SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar



"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço,
e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé"
Hebreus 12:1,2




ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado?
150 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 150 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 297 em Seg 12 Abr 2021, 10:40
Últimos assuntos
» Procurando Lucas
A SAÚDE ESPIRITUAL (Tg.5.16) Um excelente remédio: A confissão. Lição 4 EmptyQui 08 Fev 2024, 23:36 por JLGJLG

» Procurando Marcos
A SAÚDE ESPIRITUAL (Tg.5.16) Um excelente remédio: A confissão. Lição 4 EmptyQui 08 Fev 2024, 23:32 por JLGJLG

» Procurando Mateus
A SAÚDE ESPIRITUAL (Tg.5.16) Um excelente remédio: A confissão. Lição 4 EmptyQui 08 Fev 2024, 23:28 por JLGJLG

» Procurando João
A SAÚDE ESPIRITUAL (Tg.5.16) Um excelente remédio: A confissão. Lição 4 EmptyQui 08 Fev 2024, 23:25 por JLGJLG

» Procurando Paulo
A SAÚDE ESPIRITUAL (Tg.5.16) Um excelente remédio: A confissão. Lição 4 EmptyQui 08 Fev 2024, 22:10 por JLGJLG

» Procurando Ezequiel
A SAÚDE ESPIRITUAL (Tg.5.16) Um excelente remédio: A confissão. Lição 4 EmptyQui 08 Fev 2024, 21:52 por JLGJLG

» Procurando Isaías
A SAÚDE ESPIRITUAL (Tg.5.16) Um excelente remédio: A confissão. Lição 4 EmptyQui 08 Fev 2024, 20:44 por JLGJLG

» Procurando Jeremias
A SAÚDE ESPIRITUAL (Tg.5.16) Um excelente remédio: A confissão. Lição 4 EmptyQua 07 Fev 2024, 20:41 por JLGJLG

» Procurando Neemias
A SAÚDE ESPIRITUAL (Tg.5.16) Um excelente remédio: A confissão. Lição 4 EmptyQua 07 Fev 2024, 10:49 por JLGJLG

» Procurando Esdras
A SAÚDE ESPIRITUAL (Tg.5.16) Um excelente remédio: A confissão. Lição 4 EmptyQua 07 Fev 2024, 10:32 por JLGJLG

» Procurando Samuel
A SAÚDE ESPIRITUAL (Tg.5.16) Um excelente remédio: A confissão. Lição 4 EmptyQua 07 Fev 2024, 09:59 por JLGJLG

» Procurando Daniel
A SAÚDE ESPIRITUAL (Tg.5.16) Um excelente remédio: A confissão. Lição 4 EmptyQua 07 Fev 2024, 09:42 por JLGJLG

» Procurando Jó
A SAÚDE ESPIRITUAL (Tg.5.16) Um excelente remédio: A confissão. Lição 4 EmptyQua 07 Fev 2024, 09:17 por JLGJLG

» JEOVÁ JIREH IRAS PROVER DE NOVO
A SAÚDE ESPIRITUAL (Tg.5.16) Um excelente remédio: A confissão. Lição 4 EmptyDom 10 Dez 2023, 17:17 por M.Rogério

» Cadê ???
A SAÚDE ESPIRITUAL (Tg.5.16) Um excelente remédio: A confissão. Lição 4 EmptySeg 06 Nov 2023, 23:02 por Henrique

» É pecado o uso de camisinha ( preservativo ) nas relações sexuais?
A SAÚDE ESPIRITUAL (Tg.5.16) Um excelente remédio: A confissão. Lição 4 EmptySeg 05 Jun 2023, 14:20 por Marcos_IOR

» HOMENAGEM ÀS MÃES
A SAÚDE ESPIRITUAL (Tg.5.16) Um excelente remédio: A confissão. Lição 4 EmptySáb 13 maio 2023, 19:12 por Henrique

» questionário da salvação
A SAÚDE ESPIRITUAL (Tg.5.16) Um excelente remédio: A confissão. Lição 4 EmptyQua 10 maio 2023, 23:46 por Henrique

» Diga-me, tens vida eterna?
A SAÚDE ESPIRITUAL (Tg.5.16) Um excelente remédio: A confissão. Lição 4 EmptyQua 10 maio 2023, 23:12 por Henrique

» Quando o Deus Todo-Poderoso se tornou Deus Pai , criador do Logos da Vida Eterna?
A SAÚDE ESPIRITUAL (Tg.5.16) Um excelente remédio: A confissão. Lição 4 EmptyTer 02 maio 2023, 22:33 por Henrique

» FÉ E POLÍTICA
A SAÚDE ESPIRITUAL (Tg.5.16) Um excelente remédio: A confissão. Lição 4 EmptySex 28 Abr 2023, 13:06 por michael servetus

» Você confia em palavras falsas (Jr 7:4; 2Tm 4:3,4) ou anseia por ouvir a verdade a qualquer custo?
A SAÚDE ESPIRITUAL (Tg.5.16) Um excelente remédio: A confissão. Lição 4 EmptySáb 22 Abr 2023, 18:59 por Henrique

» A LIÇÃO DA TRAIÇÃO DE JUDAS
A SAÚDE ESPIRITUAL (Tg.5.16) Um excelente remédio: A confissão. Lição 4 EmptyTer 11 Abr 2023, 21:48 por William Santos

» BEM-AVENTURADOS OS QUE CHORAM
A SAÚDE ESPIRITUAL (Tg.5.16) Um excelente remédio: A confissão. Lição 4 EmptyTer 11 Abr 2023, 21:44 por William Santos

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO



FIQUE POR DENTRO


imprimir uma pagina


 

 A SAÚDE ESPIRITUAL (Tg.5.16) Um excelente remédio: A confissão. Lição 4

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
guganic

guganic


Mensagens : 2202
inscrito em : 08/08/2011

A SAÚDE ESPIRITUAL (Tg.5.16) Um excelente remédio: A confissão. Lição 4 Empty
MensagemAssunto: A SAÚDE ESPIRITUAL (Tg.5.16) Um excelente remédio: A confissão. Lição 4   A SAÚDE ESPIRITUAL (Tg.5.16) Um excelente remédio: A confissão. Lição 4 EmptyTer 07 Fev 2012, 13:38

Tg. 5.16
Portanto. Confessem os seus pecados uns aos outros e orem uns pelos outros para serem curados. A oração de um justo é poderosa e eficaz. (Pode muito em seus efeitos).

Se você ler Tiago (Tg. 5.13-16) notará as indagações feitas: Está alguém sofrendo? (vs13). Há alguém que se sente feliz? Está alguém doente? (vs.14).

É evidente que não pode haver felicidade na doença e nem no sofrimento.

Mas a confissão que explica a causa do sofrimento e a doença poderá chegar ao fim se um justo orar pelo confessante.

Quando em efésios (Ef. 4.31) lemos: longe de vós! Devemos ler também: Longe de nós!

Longe de nós o quê? Toda amargura, e cólera, e ira, e gritaria, e blasfêmias, e bem assim toda malicia.

O maior e mais ferrenho inimigo do homem é Satanás; depois dele o maior inimigo deste homem é o rancor, a mágoa, a amargura, o azedume. – Porque esta receita de misérias está dentro dele.

Biblicamente falando, os homens e as árvores são conhecidos pelos seus frutos. – Os frutos do homem é o seu testemunho de vida.

Porque pelos frutos se conhece a árvore (Mt. 12.33,34). Raça de víboras, como podeis falar coisas boas, sendo maus? Porque a boca fala do que está cheio o coração.

Longe de nós o que? O que está dentro de nós e não é de Deus.

Pelas palavras se conhece uma pessoa rancorosa, contra Deus, contra outros e contra si mesmos.

Permitindo o rancor no coração, a pessoa manifesta-se queixosa e murmuradora, quando não sempre revoltada, sempre azeda.

Rancores, mágoas, ira descontrolada, sempre com os nervos à flor da pele, murmurações, não são de Deus; são frutos do coração do homem.

Prepare-se para cair o queixo, pois agora vamos falar de um homem que até o próprio Deus no inicio falou bem dele: o patriarca Jó.

Porque a boca fala (Mt. 12.34) do que está cheio o coração. Então vamos dá uma olhadinha no coração de Jó e ver se ele é mesmo o que você diz que ele é.

Leiamos (ouçamos) as palavras de Jó.

Jó. 6.8
Quem dera que se cumprisse o meu pedido, e que Deus me concedesse o que anelo (O que desejo).
Vs.9.
Que fosse do agrado de Deus esmagar-me, que soltasse a Sua mão, e acabasse comigo!
Vs.10
Isto ainda seria a minha consolação e saltaria de contente na minha dor que ele (Deus) não poupa; porque não tenho negado as palavras do santo.
Vs.11
Porque esperar se já não tenho forças? Porque prolongar a vida se o meu fim é certo?
Jó. 7.11
Por isso não reprimirei a minha boca, falarei na angustia do meu espírito, queixar-me-ei na amargura da minha alma.

Percebes qual é o desejo de Jó? Viu que ele atribui a Deus a dor que está sentido?
E se confessa angustiado e amargurado?

Por favor, leia mais sobre Jó e veja que é contra Deus que ele desanda a falar.

Jó. 7.12
Acaso sou eu o mar (sou eu grande?), ou algum monstro marinho, para que me ponhas guarda?
Vs.13
Dizendo eu: Consolar-me-á o meu leito, a minha cama aliviará a minha queixa,
Vs.14
Então me espantas com sonhos, e com visões me assombras;
Vs.15
Pelo que a minha alma escolheria antes ser estrangulada, antes a morte do que esta tortura.
Vs.16
Estou farto da minha vida; não quero viver para sempre.

Que achas do desabafo de um homem angustiado de espírito e amargurado de alma? – Leia mais! Já estamos terminando.

Preste atenção: Jó mudou o nome de Deus para: Espreitador dos homens.

Jó. 7.20
Se pequei, que mal eu fiz a ti, ó Espreitador dos homens? Porque te fizeste de mim um alvo, para que a mim mesmo me seja pesado?
Vs.21
Porque na perdoas a minha transgressão, e não tiras a minha iniqüidade? Pois agora me deitarei no pó; e, se me buscas, já na serei.

Ei! Não tenho nada contra Jó viu? Tudo isto é para provar a vocês o que o ladrão faz: Roubar, matar e destruir.

Quando lemos: Em tudo isto Jó não pecou e não culpou a Deus (Jo. 1.22) de coisa alguma? Não se aplica a estas palavras.

Da primeira investida, e da permissão de Deus a Satanás, Jó realmente não pecou contra Deus.

Porém nestes versículos que acabamos de ler, é justamente contra Deus que Jó está terrivelmente chateado.

Se sua árvore de amargura é contra Deus, contra os outros ou contra si mesmo? Corte-a agora e seja feliz.

O Senhor Deus pelo Seu amor pode libertar-nos da doença causada pelo rancor, pela amargura ou inveja. – É só confessar.

Quando Ezequias se confessou (Is. 38.5 e 16,17) teve seus anos de vida acrescentada por Deus.

Confessem os seus pecados uns aos outros (Tg. 5.16) e orem uns pelos outros para serem curados.

Confessar é declarar de preferência sempre e sempre a Deus.

Também podemos declarar (confessar) aos homens, porém tenha bom senso, pois não são todos que podem ouvir confissões.

Deus concede a alguém poder para perdoar, como concedeu a Jesus, ainda assim é Deus quem perdoa; isto não é nenhuma blasfêmia, porém seja cuidadoso.

Pois tanto quem confessa como quem ouve a confissão são humanos com possibilidades iguais de pecar.

Não confesse nada a ninguém pela aparência ou pelo titulo ou idade que ele tem... Você corre o risco de ver seu pecado exposto nas redes sócias.

Deus nunca fará isto com você; mas os homens? Fazem.

A confissão mais segura é a que fazemos a Deus... O restante? Só a misericórdia de Deus.

Confessar a alguém que é uma pessoa rancorosa ou amargurada pode ajudar; mas se não ajudar também não atrapalhará sua vida em nada.

Determinados pecados só confesse a Deus e deixe.

A confissão sincera traz alivio e libertação.

Na próxima lição escreveremos sobre um remédio “Tarja Preta”.
A tristeza.

Tenha uma terça-feira feliz e não deixe de acompanhar esta escola bíblica da semana. Está interessante.

Guganic


Ir para o topo Ir para baixo
Admim

Admim


RELIGIAO : CRISTÃO.
Masculino Mensagens : 6214
nascido em : 29/05/1958
inscrito em : 30/06/2011
Idade : 65
Localização : TAPIRATIBA SÃO PAULO.

A SAÚDE ESPIRITUAL (Tg.5.16) Um excelente remédio: A confissão. Lição 4 Empty
MensagemAssunto: Re: A SAÚDE ESPIRITUAL (Tg.5.16) Um excelente remédio: A confissão. Lição 4   A SAÚDE ESPIRITUAL (Tg.5.16) Um excelente remédio: A confissão. Lição 4 EmptyTer 14 Fev 2012, 08:48

Deus seja louvado .
Ir para o topo Ir para baixo
https://gospel-semeadores-da.forumeiros.com
 
A SAÚDE ESPIRITUAL (Tg.5.16) Um excelente remédio: A confissão. Lição 4
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» A SAÚDE ESPIRITUAL (Jo.10.10) VIDA ABUNDANTE (Lição 1)
» A SAÚDE ESPIRITUAL (Ef.4.31,32) Um santo remédio: O perdão!(Lição 3)
» A SAÚDE ESPIRITUAL (II CO.7.9,10) Remédio tarja preta: A tristeza. Lição 5
» A SAÚDE ESPIRITUAL A vida que vivemos.(I Sm.2.2,6,7) Lição 7 Final
» A SAÚDE ESPIRITUAL (II CO.7.9,10) Remédio tarja preta: Sua participação aqui!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: Escola Bíblica-
Ir para: