SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.

InícioPortalRegistrar-seLogin
Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. ” Gálatas 2:20
ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado
16 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 16 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 183 em Ter 19 Nov 2013, 18:07
Últimos assuntos
» Minuto com Deus!!!
Ontem à(s) 02:13 por Paulo Cezar

» AFINAL COMEMOREMOS O NATAL OU NÃO?
Ter 06 Dez 2016, 12:54 por Henrique

» Eu não posso viver sem ti adorar!
Seg 05 Dez 2016, 19:35 por M.Rogério

» NEEMIAS, O HOMEM MAIS IMPORTANTE DO REINO - Ne. 2.1-8. -
Seg 05 Dez 2016, 12:10 por jairo nuness

» Pedi, e dar-se-vos-á. (Mateus 7.7) DEVOCIONAL
Seg 05 Dez 2016, 09:34 por Henrique

» Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação)
Dom 04 Dez 2016, 18:27 por B.V.

»  MOVIDOS PELA GRAÇA At.4.32-35
Dom 04 Dez 2016, 15:21 por guganic

»  Fiquei sobremodo alegre pela vinda de irmãos e pelo seu testemunho da tua verdade... DEVOCIONAL
Sex 02 Dez 2016, 09:43 por Henrique

» 30 LOUVORES QUE EDIFICAM PARA OUVIR EM 2017 - As Melhores Músicas Gospel
Qui 01 Dez 2016, 20:28 por Paulo Cezar

» Musicas Gospel para ouvir , Orar e Meditar.
Qui 01 Dez 2016, 20:27 por Paulo Cezar

» VERSICULO DO DIA
Qui 01 Dez 2016, 16:27 por Paulo Cezar

» FILHOS NUMA TERRA DISTANTE Lc. 15.11-16
Qua 30 Nov 2016, 12:29 por guganic

» Pastora Sarah Sheeva “zera” as redes sociais com post sobre seus “10 anos sem ver aquilo maravilhoso
Qua 30 Nov 2016, 08:23 por Henrique

» Frase do dia.
Ter 29 Nov 2016, 20:32 por M.Rogério

» O mal uso da internet
Ter 29 Nov 2016, 20:27 por M.Rogério

» O Evangelho não é algo a ser pregado somente aos escolhidos, mas a TODOS os homens.
Ter 29 Nov 2016, 19:59 por M.Rogério

» Dom de línguas
Ter 29 Nov 2016, 10:37 por salomão

» ESCOLA BÍBLICA, PRIMEIRA PARTE, NOVEMBRO A VIDA, A MORTE E O DEPOIS DA MORTE DO CRISTÃO.
Ter 29 Nov 2016, 07:53 por Henrique

» Escola Bíblica, Novembro. Segunda parte. A VIDA, A MORTE E O DEPOIS DA MORTE DO CRISTÃO
Ter 29 Nov 2016, 07:51 por Henrique

» A VIDA, A MORTE E O DEPOIS DA MORTE DO CRISTÃO. Comentários
Ter 29 Nov 2016, 07:40 por Henrique

»  Escola Bíblica, Novembro. Terceira parte. A VIDA, A MORTE E O DEPOIS DA MORTE DO CRISTÃO
Ter 29 Nov 2016, 07:34 por Henrique

» A origem do dia de sábado
Sex 25 Nov 2016, 20:35 por salomão

» A VERDADEIRA LIBERDADE - Para proclamar libertação aos cativos. (Lucas 4.18) DEVOCIONAL
Sex 25 Nov 2016, 10:22 por Henrique

» O ÚNICO MANDAMENTO (Jo. 2.1-11) ... DE MARIA.
Qui 24 Nov 2016, 15:53 por guganic

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO

FIQUE POR DENTRO

imprimir uma pagina

Compartilhe | 

O que é fazer a vontade de Deus?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Assuero
organizadores
organizadores

RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4194
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011

MensagemAssunto: O que é fazer a vontade de Deus?   Dom 04 Dez 2011, 08:36

O QUE É FAZER A VONTADE DE DEUS?

Textos p/ estudo:
1João 3:12
Gênesis 21:9
1João 5:3

O apóstolo João nos dá uma descrição exata do que seja fazer a vontade do Pai,quando afirma:

" Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são pesados"

Ninguém que um dia tenha aceitado a Jesus como Salvador pode dizer que os Seus mandamentos são 'pesados',ou difíceis de cumprir...se O ama,não pode dizer que é difícil fazer Sua vontade;se faz isso,deixa ameaçada a aliança que fez com o Mestre...

Imagine que um dia,você chega p/ sua esposa,com quem você trocou alianças e fez votos perpétuos,e diz a ela que "está sendo difícil(ou pesado)ser fiel a você"...imediatamente,a confiança que ela tem em você irá ficar abalada,senão até destruída...assim se passa em nossa relação com nosso Deus,não podemos dizer a Ele que está muito difícil cumprir Seus mandamentos,que eles são pesados;assim como você é fiel à sua esposa,simplesmente porque a ama,deve ser fiel à Deus só porque O ama,e por ama-lO,você faz a Sua vontade sem reclamar,e com gosto.

Temos uma relação direta entre esse assunto e a história de Caim e Abel;ambos eram filhos amados de Adão,Caim chegou a ser considerado por Eva como sendo o descendente que iria esmagar a cabeça da serpente(os fatos mostram que não)...os dois eram filhos de Deus,amados,mas apenas um deles FEZ A VONTADE DE DEUS...o outro,apesar de saber qual era a vontade de Deus,ofereceu sacrifício diferente daquele que Deus pedira,e por isso foi rejeitado...

Aqui podemos fazer uma analogia entre essa história e a de Isaque e Ismael;Isaque era o censurado promessa,Ismael era o filho de Sinai,mas ambos eram filhos do mesmo pai;só que apenas um deles fez a vontade do Pai celestial,como vemos mais à frente,se repetir com Jacó e Esaú...

A biblia nos diz:

"Não como Caim, que era do maligno, e matou a seu irmão. E por que causa o matou? Porque as suas obras eram más e as de seu irmão justas."

Ora,Caim e Abel foram educados e ensinados no verdadeiro culto a Deus,a forma como deveria ser prestado,mas em determinado momento Caim resolveu que iria fazer de outra forma...infelizmente,prá ele,Deus recusou aquela forma de adoração...

Hoje,temos filhos de Deus,espalhados por toda a Terra,que repetem essas histórias;uns se submetem à vontade revelada do Pai,enquanto outros oferecem uma adoração deficiente,que Ele não pode aceitar...
Fazer a vontade de Deus é fazer COMO ELE MANDA,sem discutir,sem procurar outra forma de adoração,CUMPRIR SEUS MANDAMENTOS da forma como Ele pede...

Veja que Caim fez quase tudo o que Deus pediu;providenciou o altar,foi ao local correto,mas Deus havia pedido um cordeiro,e ele ofereceu legumes e frutas;era o melhor que ele podia oferecer,MAS NÃO ERA O QUE DEUS HAVIA PEDIDO!

Hoje,Deus nos pede que guardemos os Seus mandamentos,INCLUSIVE O QUARTO,que ordena a santificação do sábado,mas uma parte(grande,infelizmente)de Seus filhos prefere fazer como Caim,oferece um sacrifício que Ele não pode aceitar...

Mas nem tudo está perdido meu irmão...nosso Deus(e Pai)é poderoso e eficaz em perdoar,e está pronto a aceitar o seu sacrifício de amor,desde que você faça COMO ELE DESEJA,não como você quer...todos nós que aceitamos a Jesus como nosso Salvador,somos filhos de Um mesmo Pai,alguns de nós estamos dispostos a sermos humildes e submetermo-nos como Abel;outros estão agindo como Caim...você quer continuar na rebeldia,oferecendo a Deus como Caim ofereceu?Ou prefere ser humilde como Abel,oferecer o sacrifício verdadeiro,e ser aceito por Deus?Porque o dia chegará(e não tarda) em que Jesus dirá àqueles que um dia professaram fé nEle:

"Apartai-vos de Mim,vós que praticais a iniquidade..."

Ora,segundo Tiago "pecado é a transgressão da Lei",portanto,todo o que transgride a Lei,peca,e infelizmente,ouvirá de Jesus essa frase...não pense que Ele a dirá apenas aos ímpios,pois Ele mesmo diz que,"naquele dia,muitos Me dirão:Senhor,em teu nome expulsamos demônios,fizemos milagres...",porém é isso que ouvirão...só quem um dia aceitou a Jesus é que pode,em Seu nome,expulsar demônios e fazer milagres,mas Ele diz que esses são praticadores da iniquidade,ou da transgressão da Lei,e por isso serão excluídos da assembléia dos santos,e isso porquê?Porque não FIZERAM A VONTADE DE DEUS,conforme diz João:
" E nisto sabemos que o conhecemos: se guardarmos os seus mandamentos."

Jesus dirá aos que não fizeram a Sua vontade:

"Nunca vos conheci."

Porque Ele não os conhece?Porque eles não O conhecem,porque não guardam Seus mandamentos...

Quando você morrer,sua sorte estará selada,para a Vida ou para a Morte...você vai querer arriscar isso por causa de um único mandamento?Sim,porque eu acredito que você crê(e guarda)em todos os outros 9 mandamentos;porque arriscar a sua vida eterna,transgredindo um mandamento,quando é tão mais fácil cumpri-lo,e estar em paz com seu Deus,FAZENDO A SUA VONTADE,mesmo que você não entenda?O que você tem a perder?

Digamos que,ao fim da vida,você tenha guardado os 10 mandamentos,da forma como Deus mandou,e Ele diz a você que foi um desperdício de tempo,que você poderia ter continuado trabalhando no sábado normalmente,que aquele mandamento era só para os judeus,mas que o fato de você tê-lo guardado não interferiu na sua salvação,e você pode entrar "no gozo do seu Senhor"...tudo o que você deixou de ganhar naqueles inúmeros sábados que não trabalhou,fará alguma diferença?

Agora imagine o contrário:

Chega o dia de sua morte,ou o dia final da História da Humanidade nesta Terra,Jesus começa a separar os bodes das ovelhas,e você,que militou no Evangelho durante anos a fio,mas não dando importância à uma ordem direta de Deus,se vê misturado aos bodes,aos ímpios,e desesperado,ante a condenação final,grita para Jesus:

Mestre,eu Te segui por toda a minha vida,te amei,preguei Tua palavra,expulsei demônios,curei em Teu nome,porque estou aqui?

Infelizmente,não sou eu quem diz,é a Palavra Encarnada:

"NUNCA VOS CONHECI."

Terá valido a pena desprezar esse único mandamento?
Lembre-se:
A Lei de Deus não é passaporte para a salvação,mas ela diz a você aonde você está errando,e se você permanece no erro,ELA O CONDENA,sem dó nem piedade,porque a piedade do Pai é para os que fazm a Sua vontade...

Então irmão,vai continuar transgredindo a Gloriosa Lei de Deus,escrita por Seu dedo?

VAI ARRISCAR?

Estudo elaborado por Assuero.

-

-
REGRAS N° 1 E 4 DO FORUM SEMEADORES

1 - Este fórum se destina exclusivamente a debates acerca de ensinamentos bíblicos.

4 - O fórum se reserva o direito de excluir ou editar qualquer conteúdo que traga prejuízo a Palavra do Senhor, ou a uma pessoa ou entidade bem como ao próprio fórum, como palavras inadequadas , difamatórias , ou agressivas, assuntos ou títulos inadequados ou ofensivos.
Assuero
organizadores
organizadores

RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4194
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011

MensagemAssunto: Re: O que é fazer a vontade de Deus?   Sex 02 Nov 2012, 23:42

Sobe!

-

-
REGRAS N° 1 E 4 DO FORUM SEMEADORES

1 - Este fórum se destina exclusivamente a debates acerca de ensinamentos bíblicos.

4 - O fórum se reserva o direito de excluir ou editar qualquer conteúdo que traga prejuízo a Palavra do Senhor, ou a uma pessoa ou entidade bem como ao próprio fórum, como palavras inadequadas , difamatórias , ou agressivas, assuntos ou títulos inadequados ou ofensivos.

O que é fazer a vontade de Deus?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» O que seria fazer a obra de Deus de forma fraudulenta?
» Pra fazer a obra de Deus é preciso ter um chamado? Ou seria essa mais uma escusa pra não fazê-la?
» Inseminação Artificial - Podemos fazer, ou não é a vontade de Deus?
» APRENDENDO A AGIR,SEGUNDO A VONTADE DE DEUS, ÊXODO 2.11-25
» Casamento e Família no Mundo Moderno – a Vontade de Deus vs. a Vontade do Homem

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM ESTUDOS BÍBLICOS-
Ir para: