SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar



"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço,
e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé"
Hebreus 12:1,2




ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado?
75 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 75 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 297 em Seg 12 Abr 2021, 10:40
Últimos assuntos
» Procurando Lucas
O ENIGMA DAS ORAÇÃOS NÃO RESPONDIDAS Hc.2.1 EmptyQui 08 Fev 2024, 23:36 por JLGJLG

» Procurando Marcos
O ENIGMA DAS ORAÇÃOS NÃO RESPONDIDAS Hc.2.1 EmptyQui 08 Fev 2024, 23:32 por JLGJLG

» Procurando Mateus
O ENIGMA DAS ORAÇÃOS NÃO RESPONDIDAS Hc.2.1 EmptyQui 08 Fev 2024, 23:28 por JLGJLG

» Procurando João
O ENIGMA DAS ORAÇÃOS NÃO RESPONDIDAS Hc.2.1 EmptyQui 08 Fev 2024, 23:25 por JLGJLG

» Procurando Paulo
O ENIGMA DAS ORAÇÃOS NÃO RESPONDIDAS Hc.2.1 EmptyQui 08 Fev 2024, 22:10 por JLGJLG

» Procurando Ezequiel
O ENIGMA DAS ORAÇÃOS NÃO RESPONDIDAS Hc.2.1 EmptyQui 08 Fev 2024, 21:52 por JLGJLG

» Procurando Isaías
O ENIGMA DAS ORAÇÃOS NÃO RESPONDIDAS Hc.2.1 EmptyQui 08 Fev 2024, 20:44 por JLGJLG

» Procurando Jeremias
O ENIGMA DAS ORAÇÃOS NÃO RESPONDIDAS Hc.2.1 EmptyQua 07 Fev 2024, 20:41 por JLGJLG

» Procurando Neemias
O ENIGMA DAS ORAÇÃOS NÃO RESPONDIDAS Hc.2.1 EmptyQua 07 Fev 2024, 10:49 por JLGJLG

» Procurando Esdras
O ENIGMA DAS ORAÇÃOS NÃO RESPONDIDAS Hc.2.1 EmptyQua 07 Fev 2024, 10:32 por JLGJLG

» Procurando Samuel
O ENIGMA DAS ORAÇÃOS NÃO RESPONDIDAS Hc.2.1 EmptyQua 07 Fev 2024, 09:59 por JLGJLG

» Procurando Daniel
O ENIGMA DAS ORAÇÃOS NÃO RESPONDIDAS Hc.2.1 EmptyQua 07 Fev 2024, 09:42 por JLGJLG

» Procurando Jó
O ENIGMA DAS ORAÇÃOS NÃO RESPONDIDAS Hc.2.1 EmptyQua 07 Fev 2024, 09:17 por JLGJLG

» JEOVÁ JIREH IRAS PROVER DE NOVO
O ENIGMA DAS ORAÇÃOS NÃO RESPONDIDAS Hc.2.1 EmptyDom 10 Dez 2023, 17:17 por M.Rogério

» Cadê ???
O ENIGMA DAS ORAÇÃOS NÃO RESPONDIDAS Hc.2.1 EmptySeg 06 Nov 2023, 23:02 por Henrique

» É pecado o uso de camisinha ( preservativo ) nas relações sexuais?
O ENIGMA DAS ORAÇÃOS NÃO RESPONDIDAS Hc.2.1 EmptySeg 05 Jun 2023, 14:20 por Marcos_IOR

» HOMENAGEM ÀS MÃES
O ENIGMA DAS ORAÇÃOS NÃO RESPONDIDAS Hc.2.1 EmptySáb 13 maio 2023, 19:12 por Henrique

» questionário da salvação
O ENIGMA DAS ORAÇÃOS NÃO RESPONDIDAS Hc.2.1 EmptyQua 10 maio 2023, 23:46 por Henrique

» Diga-me, tens vida eterna?
O ENIGMA DAS ORAÇÃOS NÃO RESPONDIDAS Hc.2.1 EmptyQua 10 maio 2023, 23:12 por Henrique

» Quando o Deus Todo-Poderoso se tornou Deus Pai , criador do Logos da Vida Eterna?
O ENIGMA DAS ORAÇÃOS NÃO RESPONDIDAS Hc.2.1 EmptyTer 02 maio 2023, 22:33 por Henrique

» FÉ E POLÍTICA
O ENIGMA DAS ORAÇÃOS NÃO RESPONDIDAS Hc.2.1 EmptySex 28 Abr 2023, 13:06 por michael servetus

» Você confia em palavras falsas (Jr 7:4; 2Tm 4:3,4) ou anseia por ouvir a verdade a qualquer custo?
O ENIGMA DAS ORAÇÃOS NÃO RESPONDIDAS Hc.2.1 EmptySáb 22 Abr 2023, 18:59 por Henrique

» A LIÇÃO DA TRAIÇÃO DE JUDAS
O ENIGMA DAS ORAÇÃOS NÃO RESPONDIDAS Hc.2.1 EmptyTer 11 Abr 2023, 21:48 por William Santos

» BEM-AVENTURADOS OS QUE CHORAM
O ENIGMA DAS ORAÇÃOS NÃO RESPONDIDAS Hc.2.1 EmptyTer 11 Abr 2023, 21:44 por William Santos

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO



FIQUE POR DENTRO


imprimir uma pagina


 

 O ENIGMA DAS ORAÇÃOS NÃO RESPONDIDAS Hc.2.1

Ir para baixo 
AutorMensagem
guganic

guganic


Mensagens : 2202
inscrito em : 08/08/2011

O ENIGMA DAS ORAÇÃOS NÃO RESPONDIDAS Hc.2.1 Empty
MensagemAssunto: O ENIGMA DAS ORAÇÃOS NÃO RESPONDIDAS Hc.2.1   O ENIGMA DAS ORAÇÃOS NÃO RESPONDIDAS Hc.2.1 EmptyQui 20 Jul 2017, 16:37


  O ENIGMA DAS ORAÇÃOS NÃO RESPONDIDAS




Hc. 2.1
Por-me-ei na minha torre de vigia, colocar-me-ei sobre a fortaleza, e vigiarei para ver o que Deus me dirá, e que resposta eu terei à minha queixa.  – Que resposta tu darás à minha queixa

 
Ao lermos o profeta Habacuque, ficamos um pouco estarrecidos perplexos até, do modo como ele se dirigia a Deus e como ele falava com Deus.
 
O profeta Habacuque é um daqueles que agente chama de contratado; ele ficava no Tabernáculo fazendo trabalhos; ele ganhava era um assalariado ele era sustentado para profetizar. – Vivia do altar – I Co. 9.13
 
Até o nome Habacuque, não é hebreu é um nome assírio; na língua assíria é o nome de uma planta; mas no hebraico significa abraço. O nome do profeta está ligado à expressão babilônica: abraçar o entendimento
 
No hebraico tal nome significa “aquele que abraça; abraçador; abraço”.
 
Dos profetas menores era o mais culto; poeta, filósofo, músico; homem que se sentia perturbado indignado acerca da intensa impiedade de Judá.
 
Habacuque é denominado um profeta de Deus (1.1 e 3.1) Ele é um profeta que não se compara a nenhum outro profeta da Velha Aliança. -Por quê?-

Por que toda a profecia de Habacuque é uma conversa entre ele e Deus?
 
Ele era um profeta diferente dos outros pela seguinte razão: normalmente o profeta que era um representante de Deus, que chamava o povo de volta para Deus; falava com o povo para voltar para Deus; Habacuque não.
 
Habacuque vai inquirir de Deus, indagar Deus porque está agindo assim; de um modo que ele Habacuque imagina não ser o correto. 

 – Não tem hora assim, que agente pensa assim? Parece-nos que Deus está agindo de um modo que não é correto? De um modo estranho.
 
Habacuque chega interrogar Deus até com certa veemência: até quando clamarei eu, e tu não me escutarás?
 
Porque me faze ver a iniqüidade e a opressão? (Hc.1.2,3)
É por isso que a lei se afrouxa; o Senhor não toma providencia!

Habacuque se preocupava muito mais com a relutância de Deus em julgar o povo do que com a falta de arrependimento deste mesmo povo.
 
Na visão de Habacuque Deus estava afrouxando as rédeas, parecendo que perdeu o controle o domínio sobre o povo deixando todo mundo à vontade.
 
Até com certo grau de indignação Habacuque diz: o Senhor é tão puro de olhos, não pode ver o mal, e a opressão não podes contemplar e te calas quando o perverso devora aquele que é mais justo do que ele? (Hc. 1.13)
 
O profeta fica se perguntando: por que será que a justiça, e a bondade, e a santidade de Deus toleram o triunfo do ímpio?
 
Enquanto o ímpio domina, e Judá, ainda que um pecador permanece justo? E, Judá conhece o verdadeiro Deus. – O que é que é isso meu Deus? –
 
Tem hora que nos perguntamos também: será que Deus não está vendo o que estão fazendo com o Brasil? Será que Deus não está vendo o que os vendilhões da fé andam fazendo com a Igreja de Cristo?
 
O que eles andam fazendo com os órfãos as crianças e os velhos da nação? E o evangelho da atualidade recheado de aberrações doutrinárias?
 
E quando Deus responde, ao profeta que estes ímpios são o instrumento de Sua justiça por algum tempo, Habacuque fica alarmado. (Hc.3.2a)
 
Na primeira resposta Deus revelou estar levantando os caldeus (1.6) nação amarga, impetuosa, que sabia como impor o flagelo aos seus adversários. Nação pavorosa terrível que criava ela mesma o seu direito. (1.7)
 
Como lobos ao anoitecer, famintos por não ter nada para comer durante o dia, tira vantagens da escuridão da noite parar agarrar a sua preza. (1.8.)
 
Os caldeus iam fazer com os judeus justamente o que os homens fazem com os peixes quando lançam suas redes no mar. (Hc.1.14,15)
 
Para encerrar a primeira etapa de suas indagações Habacuque racionaliza:

Para executar juízo puseste aquele povo; o fundaste para servir como vara de correção para o teu povo. Esta foi a conclusão que o profeta chegou.
 
Olha que profeta corajoso: Acaso continuará por isso (os caldeus) esvaziando a sua rede, (1.17) e matando sem piedade os povos?

Por-me-ei na minha torre de vigia para ver que resposta tu darás à minha queixa.

Meu irmão há quanto tempo a Igreja de Deus vem orando pelo Brasil, por esta cidade, pelos bêbedos, e pelos drogados e perdidos?
 
Meu irmão, diga-me: há quanto tempo você vem ou tem orando pela tua família, pelo teu filho desviado, pela tua enfermidade?
 
Responda-me: você só sabe se queixar, só sabe reclamar, ou você sabe orar?
 
Se você sabe orar porque então que até agora tua resposta ainda não veio? – Tem gente que sabe orar mais não ora por nada. Mas gosta de pedir: ora por mim; ou passas vida pedindo uma bênção.
 
Tu achas que uma oração de dez segundos uma vez por semana merece resposta de Deus? – Merece.

O problema é que quando Deus te procura para te dá à resposta tu já se levantou da oração.

 
Terminou de orar fique de joelhos dobrados não vigiando a porta para ver quem entra ou quem sai; mais vigiando para ver o que Deus te dirá.
 
Tem gente que ora bastante; mais não dá uma pausa; não dá uma chance para Deus responder.

E como Deus é educado é ele quem fica esperando em silêncio a hora de você se calar para poder ouvi-lo.

 
 
Guganic
 
 
 
 
Ir para o topo Ir para baixo
 
O ENIGMA DAS ORAÇÃOS NÃO RESPONDIDAS Hc.2.1
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» PORQUE MUITAS ORAÇÕES NÃO SÃO RESPONDIDAS? - Vídeo Estudo
» 666 o Enigma, Vídeo II e III + Esboço Completo
» EVOLUÇÃO - Enigma Decifrado Fantástico
» ENIGMA - A CADA VISITA DO PAPA LOGO VEM UMA TRAGÉDIA

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM ESTUDOS BÍBLICOS-
Ir para: