SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar



"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço,
e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé"
Hebreus 12:1,2




ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado?
95 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 95 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 297 em Seg 12 Abr 2021, 10:40
Últimos assuntos
» Procurando Lucas
Eu não vim chamar justos, mas pecadores EmptyQui 08 Fev 2024, 23:36 por JLGJLG

» Procurando Marcos
Eu não vim chamar justos, mas pecadores EmptyQui 08 Fev 2024, 23:32 por JLGJLG

» Procurando Mateus
Eu não vim chamar justos, mas pecadores EmptyQui 08 Fev 2024, 23:28 por JLGJLG

» Procurando João
Eu não vim chamar justos, mas pecadores EmptyQui 08 Fev 2024, 23:25 por JLGJLG

» Procurando Paulo
Eu não vim chamar justos, mas pecadores EmptyQui 08 Fev 2024, 22:10 por JLGJLG

» Procurando Ezequiel
Eu não vim chamar justos, mas pecadores EmptyQui 08 Fev 2024, 21:52 por JLGJLG

» Procurando Isaías
Eu não vim chamar justos, mas pecadores EmptyQui 08 Fev 2024, 20:44 por JLGJLG

» Procurando Jeremias
Eu não vim chamar justos, mas pecadores EmptyQua 07 Fev 2024, 20:41 por JLGJLG

» Procurando Neemias
Eu não vim chamar justos, mas pecadores EmptyQua 07 Fev 2024, 10:49 por JLGJLG

» Procurando Esdras
Eu não vim chamar justos, mas pecadores EmptyQua 07 Fev 2024, 10:32 por JLGJLG

» Procurando Samuel
Eu não vim chamar justos, mas pecadores EmptyQua 07 Fev 2024, 09:59 por JLGJLG

» Procurando Daniel
Eu não vim chamar justos, mas pecadores EmptyQua 07 Fev 2024, 09:42 por JLGJLG

» Procurando Jó
Eu não vim chamar justos, mas pecadores EmptyQua 07 Fev 2024, 09:17 por JLGJLG

» JEOVÁ JIREH IRAS PROVER DE NOVO
Eu não vim chamar justos, mas pecadores EmptyDom 10 Dez 2023, 17:17 por M.Rogério

» Cadê ???
Eu não vim chamar justos, mas pecadores EmptySeg 06 Nov 2023, 23:02 por Henrique

» É pecado o uso de camisinha ( preservativo ) nas relações sexuais?
Eu não vim chamar justos, mas pecadores EmptySeg 05 Jun 2023, 14:20 por Marcos_IOR

» HOMENAGEM ÀS MÃES
Eu não vim chamar justos, mas pecadores EmptySáb 13 maio 2023, 19:12 por Henrique

» questionário da salvação
Eu não vim chamar justos, mas pecadores EmptyQua 10 maio 2023, 23:46 por Henrique

» Diga-me, tens vida eterna?
Eu não vim chamar justos, mas pecadores EmptyQua 10 maio 2023, 23:12 por Henrique

» Quando o Deus Todo-Poderoso se tornou Deus Pai , criador do Logos da Vida Eterna?
Eu não vim chamar justos, mas pecadores EmptyTer 02 maio 2023, 22:33 por Henrique

» FÉ E POLÍTICA
Eu não vim chamar justos, mas pecadores EmptySex 28 Abr 2023, 13:06 por michael servetus

» Você confia em palavras falsas (Jr 7:4; 2Tm 4:3,4) ou anseia por ouvir a verdade a qualquer custo?
Eu não vim chamar justos, mas pecadores EmptySáb 22 Abr 2023, 18:59 por Henrique

» A LIÇÃO DA TRAIÇÃO DE JUDAS
Eu não vim chamar justos, mas pecadores EmptyTer 11 Abr 2023, 21:48 por William Santos

» BEM-AVENTURADOS OS QUE CHORAM
Eu não vim chamar justos, mas pecadores EmptyTer 11 Abr 2023, 21:44 por William Santos

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO



FIQUE POR DENTRO


imprimir uma pagina


 

 Eu não vim chamar justos, mas pecadores

Ir para baixo 
AutorMensagem
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5737
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

Eu não vim chamar justos, mas pecadores Empty
MensagemAssunto: Eu não vim chamar justos, mas pecadores   Eu não vim chamar justos, mas pecadores EmptyDom 02 Jul 2017, 18:42

.

Leitura Bíblica: Mateus 9.9-13

Eu não vim chamar justos, mas pecadores

(Mt 9.13b).

O relato do convite feito a Mateus é fascinante. Um belo dia, assim como sempre fazia, Mateus dirige-se ao seu local de trabalho, onde passava o tempo cobrando impostos daqueles que por ali passassem. Não sabemos o quanto ele já havia ouvido sobre Jesus antes deste episódio, mas assim que este lhe faz um convite muito incisivo, “siga-me”, há uma decisão muito convicta de Mateus, que “levantou-se e o seguiu”.

Depois, na casa de Mateus, ocorre um encontro no qual tiveram uma refeição, acompanhados de outros publicanos (cobradores de impostos como o próprio Mateus) e outras classes de “pecadores”. Os publicanos não tinham na época uma fama muito boa, pois não raras vezes eram desonestos no seu trabalho. Por isso, era muito frequente a associação: “publicanos e pecadores”.

Não tardou muito para que os fariseus de plantão questionassem Jesus por comer com aquelas pessoas. Sua resposta, um tanto parabólica e enigmática, é que “não são os que têm saúde que precisam de médico, mas sim os doentes” (v 12). Jesus está sendo irônico com o seus interlocutores. Não estava querendo dizer que havia algumas pessoas totalmente saudáveis, que nem sequer precisavam da ajuda de um médico. Estava afirmando que há pessoas que não têm consciência da necessidade de serem ajudadas e da gravidade do seu estado.

Muitas vezes, o problema do ser humano não é apenas o seu pecado e consequente estado de debilidade espiritual, mas o fato de não compreender que necessita urgentemente da intervenção do único Médico que pode cuidar de sua alma. Muitas autoridades religiosas da época de Jesus eram assim; muitas pessoas em nossos dias também.

Enquanto não nos julgarmos suficientemente pecadores, não compreenderemos quão carentes da graça de Deus nós somos. É por isso que Jesus arremata afirmando: “Não vim chamar os justos (ou os que se acham justos), mas os pecadores”. – CK



Não somos justificados por nos acharmos justos, mas somente por Jesus, que sabe o quanto somos pecadores.

Ir para o topo Ir para baixo
 
Eu não vim chamar justos, mas pecadores
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» ACHO QUE VOCÊIS VÃO ME CHAMAR DE MALUCO .
» A CONVERSÃO DE PECADORES.
» ao estrungir a trombeta,voce ira ouvir o seu nome jesus chamar
» jesus come com pecadores (lucas)
» Jesus Cristo, o Advogado dos pecadores

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM DOS AMIGOS E ASSUNTOS GERAIS.-
Ir para: