SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar



"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço,
e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé"
Hebreus 12:1,2




ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado?
115 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 115 visitantes :: 3 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 297 em Seg 12 Abr 2021, 10:40
Últimos assuntos
» QUANDO PASSAMOS PELO DESANIMO ESPIRITUAL
       O SIGNIFICAD REAL DA SANTA CEIA DO SENHOR (Jo.6.48-59) EmptySex 12 Abr 2024, 18:32 por M.Rogério

» O CORDEIRO DE DEUS – A NOSSA PÁSCOA
       O SIGNIFICAD REAL DA SANTA CEIA DO SENHOR (Jo.6.48-59) EmptySex 29 Mar 2024, 09:14 por Henrique

» Procurando Lucas
       O SIGNIFICAD REAL DA SANTA CEIA DO SENHOR (Jo.6.48-59) EmptyQui 08 Fev 2024, 23:36 por JLGJLG

» Procurando Marcos
       O SIGNIFICAD REAL DA SANTA CEIA DO SENHOR (Jo.6.48-59) EmptyQui 08 Fev 2024, 23:32 por JLGJLG

» Procurando Mateus
       O SIGNIFICAD REAL DA SANTA CEIA DO SENHOR (Jo.6.48-59) EmptyQui 08 Fev 2024, 23:28 por JLGJLG

» Procurando João
       O SIGNIFICAD REAL DA SANTA CEIA DO SENHOR (Jo.6.48-59) EmptyQui 08 Fev 2024, 23:25 por JLGJLG

» Procurando Paulo
       O SIGNIFICAD REAL DA SANTA CEIA DO SENHOR (Jo.6.48-59) EmptyQui 08 Fev 2024, 22:10 por JLGJLG

» Procurando Ezequiel
       O SIGNIFICAD REAL DA SANTA CEIA DO SENHOR (Jo.6.48-59) EmptyQui 08 Fev 2024, 21:52 por JLGJLG

» Procurando Isaías
       O SIGNIFICAD REAL DA SANTA CEIA DO SENHOR (Jo.6.48-59) EmptyQui 08 Fev 2024, 20:44 por JLGJLG

» Procurando Jeremias
       O SIGNIFICAD REAL DA SANTA CEIA DO SENHOR (Jo.6.48-59) EmptyQua 07 Fev 2024, 20:41 por JLGJLG

» Procurando Neemias
       O SIGNIFICAD REAL DA SANTA CEIA DO SENHOR (Jo.6.48-59) EmptyQua 07 Fev 2024, 10:49 por JLGJLG

» Procurando Esdras
       O SIGNIFICAD REAL DA SANTA CEIA DO SENHOR (Jo.6.48-59) EmptyQua 07 Fev 2024, 10:32 por JLGJLG

» Procurando Samuel
       O SIGNIFICAD REAL DA SANTA CEIA DO SENHOR (Jo.6.48-59) EmptyQua 07 Fev 2024, 09:59 por JLGJLG

» Procurando Daniel
       O SIGNIFICAD REAL DA SANTA CEIA DO SENHOR (Jo.6.48-59) EmptyQua 07 Fev 2024, 09:42 por JLGJLG

» Procurando Jó
       O SIGNIFICAD REAL DA SANTA CEIA DO SENHOR (Jo.6.48-59) EmptyQua 07 Fev 2024, 09:17 por JLGJLG

» JEOVÁ JIREH IRAS PROVER DE NOVO
       O SIGNIFICAD REAL DA SANTA CEIA DO SENHOR (Jo.6.48-59) EmptyDom 10 Dez 2023, 17:17 por M.Rogério

» Cadê ???
       O SIGNIFICAD REAL DA SANTA CEIA DO SENHOR (Jo.6.48-59) EmptySeg 06 Nov 2023, 23:02 por Henrique

» É pecado o uso de camisinha ( preservativo ) nas relações sexuais?
       O SIGNIFICAD REAL DA SANTA CEIA DO SENHOR (Jo.6.48-59) EmptySeg 05 Jun 2023, 14:20 por Marcos_IOR

» HOMENAGEM ÀS MÃES
       O SIGNIFICAD REAL DA SANTA CEIA DO SENHOR (Jo.6.48-59) EmptySáb 13 maio 2023, 19:12 por Henrique

» questionário da salvação
       O SIGNIFICAD REAL DA SANTA CEIA DO SENHOR (Jo.6.48-59) EmptyQua 10 maio 2023, 23:46 por Henrique

» Diga-me, tens vida eterna?
       O SIGNIFICAD REAL DA SANTA CEIA DO SENHOR (Jo.6.48-59) EmptyQua 10 maio 2023, 23:12 por Henrique

» Quando o Deus Todo-Poderoso se tornou Deus Pai , criador do Logos da Vida Eterna?
       O SIGNIFICAD REAL DA SANTA CEIA DO SENHOR (Jo.6.48-59) EmptyTer 02 maio 2023, 22:33 por Henrique

» FÉ E POLÍTICA
       O SIGNIFICAD REAL DA SANTA CEIA DO SENHOR (Jo.6.48-59) EmptySex 28 Abr 2023, 13:06 por michael servetus

» Você confia em palavras falsas (Jr 7:4; 2Tm 4:3,4) ou anseia por ouvir a verdade a qualquer custo?
       O SIGNIFICAD REAL DA SANTA CEIA DO SENHOR (Jo.6.48-59) EmptySáb 22 Abr 2023, 18:59 por Henrique

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO



FIQUE POR DENTRO


imprimir uma pagina


 

  O SIGNIFICAD REAL DA SANTA CEIA DO SENHOR (Jo.6.48-59)

Ir para baixo 
AutorMensagem
guganic

guganic


Mensagens : 2202
inscrito em : 08/08/2011

       O SIGNIFICAD REAL DA SANTA CEIA DO SENHOR (Jo.6.48-59) Empty
MensagemAssunto: O SIGNIFICAD REAL DA SANTA CEIA DO SENHOR (Jo.6.48-59)          O SIGNIFICAD REAL DA SANTA CEIA DO SENHOR (Jo.6.48-59) EmptySex 21 Out 2011, 01:38

Jo. 6.48
Eu sou o pão da vida.
Vs.54
Todo aquele que come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia.
Vs.55
Pois a minha carne é verdadeira comida e o meu sangue é verdadeira bebida.
Vs.56
Todo aquele que come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele.
Vs.57
Da mesma forma como o Pai que vive me enviou e eu vivo por causa do Pai, assim aquele que se alimenta de mim viverá por minha causa.
Vs.58
Este é o pão que desceu dos céus. Os antepassados de vocês comeram o maná e morreram, mas aquele que se alimenta deste pão viverá para sempre.
Vs.59
Ele disse isso quando ensinava na sinagoga de Cafarnaum.

Será que o glorioso Filho de Deus estava incitando aos discípulos e a nós à prática do canibalismo? O que você acha?

É claro que não! Mas ele mesmo declarou-se ser o “Pão da Vida” e acrescentou: a minha carne é verdadeira comida e o meu sangue é verdadeira bebida.

E ainda afirmou: Todo aquele que come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele.

Infelizmente alguns religiosos proeminentes e até alguns apelidados de “teólogos” acreditam literalmente nisto.

Lc. 22.14
E chegada a hora, pôs-se Jesus á mesa, e com ele os apóstolos.
Vs.19
E, tomando um pão, tendo dado graças o partiu lhes deu, dizendo: Isto (com o pão na mão) é o meu corpo oferecido por vós; fazei isto (peguem um pão na mão; e o partam) em memória de mim.
Vs.20
Semelhantemente, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este (com o cálice também na mão) é o cálice da Nova Aliança no meu sangue (que há de ser) derramado em favor de vós.

Vocês perceberam que Cristo não tirou pedaços de Seu próprio corpo para comer e também dá aos seus discípulos?

Percebeu que ele não tirou do Seu próprio sangue e o colocou num cálice para tomá-lo e também doar aos discípulos para beber?

Sei que nas duas últimas frases estou sendo hiperbólico; estou usando a hipérbole para cativar o máximo a sua atenção.

O “partir” o pão e “tomar” o cálice foram literais; distribuí-los também; porém com uma finalidade: manter viva e acesa na memória de cada um deles e nossa também a lembrança da Sua morte sacrificial.

Comer do “pão” e “tomar” do cálice significa que o homem o participante da celebração deve aceitar pela fé o que Cristo fez por ele na cruz e viver em obediência.

O “comer” e, o, “beber” são usados figurativamente para o compartilhamento dos benefícios da morte de nosso Senhor.

Compartilhamos pela fé e desfrutamos literalmente porque Deus os concede (os benefícios) a nós tendo como base o que Cristo fez por nós e em nosso favor.

A “Ceia do Senhor” é uma ordenança instituída por Cristo na noite em que ele foi traído; (I Co. 11.23). A ceia do Senhor é uma lembrança de uma vida que foi dada por nós.

O crente em Cristo Jesus ao participar deste ato glorioso demonstra simbolicamente tudo o que a morte de nosso Senhor significa.

A morte do nosso Senhor significa justificação, santificação, preservação e glorificação.

É-nos dito claramente que a ceia do Senhor simboliza a morte do Senhor. (I Co. 11.26) Anunciais a morte do Senhor até que ele venha.

– Tudo isto que escrevi até aqui é Bíblia, ou melhor: baseado na Bíblia.

Agora a igreja de Roma interpreta a expressão: isto é o meu corpo? Literalmente. Eles chamam a ceia de eucaristia; mas isto é um outro tópico não vou entrar em detalhes.

Quando o sacerdote consagra o pão e o vinho, ambos são literalmente transformados no corpo e sangue de Cristo. – Transubstanciação.

Segundo a crença romana esta consagração é uma nova oferta do sacrifício de Cristo.

Como não estou a fim de falar muito sobre isso vou resumi: Com certeza o pão ainda é pão e o vinho ainda é vinho mesmo após ter o “sacerdote” a ambos, “consagrado”.

Acreditar na presença espiritual e efetiva de Cristo no pão e no vinho, sem alterar a substancia dos mesmos é chamada de consubstanciação.

Transubstanciação e consubstanciação são tudo doutrinas de homens e sem nenhuma base bíblica; portanto não me convém falar detalhadamente a não ser o suficiente para ficar claro que a Bíblia é quem tem razão, pois é a poderosa Palavra de Deus.

O ensino Luterano e da igreja Superior Anglicana são idênticos quanto a acreditar que o comungante participa do corpo e do sangue verdadeiros de Cristo, em, com e sob o pão e o vinho.

Ao participar do pão e do vinho a oração de consagração comunica Cristo ao participante.

Ora, se elementos matérias com pão e vinho ou cruz são necessários para se receber a Cristo, a doutrina da fé perde o seu valor e torna-se ineficaz.

Para mimo o que vale é o que Jesus falou e está escrito: Fazei isto me memória de mim.

E, todas as vezes que o fazemos anunciamos a morte dele ou nos lembramos e fixamos mais em nossa mente que ele morreu por nós. Mas ressuscitou e breve voltará.

Repetindo e encerrando:

É-nos dito claramente que a ceia do Senhor simboliza a morte do Senhor. (I Co. 11.26) Anunciais a morte do Senhor até que ele venha.

Guganic

Ir para o topo Ir para baixo
 
O SIGNIFICAD REAL DA SANTA CEIA DO SENHOR (Jo.6.48-59)
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» A SANTA CEIA DO SENHOR.
» ATENÇAÕ DOMINGO QUE VEM SANTA CEIA DO SENHOR.
» SOBRE A SANTA CEIA.(I Co.11.23-27) PORQUE RECEBI DO SENHOR...
» ministração da santa ceia do Senhor ontem na IEQ de tapiratiba .
» HOJE AS 19 HORAS SANTA CEIA DO SENHOR NA IQT. DE TAPIRATIBA S.P.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM ESTUDOS BÍBLICOS-
Ir para: