SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.

InícioPortalRegistrar-seConectar-se

Porque, se com a tua boca confessares Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo; Romanos 10.9

http://i.imgur.com/WOeDEht.jpg
ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado
41 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 41 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 183 em Ter 19 Nov 2013, 18:07
Últimos assuntos
» Minuto com Deus!!!
Hoje à(s) 01:28 por Paulo Cezar

» Como eu posso buscar Deus de forma consciente?
Ontem à(s) 22:20 por Xnessax15

» É pecado o uso de camisinha ( preservativo ) nas relações sexuais?
Ontem à(s) 21:32 por Henrique

»  A FÉ VITORIOSA E A FÉ SUPERSTICIOSA Hb.11.1,2
Qua 18 Out 2017, 11:47 por guganic

» DEVOCIONAL - Temor e esperança pelo zelo de Deus
Qua 18 Out 2017, 11:20 por Henrique

» A Cura do câncer e a FOSFOETANOLAMINA SINTÉTICA.
Seg 16 Out 2017, 14:58 por Henrique

» A VERDADE QUE LIBERTA -Jo. 8.32-36-
Seg 16 Out 2017, 11:46 por guganic

»  Evangelho da Salvação x Evangelho da Solução
Dom 15 Out 2017, 09:32 por M.Rogério

» Arquivo baixado de um site e Bolsonário 2018
Sab 14 Out 2017, 14:06 por salomão

» A DOUTRINA DO DÍZIMO Pt. 2 (Hb.7.1-17) Escola Bíblica outubro de 2017 O DÍZIMO ANTES DA LEI
Sab 14 Out 2017, 07:21 por guganic

» Cristãos são expulsos de cafeteria por proprietário gay
Sex 13 Out 2017, 20:45 por Henrique

» Como é que DEUS teria permitido algo horroroso assim acontecer no dia 11 de setembro
Sex 13 Out 2017, 20:33 por Henrique

» O Peregrino – Uma Jornada para o Céu (Filme completo)
Qui 12 Out 2017, 15:49 por Paulo Cezar

» Seja como uma criança, mas não seja criança
Qua 11 Out 2017, 23:14 por Henrique

» Como crentes serão julgados?
Sab 07 Out 2017, 17:57 por B.V.

» DIVULGANDO - Acompanhe + Um Debate REENCARNAÇÃO defendida por TZARUCH
Sab 07 Out 2017, 15:14 por Henrique

» SSBBezerra - Espírita Kardecista volta ao Fórum
Sab 07 Out 2017, 10:30 por B.V.

» A DOUTRINA DO DÍZIMO Pt.1 (Ml.3.8) Escola Bíblica outubro de 2017
Sab 07 Out 2017, 01:28 por guganic

» A perversidade do homem anunciando a volta de Cristo.
Qui 05 Out 2017, 22:59 por M.Rogério

» André e Felipe - Decisão (Sony Music Live)
Qui 05 Out 2017, 02:09 por Paulo Cezar

» Site de radios gospel e outros...
Qua 04 Out 2017, 01:40 por Paulo Cezar

» ESCOLA BÍBLICA SETEMBRO/5 - GLÓRIA SOMENTE A DEUS/ OS CINCO SOLAS
Ter 03 Out 2017, 22:50 por Henrique

» Frase do dia.
Dom 01 Out 2017, 02:17 por Henrique

» VERSICULO DO DIA
Qui 28 Set 2017, 18:36 por Paulo Cezar

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO

FIQUE POR DENTRO

imprimir uma pagina

Compartilhe | 

DEUS ESCOLHE QUEM VAI SER SALVO? OU NÃO ?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL

RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 3311
nascido em : 19/09/1972
inscrito em : 01/09/2011

MensagemAssunto: Re: DEUS ESCOLHE QUEM VAI SER SALVO? OU NÃO ?   Ter 23 Fev 2016, 21:33

Certo,dando continuidade então me responda:

O que Jesus quis  dizer com essas palavras:

Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos;
E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.
Responderam-lhe: Somos descendência de Abraão, e nunca servimos a ninguém; como dizes tu: Sereis livres?
Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado.
Ora o servo não fica para sempre em casa; o Filho fica para sempre.36 Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.
João 8:31-35

Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.
Mas, porque vos digo a verdade, não me credes.
Quem dentre vós me convence de pecado? E se vos digo a verdade, por que não credes?
Quem é de Deus escuta as palavras de Deus; por isso vós não as escutais, porque não sois de Deus.

João 8:44-47

Faça perguntas ao texto que entenderá Que o homem é incapaz de forja sua salvação

-

-
"Somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas" (Efésios 2:10). 
B.V.
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL

Masculino Mensagens : 1799
nascido em : 20/02/1980
inscrito em : 11/05/2013

MensagemAssunto: Re: DEUS ESCOLHE QUEM VAI SER SALVO? OU NÃO ?   Qua 24 Fev 2016, 20:37

Então ... Meu irmão Mauro !!!

Você nos trouxe a importante passagem de João 8 !!!

Glória seja dada ao nosso DEUS por isso !!!

Importante porque JESUS está se revelando, abertamente, aos judeus ortodoxos, da época , que ELE é o Filho de DEUS !!!

E, como é comum , quando JESUS é revelado e mostrado ...

Há os que creem e os que não aceitam tal verdade e decidem, também, não crer !!!

Com aqueles judeus, não foi nada diferente !!!

Houve os que, deliberadamente, creram e os que, também deliberadamente, não creram !!!

E JESUS fez questão de separar no seu diálogo bíblico, ali !!!

Os que creram na revelação do Filho de DEUS:

"Dizendo ele estas coisas, muitos creram nele.

Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos;

E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará."
João 8:30-32

Dos que não aceitavam e, portanto, não criam:

"Por isso vos disse que morrereis em vossos pecados, porque se não crerdes que eu sou, morrereis em vossos pecados."
João 8:24

Perceba meu irmão que há uma condição imposta para que se tome uma decisão :

"..., porque se não crerdes ..."

E, continuou:

"Mas, porque vos digo a verdade, não me credes.

Quem dentre vós me convence de pecado? E se vos digo a verdade, por que não credes?"
João 8:45,46

Onde, em seguida, ELE faz a afirmação que você destacou como sendo um trunfo para respaldar a teoria teológica da predestinação !!!

Afirmação esta que se encontra em João 8:47:

"Quem é de Deus escuta as palavras de Deus; por isso vós não as escutais, porque não sois de Deus."

Irmão Mauro !!!

O que JESUS disse para aqueles judeus ali e que, também, serve para nós, hoje ...

É que como eles eram fanáticos religiosos e seguidores ferrenhos da Lei ...

E que batiam no peito, orgulhosamente, que tinham DEUS, que conheciam a DEUS e que serviam e seguiam a DEUS ...

JESUS os desafiou e os "chacoalhou" para que saíssem da falsa santidade e pureza , estribados nos dogmas e nos preceitos religiosos ...

E que se achavam e se consideram como homens de DEUS ...

Mas que, na realidade, espiritualmente, eles estavam tão longe e afastados de DEUS que não conseguiam, nem ao menos, escutar as verdades das palavras de DEUS, ditas por ELE, naquele momento ...

Quando lhes disse:

"Quem é de Deus escuta as palavras de Deus; por isso vós não as escutais, porque não sois de Deus."
João 8:47

Entendeu ???

B.V.
ssbbezerra
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL

RELIGIAO : Espírita-Kardercista
Masculino Mensagens : 255
nascido em : 08/03/1982
inscrito em : 15/06/2015

MensagemAssunto: Re: DEUS ESCOLHE QUEM VAI SER SALVO? OU NÃO ?   Qui 25 Fev 2016, 18:16

Para participar do estudo colocarei meu ponto de vista, segundo minha  crença  espírita, sobre o tema: DEUS ESCOLHE QUEM VAI SER SALVO? OU NÃO ? Resposta; Não. Mas Deus sabe quem será salvo...

Vejamos essa passagem, como exemplo.
"E Jesus, olhando para eles, disse-lhes: Aos homens é isso impossível, mas a Deus tudo é possível.
Então Pedro, tomando a palavra, disse-lhe: Eis que nós deixamos tudo, e te seguimos; que receberemos?
E Jesus disse-lhes: Em verdade vos digo que vós(JESUS FALA DOS 12 APOSTÓLOS,INCLUIDO JUDAS), que me seguistes, quando, na regeneração, o Filho do homem se assentar no trono da sua glória, também vos assentareis sobre doze tronos, para julgar as doze tribos de Israel.
E todo aquele que tiver deixado casas, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou mulher, ou filhos, ou terras, por amor de meu nome, receberá cem vezes tanto, e herdará a vida eterna."
Mateus 19:26-29

Observe que Judas, segundo os textos bíblicos, cometeu suicídio. Mas Jesus diz que os 12 apóstolos, incluído Judas, estaria sentado na Glória de Deus, sentado no Trono junto com Jesus e os demais apóstolos no céu. Como Judas sentará na Glória se ele cometera SUICÍDIO? E quem comete tal ato, recebe o passaporte direto para o inferno!
Isso quer dizer que todos os seres humanos tiveram e terão oportunidade de ouvir a mensagem da salvação de Cristo, em épocas passadas e futuras.
Deus não escolhe ninguém para ser salvo e para ser condenado! Deus escolheu Jesus para que toda a humanidade o escolhesse com salvador de suas almas.
Abraço aos irmãos!!!
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL

MensagemAssunto: Re: DEUS ESCOLHE QUEM VAI SER SALVO? OU NÃO ?   Qui 25 Fev 2016, 23:27

Irmão B.V  a historia narrada em João 8,eu seio o endereçamento da palavra no qual JESUS dizia,o que eu queria era que o irmão perguntasse ao texto algumas coisas ocultas como por exemplo:

Porque não são de Deus e porque não escuta a palavra dele ? Se não creram nele foram condenados ? e se depois algum escutou  a palavra dele  ? se sim como JESUS AFIRMA QUE Não sois de Deus ?

O que caracteriza meu irmão uma pessoa (NO GERAL ) não ser de DEUS?

Tem muitas coisas ocultas mesmo no ministério da salvação do nosso senhor JESUS a serem perguntadas  não acha?

por exemplo quem crer será salvo e quem não crer esta condenado.

-

-
"Somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas" (Efésios 2:10). 
Henrique

RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5274
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011

MensagemAssunto: Re: DEUS ESCOLHE QUEM VAI SER SALVO? OU NÃO ?   Sex 26 Fev 2016, 01:24

ssbbezerra, graça e paz.

bezerra escreveu:
Observe que Judas, segundo os textos bíblicos, cometeu suicídio. Mas Jesus diz que os 12 apóstolos, incluído Judas, estaria sentado na Glória de Deus, sentado no Trono junto com Jesus e os demais apóstolos no céu. Como Judas sentará na Glória se ele cometera SUICÍDIO? E quem comete tal ato, recebe o passaporte direto para o inferno!
Isso quer dizer que todos os seres humanos tiveram e terão oportunidade de ouvir a mensagem da salvação de Cristo, em épocas passadas e futuras.

Esta sua conclusão é simplesmente incoerente, pois ignora outras passagens, e tira conclusões que não tem fundamento.

Jesus diz " vós, que me seguistes, "  e todos sabemos que Judas abandonou sua fé, na verdade, mão se converteu, como mostra o texto abaixo.

Em verdade o Filho do homem vai, como acerca dele está escrito, mas ai daquele homem por quem o Filho do homem é traído! Bom seria para esse homem se não houvera nascido.
E, respondendo Judas, o que o traía, disse: Porventura sou eu, Rabi? Ele disse: Tu o disseste.
Mateus 26:24,25

Tentar tirar esta sua conclusão. é no mínimo insensato.

Agora. Como entende estes versículos acima?

-

-
Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho.
Salmos 119:105

B.V.
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL

MensagemAssunto: Re: DEUS ESCOLHE QUEM VAI SER SALVO? OU NÃO ?   Sab 27 Fev 2016, 22:37

Meu irmão Mauro !!!

Perceba que JESUS impõe uma condição tanto para os que estão crendo, quanto para os que não estão !!!

Para os que estão:

"... : Se vós permanecerdes ..."   (João 8:31)

E para os que não estão:

"... se não crerdes ..."  (João 8:24)

Mesmo assim você me pergunta:

"O que caracteriza meu irmão uma pessoa (NO GERAL ) não ser de DEUS?"

A decisão pessoal e a vontade de todo aquele que não deseja ser de DEUS, através de JESUS CRISTO, mediante a fé e por intermédio da graça de DEUS !!!

Há os que se consideram de DEUS e há os que, realmente, são de DEUS !!!

"Tem muitas coisas ocultas mesmo no ministério da salvação do nosso senhor JESUS a serem perguntadas  não acha?"

Tem !!!

Como, também, tem muitas respostas que muitos não as aceitam ou não tem plena condição e posição espiritual, em CRISTO, para entendê-las !!!

"por exemplo quem crer será salvo e quem não crer esta condenado."

Claro quando se entende que há o caminho predestinado para a Salvação ...

E um caminho predestinado para a perdição !!!

Quem deixa um caminho predestinado que leva a morte eterna ...

E, crendo, passa a trilhar no caminho predestinado para a vida eterna ...

Será salvo !!!

E quem decide ficar, até o fim da sua vida, num caminho predestinado para a perdição e morte eterna, por não crer no caminho predestinado para a vida eterna ...

Já está condenado !!!

Entendeu ???

Dois caminhos predestinados !!!

Não seres humanos predestinados !!!

Todos nascemos, por conta do pecado original, no caminho predestinado à morte eterna ...

E, se não mudarmos desse caminho predestinado ...

E não crermos na "placa" (Palavra de DEUS) e nos "avisos" ( Espírito santo) de que estamos no caminho errado ...

E se não decidirmos fazer a conversão para o caminho que leva a vida eterna (Jesus Cristo), através da fé na "placa", nos "avisos" e no caminho apontado ...

E permanecermos nele, até o fim de nossa existência terrena ...

Continuamos indo rumo à perdição e morte eterna e sem buscar ou tomar qualquer decisão de mudança de caminho predestinado ...

Já estamos, de antemão, condenados !!!

B.V.
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL

MensagemAssunto: Re: DEUS ESCOLHE QUEM VAI SER SALVO? OU NÃO ?   Dom 28 Fev 2016, 11:45

Irmão B.V

Pelo que li e entendi então cheguemos a seguinte conclusão obvía:

TODOS SÃO ELEITOS (pq Deus quer que todos sejam salvos)
ALGUNS SÃO ESCOLHIDOS (pq vencerão o pecado e passaram pela porta estreita)!

Eu não vejo um se quer que mereça ser escolhido,mesmo estando em Cristo Jesus(como a igreja religiosa prega).

por exemplo   EU NÃO MEREÇO SER SALVO SE ELE NÃO ME ESCOLHER VOU PRA MORTE ETERNA
E vc irmão acha que  Deus seria um injusto não escolher vc para atravessar   a porta estreita?

Entendo vc meu irmão entretanto o que não da pra engolir é que fazemos uma escolha de aceitar Jesus nos leva a salvação  sem uma intervenção de Deus e se escolhermos Jesus pq ainda não o amamos?(pecado).

-

-
B.V.
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL

MensagemAssunto: Re: DEUS ESCOLHE QUEM VAI SER SALVO? OU NÃO ?   Dom 28 Fev 2016, 13:10

"Irmão B.V"

A PAZ de nosso SENHOR e Salvador JESUS CRISTO, meu irmão Mauro !!!

"Pelo que li e entendi então cheguemos a seguinte conclusão obvía:"

Chegamos não ... Pelo que percebi foi o irmão que chegou !!!

"TODOS SÃO ELEITOS (pq Deus quer que todos sejam salvos)"

Não !!!

Realmente o desejo de DEUS é que todos se salvem ...

Mas ELE acata a decisão de todo aquele que quer continuar no caminho da perdição eterna !!!

Eleição e escolha é para o povo peculiar de DEUS !!!

Os 144 mil de Apocalipse, por exemplo se encaixa, perfeitamente, dentro dessa afirmação, também !!!

"ALGUNS SÃO ESCOLHIDOS (pq vencerão o pecado e passaram pela porta estreita)!"

Não !!!

A porta estreita é para todos e está dentro do propósito, do amor e da vontade de DEUS de querer que todos sejam salvos ...

A escolha , nesse caso, é relativo e condicionada à porta estreita e não a quem entrará ou não nela !!!

"Eu não vejo um se quer que mereça ser escolhido,mesmo estando em Cristo Jesus(como a igreja religiosa prega)."

Aí que mora o seu problema e indignação !!!

Você quer separar o joio do trigo e você sabe bem que quem fará essa separação é o Dono
da Seara !!!

"por exemplo   EU NÃO MEREÇO SER SALVO SE ELE NÃO ME ESCOLHER VOU PRA MORTE ETERNA"

Não !!!

Eu, você ou quer quer que seja não merece ser salvo !!!

Mas, de um jeito ou de outro, pode ter a certeza que uma oportunidade de arrependimento e de conversão será oferecida ...

E se, por decisão nossa, essa oportunidade não for aceita ...

Continuaremos no mesmo caminho predestinado para todos os que não creem !!!

"E vc irmão acha que  Deus seria um injusto não escolher vc para atravessar   a porta estreita?"

Irmão !!!

Tire essa fixação exacerbada do coração (mente) de que são só os escolhidos que entrarão para a vida eterna, em CRISTO !!!

Compreenda, de uma vez por todas o que Paulo quis dizer nesse versículo que já postei algumas vezes dentro desse mesmo tema:

"Portanto, tudo sofro por amor dos escolhidos, para que também eles alcancem a salvação que está em Cristo Jesus com glória eterna."

2 Timóteo 2:10

Meu irmão Mauro !!!

Dentro do conceito da predestinação pessoal ao qual você crê e tanto defende ...

Você vê alguma necessidade de Paulo sofrer por amor, por àqueles que, ninguém como ele, Paulo, deveria saber que já foram escolhidos e, portanto, já tinham o alcance da salvação garantido ?

Não percebe a verdade estampada nesse versículo bíblico ?

Analise, sem o "fermento" da predestinação ...

Por exemplo, esses outros, também:

"E Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a ele de dia e de noite, ainda que tardio para com eles?"
Lucas 18:7

"Assim que, quanto ao evangelho, são inimigos por causa de vós; mas, quanto à eleição, amados por causa dos pais."
Romanos 11:28

"Entendo vc meu irmão entretanto o que não da pra engolir é que fazemos uma escolha de aceitar Jesus nos leva a salvação  sem uma intervenção de Deus e se escolhermos Jesus pq ainda não o amamos?(pecado)."

Irmão ...

Não é para nós "engolirmos" ...

É para nós crermos !!!

Esse é o AMOR de DEUS !!!

Que é incomparável e imensuravelmente, maior e melhor que o nosso !!!

B.V.
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL

MensagemAssunto: Re: DEUS ESCOLHE QUEM VAI SER SALVO? OU NÃO ?   Seg 29 Fev 2016, 23:13

O que o irmão reluta em não crer é o saber do mais sábio de todo o universo,A ELEIÇÃO NÃO ANULA A EVANGELIZAÇÃO E MUITO MENOS O SACRIFICIO DO DEUS VIVO NA CRUZ,pelo contrário  testifica  a busca pelos que são seus interminável pelo soberano Deus,pelo séculos dos séculos,veja irmão não existe de minha parte de não percebe versículos estampados como vc disse,não é errado dizer o que a Bíblia mesmo diz meu irmão,entretanto ha uma lacuna que ultrapassa vosso entendimento,com relação a isso.Também não estou aqui defendendo a predestinação calvinista,meus termos são exclusivamente pessoais,eu não suporto doutrinas humanizadas e o calvinismo é uma delas,ASSIM COMO A VELHA HISTORIA DE ACEITA JESUS!diminuindo a zero a soberania maior dele!Acho interessante em vc é que quando é para acentua as coisas da Bíblia que fala claramente da eleição,em momentos vc conota que textos são  específico ou para pessoas específica e quando é para aponta o livre arbítrio os textos e versiculos se tornam para toda época!(João 15;16) é um exemplo disso o texto não serve para nos quando se fala em predestinação!

Abre os teus olhos meu irmão,não para crer que Deus faz a separação,mas por exemplo ver pela historia da igreja,ao longo dos séculos que,o homem tem altos e baixos na vida normal,mas na vida Crista ele não sendo eleito de Deus,tem apenas reflexos de querer a Deus e com o passar dos anos a queda é iminente.Como diz o pregador o diabo não tem pressa em ver a queda de homens,que se aproximaram de Deus,por  interesses meramente pessoais(milagres,curas,nova vida etc),o homem de DEUS,Vive Deus,perdoa,aceita as decisões dele,suporta as pressões  vinda de Deus,adora o mesmo sem ser premiado,vc provavelmente dirá,mas se o homem crer em JESUS ele será salvo!De fato é isso mesmo a palavra de Deus nos afirma isso,ela é imutável não muda e não tem erros,porém o segredo desse crer vem do alto! Espirito Santo!Sem ele o joelho não vai ao chão por decisão Humana,algo nos derruba,(não sei lhe explicar).

Ninguém vá pensar que Deus escolheu arbitrariamente certas pessoas para a salvação. Deus não faz nada arbitrariamente. Tudo o que faz, Ele o faz porque é quem Ele é. Que é, pois, que havia em Deus que o moveu, por assim dizer, a escolher certas pessoas para a vida eterna? Deus respondeu inequivocadamente essa pergunta em Sua Palavra. Escolheu-as porque as amou. Romanos 8:29 diz: "Aos que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho", e 1 Pedro 1:2 fala dos escolhidos de Deus como "eleitos, segundo a presciência de Deus". Nestas duas passagens é evidente que conhecimento tem aquele sentido denso, tão freqüente na Escritura; a saber, amor. Presciência, então, é amor desde a eternidade. Deus amou os Seus eleitos desde a eternidade. Por essa razão os elegeu para a vida eterna. E se se perguntar por que Deus, desde a eternidade, amou para a salvação alguns homens em distinção de outros, convém que humildemente confessemos nossa ignorância. Somente numa extensão muitíssimo limitada podemos acompanhar os pensamentos de Deus. Seus pensamentos não são os nossos pensamentos. Como os céus são mais altos do que a terra, assim os pensamentos de Deus são mais altos do que os nossos pensamentos (Isaías 55:8,9). Contudo, sabemos isto: Ninguém merecia o amor de Deus. Como todos pecaram em Adão, todos mereciam a morte - sim, a morte eterna. Todos eram "por natureza filhos da ira" (Efésios 2:3). Se Deus tivesse deixado todos os homens perecerem eternamente, todos teriam recebido o que com justiça mereciam e ninguém teria de que se queixar. Por esta razão, é uma presunção indescritível queixar-se alguém de que Deus, no Seu conselho de predestinação, escolheu uns e deixou de lado outros. Aplicam-se aqui as causticantes palavras do apóstolo: "Quem és tu, ó homem, para discutires com Deus? Porventura a coisa formada dirá ao que a formou: Por que me fizeste assim? Ou não tem o oleiro poder sobre a massa, para do mesmo barro fazer um vaso para honra e outro para desonra?" (Romanos 9:20,21). Ao invés de achar algumas culpa em Deus pelo fato de Ele tratar de maneira inteiramente justa certos pecadores merecedores do inferno, adoremo-lo por este eterno e gracioso amor que salva outros igualmente merecedores de condenação. 

Não sou defensor de um Deus carrasco,como sugere a predestinação na mente dos que não defendem,eu falo por mim,sou defensor de um Deus soberano que tem o livre arbitro de fazer o que bem entender comigo,pois não sou merecedor de salvação,nos demais irmãos não posso responder,pois muitos querem o céu a qualquer preço!

PAZ AMADO !

-

-
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: DEUS ESCOLHE QUEM VAI SER SALVO? OU NÃO ?   

DEUS ESCOLHE QUEM VAI SER SALVO? OU NÃO ?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3
 Tópicos similares
-
» DEUS ESCOLHE QUEM VAI SER SALVO? OU NÃO ?
» † Mensagem aos que não crêem em Deus †
» Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação)
» Se Deus louva quem apregoa o apocalipse,o que satanás acha??
» Quem escolhe o meu destino; eu ou Deus

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM DE DEBATES BIBLÍCOS-
Ir para: