SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar



"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço,
e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé"
Hebreus 12:1,2




ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado?
90 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 90 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 297 em Seg 12 Abr 2021, 10:40
Últimos assuntos
» Procurando Lucas
HUMILHAI-VOS  EmptyQui 08 Fev 2024, 23:36 por JLGJLG

» Procurando Marcos
HUMILHAI-VOS  EmptyQui 08 Fev 2024, 23:32 por JLGJLG

» Procurando Mateus
HUMILHAI-VOS  EmptyQui 08 Fev 2024, 23:28 por JLGJLG

» Procurando João
HUMILHAI-VOS  EmptyQui 08 Fev 2024, 23:25 por JLGJLG

» Procurando Paulo
HUMILHAI-VOS  EmptyQui 08 Fev 2024, 22:10 por JLGJLG

» Procurando Ezequiel
HUMILHAI-VOS  EmptyQui 08 Fev 2024, 21:52 por JLGJLG

» Procurando Isaías
HUMILHAI-VOS  EmptyQui 08 Fev 2024, 20:44 por JLGJLG

» Procurando Jeremias
HUMILHAI-VOS  EmptyQua 07 Fev 2024, 20:41 por JLGJLG

» Procurando Neemias
HUMILHAI-VOS  EmptyQua 07 Fev 2024, 10:49 por JLGJLG

» Procurando Esdras
HUMILHAI-VOS  EmptyQua 07 Fev 2024, 10:32 por JLGJLG

» Procurando Samuel
HUMILHAI-VOS  EmptyQua 07 Fev 2024, 09:59 por JLGJLG

» Procurando Daniel
HUMILHAI-VOS  EmptyQua 07 Fev 2024, 09:42 por JLGJLG

» Procurando Jó
HUMILHAI-VOS  EmptyQua 07 Fev 2024, 09:17 por JLGJLG

» JEOVÁ JIREH IRAS PROVER DE NOVO
HUMILHAI-VOS  EmptyDom 10 Dez 2023, 17:17 por M.Rogério

» Cadê ???
HUMILHAI-VOS  EmptySeg 06 Nov 2023, 23:02 por Henrique

» É pecado o uso de camisinha ( preservativo ) nas relações sexuais?
HUMILHAI-VOS  EmptySeg 05 Jun 2023, 14:20 por Marcos_IOR

» HOMENAGEM ÀS MÃES
HUMILHAI-VOS  EmptySáb 13 maio 2023, 19:12 por Henrique

» questionário da salvação
HUMILHAI-VOS  EmptyQua 10 maio 2023, 23:46 por Henrique

» Diga-me, tens vida eterna?
HUMILHAI-VOS  EmptyQua 10 maio 2023, 23:12 por Henrique

» Quando o Deus Todo-Poderoso se tornou Deus Pai , criador do Logos da Vida Eterna?
HUMILHAI-VOS  EmptyTer 02 maio 2023, 22:33 por Henrique

» FÉ E POLÍTICA
HUMILHAI-VOS  EmptySex 28 Abr 2023, 13:06 por michael servetus

» Você confia em palavras falsas (Jr 7:4; 2Tm 4:3,4) ou anseia por ouvir a verdade a qualquer custo?
HUMILHAI-VOS  EmptySáb 22 Abr 2023, 18:59 por Henrique

» A LIÇÃO DA TRAIÇÃO DE JUDAS
HUMILHAI-VOS  EmptyTer 11 Abr 2023, 21:48 por William Santos

» BEM-AVENTURADOS OS QUE CHORAM
HUMILHAI-VOS  EmptyTer 11 Abr 2023, 21:44 por William Santos

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO



FIQUE POR DENTRO


imprimir uma pagina


 

 HUMILHAI-VOS

Ir para baixo 
AutorMensagem
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5737
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

HUMILHAI-VOS  Empty
MensagemAssunto: HUMILHAI-VOS    HUMILHAI-VOS  EmptySáb 04 Fev 2017, 00:48

.

HUMILHAI-VOS  Psalm%209%2010%20edit%20R
​​​​​HUMILHAI-VOS 
Em uma anedota que li recentemente, vários presidentes de certo país se apresentaram diante de Deus, um a um, para prestar contas. Cada um relatou a Deus os seus feitos, tentando impressioná-lo, até que chegou a vez de um presidente, conhecido por sua arrogância. Sem pestanejar ele disse a Deus: “O que você está fazendo na minha poltrona?”
Há pouco tempo falávamos sobre um dos mandamentos que mais se repete na Bíblia: “Não temas!”. Hoje quero falar de um mandamento totalmente diferente, mas que também passa despercebido por muitos filhos de Deus.
Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltará. Tiago 4:10
De modo geral nossa consciência nos acusa quando não estamos cumprindo certo mandamento divino. Dizemos a nós mesmos, por exemplo: “Preciso amar mais o meu próximo! Realmente preciso mudar nesta área!”. Mas quando foi a última vez que você disse a si mesmo: “Preciso humilhar-me um pouco mais diante de Deus”?
O texto não deixa dúvidas, de que se trata de um mandamento. Está na forma imperativa, ou seja, temos a obrigação de fazer algo. Fica claro também, quem tem de tomar iniciativa: cada um de nós!
Quando eu ouvia uma mensagem sobre humildade eu sempre achava que humilhar-se era um mandamento passivo. Ou seja, caso alguém me humilhasse, eu deveria ficar humilde e não retrucar. Como não é todo dia que alguém me humilhava, considerei este mandamento como algo para ocasiões especiais.
Mas o texto divino diz, em outras palavras: “Você precisa humilhar-se a si mesmo!” Ao final de um dia eu deveria me perguntar: “Como foi o meu dia na questão de humildade? Quantas vezes eu me humilhei diante do Senhor? Quantas vezes deixei de fazê-lo?”
A arrogância é um pecado que facilmente se infiltra em nossa vida, e muitas vezes nem percebemos. Deus mudou a nossa posição de pecadores miseráveis para co-herdeiros com Cristo, e a tentação é grande de achar que temos algum mérito nisto. É fácil acharmos que somos melhores que os outros. Minimizamos nossos próprios pecados e destacamos os pecados dos outros, e no fim criamos uma imagem própria bem distorcida.
Se você quer saber se é humilde diante de Deus ou se é arrogante, há uma maneira muito fácil de verificar isto. Quanto menos você ora antes de tomar qualquer decisão, mais você se considera capaz de fazer as coisas sem Deus, ou seja, mais arrogante você é. E aqui eu incluo a minha pessoa também, pois foi exatamente através deste teste que pude ver o quão pouco eu estava me humilhando diante de Deus!
Quem continua em arrogância diante de Deus deve saber que vai chegar um momento em que Deus o chamará de volta à realidade. Você se lembra do que aconteceu com Nabucodonosor? Se, em vez de nos humilharmos a nós mesmos, esperarmos chegar o dia em que Deus vai nos humilhar, a experiência não vai ser nada agradável.
Você quer se humilhar antes de Deus antes que Ele humilhe você? Tiago nos mostra como, no versículo 8: “Chegai-vos a Deus”, em outras palavras: “Aproximem-se de Deus”. Quanto mais próximos de Deus estivermos, melhor será a nossa visão de Deus e de nós mesmos. Foi o que aconteceu com o profeta Isaías. Ao ver a santidade de Deus, o profeta exclamou: “Ai de mim! Pois estou perdido; porque sou um homem de lábios impuros…” Isaías 6:5

O mandamento de nos humilharmos é acompanhado de uma promessa maravilhosa. “Ele vos exaltará.” Ser honrado em uma premiação de Oscar deve ser uma experiência única. Receber um troféu em uma competição também. Receber um elogio de um presidente? Quem não gostaria? Mas, ser exaltado pelo altíssimo, pelo Rei dos Reis!!! Quer maior honra? E é isto mesmo o que a nossa humilhação ativa diante de Deus vai causar: Seremos honrados por Deus no tempo devido.
Ir para o topo Ir para baixo
 
HUMILHAI-VOS
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM DOS AMIGOS E ASSUNTOS GERAIS.-
Ir para: