SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar



"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço,
e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé"
Hebreus 12:1,2




ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado?
112 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 112 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 297 em Seg 12 Abr 2021, 10:40
Últimos assuntos
» QUANDO PASSAMOS PELO DESANIMO ESPIRITUAL
"Por que Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar(Encerrado) EmptySex 12 Abr 2024, 18:32 por M.Rogério

» O CORDEIRO DE DEUS – A NOSSA PÁSCOA
"Por que Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar(Encerrado) EmptySex 29 Mar 2024, 09:14 por Henrique

» Procurando Lucas
"Por que Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar(Encerrado) EmptyQui 08 Fev 2024, 23:36 por JLGJLG

» Procurando Marcos
"Por que Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar(Encerrado) EmptyQui 08 Fev 2024, 23:32 por JLGJLG

» Procurando Mateus
"Por que Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar(Encerrado) EmptyQui 08 Fev 2024, 23:28 por JLGJLG

» Procurando João
"Por que Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar(Encerrado) EmptyQui 08 Fev 2024, 23:25 por JLGJLG

» Procurando Paulo
"Por que Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar(Encerrado) EmptyQui 08 Fev 2024, 22:10 por JLGJLG

» Procurando Ezequiel
"Por que Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar(Encerrado) EmptyQui 08 Fev 2024, 21:52 por JLGJLG

» Procurando Isaías
"Por que Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar(Encerrado) EmptyQui 08 Fev 2024, 20:44 por JLGJLG

» Procurando Jeremias
"Por que Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar(Encerrado) EmptyQua 07 Fev 2024, 20:41 por JLGJLG

» Procurando Neemias
"Por que Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar(Encerrado) EmptyQua 07 Fev 2024, 10:49 por JLGJLG

» Procurando Esdras
"Por que Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar(Encerrado) EmptyQua 07 Fev 2024, 10:32 por JLGJLG

» Procurando Samuel
"Por que Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar(Encerrado) EmptyQua 07 Fev 2024, 09:59 por JLGJLG

» Procurando Daniel
"Por que Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar(Encerrado) EmptyQua 07 Fev 2024, 09:42 por JLGJLG

» Procurando Jó
"Por que Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar(Encerrado) EmptyQua 07 Fev 2024, 09:17 por JLGJLG

» JEOVÁ JIREH IRAS PROVER DE NOVO
"Por que Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar(Encerrado) EmptyDom 10 Dez 2023, 17:17 por M.Rogério

» Cadê ???
"Por que Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar(Encerrado) EmptySeg 06 Nov 2023, 23:02 por Henrique

» É pecado o uso de camisinha ( preservativo ) nas relações sexuais?
"Por que Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar(Encerrado) EmptySeg 05 Jun 2023, 14:20 por Marcos_IOR

» HOMENAGEM ÀS MÃES
"Por que Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar(Encerrado) EmptySáb 13 maio 2023, 19:12 por Henrique

» questionário da salvação
"Por que Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar(Encerrado) EmptyQua 10 maio 2023, 23:46 por Henrique

» Diga-me, tens vida eterna?
"Por que Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar(Encerrado) EmptyQua 10 maio 2023, 23:12 por Henrique

» Quando o Deus Todo-Poderoso se tornou Deus Pai , criador do Logos da Vida Eterna?
"Por que Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar(Encerrado) EmptyTer 02 maio 2023, 22:33 por Henrique

» FÉ E POLÍTICA
"Por que Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar(Encerrado) EmptySex 28 Abr 2023, 13:06 por michael servetus

» Você confia em palavras falsas (Jr 7:4; 2Tm 4:3,4) ou anseia por ouvir a verdade a qualquer custo?
"Por que Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar(Encerrado) EmptySáb 22 Abr 2023, 18:59 por Henrique

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO



FIQUE POR DENTRO


imprimir uma pagina


 

 "Por que Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar(Encerrado)

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
M.Rogério


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 3545
nascido em : 19/01/1972
inscrito em : 01/09/2011
Idade : 52
Localização : Anápolis

"Por que Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar(Encerrado) Empty
MensagemAssunto: "Por que Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar(Encerrado)   "Por que Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar(Encerrado) EmptyDom 06 Nov 2016, 08:46

Evangelho sem fraude!
Ninguém vem á Cristo arrastado, nem por força, Deus primeiro faz  o pecador querer ser salvo, convencendo de que a sua única saída esta em reconhecer a sua miséria e clamar á Deus por salvação. Somos nós os pecadores, somos nós que estamos na "ilegalidade", de tal maneira que não somos nós que recebemos a Cristo, mas é Ele quem nos recebe pela misericórdia..." quando nós olhamos a palavra "receber", nós novamente estamos face a face com a realidade que é, definitivamente, Deus quem faz a recepção. Isto também é afirmado pelas Escrituras. Por exemplo, o salmista foi confortado em saber que ele me receberá (Sal. 49:15). Os fariseus queixaram-se de Cristo: este recebe pecadores, e come com eles (Luc. 15:2). Paulo ensinou aos Romanos que Cristo também nos recebeu para a glória de Deus (Rom. 15:7). Hebreus 12:6 diz que Deus é ativo em adotar filhos espirituais na Sua família: Porque o Senhor corrige o que ama, e açoita a qualquer que recebe como filho...Aquele bem conhecido versículo em João 1, o qual diz: Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome (v. 12), é de fato uma verdade preciosa; mas não termina aí. O próximo versículo diz claramente que, ter sido recebido por Cristo só foi possível pela graça de Deus que capacita: Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus (v.13). ¹

Que Maravilhoso Deus nós temos, que nos recebeu e não nos expulsou de sua santa presença para sempre, que minha alma reconheça pelos séculos dos séculos tão grande salvação e tão grande Salvador, que nos meus dias eu nunca venha cessar o meu louvor á Deus por sua misericórdia.
 E quanto a você meu amigo, que e ainda não se arrependeu de seus pecados... É verdade que você deve chegar a Cristo, e receber a salvação. Esta vinda de Cristo Jesus ao mundo para salvar pecadores são as boas notícias, e é verdadeiramente digna de toda a aceitação (I Tim 1:15). Mas você deve chegar humildemente como um mendigo, de mãos vazias, se lançando a si mesmo diante de Cristo, maravilhando-se em Seu amor infinito. Eu te imploro que venha ao Salvador dos pecadores necessitados já. Aceite a Ele do mesmo modo, que um náufrago aceita uma bóia ... do mesmo modo que um pobre mendigo aceita esmolas ... um prisioneiro aceita a liberdade! Receba a Ele do mesmo modo, que um doente recebe o médico! ¹ " Pois não há outro caminho, não outra saída, não há escapatória, de fato todos os caminhos te levará a Deus como Juiz, mas somente em Jesus Cristo você pode escapar da ira vindoura e do tormento eterno. Todo o teu esforço será inútil, todas as suas obras consideradas como lixo...a salvação não se compra...e nem se conquista, mas é recebida mediante a fé...e esta claro que "O homem não pode receber coisa alguma, se não lhe for dada do céu" (João 3:27). De eternidade a eternidade esta verdade prevalecerá, foi Jesus quem me aceitou.


fonte https://bereianos.blogspot.com.br/2009/11/.


Última edição por M.Rogério em Dom 13 Nov 2016, 22:37, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
B.V.
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
B.V.


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 2085
nascido em : 20/02/1980
inscrito em : 11/05/2013
Idade : 44
Localização : Sul

"Por que Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar(Encerrado) Empty
MensagemAssunto: Re: "Por que Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar(Encerrado)   "Por que Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar(Encerrado) EmptyDom 06 Nov 2016, 11:37

Então ...

Concordo que é DEUS, assim como um pai que recebe um filho pecador e perdido ...

De volta à sua casa e ao convívio desse mesmo pai e família !!!

Agora ...

O arrependimento, o levantar-se e o ato de ir ao encontro do Pai amoroso e perdoador ...

Compete e só cabe ao filho decidir e fazer !!!

O Espírito Santo convence o filho pecador e perdido que ele estará, eternamente, perdido ...

Se não retornar aos braços e ao convívio do Pai amoroso !!!

O Espírito Santo mostra o caminho de retorno ao Pai ...

E só compete e cabe ao filho, trilhar nesse caminho, ou não !!!

Vejamos:

"Digo-vos que assim haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende, mais do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento."

"Levantar-me-ei, e irei ter com meu pai, e dir-lhe-ei: Pai, pequei contra o céu e perante ti;"

"E o filho lhe disse: Pai, pequei contra o céu e perante ti, e já não sou digno de ser chamado teu filho."


                                                                                                                          Lucas 15:7,18,21



B.V.
Ir para o topo Ir para baixo
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
M.Rogério


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 3545
nascido em : 19/01/1972
inscrito em : 01/09/2011
Idade : 52
Localização : Anápolis

"Por que Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar(Encerrado) Empty
MensagemAssunto: Re: "Por que Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar(Encerrado)   "Por que Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar(Encerrado) EmptyDom 06 Nov 2016, 15:59

B.V. escreveu:
Então ...

Concordo que é DEUS, assim como um pai que recebe um filho pecador e perdido ...

De volta à sua casa e ao convívio desse mesmo pai e família !!!

Agora ...

O arrependimento, o levantar-se e o ato de ir ao encontro do Pai amoroso e perdoador ...

Compete e só cabe ao filho decidir e fazer !!!
Lucas 15:7,Narra a parábola da ovelha perdida,logo entendemos que é uma ovelha e não um lobo,não é difícil enxergar aqui a eleição,dentro de um ciclo vicioso do pecador!(ovelha)

Logo vc tbm inseri:

"Levantar-me-ei, irei ter com meu pai, e dir-lhe-ei: Pai, pequei contra o céu e perante ti;"

"E o filho lhe disse: Pai, pequei contra o céu e perante ti, e já não sou digno de ser chamado teu filho."



Temos nesses dois versículo acima a eminencia do filho que ja viveu o lado bom da vida,não é necessário notar que trata-se de um filho,um ser que ja viveu o lado bom esses versículos são exclusivamente para crentes que vivem em quedas!


E quanto aos que nunca tiveram a vivencia de um pai?Como iram se arrepender de algo que nunca viveram ?

Escreve exclusivamente para os pecadores que por meio da vida cotidiana conheceram ou conhecem os dois lados o do bem e mal  e quanto aos que só viveram um lado? Quem é que vai decidir se só conhece um caminho ?A eleição meu amado é muito mais ampla do que decisões meramente pessoais, e olha que nem  estou falando de evangelização em terrenos malignos,onde a ajuda vinda de Deus chega aos lugares mais inacreditáveis que um Cristão possa imaginar

Como os céus são mais altos do que a terra, assim os pensamentos de Deus são mais altos do que os nossos pensamentos (Isaías 55:8,9).

Ei, alguém ai já pensou em um abismo?...existe um grande abismo entre Deus e os pecadores...onde estes jamais poderão caminhar em direção a Deus, a única alternativa parte de Deus, pois somente Ele pode caminhar em direção ao homem.Temos que parar de inverter os papeis tal que a Salvação(decisão de Deus) é inegociável,Deus não é um ser que esta esperando a vontade do homem para agir 


Deus não precisa de nossa decisão para agir e nunca precisou,alias ele age contra todas as nossas decisões(pq somos falhos) ele é Deus!Ele não é submisso a nossas decisões, nos sim é que que somos submisso a Deus 
Ir para o topo Ir para baixo
B.V.
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
B.V.


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 2085
nascido em : 20/02/1980
inscrito em : 11/05/2013
Idade : 44
Localização : Sul

"Por que Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar(Encerrado) Empty
MensagemAssunto: Re: "Por que Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar(Encerrado)   "Por que Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar(Encerrado) EmptyDom 06 Nov 2016, 19:57

Então ... Meu irmão Mauro !!!

Você escreveu:

"Ei, alguém ai já pensou em um abismo?...existe um grande abismo entre Deus e os pecadores..."


Acredito que você se equivocou no tempo do verbo ...

É existia um abismo, antes de JESUS CRISTO !!!

ELE veio para fazer essa ligação e essa mediação entre DEUS e os homens !!!

Veja:

"Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem."
1 Timóteo 2:5




Você continua:

"... onde estes jamais poderão caminhar em direção a Deus, a única alternativa parte de Deus, pois somente Ele pode caminhar em direção ao homem."

Acredito que há um equivoco aqui, também !!!

Esse jamais torna o nosso DEUS em um Deus que não se encontra na Bíblia Sagrada !!!

Você ainda não percebeu, ou não quer perceber, que essa única alternativa ELE já nos proporcionou, através de Seu Filho: JESUS CRISTO !!!

ELE criou esse Caminho que nos leva à Salvação ...

Basta, tão somente, que nos arrependamos dos nossos pecados e passemos a trilhar nesse maravilhoso Caminho ...

As mudanças e as coisas espirituais e celestiais tão necessárias para essa tão grande Salvação ...

Essas sim, serão executadas por DEUS, através da Graça de DEUS !!!

Você continua:

"Deus não é um ser que esta esperando a vontade do homem para agir "

Será ???

Veja:

"Dize-lhes: Vivo eu, diz o Senhor DEUS, que não tenho prazer na morte do ímpio, mas em que o ímpio se converta do seu caminho, e viva. Convertei-vos, convertei-vos dos vossos maus caminhos; pois, por que razão morrereis, ó casa de Israel?"
Ezequiel 33:11



Você termina escrevendo:

"Deus não precisa de nossa decisão para agir e nunca precisou,alias ele age contra todas as nossas decisões(pq somos falhos) ele é Deus!Ele não é submisso a nossas decisões, nos sim é que que somos submisso a Deus"

Eu diria que ELE age, conforme as nossas decisões !!!

ELE. porém, antes avisa:

"Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás."
Genesis 2:17

"Por isso vos disse que morrereis em vossos pecados, porque se não crerdes que eu sou, morrereis em vossos pecados."
João 8:24

Porém, depois das nossas decisões terem sido tomadas ...

ELE age conforme a Sua justiça !!!

Atente:

"Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência,"
Deuteronômio 30:19

B.V.



Ir para o topo Ir para baixo
jairo nuness
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
jairo nuness


RELIGIAO : cristão
Masculino Mensagens : 3495
nascido em : 29/05/1958
inscrito em : 19/07/2013
Idade : 65
Localização : TAPIRATIBA SÃO PAULO.

"Por que Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar(Encerrado) Empty
MensagemAssunto: Re: "Por que Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar(Encerrado)   "Por que Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar(Encerrado) EmptySeg 07 Nov 2016, 08:52

Jesus, clamando com grande voz, disse: Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito. E, havendo dito isso, expirou. O que significou quando o véu do templo rasgou, quando Jesus estava na Cruz?”
(Lc 23, 44-46)



 Quando  o véu foi rasgado a separação que havia entre Deus e o homem foi suspença . esse é o grande opera de Deus na nossa vida , seu imensso amor nos uniu atraves de cristo Jesus.
Ir para o topo Ir para baixo
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
M.Rogério


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 3545
nascido em : 19/01/1972
inscrito em : 01/09/2011
Idade : 52
Localização : Anápolis

"Por que Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar(Encerrado) Empty
MensagemAssunto: Re: "Por que Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar(Encerrado)   "Por que Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar(Encerrado) EmptySeg 07 Nov 2016, 13:45

B.V escreveu:
"Ei, alguém ai já pensou em um abismo?...existe um grande abismo entre Deus e os pecadores..."


Acredito que você se equivocou no tempo do verbo ...

É existia um abismo, antes de JESUS CRISTO !!!

ELE veio para fazer essa ligação e essa mediação entre DEUS e os homens !!!

Negativo o Abismo existe MESMO COM A aceitação  de Jesus  ,e só deixará de existir quando Jesus Voltar,a ligação de Deus com o homem nada tem haver com a instrução de Paulo em Timóteo!Não existem irmãos em sua congregação que deixaram a caminhada e foram viver o mundão ?,("O inferno e o abismo nunca se fartam, e os olhos do homem nunca se satisfazem."Provérbios 27.20)
 Vc que crer em Livre Arbitrio deveria ser a ultima pessoa escrever isso ai.

B.V escreveu:
"Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem." 
1 Timóteo 2:5
Esse Versículo não tem nada haver com a ligação do homem com Deus,e sim no clamor e no invocar(orações)a ele,Paulo nessa perícope,nos alerta em quem devemos invocar para que Deus nos ouça em nossas orações,o mesmo é muito usado para combater a idolatria em orações a outros deuses!

B.V escreveu:


Você continua:

"... onde estes jamais poderão caminhar em direção a Deus, a única alternativa parte de Deus, pois somente Ele pode caminhar em direção ao homem."

Acredito que há um equivoco aqui, também !!!

Esse jamais torna o nosso DEUS em um Deus que não se encontra na Bíblia Sagrada !!!

Meu caro tudo que vc  indagou,esta escrito  e respondido por vc mesmo:
Eu fui bem claro a única alternativa PARTE DE DEUS e vc mesmo escreveu borá ver ?


Citação :
Você ainda não percebeu, ou não quer perceber, que essa única alternativa ELE já nos proporcionou, através de Seu Filho: JESUS CRISTO !!!

ELE criou esse Caminho que nos leva à Salvação ...
Interessante vc em ?

Agora vms a parte que vc diz:


B.V escreveu:
Basta, tão somente, que nos arrependamos dos nossos pecados e passemos a trilhar nesse maravilhoso Caminho ...
Aqui eu vejo o quanto vc diminue Deus,o homem pode frustar os planos de Deus ?
O Senhor desfaz os planos das nações
e frustra os propósitos dos povos. Mas os planos do Senhor
permanecem para sempre,
os propósitos do seu coração,
por todas as gerações. 
Salmos 33:10-11

Pergunta pertinente :

Pq alguns se arrependem aceitam Jesus e depois retorna a pratica do mundo? 

Não foi vc mesmo que disse que basta SOMENTE isso e Deus faz tudo depois, pois bem  o que está acontecendo com  as intervenções de Deus no povo pecador que se arrependeu dos seus pecados e que reconheceu Jesus Cristo  e voltou às velhas práticas? Onde está essas mudanças celestiais?,não queira sucatear o agir de Deus,meu irmão. O evangelho está morrendo por falta de falarmos a verdade. Que por vez fere os princípios tradicionais da igreja!


B.V escreveu:
Basta, tão somente, que nos arrependamos dos nossos pecados e passemos a trilhar nesse maravilhoso Caminho ...

As mudanças e as coisas espirituais e celestiais tão necessárias para essa tão grande Salvação ...

Essas sim, serão executadas por DEUS, através da Graça de DEUS !!!

Vc então diz;

B.V escreveu:

Eu diria que ELE age, conforme as nossas decisões !!!
Não sei que Deus vc esta se referindo!

Eles serão o meu povo, e eu serei o seu Deus. Darei a eles um só pensamento e uma só conduta, para que me temam durante toda a sua vida, para o seu próprio bem e o de seus filhos e descendentes. 
Jeremias 32:38-39

O Senhor estabeleceu o seu trono nos céus,
e como rei domina sobre tudo o que existe. 
Salmos 103:19

Deus não é submisso  a nos,isso inclue nossa vontade!


B.V escreveu:
"Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás." 
Genesis 2:17

Esse versículo é o mais utilizado,para justificar a livre escolha e ele não mente é verdadeiro,o erro grave é que não se nota a imediata providencia de Deus frente ao Diabo,que enganará o homem mais tarde;Adão e Eva não conhecerão  nem aceitarão Jesus,ninguém precisamente sabe dizer se foram salvos,entretanto pelo amor de Deus,certamente foram salvos,Pela lógica do Evangelho os dois estariam no inferno eterno é exatamente isso que eu venho tentando abri seus olhos Espirituais,a humanidade inteira não terá esse mesmo privilegio que nos temos de escolher em aceitar Jesus ou não,e pra isso Deus escolheu os seus,antes e depois de Cristo,é isso engloba toda a raça quer seja era Cristã ou não! Pq ele é justo !



B.V escreveu:
"Dize-lhes: Vivo eu, diz o Senhor DEUS, que não tenho prazer na morte do ímpio, mas em que o ímpio se converta do seu caminho, e viva. Convertei-vos, convertei-vos dos vossos maus caminhos; pois, por que razão morrereis, ó casa de Israel?" 
Ezequiel 33:11

Meu irmão é preciso ter um visão mais ampla das coisas de Deus,em outro tópico o irmão jura que terá o tormento eterno,e agora me mostra que Deus não tem prazer na morte do ímpio mas o deixara morrendo eternamente lá na questão do tormento eterno? olha a discrepância das coisas,parece que temos dois Deus

Quanto a ti, pois, ó filho do homem, eu te constituí por atalaia sobre a casa de Israel; portanto ouve da minha boca a palavra, e da minha parte dá-lhes aviso.(Ez 33:7)




Deus escolheu Ezequiel para levar a mensagem aos eleitos daquela época,o mesmo fato se ocorre nos dias de hoje por meio do evangelho de Cristo,lá os que foram chamados como aqui nessa epoca estavam em gravissimos pecados,são esses que Deus faz suas advertencias para que mudem seus caminhos,existem ate sinais de igrejados sendo condenados e pecadores sendo salvos um exemplo que quem age é Deus




Observe que Deus,fará a justiça e nomeação conforme seu querer:



Tu, pois, filho do homem, dize aos filhos do teu povo: A justiça do justo não o livrará no dia da sua transgressão; e, quanto à impiedade do ímpio, não cairá por ela, no dia em que se converter da sua impiedade; nem o justo poderá viver pela sua justiça no dia em que pecar.
Quando eu disser ao justo que certamente viverá, e ele, confiando na sua justiça, praticar a iniqüidade, não virão à memória todas as suas justiças, mas na sua iniqüidade, que pratica, ele morrerá.
Quando eu também disser ao ímpio: Certamente morrerás; se ele se converter do seu pecado, e praticar juízo e justiça,
Restituindo esse ímpio o penhor, indenizando o que furtou, andando nos estatutos da vida, e não praticando iniqüidade, certamente viverá, não morrerá.
De todos os seus pecados que cometeu não se terá memória contra ele; juízo e justiça fez, certamente viverá.
Ezequiel 33:12-16


Última edição por M.Rogério em Seg 07 Nov 2016, 20:05, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
M.Rogério


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 3545
nascido em : 19/01/1972
inscrito em : 01/09/2011
Idade : 52
Localização : Anápolis

"Por que Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar(Encerrado) Empty
MensagemAssunto: Re: "Por que Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar(Encerrado)   "Por que Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar(Encerrado) EmptySeg 07 Nov 2016, 19:49

jairo nuness escreveu:
Jesus, clamando com grande voz, disse: Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito. E, havendo dito isso, expirou. O que significou quando o véu do templo rasgou, quando Jesus estava na Cruz?”
(Lc 23, 44-46)



 Quando  o véu foi rasgado a separação que havia entre Deus e o homem foi suspença . esse é o grande opera de Deus na nossa vida , seu imensso amor nos uniu atraves de cristo Jesus.
Então irmão Jairo é importante sabemos o que significa essa expressão o véu se rasgou veja:

https://gospel-semeadores-da.forumeiros.com/t13082-o-veu-se-rasgou#58383
Ir para o topo Ir para baixo
B.V.
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
B.V.


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 2085
nascido em : 20/02/1980
inscrito em : 11/05/2013
Idade : 44
Localização : Sul

"Por que Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar(Encerrado) Empty
MensagemAssunto: Re: "Por que Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar(Encerrado)   "Por que Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar(Encerrado) EmptySeg 07 Nov 2016, 20:47

Então ... Meu irmão Mauro !!!

Você me faz alguns questionamentos:

1) Não existem irmãos em sua congregação que deixaram a caminhada e foram viver o mundão ?

Sim !!!

E você acha que os doze que foram escolhidos, diretamente, por JESUS CRISTO ...

Nasceram, imediatamente, de novo e já passaram a ter direito e livre acesso à vida eterna ???

Pedro não deixou o próprio Satanás falar por seu intermédio e, dias depois, negou ser um discípulo de JESUS CRISTO com medo e por amor à sua própria vida ???

Judas, mesmo escolhido à dedo pelo Mestre, não foi o traidor do Mesmo ???

Outros não discutiam e faziam as suas políticas para tentar alcançar lugares melhores no reino de DEUS ???

Heeeiiiiiiinnn???



2) Pq alguns se arrependem aceitam Jesus e depois retorna a pratica do mundo?


Veja:

"E em nada vos espanteis dos que resistem, o que para eles, na verdade, é indício de perdição, mas para vós de salvação, e isto de Deus."
Filipenses 1:28

"Nós, porém, não somos daqueles que se retiram para a perdição, mas daqueles que crêem para a conservação da alma."
Hebreus 10:39



3) Meu irmão é preciso ter um visão mais ampla das coisas de Deus,em outro tópico o irmão jura que terá o tormento eterno,e agora me mostra que Deus não tem prazer na morte do ímpio mas o deixara morrendo eternamente lá na questão do tormento eterno? olha a discrepância das coisas,parece que temos dois Deus

Você acha mesmo que por DEUS não ter prazer na morte do ímpio ...

Fará com que ELE deixe de cumprir os Seus propósitos, Seu juízo e a Sua justiça ???

Você acha mesmo que um pai justo, honrado e honesto, mesmo que ame um filho e que não tem prazer algum em castigá-lo ...

Deixará de fazê-lo para aceitar a falha de caráter e de comportamento e a vontade voluntária do filho de permanecer em seus erros, mesmo sabendo, de antemão, que será castigado ???

DEUS tem avisado os ímpios, de uma forma bem clara na Sua Palavra ...

Sobre o real castigo que sofrerão se acaso não se arrependerem de seus caminhos errados !!!


Meu irmão Mauro !!!

Uma coisa é não querer e não aceitar que haverá um tormento eterno !!!

Outra coisa é o tormento eterno ser uma verdade e uma realidade bíblica ...

Mesmo que não se aceite e não se queira que ele exista !!!

DEUS não tem e nunca terá prazer algum na morte eterna do ímpio ...

Mas sim, espera e deseja que ele, o ímpio, se arrependa e se converta aos Seus caminhos !!!

B.V.
Ir para o topo Ir para baixo
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
M.Rogério


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 3545
nascido em : 19/01/1972
inscrito em : 01/09/2011
Idade : 52
Localização : Anápolis

"Por que Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar(Encerrado) Empty
MensagemAssunto: Re: "Por que Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar(Encerrado)   "Por que Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar(Encerrado) EmptyQui 10 Nov 2016, 13:22

B.V escreveu:
Então ... Meu irmão Mauro !!!

Você me faz alguns questionamentos:

1) Não existem irmãos em sua congregação que deixaram a caminhada e foram viver o mundão ?

Sim !!!

E você acha que os doze que foram escolhidos, diretamente, por JESUS CRISTO ...

Nasceram, imediatamente, de novo e já passaram a ter direito e livre acesso à vida eterna ???

Pedro não deixou o próprio Satanás falar por seu intermédio e, dias depois, negou ser um discípulo de JESUS CRISTO com medo e por amor à sua própria vida ???

Judas, mesmo escolhido à dedo pelo Mestre, não foi o traidor do Mesmo ???

Outros não discutiam e faziam as suas políticas para tentar alcançar lugares melhores no reino de DEUS ???

Heeeiiiiiiinnn???
Percebeu o que o irmão disse é exatamente que gostaria de ler e isso só reforça o que eu já tinha dito 


O abismo não acabou!



B.V escreveu:
2) Pq alguns se arrependem aceitam Jesus e depois retorna a pratica do mundo? 

Veja:

"E em nada vos espanteis dos que resistem, o que para eles, na verdade, é indício de perdição, mas para vós de salvação, e isto de Deus." 
Filipenses 1:28

"Nós, porém, não somos daqueles que se retiram para a perdição, mas daqueles que crêem para a conservação da alma." 
Hebreus 10:39

O verdadeiro motivo esta inserido em João 3 

Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas.
Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque são feitas em Deus.

João 3:20,21


B.V escreveu:
Você acha mesmo que por DEUS não ter prazer na morte do ímpio ...

Fará com que ELE deixe de cumprir os Seus propósitos, Seu juízo e a Sua justiça ???

Ninguém é capaz de revelar os planos de Deus,quem dera,o que ele deixará de fazer,sua justiça não tem os mesmos parâmetros humanos,ou seja,mesmo que nos odiamos um assassino de alguem da nossa família Deus tem seus próprios meio de justiça, indiscutivelmente diferente da nossa concepção,é exatamente por isso que o mundo não crer em Deus e que muitos cristão o abandona por falta  de entender sua justiça e vontade! Já lhe disse e volto a avisa-lo Não tente Humanizar Deus, ele é Deus  e pode todas as coisas por ser Deus e por vc  teoricamente o chama-lo  de Deus!



B.V escreveu:
DEUS tem avisado os ímpios, de uma forma bem clara na Sua Palavra ...


    Irmão essa frase nos traz  errâncias cometidas pela igreja atual;
Fanatismo religioso,desculpe a sinceridade,como fica os que morreram sem conhecer a Palavra?
Nos temos esse privilégio,TODOS,tiveram?o irmão tem trinta e poucos anos acha mesmo que a Bíblia ja esteve ao alcance de todos ?
Hoje somos os mais Informados Cristãos mas eu te pergunto e os demais? como fica o povo de outras culturas,(hoje )que se quer podem ler a Bíblia ou aceitar a JESUS ?
Tem certeza meu irmão que todos os impios tem ouvido o mesmo que vc esta ouvindo nos Pulpitos ? onde apenas amenizamos nosso pecado ?Sinto em lhe dizer,mas isso é egoísmo nosso! Nos temos, e achamos erradamente que todos tem essas mesmas regalias de conhecer a palavra de Deus,e mesmo assim todos nos estamos desgarrado no mesmo barco que os impios, merecemos o mesmo destino de um estuprador!E usamos descaradamente o nome de JESUS para que nossos pecados não seja imputável 


Por isso meu irmão o poder(de Deus) e a visão do reino de Deus vai além do nosso entendimento teológico,adquirido em salas de escolas bíblicas ou em seminários e reuniões!



B.V escreveu:
Meu irmão Mauro !!!

Uma coisa é não querer e não aceitar que haverá um tormento eterno !!!

Outra coisa é o tormento eterno ser uma verdade e uma realidade bíblica ...

Mesmo que não se aceite e não se queira que ele exista !!!

DEUS não tem e nunca terá prazer algum na morte eterna do ímpio ...

Mas sim, espera e deseja que ele, o ímpio, se arrependa e se converta aos Seus caminhos !!!

B.V.

Nos precisamos sair dessa caverna,e entender,viver  o real amor e misericórdia de Deus,nem todo ser humano terá essa chance que eu e vc tem,(de conhecer sua palavra)pense mais nisso,antes de achar que tudo esta condicionado em aceitar e arrepender,falar isso torna o evangelho muito fácil,na pratica a história é outra!

 Sobre tormento eterno 

Deus tem me falado muito, e assim tem me dirigido sobre seu amor,e misericórdia... mas isso é outra conversa e não cabe a mim ficar falando pq isso me torna egoísta e Deus não agrada disso!

“Porque a vós é dado conhecer os mistérios do Reino dos céus, mas a eles não lhes é dado” (Mateus 13:11).
Ir para o topo Ir para baixo
B.V.
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
B.V.


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 2085
nascido em : 20/02/1980
inscrito em : 11/05/2013
Idade : 44
Localização : Sul

"Por que Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar(Encerrado) Empty
MensagemAssunto: Re: "Por que Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar(Encerrado)   "Por que Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar(Encerrado) EmptySex 11 Nov 2016, 22:10

Então ...

O irmão Mauro afirmou:

"O abismo não acabou!"


E eu lhe digo:

Como não ???

O que quis dizer sobre as "falhas" dos escolhidos por JESUS ...

Claro que Judas foi uma exceção ...

É que estamos, até a nossa glorificação, sempre, em obras, ou seja, nos aperfeiçoando ...

Mas ainda, não perfeitos !!!

Veja:

"Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo;"
Filipenses 1:6

E que somos santos, isto é, separados por e para Cristo ...

Mas ainda em processo de aperfeiçoamento !!!

Veja:

"E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores,

Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo;

Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo,"
Efésios 4:11-13

O irmão Mauro, também, questionou:

"Fanatismo religioso,desculpe a sinceridade,como fica os que morreram sem conhecer a Palavra?
Nos temos esse privilégio,TODOS,tiveram?o irmão tem trinta e poucos anos acha mesmo que a Bíblia ja esteve ao alcance de todos ?"


Meu irmão Mauro !!!

Acredito que quem está "humanizando" o nosso Todo-poderoso DEUS é você !!!

Pois duvida dos meios que ELE tem e pode proporcionar para dar a oportunidade de Salvação a todos, desde a criação do ser humano, por ELE também !!!

Tenho percebido que o homem está se posicionando no lugar de DEUS e está tentando achar meios para resolver a questão universal da salvação da humanidade ...

Como se DEUS não tivesse condições e meios para tal !!!

Tentam, em nome de um amor, como forma de cobrança, e insistem em dizer e ensinar que temos, porque temos, que arrumar um meio de encontrar uma possível condição para os nossos longínquos antepassados, também, alcançarem a vida eterna !!!

Não percebem e não entendem que essa solução não está em nossas mãos e não cabe a nós tal procedimento !!!

Ficam acusando as sólidas estruturas religiosas, as quais muitas ainda estão embasadas nas verdades encontradas na Bíblia Sagrada ...

E que, por não encontrarem tal solução de salvação ...

Não tem o verdadeiro amor !!!

Percebo, muito nitidamente, que por trás disso tudo ...

Está o inimigo de nossas almas, fazendo que muitos distorçam, adulterem e tentem banalizar a Palavra de DEUS ...

Tentando e intencionando, com isso, que Ela, a Palavra de DEUS caia em descrédito !!!

E o pior de tudo é que estão, em nome desse "amor", tentando tirar o valor e o significado do verdadeiro, genuíno e autêntico sacrifício de Cristo ...

Este sim, o verdadeiro e grandioso AMOR, o qual estão desprezando !!!

B.V.
Ir para o topo Ir para baixo
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
M.Rogério


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 3545
nascido em : 19/01/1972
inscrito em : 01/09/2011
Idade : 52
Localização : Anápolis

"Por que Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar(Encerrado) Empty
MensagemAssunto: Re: "Por que Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar(Encerrado)   "Por que Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar(Encerrado) EmptyDom 13 Nov 2016, 15:08

B.V escreveu:
É que estamos, até a nossa glorificação, sempre, em obras, ou seja, nos aperfeiçoando ...

Mas ainda, não perfeitos !!!

Veja:


E que somos santos, isto é, separados por e para Cristo ...

Mas ainda em processo de aperfeiçoamento !!!
Essa sua linha de pensamento,se iguala ao Espiritismo,dispenso comentar,vc deve saber o que escreve!Entretanto tome cuidado,para que em prol do seu saber,vc não use a palavra para justificar sua escrita,se igualando a eles só para afirmar que eu estou errado,a especialidade do Espiritismo é exatamente essa acima!

B.V escreveu:

Acredito que quem está "humanizando" o nosso Todo-poderoso DEUS é você !!

Achei interessante vc afirmar isso,em contra-partida,com seus escrito tira dele parte desse poder!Basta raciocinar,gostaria de saber que Deus vc esta falando,o mesmo deus,que vc diz poderoso,não pode conduzi-lo,é vc quem se auto-realiza.

B.V escreveu:

Pois duvida dos meios que ELE tem e pode proporcionar para dar a oportunidade de Salvação a todos, desde a criação do ser humano, por ELE também !!!

Erro gravíssimo em sua afirmação,eu, muito mais que os amantes do tal livre arbítrio,jamais duvido das coisas de Deus,duvido sim que o ser humano possa fazer alguma coisa sozinho para receber a atenção de Deus! 


B.V escreveu:
Tenho percebido que o homem está se posicionando no lugar de DEUS e está tentando achar meios para resolver a questão universal da salvação da humanidade ...

Como se DEUS não tivesse condições e meios para tal !!!

Chega ate ser engraçado essas suas escritas parece que os seus dedos,na digitação  não obedeceram seu intelecto,eu escreveria o mesmo para vc sem tirar uma vírgula! É cômico vc dizer que o homem esta posicionando no lugar de Deus.

B.V escreveu:

Tentam, em nome de um amor, como forma de cobrança, e insistem em dizer e ensinar que temos, porque temos, que arrumar um meio de encontrar uma possível condição para os nossos longínquos antepassados, também, alcançarem a vida eterna !!!
Não lhe disse apenas dos que se foram,mas do que não iram conhecer O EVANGELHO,falo do passado,presente e futuro!


B.V escreveu:
Ficam acusando as sólidas estruturas religiosas, as quais muitas ainda estão embasadas nas verdades encontradas na Bíblia Sagrada ...
A igreja Brasileira é antropocêntrica, e o seu pensamento diferente do meu é exatamente igual,centralizar a salvação no desejo e vontade do homem !Meu único intuito é jamais deixar de crer na soberania do Criador de todas as coisas,e as religiões no quais vc diz sólidas,tem em mente pensamentos e justiça terrenas!



B.V escreveu:
E que, por não encontrarem tal solução de salvação ...

Não tem o verdadeiro amor !!!



A solução da salvação homem algum encontra,ja a solução da sua criação Deus já o fez  e a solução já foi dada na Cruz,Jesus nos conectou novamente com o criador,criatura e criador restabeleceram o contato!


B.V escreveu:
Percebo, muito nitidamente, que por trás disso tudo ...

Está o inimigo de nossas almas, fazendo que muitos distorçam, adulterem e tentem banalizar a Palavra de DEUS ...

Tentando e intencionando, com isso, que Ela, a Palavra de DEUS caia em descrédito !!!

E o pior de tudo é que estão, em nome desse "amor", tentando tirar o valor e o significado do verdadeiro, genuíno e autêntico sacrifício de Cristo ...

Este sim, o verdadeiro e grandioso AMOR, o qual estão desprezando !!!

Toda ameaça a nossa crença,nos traz esse pensamento de medo,no qual relatou acima,na verdade meu irmão o inimigo não quer dar poder a Deus,e sim ao homem de escolher sua salvação,sabendo ele que os seres pecaminosos que somos,jamais deixaremos o pecado sem a intervenção divina e erradamente vc diz que ele quer dar descredito a palavra de Deus, o que ele mais usa é ela,foi assim que ele fez com Jesus!

É preciso conhecer o Deus que servimos,pq chegara um tempo em que a letra,não mais será lida,sem intimidade com ele,uma Bíblia inteira servira apenas de teologias,dedique se a Palavra de Deus,mas atente-se para o Espirito Santo,é ele quem revela é ele que nos acha

OBS O irmão deve desconhecer as demais culturas do planeta terra,existem mais de 3000 povos que nunca ouviram falar de Jesus,não são 3000 vidas,eu disse 3000 povos,(presente),muitos só conheceram a Jesus por meio da revelação eficaz,e os demais,no qual vc jura que é nos que estamos fazendo é o proprio Deus agindo,usando membros,pastores,obreiros etc, essa igreja essa palavra eu jamais deixarei de crer.

Meu irmãozinho,eu não sou eleito,nem tenho direito algum de subir aos Céus,muito menos exigir o céu,pelo sangue de Jesus,o que ele fez foi,rasgar o véu do pecado,onde o Deus que me criou possa me ver novamente e por sua misericórdia,me enviar o teu Santo Espirito,para que ai sim eu possa levar o evangelho a todas as criaturas,na qual ele me designar, o papel emboré pareça ser meu,Nunca será, eu não sou melhor que ninguem para dizer que ele esta em pecado e ira pro inferno,o que sempre falo é o Espirito de Deus vai agir!,Eu creio que Deus faz tudo, e isso não tira uma virgula do evangelho da salvação,nem a percepção humana que nos humanos  deva escolher nosso caminho!Ao contrário do que escrevestes,a palavra de Deus  não é descreditada mas confirmada, o que dificulta entender a eleição esta relacionado entre vontade de Deus e percepção Humana!Nos achamos que escolhemos,ele no entanto já escolheu!
Ir para o topo Ir para baixo
B.V.
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
B.V.


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 2085
nascido em : 20/02/1980
inscrito em : 11/05/2013
Idade : 44
Localização : Sul

"Por que Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar(Encerrado) Empty
MensagemAssunto: Re: "Por que Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar(Encerrado)   "Por que Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar(Encerrado) EmptyDom 13 Nov 2016, 20:27

É ... Meu irmão Mauro !!!

Já vi que não entendeu nada do que quis, realmente, lhe transmitir !!!

Talvez seja porque não consegui fazê-lo de uma forma eficaz !!!

Mas saiba que meu desejo é que DEUS o abençoe e te esclareça tudo ...

Pois ELE sim, pode e faz tudo de uma forma perfeita e eficaz !!!

Neste tema, estou parando por aqui ...

E lhe deixo uma palavra inspirada que escreveu o nosso irmão em Cristo, João:

"Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos."

1 João 3:2


Abração !!!


B.V.


Ir para o topo Ir para baixo
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
M.Rogério


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 3545
nascido em : 19/01/1972
inscrito em : 01/09/2011
Idade : 52
Localização : Anápolis

"Por que Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar(Encerrado) Empty
MensagemAssunto: Re: "Por que Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar(Encerrado)   "Por que Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar(Encerrado) EmptyDom 13 Nov 2016, 22:28

B.V. escreveu:

Pois ELE sim, pode e faz tudo de uma forma perfeita e eficaz !!


É bem  isso mesmo,ele FAZ tudo!

Assim seja, pois os  planos de Deus não podem e jamais serão frustrados! e deixo pra vc um versículo também finalizando:

Romanos - 9:21
Ou não tem o oleiro poder sobre o barro, para da mesma massa fazer um vaso para honra e outro para desonra?


Um dia ainda irá lembrar do que pra vc foi revelado,basta sair da caverna que se encontra e enxergar o evangelho de forma ampla sem o dedo do homem,mas com a graça e a ação de Deus vivo!

Ate a próxima!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





"Por que Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar(Encerrado) Empty
MensagemAssunto: Re: "Por que Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar(Encerrado)   "Por que Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar(Encerrado) Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
"Por que Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar(Encerrado)
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» 969 anos, Como conseguiam viver tanto tempo?
» Pq me queres tanto assim DEUS ? depois de tudo que eu fiz?
» SUELLEM LIMA,ESSE DEUS É DEMAIS, É UM DEUS DO IMPOSSIVEL E COMO ELE NAO HA,ASSISTAM
» Como filhos de Deus somos semelhantes a Deus.
»  ESCOLA BIBLICA PARTE 1;SUA PARTICIPAÇAO AQUI ;COMO DEVE SER QUEM SERVE A DEUS,E COMO E´QUEM NAO O SERVE

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM DOS AMIGOS E ASSUNTOS GERAIS.-
Ir para: