SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar



"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço,
e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé"
Hebreus 12:1,2




ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado?
80 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 80 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 297 em Seg 12 Abr 2021, 10:40
Últimos assuntos
» Procurando Lucas
AUXILIO NA ANGÚSTIA   Sl.60.11,12 EmptyQui 08 Fev 2024, 23:36 por JLGJLG

» Procurando Marcos
AUXILIO NA ANGÚSTIA   Sl.60.11,12 EmptyQui 08 Fev 2024, 23:32 por JLGJLG

» Procurando Mateus
AUXILIO NA ANGÚSTIA   Sl.60.11,12 EmptyQui 08 Fev 2024, 23:28 por JLGJLG

» Procurando João
AUXILIO NA ANGÚSTIA   Sl.60.11,12 EmptyQui 08 Fev 2024, 23:25 por JLGJLG

» Procurando Paulo
AUXILIO NA ANGÚSTIA   Sl.60.11,12 EmptyQui 08 Fev 2024, 22:10 por JLGJLG

» Procurando Ezequiel
AUXILIO NA ANGÚSTIA   Sl.60.11,12 EmptyQui 08 Fev 2024, 21:52 por JLGJLG

» Procurando Isaías
AUXILIO NA ANGÚSTIA   Sl.60.11,12 EmptyQui 08 Fev 2024, 20:44 por JLGJLG

» Procurando Jeremias
AUXILIO NA ANGÚSTIA   Sl.60.11,12 EmptyQua 07 Fev 2024, 20:41 por JLGJLG

» Procurando Neemias
AUXILIO NA ANGÚSTIA   Sl.60.11,12 EmptyQua 07 Fev 2024, 10:49 por JLGJLG

» Procurando Esdras
AUXILIO NA ANGÚSTIA   Sl.60.11,12 EmptyQua 07 Fev 2024, 10:32 por JLGJLG

» Procurando Samuel
AUXILIO NA ANGÚSTIA   Sl.60.11,12 EmptyQua 07 Fev 2024, 09:59 por JLGJLG

» Procurando Daniel
AUXILIO NA ANGÚSTIA   Sl.60.11,12 EmptyQua 07 Fev 2024, 09:42 por JLGJLG

» Procurando Jó
AUXILIO NA ANGÚSTIA   Sl.60.11,12 EmptyQua 07 Fev 2024, 09:17 por JLGJLG

» JEOVÁ JIREH IRAS PROVER DE NOVO
AUXILIO NA ANGÚSTIA   Sl.60.11,12 EmptyDom 10 Dez 2023, 17:17 por M.Rogério

» Cadê ???
AUXILIO NA ANGÚSTIA   Sl.60.11,12 EmptySeg 06 Nov 2023, 23:02 por Henrique

» É pecado o uso de camisinha ( preservativo ) nas relações sexuais?
AUXILIO NA ANGÚSTIA   Sl.60.11,12 EmptySeg 05 Jun 2023, 14:20 por Marcos_IOR

» HOMENAGEM ÀS MÃES
AUXILIO NA ANGÚSTIA   Sl.60.11,12 EmptySáb 13 maio 2023, 19:12 por Henrique

» questionário da salvação
AUXILIO NA ANGÚSTIA   Sl.60.11,12 EmptyQua 10 maio 2023, 23:46 por Henrique

» Diga-me, tens vida eterna?
AUXILIO NA ANGÚSTIA   Sl.60.11,12 EmptyQua 10 maio 2023, 23:12 por Henrique

» Quando o Deus Todo-Poderoso se tornou Deus Pai , criador do Logos da Vida Eterna?
AUXILIO NA ANGÚSTIA   Sl.60.11,12 EmptyTer 02 maio 2023, 22:33 por Henrique

» FÉ E POLÍTICA
AUXILIO NA ANGÚSTIA   Sl.60.11,12 EmptySex 28 Abr 2023, 13:06 por michael servetus

» Você confia em palavras falsas (Jr 7:4; 2Tm 4:3,4) ou anseia por ouvir a verdade a qualquer custo?
AUXILIO NA ANGÚSTIA   Sl.60.11,12 EmptySáb 22 Abr 2023, 18:59 por Henrique

» A LIÇÃO DA TRAIÇÃO DE JUDAS
AUXILIO NA ANGÚSTIA   Sl.60.11,12 EmptyTer 11 Abr 2023, 21:48 por William Santos

» BEM-AVENTURADOS OS QUE CHORAM
AUXILIO NA ANGÚSTIA   Sl.60.11,12 EmptyTer 11 Abr 2023, 21:44 por William Santos

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO



FIQUE POR DENTRO


imprimir uma pagina


 

 AUXILIO NA ANGÚSTIA Sl.60.11,12

Ir para baixo 
AutorMensagem
guganic

guganic


Mensagens : 2202
inscrito em : 08/08/2011

AUXILIO NA ANGÚSTIA   Sl.60.11,12 Empty
MensagemAssunto: AUXILIO NA ANGÚSTIA Sl.60.11,12   AUXILIO NA ANGÚSTIA   Sl.60.11,12 EmptySeg 30 Out 2017, 15:14


                    AUXILIO NA ANGÚSTIA
                                Sl.60.11,12




Sl. 60.11
Dá-nos a tua ajuda contra o inimigo, porque inútil é o auxilio dos homens!
Vs.12
Só com Deus conquistaremos a vitória, pois é ele quem destrói todos os nossos inimigos.
 
Angústia é a sensação psicológica que se caracteriza pelo sufocamento, pelo peito apertado, pela ansiedade, insegurança, falta de humor, e com ressentimentos aliados a alguma dor ou agressividade reprimida. Rm. 2.9

Dá-nos auxilio na angustia, porque vão é o socorro do homem. Em Deus faremos proezas; porque ele é que pisará os nossos inimigos.
 
É muito bom contarmos com nossos amigos em momentos difíceis da vida.
 
Quem nunca nesta vida precisou de um ombro amigo, de uma palavra de encorajamento, ou até de uma companhia para suportar um determinado tempo de angústia, ou ate mesmo um longo tempo de solidão?
 
Falando em solidão às vezes eu fico ou me acho extremamente encabulado quando vejo determinadas pessoas vomitando infelicidade.
 
Não há ombro amigo ou palavras de encorajamento que as libertem da tal solidão. Pessoas cercadas de outras pessoas e reclamando de solidão?  A causa tem que ser de ordem espiritual ou inércia para compartilhar...
 
Porque não é aceitável alguém viver angustiada por sentir-se solitária, em meio ao ceio da sua família ou bem centrada no meio de irmãos e amigos em Cristo e proclamar uma solidão que não seja de ordem espiritual.
 
No entanto há momentos, mas não são todos, que, por mais que tentemos, não conseguimos segurança, e por melhor que sejam os nossos amigos, ou familiares eles não conseguem nos proteger das tempestades da vida.
 
Mais há um Deus nos céus! Veja bem o que a Bíblia diz: Deus ergue do pó o desvalido, e do monturo, o necessitado; faz que a mulher estéril viva em família e seja alegre mãe de filhos. Sl.113.7;9
 
Muitas pessoas são solitárias porque a única postura que elas assumem na vida, e perante as demais pessoas é a postura de vítima. Eternas vítimas.
 
É por isto que eu digo que a solidão de determinadas pessoas é mais de ordem espiritual; este tipo de solidão é a que causa maiores estragos a partir de longos períodos para não se dizer infindáveis dias de angustias.
 
Este salmo é uma referencia a um tempo de guerra, tempo de lutas onde os homens contam sempre um com os outros, para manterem sua retaguarda coberta e conseguirem avançar.
 
Por muitas vezes Davi socorreu e também foi socorrido em batalhas contra inimigos poderosos.

Já o egoísta (o tal solitário) nem gosta mesmo de ser socorrido e ser obrigado a agradecer; que dirá... Socorrer.
 
Mas Davi sabia que em determinados momentos somente a mão poderosa do Seu Senhor e Deus poderia livrá-lo da angústia e dos inimigos ferozes.
 
Por melhor que seja o homem, por melhor que seja a mulher, seu amigo ou sua amiga, seu irmão, ou irmã, ou filhos ou os pais, só Deus tem o poder em suas mãos para mudar a vossa ou a nossa história de vida.
 
Assim como na guerra, nos campos de batalhas, onde os homens ficam fragilizados, apreensivos e tomados pelo medo perante à morte, assim acontece conosco na hora da angústia.
 
Realmente a angústia é um sentimento perverso, que nos põe para baixo, é um sentimento muito inquietante; a angústia expõe as feridas que temos em nossas almas. Feridas antigas e não tratadas; feridas abertas.
 
Por melhor que seja a companhia de quem amamos, por melhor que sejam as palavras das pessoas que nos cercam somente a palavra de Deus e o próprio Deus pode nos dá segurança.
 
Não hesite em confiar em Deus em suas lutas e angústias de cada dia, pois só Deus pode nos dá vitória; só Deus pode te dá vitória.
 
Está angustiado, está triste, está abatido? Abra o teu coração por inteiro para Deus e experimente a verdadeira cura para tua alma ferida.
 
Às vezes a causa de nossas dores, angústias e sofrimentos, estão dentro de nós mesmos, dentro da gente mesmo. Com Ana foi assim (I Sm 1.15,16) ela resolveu o seu problema derramando sua alma perante o Senhor. I Pd. 5.7
 
Davi um dia cantou em versos e prosas no que acreditava: se meu pai e minha mãe me desampararem (Sl.27.10) o Senhor me acolherá.
 
Acolherá como? Como Sua propriedade; Ele mesmo me acolherá como um cordeirinho em seu colo. Ele não me abandonará.
 
Quem crer em Deus como Davi não tem tempo para gastar com a solidão e ficar remoendo tempo de decepções fracassos e conseqüentes angustia.
 
Vença o inimigo que estiver dentro de você; seja a angústia, ou depressão; ou ansiedade, ou solidão; tristeza; insatisfação ou carência afetiva. - Saiba que você pode vencer. -Deus é maior e melhor que tudo isto juntos.
 
Deus convida a mim e a você nesta hora para juntos fazermos proezas.
 
Sl. 60.12
Em Deus faremos proezas; porque ele é que pisará os nossos inimigos.
 
Declare que ainda nesta vida farás proezas com o Deus; pois ele te concederá a cura para todas tuas ou nossas angústias.
 
Creio que Deus ainda hoje comigo derrotará os meus inimigos e ele mesmo me dará larga vitória para que assim, eu possa continuar seguindo o meu caminho em segurança; e você? O que me diz?
 
O Senhor é bom, é fortaleza no dia da angústia, (Na. 1.7) e conhece os que nele se refugiam. Refugie-se em Deus.
 
O Salmo que acabamos de meditar tem por um dos seus títulos a seguinte frase: Hino de Davi Para Ensinar.
 
Ensinar o quê? Ensinar a quem? Ensinar aos angustiados e vitimados da depressão e escravos da solidão que em Deus há esperança há uma saída.
 
Sl.9.9
O Senhor é também um alto refúgio para o oprimido; um alto refúgio em tempo de angustia.
 
“Só com Deus conquistaremos a vitória, pois é ele quem destrói todos os nossos inimigos”.
 
 
Guganic
Ir para o topo Ir para baixo
 
AUXILIO NA ANGÚSTIA Sl.60.11,12
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» pedido por auxílio divino
» SOFRIMENTO E ANGÚSTIA
» NA MINHA ANGUSTIA EU CLAMEI AO MEU DEUS E ELE ME OUVIU.
» SALMOS 4 na angustia,davi buscou o senhor
» DAVI,RECORRE AO SENHOR NA ANGUSTIA,E O SENHOR É COM ELE SALMOS 6

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM ESTUDOS BÍBLICOS-
Ir para: