SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar



"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço,
e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé"
Hebreus 12:1,2




ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado?
139 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 139 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 297 em Seg 12 Abr 2021, 10:40
Últimos assuntos
» QUANDO PASSAMOS PELO DESANIMO ESPIRITUAL
Exterminadores de esperanças (Gn.37.19,20): Um perigo à nossa salvação! EmptySex 12 Abr 2024, 18:32 por M.Rogério

» O CORDEIRO DE DEUS – A NOSSA PÁSCOA
Exterminadores de esperanças (Gn.37.19,20): Um perigo à nossa salvação! EmptySex 29 Mar 2024, 09:14 por Henrique

» Procurando Lucas
Exterminadores de esperanças (Gn.37.19,20): Um perigo à nossa salvação! EmptyQui 08 Fev 2024, 23:36 por JLGJLG

» Procurando Marcos
Exterminadores de esperanças (Gn.37.19,20): Um perigo à nossa salvação! EmptyQui 08 Fev 2024, 23:32 por JLGJLG

» Procurando Mateus
Exterminadores de esperanças (Gn.37.19,20): Um perigo à nossa salvação! EmptyQui 08 Fev 2024, 23:28 por JLGJLG

» Procurando João
Exterminadores de esperanças (Gn.37.19,20): Um perigo à nossa salvação! EmptyQui 08 Fev 2024, 23:25 por JLGJLG

» Procurando Paulo
Exterminadores de esperanças (Gn.37.19,20): Um perigo à nossa salvação! EmptyQui 08 Fev 2024, 22:10 por JLGJLG

» Procurando Ezequiel
Exterminadores de esperanças (Gn.37.19,20): Um perigo à nossa salvação! EmptyQui 08 Fev 2024, 21:52 por JLGJLG

» Procurando Isaías
Exterminadores de esperanças (Gn.37.19,20): Um perigo à nossa salvação! EmptyQui 08 Fev 2024, 20:44 por JLGJLG

» Procurando Jeremias
Exterminadores de esperanças (Gn.37.19,20): Um perigo à nossa salvação! EmptyQua 07 Fev 2024, 20:41 por JLGJLG

» Procurando Neemias
Exterminadores de esperanças (Gn.37.19,20): Um perigo à nossa salvação! EmptyQua 07 Fev 2024, 10:49 por JLGJLG

» Procurando Esdras
Exterminadores de esperanças (Gn.37.19,20): Um perigo à nossa salvação! EmptyQua 07 Fev 2024, 10:32 por JLGJLG

» Procurando Samuel
Exterminadores de esperanças (Gn.37.19,20): Um perigo à nossa salvação! EmptyQua 07 Fev 2024, 09:59 por JLGJLG

» Procurando Daniel
Exterminadores de esperanças (Gn.37.19,20): Um perigo à nossa salvação! EmptyQua 07 Fev 2024, 09:42 por JLGJLG

» Procurando Jó
Exterminadores de esperanças (Gn.37.19,20): Um perigo à nossa salvação! EmptyQua 07 Fev 2024, 09:17 por JLGJLG

» JEOVÁ JIREH IRAS PROVER DE NOVO
Exterminadores de esperanças (Gn.37.19,20): Um perigo à nossa salvação! EmptyDom 10 Dez 2023, 17:17 por M.Rogério

» Cadê ???
Exterminadores de esperanças (Gn.37.19,20): Um perigo à nossa salvação! EmptySeg 06 Nov 2023, 23:02 por Henrique

» É pecado o uso de camisinha ( preservativo ) nas relações sexuais?
Exterminadores de esperanças (Gn.37.19,20): Um perigo à nossa salvação! EmptySeg 05 Jun 2023, 14:20 por Marcos_IOR

» HOMENAGEM ÀS MÃES
Exterminadores de esperanças (Gn.37.19,20): Um perigo à nossa salvação! EmptySáb 13 maio 2023, 19:12 por Henrique

» questionário da salvação
Exterminadores de esperanças (Gn.37.19,20): Um perigo à nossa salvação! EmptyQua 10 maio 2023, 23:46 por Henrique

» Diga-me, tens vida eterna?
Exterminadores de esperanças (Gn.37.19,20): Um perigo à nossa salvação! EmptyQua 10 maio 2023, 23:12 por Henrique

» Quando o Deus Todo-Poderoso se tornou Deus Pai , criador do Logos da Vida Eterna?
Exterminadores de esperanças (Gn.37.19,20): Um perigo à nossa salvação! EmptyTer 02 maio 2023, 22:33 por Henrique

» FÉ E POLÍTICA
Exterminadores de esperanças (Gn.37.19,20): Um perigo à nossa salvação! EmptySex 28 Abr 2023, 13:06 por michael servetus

» Você confia em palavras falsas (Jr 7:4; 2Tm 4:3,4) ou anseia por ouvir a verdade a qualquer custo?
Exterminadores de esperanças (Gn.37.19,20): Um perigo à nossa salvação! EmptySáb 22 Abr 2023, 18:59 por Henrique

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO



FIQUE POR DENTRO


imprimir uma pagina


 

 Exterminadores de esperanças (Gn.37.19,20): Um perigo à nossa salvação!

Ir para baixo 
AutorMensagem
guganic

guganic


Mensagens : 2202
inscrito em : 08/08/2011

Exterminadores de esperanças (Gn.37.19,20): Um perigo à nossa salvação! Empty
MensagemAssunto: Exterminadores de esperanças (Gn.37.19,20): Um perigo à nossa salvação!   Exterminadores de esperanças (Gn.37.19,20): Um perigo à nossa salvação! EmptyQui 08 Dez 2011, 00:08

Gn.37:19.
E dizia um ao outro: Vem lá o tal do sonhador!
Vs.20.
Vinde, pois, agora, matemo-lo, e lancemo-lo numa destas cisternas; e diremos: Um animal selvagem o comeu; e vejamos em que lhe darão os sonhos.

Infelizmente ainda em nossos dias, o que não faltam são os exterminadores de esperanças.

Pessoas que movidas de inveja, e alimentadas pela natureza ciumenta não pensam duas vezes para destruírem os sonhos e as esperanças alheias.

Os sonhos de José eram claros aos seus irmãos sob os acontecimentos futuros.

Vs.7.
Atávamos feixes no campo, e eis que o meu feixe se levantou e ficou em pé; e os vossos feixes o rodeavam e se inclinavam perante o meu.
Vs.9.
Tive ainda outro sonho, e o referiu a seus irmãos, dizendo: Sonhei também que o sol, a lua e onze estrelas se inclinavam perante mim.

Ás vezes os próprios irmãos, parentes e amigos, mulher ou marido, têm atitude de “irmãos de José”.

A Bíblia diz que o Senhor (Gn.40.21,22) era com José, e que José fazia tudo quanto se devia fazer, e tudo que fazia o Senhor prosperava.

Você é daqueles que faz tudo que se deve fazer? Tua prosperidade depende disto!

Sonhar e não fazer nada do que deve ser feito o sonho não se torna realidade e ainda vira um fracasso.

A Bíblia diz (Rm. 8.24) que esperar por aquilo que (alguém) esta vendo não é esperança.(É realidade).

Está escrito que os homens que foram em missão de reconhecimento à terra de Canaã, (Nm13:) ao cabo de quarenta dias voltaram de espiar a terra.

E disseram: A terra, pelo meio da qual passamos a espiar (Vs.32) é terra que devora seus moradores, é terra de gigantes e éramos aos nossos próprios (vs.33) olhos como gafanhotos.

Os espias saíram levando as esperança de Moisés e toda a nação e ao voltarem o grupo maior estava exterminando o sonho de todos.

Como alguém pode realizar um sonho se ele mesmo se sente incapaz?

Mas a Bíblia diz que Josué (Nm. 14:6,7,8.) e Calebe rasgaram suas vestes e falaram á congregação: A terra pela qual passamos a espiar é terra muitíssimo boa... E se o Senhor se agradar de nós, então nos fará entrar nessa terra.

- Se o Senhor tem se agradado de ti a bênção é tua!

O segredo de José era fazer tudo o que se devia fazer e Josué e Calebe fez: defenderam o seu sonho. - Faça o mesmo!

Como não podiam matar o sonho de Josué e Calebe atentaram contra a vida deles

Nm.14:10.
Apesar disso toda a congregação disse que os apedrejassem; porém a Glória do Senhor apareceu na tenta da congregação a todos os filhos de Israel.

Dando o Senhor a entender a eles que o sonho a inda estava de pé.

- Com esta mensagem o Senhor ti dá a entender que o teu sonho ainda está de pé! Não desista agora!

A Bíblia diz que houve grande fome em Samaria, (II Rs. 6.25), ao ponto de uma cabeça de jumento valer oitenta ciclos de prata.
E o esterco de pombas a valer cinco ciclos de prata.

Isto foi o resultado do longo cerco que Ben-Hadade, o rei da Síria impôs a Israel.

Está escrito que uma mulher (vs.26) pediu socorro ao rei de Israel que passava e ele disse: Se o Senhor não te acode de onde te acudirei eu? Da eira ou do lugar?

Para todos os lados só havia fome, desesperança, desassossego e cheiro de morte.

Mas havia um homem de Deus em Samaria, (Elizeu) e ele divulgou uma mensagem de esperança:

II Rs.7:1.
Assim diz o Senhor: amanhã a estas horas mais ou menos, dar-se-á um alqueire de flor de farinha por um ciclo, e dois de cevada por um ciclo, à porta de Samaria.

Mas em Samaria também havia um exterminador de esperanças, o capitão do rei e ele também anunciou sua mensagem derrotista, mensagem de desesperança e desassossego:

Vs.2
Ainda que o Senhor fizesse janelas no céu, poderia suceder isto?

É claro que a situação não infundia esperança e nem dava alento algum.

Mas a palavra do Senhor foi anunciada e a palavra do Senhor destrói todas as desesperanças e dá alento.

Elizeu fez o que tinha de ser feito: Fez calar a voz do pessimismo e da desconfiança, e disse: Eis que tu verás com os teus olhos, porém disso não comerás.

E assim aconteceu!

A Bíblia diz que à noite, quatro mendigos se dirigiram para o arraial dos sírios e o Senhor fez com que os sírios ouvissem os passos deles como se fossem ruídos de carros (7:6) e de cavalos de um grande exército.

Os sírios fugiram e os mendigos se fartaram e voltaram com uma mensagem providencial avisaram na cidade e a noticia chegou ao palácio do rei que colocou o capitão de porteiro.

No retorno do povo com os despojos ele foi atropelado pelo próprio povo e morreu ali no portão de Samaria sem participar da bênção da palavra proferida pelo homem de Deus.

Sonhar é Bíblico, lutar pelos seus sonhos na vontade de Deus é mais bíblico ainda.

Sonhar e não fazer nada do que deve ser feito torna o sonho irrealizável.

O sonho da Igreja é ser arrebata; o Sonho da Igreja de Cristo é ver o último pecador arrependido.

O meu sonho é que esta mensagem mude a história da tua vida para melhor e teus sonhos se realizem pois em Deus sempre há esperança.

Quanto aos exterminadores de esperanças? Esqueça-os; não vale a pena falar deles aqui.

Deus o ajude poderosamente!

Guganic




Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
Anonymous



Exterminadores de esperanças (Gn.37.19,20): Um perigo à nossa salvação! Empty
MensagemAssunto: Re: Exterminadores de esperanças (Gn.37.19,20): Um perigo à nossa salvação!   Exterminadores de esperanças (Gn.37.19,20): Um perigo à nossa salvação! EmptyQui 08 Dez 2011, 06:58

Calebe, o apanhador de Sonhos

6 Então os filhos de Judá chegaram a Josué em Gilgal; e Calebe, filho de Jefoné o quenezeu, lhe disse: Tu sabes o que o SENHOR falou a Moisés, homem de Deus, em Cades-Barnéia por causa de mim e de ti.
7 Quarenta anos tinha eu, quando Moisés, servo do SENHOR, me enviou de Cades-Barnéia a espiar a terra; e eu lhe trouxe resposta, como sentia no meu coração;
8 Mas meus irmãos, que subiram comigo, fizeram derreter o coração do povo; eu porém perseverei em seguir ao SENHOR meu Deus.
9 Então Moisés naquele dia jurou, dizendo: Certamente a terra que pisou o teu pé será tua, e de teus filhos, em herança perpetuamente; pois perseveraste em seguir ao SENHOR meu Deus.
10 E agora eis que o SENHOR me conservou em vida, como disse; quarenta e cinco anos são passados, desde que o SENHOR falou esta palavra a Moisés, andando Israel ainda no deserto; e agora eis que hoje tenho já oitenta e cinco anos;
11 E ainda hoje estou tão forte como no dia em que Moisés me enviou; qual era a minha força então, tal é agora a minha força, tanto para a guerra como para sair e entrar.
12 Agora, pois, dá-me este monte de que o SENHOR falou aquele dia; pois naquele dia tu ouviste que estavam ali os anaquins, e grandes e fortes cidades.
13 Porventura o SENHOR será comigo, para os expulsar, como o SENHOR disse.
14 E Josué o abençoou, e deu a Calebe, filho de Jefoné, a Hebrom em herança. Portanto Hebrom ficou sendo herança de Calebe, filho de Jefoné o quenezeu, até ao dia de hoje, porquanto perseverara em seguir ao SENHOR Deus de Israel.
15 E antes o nome de Hebrom era Quiriate-Arba, porque Arba foi o maior homem entre os anaquins. E a terra repousou da guerra. Js 14.6-15

Há na Bíblia muito exemplos de homens que conquistaram em Deus grandes coisas. Um desses exemplos é o de Calebe que é um exemplo de Superação e Perseverança.
Por que razão muitos sonham tanto e conquistam tão pouco? Por que muitos não vivem uma vida de triunfos?
Calebe quando tinha 40 anos recebeu promessas que foram liberadas sobre ele.

“ Porém o meu servo Calebe, porquanto nele houve outro espírito, e perseverou em seguir-me, eu o levarei à terra em que entrou, e a sua descendência a possuirá em herança”. Nm 14:24

Essas promessas demoraram 45 anos para se cumprirem em sua vida.

Aprendendo a Conquistar seus sonhos Com Calebe
Calebe Sabia Que o Tempo Não Imprede o Cumprimento da Promessa

“Mas meus irmãos, que subiram comigo, fizeram derreter o coração do povo; eu porém perseverei em seguir ao SENHOR meu Deus”. Js 14:8

“Ele não permitiu que o tempo azedasse a sua esperança no cumprimento da promessa”

1.1- O Tempo é Um Instrumento Que Deus Usa Para:
a) Nos aperfeiçoar
b) Nos preparar
c) Nos tratar

Calebe sabia disso, que o tempo não iria impedir o cumprimento da Promessa.
Ele sabia que não morreria antes de ver o cumprimento da promessa!
“Passe o tempo que passar, no tempo certo a promessa vai se cumprir na sua vida”

Calebe Não Envelheceu Por Dentro

“ E agora eis que o SENHOR me conservou em vida, como disse; quarenta e cinco anos são passados, desde que o SENHOR falou esta palavra a Moisés, andando Israel ainda no deserto; e agora eis que hoje tenho já oitenta e cinco anos;
E ainda hoje estou tão forte como no dia em que Moisés me enviou; qual era a minha força então, tal é agora a minha força, tanto para a guerra como para sair e entrar” Js 14:10-11


Quantas pessoas estão envelhecendo por dentro no espírito. Já não sentem o mesmo calor, a mesma vibração, o mesmo entusiasmo, a mesma coragem.
Quem serve a Deus não envelhece por dentro!
“Um homem não deixa de ser guerreiro quando envelhece, mas quando perde os seus sonhos e a sua visão”

Calebe Andava em Obediência
Obedeceu mesmo quando muitos desobedeceram!

“ Então Calebe fez calar o povo perante Moisés, e disse: Certamente subiremos e a possuiremos em herança; porque seguramente prevaleceremos contra ela”. Nm 13:30

No meio da desobediência de muitos Calebe permaneceu obediente!

Calebe Possuía Fé e Visão

7 E falaram a toda a congregação dos filhos de Israel, dizendo: A terra pela qual passamos a espiar é terra muito boa.
8 Se o SENHOR se agradar de nós, então nos porá nesta terra, e no-la dará; terra que mana leite e mel.
9 Tão-somente não sejais rebeldes contra o SENHOR, e não temais o povo dessa terra, porquanto são eles nosso pão; retirou-se deles o seu amparo, e o SENHOR é conosco; não os temais. Nm 14:7-9


Calebe Era Um Homem de Princípios

“Porém o meu servo Calebe, porquanto nele houve outro espírito, e perseverou em seguir-me, eu o levarei à terra em que entrou, e a sua descendência a possuirá em herança”. Nm 14:24

Ele ouvia Moisés, obedecia e respeitava e da mesma agiu com Josué.
“Princípios existem, para serem obedecidos e não questionados”
“Os princípios são inegociáveis”

Calebe Sabia Que a Sua Força Estava em Deus e Não Nos Braços

“Agora, pois, dá-me este monte de que o SENHOR falou aquele dia; pois naquele dia tu ouviste que estavam ali os anaquins, e grandes e fortes cidades. Porventura o SENHOR será comigo, para os expulsar, como o SENHOR disse”. Js 14:12

Calebe Não Era Extraordinário
Ele fez a diferença no meio de sua geração!

Conclusão
Precisamos aprender com Calebe, tendo as mesmas atitudes que ele teve para que possamos conquistar da mesma forma que ele, Calebe não permitiu que suas esperanças lhe fossem tiradas, Ele confiou nas promessas e depositou nelas as tuas esperanças e como Calebe isto acontecerá com todo aquele que não deixar que o inimigo apague as tuas esperanças.
Ir para o topo Ir para baixo
guganic

guganic


Mensagens : 2202
inscrito em : 08/08/2011

Exterminadores de esperanças (Gn.37.19,20): Um perigo à nossa salvação! Empty
MensagemAssunto: Re: Exterminadores de esperanças (Gn.37.19,20): Um perigo à nossa salvação!   Exterminadores de esperanças (Gn.37.19,20): Um perigo à nossa salvação! EmptyQui 08 Dez 2011, 10:31

Pb. Paulo eu creio que, neste tópico (com estas mensagens) alguns serão influenciados a retomar a caminhada de peregrinação em busca da realização do sonho ainda não realizado.

Só o Senhor é Deus!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
Anonymous



Exterminadores de esperanças (Gn.37.19,20): Um perigo à nossa salvação! Empty
MensagemAssunto: Re: Exterminadores de esperanças (Gn.37.19,20): Um perigo à nossa salvação!   Exterminadores de esperanças (Gn.37.19,20): Um perigo à nossa salvação! EmptyQui 08 Dez 2011, 12:06

Irmão Guganic, Graça e Paz! Eu iria abrir um novo tópico para postar este estudo, mas percebi que ele seria um complemento ao que o irmão já havia postado, devido a isto postei aqui e sou grato ao irmão pela compreensão, estamos aqui para somar, e sei que este tópico ira ajudar a muitos.
Ir para o topo Ir para baixo
guganic

guganic


Mensagens : 2202
inscrito em : 08/08/2011

Exterminadores de esperanças (Gn.37.19,20): Um perigo à nossa salvação! Empty
MensagemAssunto: Re: Exterminadores de esperanças (Gn.37.19,20): Um perigo à nossa salvação!   Exterminadores de esperanças (Gn.37.19,20): Um perigo à nossa salvação! EmptyQui 08 Dez 2011, 13:56

Meu irmão (Pb.Paulo) estamos aqui fazendo uma grande obra a “Obra de Deus”.

Quem dera que outros também venham contribuir para melhorar o que fazemos aqui.

Deus que te abençoe.

Numa guerra de vaidades a única vítima é a paz.

Já salvei seu texto nos meus favoritos, pois me trouxe conforto e incentivo.

Se o irmão mesmo ou alguém mais tiver algo a acrescentar a oportunidade é esta.

Todos são bem vindos a este e a outros tópicos que tenho colado no fórum; pois em tudo Deus é que é glorificado.

Guganic
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Exterminadores de esperanças (Gn.37.19,20): Um perigo à nossa salvação! Empty
MensagemAssunto: Re: Exterminadores de esperanças (Gn.37.19,20): Um perigo à nossa salvação!   Exterminadores de esperanças (Gn.37.19,20): Um perigo à nossa salvação! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Exterminadores de esperanças (Gn.37.19,20): Um perigo à nossa salvação!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» A SALVAÇÃO DE DEUS. Lc.3.6. (Tema da nossa festa).
» Temos agradecido a Cristo pela nossa salvação?
» ESCOLA BÍBLICA 1° SEMESTRE 2020 A CIÊNCIA DA SALVAÇÃO (A Promessa da Salvação))
» ESCOLA BIBLICA O PLANO DE SALVAÇÃO DE DEUS PARA A HUMANIDADE. LIÇÃO 2 . A SALVAÇÃO NO ANTIGO TESTAMENTO .
» O perigo das pregações online

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM ESTUDOS BÍBLICOS-
Ir para: