SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar



"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço,
e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé"
Hebreus 12:1,2




ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado?
118 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 118 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 297 em Seg 12 Abr 2021, 10:40
Últimos assuntos
» Procurando Lucas
QUAL A IMPORTANCIA DA SANTA CEIA? EmptyQui 08 Fev 2024, 23:36 por JLGJLG

» Procurando Marcos
QUAL A IMPORTANCIA DA SANTA CEIA? EmptyQui 08 Fev 2024, 23:32 por JLGJLG

» Procurando Mateus
QUAL A IMPORTANCIA DA SANTA CEIA? EmptyQui 08 Fev 2024, 23:28 por JLGJLG

» Procurando João
QUAL A IMPORTANCIA DA SANTA CEIA? EmptyQui 08 Fev 2024, 23:25 por JLGJLG

» Procurando Paulo
QUAL A IMPORTANCIA DA SANTA CEIA? EmptyQui 08 Fev 2024, 22:10 por JLGJLG

» Procurando Ezequiel
QUAL A IMPORTANCIA DA SANTA CEIA? EmptyQui 08 Fev 2024, 21:52 por JLGJLG

» Procurando Isaías
QUAL A IMPORTANCIA DA SANTA CEIA? EmptyQui 08 Fev 2024, 20:44 por JLGJLG

» Procurando Jeremias
QUAL A IMPORTANCIA DA SANTA CEIA? EmptyQua 07 Fev 2024, 20:41 por JLGJLG

» Procurando Neemias
QUAL A IMPORTANCIA DA SANTA CEIA? EmptyQua 07 Fev 2024, 10:49 por JLGJLG

» Procurando Esdras
QUAL A IMPORTANCIA DA SANTA CEIA? EmptyQua 07 Fev 2024, 10:32 por JLGJLG

» Procurando Samuel
QUAL A IMPORTANCIA DA SANTA CEIA? EmptyQua 07 Fev 2024, 09:59 por JLGJLG

» Procurando Daniel
QUAL A IMPORTANCIA DA SANTA CEIA? EmptyQua 07 Fev 2024, 09:42 por JLGJLG

» Procurando Jó
QUAL A IMPORTANCIA DA SANTA CEIA? EmptyQua 07 Fev 2024, 09:17 por JLGJLG

» JEOVÁ JIREH IRAS PROVER DE NOVO
QUAL A IMPORTANCIA DA SANTA CEIA? EmptyDom 10 Dez 2023, 17:17 por M.Rogério

» Cadê ???
QUAL A IMPORTANCIA DA SANTA CEIA? EmptySeg 06 Nov 2023, 23:02 por Henrique

» É pecado o uso de camisinha ( preservativo ) nas relações sexuais?
QUAL A IMPORTANCIA DA SANTA CEIA? EmptySeg 05 Jun 2023, 14:20 por Marcos_IOR

» HOMENAGEM ÀS MÃES
QUAL A IMPORTANCIA DA SANTA CEIA? EmptySáb 13 maio 2023, 19:12 por Henrique

» questionário da salvação
QUAL A IMPORTANCIA DA SANTA CEIA? EmptyQua 10 maio 2023, 23:46 por Henrique

» Diga-me, tens vida eterna?
QUAL A IMPORTANCIA DA SANTA CEIA? EmptyQua 10 maio 2023, 23:12 por Henrique

» Quando o Deus Todo-Poderoso se tornou Deus Pai , criador do Logos da Vida Eterna?
QUAL A IMPORTANCIA DA SANTA CEIA? EmptyTer 02 maio 2023, 22:33 por Henrique

» FÉ E POLÍTICA
QUAL A IMPORTANCIA DA SANTA CEIA? EmptySex 28 Abr 2023, 13:06 por michael servetus

» Você confia em palavras falsas (Jr 7:4; 2Tm 4:3,4) ou anseia por ouvir a verdade a qualquer custo?
QUAL A IMPORTANCIA DA SANTA CEIA? EmptySáb 22 Abr 2023, 18:59 por Henrique

» A LIÇÃO DA TRAIÇÃO DE JUDAS
QUAL A IMPORTANCIA DA SANTA CEIA? EmptyTer 11 Abr 2023, 21:48 por William Santos

» BEM-AVENTURADOS OS QUE CHORAM
QUAL A IMPORTANCIA DA SANTA CEIA? EmptyTer 11 Abr 2023, 21:44 por William Santos

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO



FIQUE POR DENTRO


imprimir uma pagina


 

 QUAL A IMPORTANCIA DA SANTA CEIA?

Ir para baixo 
+2
Admim
adailton
6 participantes
AutorMensagem
adailton
organizadores
organizadores
adailton


RELIGIAO : evangelico
Masculino Mensagens : 5629
nascido em : 25/11/1977
inscrito em : 04/08/2011
Idade : 46
Localização : goiania goias

QUAL A IMPORTANCIA DA SANTA CEIA? Empty
MensagemAssunto: QUAL A IMPORTANCIA DA SANTA CEIA?   QUAL A IMPORTANCIA DA SANTA CEIA? EmptySex 07 Out 2011, 08:50

VAMOS ESTUDAR UM POUCO


O que é a Ceia do Senhor?

QUAL O significado da Ceia?

QUAIS OS TIPOS DE ENSINO,NOS APRENDEMOS COM A SEIA?

1 Coríntios 11.23-32


Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/genioseletronica?feature=mhee
adailton
organizadores
organizadores
adailton


RELIGIAO : evangelico
Masculino Mensagens : 5629
nascido em : 25/11/1977
inscrito em : 04/08/2011
Idade : 46
Localização : goiania goias

QUAL A IMPORTANCIA DA SANTA CEIA? Empty
MensagemAssunto: Re: QUAL A IMPORTANCIA DA SANTA CEIA?   QUAL A IMPORTANCIA DA SANTA CEIA? EmptySex 07 Out 2011, 12:36


1 Coríntios 11.23-32

23. Porque eu recebi do Senhor o que também vos entreguei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão;

24. e, tendo dado graças, o partiu e disse: Isto é o meu corpo, que é dado por vós; fazei isto em memória de mim.
25. Por semelhante modo, depois de haver ceado, tomou também o cálice, dizendo: Este cálice é a nova aliança no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que o beberdes, em memória de mim.
26. Porque, todas as vezes que comerdes este pão e beberdes o cálice, anunciais a morte do Senhor, até que ele venha.
27. Por isso, aquele que comer o pão ou beber o cálice do Senhor, indignamente, será réu do corpo e do sangue do Senhor.
28. Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e, assim, coma do pão, e beba do cálice;
29. pois quem come e bebe sem discernir o corpo, come e bebe juízo para si


O significado da Ceia

DEIXE AQUI O SEU COMENTARIO
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/genioseletronica?feature=mhee
Admim

Admim


RELIGIAO : CRISTÃO.
Masculino Mensagens : 6214
nascido em : 29/05/1958
inscrito em : 30/06/2011
Idade : 65
Localização : TAPIRATIBA SÃO PAULO.

QUAL A IMPORTANCIA DA SANTA CEIA? Empty
MensagemAssunto: Re: QUAL A IMPORTANCIA DA SANTA CEIA?   QUAL A IMPORTANCIA DA SANTA CEIA? EmptySex 07 Out 2011, 12:56

Bom como eu disse ao irmão klelin que ia dar uma resposta a ele sobre seus comentarios , vou por partes e por tempo pois tenho que trabalhar e não vai dar tempo de falar tudo agora , vamos vou por partes , então primeira parte - 1 primeiro vou colocar aqui o que o irmão disse neste topico a respeito da santa ceia , klelin disse : (( Eu tomo a santa ceia sim, talves não como a maioria dos crente, eu como a carne de JESUS e bebo o sangue de JESUS.
Como o proprio JESUS disse :
João 6:53 Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo: se não comerdes a carne do Filho do Homem e não beberdes o seu sangue, não tendes vida em vós mesmos.


Eu pergunto o que é a carne de JESUS, uma coisa simbolica e o sangue de JESUS é simbolico, tudo bem quem vai no simbolico, eu vou no literal pois o resultado é mais imediato.
A carne de JESUS é a palavra de DEUS, leia o evangelho de João cap. 1 e a palavra de DEUS se fez carne.
E o sangue de JESUS é o sacrificio do calvario, quando você for expulsar um demonio deve ter em mente o sacrificio do calvario e que por este sacrificio nós recebemos autoridade na palavra de DEUS.

Ou alguem acha que satanas respeita um pedaço de pão e um pouco de vinho, como a carne e o sangue de JESUS?
)) https://gospel-semeadores-da.forumeiros.com/t1608-ex-crente-que-virou-ateu-debocha-das-linguas-estranhas-em-entrevista-a-jo-soares#5814 Irmão Klelin isto que o irmão disse é triste para nos cristão tanto por sua interpretação e por sua alma que Deus ama muito , e sei que se ficarmos aqui falando horas e horas provavelmente tu não vai entender , eu não sei o que ocorreu em tua vida para o irmão pensar assim , acredito o que sua mente esta cauterizada com certos pensamentos que fogem totalmente da palavra de Deus , pois nunca vi um cristão um crente desprezar a santa ceia ou não aceitar ela como a biblia explica muito claramente , por isso penso ao querido Espirito santo de Deus que te ilumine sua mente e que estes pensamentos antibiblicos saiam de sua cabeça , receba estas palavras que vamos falar aqui com amor e de coração , pois amamos você e quero como Deus e meus irmãso que estão aqui que você seja salvo em cristo jesus e esteja na primeira ressureição. bom vou ter que parar pois o tempo ja esta me esgotando , mas volto assim que puder para a segunda parte ok fique na paz .
Ir para o topo Ir para baixo
https://gospel-semeadores-da.forumeiros.com
visitante
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
visitante


Mensagens : 449
nascido em : 04/10/1955
inscrito em : 15/07/2011
Idade : 68
Localização : Ilhota SC

QUAL A IMPORTANCIA DA SANTA CEIA? Empty
MensagemAssunto: Re: QUAL A IMPORTANCIA DA SANTA CEIA?   QUAL A IMPORTANCIA DA SANTA CEIA? EmptySex 07 Out 2011, 14:12

Eu entendo perfeitamente muitas pessoas esta numa pratica, e acredita que é correto.

Quando JESUS veio falando do reino de DEUS, o povo de DEUS se escandalisou porque não entendeu, quando não entendemos algo certamente achamos errado, isso é normal ao meu ver.

Vou citar uma coisa simples, certamente todos aqui ja viu um catolico fazer o sinal da cruz, ou até mesmo antes de ser evangelico você que esta lendo ja fez o sinal da cruz, agora vai dizer para estas pessoas que isto não tem valor, a mesma coisa é a santa ceia dos evangelicos.
Deu para entender como é dificil falar a verdade, alguem ja parou para pensar no sofrimento de JESUS quando veio trazendo os ensinamentos de DEUS, para um povo acostumado com a doutrina de Moisés trazida do Egito, assim é hoje.

Deixa eu contar uma coisa, na verdade eu até estou admirado de vocês me tolerar como estão me tolerando, sim porque acho que todos aqui segue uma doutrina tradicional, trazida pelo apostolo Paulo, ai vem uma pessoa como eu com tudo diferente, fazendo referencia somente a JESUS, ou seja o filho de DEUS.
Meus amigo eu lamento muito desapontar vocês, mais eu não posso fazer diferente, pois só sigo a palavra de DEUS, que se chama JESUS.
Ir para o topo Ir para baixo
Assuero
organizadores
organizadores
Assuero


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4137
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 56
Localização : Rio de janeiro

QUAL A IMPORTANCIA DA SANTA CEIA? Empty
MensagemAssunto: Re: QUAL A IMPORTANCIA DA SANTA CEIA?   QUAL A IMPORTANCIA DA SANTA CEIA? EmptySex 07 Out 2011, 14:34

klein escreveu:
Eu entendo perfeitamente muitas pessoas esta numa pratica, e acredita que é correto.

Quando JESUS veio falando do reino de DEUS, o povo de DEUS se escandalisou porque não entendeu, quando não entendemos algo certamente achamos errado, isso é normal ao meu ver.

Vou citar uma coisa simples, certamente todos aqui ja viu um catolico fazer o sinal da cruz, ou até mesmo antes de ser evangelico você que esta lendo ja fez o sinal da cruz, agora vai dizer para estas pessoas que isto não tem valor, a mesma coisa é a santa ceia dos evangelicos.
Deu para entender como é dificil falar a verdade, alguem ja parou para pensar no sofrimento de JESUS quando veio trazendo os ensinamentos de DEUS, para um povo acostumado com a doutrina de Moisés trazida do Egito, assim é hoje.

Deixa eu contar uma coisa, na verdade eu até estou admirado de vocês me tolerar como estão me tolerando, sim porque acho que todos aqui segue uma doutrina tradicional, trazida pelo apostolo Paulo, ai vem uma pessoa como eu com tudo diferente, fazendo referencia somente a JESUS, ou seja o filho de DEUS.
Meus amigo eu lamento muito desapontar vocês, mais eu não posso fazer diferente, pois só sigo a palavra de DEUS, que se chama JESUS.


Então como o rmão explica o fato de que,após ter ceado pão e vinho com Seus apostolos,Jesus disse a eles:
"FAZEI ISSO EM MEMORIA DE MIM" ?

Não seria incongruencia da parte de Jesus fazer um pedido de algo "que não tem valor",como vc disse?
Ir para o topo Ir para baixo
adailton
organizadores
organizadores
adailton


RELIGIAO : evangelico
Masculino Mensagens : 5629
nascido em : 25/11/1977
inscrito em : 04/08/2011
Idade : 46
Localização : goiania goias

QUAL A IMPORTANCIA DA SANTA CEIA? Empty
MensagemAssunto: Re: QUAL A IMPORTANCIA DA SANTA CEIA?   QUAL A IMPORTANCIA DA SANTA CEIA? EmptySex 07 Out 2011, 14:54

assuero escreveu:
klein escreveu:
Eu entendo perfeitamente muitas pessoas esta numa pratica, e acredita que é correto.

Quando JESUS veio falando do reino de DEUS, o povo de DEUS se escandalisou porque não entendeu, quando não entendemos algo certamente achamos errado, isso é normal ao meu ver.

Vou citar uma coisa simples, certamente todos aqui ja viu um catolico fazer o sinal da cruz, ou até mesmo antes de ser evangelico você que esta lendo ja fez o sinal da cruz, agora vai dizer para estas pessoas que isto não tem valor, a mesma coisa é a santa ceia dos evangelicos.
Deu para entender como é dificil falar a verdade, alguem ja parou para pensar no sofrimento de JESUS quando veio trazendo os ensinamentos de DEUS, para um povo acostumado com a doutrina de Moisés trazida do Egito, assim é hoje.

Deixa eu contar uma coisa, na verdade eu até estou admirado de vocês me tolerar como estão me tolerando, sim porque acho que todos aqui segue uma doutrina tradicional, trazida pelo apostolo Paulo, ai vem uma pessoa como eu com tudo diferente, fazendo referencia somente a JESUS, ou seja o filho de DEUS.
Meus amigo eu lamento muito desapontar vocês, mais eu não posso fazer diferente, pois só sigo a palavra de DEUS, que se chama JESUS.


Então como o rmão explica o fato de que,após ter ceado pão e vinho com Seus apostolos,Jesus disse a eles:
"FAZEI ISSO EM MEMORIA DE MIM" ?

Não seria incongruencia da parte de Jesus fazer um pedido de algo "que não tem valor",como vc disse?


irmao KLEIN,O IRMAO NAO É DIFERENTE DE NOS,É FILHO DO MESMO DEUS,E NOSSO IRMAO EM CRISTO,

ALEM DA PERGUNTA DO IRMAO ASSUERO,SE NAO FOR INDIGESTO LHE PERGUNTAR,QUAL O NOME DA IGREJA FISICA,QUE O IRMAO FREQUENTA? EU SOU (ASSEMBLEIA,O ASSUERO,ADVENTISTA,JAIRO ,IGREJA QUADRANGULAR)
PODERIA NOS DIZER?

E FALE SOBRE O QUE O ASSUERO COMENTOU
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/genioseletronica?feature=mhee
Assuero
organizadores
organizadores
Assuero


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4137
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 56
Localização : Rio de janeiro

QUAL A IMPORTANCIA DA SANTA CEIA? Empty
MensagemAssunto: Re: QUAL A IMPORTANCIA DA SANTA CEIA?   QUAL A IMPORTANCIA DA SANTA CEIA? EmptySex 07 Out 2011, 15:01


irmao KLEIN,O IRMAO NAO É DIFERENTE DE NOS,É FILHO DO MESMO DEUS,E NOSSO IRMAO EM CRISTO,

ALEM DA PERGUNTA DO IRMAO ASSUERO,SE NAO FOR INDIGESTO LHE PERGUNTAR,QUAL O NOME DA IGREJA FISICA,QUE O IRMAO FREQUENTA? EU SOU (ASSEMBLEIA,O ASSUERO,ADVENTISTA,JAIRO ,IGREJA QUADRANGULAR)
PODERIA NOS DIZER?

E FALE SOBRE O QUE O ASSUERO COMENTOU


Até tu,Brutus?kkkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
visitante
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
visitante


Mensagens : 449
nascido em : 04/10/1955
inscrito em : 15/07/2011
Idade : 68
Localização : Ilhota SC

QUAL A IMPORTANCIA DA SANTA CEIA? Empty
MensagemAssunto: Re: QUAL A IMPORTANCIA DA SANTA CEIA?   QUAL A IMPORTANCIA DA SANTA CEIA? EmptySex 07 Out 2011, 15:08

Eu acho que não é incongruencia de JESUS, porque a carne de JESUS é a palavra de DEUS, e devemos comer é uma obrigação dos santo, devemos sim cear porque este é o pão que veio do céu e da vida aos homens.

Agora se alguem acha que um pedaço de pão simbolico ou a hostia sagrada é o corpo de JESUS, que coma.
E ninguem tem o direito de ser contra, agora eu me reservo o direito de não participar deste ritual.

Eu pertenço a igreja de JESUS, ou YESHUA, sou um judeus remanescente, aqueles judeus que aceita a palavra de DEUS como SENHOR da sua vida.


Última edição por klein em Sex 07 Out 2011, 15:11, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
visitante
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
visitante


Mensagens : 449
nascido em : 04/10/1955
inscrito em : 15/07/2011
Idade : 68
Localização : Ilhota SC

QUAL A IMPORTANCIA DA SANTA CEIA? Empty
MensagemAssunto: Re: QUAL A IMPORTANCIA DA SANTA CEIA?   QUAL A IMPORTANCIA DA SANTA CEIA? EmptySex 07 Out 2011, 15:10

Adaiuto o Assuero tem vergonha de dizer qual é a denominação dele kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
adailton
organizadores
organizadores
adailton


RELIGIAO : evangelico
Masculino Mensagens : 5629
nascido em : 25/11/1977
inscrito em : 04/08/2011
Idade : 46
Localização : goiania goias

QUAL A IMPORTANCIA DA SANTA CEIA? Empty
MensagemAssunto: Re: QUAL A IMPORTANCIA DA SANTA CEIA?   QUAL A IMPORTANCIA DA SANTA CEIA? EmptySex 07 Out 2011, 15:12



BRUTUS ?KKKKKKKKKKKKKKKKKK

MAS SERA IRMAO KLEIN?

KKKK
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/genioseletronica?feature=mhee
Assuero
organizadores
organizadores
Assuero


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4137
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 56
Localização : Rio de janeiro

QUAL A IMPORTANCIA DA SANTA CEIA? Empty
MensagemAssunto: Re: QUAL A IMPORTANCIA DA SANTA CEIA?   QUAL A IMPORTANCIA DA SANTA CEIA? EmptySex 07 Out 2011, 15:20


Eu acho que não é incongruencia de JESUS, porque a carne de JESUS é a palavra de DEUS, e devemos comer é uma obrigação dos santo, devemos sim cear porque este é o pão que veio do céu e da vida aos homens.


Mas Ele mandou que comessem o pão(literal) e o vinho(literal),diferente de quando disse aos fariseus que teriam que comer a carne(simbolica) e o sangue (simbolico)...
Ir para o topo Ir para baixo
Assuero
organizadores
organizadores
Assuero


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4137
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 56
Localização : Rio de janeiro

QUAL A IMPORTANCIA DA SANTA CEIA? Empty
MensagemAssunto: Re: QUAL A IMPORTANCIA DA SANTA CEIA?   QUAL A IMPORTANCIA DA SANTA CEIA? EmptySex 07 Out 2011, 15:23

adaiuto escreveu:


BRUTUS ?KKKKKKKKKKKKKKKKKK

MAS SERA IRMAO KLEIN?

KKKK

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Brutus era o lugar-tenente de César,que o apunhalou pelas costas...Daí que até hoje quando alguem faz uma traição,se usa essa expressão:
ATE TU BRUTUS?

Vc viu a parte que eu ressaltei,em vermelho?
Ir para o topo Ir para baixo
visitante
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
visitante


Mensagens : 449
nascido em : 04/10/1955
inscrito em : 15/07/2011
Idade : 68
Localização : Ilhota SC

QUAL A IMPORTANCIA DA SANTA CEIA? Empty
MensagemAssunto: Re: QUAL A IMPORTANCIA DA SANTA CEIA?   QUAL A IMPORTANCIA DA SANTA CEIA? EmptySáb 08 Out 2011, 08:58

assuero escreveu:

Eu acho que não é incongruencia de JESUS, porque a carne de JESUS é a palavra de DEUS, e devemos comer é uma obrigação dos santo, devemos sim cear porque este é o pão que veio do céu e da vida aos homens.


Mas Ele mandou que comessem o pão(literal) e o vinho(literal),diferente de quando disse aos fariseus que teriam que comer a carne(simbolica) e o sangue (simbolico)...

Amigo Assuero para você a carne de JESUS é pão de trigo, para mim a carne de JESUS é a palavra de DEUS.

Por isso temos interpretação diferente.
Ir para o topo Ir para baixo
davi

davi


Masculino Mensagens : 516
inscrito em : 01/07/2011

QUAL A IMPORTANCIA DA SANTA CEIA? Empty
MensagemAssunto: Re: QUAL A IMPORTANCIA DA SANTA CEIA?   QUAL A IMPORTANCIA DA SANTA CEIA? EmptySex 28 Out 2011, 13:19

visitante escreveu:
assuero escreveu:

Eu acho que não é incongruencia de JESUS, porque a carne de JESUS é a palavra de DEUS, e devemos comer é uma obrigação dos santo, devemos sim cear porque este é o pão que veio do céu e da vida aos homens.


Mas Ele mandou que comessem o pão(literal) e o vinho(literal),diferente de quando disse aos fariseus que teriam que comer a carne(simbolica) e o sangue (simbolico)...

Amigo Assuero para você a carne de JESUS é pão de trigo, para mim a carne de JESUS é a palavra de DEUS.

Por isso temos interpretação diferente.
o pão é pão e suco de uva é suco de uva , ate antes da oração de consagração , depois da pedirmos a benção de Deus sobre eles e pedindo a consagração eles passam a simbolizar o corpo e o sangue de Jesus .
Ir para o topo Ir para baixo
Admim

Admim


RELIGIAO : CRISTÃO.
Masculino Mensagens : 6214
nascido em : 29/05/1958
inscrito em : 30/06/2011
Idade : 65
Localização : TAPIRATIBA SÃO PAULO.

QUAL A IMPORTANCIA DA SANTA CEIA? Empty
MensagemAssunto: Re: QUAL A IMPORTANCIA DA SANTA CEIA?   QUAL A IMPORTANCIA DA SANTA CEIA? EmptyQua 07 Dez 2011, 22:35

boa davi simples e objetivo .
Ir para o topo Ir para baixo
https://gospel-semeadores-da.forumeiros.com
betonatal
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
betonatal


Mensagens : 804
nascido em : 24/04/1961
inscrito em : 22/07/2011
Idade : 62
Localização : Natal RN

QUAL A IMPORTANCIA DA SANTA CEIA? Empty
MensagemAssunto: Re: QUAL A IMPORTANCIA DA SANTA CEIA?   QUAL A IMPORTANCIA DA SANTA CEIA? EmptyQui 08 Dez 2011, 10:04

Participando da cêia do senhor eu como verdadeiramente a carne e bebo o sangue de Jesus , e isso não é simbologia .
Uma vez consagrado o pão e vinho se torna verdadeiramente carne e sangue .
Me refiro ao pão sem fermento e ao vinho de uva como o próprio Jesus fes .
Pra quem tem dúvida !

http://deusvivorj.sites.uol.com.br/lanciano.htm


Última edição por betonatal em Qui 08 Dez 2011, 10:21, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
betonatal
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
betonatal


Mensagens : 804
nascido em : 24/04/1961
inscrito em : 22/07/2011
Idade : 62
Localização : Natal RN

QUAL A IMPORTANCIA DA SANTA CEIA? Empty
MensagemAssunto: Re: QUAL A IMPORTANCIA DA SANTA CEIA?   QUAL A IMPORTANCIA DA SANTA CEIA? EmptyQui 08 Dez 2011, 10:17

betonatal escreveu:
Participando da cêia do senhor eu como verdadeiramente a carne e bebo o sangue de Jesus , e isso não é simbologia .
Uma vez consagrado o pão e vinho se torna verdadeiramente carne e sangue .

Pra quem tem dúvida !

http://deusvivorj.sites.uol.com.br/lanciano.htm
Vejam o que diz em João 6 : 54 e 55 .

54 - Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia.
55 - Porque a minha carne verdadeiramente é comida, e o meu sangue verdadeiramente é bebida.
Ir para o topo Ir para baixo
betonatal
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
betonatal


Mensagens : 804
nascido em : 24/04/1961
inscrito em : 22/07/2011
Idade : 62
Localização : Natal RN

QUAL A IMPORTANCIA DA SANTA CEIA? Empty
MensagemAssunto: Re: QUAL A IMPORTANCIA DA SANTA CEIA?   QUAL A IMPORTANCIA DA SANTA CEIA? EmptyQui 08 Dez 2011, 12:36

Só com uma observação ; Na Igreja Católica se consagra um pão sem fermento e vinho de uva , não pode ser pão com fermente e nem suco e nem k-suco
Ir para o topo Ir para baixo
betonatal
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
betonatal


Mensagens : 804
nascido em : 24/04/1961
inscrito em : 22/07/2011
Idade : 62
Localização : Natal RN

QUAL A IMPORTANCIA DA SANTA CEIA? Empty
MensagemAssunto: Re: QUAL A IMPORTANCIA DA SANTA CEIA?   QUAL A IMPORTANCIA DA SANTA CEIA? EmptyQui 08 Dez 2011, 12:57

O Pão abençoado por Jesus na sua útima Sêia era um Pão ásmo ( sem fermento ) e o Vinho era um Vinho puro da uva , duas coisas que eram usadas na antiga páscoa e transformou-se na Sêia do Senhor , e preservada pela Igreja Cátolica até os dis de hoje .
Portanto usar pão com fermento e suco é anti bíblico .
Ir para o topo Ir para baixo
adailton
organizadores
organizadores
adailton


RELIGIAO : evangelico
Masculino Mensagens : 5629
nascido em : 25/11/1977
inscrito em : 04/08/2011
Idade : 46
Localização : goiania goias

QUAL A IMPORTANCIA DA SANTA CEIA? Empty
MensagemAssunto: Re: QUAL A IMPORTANCIA DA SANTA CEIA?   QUAL A IMPORTANCIA DA SANTA CEIA? EmptyQui 08 Dez 2011, 13:04

ja que o tema do topico é qual a importancia ,

eu pergunto ;

tomar ostia,como é chamado na igreja catolica,ou comer da carne,e nao beber do sangue,

é o mesmo que tomar santa ceia?

porque eu ja fui catolico,quando menino,e nunca vi,ninguem tomando o calice,o unico que vi fazendo tal foi o padre,

sera se é por que ,so ele,merece ser salvo?
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/genioseletronica?feature=mhee
betonatal
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
betonatal


Mensagens : 804
nascido em : 24/04/1961
inscrito em : 22/07/2011
Idade : 62
Localização : Natal RN

QUAL A IMPORTANCIA DA SANTA CEIA? Empty
MensagemAssunto: Re: QUAL A IMPORTANCIA DA SANTA CEIA?   QUAL A IMPORTANCIA DA SANTA CEIA? EmptyQui 08 Dez 2011, 13:26

adaiuto escreveu:
ja que o tema do topico é qual a importancia ,

eu pergunto ;

tomar ostia,como é chamado na igreja catolica,ou comer da carne,e nao beber do sangue,

é o mesmo que tomar santa ceia?

porque eu ja fui catolico,quando menino,e nunca vi,ninguem tomando o calice,o unico que vi fazendo tal foi o padre,

sera se é por que ,so ele,merece ser salvo?
Ô meu amiginho vou te responder com muito carinho e respeito , na Igreja Católica não se toma Sêia , é verdade , nós Católicos participamos da Cêia , comungamos , comemos o pão e bebemos o vinho unificados , comoo amigo fala que já foi Cátólico deve saber que , logo após da elevação do Pão e sua consagração o sacerdote tira uma pequena parte do pão e une ao vinho , e assim pão e vinho é tranformado em o corpo de cristo .
Em celebrações festivas acontece do sacerdote ministrar pão e vinho em separado , mais não se faz necessário que o faça todas as veses , já que comugamos o Corpo de Cristo , e como sabemos corpo é formado por carne esangue .
Sobre só ele ( o padre ) merecer ser salvo , essa pregunta eu deixo pra meditação de todos nós , quem realmente merece ser salvo ? será que a Salvação é por merecimento ?
Um abraço amigo , espero que tenha conseguido te responder .
Ir para o topo Ir para baixo
Assuero
organizadores
organizadores
Assuero


RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4137
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011
Idade : 56
Localização : Rio de janeiro

QUAL A IMPORTANCIA DA SANTA CEIA? Empty
MensagemAssunto: Re: QUAL A IMPORTANCIA DA SANTA CEIA?   QUAL A IMPORTANCIA DA SANTA CEIA? EmptyQui 08 Dez 2011, 13:31

betonatal escreveu:
adaiuto escreveu:
ja que o tema do topico é qual a importancia ,

eu pergunto ;

tomar ostia,como é chamado na igreja catolica,ou comer da carne,e nao beber do sangue,

é o mesmo que tomar santa ceia?

porque eu ja fui catolico,quando menino,e nunca vi,ninguem tomando o calice,o unico que vi fazendo tal foi o padre,

sera se é por que ,so ele,merece ser salvo?
Ô meu amiginho vou te responder com muito carinho e respeito , na Igreja Católica não se toma Sêia , é verdade , nós Católicos participamos da Cêia , comungamos , comemos o pão e bebemos o vinho unificados , comoo amigo fala que já foi Cátólico deve saber que , logo após da elevação do Pão e sua consagração o sacerdote tira uma pequena parte do pão e une ao vinho , e assim pão e vinho é tranformado em o corpo de cristo .
Em celebrações festivas acontece do sacerdote ministrar pão e vinho em separado , mais não se faz necessário que o faça todas as veses , já que comugamos o Corpo de Cristo , e como sabemos corpo é formado por carne esangue .
Sobre só ele ( o padre ) merecer ser salvo , essa pregunta eu deixo pra meditação de todos nós , quem realmente merece ser salvo ? será que a Salvação é por merecimento ?
Um abraço amigo , espero que tenha conseguido te responder .

Mas como,quem e de que forma o ritual foi mudado p/ isso?Porque a bíblia mostra Jesus realizando a cerimônia,com os dois elementos sendo consumidos EM SEPARADO;e depois,Paulo corrobora a cerimônia da mesma forma...
Ir para o topo Ir para baixo
betonatal
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
betonatal


Mensagens : 804
nascido em : 24/04/1961
inscrito em : 22/07/2011
Idade : 62
Localização : Natal RN

QUAL A IMPORTANCIA DA SANTA CEIA? Empty
MensagemAssunto: Re: QUAL A IMPORTANCIA DA SANTA CEIA?   QUAL A IMPORTANCIA DA SANTA CEIA? EmptyQui 08 Dez 2011, 13:49

Assuero escreveu:
betonatal escreveu:
adaiuto escreveu:
ja que o tema do topico é qual a importancia ,

eu pergunto ;

tomar ostia,como é chamado na igreja catolica,ou comer da carne,e nao beber do sangue,

é o mesmo que tomar santa ceia?

porque eu ja fui catolico,quando menino,e nunca vi,ninguem tomando o calice,o unico que vi fazendo tal foi o padre,

sera se é por que ,so ele,merece ser salvo?
Ô meu amiginho vou te responder com muito carinho e respeito , na Igreja Católica não se toma Sêia , é verdade , nós Católicos participamos da Cêia , comungamos , comemos o pão e bebemos o vinho unificados , comoo amigo fala que já foi Cátólico deve saber que , logo após da elevação do Pão e sua consagração o sacerdote tira uma pequena parte do pão e une ao vinho , e assim pão e vinho é tranformado em o corpo de cristo .
Em celebrações festivas acontece do sacerdote ministrar pão e vinho em separado , mais não se faz necessário que o faça todas as veses , já que comugamos o Corpo de Cristo , e como sabemos corpo é formado por carne esangue .
Sobre só ele ( o padre ) merecer ser salvo , essa pregunta eu deixo pra meditação de todos nós , quem realmente merece ser salvo ? será que a Salvação é por merecimento ?
Um abraço amigo , espero que tenha conseguido te responder .

Mas como,quem e de que forma o ritual foi mudado p/ isso?Porque a bíblia mostra Jesus realizando a cerimônia,com os dois elementos sendo consumidos EM SEPARADO;e depois,Paulo corrobora a cerimônia da mesma forma...
Meu amiguinho , se o pão já não é mais pão e sim o corpo , como corpo é formado por carne e sangue , o que qui tu acha ? há necessidade de servir em separado ? Cadê tua fé ?
Espero que não venhão a faser comigo o que um certo grupo de pessoas fez certa vez com Jesus o cercando e tentando pegalo , pois essas pessoas todos nós sabemos quem verdadeiramente eram .
Ir para o topo Ir para baixo
adailton
organizadores
organizadores
adailton


RELIGIAO : evangelico
Masculino Mensagens : 5629
nascido em : 25/11/1977
inscrito em : 04/08/2011
Idade : 46
Localização : goiania goias

QUAL A IMPORTANCIA DA SANTA CEIA? Empty
MensagemAssunto: Re: QUAL A IMPORTANCIA DA SANTA CEIA?   QUAL A IMPORTANCIA DA SANTA CEIA? EmptyQui 08 Dez 2011, 13:51

amigo e irmao beto,gostei da sua resposta,e desde de ja,quero que irmao saiba,que nao estou querendo atingi lo como essas perguntas,e nem o proprio irmao,pois tenho muito respeito e carinho pela sua pessoa,e aqui,todos o amamos em cristo,e o irmao é parte deste forum

o que estamos propondo no topico,é um estudo mas detalhado ate pra que nao fic duvida a ninguem,sobre o assunto,e eu as vezes cito o nome da igreja (CATOLICA)por ser essa a que mas se faz diferente do que diz na biblia,e nao por ter algo contra a igreja,ou os seus fieis,pois o mesmo DEUS,QUE ESTA LA,É O MESMO QUE ESTA AQUI,

O IRMAO DISSE;(Espero que não venhão a faser comigo o que um certo grupo de pessoas fez certa vez com Jesus o cercando e tentando pegalo)

ESTE TOPICO,NAO É PRA APERTAR NINGUEM,NEM CERCA LO,APENAS APRENDER


BOM VAMOS AO TEMA,




jesus,nao dise,que eu posso,ou devo,aumentar ou diminuir o que ele disse,


ou seja,as coisas do senhor,deve ser feita,com amor,e bem feita,






VEJAM O QUE DIZ A BIBLIA:

1CORINTIOS



24 e, havendo dado graças, o partiu e disse: Isto é o meu corpo que é por vós; fazei isto em memória de mim.

25 Semelhantemente também, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este cálice é o novo pacto no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que o beberdes, em memória de mim.

26 Porque todas as vezes que comerdes deste pão e beberdes do cálice estareis anunciando a morte do Senhor, até que ele venha.


E AINDA,ELE ACRESCENTOU E DISSE COMO DEVERIAMOS FAZER

27 De modo que qualquer que comer do pão, ou beber do cálice do Senhor indignamente, será culpado do corpo e do sangue do Senhor.



como eu disse,que ja fui catolico,vi que qualquer um pode tomar a ceia,sem nenhuma restriçao ou explicaçao



É CERTO?



olha o que acontece

29 Porque quem come e bebe, come e bebe para sua própria condenação, se não discernir o corpo do Senhor.


NO TEXTO ACIMA,NAO MEU,DA BIBLIA,ainda assim,vendo e podendo conferir na biblia,alguem pode afirmar,que eu posso apenas comer da carne,e deduzir que nao ha carne sem sangue?

se sim,vou poder deduzir milhares de outras coisas,ao meu favor



VAMOS ESTUDAR MAS UM POUCO?


ESPERO MAS ALGUNS ARGUMENTOS,AFINAL,PRECISAMOS APRENDER



Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/genioseletronica?feature=mhee
betonatal
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
betonatal


Mensagens : 804
nascido em : 24/04/1961
inscrito em : 22/07/2011
Idade : 62
Localização : Natal RN

QUAL A IMPORTANCIA DA SANTA CEIA? Empty
MensagemAssunto: Re: QUAL A IMPORTANCIA DA SANTA CEIA?   QUAL A IMPORTANCIA DA SANTA CEIA? EmptyQui 08 Dez 2011, 14:29

Amigo Adailto , fico feliz por duas coisas ; primeiroo, por que tu falou que esse tópico é de estudo , o segundo é que nosso Deus é um só .(é por isso que entrei no tópico , coisa que tinha deixado de faser , mais acho eu que temos condições sabedoria e prudência pra andar-mos em comunhão )
Mais fico triste quando diz que naõ me ataca , só cita a Igreja Cátolica , pois a Igreja é um corpo e eu sou parte desse corpo , se ela sofre eu sofro , se ela é atacada eu sou atingido ( lembrando que a Igreja é o corpo de Cristo na qual ele é a cabeça )

Voltando ao assunto ;

ADAILTO DIZ:( igreja (CATOLICA)por ser essa a que mas se faz diferente do que diz na biblia ) Como assim ? Somos nós que usamos pão com fermento ? Somos nós que usamos suco ao invés de vinho ?

ADAILTO DIZ: ( jesus,nao dise,que eu posso,ou devo,aumentar ou diminuir o que ele disse, ou seja,as coisas do senhor,deve ser feita,com amor,e bem feita, ) Isso mesmo amigo , é o que citei mais acima em relação ao pãp e o vinho !!!
ADAILTO CITA :
27 De modo que qualquer que comer do pão, ou beber do cálice do Senhor indignamente, será culpado do corpo e do sangue do Senhor.

como eu disse,que ja fui catolico,vi que qualquer um pode tomar a ceia,sem nenhuma restriçao ou explicaçao ) Não é bem assim amigo , Na hora da comunhão o sacerdote fala , -quem estiver preparado aproxime-se para acomunhão - quer dizer , não é ele ( o padre ) que vai saber se tu tá ou não em comunhão com Deus ! Tu é que sabes o teu coração ! tu é que sabes se estás prepado para receber Jesus . pra comungar é recomendado confição , se não por um motivo ou outro tu não pôde , antes da comunhão é feita sempre uma confição comunitária , onde cada um confessa a Deus em silêncio e busca reconciliação com o mesmo .
Bem colocada essa citação .

E AINDA,ELE ACRESCENTOU E DISSE COMO DEVERIAMOS FAZER

27 De modo que qualquer que comer do pão, ou beber do cálice do Senhor indignamente, será culpado do corpo e do sangue do Senhor. Cada um analise se está preparado , o sacerdote não conhece teu coração .

como eu disse,que ja fui catolico,vi que qualquer um pode tomar a ceia,sem nenhuma restriçao ou explicaçao RESPONDI MAIS ACIMA .








Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





QUAL A IMPORTANCIA DA SANTA CEIA? Empty
MensagemAssunto: Re: QUAL A IMPORTANCIA DA SANTA CEIA?   QUAL A IMPORTANCIA DA SANTA CEIA? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
QUAL A IMPORTANCIA DA SANTA CEIA?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Santa Ceia Cristã X Santa Ceia Católico-Protestante. Qual a VERDADEIRA?
» SANTA CEIA!!!!
» Santa Ceia?
» DOMINGO SANTA CEIA!!!!
» A SANTA CEIA DO SENHOR.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM DE DEBATES BIBLÍCOS-
Ir para: