SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.

InícioPortalRegistrar-seConectar-se

Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor. Romanos 6:23

ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado
34 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 33 Visitantes :: 1 Motor de busca

goime

O recorde de usuários online foi de 183 em Ter 19 Nov 2013, 20:07
Últimos assuntos
» Lazaro: Eu Te Amo Tanto [DVD Completo / Qualidade original]
Ontem à(s) 14:37 por jairo nuness

» Escola biblica novembro Aprendendo a viver em tempos difíceis
Ontem à(s) 14:30 por jairo nuness

» UM MONUMENTO À DESOBEDIÊNCIA -Lc.17.32-
Sex 09 Nov 2018, 12:28 por guganic

» O céu é ganhado a força?
Ter 06 Nov 2018, 20:41 por M.Rogério

» Discurso emocionante
Dom 04 Nov 2018, 15:50 por guganic

»  A perseverança na fé nos tempos difíceis.
Dom 04 Nov 2018, 15:12 por jairo nuness

» E.B. Tema: DISSE JESUS: EU SOU A PORTA! II Semestre outubro de 2018 Pt IV
Dom 28 Out 2018, 00:33 por guganic

» “Sou cristão”, diz Haddad; Em entrevista ao Roda Viva, candidato citou versículo fake
Sab 27 Out 2018, 17:04 por Henrique

» Evangélico morre após ser espancado por eleitores de Haddad em Fortaleza
Qui 25 Out 2018, 19:56 por Henrique

» 6 princípios para votar como um cristão
Qua 24 Out 2018, 23:41 por Henrique

» E.B. Tema: DISSE JESUS: EU SOU A VIDA! II Semestre outubro de 2018 Pt III
Sab 20 Out 2018, 23:19 por guganic

» Islâmicos pedem o enforcamento de cristã que questionou a crença em Maomé, no Paquistão
Qua 17 Out 2018, 00:04 por M.Rogério

» O que devemos orar?
Ter 16 Out 2018, 23:56 por M.Rogério

» A Crescente Crise por trás da História Evangélica de Sucesso no Brasil
Ter 16 Out 2018, 23:46 por M.Rogério

» O Papel da Lei na Evangelização
Ter 16 Out 2018, 23:39 por M.Rogério

» E.B. Tema: DISSE JESUS: EU SOU A VERDADE! II Semestre outubro de 2018 Pt II
Sab 13 Out 2018, 15:03 por guganic

» O que é a Oração do Senhor?
Ter 09 Out 2018, 00:00 por Henrique

» E.B. Tema: DISSE JESUS: EU SOU O CAMINHO! II Semestre outubro de 2018 Pt I
Sab 06 Out 2018, 10:25 por guganic

» 13 razões porque não vou votar no PT
Ter 02 Out 2018, 11:19 por Henrique

» ESCOLA BÍBLICA - AS VIAGENS MISSIONÁRIAS DE PAULO! A Terceira e a Quarta! (Aula 4 - Setembro/2018)
Dom 30 Set 2018, 22:57 por B.V.

» Líderes evangélicos lançam manifesto pedindo que fiéis apoiem candidatos conservadores
Sab 29 Set 2018, 00:17 por Henrique

» Columa50 Seja bem vindo.
Sex 28 Set 2018, 02:51 por guganic

»  A CONTRADIÇÃO E O CAMINHO DE CORÉ. Nm.16.(Uma palavra pastoral)
Sex 28 Set 2018, 02:43 por guganic

» ESCOLA BÍBLICA - AS VIAGENS MISSIONÁRIAS DE PAULO! A Segunda! (Aula 3 - Setembro/2018)
Qui 27 Set 2018, 00:20 por B.V.

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO

FIQUE POR DENTRO

imprimir uma pagina

Compartilhe | 

O ENIGMA DAS ORAÇÃOS NÃO RESPONDIDAS Hc.2.1

Ir em baixo 
AutorMensagem
guganic

inscrito em : 09/08/2011

MensagemAssunto: O ENIGMA DAS ORAÇÃOS NÃO RESPONDIDAS Hc.2.1   Qui 20 Jul 2017, 19:37

O ENIGMA DAS ORAÇÃOS NÃO RESPONDIDAS

Hc. 2.1
Por-me-ei na minha torre de vigia, colocar-me-ei sobre a fortaleza, e vigiarei para ver o que Deus me dirá, e que resposta eu terei à minha queixa.  – Que resposta tu darás à minha queixa

Ao lermos o profeta Habacuque, ficamos um pouco estarrecidos perplexos até, do modo como ele se dirigia a Deus e como ele falava com Deus.

O profeta Habacuque é um daqueles que agente chama de contratado; ele ficava no Tabernáculo fazendo trabalhos; ele ganhava era um assalariado ele era sustentado para profetizar. – Vivia do altar – I Co. 9.13

Até o nome Habacuque, não é hebreu é um nome assírio; na língua assíria é o nome de uma planta; mas no hebraico significa abraço. O nome do profeta está ligado à expressão babilônica: abraçar o entendimento

No hebraico tal nome significa “aquele que abraça; abraçador; abraço”.

Dos profetas menores era o mais culto; poeta, filósofo, músico; homem que se sentia perturbado indignado acerca da intensa impiedade de Judá.

Habacuque é denominado um profeta de Deus (1.1 e 3.1) Ele é um profeta que não se compara a nenhum outro profeta da Velha Aliança. -Por quê?-

Por que toda a profecia de Habacuque é uma conversa entre ele e Deus?

Ele era um profeta diferente dos outros pela seguinte razão: normalmente o profeta que era um representante de Deus, que chamava o povo de volta para Deus; falava com o povo para voltar para Deus; Habacuque não.

Habacuque vai inquirir de Deus, indagar Deus porque está agindo assim; de um modo que ele Habacuque imagina não ser o correto. 

– Não tem hora assim, que agente pensa assim? Parece-nos que Deus está agindo de um modo que não é correto? De um modo estranho.

Habacuque chega interrogar Deus até com certa veemência: até quando clamarei eu, e tu não me escutarás?

Porque me faze ver a iniqüidade e a opressão? (Hc.1.2,3)
É por isso que a lei se afrouxa; o Senhor não toma providencia!

Habacuque se preocupava muito mais com a relutância de Deus em julgar o povo do que com a falta de arrependimento deste mesmo povo.

Na visão de Habacuque Deus estava afrouxando as rédeas, parecendo que perdeu o controle o domínio sobre o povo deixando todo mundo à vontade.

Até com certo grau de indignação Habacuque diz: o Senhor é tão puro de olhos, não pode ver o mal, e a opressão não podes contemplar e te calas quando o perverso devora aquele que é mais justo do que ele? (Hc. 1.13)

O profeta fica se perguntando: por que será que a justiça, e a bondade, e a santidade de Deus toleram o triunfo do ímpio?

Enquanto o ímpio domina, e Judá, ainda que um pecador permanece justo? E, Judá conhece o verdadeiro Deus. – O que é que é isso meu Deus? –

Tem hora que nos perguntamos também: será que Deus não está vendo o que estão fazendo com o Brasil? Será que Deus não está vendo o que os vendilhões da fé andam fazendo com a Igreja de Cristo?

O que eles andam fazendo com os órfãos as crianças e os velhos da nação? E o evangelho da atualidade recheado de aberrações doutrinárias?

E quando Deus responde, ao profeta que estes ímpios são o instrumento de Sua justiça por algum tempo, Habacuque fica alarmado. (Hc.3.2a)

Na primeira resposta Deus revelou estar levantando os caldeus (1.6) nação amarga, impetuosa, que sabia como impor o flagelo aos seus adversários. Nação pavorosa terrível que criava ela mesma o seu direito. (1.7)

Como lobos ao anoitecer, famintos por não ter nada para comer durante o dia, tira vantagens da escuridão da noite parar agarrar a sua preza. (1.8.)

Os caldeus iam fazer com os judeus justamente o que os homens fazem com os peixes quando lançam suas redes no mar. (Hc.1.14,15)

Para encerrar a primeira etapa de suas indagações Habacuque racionaliza:

Para executar juízo puseste aquele povo; o fundaste para servir como vara de correção para o teu povo. Esta foi a conclusão que o profeta chegou.

Olha que profeta corajoso: Acaso continuará por isso (os caldeus) esvaziando a sua rede, (1.17) e matando sem piedade os povos?

Por-me-ei na minha torre de vigia para ver que resposta tu darás à minha queixa.

Meu irmão há quanto tempo a Igreja de Deus vem orando pelo Brasil, por esta cidade, pelos bêbedos, e pelos drogados e perdidos?

Meu irmão, diga-me: há quanto tempo você vem ou tem orando pela tua família, pelo teu filho desviado, pela tua enfermidade?

Responda-me: você só sabe se queixar, só sabe reclamar, ou você sabe orar?

Se você sabe orar porque então que até agora tua resposta ainda não veio? – Tem gente que sabe orar mais não ora por nada. Mas gosta de pedir: ora por mim; ou passas vida pedindo uma bênção.

Tu achas que uma oração de dez segundos uma vez por semana merece resposta de Deus? – Merece.

O problema é que quando Deus te procura para te dá à resposta tu já se levantou da oração.

Terminou de orar fique de joelhos dobrados não vigiando a porta para ver quem entra ou quem sai; mais vigiando para ver o que Deus te dirá.

Tem gente que ora bastante; mais não dá uma pausa; não dá uma chance para Deus responder.

E como Deus é educado é ele quem fica esperando em silêncio a hora de você se calar para poder ouvi-lo.

Guganic

O ENIGMA DAS ORAÇÃOS NÃO RESPONDIDAS Hc.2.1
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» O ENIGMA DAS ORAÇÃOS NÃO RESPONDIDAS Hc.2.1
» O enigma impossível
» O Enigma das Pirâmides
» ORAÇÕES CURTAS
» O enigma do quarto fechado

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM ESTUDOS BÍBLICOS-
Ir para: