SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar



"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço,
e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé"
Hebreus 12:1,2




ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado?
104 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 104 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 297 em Seg 12 Abr 2021, 10:40
Últimos assuntos
» Procurando Lucas
Quero tirar algumas dúvidas. EmptyQui 08 Fev 2024, 23:36 por JLGJLG

» Procurando Marcos
Quero tirar algumas dúvidas. EmptyQui 08 Fev 2024, 23:32 por JLGJLG

» Procurando Mateus
Quero tirar algumas dúvidas. EmptyQui 08 Fev 2024, 23:28 por JLGJLG

» Procurando João
Quero tirar algumas dúvidas. EmptyQui 08 Fev 2024, 23:25 por JLGJLG

» Procurando Paulo
Quero tirar algumas dúvidas. EmptyQui 08 Fev 2024, 22:10 por JLGJLG

» Procurando Ezequiel
Quero tirar algumas dúvidas. EmptyQui 08 Fev 2024, 21:52 por JLGJLG

» Procurando Isaías
Quero tirar algumas dúvidas. EmptyQui 08 Fev 2024, 20:44 por JLGJLG

» Procurando Jeremias
Quero tirar algumas dúvidas. EmptyQua 07 Fev 2024, 20:41 por JLGJLG

» Procurando Neemias
Quero tirar algumas dúvidas. EmptyQua 07 Fev 2024, 10:49 por JLGJLG

» Procurando Esdras
Quero tirar algumas dúvidas. EmptyQua 07 Fev 2024, 10:32 por JLGJLG

» Procurando Samuel
Quero tirar algumas dúvidas. EmptyQua 07 Fev 2024, 09:59 por JLGJLG

» Procurando Daniel
Quero tirar algumas dúvidas. EmptyQua 07 Fev 2024, 09:42 por JLGJLG

» Procurando Jó
Quero tirar algumas dúvidas. EmptyQua 07 Fev 2024, 09:17 por JLGJLG

» JEOVÁ JIREH IRAS PROVER DE NOVO
Quero tirar algumas dúvidas. EmptyDom 10 Dez 2023, 17:17 por M.Rogério

» Cadê ???
Quero tirar algumas dúvidas. EmptySeg 06 Nov 2023, 23:02 por Henrique

» É pecado o uso de camisinha ( preservativo ) nas relações sexuais?
Quero tirar algumas dúvidas. EmptySeg 05 Jun 2023, 14:20 por Marcos_IOR

» HOMENAGEM ÀS MÃES
Quero tirar algumas dúvidas. EmptySáb 13 maio 2023, 19:12 por Henrique

» questionário da salvação
Quero tirar algumas dúvidas. EmptyQua 10 maio 2023, 23:46 por Henrique

» Diga-me, tens vida eterna?
Quero tirar algumas dúvidas. EmptyQua 10 maio 2023, 23:12 por Henrique

» Quando o Deus Todo-Poderoso se tornou Deus Pai , criador do Logos da Vida Eterna?
Quero tirar algumas dúvidas. EmptyTer 02 maio 2023, 22:33 por Henrique

» FÉ E POLÍTICA
Quero tirar algumas dúvidas. EmptySex 28 Abr 2023, 13:06 por michael servetus

» Você confia em palavras falsas (Jr 7:4; 2Tm 4:3,4) ou anseia por ouvir a verdade a qualquer custo?
Quero tirar algumas dúvidas. EmptySáb 22 Abr 2023, 18:59 por Henrique

» A LIÇÃO DA TRAIÇÃO DE JUDAS
Quero tirar algumas dúvidas. EmptyTer 11 Abr 2023, 21:48 por William Santos

» BEM-AVENTURADOS OS QUE CHORAM
Quero tirar algumas dúvidas. EmptyTer 11 Abr 2023, 21:44 por William Santos

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO



FIQUE POR DENTRO


imprimir uma pagina


 

 Quero tirar algumas dúvidas.

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
RafaelRamos
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
RafaelRamos


RELIGIAO : Cristão
Masculino Mensagens : 4
nascido em : 05/01/1999
inscrito em : 06/08/2019
Idade : 25
Localização : Rio de janeiro

Quero tirar algumas dúvidas. Empty
MensagemAssunto: Quero tirar algumas dúvidas.   Quero tirar algumas dúvidas. EmptyTer 06 Ago 2019, 00:20

Olá, boa noite. Sou recém convertido, mas ainda tenho bastante dúvidas, aqui vai algumas delas. Se for possível ajudar e mostrar versículos referentes ficarei grato. Lá vai: Como saber se as outras religiões não são as certas ? Como a minha religião pode ser a certa?  Como pode haver céu se dezenas de milhares de pessoas em vários países e reinos, desconhecem o caminho certo para o céu, e somente nós que vivemos num canto da terra somos abençoados com tal conhecimento?  Como é possível existir escolhidos? Não consigo entender. E o pessoal que nasceu na religião do islã? E se fosse eu um deles? Se eu fosse um mulçumano, e aí?


Última edição por RafaelRamos em Qui 31 Out 2019, 16:08, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
M.Rogério


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 3544
nascido em : 19/01/1972
inscrito em : 01/09/2011
Idade : 52
Localização : Anápolis

Quero tirar algumas dúvidas. Empty
MensagemAssunto: Re: Quero tirar algumas dúvidas.   Quero tirar algumas dúvidas. EmptyTer 06 Ago 2019, 23:44

Graças e paz... Seja bem vindo 
 Como saber se as outras religiões não são as certas ? 
Toda é qualquer religião é uma tentativa inútil do homem chegar a um deus. O que devo seguir então? Primeiramente é preciso crer em algo, não dá pra crer em Jesus adorando Budá e vice versa , o princípio básico é esse, a diferença é no poder transformador que Jesus Faz nas vidas de quem verdadeiramente crer nele., assim sendo o certo não é uma religião é um propósito e fica fácil saber se eu estou no caminho certo, e não em uma religião certa. Atos 4:12


 Como pode haver céu se dezenas de milhares de pessoas em vários países e reinos, desconhecem o caminho certo para o céu, e somente nós que vivemos num canto da terra somos abençoados com tal conhecimento? 

É exatamente por causa dessas pessoas que não conhecem o caminho, que o céu aínda não se abriu para a vinda final de. JESUS  Mateus 24:14  Na mesma velocidade em que se prega a palavra do evangelho às nações, assim vai gerando a apostasia em quem já ouviu a mesma, exemplo é a Europa que já teve seu avivamento e hoje o que reina por lá é o ateismo, assim ocorre nas américas o  avivamento está enfraquecendo e assim chegando outras nações,todas as nações conheceram o caminho certo, porém nem todo povo vai aceitar esse caminho  em nação nenhuma haverá unanimidade pelo evangelho pelo contrário muitos negaram esse Jesus até no Brasil que é é país Cristão Lucas 8:13

Como é possível existir escolhidos? 

O Senhor bate a porta e aquele que abre verdadeiramente é o escolhido, o Senhor conhece as intenções do nosso coração,nao é possível enganar a Deus. AP 3:20.

. E o pessoal que nasceu na religião do islã? E se fosse eu um deles? Se eu fosse um mulçumano, e aí?

Qual a diferença de uma prostituta em território Cristão ,para um homem nascido no isla? Nenhuma! ambos não conheceram ainda a verdade,a única vantagem da prostituta é que ela está onde a verdade soa mais facilmente por enquanto,em outras palavras tem muito gente morta onde pensamos que a salvação é um click de controle remoto e que está ao alcance facilmente. 

João 8:32
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelRamos
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
RafaelRamos


RELIGIAO : Cristão
Masculino Mensagens : 4
nascido em : 05/01/1999
inscrito em : 06/08/2019
Idade : 25
Localização : Rio de janeiro

Quero tirar algumas dúvidas. Empty
MensagemAssunto: Re: Quero tirar algumas dúvidas.   Quero tirar algumas dúvidas. EmptyQua 07 Ago 2019, 00:41

Deixa eu ver se eu entendi então, somente quando todos tiver conhecimento da existência de Cristo e a palavra dele estiver totalmente espalhada as pessoas poderão ser salvas ? Um muçulmano tem a mesma chance de ser um eleito do mesmo modo q eu?
Ir para o topo Ir para baixo
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
M.Rogério


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 3544
nascido em : 19/01/1972
inscrito em : 01/09/2011
Idade : 52
Localização : Anápolis

Quero tirar algumas dúvidas. Empty
MensagemAssunto: Re: Quero tirar algumas dúvidas.   Quero tirar algumas dúvidas. EmptyQua 07 Ago 2019, 00:57

RafaelRamos escreveu:
Deixa eu ver se eu entendi então, somente quando todos tiver conhecimento da existência de Cristo e a palavra dele estiver totalmente espalhada as pessoas poderão ser salvas ? Um muçulmano tem a mesma chance de ser um eleito do mesmo modo q eu?
Vc é salvo ou não quando  morrer, um muçulmano assim como o seu parente ou vizinho só é eleito quando conhece a verdade, pra vc entender melhor tem muito muçulmano bem aí do seu lado,tem muçulmanos dentro das igrejas assim eles não estão distantes da salvação como os que estão ao seu lado estão perto.
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelRamos
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
RafaelRamos


RELIGIAO : Cristão
Masculino Mensagens : 4
nascido em : 05/01/1999
inscrito em : 06/08/2019
Idade : 25
Localização : Rio de janeiro

Quero tirar algumas dúvidas. Empty
MensagemAssunto: Re: Quero tirar algumas dúvidas.   Quero tirar algumas dúvidas. EmptyQua 07 Ago 2019, 01:46

Sim amigo, eu já entendo que quando morrer serei salvo ou não. Mas tô falando no sentido do juízo final, entende? Como uma pessoa que nasceu em uma cultura totalmente diferente vai ser salvo? Desde criança o cara acredita fielmente naquilo. A não ser que seja pela graça de Deus acredito, acredito eu. Mas estes salvos pela graça serão eleitos? E pq outros não foram eleitos? Isto que me gera dúvidas. Boa noite!
Ir para o topo Ir para baixo
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
M.Rogério


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 3544
nascido em : 19/01/1972
inscrito em : 01/09/2011
Idade : 52
Localização : Anápolis

Quero tirar algumas dúvidas. Empty
MensagemAssunto: Re: Quero tirar algumas dúvidas.   Quero tirar algumas dúvidas. EmptyQua 07 Ago 2019, 07:27

RafaelRamos escreveu:
Sim amigo, eu já entendo que quando morrer serei salvo ou não. Mas tô falando no sentido do juízo final, entende? Como uma pessoa que nasceu em uma cultura totalmente diferente vai ser salvo? Desde criança o cara acredita fielmente naquilo. A não ser que seja pela graça de Deus acredito, acredito eu. Mas estes salvos pela graça serão eleitos? E pq outros não foram eleitos? Isto que me gera dúvidas. Boa noite!
A palavra de Deus será pregada por toda nação o evangelho de Jesus não se restringirá aos descendentes da ninhada de Davd, Vc sabia que tem pessoas que nasceram em lar Cristão e são seguidores do isla? Como isso foi possível em um país com cultura Cristã? Temos hoje no Brasil quase 40 mil brasileiros voltados ao islamismo o isla e a religião que mais cresce no planeta, assim fica fácil compreender que a cultura não é nenhum impedimento para que chegue a verdade em países muçulmanos, a diferença é que lá a resistência ao Cristianismo é real e até isso é Bíblico. A questão do oriente é outros países de culturas diferentes é puramente geográfica e histórica que será rompida pelos missionários pois não é possível converter um homem se quer, sem a atuação do Espírito Santo que leve junto com a pregação dos missionários o seu próprio testemunho de transformação, perseverança e amor ao próximo, há um propósito na vida desses homens, quando tiver oportunidade, sente-se com um missionário e sinta o milagre de Deus nas vidas desses homens e o desejo ardente de levar a verdade em países de resistência total ao Cristianismo. 
Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue?
E como pregarão, se não forem enviados? como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres novas de boas

Romanos 10:14,15

Portanto nada impedirá que a palavra chegue ao alcance dos muçulmanos etc etc... Já leste sobre cristão sendo decepados? A uma razão pra isso:O poder incontestável do evangelho de transforma vidas. Leste VIDAS e não nações, haverá avivamento nas nações e depôs apostasia é o que se ver hoje na Europa país onde em outras épocas o evangelho era contagiante porém os poucos que foram transformados nesse continente e não recuaram são os eleitos.


Sobre eleitos, O Senhor conhece as nossas intenções de aproximação dele, assim um crente fervoroso na prática não possuí  nenhuma credencial que o testifique que seja eleito, salvo sua  intenção verdadeira de abandonar a prática do pecado. O crente fervoroso na prática porém.  se recusar a abandonar o pecado não tem diferença alguma do muçulmano que ainda não conhece a verdade. 

O Senhor sabe a intenção de quem passa a conhecer a verdade 

Salmo.139
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5737
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

Quero tirar algumas dúvidas. Empty
MensagemAssunto: Re: Quero tirar algumas dúvidas.   Quero tirar algumas dúvidas. EmptyQua 07 Ago 2019, 21:40

Olá RafaelRamos, graça e paz.

Rafael escreveu:
Sou recém convertido, mas ainda tenho bastante dúvidas

Isto é normal, na verdade até bom. Não sou recém convertido, e ainda tenho dúvidas sobre alguns assuntos. Se procuras a verdade, desejas servir a Deus verdadeiramente, está no caminho certo. Tenha cuidado, leia:

Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.


Mateus 7:21-23

Porém, gostaria de saber o que já sabe, o que crê? Resumidamente sobre salvação.

Rafael escreveu:
Como saber se as outras religiões não são as certas ? Como a minha religião pode ser a certa?

E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.

João 8:32

O que precisa saber é se o que crê está de acordo com a Bíblia. Quanto as outras religiões, deixe-as por enquanto. Estude a Bíblia e questione o que aprende. Mas siga o ensino Bíblico, não o que é pregado, pois todos temos falhas, até pastores, e há muitos lobos disfarçados de pastores.

Rafael escreveu:
Como pode haver céu se dezenas de milhares de pessoas em vários países e reinos, desconhecem o caminho certo para o céu, e somente nós que vivemos num canto da terra somos abençoados com tal conhecimento?

Esta é uma questão difícil. Explicar em poucas linhas mais ainda. Veja este texto:

Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda a impiedade e injustiça dos homens, que detêm a verdade em injustiça.
Porquanto o que de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lho manifestou.
Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis;
Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu.
Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos.


Romanos 1:18-22

Até mesmo os que nunca ouviram diretamente o evangelho podem conhecer a Deus. Fazer parte de uma religião que mata em praça pública cristãos e outros que mão sejam de sua religião certamente é um erro, e é muito fácil para qualquer um saber que isto é errado. Mas se apoiam, o fazem por sua consciência. Outras religiões não são assim, mas todas tem um fundador humano cheio de falhas, basta procurar, e certamente a verdade será revelada a estes também.

Para um esclarecimento melhor, clique aqui.


Rafael escreveu:
Como é possível existir escolhidos? Não consigo entender.

Esta questão divide cristãos desde muito tempo, chamados Calvinistas e Arminianos. Pessoalmente acredito sim nos escolhidos, (calvinista, mas não gosto do título) pois a Bíblia assim revela.

Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;

Mateus 16:18

Jesus disse: “edificarei a Minha igreja ” (Mateus 16:18). Na Bíblia, a palavra grega para igreja é ekklesia que significa assembleia ou, precisamente, “eleitos” ou “chamados”. O Dicionário Expositivo Completo das Palavras do Antigo e do Novo Testamento de Vine comenta que ekklesia “provém de ‘ ek ’ (fora de) e de ‘ klesis ’ (chamado), que significa ‘uma chamada’ (kaleo, do verbo ‘chamar’)” e “era usada pelos Gregos para um grupo de cidadãos que ‘se reunissem’ para discutir assuntos públicos, Atos 19:39”

Um pouco complicado...

Os que estão com ele, chamados, eleitos e fiéis
Apocalipse 17:14

Muitos não aceitam esta ideia por acharem que tira o livre arbítrio do homem, mas Deus pode sim fazer assim sem tirar o libre arbítrio. Acredite.

Veja, a Bíblia declara que antes de nos converter estamos mortos:

E vos vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados,

Efésios 2:1

Já tentou falar com uma pessoa morta fisicamente? Deu-lhe um beliscão? Será que há alguma resposta? Certamente que não. Assim também, um morto espiritualmente não pode vir a Deus, se Deus não chamar, ou escolher.

Leia Efésios capítulo 1 e 2. Creio que entenderá.

Quanto as outras questões, acredito que já lhe respondi, mas caso não, pergunte.

Abraço, Henrique.
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelRamos
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
RafaelRamos


RELIGIAO : Cristão
Masculino Mensagens : 4
nascido em : 05/01/1999
inscrito em : 06/08/2019
Idade : 25
Localização : Rio de janeiro

Quero tirar algumas dúvidas. Empty
MensagemAssunto: Re: Quero tirar algumas dúvidas.   Quero tirar algumas dúvidas. EmptyQua 04 Set 2019, 16:55

Obrigado a todos que resonderam, nesse tempo tirei algumas dúvidas e aprendi mais sobre Cristo. Também li um livro de John bunyan, que me ajudou muito. Agradeço a todos pela ajuda, buscarei sanar todas elas daqui e diante. Boa semana para vocês!
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5737
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

Quero tirar algumas dúvidas. Empty
MensagemAssunto: Re: Quero tirar algumas dúvidas.   Quero tirar algumas dúvidas. EmptyQua 04 Set 2019, 20:06

Olá Rafael, graça e paz.

John Bunyan é uma boa leitura.

Continue aprendendo sobre Jesus Cristo.
Ir para o topo Ir para baixo
guganic

guganic


Mensagens : 2202
inscrito em : 08/08/2011

Quero tirar algumas dúvidas. Empty
MensagemAssunto: Re: Quero tirar algumas dúvidas.   Quero tirar algumas dúvidas. EmptyQui 05 Set 2019, 10:13

RafaelRamos há no nosso fórum um elevado número de mensagens que tratam de religião, eleição, predestinação, salvação e um variadíssimo numero de outras mensagens.
 
É bem capaz que se o amigo tirar um tempinho para pesquisar vai acabar tendo respostas para todas as dúvidas que o amigo confessa ter.
 
No fórum da nossa ESCOLA BÌBLICA e no fórum de ESTUDOS BÍBLICOS há uma firme possibilidade do amigo conferindo, ter boas respostas
 
 
Comece dando uma boa olhadinha nestes links:
 
https://gospel-semeadores-da.forumeiros.com/t12927-a-gloriosa-promessa-da-salvacao-pt-3-escola-biblica-junho-de-2016?highlight=salva%C3%A7%C3%A3o
 
https://gospel-semeadores-da.forumeiros.com/t13192-perdao-sem-a-extrema-uncao-lc-23-33-43-uma-mensagem-de-salvacao-para-voce?highlight=salva%C3%A7%C3%A3o
 
 
Sem mais...
 
 
Guganic
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Quero tirar algumas dúvidas. Empty
MensagemAssunto: Re: Quero tirar algumas dúvidas.   Quero tirar algumas dúvidas. Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Quero tirar algumas dúvidas.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» PARA LER,TIRAR DUVIDAS E APRENDER CADA DIA MAIS
» Para B.V ... Me tire algumas dúvidas, se conseguir.
» Para Tzaruch ... Me tire algumas dúvidas, se possível !!!
» Para Tzaruch ... Me tire algumas dúvidas, se possível !!! --2--
» Não quero ser Apredejado mas tambem não quero jogar pedra em ninguem!!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM DE DEBATES BIBLÍCOS-
Ir para: