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Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. ” Gálatas 2:20
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  ELE! JESUS.(Ef.4.7-10) LEVOU CATIVO O CATIVEIRO.

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guganic



Mensagens : 2018
inscrito em : 08/08/2011

MensagemAssunto: ELE! JESUS.(Ef.4.7-10) LEVOU CATIVO O CATIVEIRO.   Qui 22 Dez 2011, 22:26


Ef. 4.7
E a graça foi concedida a cada um de nós segundo a proporção do dom de Cristo.
Vs.8.
Por isso diz: Quando ele subiu ás alturas, levou cativo o cativeiro, e concedeu dons aos homens.
Vs.9
Ora, que quer dizer subiu, senão que também havia descido até as regiões inferiores da terra?
Vs.10
Aquele que desceu é também o mesmo que subiu acima dos os céus, para encher todas as coisas.

Esta citação Bíblica feita pelo apóstolo Paulo, é parte de um hino de vitória de autoria do salmista Davi.

Este hino de vitória foi composto especialmente para a procissão organizada pelos israelitas para o transporte da Arca da Aliança da casa de Obede-Edom (II Sm. 6.12) para Jerusalém.

Ora, que quer dizer subiu, (vs.9) senão que também havia descido até as regiões inferiores da terra?
Aquele que desceu (vs.10) é também o mesmo que subiu acima dos os céus, para encher todas as coisas.

Cristo desceu não somente da divindade para a humanidade, e da humanidade para a infâmia e a morte, (Fp. 2.5-8.), mas também desceu para as partes baixas da terra.

Partes baixas da terra ou o inferno foi lá para conquistá-lo e libertar as almas justas, porém cativas de Satanás.

Antes de ascender aos céus Cristo desceu ao inferno. Está escrito:

Sl. 16.10.
Porque não deixará a minha alma no inferno, nem permitirá que o teu Santo, veja a corrupção.

Mt. 12.40
Pois assim como Jonas esteve três dias e três noites no ventre de um grande peixe, assim o Filho do homem ficará três dias e três noites no seio da terra.

Sl.68.18.
Subiste as alturas, levaste cativo o cativeiro; recebeste homens por dádivas, até mesmo rebeldes, para que o Senhor Deus habite no meio deles.
Vs.19.
Bendito seja o Senhor quem dia a dia, leva nosso fardo: Deus é a nossa salvação.
Vs.20.
O nosso Deus é o Deus libertador; com Deus, o Senhor, está o escaparmos da morte.

Um pássaro na gaiola. O pássaro é o cativo e a gaiola o cativeiro.
O preso é o cativo a detenção é o cativeiro.

Está escrito que Cristo desceu até as regiões inferiores da terra e subiu acima de todos os céus. - Só de Cristo que se fala isto.

A Bíblia diz que a morte reinou desde Adão (Rm. 5.14) até Moisés mesmo sobre aqueles que não cometeram pecado semelhante à transgressão de Adão.

A morte (o espírito da morte) é a gaiola de todos os corpos.

O inferno (o espírito do inferno) é a gaiola de todas as almas.

Ás regiões inferiores da terra estava dividido em três compartimentos.

O seio de Abraão, o tártaro o lugar mais profundo da terra (não é o sepulcro) e o hades ou a geena, lugar de sofrimento.

Segundo as palavras de Jesus, Lázaro, o mendigo, ao morrer (Lc. 16.22) foi levado pelos anjos ao seio de Abraão; morreu também o homem rico e foi sepultado.

Lc. 16.23.
No inferno estando em tormentos, levantou os olhos e viu ao longe a Abraão e Lázaro no seu seio.

Seio de Abraão – Linguagem figurativa para expressar a presença de Deus ou o paraíso. - Lugar de descanso eterno.

Já o rico, foi para o inferno, ou hades que é o lugar (no mundo invisível) de habitação dos mortos não salvos. – Entre a morte física e o juízo do trono branco eles ficarão lá.

O tártaro é também chamado de “O Poço do Abismo”; a morada dos demônios.

O evangelista João faz uma descrição terrível dos demônios que sairão de lá nos dias da grande tribulação. (Ap.9)

São demônios com aparência de gafanhotos gigantes, com poder para ferir como fazem os escorpiões.

Tais demônios têm rostos de homem, cabelos como cabelos de mulheres, ou seja: longos.

Ap.9:10.
Tinham caudas e ferrões como de escorpiões, e na cauda tinham poder para causar tormento aos homens durante cinco meses.

Vs.11.
Tinham um rei sobre eles, o anjo do Abismo, cujo nome, em hebraico, é Abadom e, em grego, Apoliom.

Abadom e Apoliom no hebraico significam destruidor.

No grego significam chifres, que é símbolo de poder. - Poder destruidor.

Noé, Abraão, Isaque, Jó, Jacó, Daniel, Jeremias e tantos outros homens de Deus não subiram ao céu porque eram cativos do espírito da morte e para o céu a entrada não é franca, não é de graça, tem um preço.

Cristo ao descer ás regiões da sombra da morte, já havia sido crucificado (este é o preço) e foi até lá para tomar as chaves da morte e do inferno e libertar os cativos (As almas justas) que se encontravam no seio de Abraão.

Ainda que o Seio de Abraão indicasse a presença de Deus, onde não havia sofrimento, o Seio de Abraão não era o céu a morada do Altíssimo.

O próprio Jesus depois de ressuscitado disse a João: Eu sou o primeiro e o último; estive morto, mas estou vivo (Ap.1.17,18.) e tenho as chaves da morte e do inferno.

Jesus é capaz de nos livrar das chamas do inferno.

Estes seres demoníacos são limitados porque Deus impõe as limitações deixando bem claro que ele está no poder.

Hoje a morte e o inferno aprisionam o corpo e a alma por tempo limitado.
Os salvos (tem o corpo aprisionado) até a primeira ressurreição; os não salvos até o juízo final.

O profeta Zacarias tomado pelo Espírito de Deus profetizou que Jesus viria (Zc. 9.11,12) para libertar os prisioneiros de um poço sem água e acrescenta:

Zc. 9.11
Quanto a você, por causa do sangue da minha aliança com você, libertarei os seus prisioneiros de um poço sem água.
Vs.12.
Voltai á fortaleza ó prisioneiros da esperança; também hoje vos anuncio que tudo vos será restituído em dobro.

O nosso Deus é o Deus libertador; com Deus, o Senhor, está o escaparmos da morte. - a morte espiritual, a separação eterna de Deus.

Porque da morte física todos está indo de encontro a ela. (Ec.9.3)

Mas ainda hoje Jesus veio buscar e salvar os perdidos e libertar os oprimidos.

Se deres uma chance a Cristo hoje ele é plenamente capaz de ti livrar da morte eterna, ou separação eterna de Deus.

Guganic
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