SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.

InícioPortalRegistrar-seLogin
Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. ” Gálatas 2:20
ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado
16 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 16 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 183 em Ter 19 Nov 2013, 18:07
Últimos assuntos
» Minuto com Deus!!!
Ontem à(s) 02:13 por Paulo Cezar

» AFINAL COMEMOREMOS O NATAL OU NÃO?
Ter 06 Dez 2016, 12:54 por Henrique

» Eu não posso viver sem ti adorar!
Seg 05 Dez 2016, 19:35 por M.Rogério

» NEEMIAS, O HOMEM MAIS IMPORTANTE DO REINO - Ne. 2.1-8. -
Seg 05 Dez 2016, 12:10 por jairo nuness

» Pedi, e dar-se-vos-á. (Mateus 7.7) DEVOCIONAL
Seg 05 Dez 2016, 09:34 por Henrique

» Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação)
Dom 04 Dez 2016, 18:27 por B.V.

»  MOVIDOS PELA GRAÇA At.4.32-35
Dom 04 Dez 2016, 15:21 por guganic

»  Fiquei sobremodo alegre pela vinda de irmãos e pelo seu testemunho da tua verdade... DEVOCIONAL
Sex 02 Dez 2016, 09:43 por Henrique

» 30 LOUVORES QUE EDIFICAM PARA OUVIR EM 2017 - As Melhores Músicas Gospel
Qui 01 Dez 2016, 20:28 por Paulo Cezar

» Musicas Gospel para ouvir , Orar e Meditar.
Qui 01 Dez 2016, 20:27 por Paulo Cezar

» VERSICULO DO DIA
Qui 01 Dez 2016, 16:27 por Paulo Cezar

» FILHOS NUMA TERRA DISTANTE Lc. 15.11-16
Qua 30 Nov 2016, 12:29 por guganic

» Pastora Sarah Sheeva “zera” as redes sociais com post sobre seus “10 anos sem ver aquilo maravilhoso
Qua 30 Nov 2016, 08:23 por Henrique

» Frase do dia.
Ter 29 Nov 2016, 20:32 por M.Rogério

» O mal uso da internet
Ter 29 Nov 2016, 20:27 por M.Rogério

» O Evangelho não é algo a ser pregado somente aos escolhidos, mas a TODOS os homens.
Ter 29 Nov 2016, 19:59 por M.Rogério

» Dom de línguas
Ter 29 Nov 2016, 10:37 por salomão

» ESCOLA BÍBLICA, PRIMEIRA PARTE, NOVEMBRO A VIDA, A MORTE E O DEPOIS DA MORTE DO CRISTÃO.
Ter 29 Nov 2016, 07:53 por Henrique

» Escola Bíblica, Novembro. Segunda parte. A VIDA, A MORTE E O DEPOIS DA MORTE DO CRISTÃO
Ter 29 Nov 2016, 07:51 por Henrique

» A VIDA, A MORTE E O DEPOIS DA MORTE DO CRISTÃO. Comentários
Ter 29 Nov 2016, 07:40 por Henrique

»  Escola Bíblica, Novembro. Terceira parte. A VIDA, A MORTE E O DEPOIS DA MORTE DO CRISTÃO
Ter 29 Nov 2016, 07:34 por Henrique

» A origem do dia de sábado
Sex 25 Nov 2016, 20:35 por salomão

» A VERDADEIRA LIBERDADE - Para proclamar libertação aos cativos. (Lucas 4.18) DEVOCIONAL
Sex 25 Nov 2016, 10:22 por Henrique

» O ÚNICO MANDAMENTO (Jo. 2.1-11) ... DE MARIA.
Qui 24 Nov 2016, 15:53 por guganic

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO

FIQUE POR DENTRO

imprimir uma pagina

Compartilhe | 

EM PAZ ME DEITAREI E: LOGO DORMIREI!(Sl.4.8.) E VOCÊ?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
guganic

inscrito em : 08/08/2011

MensagemAssunto: EM PAZ ME DEITAREI E: LOGO DORMIREI!(Sl.4.8.) E VOCÊ?   Sab 26 Nov 2011, 13:55

Sl. 4.8
Em paz me deito e logo pego no sono. Porque só tu Senhor, me fazes repousar em segurança.

Dormir não é apenas uma necessidade de descanso mental e físico.

Durante o sono ocorrem vários processos metabólicos que, se alterados, pode afetar o equilíbrio de todo o organismo a curto, a médio e, mesmo a longo prazo.

Estudos provam que: quem dorme menos do que o necessário tem menor vigor físico, envelhece mais depressa (veja os cantores da noite na mídia) precocemente, está mais propenso a infecções, à obesidade, à hipertensão e ao diabetes.

A pergunta é: Como anda o sono dos amados do Senhor? Os eleitos de Deus?

Disse o salmista Davi: Em paz me deito e logo pego no sono.

Quem pode dizer o mesmo agora? Você pode? Como foi esta noite para você?

Infelizmente há muita gente não indo para cama em paz. Muitos não estão em paz com Deus, outros com a família, (como próprio Davi), e alguns não estão em paz até consigo mesmos.

As dívidas que se acumulam o “chequinho pré-datado”, os muitos compromissos assumidos sem nenhuma possibilidade de honrá-los, pequenas desavenças e uma imensa série de fatores do dia-a-dia, quando não muda a qualidade do sono, o afugenta por completo.

Quantos que antes até sonhavam e agora não dormem mais.

E o corpo que é templo do Espírito Santo como fica?(I Co. 3.17) Se alguém o destruir? Deus o destruirá também. Pense nisto.

Mas hoje o Senhor quer tratar contigo sobre este assunto; pois do jeito que as coisas tem andado para o teu lado ele sabe que nada está bem.

Deus sempre quer o melhor para os Seus filhos e você meu caro é um dos filhos de Deus nesta terra de peregrinações.

Apesar de todos os planos arquitetados contra sua vida Davi tinha um sono tranqüilo para o descanso do seu próprio corpo.

II Sm. 17.1
Aitofel disse a Absalão: Permite-me escolher doze mil homens, e partirei esta noite em perseguição a Davi.
Vs.2
Eu o atacarei enquanto ele está exausto e fraco; vou causar-lhe pânico, e seu exército fugirá. Depois matarei somente o rei,
Vs.3
E trarei todo o exército de volta a ti. É somente um homem que procuras matar. Assim, todo o exército ficará em paz.
Vs.4
Esse plano pareceu bom a Absalão e a todas as autoridades de Israel.

Em paz me deito e logo pego no sono. – Está brincado! Quem consegue dormir assim tão depressa e tranqüilo sob ameaça de morte?

Por incrível que nos possa parecer Davi conseguia!

Dormir tranqüilo sob estas circunstâncias é confiar plenamente em Deus.

Quantos não vão em paz para cama porque um dos filhos não chega a ser um Absalão da vida que tenta matar o próprio pai ou alguém da família... Mas o mesmo é a causa do desassossego de todos.

Quem consegue dormir em paz quando o único filho ou filha está não sei onde com quem não sei, fazendo sabe lá o quê?

Mas Deus ainda vai mudar esta historia e quando Ele mudar também não é para desanda a dormir, porque dormir demais empobrece. Tudo tem que ser sob medida viu irmão!

Em paz me deito e logo pego no sono. Porque só tu Senhor, me fazes repousar em segurança.

Aqui temos a total confiança de Davi em Deus; ele tinha paz de espírito e um sono tranqüilo para o descanso do seu corpo.

Está escrito:
Is. 26.3
Tu, Senhor, conservarás em perfeita paz aquele cuja mente está firme em Ti, porque ele confia em Ti.

O profeta Jeremias mesmo apertado por todos os lados com o comportamento de seu povo teve um sonho onde Deus ordenava a bênção para este mesmo povo; ao acordar ele diz:
Jr.31.26
Nisto despertei, e olhei em redor. O meu sono tinha sido doce para mim.

Uma mente firmada em Deus, Deus mesmo a conserva em perfeita paz não importa as vicissitudes da vida.

A perfeita paz que só o Criador pode nos dar, certamente nos levará a ter noites de sonos agradáveis, bons sonhos e ótimo repouso.

Nenhuma situação por mais critica que nos pareça ser, nenhum problema por mais difícil de ser resolvido por nós alterará o movimento de rotação e translação da Terra.

Nenhuma situação por mais perturbadora que esteja acontecendo em nossas vidas ou famílias, poderá impedir que o sol deixe de brilhar no novo dia que se aproxima. Portanto...

É melhor confiar em Deus, esperar em Deus, e ir para cama como se nada de desagradável está acontecendo.

Tudo depende de Deus. Têm outras que dependem de Deus e de nós mesmos.

Vejam que hora mais imprópria nosso Jesus escolheu para dormir. (Mc. 4.38.) Durante uma tempestade. - Você faria isto?

Pedro enquanto a Igreja perdia o sono e orava por ele (At.12.5,6) ele dormia tranqüilamente entre dois soldados e ainda por cima algemado.

Parece ser loucura, mais não é! Isto é acreditar naquele que nos fortalece.
Pedro e Jesus sabiam em quem tinha crido. Você sabe em que tens crido?

Para encerrar esta mensagem:
Sl. 127.1
Se o Senhor não edificar a casa em vão trabalham os que a edificam; Se o Senhor não guardar a cidade em vão vigia a sentinela.
Vs.2
Inútil vos será levantar de madrugada repousar tarde comer o pão de dores, pois ele dá aos seus amados o sono.

Traduzindo: Deus dá o sono aos seus amados; mas eles adiam à hora sagrada do sono, porque querem aumentar as horas do dia trabalhando mais: logo levantam mais cedo e também se deitam bem mais tarde (coitadinha da irmã) para levantar mais cedo novamente. (Coitadinha da família).

Este maldito círculo vicioso se torna uma desgraça para a mente, para a saúde, para a Igreja e para Deus... Pois ele não tem tempo para mais nada... A não ser morrer aos poucos e depressa.

Quem age assim? Ganha o ouro e deixa o couro no serviço.

O patrão fica mais rico e ele mais pobre, na graça, (pois se ausenta da Igreja) mais pobre na praça, (porque não aumenta o círculo de amigos) e coleciona dores no corpo na família e na alma.

Está escrito (Pv. 3.13-26) que a felicidade do homem consiste em achar a sabedoria e ela é melhor fonte de lucros.

A sabedoria é vida para a alma e adorno para o pescoço; e diz: o sábio andará seguro no seu caminho, não tropeçará e quando se deitar terá um sono suave. (Pv. 3.13-36).

O sábio sabe que o Senhor é a sua segurança de fato e de direito.

Que hoje você tenha uma noite de sono agradável, suave e com visões de Deus como teve Jeremias.

Alguém disse em algum lugar que o homem perde a saúde para ganhar o dinheiro; e depois perde o dinheiro para recuperar a saúde. Você chamaria este infeliz de: sábio?

Tem gente que só descobre o prazer da vida depois que escapa de um enfarto ou de um acidente porque teve de ficar no molho e ter tempo bastante para dormir às vezes até em coma.

Depois de uma profunda crise de stress eles até melhoram com as outras pessoas que os cerca.

Mas graças a Deus que hoje ele te preparou esta palavra. As coisas vão melhorar para você se atentamente ouvires e obedeceres a Poderosa Palavra do Senhor teu Deus.

Assim diz o Senhor:
Jó.11.17.
A tua vida será mais clara do que o meio dia; ainda que haja trevas, será como a manhã.
Vs.18
Sentir-te-ás seguro, porque haverá (há) esperança para ti.
Vs.19
Deitar-te-ás e ninguém te espantará; e muitos procurarão obter o teu favor.

Que o amor de Deus, e a Graça de nosso Senhor Jesus Cristo, e as consolações do Espírito Santo te conceda uma noite de sono na gloriosa Paz de Deus e nosso Senhor Jesus Cristo, o Príncipe da Paz.

Se você puder, diga comigo: Amém!

Guganic

Última edição por guganic em Sab 26 Nov 2011, 14:09, editado 1 vez(es)
Admim

RELIGIAO : CRISTÃO.
Masculino Mensagens : 6553
nascido em : 29/05/1958
inscrito em : 30/06/2011

MensagemAssunto: Re: EM PAZ ME DEITAREI E: LOGO DORMIREI!(Sl.4.8.) E VOCÊ?   Sab 26 Nov 2011, 14:04

Irmão guganic a paz eu li esta mensagem e esta noite não dormi bem , mas não sei se algo me incomodava pois so dormi depois que orei repreedendo a morte de meu filho paulo lucas aquele que eu disse aos irmãos , então so vou dizer a sua ultima palavra do seu topico AMEM.

-

-
Porque Deus amou o mundo de tal maneira,
que deu seu único Filho para que todo aquele que nele crê, não pereça,
mas tenha a vida eterna.”

(João 3:16)
http://gospel-semeadores-da.forumeiros.com
guganic

inscrito em : 08/08/2011

MensagemAssunto: Re: EM PAZ ME DEITAREI E: LOGO DORMIREI!(Sl.4.8.) E VOCÊ?   Sab 26 Nov 2011, 14:22

Passei a noite escrevendo esta mensagem para nossa Igreja e sentir de Deus colocá-la aqui. Deus sabe o porquê!
Admim

RELIGIAO : CRISTÃO.
Masculino Mensagens : 6553
nascido em : 29/05/1958
inscrito em : 30/06/2011

MensagemAssunto: Re: EM PAZ ME DEITAREI E: LOGO DORMIREI!(Sl.4.8.) E VOCÊ?   Sab 26 Nov 2011, 14:39

Gloria a Deus por esta mensagem irmão , poderosa e fala forte ao nosso coração. parabens pelo tópico.

-

-
Porque Deus amou o mundo de tal maneira,
que deu seu único Filho para que todo aquele que nele crê, não pereça,
mas tenha a vida eterna.”

(João 3:16)
http://gospel-semeadores-da.forumeiros.com
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: EM PAZ ME DEITAREI E: LOGO DORMIREI!(Sl.4.8.) E VOCÊ?   Sab 26 Nov 2011, 16:33

Muito bom esse texto irmão, está bem direcionado e indo de encontro ao alvo, como uma flecha lançada pelo arqueiro, sibilante, cortando o ar e indo direto ao coração.
Deus lhe abençoe.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: EM PAZ ME DEITAREI E: LOGO DORMIREI!(Sl.4.8.) E VOCÊ?   Hoje à(s) 02:04

EM PAZ ME DEITAREI E: LOGO DORMIREI!(Sl.4.8.) E VOCÊ?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» EM PAZ ME DEITAREI E: LOGO DORMIREI!(Sl.4.8.) E VOCÊ?
» Que agonia, as horas não passam!!!! Venha logo dia 14!!!!!
» Teste: Que tipo de teólogo é você?
» Compro, logo existo.
» Quem deseja que Jesus venha logo?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM ESTUDOS BÍBLICOS-
Ir para: