SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar



"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço,
e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé"
Hebreus 12:1,2




ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado?
83 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 83 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 297 em Seg 12 Abr 2021, 10:40
Últimos assuntos
» Procurando Lucas
DEUS ESCOLHE QUEM VAI SER SALVO? OU NÃO ? EmptyQui 08 Fev 2024, 23:36 por JLGJLG

» Procurando Marcos
DEUS ESCOLHE QUEM VAI SER SALVO? OU NÃO ? EmptyQui 08 Fev 2024, 23:32 por JLGJLG

» Procurando Mateus
DEUS ESCOLHE QUEM VAI SER SALVO? OU NÃO ? EmptyQui 08 Fev 2024, 23:28 por JLGJLG

» Procurando João
DEUS ESCOLHE QUEM VAI SER SALVO? OU NÃO ? EmptyQui 08 Fev 2024, 23:25 por JLGJLG

» Procurando Paulo
DEUS ESCOLHE QUEM VAI SER SALVO? OU NÃO ? EmptyQui 08 Fev 2024, 22:10 por JLGJLG

» Procurando Ezequiel
DEUS ESCOLHE QUEM VAI SER SALVO? OU NÃO ? EmptyQui 08 Fev 2024, 21:52 por JLGJLG

» Procurando Isaías
DEUS ESCOLHE QUEM VAI SER SALVO? OU NÃO ? EmptyQui 08 Fev 2024, 20:44 por JLGJLG

» Procurando Jeremias
DEUS ESCOLHE QUEM VAI SER SALVO? OU NÃO ? EmptyQua 07 Fev 2024, 20:41 por JLGJLG

» Procurando Neemias
DEUS ESCOLHE QUEM VAI SER SALVO? OU NÃO ? EmptyQua 07 Fev 2024, 10:49 por JLGJLG

» Procurando Esdras
DEUS ESCOLHE QUEM VAI SER SALVO? OU NÃO ? EmptyQua 07 Fev 2024, 10:32 por JLGJLG

» Procurando Samuel
DEUS ESCOLHE QUEM VAI SER SALVO? OU NÃO ? EmptyQua 07 Fev 2024, 09:59 por JLGJLG

» Procurando Daniel
DEUS ESCOLHE QUEM VAI SER SALVO? OU NÃO ? EmptyQua 07 Fev 2024, 09:42 por JLGJLG

» Procurando Jó
DEUS ESCOLHE QUEM VAI SER SALVO? OU NÃO ? EmptyQua 07 Fev 2024, 09:17 por JLGJLG

» JEOVÁ JIREH IRAS PROVER DE NOVO
DEUS ESCOLHE QUEM VAI SER SALVO? OU NÃO ? EmptyDom 10 Dez 2023, 17:17 por M.Rogério

» Cadê ???
DEUS ESCOLHE QUEM VAI SER SALVO? OU NÃO ? EmptySeg 06 Nov 2023, 23:02 por Henrique

» É pecado o uso de camisinha ( preservativo ) nas relações sexuais?
DEUS ESCOLHE QUEM VAI SER SALVO? OU NÃO ? EmptySeg 05 Jun 2023, 14:20 por Marcos_IOR

» HOMENAGEM ÀS MÃES
DEUS ESCOLHE QUEM VAI SER SALVO? OU NÃO ? EmptySáb 13 maio 2023, 19:12 por Henrique

» questionário da salvação
DEUS ESCOLHE QUEM VAI SER SALVO? OU NÃO ? EmptyQua 10 maio 2023, 23:46 por Henrique

» Diga-me, tens vida eterna?
DEUS ESCOLHE QUEM VAI SER SALVO? OU NÃO ? EmptyQua 10 maio 2023, 23:12 por Henrique

» Quando o Deus Todo-Poderoso se tornou Deus Pai , criador do Logos da Vida Eterna?
DEUS ESCOLHE QUEM VAI SER SALVO? OU NÃO ? EmptyTer 02 maio 2023, 22:33 por Henrique

» FÉ E POLÍTICA
DEUS ESCOLHE QUEM VAI SER SALVO? OU NÃO ? EmptySex 28 Abr 2023, 13:06 por michael servetus

» Você confia em palavras falsas (Jr 7:4; 2Tm 4:3,4) ou anseia por ouvir a verdade a qualquer custo?
DEUS ESCOLHE QUEM VAI SER SALVO? OU NÃO ? EmptySáb 22 Abr 2023, 18:59 por Henrique

» A LIÇÃO DA TRAIÇÃO DE JUDAS
DEUS ESCOLHE QUEM VAI SER SALVO? OU NÃO ? EmptyTer 11 Abr 2023, 21:48 por William Santos

» BEM-AVENTURADOS OS QUE CHORAM
DEUS ESCOLHE QUEM VAI SER SALVO? OU NÃO ? EmptyTer 11 Abr 2023, 21:44 por William Santos

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO



FIQUE POR DENTRO


imprimir uma pagina


 

 DEUS ESCOLHE QUEM VAI SER SALVO? OU NÃO ?

Ir para baixo 
+6
Henrique
Assuero
guganic
adailton
M.Rogério
fransisco
10 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
fransisco
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
fransisco


Mensagens : 893
nascido em : 26/07/1956
inscrito em : 07/07/2011
Idade : 67
Localização : TAPIRATIBA S.P.

DEUS ESCOLHE QUEM VAI SER SALVO? OU NÃO ? Empty
MensagemAssunto: DEUS ESCOLHE QUEM VAI SER SALVO? OU NÃO ?   DEUS ESCOLHE QUEM VAI SER SALVO? OU NÃO ? EmptyDom 27 Nov 2011, 19:53

Amigos deste forum Deus escolhe quem vai ser salvo ? ou não ? escolhidos de Deus existem ou nos todos somos escolhidos , Deus faz acepção de pessoas ? mas e quem não e´escolhido como fica ? o que a biblia fala ?
Ir para o topo Ir para baixo
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
M.Rogério


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 3544
nascido em : 19/01/1972
inscrito em : 01/09/2011
Idade : 52
Localização : Anápolis

DEUS ESCOLHE QUEM VAI SER SALVO? OU NÃO ? Empty
MensagemAssunto: Re: DEUS ESCOLHE QUEM VAI SER SALVO? OU NÃO ?   DEUS ESCOLHE QUEM VAI SER SALVO? OU NÃO ? EmptyDom 27 Nov 2011, 22:26

DEUS mostra os caminhos e nos é que escolhemos o certo ou errado!! a vida carnal é o tempo que temos pra nos chegarmos ao Reino de DEUS ou ao Inferno todos nos sabemos disso
Ir para o topo Ir para baixo
adailton
organizadores
organizadores
adailton


RELIGIAO : evangelico
Masculino Mensagens : 5629
nascido em : 25/11/1977
inscrito em : 04/08/2011
Idade : 46
Localização : goiania goias

DEUS ESCOLHE QUEM VAI SER SALVO? OU NÃO ? Empty
MensagemAssunto: Re: DEUS ESCOLHE QUEM VAI SER SALVO? OU NÃO ?   DEUS ESCOLHE QUEM VAI SER SALVO? OU NÃO ? EmptyDom 27 Nov 2011, 22:43

DEUS NAO FAZ ACEPÇAO DE PESSOAS, E TANTO DEIXOU ESCRITO,COMO DISSE O QUE ,DEVERIAMOS FAZER PARA SER SALVOS


ROMANOS 10;9

9 Porque, se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo;
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/genioseletronica?feature=mhee
guganic

guganic


Mensagens : 2202
inscrito em : 08/08/2011

DEUS ESCOLHE QUEM VAI SER SALVO? OU NÃO ? Empty
MensagemAssunto: Re: DEUS ESCOLHE QUEM VAI SER SALVO? OU NÃO ?   DEUS ESCOLHE QUEM VAI SER SALVO? OU NÃO ? EmptyDom 27 Nov 2011, 23:15

Caro irmão Aparecido Francisco a paz do Senhor!

Não vou responder com muita profundidade agora, pois sua pergunta tem uma resposta muita extensa.

Mas em poucas palavras o que vou te responder responderá em parte à sua pergunta.

Eis a resposta:

A salvação é a grande obra espiritual de Deus com relação ao homem.

Portanto, é razoável que crer que Deus tem um plano um propósito e um programa definido para cada pessoa: a salvação.

A salvação é um decreto permissivo eficaz criado pelo próprio Deus.

Permissivo porque só tem valor só é eficaz, ou melhor, só consegue salvar ,quem crer e aceita Jesus como seu único e suficiente Senhor e Salvador

Se não for assim o decreto não tem força para levar alguém à salvação em Cristo.

A salvação só é oferecida a quem não a tem.

Deus escolhe quem quer salvar sim! Mas não escolhe quem deve se perder.

Deus escolhendo ou não o decreto eficaz da salvação só tem valor para quem o aceita.

Qualquer dia escreverei sobre o plano da salvação bem mais detalhado e com passagens bíblicas para corroborar a doutrina.

Por enquanto é só.

Tenha uma boa noite de paz em Cristo.

Guganic
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
Anonymous



DEUS ESCOLHE QUEM VAI SER SALVO? OU NÃO ? Empty
MensagemAssunto: Re: DEUS ESCOLHE QUEM VAI SER SALVO? OU NÃO ?   DEUS ESCOLHE QUEM VAI SER SALVO? OU NÃO ? EmptyDom 27 Nov 2011, 23:25

Amado irmão Guganic Graça e Paz! Deixe-me ver se consegui lhe compreender, vou procurar ilustrar para melhor entendimento, digamos que eu seja deus e diante de mim tenho um grupo de dez homens, escolho quatro deles para salvação, os seis que sobraram eu não os condenei? simplesmente sobraram? como posso entender isso?
Ir para o topo Ir para baixo
adailton
organizadores
organizadores
adailton


RELIGIAO : evangelico
Masculino Mensagens : 5629
nascido em : 25/11/1977
inscrito em : 04/08/2011
Idade : 46
Localização : goiania goias

DEUS ESCOLHE QUEM VAI SER SALVO? OU NÃO ? Empty
MensagemAssunto: Re: DEUS ESCOLHE QUEM VAI SER SALVO? OU NÃO ?   DEUS ESCOLHE QUEM VAI SER SALVO? OU NÃO ? EmptyDom 27 Nov 2011, 23:48

BEM ,VOU TENTAR TRADUZIR AI,O QUE O IRMAO GUGANIC TENTOU PASSAR,COMO ELE MESMO DISSE A RESPOSTA É LONGA ,PORQUE CABE MUITAS COLOCAÇOES PRA QUE NAO HAJA ESPAÇO PRA DUVIDA OU DISTORÇAO

(Deus escolhe quem quer salvar sim! Mas não escolhe quem deve se perder)

(DEUS ESCOLHE QUEM QUER SALVAR SIM),= POR QUE ELE QUE ME ESCOLHEU,QUANDO NA CRUZ MORREU POR MIM E POR VOCE

(Mas não escolhe quem deve se perder)=POR QUE ELE É MISERICORDIOSO,E AINDA ACRECENTOU DIZENDO(Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o que se havia perdido,
(Lucas 19:10).



OU SEJA,SEMPRE HA TEMPO ATE A SUA VINDA,PRA QUE ACEITAMOS AO SENHOR,COMO UNICO E SUFICIENTE SALVADOR DA NOSSA VIDA


MATEUS 24;13

13 Mas quem perseverar até o fim, esse será salvo.



Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/genioseletronica?feature=mhee
Convidad
Convidado
Anonymous



DEUS ESCOLHE QUEM VAI SER SALVO? OU NÃO ? Empty
MensagemAssunto: Re: DEUS ESCOLHE QUEM VAI SER SALVO? OU NÃO ?   DEUS ESCOLHE QUEM VAI SER SALVO? OU NÃO ? EmptySeg 28 Nov 2011, 00:23

Os irmãos estão se esquecendo que o plano da salvação existe desde a fundação do mundo, todos fomos chamados a salvação, como o irmão citou acima Mas quem perseverar até o fim, esse será salvo. Mateus24;13 não se trata de escolhas de Cristo, mas sim das escolhas que nós como seres humanos faremos, “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e com ele cearei, e ele, comigo” Ap 3.20, Ele o Senhor está batendo a porta de todos, a escolha de permitir a entrada ou não é nossa, se assim não foce, perderíamos o livre arbítrio. Da mesma forma se eu escolho que o Senhor entre, logo estou escolhendo satanás fora, se estou escolhendo comer, logo estou escolhendo não ficar com fome, se estou escolhendo trabalhar e ser bem sucedido, logo estou escolhendo não me tornar um maltrapilho, então se Deus escolhe alguns para a salvação, logo Deus está escolhendo outros para condenação e eu não posso aceitar isso. Porque, para com Deus, não há acepção de pessoas. Romanos 2:11
Ir para o topo Ir para baixo
guganic

guganic


Mensagens : 2202
inscrito em : 08/08/2011

DEUS ESCOLHE QUEM VAI SER SALVO? OU NÃO ? Empty
MensagemAssunto: Re: DEUS ESCOLHE QUEM VAI SER SALVO? OU NÃO ?   DEUS ESCOLHE QUEM VAI SER SALVO? OU NÃO ? EmptySeg 28 Nov 2011, 09:45

Pb. Paulo Costa escreveu:
Amado irmão Guganic Graça e Paz! Deixe-me ver se consegui lhe compreender, vou procurar ilustrar para melhor entendimento, digamos que eu seja deus e diante de mim tenho um grupo de dez homens, escolho quatro deles para salvação, os seis que sobraram eu não os condenei? simplesmente sobraram? como posso entender isso?

Se o rimão como "deus" escolheu quatro e estes quatro não aceitarem a Jesus Cristo como Salvador? De modo algum eles se salvarão. O decreto não tem eficácia para estes.

Port outro o lado os seis que sobraram sem ter a "preferencia de Deus" ouviram falar e aceitaram a Jesus Cristo como Salvador.

O decreto eficaz de Deus entra em vigor e eficazmente eles serão salvos se permanecerem até o fim.

Como eu disse antes,em quatro ou cinco capitulos ainda vou postar este estudo aqui no fórum com vs.bíblbicos.

Guganic
Ir para o topo Ir para baixo
Assuero
organizadores
organizadores
Assuero


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4137
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 56
Localização : Rio de janeiro

DEUS ESCOLHE QUEM VAI SER SALVO? OU NÃO ? Empty
MensagemAssunto: Re: DEUS ESCOLHE QUEM VAI SER SALVO? OU NÃO ?   DEUS ESCOLHE QUEM VAI SER SALVO? OU NÃO ? EmptySeg 28 Nov 2011, 11:17

"porque Deus não quer que nenhum se perca,antes que todos sejam salvos..."

Diante de uma afirmativa dessas,como crer que esse mesmo Deus 'escolhe' uns p/ a salvação,em detrimento de outros,se Ele mesmo diz que não quer que nenhum se perca?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
Anonymous



DEUS ESCOLHE QUEM VAI SER SALVO? OU NÃO ? Empty
MensagemAssunto: Re: DEUS ESCOLHE QUEM VAI SER SALVO? OU NÃO ?   DEUS ESCOLHE QUEM VAI SER SALVO? OU NÃO ? EmptySeg 28 Nov 2011, 11:19

Então amado como poderia Deus na sua uni-ciência, fazer escolhas erradas? Confesso que não estou conseguindo acompanhar este raciocínio. Continuo a dizer a salvação é para todos os homens como está escrito " Porque a graça de Deus se há manifestado, trazendo salvação a todos os homens, Tito 2:11". Foi a todos, Deus não faz este tipo de escolha, a escolha quem fazemos somos nós, se queremos ou não a salvação. “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e com ele cearei, e ele, comigo” Ap 3.20. Veja bem irmão a parte final deste versículo, se alguém ouvir e abrir é uma escolha nossa e não do Senhor.
Ir para o topo Ir para baixo
adailton
organizadores
organizadores
adailton


RELIGIAO : evangelico
Masculino Mensagens : 5629
nascido em : 25/11/1977
inscrito em : 04/08/2011
Idade : 46
Localização : goiania goias

DEUS ESCOLHE QUEM VAI SER SALVO? OU NÃO ? Empty
MensagemAssunto: Re: DEUS ESCOLHE QUEM VAI SER SALVO? OU NÃO ?   DEUS ESCOLHE QUEM VAI SER SALVO? OU NÃO ? EmptySeg 28 Nov 2011, 11:47

bom agora que o irmao paulo citou,nao entendi tambem ,e por isso vou refazer a pergunta,

DEUS ESCOLHE QUEM VAI SER SALVO ?OU NAO?


Que todos que postaram ai em cima ,responda,sim ou nao

se sim por que?
se nao por que?

vamos iniciar o estudo entao

a minha resposta é a mesma dai de cima,

NAO

( nao escolhe ,por que DEUS,nao faz acepçao de pessoas,e deu a cada um a livre escolha,se para o bem (o seguir) se para o mal(o inimigo)



ROMANOS 10;9

9 Porque, se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo;




[/quote]
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/genioseletronica?feature=mhee
fransisco
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
fransisco


Mensagens : 893
nascido em : 26/07/1956
inscrito em : 07/07/2011
Idade : 67
Localização : TAPIRATIBA S.P.

DEUS ESCOLHE QUEM VAI SER SALVO? OU NÃO ? Empty
MensagemAssunto: Re: DEUS ESCOLHE QUEM VAI SER SALVO? OU NÃO ?   DEUS ESCOLHE QUEM VAI SER SALVO? OU NÃO ? EmptySeg 28 Nov 2011, 12:16

Paz meus irmãos o topico esta bom he e bem participativo , vou pedir aumento ao chefe deste forum kkkkkkkkkkkkkkkkkkk , mas ta bom demais , mas sei que é um tema muito estensivo pois ha muitas contaraoversias , as opiniãoes as vezes se dividem mesmo , agora não colocando lenha na fogiueira , mas ja colocando , porque judas escariote foi escolhido para trair jesus ?
Ir para o topo Ir para baixo
Assuero
organizadores
organizadores
Assuero


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4137
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 56
Localização : Rio de janeiro

DEUS ESCOLHE QUEM VAI SER SALVO? OU NÃO ? Empty
MensagemAssunto: Re: DEUS ESCOLHE QUEM VAI SER SALVO? OU NÃO ?   DEUS ESCOLHE QUEM VAI SER SALVO? OU NÃO ? EmptySeg 28 Nov 2011, 12:21

aparecido fransisco escreveu:
Paz meus irmãos o topico esta bom he e bem participativo , vou pedir aumento ao chefe deste forum kkkkkkkkkkkkkkkkkkk , mas ta bom demais , mas sei que é um tema muito estensivo pois ha muitas contaraoversias , as opiniãoes as vezes se dividem mesmo , agora não colocando lenha na fogiueira , mas ja colocando , porque judas escariote foi escolhido para trair jesus ?

Baseado em que,vc acha que ele foi 'escolhido' p/ trair Jesus?
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5737
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

DEUS ESCOLHE QUEM VAI SER SALVO? OU NÃO ? Empty
MensagemAssunto: Re: DEUS ESCOLHE QUEM VAI SER SALVO? OU NÃO ?   DEUS ESCOLHE QUEM VAI SER SALVO? OU NÃO ? EmptySeg 28 Nov 2011, 12:30

Paz irmãos.
Muita paz mesmo! Este assunto é polêmico e creio que jamais entenderemos completamente.

Deuteronômio 7:6
6 - Porque povo santo és ao SENHOR teu Deus; o SENHOR teu Deus te escolheu, para que lhe fosses o seu povo especial, de todos os povos que há sobre a terra.

Salmos 139: 16
Os teus olhos viram a substância ainda informe, e no teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e determinado; quando nenhum deles havia ainda.

Apocalipse 17:8
8 - A besta que viste foi e já não é, e há de subir do abismo, e irá à perdição; e os que habitam na terra, cujos nomes não estão escritos no livro da vida, desde a fundação do mundo, se admirarão, vendo a besta que era e já não é, mas que virá.

Deus sabe todos os nossos dias, sabe o que faremos ou deixaremos de fazer, e não é pego de surpresa por nossas atitudes. Então nosso Deus soberano sabe quem será salvo.

Efésios 1:4
4 - Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor;
Efésios 1:5
5 - E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade,

Deus elegeu, predestinou todos os salvos de todos os tempos.
O que não conseguimos aceitar, compreender, pois nossa mente não consegue, é como Deus faz tudo isto sem tirar a responsabilidade do homem de escolher entre o bem e o mal.

Deuteronômio 29:29
29 - As coisas encobertas pertencem ao SENHOR nosso Deus, porém as reveladas nos pertencem a nós e a nossos filhos para sempre, para que cumpramos todas as palavras desta lei.

O primeiro, que eu saiba, a escrever sobre esta questão foi Agostino de Hipona, e desde lá este assunto provoca controvérsia.

Minha resposta é SIM. Colocarei outras passagens bíblicas.


Ir para o topo Ir para baixo
Assuero
organizadores
organizadores
Assuero


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4137
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 56
Localização : Rio de janeiro

DEUS ESCOLHE QUEM VAI SER SALVO? OU NÃO ? Empty
MensagemAssunto: Re: DEUS ESCOLHE QUEM VAI SER SALVO? OU NÃO ?   DEUS ESCOLHE QUEM VAI SER SALVO? OU NÃO ? EmptySeg 28 Nov 2011, 12:38

Henrique escreveu:


Deus elegeu, predestinou todos os salvos de todos os tempos.
O que não conseguimos aceitar, compreender, pois nossa mente não consegue, é como Deus faz tudo isto sem tirar a responsabilidade do homem de escolher entre o bem e o mal.

Não irmão.O que muitos não conseguem entender,é que Deus conhece o fim desde o princípio...
Deus já sabe se eu vou ser salvo ou não,independentemente da minha vontade,Ele já sabe.Eu posso escolher ser salvo,mas não sei se irei perseverar até o fim,e ser salvo,mas Deus sabe!
Ao fim da vida,se eu for salvo,não terá sido a PREDESTINAÇÃO DIVINA que terá me salvado,mas a SAPIÊNCIA DIVINA já terá conhecimento disso...
Deus sabe o que irá acontecer,mas isso não quer dizer que Ele determina...quem determina a minha salvação sou eu,cumprindo os requisitos que Jesus deixou p/ isso...
Ir para o topo Ir para baixo
Assuero
organizadores
organizadores
Assuero


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4137
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 56
Localização : Rio de janeiro

DEUS ESCOLHE QUEM VAI SER SALVO? OU NÃO ? Empty
MensagemAssunto: Re: DEUS ESCOLHE QUEM VAI SER SALVO? OU NÃO ?   DEUS ESCOLHE QUEM VAI SER SALVO? OU NÃO ? EmptySeg 28 Nov 2011, 12:48

É claro como água:

Se eu digo p/ meu filho não por o dedo na tomada,senão leva choque,queima a mão,e ele põe o dedo assim mesmo,e fica com a mão queimada,fui eu quem determinou que a mão dela se queimasse?Claro que não!Mas eu já tinha ciência do que iria acontecer,das consequências...

Assim,Deus sabe quem se salvará,por causa de Sua SAPIÊNCIA,mas Ele mesmo não decide quem será salvo ou condenado...se assim fosse,o que seria do LIVRE ARBÍTRIO?
Ir para o topo Ir para baixo
fransisco
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
fransisco


Mensagens : 893
nascido em : 26/07/1956
inscrito em : 07/07/2011
Idade : 67
Localização : TAPIRATIBA S.P.

DEUS ESCOLHE QUEM VAI SER SALVO? OU NÃO ? Empty
MensagemAssunto: Re: DEUS ESCOLHE QUEM VAI SER SALVO? OU NÃO ?   DEUS ESCOLHE QUEM VAI SER SALVO? OU NÃO ? EmptySeg 28 Nov 2011, 12:51

Assuero escreveu:
aparecido fransisco escreveu:
Paz meus irmãos o topico esta bom he e bem participativo , vou pedir aumento ao chefe deste forum kkkkkkkkkkkkkkkkkkk , mas ta bom demais , mas sei que é um tema muito estensivo pois ha muitas contaraoversias , as opiniãoes as vezes se dividem mesmo , agora não colocando lenha na fogiueira , mas ja colocando , porque judas escariote foi escolhido para trair jesus ?

Baseado em que,vc acha que ele foi 'escolhido' p/ trair Jesus?
não sou e que digo mas a biblia fala isso veja :Atos 1: 15 - 20 Naqueles dias levantou-se Pedro no meio dos irmãos, sendo o número de pessoas ali reunidas cerca de cento e vinte, e disse:
16 Irmãos, convinha que se cumprisse a escritura que o Espírito Santo predisse pela boca de Davi, acerca de Judas, que foi o guia daqueles que prenderam a Jesus;
17 pois ele era contado entre nós e teve parte neste ministério.
18 (Ora, ele adquiriu um campo com o salário da sua iniquidade; e precipitando-se, caiu prostrado e arrebentou pelo meio, e todas as suas entranhas se derramaram.
19 E tornou-se isto conhecido de todos os habitantes de Jerusalém; de maneira que na própria língua deles esse campo se chama Acéldama, isto é, Campo de Sangue.
)
20 Porquanto no livro dos Salmos está escrito: Fique deserta a sua habitação, e não haja quem nela habite; e: Tome outro o seu ministério.
Ir para o topo Ir para baixo
Assuero
organizadores
organizadores
Assuero


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4137
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 56
Localização : Rio de janeiro

DEUS ESCOLHE QUEM VAI SER SALVO? OU NÃO ? Empty
MensagemAssunto: Re: DEUS ESCOLHE QUEM VAI SER SALVO? OU NÃO ?   DEUS ESCOLHE QUEM VAI SER SALVO? OU NÃO ? EmptySeg 28 Nov 2011, 13:01

Acho que o irmão se baseou nesse verso,p/ pensar assim:


16 Irmãos, convinha que se cumprisse a escritura que o Espírito Santo predisse pela boca de Davi, acerca de Judas, que foi o guia daqueles que prenderam a Jesus;
17 pois ele era contado entre nós e teve parte neste ministério.


Mas veja isso:


Não irmão.O que muitos não conseguem entender,é que Deus conhece o fim desde o princípio...
Deus já sabe se eu vou ser salvo ou não,independentemente da minha vontade,Ele já sabe.Eu posso escolher ser salvo,mas não sei se irei perseverar até o fim,e ser salvo,mas Deus sabe!
Ao fim da vida,se eu for salvo,não terá sido a PREDESTINAÇÃO DIVINA que terá me salvado,mas a SAPIÊNCIA DIVINA já terá conhecimento disso...
Deus sabe o que irá acontecer,mas isso não quer dizer que Ele determina...quem determina a minha salvação sou eu,cumprindo os requisitos que Jesus deixou p/ isso...

____________________________________


O Espírito Santo(que é Deus),SABIA o que iria acontecer com Judas,mas não determinou que isso iria acontecer...aconteceu por causa das atitudes de Judas...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
Anonymous



DEUS ESCOLHE QUEM VAI SER SALVO? OU NÃO ? Empty
MensagemAssunto: Re: DEUS ESCOLHE QUEM VAI SER SALVO? OU NÃO ?   DEUS ESCOLHE QUEM VAI SER SALVO? OU NÃO ? EmptySeg 28 Nov 2011, 13:23

6 - Porque povo santo és ao SENHOR teu Deus; o SENHOR teu Deus te escolheu, para que lhe fosses o seu povo especial, de todos os povos que há sobre a terra. Irmãos este texto se refere exclusivamente ao povo de Israel, povo escolhido por Deus.
Ir para o topo Ir para baixo
guganic

guganic


Mensagens : 2202
inscrito em : 08/08/2011

DEUS ESCOLHE QUEM VAI SER SALVO? OU NÃO ? Empty
MensagemAssunto: Re: DEUS ESCOLHE QUEM VAI SER SALVO? OU NÃO ?   DEUS ESCOLHE QUEM VAI SER SALVO? OU NÃO ? EmptySeg 28 Nov 2011, 14:50

Realmente irmão Assuero Deus não quer que ninguém se perca.

Mas você já percebeu que Deus não impede as pessoas de se perderem de irem para o inferno?

A única saída para alguém não perder a própria alma é aceitar que Deus quer que ele não se perca e Deus só não permite a perdição de quem não quer se perder: pois este tem que aceitar a Cristo como Senhor e Salvador.

Quem realmente não quer se perder aceita Jesus como único e suficiente Salvador e permanece até o fim

Judas foi escolhido por Cristo do mesmo jeito que Pedro, Tiago e João...Somente Judas se perdeu. Por quê?

Vejamos alguns exemplos disto: Jesus passou a noite orando no monte (Lc. 6.12-16) e pela manhã chamou a si os seus discípulos e escolheu doze entre eles.

Disse Jesus: Conheço os que escolhi.Digo-lhes que certamente um de vocês me trairá. Então, molhando o pedaço de pão, deu-o a Judas Iscariotes. (Jo. 13.18-30).

Judas escolhido no jejum e na oração com a aprovação de Deus, pelo Filho de Deus e se perdeu porque não foi fiel até o fim.


Jesus morreu por todos, mas todos nunca se salvarão.

Por isto ele perguntou: quando o Filho do homem vier porventura encontrará fé na terra? (Lc. 18.8.) Esta pergunta é inquietante.


Para entendermos com clareza qualquer plano de Deus precisamos entender antes a Sua forma de governo a Teocracia.

E a Teocracia é efetivada por meio de decretos criados pelo próprio Deus no Conselho da Sua Sabedoria e Presciência.

Como disse antes, vou postar este estudo completo quando tiver um tempo mais livre para apreciação de todos. Mas se alguém tiver um e quiser se antecipar e postar será bem-vindo... Creio eu.

Guganic.

P.S. Uma pergunta: O que importa para nós meros mortais se Deus escolhe ou não escolhe alguém seja lá para o que for?

Isto tipo de pergunta nos leva a quê? Para onde? O que mudará em Deus depois de tanta inquietação a respeito de... E em nós o que mudará? Em aceitação ou rejeição a Deus?

Creio que perguntar não ofende!



Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5737
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

DEUS ESCOLHE QUEM VAI SER SALVO? OU NÃO ? Empty
MensagemAssunto: Re: DEUS ESCOLHE QUEM VAI SER SALVO? OU NÃO ?   DEUS ESCOLHE QUEM VAI SER SALVO? OU NÃO ? EmptySeg 28 Nov 2011, 15:22

Pb. Paulo Costa escreveu:
6 - Porque povo santo és ao SENHOR teu Deus; o SENHOR teu Deus te escolheu, para que lhe fosses o seu povo especial, de todos os povos que há sobre a terra. Irmãos este texto se refere exclusivamente ao povo de Israel, povo escolhido por Deus.

Concordo.
Mas agora também fazemos parte deste povo escolhido.

Ir para o topo Ir para baixo
Assuero
organizadores
organizadores
Assuero


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4137
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 56
Localização : Rio de janeiro

DEUS ESCOLHE QUEM VAI SER SALVO? OU NÃO ? Empty
MensagemAssunto: Re: DEUS ESCOLHE QUEM VAI SER SALVO? OU NÃO ?   DEUS ESCOLHE QUEM VAI SER SALVO? OU NÃO ? EmptySeg 28 Nov 2011, 15:30

guganic escreveu:
Realmente irmão Assuero Deus não quer que ninguém se perca.

Mas você já percebeu que Deus não impede as pessoas de se perderem de irem para o inferno?

A única saída para alguém não perder a própria alma é aceitar que Deus quer que ele não se perca e Deus só não permite a perdição de quem não quer se perder: pois este tem que aceitar a Cristo como Senhor e Salvador.

Quem realmente não quer se perder aceita Jesus como único e suficiente Salvador e permanece até o fim

Judas foi escolhido por Cristo do mesmo jeito que Pedro, Tiago e João...Somente Judas se perdeu. Por quê?

Vejamos alguns exemplos disto: Jesus passou a noite orando no monte (Lc. 6.12-16) e pela manhã chamou a si os seus discípulos e escolheu doze entre eles.

Disse Jesus: Conheço os que escolhi.Digo-lhes que certamente um de vocês me trairá. Então, molhando o pedaço de pão, deu-o a Judas Iscariotes. (Jo. 13.18-30).

Judas escolhido no jejum e na oração com a aprovação de Deus, pelo Filho de Deus e se perdeu porque não foi fiel até o fim.


Jesus morreu por todos, mas todos nunca se salvarão.

Por isto ele perguntou: quando o Filho do homem vier porventura encontrará fé na terra? (Lc. 18.8.) Esta pergunta é inquietante.


Para entendermos com clareza qualquer plano de Deus precisamos entender antes a Sua forma de governo a Teocracia.

E a Teocracia é efetivada por meio de decretos criados pelo próprio Deus no Conselho da Sua Sabedoria e Presciência.

Como disse antes, vou postar este estudo completo quando tiver um tempo mais livre para apreciação de todos. Mas se alguém tiver um e quiser se antecipar e postar será bem-vindo... Creio eu.

Guganic.

P.S. Uma pergunta: O que importa para nós meros mortais se Deus escolhe ou não escolhe alguém seja lá para o que for?

Isto tipo de pergunta nos leva a quê? Para onde? O que mudará em Deus depois de tanta inquietação a respeito de... E em nós o que mudará? Em aceitação ou rejeição a Deus?

Creio que perguntar não ofende!




É como eu disse,Deus não impede ninguém de se perder,mas Ele determina quem se perde ou quem se salva?Não,mas Ele sabe!

Judas foi escolhido p/ ser apóstolo,mas não p/ ser traidor,embora Jesus já o soubesse que seria assim...

Creio que Deus,em Sua Onisciência,vê as várias vertentes a que nossas decisões nos levarão;como se fosse uma linha do tempo,com várias tangentes:se eu decido ir prá direita,Deus já sabe o que me espera,se eu vou p/ a esquerda,Ele tb já o sabe,e no fim de tudo,Ele já sabe todas as decisões que eu tomarei até o fim de minha vida,e sabe a que isso me levará,mas não interfere DIRETAMENTE,não bloqueia meus atos;o que Ele faz é aconselhar,através do Espírito,de amigos,de irmãos,de um sermão ou de um acontecimento na vida,porque Ele quer que eu seja salvo,como qualquer outro,mas me ama tanto que não impede minhas decisões,mesmo que elas me levem à morte eterna(que não seja assim,em nome de Jesus)...

Deus nunca é pego desprevenido por nossas decisões,veja o caso de Adão:Deus sabia ou não que ele pecaria?Claro que sim,senão o verso não diria que "o Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo..."
Ora,se o Cordeiro morreu DESDE,ou antes,ou durante,a fundação do mundo,isso aconteceu ANTES de Adão pecar,portanto a solução p/ o problema do pecado já estava providenciada antes da entrada do mesmo,no mundo;Deus já sabia que Adão pecaria,mas não o impediu,porque se assim fizesse,estaria influindo no livre arbítrio de Adão,e aí sim,seria uma forma de PREDESTINAR Adão à salvação...
Ir para o topo Ir para baixo
fransisco
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
fransisco


Mensagens : 893
nascido em : 26/07/1956
inscrito em : 07/07/2011
Idade : 67
Localização : TAPIRATIBA S.P.

DEUS ESCOLHE QUEM VAI SER SALVO? OU NÃO ? Empty
MensagemAssunto: Re: DEUS ESCOLHE QUEM VAI SER SALVO? OU NÃO ?   DEUS ESCOLHE QUEM VAI SER SALVO? OU NÃO ? EmptySeg 28 Nov 2011, 17:44

Guganic. disse:

P.S. Uma pergunta: O que importa para nós meros mortais se Deus escolhe ou não escolhe alguém seja lá para o que for?

Isto tipo de pergunta nos leva a quê? Para onde? O que mudará em Deus depois de tanta inquietação a respeito de... E em nós o que mudará? Em aceitação ou rejeição a Deus?

Creio que perguntar não ofende!

logico que não ofende meu irmão guagnic , mas precisamos de esclarecer , Deus escolhe ou não quem vai ser salvo , muitos tem duvidas e querem entender, e como entrender se não ninguem que explique ? um abraço meu irmão Deus te abençõe.
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5737
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

DEUS ESCOLHE QUEM VAI SER SALVO? OU NÃO ? Empty
MensagemAssunto: Re: DEUS ESCOLHE QUEM VAI SER SALVO? OU NÃO ?   DEUS ESCOLHE QUEM VAI SER SALVO? OU NÃO ? EmptySeg 28 Nov 2011, 18:43

Paz irmãos.

Irmãos, creio que todos já tivemos oportunidade de estar presente em um velório, talvez até de alguém que amávamos muito.
Se alguém falar com o falecido(a) o que acontece? Se der um "cutucão" que acontece?
Na verdade esperamos que nada aconteça.

Quando Jesus ressuscitou Lazaro (de Betânia ) pediu para removerem a pedra que fechava o túmulo, grande e pesada, a parte do homem. Depois disse: "Lázaro vem para fora" Jo 11:43; a parte que o homem não pode fazer.
Jesus não perguntou a alguém ou mesmo para o morto se desejava ressuscitar, Ele simplesmente o fez. Ele tem autoridade até com os mortos.

Efésios 2:4,5
4 - Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou,
5 - Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos),

Antes de nossa conversão, estávamos mortos, perdidos, mergulhados no pecado e por nós mesmos não ouviríamos a voz de Deus, somente pelo seu poder é que Ele se faz ouvir.

Encontramos na Biblia passagens que dizem que o homem escolhe, será uma contradição? Certamente não.
Digo que são pontos de vista diferentes. Do ponto do vista do homem é :"eu escolhi ser salvo"; do ponto de vista de Deus: "Eu ti escolhi para ser um vaso de benção" como o chamado de Paulo.

Assim como Charles Spurgeon cria que ele havia escolhido ser salvo e depois confessou que foi Deus quem o chamou, acontece comigo.

Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
Anonymous



DEUS ESCOLHE QUEM VAI SER SALVO? OU NÃO ? Empty
MensagemAssunto: Re: DEUS ESCOLHE QUEM VAI SER SALVO? OU NÃO ?   DEUS ESCOLHE QUEM VAI SER SALVO? OU NÃO ? EmptySeg 28 Nov 2011, 19:13

Amados quero dar minha colaboração: 1º A salvação é plano de Deus para toda a humanidade, desde a fundação do mundo. Porque pela Graça sois salvos por meio da fé; e não por vós mesmos, este é o dom (presente) de Deus; Não vem através das obras para que ninguém se glorie. Efésios 2:8-9, baseado neste texto eu pergunto o que é graça? graça favor imerecido de Deus que vem neste caso(salvação) mediante a fé, este é o dom de Deus, eu não vejo aqui uma escolha. E o testemunho é este, que Deus tem nos dado vida eterna, e Sua vida é Seu Filho. Aquele que tem o Filho tem a vida; Aquele que não tem o Filho de Deus não tem a vida. 1 João 5:11-12, ao observarmos este texto de João podemos compreender a necessidade da escolha, escolha nossa, do ser humano, não uma escolha de Deus, somos nós que temos que escolher se queremos a vida eterna com Cristo ou o lago de fogo e enxofre. porque, para com Deus, não há acepção de pessoas.Romanos 2:11 Torno a repetir que se Deus for escolher alguém, querendo ou não estará abrindo mão de outro. Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora. João 6:37 Chamo mais uma vez a atenção dos irmãos para a palavra em destaque, mostrando mais uma vez que é nossa escolha, Deus nos deu livre arbítrio, não iria Ele simplesmente escolher quem vai salvar. Convido a todos para lerem este tópico https://gospel-semeadores-da.forumeiros.com/t2396-muitos-sao-os-chamados-e-poucos-os-escolhidos-o-que-voce-entende-sobre-isso O ASSUNTO É SOBRE ESCOLHAS.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





DEUS ESCOLHE QUEM VAI SER SALVO? OU NÃO ? Empty
MensagemAssunto: Re: DEUS ESCOLHE QUEM VAI SER SALVO? OU NÃO ?   DEUS ESCOLHE QUEM VAI SER SALVO? OU NÃO ? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
DEUS ESCOLHE QUEM VAI SER SALVO? OU NÃO ?
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Quem escolhe o meu destino; eu ou Deus
»  ESCOLA BIBLICA PARTE 1;SUA PARTICIPAÇAO AQUI ;COMO DEVE SER QUEM SERVE A DEUS,E COMO E´QUEM NAO O SERVE
» Com quem Deus contará? Ainda hoje, ecoa a pergunta: “a quem enviarei? Quem há de ir por nós?”
» Só para quem gosta de debates:QUEM ERAM AS FILHAS DOS HOMENS E OS FILHOS DE DEUS,em Gênesis 6?
» CONHECENDO A JUSTIÇA DE DEUS,PARA QUEM SÓ CONHECE O AMOR DE DEUS.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM DE DEBATES BIBLÍCOS-
Ir para: