SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.

InícioPortalRegistrar-seLogin
Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. ” Gálatas 2:20
ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado
8 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 8 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 183 em Ter 19 Nov 2013, 18:07
Últimos assuntos
» Minuto com Deus!!!
Ontem à(s) 10:40 por Paulo Cezar

»  NEM TUDO ESTÁ PERDIDO! At.13.1,2.
Ontem à(s) 08:26 por guganic

» Frase do dia.
Ontem à(s) 08:17 por B.V.

»  VIVENDO EM MEIO À CRISE DO DESÂNIMO II Co. 4.8-10
Qui 08 Dez 2016, 22:54 por guganic

» Emoção! Cabrine encontra Bíblia de Neto(chapecoense)nos destroços do avião
Qui 08 Dez 2016, 22:20 por M.Rogério

» Lula volta a Criticar os evangélicos da lava jato!
Qui 08 Dez 2016, 22:12 por M.Rogério

» Quando a morte sé torna vida
Qui 08 Dez 2016, 22:08 por M.Rogério

» Tópico Exclusivo Pregações
Qui 08 Dez 2016, 22:02 por M.Rogério

» AFINAL COMEMOREMOS O NATAL OU NÃO?
Ter 06 Dez 2016, 12:54 por Henrique

» Eu não posso viver sem ti adorar!
Seg 05 Dez 2016, 19:35 por M.Rogério

» NEEMIAS, O HOMEM MAIS IMPORTANTE DO REINO - Ne. 2.1-8. -
Seg 05 Dez 2016, 12:10 por jairo nuness

» Pedi, e dar-se-vos-á. (Mateus 7.7) DEVOCIONAL
Seg 05 Dez 2016, 09:34 por Henrique

» Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação)
Dom 04 Dez 2016, 18:27 por B.V.

»  MOVIDOS PELA GRAÇA At.4.32-35
Dom 04 Dez 2016, 15:21 por guganic

»  Fiquei sobremodo alegre pela vinda de irmãos e pelo seu testemunho da tua verdade... DEVOCIONAL
Sex 02 Dez 2016, 09:43 por Henrique

» 30 LOUVORES QUE EDIFICAM PARA OUVIR EM 2017 - As Melhores Músicas Gospel
Qui 01 Dez 2016, 20:28 por Paulo Cezar

» Musicas Gospel para ouvir , Orar e Meditar.
Qui 01 Dez 2016, 20:27 por Paulo Cezar

» VERSICULO DO DIA
Qui 01 Dez 2016, 16:27 por Paulo Cezar

» FILHOS NUMA TERRA DISTANTE Lc. 15.11-16
Qua 30 Nov 2016, 12:29 por guganic

» Pastora Sarah Sheeva “zera” as redes sociais com post sobre seus “10 anos sem ver aquilo maravilhoso
Qua 30 Nov 2016, 08:23 por Henrique

» O mal uso da internet
Ter 29 Nov 2016, 20:27 por M.Rogério

» O Evangelho não é algo a ser pregado somente aos escolhidos, mas a TODOS os homens.
Ter 29 Nov 2016, 19:59 por M.Rogério

» Dom de línguas
Ter 29 Nov 2016, 10:37 por salomão

» ESCOLA BÍBLICA, PRIMEIRA PARTE, NOVEMBRO A VIDA, A MORTE E O DEPOIS DA MORTE DO CRISTÃO.
Ter 29 Nov 2016, 07:53 por Henrique

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO

FIQUE POR DENTRO

imprimir uma pagina

Compartilhe | 

O SIGNIFICAD REAL DA SANTA CEIA DO SENHOR (Jo.6.48-59)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
guganic

inscrito em : 08/08/2011

MensagemAssunto: O SIGNIFICAD REAL DA SANTA CEIA DO SENHOR (Jo.6.48-59)   Sex 21 Out 2011, 01:38

Jo. 6.48
Eu sou o pão da vida.
Vs.54
Todo aquele que come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia.
Vs.55
Pois a minha carne é verdadeira comida e o meu sangue é verdadeira bebida.
Vs.56
Todo aquele que come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele.
Vs.57
Da mesma forma como o Pai que vive me enviou e eu vivo por causa do Pai, assim aquele que se alimenta de mim viverá por minha causa.
Vs.58
Este é o pão que desceu dos céus. Os antepassados de vocês comeram o maná e morreram, mas aquele que se alimenta deste pão viverá para sempre.
Vs.59
Ele disse isso quando ensinava na sinagoga de Cafarnaum.

Será que o glorioso Filho de Deus estava incitando aos discípulos e a nós à prática do canibalismo? O que você acha?

É claro que não! Mas ele mesmo declarou-se ser o “Pão da Vida” e acrescentou: a minha carne é verdadeira comida e o meu sangue é verdadeira bebida.

E ainda afirmou: Todo aquele que come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele.

Infelizmente alguns religiosos proeminentes e até alguns apelidados de “teólogos” acreditam literalmente nisto.

Lc. 22.14
E chegada a hora, pôs-se Jesus á mesa, e com ele os apóstolos.
Vs.19
E, tomando um pão, tendo dado graças o partiu lhes deu, dizendo: Isto (com o pão na mão) é o meu corpo oferecido por vós; fazei isto (peguem um pão na mão; e o partam) em memória de mim.
Vs.20
Semelhantemente, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este (com o cálice também na mão) é o cálice da Nova Aliança no meu sangue (que há de ser) derramado em favor de vós.

Vocês perceberam que Cristo não tirou pedaços de Seu próprio corpo para comer e também dá aos seus discípulos?

Percebeu que ele não tirou do Seu próprio sangue e o colocou num cálice para tomá-lo e também doar aos discípulos para beber?

Sei que nas duas últimas frases estou sendo hiperbólico; estou usando a hipérbole para cativar o máximo a sua atenção.

O “partir” o pão e “tomar” o cálice foram literais; distribuí-los também; porém com uma finalidade: manter viva e acesa na memória de cada um deles e nossa também a lembrança da Sua morte sacrificial.

Comer do “pão” e “tomar” do cálice significa que o homem o participante da celebração deve aceitar pela fé o que Cristo fez por ele na cruz e viver em obediência.

O “comer” e, o, “beber” são usados figurativamente para o compartilhamento dos benefícios da morte de nosso Senhor.

Compartilhamos pela fé e desfrutamos literalmente porque Deus os concede (os benefícios) a nós tendo como base o que Cristo fez por nós e em nosso favor.

A “Ceia do Senhor” é uma ordenança instituída por Cristo na noite em que ele foi traído; (I Co. 11.23). A ceia do Senhor é uma lembrança de uma vida que foi dada por nós.

O crente em Cristo Jesus ao participar deste ato glorioso demonstra simbolicamente tudo o que a morte de nosso Senhor significa.

A morte do nosso Senhor significa justificação, santificação, preservação e glorificação.

É-nos dito claramente que a ceia do Senhor simboliza a morte do Senhor. (I Co. 11.26) Anunciais a morte do Senhor até que ele venha.

– Tudo isto que escrevi até aqui é Bíblia, ou melhor: baseado na Bíblia.

Agora a igreja de Roma interpreta a expressão: isto é o meu corpo? Literalmente. Eles chamam a ceia de eucaristia; mas isto é um outro tópico não vou entrar em detalhes.

Quando o sacerdote consagra o pão e o vinho, ambos são literalmente transformados no corpo e sangue de Cristo. – Transubstanciação.

Segundo a crença romana esta consagração é uma nova oferta do sacrifício de Cristo.

Como não estou a fim de falar muito sobre isso vou resumi: Com certeza o pão ainda é pão e o vinho ainda é vinho mesmo após ter o “sacerdote” a ambos, “consagrado”.

Acreditar na presença espiritual e efetiva de Cristo no pão e no vinho, sem alterar a substancia dos mesmos é chamada de consubstanciação.

Transubstanciação e consubstanciação são tudo doutrinas de homens e sem nenhuma base bíblica; portanto não me convém falar detalhadamente a não ser o suficiente para ficar claro que a Bíblia é quem tem razão, pois é a poderosa Palavra de Deus.

O ensino Luterano e da igreja Superior Anglicana são idênticos quanto a acreditar que o comungante participa do corpo e do sangue verdadeiros de Cristo, em, com e sob o pão e o vinho.

Ao participar do pão e do vinho a oração de consagração comunica Cristo ao participante.

Ora, se elementos matérias com pão e vinho ou cruz são necessários para se receber a Cristo, a doutrina da fé perde o seu valor e torna-se ineficaz.

Para mimo o que vale é o que Jesus falou e está escrito: Fazei isto me memória de mim.

E, todas as vezes que o fazemos anunciamos a morte dele ou nos lembramos e fixamos mais em nossa mente que ele morreu por nós. Mas ressuscitou e breve voltará.

Repetindo e encerrando:

É-nos dito claramente que a ceia do Senhor simboliza a morte do Senhor. (I Co. 11.26) Anunciais a morte do Senhor até que ele venha.

Guganic

O SIGNIFICAD REAL DA SANTA CEIA DO SENHOR (Jo.6.48-59)
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» QUEM REALMENTE PODE PARTICIPAR DA SANTA CEIA DO SENHOR JESUS?
» Santa Ceia 1 Coríntios 11:23-27
» Santa ceia na globo , que você acha ? diga aqui .
» Pão da Santa Ceia, para fazer, precisamos estar em jejum ou nos santificar?
» A questão do vinho (álcool) nos dias atuais...

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM ESTUDOS BÍBLICOS-
Ir para: