SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.


 
InícioPortalRegistrar-seConectar-se

Porque, se com a tua boca confessares Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo; Romanos 10.9

http://i.imgur.com/WOeDEht.jpg
ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado
42 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 42 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 183 em Ter 19 Nov 2013, 18:07
Últimos assuntos
» Minuto com Deus!!!
Hoje à(s) 01:46 por Paulo Cezar

» É pecado ir ao psicólogo?
Hoje à(s) 01:45 por Paulo Cezar

» A única verdadeira liberdade
Ter 19 Set 2017, 10:18 por Henrique

» VASSOURAS NOVAS (Um tema para se refletir)
Seg 18 Set 2017, 09:59 por jairo nuness

» VERSICULO DO DIA
Seg 18 Set 2017, 09:57 por jairo nuness

»  ESCOLA BÍBLICA SETEMBRO/3 - SOMENTE PELA GRAÇA / OS CINCO SOLAS
Sab 16 Set 2017, 14:04 por Henrique

» Crescem os rumores sobre o “sinal no céu” do dia 23 de setembro
Sab 16 Set 2017, 11:41 por Henrique

» Declaração publicada pelo Conselho sobre a Masculinidade e Feminilidade Bíblica
Qui 14 Set 2017, 00:42 por Henrique

» Paul Washer - Igrejas e as Técnicas Carnais
Qui 14 Set 2017, 00:22 por Henrique

» Por quê Deus permite tais catástrofes?
Ter 12 Set 2017, 22:34 por Henrique

» A graça deve ser livre
Sab 09 Set 2017, 21:45 por Henrique

» TESTEMUNHO FORTE QUE LEVOU A IGREJA ÀS LÁGRIMAS
Sab 09 Set 2017, 02:34 por Paulo Cezar

» ESCOLA BÍBLICA SETEMBRO/2 - SOMENTE CRISTO / OS CINCO SOLAS
Sab 09 Set 2017, 01:07 por Henrique

» ESCOLA BÍBLICA SETEMBRO/1 - SOMENTE AS ESCRITURAS / OS CINCO SOLAS
Sex 08 Set 2017, 21:54 por Henrique

»  Independência ou morte! Impunidade e morte!
Sex 08 Set 2017, 21:02 por Henrique

» O que significa a letra mata, mas o espírito vivifica?
Qui 07 Set 2017, 23:44 por Henrique

» Frase do dia.
Qua 06 Set 2017, 10:37 por Henrique

» O QUE FOI A REFORMA PROTESTANTE? 500 anos da reforma. Os Valdenses
Ter 05 Set 2017, 21:11 por Henrique

» CURANDO AS FONTES DA VIDA. II Rs.2.19-22
Ter 05 Set 2017, 11:23 por guganic

» Cantinho do humor cristão.
Seg 04 Set 2017, 21:12 por Henrique

» Cuidado com o Significado Oculto da Raiz de uma Palavra
Qui 31 Ago 2017, 22:02 por Henrique

» A adoração em sua igreja é mais pagã do que cristã?
Qui 31 Ago 2017, 07:14 por M.Rogério

» ESCOLA BÍBLICA - A JUDAIZAÇÃO DA IGREJA !!! Considerações finais !!! (Aula 4 - Agosto/2017)
Ter 29 Ago 2017, 21:17 por B.V.

» Cristãos têm que continuar confessando seus pecados? Segunda parte.
Seg 28 Ago 2017, 21:17 por Henrique

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO



FIQUE POR DENTRO


imprimir uma pagina


Compartilhe | 
 

 Transformações!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar

RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 3308
nascido em : 19/09/1972
inscrito em : 01/09/2011
Idade : 45
Localização : Anápolis

MensagemAssunto: Transformações!   Dom 14 Maio 2017, 16:06

Tornarei as trevas em luz perante eles, e aplanados os caminhos escabrosos. Estas coisas lhes farei; e não os desampararei.. " (Isaías 42:16)

Na busca da santidade o peregrino é muitas vezes cercado de trevas; enquanto no caminho do mal o viajante fica deslumbrado com um brilho de luz. É o caminho do tentador fazer o caminho descendente o mais atraente possível com o esplendor fulgurante do prazer carnal. O pecado está rodeado de um brilho fascinante que encanta o inábil buscador do prazer e o conduz à sua própria destruição. Olhe para o palácio de água de fogo, dedicado ao demônio da embriaguez; é mais brilhante do que qualquer outra casa na rua! Veja como brilha com lâmpadas abundantes, e espelhos, e latão polido! Ricas de cores são as flores que florescem na boca da cova da velha serpente. Como as sereias da velha fábula clássica encantavam os marinheiros com suas canções, de modo que, sob o feitiço de sua música, eles viraram as proas dos seus navios para as rochas de destruição, mesmo assim o pecado constrange os filhos dos homens a fazer naufrágio de suas almas. O mal parece estar rodeado cada vez mais de uma luz que deslumbra e fascina, mesmo quando o brilho da vela atrai a mosca para a sua destruição. 

Quanto ao caminho da justiça e da verdade, do texto aparecem nuvens turvas que frequentemente repousam sobre ela, e o caminho parece áspero e torto, caso contrário não era necessário dizer: "Eu tornarei as trevas em luz diante deles"; nem era necessário que uma mão divina interferisse para tornar reto o torto. Irmãos, o dia do mal começa com uma manhã lisonjeira e se transforma em uma noite tenebrosa, mas o dia de Deus, o dia do bem, começa na tarde, como os dias primitivos da criação, a tarde e a manhã foi o primeiro dia. Nós, que seguimos o Senhor Jesus, temos a nossa primeira noite, e o nosso dia ainda não amanheceu, cujo sol nunca mais se porá. Deus guarda para nós o melhor vinho para o final, enquanto no banquete de Satanás eles apresentaram o melhor vinho, e depois o que é pior; sim, as borras são espremidas no fim para os ímpios da terra para beber. Quanto aos justos, eles têm suas amostras de absinto aqui, antes do alto festival começar, para lhes dar apetite para os banquetes, onde os vinhos bem refinados saciam suas almas.

Nosso assunto é sobre a grande promessa de Deus que, embora seu povo às vezes se envolva em escuridão, suas trevas serão transformadas em luz. Diante do avanço da fé, as coisas mais terríveis perdem o terror. Usaremos esta verdade apenas em referência aos crentes primeiro e, em seguida, transformá-la-emos brevemente num encorajamento para buscadores sinceros.

I. Primeiro, ao dirigir-me ao crente, tocarei o sino do texto novamente, ele tem uma doce voz prateada: "Tornarei as trevas em luz perante eles, e aplanados os caminhos escabrosos.”

Crente, observe que diante de você muitas vezes está uma escuridão sombria. Nessa escuridão façamos essas observações reconfortantes - primeiro, que grande parte da escuridão é de sua própria imaginação. Como sentimos mil mortes por temer uma, também sentimos milhares de aflições no medo de dores que nunca virão. Provavelmente a maior parte de nossas enfermidades nascem, se nutrem e se aperfeiçoam, inteiramente em um cérebro ansioso e imaginativo. Muitas de nossas dores não são tecidas no tear da providência, mas são puramente caseiras e o padrão de nossa própria invenção. Algumas mentes são especialmente férteis em auto-tortura; elas têm a faculdade criativa de tudo o que é melancólico, desanimador e miserável. Se fossem colocadas nas ilhas mais brilhantes dos abençoados sob céus sem nuvens, onde as aves mais belas cantassem uma melodia perpétua e a terra fosse rica em cor e perfume, não ficariam contentes até terem imaginado para si um chiqueiro sétuplo, um Infernal Tártaro, um vale de morte. Seu engenho é estimulado até pelas misericórdias de Deus; e o que faria os outros se alegrarem faz com que tremessem, para que o gozo não durasse muito tempo. Como certos pintores, eles se deleitam em pesadas pinceladas de sombras. 

Meu irmão, você pode, talvez tenha diante de sua mente, naquela manhã, o que parece uma grossa parede de horror, e ainda assim não passa de uma nuvem. Esperando, você imagina que o problema irá aumentar, mas arrancando coragem e avançando para enfrentar o horror imaginário, você ainda vai rir de si mesmo, e de seus medos tolos, e me pergunto como é que você nunca poderia ter sido lançado em nada em tudo, e afligido por aquilo que não tinha existência exceto em seus sonhos. Eu me lembro bem, uma noite, tendo estado pregando a Palavra em uma aldeia rural, eu estava caminhando para casa sozinho ao longo de um caminho solitário. Não sei o que é que me afligiu, mas estava preparado para me assustar, quando de repente vi algo em pé na sebe, espantoso, gigantesco e com os braços estendidos. Certamente, pensei, uma vez que me deparei com o sobrenatural; está aqui algum espírito inquieto que executa sua marcha da meia-noite debaixo da lua, ou algum demônio do abismo. Deliberando comigo um momento, e não tendo fé em fantasmas, eu tomei coragem e decidi resolver o mistério. O monstro estava do outro lado de uma vala, bem na sebe. Saltei a vala e encontrei-me agarrando uma árvore velha, que alguém se esforçara para colorir com um pouco de cal, para assustar os simplórios. A velha árvore serviu-me de uma boa lição, pois aprendi a manter-me em dificuldades e a encontrá-las desaparecendo. 

Metade das nossas aflições são apenas espantosas porque não sabemos o que são; e se, na fé, esperamos pacientemente, elas serão apenas leves e transitórias. Assim, ao perseguir a escuridão da nossa imaginação obscura, Deus muitas vezes faz da escuridão luz diante de nós.

Muito da escuridão que realmente existe é exagerada. Há alguma causa para o alarme, mas não a metade da causa para suas imagens extravagantes. "Todas estas coisas são contra mim", diz Jacó: "José não está, Simeão não está, e agora você vai me tirar Benjamin." Havia algo nessa queixa. José não estava com seu pai, Simeão foi mantido como refém no Egito; mas o velho tinha imaginado que José foi devorado por uma fera maligna, e Simeão foi dado para ser escravo perpetuamente em uma terra estrangeira. Seus medos tinham aumentado o problema que existia. E, crente, provavelmente isto sucede com você. Você verá que a carga que parece agora ser muito pesada para você levantar, será levada facilmente sobre os ombros que a graça divina fortalecerá se você tiver apenas confiança suficiente para se aventurar na tarefa. Essa cruz não é feita de ferro, é apenas de madeira; pode ser pintada com cores de ferro, mas ferro não é; ela já foi carregada, e uma muito mais pesada, já foi carregada por outros homens antes. Tome a sua cruz diariamente, e vá em frente com o seu Mestre, e você vai descobrir que as montanhas encolhem para montículos, gigantes são vistos como sendo apenas anões, dragões são apenas morcegos e corujas, e o próprio leviatã um inimigo derrotado.

Lembre-se também de que, em muitos casos, os problemas desaparecem no momento em que esperamos que sejam esmagadores. Enquanto estamos antecipando-os, eles parecem bloquear o caminho completamente, e não deixam nenhuma porta de fuga, mas em nosso avanço em direção à solução deles, eles não estão lá afinal, eles fugiram diante de nós. Vejam o exército de Israel - eles escaparam do Egito, mas são perseguidos pelos homens de faraó. Eles chegam a um lugar onde eles estão fechados em ambos os lados por montanhas, enquanto os carros do Egito estão na retaguarda. Como é possível escapar? Eles estão enredados na terra, o deserto os encerrou. "Adiante," grita o profeta, "adiante, exércitos de Deus!" Mas como podem avançar? O Mar Vermelho cruza bem no seu caminho; mas antes mesmo dos pés dos sacerdotes tocarem as águas do mar as profundezas são divididas, as águas se erguem como um montão, porque Deus fez um caminho para o seu povo através do coração do mar. Nenhuma estrada melhor poderia ser desejada do que aquela que encontraram na cama arenosa do mar. O problema, que certamente parecia insuperável, tornou-se objeto de triunfo inesperado; o canto de Miriam e as vozes das filhas de Israel tinha nele uma exultação maior do que jamais poderiam ter conhecido se não tivessem podido clamar em voz alta: "Cantai ao Senhor, porque ele triunfou gloriosamente: o cavalo e o seu cavaleiro Ele jogou no mar." 

Irmãos, suas provações podem, em um caso parecido, desaparecer assim que você chegar a elas; você não sabe que plano Deus tem em mente. Ele tem um arco não utilizado que será a flecha da libertação do Senhor para você. O Senhor tem um contra-plano para os complôs de seus inimigos. Você vê, senão apenas uma parte de seu plano, você ainda não descobriu a totalidade de seus recursos; e quando ele revelar seu plano maravilhoso mais plenamente, você ficará em espanto e até bendirá seu nome pela provação, porque ele forneceu tão nobre oportunidade para revelar a você a fidelidade e o poder de seu Deus. A mesma coisa que aconteceu no Mar Vermelho aconteceu também com as hostes de Deus quando chegaram ao Jordão, pois o Jordão foi rechaçado e fugiu diante do Deus de Israel. Se você sofrer problemas com a angústia, você também experimentará libertação após libertação. 

Pense naquele poderoso exemplo em que foi provado que Deus pode limpar os céus mais escuros, e nos dar dia por noite! Refiro-me ao caso de Ezequias. Que carta blasfema e insultante era a que veio de Rabsaqué! Que linguagem injuriosa era aquela que o tenente de Senaqueribe, de boca suja, lançava ao rei de Judá! Pobre Ezequias era um homem de espírito santo e terno, e estava muito consternado; mas quando ele espalhou aquela miserável carta perante o Senhor e se curvou em sacos, pouco sabia ele como graciosamente Deus impediria que a tristeza nunca chegasse a ele em qualquer outra forma senão na de conversa e jactância. "Portanto, assim diz o Senhor acerca do rei da Assíria: Não entrará nesta cidade, nem lançará nela flecha alguma; tampouco virá perante ela com escudo, ou levantará contra ela tranqueira. Pelo caminho por onde veio, por esse voltará; mas nesta cidade não entrará, diz o Senhor." E assim foi; e assim, ó filho de Deus, que seja com os problemas que agora bloqueiam o seu caminho - eles desaparecerão à medida que você avança.

Reflita, mais uma vez, que onde isso não ocorre exatamente, e a provação realmente chegar, ainda assim o Senhor tem uma maneira de fazer cessar as provações do seu povo quando chegarem ao seu ponto culminante. Como o mar, quando atinge a marca mais alta do dilúvio, não pode avançar mais, mas após uma pausa por algum tempo para desfrutar a plenitude de sua força, deve então retornar ao seu refluxo, assim com nossas mágoas mais desesperadas, elas atingem o ponto projetado, e então elas retrocedem. Veja Abraão, Deus tinha mandado que ele sacrificasse seu filho. Abraão provavelmente confundindo o significado do Senhor, pensava que ele deveria matar o filho da promessa. Prossegue ao monte Moriá, empilha o altar, leva com ele a madeira, amarra seu filho, e o coloca sobre o altar; mas, assim que desembainhou a faca e está prestes a cumprir o ato de solene obediência, sacrificando o que lhe era mais querido, ouve-se uma voz: "Não ponhas a mão sobre o rapaz, nem lhe faças nada, agora sei que temes a Deus, visto que não me negaste teu filho, teu único filho.” No momento em que Deus intervém; mas marque quando isso ocorre - isto é, quando o patriarca provou a completa renúncia de sua própria vontade e entregou tudo à vontade de Deus, então a libertação veio. 

Assim será com você, ó crente provado! Quando a provação for submetida ao seu próprio coração, e você deixar de lado sua obstinação, e já não estiver murmurando, e se rebelando, então Deus tirará as brasas da fornalha, porque o ouro está purificado. Essa é uma grande história da confiança de Alexandre em seu amigo e médico. Quando o médico lhe tinha misturado uma poção para a sua doença, uma carta foi colocada na mão de Alexandre, advertindo-o a não beber o remédio, pois estava envenenado. Ele segurava a carta numa das mãos e a taça na outra e, na presença de seu amigo e médico, bebeu o líquido e, depois de ter esvaziado a taça, pediu a seu amigo que olhasse aquela carta e julgasse Sua confiança nele. Alexandre tinha fé inquebrantável em seu amigo, que não admitia dúvidas. "Veja agora," disse ele, "como eu confiei em você." Esta é a garantia que o crente deve exercer em relação ao seu Deus. O copo é muito amargo, e alguns dizem-nos que provará ser mortal; que é tão nauseante que nunca sobreviveremos ao mesmo. A incredulidade sussurra em nosso ouvido: "A sua tribulação virá a esmagá-lo". Beba, meu irmão, e diga: "Se ele me matar, contudo vou confiar nele". Não pode ser que Deus seja infiel à sua promessa, ou despreocupado da sua aliança. Sua provação, então, cessará quando culminar: ele fará da escuridão luz diante de você quando a hora mais escura da noite chegar.

Irmãos, há uma reflexão muito encorajadora sobre a adversidade que está diante de nós, a saber, que todos as provações de nossa vida de peregrinação foram previstas por Deus, e podemos confiar nisso que foi antecipado. Muitas cidades assediadas foram capturadas porque o cerco não era esperado e, portanto, armazéns de provisão e munição não foram guardados para o dia mau. Mas Deus, que estabeleceu sete anos de comida no Egito contra os sete anos de fome que ele previu, cuida em guardar os seus santos contra emergências vindouras. Quão prontamente Moisés poderia ter estado preocupado com o comissariado das tribos no deserto! "Como se alimentará um tal exército, onde encontraremos água? Deus pode fornecer uma mesa no deserto?" Mas com a fé simples Moisés levou o povo escolhido para o deserto, e eis que os céus caíram com uma chuva de abundância, e a rocha cintilante deu seus riachos refrescantes, de modo que o exército não conheceu falta durante quarenta anos, embora eles não tivessem tido colheitas em todo esse espaço de tempo.

Recordemos mais uma vez que, se a provação vier sobre qualquer um de nós em toda sua força, e de nenhuma maneira Deus mitigar a fúria da tempestade, ainda temos sua promessa para ela, e podemos descansar confiantemente, portanto, nisso, que como os nossos dias nossa força será. Acho que já lhe disse antes que ser livre de problemas não seria uma coisa desejável, pois a vida de um homem que não tem provação é tranquila, pobre de incidente, desinteressante, ignóbil, estéril; mas a vida de um homem que fez negócios em grandes águas, tem algo nobre e viril nela; e considerando que a graça é sempre proporcional à provação, 




fonte web servos 

-







-
"Somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas" (Efésios 2:10). 
Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Transformações!
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Transformações Gasosas
» Transformações Gasosas
» Transformação de energia cinética em térmica
» Transformação estrela - > delta
» Transformação de matéria em energia

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM DOS AMIGOS E ASSUNTOS GERAIS.-
Ir para: