SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar



"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço,
e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé"
Hebreus 12:1,2




ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado?
164 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 164 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 297 em Seg 12 Abr 2021, 10:40
Últimos assuntos
» Procurando Lucas
VOZ DA VERDADE  Seita por não acreditar na Trindade!? EmptyQui 08 Fev 2024, 23:36 por JLGJLG

» Procurando Marcos
VOZ DA VERDADE  Seita por não acreditar na Trindade!? EmptyQui 08 Fev 2024, 23:32 por JLGJLG

» Procurando Mateus
VOZ DA VERDADE  Seita por não acreditar na Trindade!? EmptyQui 08 Fev 2024, 23:28 por JLGJLG

» Procurando João
VOZ DA VERDADE  Seita por não acreditar na Trindade!? EmptyQui 08 Fev 2024, 23:25 por JLGJLG

» Procurando Paulo
VOZ DA VERDADE  Seita por não acreditar na Trindade!? EmptyQui 08 Fev 2024, 22:10 por JLGJLG

» Procurando Ezequiel
VOZ DA VERDADE  Seita por não acreditar na Trindade!? EmptyQui 08 Fev 2024, 21:52 por JLGJLG

» Procurando Isaías
VOZ DA VERDADE  Seita por não acreditar na Trindade!? EmptyQui 08 Fev 2024, 20:44 por JLGJLG

» Procurando Jeremias
VOZ DA VERDADE  Seita por não acreditar na Trindade!? EmptyQua 07 Fev 2024, 20:41 por JLGJLG

» Procurando Neemias
VOZ DA VERDADE  Seita por não acreditar na Trindade!? EmptyQua 07 Fev 2024, 10:49 por JLGJLG

» Procurando Esdras
VOZ DA VERDADE  Seita por não acreditar na Trindade!? EmptyQua 07 Fev 2024, 10:32 por JLGJLG

» Procurando Samuel
VOZ DA VERDADE  Seita por não acreditar na Trindade!? EmptyQua 07 Fev 2024, 09:59 por JLGJLG

» Procurando Daniel
VOZ DA VERDADE  Seita por não acreditar na Trindade!? EmptyQua 07 Fev 2024, 09:42 por JLGJLG

» Procurando Jó
VOZ DA VERDADE  Seita por não acreditar na Trindade!? EmptyQua 07 Fev 2024, 09:17 por JLGJLG

» JEOVÁ JIREH IRAS PROVER DE NOVO
VOZ DA VERDADE  Seita por não acreditar na Trindade!? EmptyDom 10 Dez 2023, 17:17 por M.Rogério

» Cadê ???
VOZ DA VERDADE  Seita por não acreditar na Trindade!? EmptySeg 06 Nov 2023, 23:02 por Henrique

» É pecado o uso de camisinha ( preservativo ) nas relações sexuais?
VOZ DA VERDADE  Seita por não acreditar na Trindade!? EmptySeg 05 Jun 2023, 14:20 por Marcos_IOR

» HOMENAGEM ÀS MÃES
VOZ DA VERDADE  Seita por não acreditar na Trindade!? EmptySáb 13 maio 2023, 19:12 por Henrique

» questionário da salvação
VOZ DA VERDADE  Seita por não acreditar na Trindade!? EmptyQua 10 maio 2023, 23:46 por Henrique

» Diga-me, tens vida eterna?
VOZ DA VERDADE  Seita por não acreditar na Trindade!? EmptyQua 10 maio 2023, 23:12 por Henrique

» Quando o Deus Todo-Poderoso se tornou Deus Pai , criador do Logos da Vida Eterna?
VOZ DA VERDADE  Seita por não acreditar na Trindade!? EmptyTer 02 maio 2023, 22:33 por Henrique

» FÉ E POLÍTICA
VOZ DA VERDADE  Seita por não acreditar na Trindade!? EmptySex 28 Abr 2023, 13:06 por michael servetus

» Você confia em palavras falsas (Jr 7:4; 2Tm 4:3,4) ou anseia por ouvir a verdade a qualquer custo?
VOZ DA VERDADE  Seita por não acreditar na Trindade!? EmptySáb 22 Abr 2023, 18:59 por Henrique

» A LIÇÃO DA TRAIÇÃO DE JUDAS
VOZ DA VERDADE  Seita por não acreditar na Trindade!? EmptyTer 11 Abr 2023, 21:48 por William Santos

» BEM-AVENTURADOS OS QUE CHORAM
VOZ DA VERDADE  Seita por não acreditar na Trindade!? EmptyTer 11 Abr 2023, 21:44 por William Santos

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO



FIQUE POR DENTRO


imprimir uma pagina


 

 VOZ DA VERDADE Seita por não acreditar na Trindade!?

Ir para baixo 
+4
Assuero
adailton
michilino
Admim
8 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Admim

Admim


RELIGIAO : CRISTÃO.
Masculino Mensagens : 6214
nascido em : 29/05/1958
inscrito em : 30/06/2011
Idade : 65
Localização : TAPIRATIBA SÃO PAULO.

VOZ DA VERDADE  Seita por não acreditar na Trindade!? Empty
MensagemAssunto: VOZ DA VERDADE Seita por não acreditar na Trindade!?   VOZ DA VERDADE  Seita por não acreditar na Trindade!? EmptySeg 09 Jan 2012, 12:08

Meus amigos e irmaôs a paz de crsito a todos , ontem o pastor de uma igreja assembleia de Deus onde eu fui ele afirmou que ouve uma recomendação para nenhum membbro das igrejas assembleia de Deus não comprarem mais cds do grupo da verdade , devido a semana passada em um progra de tv , o apresentadores do programa ter falado ao vivo que são unicista ou seja quem não cre na TRINDADE e este assunto esta se espalhando de novo nas redes sociais e nas igrejas , pelo que eu sei este problema ja era antigo , mas eles pararam se iniram as assembleia de Deus cresceram novamente e agora voltaram com estas conversas , pronto foi o inicio de mais um estupin de confusões pelo brasil , afinal que tu achas disto ?
Ir para o topo Ir para baixo
https://gospel-semeadores-da.forumeiros.com
michilino
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
michilino


Mensagens : 25
inscrito em : 29/12/2011

VOZ DA VERDADE  Seita por não acreditar na Trindade!? Empty
MensagemAssunto: Re: VOZ DA VERDADE Seita por não acreditar na Trindade!?   VOZ DA VERDADE  Seita por não acreditar na Trindade!? EmptySeg 09 Jan 2012, 15:12

Irmão, vamos ver muita coisa grauda nesses dias do fim.
Ir para o topo Ir para baixo
adailton
organizadores
organizadores
adailton


RELIGIAO : evangelico
Masculino Mensagens : 5629
nascido em : 25/11/1977
inscrito em : 04/08/2011
Idade : 46
Localização : goiania goias

VOZ DA VERDADE  Seita por não acreditar na Trindade!? Empty
MensagemAssunto: Re: VOZ DA VERDADE Seita por não acreditar na Trindade!?   VOZ DA VERDADE  Seita por não acreditar na Trindade!? EmptySeg 09 Jan 2012, 15:18

do que nao provem de DEUS,apenas devemos afastar
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/genioseletronica?feature=mhee
Convidad
Convidado
Anonymous



VOZ DA VERDADE  Seita por não acreditar na Trindade!? Empty
MensagemAssunto: Re: VOZ DA VERDADE Seita por não acreditar na Trindade!?   VOZ DA VERDADE  Seita por não acreditar na Trindade!? EmptyTer 10 Jan 2012, 09:00

Amados vou dar aqui minha contribuição ao assunto e gostaria que o irmão guganic depois de ler fizesse seu comentário.

Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro; E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro. Apocalipse 22:18-19

Começaremos com este texto apocalíptico, amados como posso denominar este grupo uma seita acusando-o de não aceitar o que não está escrito? Como posso eu afirmar que aquilo que aprendi desde pequeno sobre a trindade é certo? Quer dizer, entendo por certo por que todos dizem ser certo, mas é uma questão de interpretação! E digo mais, a todos foi dado o direito e o conhecimento para interpretar a palavra, como posso afirmar que minha interpretação é a correta? Já ouvi muitos pregadores falarem da trindade, professores de seminários também, mas a verdade é que não podemos ter como doutrina bíblica Cristã aquilo que não está literalmente escrito, se não está literalmente escrito é interpretação humana, portanto sujeita a falhas, não estou dizendo aqui que não aceito a trindade, muito pelo contrário, mas estou mostrando aos amados que não posso julgar o grupo por não aceitar a minha interpretação humana daquilo que acho certo na bíblia.

Alguém já se perguntou quando a doutrina da trindade foi inserida na igreja? Ou por que os apóstolos não a mencionaram? Deixo estas perguntas aos irmãos, e reparem neste texto: “Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra” (2° Timóteo 3:16-17). Mas quanto desta escritura foi literalmente escrita por Deus? Essa mesma escritura se contradiz? Se respondeu claro que não!! Então como explicaria os textos a seguir? Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua semente a mendigar o pão. Salmos 37:25 - Comunicai com os santos nas suas necessidades, segui a hospitalidade. Romanos 12:13.

Aguardarei os amados postarem algo mais.
Ir para o topo Ir para baixo
Assuero
organizadores
organizadores
Assuero


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4137
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 56
Localização : Rio de janeiro

VOZ DA VERDADE  Seita por não acreditar na Trindade!? Empty
MensagemAssunto: Re: VOZ DA VERDADE Seita por não acreditar na Trindade!?   VOZ DA VERDADE  Seita por não acreditar na Trindade!? EmptyTer 10 Jan 2012, 09:48

Irmão Paulo,realmente a palavra TRINDADE não existe na biblia,nem há uma menção direta à ela,mas a doutrina acerca dela é biblica sim!Vejamos o que diz 1 João 5:7:


7 Porque três são os que testificam no céu: o Pai, a Palavra, e o Espírito Santo; e estes três são um.


Vemos que 3 são os que testificam,ou que dão testemunho.Testemunho de quê?Da Divindade;3 são os personagens divinos que formam a Unicidade Divina,o nosso Deus.Se não entendemos que isso seja uma Trindade,um Deus Triuno,é porque nos falta maturidade espiritual.Acho que aí não se trata da palavra em si,etmologicamente,mas da dureza de coração em aceitar que a Divindade possa ser composta de 3 Pessoas distintas e ainda assim serem Um só.Aí entra uma subjetividade que muitos cristãos não tem coragem de confessar,qual seja a dificuldade de crer na Divindade ou do Cristo ou do Espírito...havendo dúvida em relação a isso,as pessoas começam a procurar desculpas tais como essa,de que não existe menção explícita da palavra Trindade,na biblia...
Aqui mesmo,no forum,temos um caso de um participante que não crê na eternidade eterna(desculpe a redundância) do Cristo,abrindo espaço aí p/ a dúvida sobre Sua Divindade...
Creio que isso seja devido à falta de firmeza na fé,talvez por um mau discipulado,quando da conversão,ou ainda da contaminação por parte de quem dá ouvidos ao 'canto da sereia',das mensagens heréticas que são postadas aos milhares,na internet...por isso que eu sou a favor da exclusão imediata de textos heréticos que sejam postados aqui,porque eles contaminam a mente de quem ainda não firmou base doutrinária na fé cristã.

Em tempo:pelo menos um apóstolo mencionou a Trindade,mesmo que de forma indireta:está no verso que postei acima,mas mesmo que não tivesse feito isso,temos várias passagens espalhadas pelo novo testamento,que exprimem a idéia de um Deus Triuno...basta acreditar...
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5737
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

VOZ DA VERDADE  Seita por não acreditar na Trindade!? Empty
MensagemAssunto: Re: VOZ DA VERDADE Seita por não acreditar na Trindade!?   VOZ DA VERDADE  Seita por não acreditar na Trindade!? EmptyTer 10 Jan 2012, 11:19



Paz irmãos.

Negar a divindade de Cristo é negar o evangelho, é abrir portas para dizer que o Espírito Santo não é uma pessoa e sim uma força, é negar a o próprio Deus!

Isaías 43:11
Eu, eu sou o SENHOR, e fora de mim não há Salvador.

Isaías 45:21
Anunciai, e chegai-vos, e tomai conselho todos juntos; quem fez ouvir isto desde a antiguidade? Quem desde então o anunciou? Porventura não sou eu, o SENHOR? Pois não há outro Deus senão eu; Deus justo e Salvador não há além de mim.

João 4:42
E diziam à mulher: Já não é pelo teu dito que nós cremos; porque nós mesmos o temos ouvido, e sabemos que este é verdadeiramente o Cristo, o Salvador do mundo.

Tito 3:6
Que abundantemente ele derramou sobre nós por Jesus Cristo nosso Salvador;

Negar divindade de Jesus Cristo é negar a Deus, pois só ha um salvador.

Isaías 44:6
Assim diz o SENHOR, Rei de Israel, e seu Redentor, o SENHOR dos Exércitos: Eu sou o primeiro, e eu sou o último, e fora de mim não há Deus.

Apocalipse 1:17,18
E eu, quando vi, caí a seus pés como morto; e ele pôs sobre mim a sua destra, dizendo-me: Não temas; Eu sou o primeiro e o último;
Apocalipse 1:18
E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno.

Será difícil responder a estas conclusões?
Quem é nosso redentor, quem é primeiro e último, quem foi morto, quem tem as chaves do inferno e venceu a morte?

Entre muitas outras ( João 1.1; 8.58 ), estas passagens ensinam claramente a divindade de Cristo.

I Corintios 5:11
Mas agora vos escrevi que não vos associeis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com o tal nem ainda comais.


Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
Anonymous



VOZ DA VERDADE  Seita por não acreditar na Trindade!? Empty
MensagemAssunto: Re: VOZ DA VERDADE Seita por não acreditar na Trindade!?   VOZ DA VERDADE  Seita por não acreditar na Trindade!? EmptyTer 10 Jan 2012, 12:41

7 Porque três são os que testificam no céu: o Pai, a Palavra, e o Espírito Santo; e estes três são um.

Amados irmãos quero deixar claro que não sou contra a trindade e nem prego que ela não exista, mas continuo dizendo aos amados que este assunto é uma questão de interpretação, pois como o Assuero citou no versículo acima Pai, Palavra e Espírito, iremos observar que no dicionário palavra de forma nenhuma tem a conotação de pessoa como podem ver:

palavra
s. f.
1. Som articulado com uma significação.
2. Vocábulo.
3. Termo.
4. Permissão de falar.
5. Promessa verbal.
6. Afirmação.
7. Doutrina.
8. Fala.

Então poderia devido a isso interpretar que o texto referido acima não representa a pessoa de Jesus o filho de Deus. Aqui não estamos debatendo a divindade de Cristo, mas sim a trindade.
Ir para o topo Ir para baixo
Assuero
organizadores
organizadores
Assuero


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4137
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 56
Localização : Rio de janeiro

VOZ DA VERDADE  Seita por não acreditar na Trindade!? Empty
MensagemAssunto: Re: VOZ DA VERDADE Seita por não acreditar na Trindade!?   VOZ DA VERDADE  Seita por não acreditar na Trindade!? EmptyTer 10 Jan 2012, 12:48

Irmão Paulo,a palavra em questão não é o vocábulo comum,que o dicionário descreve e sim a Palavra,com letra maiúscula,que se refere sempre ao Senhor Jesus.No verso em questão,observe que está escrito em letra maiúscula,deixando claro a Quem o apóstolo se refere,portanto é procedente a citação...
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5737
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

VOZ DA VERDADE  Seita por não acreditar na Trindade!? Empty
MensagemAssunto: Re: VOZ DA VERDADE Seita por não acreditar na Trindade!?   VOZ DA VERDADE  Seita por não acreditar na Trindade!? EmptyTer 10 Jan 2012, 15:39


Paz irmãos.

I João 5:7
Porque três são os que testificam no céu: o Pai, a Palavra, e o Espírito Santo; e estes três são um.

Se neste versículo " a Palavra" fosse uma expressão verbal, vocábulo ou substantivo; então não "três os que testificam" mas dois ou um, visto que o falar de alguém, no caso de Deus, não seria uma pessoa.

Então fica claro que "a Palavra" se refere a outra pessoa que não é Deus o pai.
Jesus disse:

João 8:18
Eu sou o que testifico de mim mesmo, e de mim testifica também o Pai que me enviou.

II Pd 3.16
Falando disto, como em todas as suas epístolas, entre as quais há pontos difíceis de entender, que os indoutos e inconstantes torcem, e igualmente as outras Escrituras, para sua própria perdição.

Há passagens em que "palavra" não se refere a Jesus, por isso não façamos doutrinas de textos que não são absolutamente claros, sem ver todo o contexto do assunto, para não incorrer em erros.

Ir para o topo Ir para baixo
Admim

Admim


RELIGIAO : CRISTÃO.
Masculino Mensagens : 6214
nascido em : 29/05/1958
inscrito em : 30/06/2011
Idade : 65
Localização : TAPIRATIBA SÃO PAULO.

VOZ DA VERDADE  Seita por não acreditar na Trindade!? Empty
MensagemAssunto: Re: VOZ DA VERDADE Seita por não acreditar na Trindade!?   VOZ DA VERDADE  Seita por não acreditar na Trindade!? EmptyTer 10 Jan 2012, 16:28

estou de camarote , tomando um cafe e acompanhando .
Ir para o topo Ir para baixo
https://gospel-semeadores-da.forumeiros.com
Assuero
organizadores
organizadores
Assuero


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4137
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 56
Localização : Rio de janeiro

VOZ DA VERDADE  Seita por não acreditar na Trindade!? Empty
MensagemAssunto: Re: VOZ DA VERDADE Seita por não acreditar na Trindade!?   VOZ DA VERDADE  Seita por não acreditar na Trindade!? EmptyTer 10 Jan 2012, 16:31

jairo nunes escreveu:
estou de camarote , tomando um cafe e acompanhando .

Vida de patrão é assim mesmo...
Ir para o topo Ir para baixo
Admim

Admim


RELIGIAO : CRISTÃO.
Masculino Mensagens : 6214
nascido em : 29/05/1958
inscrito em : 30/06/2011
Idade : 65
Localização : TAPIRATIBA SÃO PAULO.

VOZ DA VERDADE  Seita por não acreditar na Trindade!? Empty
MensagemAssunto: Re: VOZ DA VERDADE Seita por não acreditar na Trindade!?   VOZ DA VERDADE  Seita por não acreditar na Trindade!? EmptyTer 10 Jan 2012, 16:34

Assuero escreveu:
jairo nunes escreveu:
estou de camarote , tomando um cafe e acompanhando .

Vida de patrão é assim mesmo...
pois é assuero estou tomando um cafe com bolo de laranja , mas se eu for falar ai a coisa vai pegar fogo ..
Ir para o topo Ir para baixo
https://gospel-semeadores-da.forumeiros.com
Dmarcos
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
Dmarcos


Masculino Mensagens : 45
nascido em : 28/03/1978
inscrito em : 19/12/2011
Idade : 46
Localização : japeri/Rio de janeiro

VOZ DA VERDADE  Seita por não acreditar na Trindade!? Empty
MensagemAssunto: Re: VOZ DA VERDADE Seita por não acreditar na Trindade!?   VOZ DA VERDADE  Seita por não acreditar na Trindade!? EmptyTer 10 Jan 2012, 19:25

Só para apimentar as coisas, gostaria que os irmãos respondessem as seguintes perguntas...

SITUAÇÃO:
Imaginem que o Novo Testamento não existe e o que existe é apenas os escritos do Velho Testamento.

1) - Considerando essa situação, descreva como era o conhecimento que os judeus tinham em relação ao seu Deus??? (Deus Único ou Deus Trino)

2) - Quais referências bíblicas para a trindade no Velho Testamento??


Fique na Paz e bom estudo!!!
Ir para o topo Ir para baixo
michilino
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
michilino


Mensagens : 25
inscrito em : 29/12/2011

VOZ DA VERDADE  Seita por não acreditar na Trindade!? Empty
MensagemAssunto: Re: VOZ DA VERDADE Seita por não acreditar na Trindade!?   VOZ DA VERDADE  Seita por não acreditar na Trindade!? EmptyTer 10 Jan 2012, 19:37

E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.(Gn 1,26).

Esta deve ser a primeira referencia no AT.-----> FAÇAMOS.
Ir para o topo Ir para baixo
Dmarcos
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
Dmarcos


Masculino Mensagens : 45
nascido em : 28/03/1978
inscrito em : 19/12/2011
Idade : 46
Localização : japeri/Rio de janeiro

VOZ DA VERDADE  Seita por não acreditar na Trindade!? Empty
MensagemAssunto: Re: VOZ DA VERDADE Seita por não acreditar na Trindade!?   VOZ DA VERDADE  Seita por não acreditar na Trindade!? EmptyTer 10 Jan 2012, 19:39

Eu sabia que esse versiculo seria o primeiro refernciado, mas aqui não se fala em 3 correto??

FAÇAMOS pode ser 2, 3 ou mais!!!
Ir para o topo Ir para baixo
michilino
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
michilino


Mensagens : 25
inscrito em : 29/12/2011

VOZ DA VERDADE  Seita por não acreditar na Trindade!? Empty
MensagemAssunto: Re: VOZ DA VERDADE Seita por não acreditar na Trindade!?   VOZ DA VERDADE  Seita por não acreditar na Trindade!? EmptyTer 10 Jan 2012, 23:23

A primeira referência é:




E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas(Gn 1,2).
Ir para o topo Ir para baixo
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
M.Rogério


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 3544
nascido em : 19/01/1972
inscrito em : 01/09/2011
Idade : 52
Localização : Anápolis

VOZ DA VERDADE  Seita por não acreditar na Trindade!? Empty
MensagemAssunto: Re: VOZ DA VERDADE Seita por não acreditar na Trindade!?   VOZ DA VERDADE  Seita por não acreditar na Trindade!? EmptyTer 10 Jan 2012, 23:37

Meus amados irmãos eu acho que não devemos muito ficar frisado no que vem do homem a fé de cada um e inimitável e única as coisas boas devem ser pegadas com amor e com inteligencia as que são má não devemos cultivar, acho que no mundo do louvor esta tendo muitas distorções quem sou eu pra falar isso mas deixar de ouvir um louvor que na letra so fale coisas boas e divinas ,pq o cantor não acredita na trindade ? digamos que então que o Assuero por exemplo não poderia nem ficar teclando conosco pq ele guarda o sabado ou seja pq não façamos isso tambem e um boa parte aqui não faz isso to errado, ou vice versa e ai ? vms excluir o Assuero por isso ou ele nos ignorar como cristão por isso ?gente eu vejo aqui mesmo pessoas tratando a Biblia como um tesouro encontrado em um navio naufragado onde tem que provar se o ouro é verdadeiro que isso meus amigos? temos que da Graças a DEUS a palavra de Deus no meu ver deve ser pra PREGAR E NÃO PRA SER PROVADO QUE ESTA ISSO OU AQUILO ERRADO eu já falei e volto a dizer ou melhor me arisco a dizer ; Duvidas d+ ou sublinhamento de partes da Biblia pra mim é obra de ATEU ,
Temos que parar com esse papo de o livro fulano fala isso mas o sicrano fala aquilo, que papo mas ateismo é esse amigos

eu acho que se for colocar ao pé da letra temos que parar de ouvir muitas musicas gospel Tem coisas piores acontecendo e o mundo esta caladinho nos estamos calados discutindo os pingos dos is da Biblia
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5737
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

VOZ DA VERDADE  Seita por não acreditar na Trindade!? Empty
MensagemAssunto: Re: VOZ DA VERDADE Seita por não acreditar na Trindade!?   VOZ DA VERDADE  Seita por não acreditar na Trindade!? EmptyQua 11 Jan 2012, 10:27

Paz irmãos.

Uma pergunta simples: por que não devemos comprar, participar de show de cantores seculares, mesmo que em suas músicas não difamem a Deus?
Todas as vezes que compramos ou participamos de alguma maneira com um cantor ou grupo que não teme a Deus, apoiamos indiretamente o seu trabalho para que ele cresça ainda mais e chega ao ponto de prejudicar a obra do Senhor.

Não desejamos que isto aconteça, por isso quando participamos de algum modo com alguém que deturpa a palavra do Senhor contribuímos para o desenvolvimento desse erro.

Não devemos de maneira alguma participar, mesmo de maneira tímida ou imperceptível, com qualquer um negue a Jesus ou os ensinamentos bíblicos.

Gálatas 1:6 a 8
6 - Maravilho-me de que tão depressa passásseis daquele que vos chamou à graça de Cristo para outro evangelho;

7 - O qual não é outro, mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o evangelho de Cristo.

8 - Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.

O pecado entra nas igrejas montado nos lombos da tolerância!

Irmão Dmarcos, sobre a trindade no Antigo testamento, não seria melhor um outro tópico? Esta pergunta é muito boa e merece um estudo mais detalhado.






Última edição por Henrique em Qua 11 Jan 2012, 11:11, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Assuero
organizadores
organizadores
Assuero


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4137
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 56
Localização : Rio de janeiro

VOZ DA VERDADE  Seita por não acreditar na Trindade!? Empty
MensagemAssunto: Re: VOZ DA VERDADE Seita por não acreditar na Trindade!?   VOZ DA VERDADE  Seita por não acreditar na Trindade!? EmptyQua 11 Jan 2012, 10:38

Dmarcos escreveu:
Só para apimentar as coisas, gostaria que os irmãos respondessem as seguintes perguntas...

SITUAÇÃO:
Imaginem que o Novo Testamento não existe e o que existe é apenas os escritos do Velho Testamento.

1) - Considerando essa situação, descreva como era o conhecimento que os judeus tinham em relação ao seu Deus??? (Deus Único ou Deus Trino)

2) - Quais referências bíblicas para a trindade no Velho Testamento??


Fique na Paz e bom estudo!!!

O irmão DMarcos faz uma ilação no mínimo engraçada:SE NÃO EXISTISSE O NOVO TESTAMENTO...
Ora bolas,se não existisse o novo testamento,contando a história do Salvador,o mundo estaria dividido entre o Judaísmo e o paganismo e nós nem estaríamos aqui discutindo a biblia...
Ele busca uma referencia direta sobre a Trindade no AT,que não existe mas vejamos:
Eu não sei quem aqui já teve a oportunidade de acompanhar de perto uma investigação policial...é como a montagem de um quebra-cabeças,onde o investigador junta peças as vezes ínfimas,mas que ao fim irão se juntar a outras peças montando o cenário e chegando ao resultado final...a biblia é assim,não podemos achar nela todas as pistas expostas às claras,mas juntando um verso aqui,um ali,outro acolá,conseguiremos montar o quebra-cabeças da história da redenção...
No inicio de Gênesis vemos a presença do Pai e do Espírito;lá no inicio do evangelho de João vemos a descrição de que o Filho(Palavra ou Verbo)estava com o Pai desde a eternidade,então,de acordo com Paulo aos Colossensses,Ele(o Filho)foi quem fez todas as coisas,Deus o Pai ordenando e o Filho,o Verbo executando,mas o Espirito estava presente,de acordo com o livro de Gênesis...então basta juntar as peças e formar o quebra-cabeças,não há o que discutir ou desconfiar;basta estudar e confiar...

Bom dia a todos!
Ir para o topo Ir para baixo
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
M.Rogério


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 3544
nascido em : 19/01/1972
inscrito em : 01/09/2011
Idade : 52
Localização : Anápolis

VOZ DA VERDADE  Seita por não acreditar na Trindade!? Empty
MensagemAssunto: Re: VOZ DA VERDADE Seita por não acreditar na Trindade!?   VOZ DA VERDADE  Seita por não acreditar na Trindade!? EmptyQua 11 Jan 2012, 11:03

Assuero >>Isso ai pra mim é duvidas e duvidas com relação a Bíblia é puramente pouca fé, devemos estudar a Bíblia sim,mas pra mim começar a excluir isso ou aquilo é sinal de ateismo, eu vi um progama de televisão na discorvery em que o cara conhecia tanto a Bíblia que ele tenta a todo custo provar que todos os discipulos de JESUS na verdade eram da fámilia dele e que tudo não passou de uma tentativa de derrubar o governo na época e foi por isso que ele (JESUS)foi crucificado >>> estudou a Bíblia pra tentar provar o improvável >>>(ATEU)
Ir para o topo Ir para baixo
Assuero
organizadores
organizadores
Assuero


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4137
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 56
Localização : Rio de janeiro

VOZ DA VERDADE  Seita por não acreditar na Trindade!? Empty
MensagemAssunto: Re: VOZ DA VERDADE Seita por não acreditar na Trindade!?   VOZ DA VERDADE  Seita por não acreditar na Trindade!? EmptyQua 11 Jan 2012, 11:28

Mauro Rogério escreveu:
Assuero >>Isso ai pra mim é duvidas e duvidas com relação a Bíblia é puramente pouca fé, devemos estudar a Bíblia sim,mas pra mim começar a excluir isso ou aquilo é sinal de ateismo, eu vi um progama de televisão na discorvery em que o cara conhecia tanto a Bíblia que ele tenta a todo custo provar que todos os discipulos de JESUS na verdade eram da fámilia dele e que tudo não passou de uma tentativa de derrubar o governo na época e foi por isso que ele (JESUS)foi crucificado >>> estudou a Bíblia pra tentar provar o improvável >>>(ATEU)

Concordo com vc Mauro,mas nós que somos fortes na fé,temos que ajudar os irmãos(como o Marcos),que tem suas dúvidas em relação a alguns temas mais complicados como esse...ele,por exemplo,tem dúvidas quanto à Trindade e à eternidade de Jesus,e nós temos a obrigação fraternal de ajudar os hesitantes na fé,fortalecendo-os no estudo da Palavra,p/ que estejam de pé,no dia da provação...
Ir para o topo Ir para baixo
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
M.Rogério


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 3544
nascido em : 19/01/1972
inscrito em : 01/09/2011
Idade : 52
Localização : Anápolis

VOZ DA VERDADE  Seita por não acreditar na Trindade!? Empty
MensagemAssunto: Re: VOZ DA VERDADE Seita por não acreditar na Trindade!?   VOZ DA VERDADE  Seita por não acreditar na Trindade!? EmptyQua 11 Jan 2012, 11:45

Já imaginou eu que não tenho essa bagagem que vcs tem começar a indagar tipo
Será que arca de noé existiu mesmo ?como couber tantos animais? como a virgem maria ia da luz sendo que era virgem? pela biologia humana é impossível isso acontecer,e a historia de Lúcifer pq DEUS não acaba logo com ele ?não é o causador de todo mal?

TEM COISAS DIVINAS QUE O HOMEM NÃO DEVE METER O NARIZ os misterios de DEUS homem nenhum aqui na terra consegue desvendar
Ir para o topo Ir para baixo
Admim

Admim


RELIGIAO : CRISTÃO.
Masculino Mensagens : 6214
nascido em : 29/05/1958
inscrito em : 30/06/2011
Idade : 65
Localização : TAPIRATIBA SÃO PAULO.

VOZ DA VERDADE  Seita por não acreditar na Trindade!? Empty
MensagemAssunto: Re: VOZ DA VERDADE Seita por não acreditar na Trindade!?   VOZ DA VERDADE  Seita por não acreditar na Trindade!? EmptyQua 11 Jan 2012, 13:10

Irmão mauro a paz , veja todos os assuntos nos foruns de teologia e escatologia saõ mesmo para se debater , tirar duvidas , levantar questões , perguntar , responder concordar ou descordar , sobre o que tu disse que tem coisas que não devemos nos meter , realmente ha coisas que não devemos nos meter , mas assuntos biblicos , nos temos sim o direito de saber , de perguntar , de explicar como entendemos , isso é um direito que Deus nos deu que o de ter o livre arbítrio ou seja o direito de escolha , numa escola teologica muitos professores e alunos divergem de algum ponto da biblia , um vesrsiculo , livro ou capiluto , isso tudo sempre existiu e é comum as divergências , o mais importante para nos aqui é que podemos aprender ate nos debates , não estamos aqui falando mal do voz da verdade apenas questionando um ponto que eles defente que é o de não crer na trindade , alguns pastores defedem e outros não , e neste debates muitos amigos , irmãos e visitantes vaõ poder dar a sua opinião , outros vão aprender , outros vão poder tirar suas proprias conclusões , temos que crecer veja o que a biblia fala : 2Pedro 3.14-18: CRESCENDO NA GRAÇA E NO CONHECIMENTO Portanto não vamos enchergar os debates como briga , ou não tendo o direito de falar , mas como uma forma de daca um se expressar e tambem o livre direito de falar , veja temos hoje na tv o programa VEJAM SO na RIT e ali tem debates todos os dia praticamente com varios assuntos da biblia , e todos tem ali o direito de defender a sua fe , a sua ideia sobre qualquer ponto da biblia e nem por isso podemos criticalos , pelo contrario eu assisto e tenho aprendido muito e recomendo a todos meus irmãos.acima de tudo muito respeito e amor para com todos aqui do forum isso é o mais importante nos debates.
Ir para o topo Ir para baixo
https://gospel-semeadores-da.forumeiros.com
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
M.Rogério


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 3544
nascido em : 19/01/1972
inscrito em : 01/09/2011
Idade : 52
Localização : Anápolis

VOZ DA VERDADE  Seita por não acreditar na Trindade!? Empty
MensagemAssunto: Re: VOZ DA VERDADE Seita por não acreditar na Trindade!?   VOZ DA VERDADE  Seita por não acreditar na Trindade!? EmptyQua 11 Jan 2012, 14:49

Compreendo perfeitamente mas se eu ficar insistindo em falhas da Bíblia (digo por mim ) pode ter certeza anota ai meu irmão Minha fé se foi !!! aprendemos com aceitação , e não com duvidas exageradas , quando eu não era convertido eu tinha um monte de DUVIDAS a respeito da palavra ,é disso que comentei , eu sei que temos que debater pra fortificar mas eu vejo alguns irmão exagerando nas suas declarações,e insinuações mas vou evitar falar sobre isso cada um é cada um No meu caso se eu ficar Duvidando escreve ai ACABOU A MINHA FÉ ISSO É BÍBLICO


Senhor, disse Pedro, “se és tu, manda-me ir ao teu encontro por sobre as águas”. E ele disse: Vem. E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus. Mas, quando reparou no vento, ficou com medo e, começando a afundar, gritou: “Senhor, salva-me!”. Imediatamente Jesus estendeu a mão e o segurou. E disse: “Homem de pequena fé, por que você duvidou?” (Mt 14:28-31).

No momento que Pedro tirou os olhos de Jesus e sentiu o vento forte ele começou a afundar. Muitas vezes nos tornamos apreensivos com a vida, desanimamos, ficamos ansiosos, preocupados com os problemas que surgem diante de nós. Problemas financeiros, de saúde e de relacionamentos, dentre outros. Isso acontece quando tiramos nossos olhos de Jesus e deixamos que nossos problemas nos amedrontem, que abalem nossa fé. Não sei quanto a você, mas eu já vivenciei tal situação.
A fé a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que não se vêem (Hb 11:1). A fé é a força motora que abre novos horizontes e nos eleva para novas alturas. Na fé não precisamos ver para crer, fé é confiança. “E Jesus lhes disse: Porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível.” (Mt 17: 20), se tivermos fé suficiente, todas as nossas dificuldades serão resolvidas, mesmo que perante nosso entendimento seja difícil de acontecer, de ser resolvido, porém para Deus nada é impossível (Lc 1:37).
Há várias passagens na Bíblia que se referem à fé de homens que perseveraram e esperaram no Senhor, olhem para os milagres que foram feitos por Jesus: “Mas, se as faço, e não credes em mim, crede nas obras; para que conheçais e acrediteis que o Pai está em mim e eu nele.” (Jo 10:38). Sei que às vezes você pode pensar: “É fácil ele dizer isto, não é ele quem está vivendo esta situação”, mas lembrem-se que há pessoas em situações bem piores que a nossa ao redor do mundo. O que lhes recomendo é que se encham da Palavra de Deus, que é o melhor manual que existe, orem e tenham fé no Senhor, pois Ele mesmo disse: “Nunca os deixarei, nunca os abandonarei”
Ir para o topo Ir para baixo
Admim

Admim


RELIGIAO : CRISTÃO.
Masculino Mensagens : 6214
nascido em : 29/05/1958
inscrito em : 30/06/2011
Idade : 65
Localização : TAPIRATIBA SÃO PAULO.

VOZ DA VERDADE  Seita por não acreditar na Trindade!? Empty
MensagemAssunto: Re: VOZ DA VERDADE Seita por não acreditar na Trindade!?   VOZ DA VERDADE  Seita por não acreditar na Trindade!? EmptyQua 11 Jan 2012, 18:25

Meu irmão mauro , a biblia não falha , nos que não entendemos tudo o que esta na biblia e as interpretações que são diferentes , e outra coisa tem coisas da biblia que eu não entendo mas nem por isso minha fe vai cair , cada um tem que ter sua convição e sua fe , e esperança , eu ja participei de muitos cursos debates , frequentei outras igrejas e visitei varias e minha fe não morreu, quanto ao assunto em debate eu creio em Deus no Espirito santo , e em Jesus cristo , creio que Jesus cristo é o filho de Deus e que veio ao muindo para desfazer as obras do diabo , creio que ele é o unico salvador da minha alma , creio que Deus o Espirito Santo e jesus forma a esencia Deus ou seja quando falamos de Deus falamos de cristo do Espirito de Deus e de Deus pai , agora como ver isso ai vbai de cada um , isso não move a minha fe , não me coloca duvida nenhuima , minha fe esta aliserçada em toda a palavra de Deus e não so em um versiculo da biblia , eu não duvido , e mais uma coisa o conjuto da verdade pode ate estarem errados , mas isso não segunifica que eles não são de Deus , que não são salvos , eu não digo isso se alguem falar isso aqui é opinião de quem o disse, eu gosto das musicas deles tenho no meu pc e ouço ok , mas fique tranquilo tu tem todo o direito de descordar ou não .
Ir para o topo Ir para baixo
https://gospel-semeadores-da.forumeiros.com
Conteúdo patrocinado





VOZ DA VERDADE  Seita por não acreditar na Trindade!? Empty
MensagemAssunto: Re: VOZ DA VERDADE Seita por não acreditar na Trindade!?   VOZ DA VERDADE  Seita por não acreditar na Trindade!? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
VOZ DA VERDADE Seita por não acreditar na Trindade!?
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Santíssima trindade verdade inegável,imutável e inabalável
» VERDADE OU MENTIRA FACEBOOK VAI MESMO COBRAR DE SEUS USUARIOS ? VEJA AQUI A VERDADE .
» Existe uma verdade absoluta para cada assunto ou a verdade é relativa em todos os assuntos ?
» RESPOSTA BÍBLICA AO CASAMENTO HOMOAFETIVO (II Co.13.8) Somente a verdade é a verdade
» uma palavra pra voce ;E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM DE DEBATES BIBLÍCOS-
Ir para: