SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.


 
InícioPortalRegistrar-seConectar-se

Porque, se com a tua boca confessares Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo; Romanos 10.9

http://i.imgur.com/WOeDEht.jpg
ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado
27 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 27 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 183 em Ter 19 Nov 2013, 18:07
Últimos assuntos
» Minuto com Deus!!!
Hoje à(s) 02:09 por Paulo Cezar

» Profecia bíblica sobre o que está acontecendo hoje no meio cristão.
Qua 16 Ago 2017, 08:51 por jairo nuness

» No futuro, todo mundo terá um chip implantado no corpo, dizem especialistas; Cristãos reprovam
Qua 16 Ago 2017, 00:14 por Henrique

» Antes tarde do que nunca. FELIZ DIA DOS PAIS.
Ter 15 Ago 2017, 13:38 por guganic

» O PROGRESSO ESPIRITUAL DO JUSTO - Fp. 3.13,14 -
Ter 15 Ago 2017, 13:06 por guganic

»  DECLARAÇÕES INCÔMODAS DA PARTE DE CRISTO. - Mt.26.17-38.-
Ter 15 Ago 2017, 00:37 por guganic

» Frase do dia.
Ter 15 Ago 2017, 00:05 por Henrique

» A IGREJA BATISTA QUE VIROU CASA DE SHOWS (literalmente)
Dom 13 Ago 2017, 17:19 por jairo nuness

» ESCOLA BÍBLICA - A JUDAIZAÇÃO DA IGREJA !!! Os símbolos judaícos !!! (Aula 2 - Agosto/2017)
Sab 12 Ago 2017, 18:40 por B.V.

» Louvado seja eu!
Sab 12 Ago 2017, 00:13 por Henrique

» Ulrico Zwínglio e as Teses de Berna de 1528
Sex 11 Ago 2017, 15:27 por Henrique

» O EVANGELHO DE CRISTO Rm.1.16,17
Qui 10 Ago 2017, 19:56 por jairo nuness

» Conduta de cristãos secretos leva oficial da Coreia do Norte que os espionava a se entregar a Jesus
Ter 08 Ago 2017, 23:52 por Henrique

» VINDE A MIM
Seg 07 Ago 2017, 10:44 por Henrique

» RECONHECENDO EM JESUS A ÚNICA ESPRANÇA - II Parte - Mc. 5.25-34
Seg 07 Ago 2017, 00:00 por guganic

» VERSICULO DO DIA
Dom 06 Ago 2017, 12:07 por Henrique

» Tão seguros quanto Deus é fiel
Dom 06 Ago 2017, 01:36 por Henrique

» ESCOLA BÍBLICA - A JUDAIZAÇÃO DA IGREJA !!! Considerações iniciais !!! (Aula 1 - Agosto/2017)
Sab 05 Ago 2017, 21:30 por B.V.

» Comentário de Paul David Washer sobre depressão e suicídio.
Qua 02 Ago 2017, 15:15 por Henrique

» RECONHECENDO EM JESUS A ÚNICA ESPERANÇA Mc. 5.21-43
Qua 02 Ago 2017, 00:04 por guganic

» Site MinhaBíblia
Seg 31 Jul 2017, 09:40 por guganic

» Ateu Critica Mídia Por Perseguir O Cristianismo E Se Recusar A Apontar Excessos Do Islamismo
Sab 29 Jul 2017, 22:51 por Henrique

» Evangélicos doam quase R$ 1 milhão para reforma de hospital abandonado na Venezuela
Qui 27 Jul 2017, 14:05 por Henrique

» 30 LOUVORES QUE EDIFICAM PARA OUVIR EM 2017 - As Melhores Músicas Gospel
Qua 26 Jul 2017, 19:46 por Henrique

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO



FIQUE POR DENTRO


imprimir uma pagina


Compartilhe | 
 

 A Fidelidade de um jovem para conquistar territórios

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Antonio Claudio
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar

Masculino Mensagens : 47
nascido em : 06/12/1985
inscrito em : 25/07/2011
Idade : 31
Localização : Ananindeua. Pará. Brasil

MensagemAssunto: A Fidelidade de um jovem para conquistar territórios   Ter 26 Jul 2011, 02:23

Texto: I Sm 17:33-36

Esse texto nos leva a ver a unção de Deus na vida de Davi e o quanto ele era um jovem de características dignas de serem imitadas. Ele foi um exemplo e um modelo de jovem equilibrado, que experimentou o sobrenatural em sua vida, conduzindo uma nação.



Estaremos aprendendo com este jovem algumas qualidades de fidelidade que eram evidentes em sua vida. Podemos dizer que existem qualidades inerentes a todo jovem que deseja ser fiel. Vejamos algumas delas através da vida de Davi.

Qualidades que indicam um jovem fiel:

1. Obedecer a todos os comandos de seu pai

Temos crido que os jovens fazem parte de uma geração que será conhecida como “nações”. Porém, ninguém conquista uma nação com desobediência. Davi foi um jovem altamente obediente ao seu pai. Quando foram chamá-lo para ir até a sua casa encontrar com o profeta Samuel, ele disse que estava ocupado com os negócios de seu pai. Ele era um jovem obediente e ocupado. Davi não era apenas obediente. Muitas pessoas são obedientes, mas desocupadas. Só fazem o que lhes é solicitado, porque lhes sobra tempo. O sinal de obediência e do resultado de obediência não está na suficiência do tempo de trabalho que nos sobra, mas da maneira como administramos o tempo.

As maiores e melhores decisões que um homem toma é na sua juventude. Isso significa que não é necessário esperar chegar aos 40 anos para tomar uma decisão que pode ser tomada aos 20, como fazer uma faculdade. Um jovem, quando bem orientado, pode tomar decisões sábias. Não há nada pior para um ser humano do que envelhecer no lugar errado. Descobrir que aquilo que fez a vida toda não era a sua vocação e nem tão pouco o desejo de Deus. Davi não caiu nesse erro, pois foi um jovem obediente e cem por cento envolvido com os negócios do seu pai. Ele estava no lugar certo.

2. Estar atento aos conselhos que não edificam

Davi tinha essa qualidade de estar sempre atento aos conselhos que não lhe davam condições de lograr êxito. Todo homem de Deus precisa não ouvir conselhos de pessoas que não têm aliança com Deus, que já ficaram morosas em seus ministérios, que só evangelizam para aliviar o sentimento de culpa que carregam.

Observe que Davi se irritou profundamente com Golias por causa da afronta que ele causava para o exército do Deus vivo. E decidiu que daria cabo àquela situação, pois tinha convicção de que lutaria na força do Senhor.

Conosco não é diferente. Quantas pessoas querem nos desestimular diante de desafios que precisamos enfrentar e que nos farão ficar mais fortalecidos? Não ouça o conselho do mal. Satanás sabe que só ouvimos o conselho de pessoas que têm influência sobre nós. É por isso que, quando não vigiamos, ele usa os que estão mais próximos para nos desviar do propósito de Deus.

Os irmãos de Davi, homens adestrados de guerra, aconselharam-lhe que não enfrentasse o gigante, que não fizesse o que Deus estava colocando em seu coração.

Saul, rei de Israel, era aparentemente muito maduro, parecia ter muita experiência, mas estava com a voz fora da promessa e aconselhou mal a Davi, dizendo que ele era muito jovem para lutar contra o filisteu. A omissão de Saul era um sim para o diabo continuar usando Golias para afrontar a nação israelita. Na realidade, Saul, era um desacreditado, que não tinha mais autoridade sobre o exército. Muitos fazem isso ainda hoje, quando dizem para você: “não entre nessa de que em 2008 o Brasil será outro”, e por aí vai.

Entretanto, nada pôde deter Davi. Ele rejeitou tanto o conselho dos seus irmãos quanto o do rei e afirmou que o gigante cairia. E foi exatamente o que aconteceu: Davi matou Golias. Porém, ele só conseguiu cumprir o propósito de Deus, porque era um líder ousado, determinado, que sabia o que queria. Quando um líder sabe o que quer ele sempre tem o respaldo de Deus e a ele uma multidão é entregue.

3. Ouvir apenas relatórios de vitória

Todo jovem conquistador precisa ter relatório de vitória. Davi era um homem que tinha sempre em seus lábios um relatório de vitória. Ele confiava no Deus que servia.

Davi foi um líder de guerra. Em uma guerra não se dá relatório modesto. Davi foi logo dizendo para Saul que ele guerreava contra urso e contra leão. Ele foi firme diante do rei e falou com domínio e com coragem. Davi sabia que numa guerra ou se é vitorioso, ou é derrotado.

O urso significa a carne, o pecado; é uma figura de dominador. Davi estava dizendo para o rei que ele como jovem tinha autogoverno em sua vida e que sabia vencer as obras da carne. O leão é uma figura daquele que governa com autoridade sobre, por isso Davi disse que quanto ao inimigo ele exterminava por completo.

Davi mostra dois quadros que representa o nosso dia a dia, mas por outro lado ele estava dizendo que seu alvo não era mais matar nem urso e nem leão, mas derrubar o gigante. Deus quer que cada um de nós aprenda a derrubar os gigantes que tentam nos derrubar, como a mentira, a fornicação, a lascívia, inveja, falsidade, competição, conversas paralelas que contaminam a sua alma, novelas, filmes indecentes, sites imorais, etc.

Precisamos fazer a oração de Jó, quando ele pediu a Deus que não permitisse que os seus olhos contemplassem a imoralidade, nem sangue e nem calamidades. Deus é fiel a oração de seus filhos quando nos esforçamos. Davi não apenas derrubou o gigante, ele degolou Golias, matando-o. É isso que precisamos fazer para arrancar definitivamente todos os gigantes que tentam assolar a nossa alma. Não deixe que o inimigo se mantenha em pé diante de você em circunstância nenhuma.

Davi foi um jovem que alimentou seus irmãos. Ele foi chamado pelo seu pai para alimentar a célula principal. Ainda hoje, Deus continua à procura de jovens que também serão chamados pelos pais para alimentar a célula principal, apresentando o Evangelho do Reino e promovendo libertação e cura. E todos os gigantes que se levantarem para atrapalhar o propósito de Deus na vida de nossos familiares cairão.

Golias tinha uma técnica para amedrontar o povo: o stress. Ele chegava diante do exército pelas manhãs e perguntava quem iria enfrentá-lo. Então, voltava para dormir, enquanto o povo ficava na maior aflição. Depois às 6h da tarde, voltava para ver se algum corajoso havia aparecido. E o povo ficava stressado com aquela situação que ninguém conseguia resolver. Satanás tenta vencer os filhos de Deus no stress, no cansaço, deixando-os sem força diante das ameaças, sem coragem para lutar. Davi chegou como um bálsamo para o stress daquele povo e os lembrou da aliança que tinham com o Deus vivo.

Hoje se levanta uma geração que será conhecida como “derrubadora de gigantes”. Como jovem você vencerá o urso, que representa a carne, você vencerá o leão, que representa os governos mentirosos que queriam lhe dominar. Você matará a cada um. Vencerá o urso, o leão e o Golias. Eles não somente cairão, mas serão exterminados ao fio da espada. Arranque a cabeça do gigante e seja um jovem fiel a Deus e conquistador de territórios. Deus lhe faz uma nação forte!



por Antonio Claudio
Voltar ao Topo Ir em baixo
 
A Fidelidade de um jovem para conquistar territórios
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Água é descarregada
» Menino de 9 anos ensina, em livro, como conquistar garotas
» Sou Católica.. Vou para o Inferno?? Muçulmano responde jovem Cristã
» Um convite especial para você...
» A mega operação para a visita de Obama à Índia.

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM ESTUDOS BÍBLICOS-
Ir para: