SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.

InícioPortalRegistrar-seLogin
Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. ” Gálatas 2:20
ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado
21 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 21 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 183 em Ter 19 Nov 2013, 18:07
Últimos assuntos
» Minuto com Deus!!!
Ontem à(s) 10:40 por Paulo Cezar

»  NEM TUDO ESTÁ PERDIDO! At.13.1,2.
Ontem à(s) 08:26 por guganic

» Frase do dia.
Ontem à(s) 08:17 por B.V.

»  VIVENDO EM MEIO À CRISE DO DESÂNIMO II Co. 4.8-10
Qui 08 Dez 2016, 22:54 por guganic

» Emoção! Cabrine encontra Bíblia de Neto(chapecoense)nos destroços do avião
Qui 08 Dez 2016, 22:20 por M.Rogério

» Lula volta a Criticar os evangélicos da lava jato!
Qui 08 Dez 2016, 22:12 por M.Rogério

» Quando a morte sé torna vida
Qui 08 Dez 2016, 22:08 por M.Rogério

» Tópico Exclusivo Pregações
Qui 08 Dez 2016, 22:02 por M.Rogério

» AFINAL COMEMOREMOS O NATAL OU NÃO?
Ter 06 Dez 2016, 12:54 por Henrique

» Eu não posso viver sem ti adorar!
Seg 05 Dez 2016, 19:35 por M.Rogério

» NEEMIAS, O HOMEM MAIS IMPORTANTE DO REINO - Ne. 2.1-8. -
Seg 05 Dez 2016, 12:10 por jairo nuness

» Pedi, e dar-se-vos-á. (Mateus 7.7) DEVOCIONAL
Seg 05 Dez 2016, 09:34 por Henrique

» Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação)
Dom 04 Dez 2016, 18:27 por B.V.

»  MOVIDOS PELA GRAÇA At.4.32-35
Dom 04 Dez 2016, 15:21 por guganic

»  Fiquei sobremodo alegre pela vinda de irmãos e pelo seu testemunho da tua verdade... DEVOCIONAL
Sex 02 Dez 2016, 09:43 por Henrique

» 30 LOUVORES QUE EDIFICAM PARA OUVIR EM 2017 - As Melhores Músicas Gospel
Qui 01 Dez 2016, 20:28 por Paulo Cezar

» Musicas Gospel para ouvir , Orar e Meditar.
Qui 01 Dez 2016, 20:27 por Paulo Cezar

» VERSICULO DO DIA
Qui 01 Dez 2016, 16:27 por Paulo Cezar

» FILHOS NUMA TERRA DISTANTE Lc. 15.11-16
Qua 30 Nov 2016, 12:29 por guganic

» Pastora Sarah Sheeva “zera” as redes sociais com post sobre seus “10 anos sem ver aquilo maravilhoso
Qua 30 Nov 2016, 08:23 por Henrique

» O mal uso da internet
Ter 29 Nov 2016, 20:27 por M.Rogério

» O Evangelho não é algo a ser pregado somente aos escolhidos, mas a TODOS os homens.
Ter 29 Nov 2016, 19:59 por M.Rogério

» Dom de línguas
Ter 29 Nov 2016, 10:37 por salomão

» ESCOLA BÍBLICA, PRIMEIRA PARTE, NOVEMBRO A VIDA, A MORTE E O DEPOIS DA MORTE DO CRISTÃO.
Ter 29 Nov 2016, 07:53 por Henrique

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO

FIQUE POR DENTRO

imprimir uma pagina

Compartilhe | 

O Altar (1 Reis 18.30 a 39)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Antonio Claudio
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL

Masculino Mensagens : 47
nascido em : 06/12/1985
inscrito em : 25/07/2011

MensagemAssunto: O Altar (1 Reis 18.30 a 39)   Ter 26 Jul 2011, 16:32

Caros irmãos, este estudo que segue tem a finalidade de levar-nos a refletir sobre o nosso Altar, uma vez que é nele que é feita a adoração, o sacrifício e Deus, e também é nele que Deus demonstra sua Glória em nossas vidas. Veja como um Altar bem estruturado pode fazer toda a diferença Depois do povo de Deus ter passado por uma perseguição muito grande, somente o profeta Elias sobrou, diante de quatrocentos e cinqüenta profetas de Baal, então Elias reuniu o povo e fez a seguinte proposta: vocês preparam um altar ao vosso deus e coloca sobre ele um bezerro como oferta em holocausto, e eu oferecerei outro bezerro ao meu Deus em holocausto, mas há de ser que o deus que responder com fogo e queimar a vítima sobre o altar Serpa o Deus, e todo o povo deverá adorá-lo, e o povo achou a proposta boa.

Assim sendo Elias disse aos profetas que escolhessem o bezerro e preparassem para que oferecessem primeiro em virtude de serem muitos, então os profetas de Baal prepararam o altar ao seu deus e começaram a clamar, e nada de resposta, começaram a sacrificar-se retalhando seus próprios corpos com navalhas presas em cordas que eram arremessadas contra seus corpos e nada de resposta, então o profeta Elias vendo a angustia dos profetas de Baal diante do altar sem resposta, começou a zombar deles dizendo: Clamem mais alto, talvez esteja dormindo, ou quem sabe esteja viajando vamos! Clamem mais alta quem sabe o vosso deus esteja ocupado com outros afazeres.

Mais nada de resposta e eles começaram a desanimar, vendo que a resposta não vinha desistiram. Então Elias disse ao povo: Chegai-vos a mim, e o povo se chegou a ele; e o homem de Deus começou a reparar o altar que estava quebrado. Elias tomou doze pedras, que correspondiam às doze tribos de Israel. E com aquelas pedras edificou o altar em nome do Senhor, arrumou a lenha e dividiu o bezerro em pedaços e colocou sobre o altar, e mandou que enchessem quatro cântaros de água e os despejassem sobre o holocausto e sobre a lenha, de maneira que a água corria ao redor do altar, e como se não bastasse mandou que cavassem uma vala em volta do altar e encheu de água. E, seguida após ter oferecido a oferta de manjares, o profeta Elias orou ao Senhor Deus de Abraão, Isaque e Jacó dizendo: Manifesta-se Senhor mostrando que hoje o Senhor é o Deus em Israel, e que este povo sabia que eu sou teu servo, e que todas as coisas acontecem pela tua palavra. Então, caiu fogo do céu da parte do Senhor e consumiu o holocausto, e a lenha e as pedras, e o pó, e ainda lambeu toda a água que estava na vala. E o povo vendo isto, caiu com seu rosto em terra e declarou só o Senhor é Deus em Israel. Tudo isto foi possível porque ali estava um homem de Deus, que teve a preocupação de reparar o altar do Senhor de forma que o sacrifício ali oferecido chegasse à presença de Deus, como oferta santa e agradável aos olhos do Todo Poderoso. Antes de oferecer ao Senhor o teu sacrifício lembre-se: Como está o teu altar?

Não esqueça caro amigo este exemplo magnífico de visão do homem de Deus, não basta oferecer, não basta saber como oferecer, tem que ter um altar ordenado, arrumado e apto, afinal o Deus a que servimos é um Deus ordeiro, amoroso e pronto a honrar aqueles que depositam toda confiança Nele, mesmo que isto represente enfrentar de uma vez 400 profetas do deus estranho. Confie, Clame, Ore e Adore a Deus, que com certeza seu altar receberá o fogo de Deus !

Pastor Miguel D. de Lara, Bacharel em Teologia, é pastor no campo Ministerial de Rio Branco do Sul, estado do Paraná, pastoreando a Ig. Ev. Ass. de Deus de Jd. Monte Santo em Almirante Tamandaré, tem realizado palestras e seminários para obreiros. Contatos: Fone: (41) 3036-1798 / 9973-1702
ALOIZIO LIMA

RELIGIAO : Cristão
Masculino Mensagens : 1305
nascido em : 26/04/1972
inscrito em : 06/07/2011

MensagemAssunto: Re: O Altar (1 Reis 18.30 a 39)   Sex 29 Jul 2011, 18:32

Antonio Claudio escreveu:
Caros irmãos, este estudo que segue tem a finalidade de levar-nos a refletir sobre o nosso Altar, uma vez que é nele que é feita a adoração, o sacrifício e Deus, e também é nele que Deus demonstra sua Glória em nossas vidas. Veja como um Altar bem estruturado pode fazer toda a diferença Depois do povo de Deus ter passado por uma perseguição muito grande, somente o profeta Elias sobrou, diante de quatrocentos e cinqüenta profetas de Baal, então Elias reuniu o povo e fez a seguinte proposta: vocês preparam um altar ao vosso deus e coloca sobre ele um bezerro como oferta em holocausto, e eu oferecerei outro bezerro ao meu Deus em holocausto, mas há de ser que o deus que responder com fogo e queimar a vítima sobre o altar Serpa o Deus, e todo o povo deverá adorá-lo, e o povo achou a proposta boa.

Assim sendo Elias disse aos profetas que escolhessem o bezerro e preparassem para que oferecessem primeiro em virtude de serem muitos, então os profetas de Baal prepararam o altar ao seu deus e começaram a clamar, e nada de resposta, começaram a sacrificar-se retalhando seus próprios corpos com navalhas presas em cordas que eram arremessadas contra seus corpos e nada de resposta, então o profeta Elias vendo a angustia dos profetas de Baal diante do altar sem resposta, começou a zombar deles dizendo: Clamem mais alto, talvez esteja dormindo, ou quem sabe esteja viajando vamos! Clamem mais alta quem sabe o vosso deus esteja ocupado com outros afazeres.

Mais nada de resposta e eles começaram a desanimar, vendo que a resposta não vinha desistiram. Então Elias disse ao povo: Chegai-vos a mim, e o povo se chegou a ele; e o homem de Deus começou a reparar o altar que estava quebrado. Elias tomou doze pedras, que correspondiam às doze tribos de Israel. E com aquelas pedras edificou o altar em nome do Senhor, arrumou a lenha e dividiu o bezerro em pedaços e colocou sobre o altar, e mandou que enchessem quatro cântaros de água e os despejassem sobre o holocausto e sobre a lenha, de maneira que a água corria ao redor do altar, e como se não bastasse mandou que cavassem uma vala em volta do altar e encheu de água. E, seguida após ter oferecido a oferta de manjares, o profeta Elias orou ao Senhor Deus de Abraão, Isaque e Jacó dizendo: Manifesta-se Senhor mostrando que hoje o Senhor é o Deus em Israel, e que este povo sabia que eu sou teu servo, e que todas as coisas acontecem pela tua palavra. Então, caiu fogo do céu da parte do Senhor e consumiu o holocausto, e a lenha e as pedras, e o pó, e ainda lambeu toda a água que estava na vala. E o povo vendo isto, caiu com seu rosto em terra e declarou só o Senhor é Deus em Israel. Tudo isto foi possível porque ali estava um homem de Deus, que teve a preocupação de reparar o altar do Senhor de forma que o sacrifício ali oferecido chegasse à presença de Deus, como oferta santa e agradável aos olhos do Todo Poderoso. Antes de oferecer ao Senhor o teu sacrifício lembre-se: Como está o teu altar?

Não esqueça caro amigo este exemplo magnífico de visão do homem de Deus, não basta oferecer, não basta saber como oferecer, tem que ter um altar ordenado, arrumado e apto, afinal o Deus a que servimos é um Deus ordeiro, amoroso e pronto a honrar aqueles que depositam toda confiança Nele, mesmo que isto represente enfrentar de uma vez 400 profetas do deus estranho. Confie, Clame, Ore e Adore a Deus, que com certeza seu altar receberá o fogo de Deus !

Pastor Miguel D. de Lara, Bacharel em Teologia, é pastor no campo Ministerial de Rio Branco do Sul, estado do Paraná, pastoreando a Ig. Ev. Ass. de Deus de Jd. Monte Santo em Almirante Tamandaré, tem realizado palestras e seminários para obreiros. Contatos: Fone: (41) 3036-1798 / 9973-1702

Cadê você amigo?

O Altar (1 Reis 18.30 a 39)
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Apocalipse 6:9 e as almas debaixo do altar
» LIVRO: Paixão Cega, por Douglas Reis
» livro da Martha Reis de química.
» ESCOLA BÍBLICA - Estudos no livro de Daniel - Os reis do norte e do Sul - Lição 9
» O FOGO DO ALTAR ARDERÁ... LV.6.8-13

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM ESTUDOS BÍBLICOS-
Ir para: