SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.

InícioPortalRegistrar-seConectar-se

Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus - Hebrus 12.2

ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado
32 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 32 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 183 em Ter 19 Nov 2013, 18:07
Últimos assuntos
» “Tô vivo por uma obra de Deus”, diz Jair Bolsonaro
Ontem à(s) 19:35 por M.Rogério

» Com que atitude devemos orar?
Seg 24 Set 2018, 21:55 por Henrique

» Dizimos a vergonha no meio da graça
Dom 23 Set 2018, 13:06 por Henrique

» O Lutador !!
Dom 23 Set 2018, 12:11 por jairo nuness

» O que produz um sermão poderoso?
Sab 22 Set 2018, 17:44 por Henrique

» Mostrando aquilo que a Igreja não prega
Sex 21 Set 2018, 22:34 por M.Rogério

» “Espelho da Vida”: Nova novela da Globo ensinará espiritismo
Sex 21 Set 2018, 22:30 por M.Rogério

» SALA ESPECIAL DOS LOUVORES
Sex 21 Set 2018, 21:23 por M.Rogério

» ESCOLA BÍBLICA - AS VIAGENS MISSIONÁRIAS DE PAULO! A Primeira! (Aula 2 - Setembro/2018)
Ter 18 Set 2018, 21:57 por B.V.

» O que é a oração?
Seg 17 Set 2018, 21:21 por Henrique

» GRUPO DE RISCOS II Tm 3.1-10
Qui 13 Set 2018, 01:32 por guganic

» Líderes evangélicos lançam manifesto pedindo que fiéis apoiem candidatos conservadores
Ter 11 Set 2018, 21:54 por Henrique

» Deus espera que os Cristãos votem?
Seg 10 Set 2018, 22:16 por Henrique

» ESCOLA BÍBLICA - AS VIAGENS MISSIONÁRIAS DE PAULO! Considerações iniciais (Aula 1 - Setembro/2018)
Dom 09 Set 2018, 11:37 por B.V.

» Pastores explicam como escolher em quem votar e a importância da decisão na urna
Qua 05 Set 2018, 21:07 por Henrique

» O que cremos a respeito do Espírito Santo?
Ter 04 Set 2018, 21:44 por Henrique

» Minuto com Deus!!!
Qui 30 Ago 2018, 01:50 por Paulo Cezar

» ESCOLA BÍBLICA AGOSTO 2018 - FÉ, CRER E SALVAÇÃO - PARTE IV
Ter 28 Ago 2018, 22:34 por Henrique

» Uma palavra aos amigos
Dom 26 Ago 2018, 16:39 por M.Rogério

» “Estou Perdendo a Minha Fé”
Dom 26 Ago 2018, 16:27 por M.Rogério

» Danilo Gentili denuncia hostilidade de ativista a culto em praça de NY: “Pessoal do bem”
Qui 23 Ago 2018, 22:42 por Henrique

» ESCOLA BÍBLICA AGOSTO 2018 - FÉ, CRER E SALVAÇÃO - PARTE III
Dom 19 Ago 2018, 13:17 por Henrique

» Votar em partidos de esquerda é ser anti-cristão
Dom 19 Ago 2018, 12:44 por Henrique

» VERSICULO DO DIA
Ter 14 Ago 2018, 15:08 por jairo nuness

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO

FIQUE POR DENTRO

imprimir uma pagina

Compartilhe | 

Escola Bíblica junho de 2017. Tema: JESUS CRISTO O FILHO DE DEUS Lição n° 2

Ir em baixo 
AutorMensagem
guganic

inscrito em : 08/08/2011

MensagemAssunto: Escola Bíblica junho de 2017. Tema: JESUS CRISTO O FILHO DE DEUS Lição n° 2   Sab 10 Jun 2017, 14:27

JESUS CRISTO O FILHO DE DEUS Lição No. 2

Estudaremos desta vez o ministério terreno de Jesus e algumas de Suas realizações e milagres.

O MINISTÉRIO.

Jo. 6.38
Porque eu desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou.

Jesus Cristo no exercício do seu santo ministério aqui na Terra foi não só um apóstolo (o maior de todos eles) como foi também um (O) profeta, e um grande evangelista.

No exercício destes três ministérios ele realizou grandes feitos sempre sob a égide do Espírito Santo e na vontade do Pai Celestial.

No milênio de paz esse mesmo Cristo exercerá seu santo ministério de Rei dos reis e Senhor dos Senhores.

E hoje, após Sua morte, e Sua ressurreição, se encontra à destra do Pai, como Sumo Sacerdote dos bens já realizados e segundo a ordem de Melquisedeque (Sl. 110.4) sendo o nosso intercessor.

Jesus Cristo será o futuro Rei eterno de Jerusalém, é o eterno Rei da justiça, é o eterno Rei da paz, é o eterno sumo sacerdote de Abraão de quem Melquisedeque foi apenas um modelo.

Jesus Cristo veio a este mundo para fazer a completa vontade do Pai.

A vida (terrena) de Jesus o nosso Senhor, foi de antemão determinada por Deus e dirigida pela Pessoa do Espírito Santo.

Jo. 5.30
Eu não posso de mim mesmo fazer coisa alguma. Como ouço, assim julgo; e o meu juízo é justo, porque não busco a minha vontade, mas a vontade do Pai que me enviou.

Quando Jesus disse não poder fazer nada dele mesmo, não significa dizer que ele era como uma marionete ou um fantoche; incapaz de agir por si só.

“Eu não posso de mim mesmo fazer coisa alguma” Esta condição revela a Sua comunhão plena e perfeita com Deus em ser deliberadamente submisso ficando como exemplo para nós o que é andar na vontade do Pai.

Está escrito que os fariseus conspiravam contra ele (Mt. 12.14-21) em como lhe tirariam a vida.

Por esta razão Jesus se afastou deles e os que o seguiam foram avisados a não fazer publicidade com o Seu nome e Sua Pessoa.

Para cumprimento de mais uma profecia a seu respeito, desta vez, feita pelo profeta Isaias que disse: não contenderá, não gritará nem alguém ouvirá nas praças a Sua voz. Mt. 26.63

Não esmagará a cana trilhada nem o pavio que fumega, até que faça vencedor o juízo. (Is. 42.1-4).

Em seguida a este episódio Jesus realizou um milagre. Libertou um endemoninhado (Mt. 12.22,23) que era cego e mudo.

Os evangelhos registram 30 milagres feitos por Jesus.

Mateus menciona 20 deles; Marco menciona 18; Lucas menciona 20, e João apenas 7 milagres.

Estes não são, todavia todos os milagres do Senhor, pois ele realizou inúmeras obras miraculosas.

O Seu primeiro milagre foi água transformada em vinho. Jo. 2.1-11.

O Seu último milagre foi a segunda pesca maravilhosa. Jo. 21.1-11.

Registrado há 17 casos de curas. A primeira foi do filho de um oficial, em Caná (Jo. 4.46-54).

A última cura a restauração da orelha de Malco; Lc. 22.49-51. Jo. 21.10.

Primeiro sinal miraculoso água transformada em vinho e o último a figueira amaldiçoada. Mt 21.18,19. Mc. 11.12-14.

O primeiro endemoninhado liberto foi na sinagoga em Cafarnaum Mc. 1.23-28 e Lc. 4.31-36.

O último endemoninhado liberto o jovem lunático Mt. 17.17.14-18

A primeira ressurreição realizada: o filho da viúva de Naim (Lc 7.11-15) e a última ressurreição, de Lázaro (Jo. 11.17-44).

Sinais miraculosos: andou sobre as águas uma vez (Jo. 6.16-21) multiplicou o pão duas vezes sendo 5000 na primeira vez (Jo. 6.5-13) e 4000 na segunda vez; (Mc. 8.1-9).

Uma vez tirou dinheiro da boca do peixe para pagamento de impostos dele e de Pedro. Mt. 17.24-27

Os autores dos Evangelhos fizeram seleções dentre o grande número de milagres curas e maravilhas que Jesus realizou de acordo com seus propósito particulares.

Há varias maneiras de se agrupar os milagres registrados nos Evangelhos dependendo do propósito do comentarista ou preletor.

Porém a ordem cronológica dos sinais milagres e maravilhas selecionadas pelos quatro evangelistas são apenas 35.

Jo. 21.25
Há, porém, ainda muitas outras coisas que Jesus fez. Se todas elas fossem relatadas uma por uma, creio eu que nem no mundo inteiro caberiam os livros que seriam escritos

Tudo isto porque só o Senhor é Deus.

Guganic

Escola Bíblica junho de 2017. Tema: JESUS CRISTO O FILHO DE DEUS Lição n° 2
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Escola Bíblica junho de 2017. Tema: JESUS CRISTO O FILHO DE DEUS Lição n° 2
» Escola Bíblica junho de 2017. Tema: JESUS CRISTO O FILHO DE DEUS Lição n° 1
» Se Jesus for Deus, Jesus estaria mentindo quando afirmava ser filho de Deus???
» O que Exatamente Significa: Jesus é o Filho de Deus?
» ESCOLA BÍBLICA MARÇO 2017 ENTENDIMENTO BÍBLICO CONVERSÃO. PARTE 3: MÁS PRÁTICAS NO EVANGELISMO

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: Escola Bíblica-
Ir para: