SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.

InícioPortalRegistrar-seLogin
Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. ” Gálatas 2:20
ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado
23 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 21 Visitantes :: 2 Motores de busca

guganic, jairo nuness

O recorde de usuários online foi de 183 em Ter 19 Nov 2013, 18:07
Últimos assuntos
»  VIVENDO EM MEIO À CRISE DO DESÂNIMO II Co. 4.8-10
Hoje à(s) 22:54 por guganic

» Emoção! Cabrine encontra Bíblia de Neto(chapecoense)nos destroços do avião
Hoje à(s) 22:20 por M.Rogério

» Lula volta a Criticar os evangélicos da lava jato!
Hoje à(s) 22:12 por M.Rogério

» Quando a morte sé torna vida
Hoje à(s) 22:08 por M.Rogério

» Tópico Exclusivo Pregações
Hoje à(s) 22:02 por M.Rogério

» Minuto com Deus!!!
Hoje à(s) 11:37 por Paulo Cezar

» AFINAL COMEMOREMOS O NATAL OU NÃO?
Ter 06 Dez 2016, 12:54 por Henrique

» Eu não posso viver sem ti adorar!
Seg 05 Dez 2016, 19:35 por M.Rogério

» NEEMIAS, O HOMEM MAIS IMPORTANTE DO REINO - Ne. 2.1-8. -
Seg 05 Dez 2016, 12:10 por jairo nuness

» Pedi, e dar-se-vos-á. (Mateus 7.7) DEVOCIONAL
Seg 05 Dez 2016, 09:34 por Henrique

» Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação)
Dom 04 Dez 2016, 18:27 por B.V.

»  MOVIDOS PELA GRAÇA At.4.32-35
Dom 04 Dez 2016, 15:21 por guganic

»  Fiquei sobremodo alegre pela vinda de irmãos e pelo seu testemunho da tua verdade... DEVOCIONAL
Sex 02 Dez 2016, 09:43 por Henrique

» 30 LOUVORES QUE EDIFICAM PARA OUVIR EM 2017 - As Melhores Músicas Gospel
Qui 01 Dez 2016, 20:28 por Paulo Cezar

» Musicas Gospel para ouvir , Orar e Meditar.
Qui 01 Dez 2016, 20:27 por Paulo Cezar

» VERSICULO DO DIA
Qui 01 Dez 2016, 16:27 por Paulo Cezar

» FILHOS NUMA TERRA DISTANTE Lc. 15.11-16
Qua 30 Nov 2016, 12:29 por guganic

» Pastora Sarah Sheeva “zera” as redes sociais com post sobre seus “10 anos sem ver aquilo maravilhoso
Qua 30 Nov 2016, 08:23 por Henrique

» Frase do dia.
Ter 29 Nov 2016, 20:32 por M.Rogério

» O mal uso da internet
Ter 29 Nov 2016, 20:27 por M.Rogério

» O Evangelho não é algo a ser pregado somente aos escolhidos, mas a TODOS os homens.
Ter 29 Nov 2016, 19:59 por M.Rogério

» Dom de línguas
Ter 29 Nov 2016, 10:37 por salomão

» ESCOLA BÍBLICA, PRIMEIRA PARTE, NOVEMBRO A VIDA, A MORTE E O DEPOIS DA MORTE DO CRISTÃO.
Ter 29 Nov 2016, 07:53 por Henrique

» Escola Bíblica, Novembro. Segunda parte. A VIDA, A MORTE E O DEPOIS DA MORTE DO CRISTÃO
Ter 29 Nov 2016, 07:51 por Henrique

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO

FIQUE POR DENTRO

imprimir uma pagina

Compartilhe | 

A FÉ QUE DEVOLVE A VIDA II Rs. 4.8-37

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
guganic

inscrito em : 08/08/2011

MensagemAssunto: A FÉ QUE DEVOLVE A VIDA II Rs. 4.8-37   Sab 29 Out 2016, 09:00

A FÉ QUE DEVOLVE A VIDA
                                            II Rs. 4.8-37

Vs.23
E disse ele: Por que vais a ele hoje? Não é lua nova nem sábado. E ela disse: Tudo vai bem.
Vs.24
Então albardou a jumenta, e disse ao seu servo: Guia e anda, e não te detenhas no caminhar, senão quando eu to disser.
Vs.25
Partiu ela, pois, e foi ao homem de Deus, ao monte Carmelo; e sucedeu que, vendo-a o homem de Deus de longe, disse a Geazi, seu servo: Eis aí a sunamita.
Vs.26
Agora, pois, corre-lhe ao encontro e dize-lhe: Vai bem contigo? Vai bem com teu marido? Vai bem com teu filho? E ela disse: Vai bem.

A história da sunamita (guardando as devidas proporções) é a historia de muitos de nós.

Em algum lugar as coisas podem ter deixado de ir bem para o nosso lado, e quando perguntados, se não tivermos esperança ou fé, não teremos o que responder.

Está tudo bem contigo? Está tudo bem com seu marido, e com seu filho? – São questões de cunho pessoal.

Sem fé e sem esperança a resposta certa é dizer: Não. Não vai nada bem e muitas vezes podemos responder com um tom de revolta ou de decepção.

A fé é o fundamento das coisas que se esperam a prova das coisas que não se vêem; logo, a fé só pode ser e é alimentada pela esperança. Quem perde a esperança geralmente perdeu ou perde a fé.

A esperança é o resultado da palavra o combustível que gera a fé.

Como crerão naquele de quem (nada) ouviram?(Rm 10.14) A esperança em Deus, em Cristo ou em Sua palavra nos leva a ter fé.

Como ia tubo bem com a sunamita se o filho estava morto? Mais foi o que ela disse: Está tudo bem! – Ela disse isso pela fé.

Ela acreditava que o homem de Deus iria ajudá-la no seu grande insolúvel problema.

Naquela época era comum buscar respostas através do homem de Deus.

Coisas extraordinárias eram esperadas deles, e eles sempre satisfaziam as necessidades. Uma das funções dos homens de Deus era liderar o povo a acreditar que nada era impossível para Deus.

Jesus falou a mesma coisa para os seus discípulos. (Lc. 1.37) Pois nada é impossível para Deus.

Vs.27
Ao encontrar o homem de Deus no monte, ela se abraçou aos seus pés. Geazi veio para afastá-la, mas o homem de Deus lhe disse: Deixe-a em paz! Ela está muito angustiada, mas o Senhor nada me revelou e escondeu de mim a razão de sua angústia.

A sunamita uma mulher angustiada e dizendo que estava tudo bem. – Só mesmo pela fé que alguém pode agir assim.

A sunamita assim como Paulo aprendeu o segredo de viver contente em toda e qualquer situação. (Fp. 3.4).

Disse Elizeu: Ela está muito angustiada, mas o Senhor nada me revelou e escondeu de mim a razão de sua angústia.

Elizeu ficou surpreso quando soube que Deus escondeu dele a morte da criança. - Tem coisas que Deus esconde da gente, ainda que a Bíblia diga que os segredos de Deus são revelados aos seus amigos. (Jo 15.15)

O fato de Elizeu ficar surpreso com Deus é uma forte indicação de que era costume do Senhor contar segredos para os seus profetas. (Am.3.7)

Disse Elizeu a Geazi: (vs.29) Cinge os teus lombos, toma o meu bordão contigo, e vai. Se encontrares alguém, não as saúdes, e se alguém te saudar, não lhe respondas; põe o meu bordão sobre o menino.

Geazi descobriu seis coisas que não levam a ressurreição, coisas que são apenas etiquetas humanas e não resolvem o problema.

Cingir os lombos, ter o bordão nas mãos, seguir o próprio caminho, não saudar nem ser saudado por ninguém e por o bordão no rosto da criança não despertou o menino. (Vs.31)

Era evidente que o problema do filho da sunamita era grave e precisava de uma solução urgentíssima.

As ordenanças do verso vinte e nove estavam quebrando todas as regras de etiqueta; pois era costume desta época alguém ao encontrar-se com outro alguém fazer prolongadas saudações.

As ordenanças dada pelo profeta neste sentido foi um modo solene de ele expressar sua determinação em atender a causa da sunamita.

Porém, a sunamita não tinha ido à busca de Geazi e sim dele Elizeu; em outras palavras: ela sabia a quem buscar sabia o que queria.

Quando Elizeu chegou á casa da sunamita diante do menino morto (Vs.32) ele o aqueceu com o seu próprio corpo (33,34) e o menino ressuscitou.

Assim como Elias ressuscitou o filho da viúva de Sarepta (I Rs. 17.17/24) Elizeu também o fez e Jesus também o fez e faz.

Se você sabe a quem buscar e em quem confiar então receba o abraço dele o abraço de Cristo ele é melhor que Elias e Elizeu juntos.

Se você se sente frio na fé, assim como o filho da sunamita sua confiança já morreu? Sua fé sua esperança já morreu?

Receba o abraço de Jesus, pois ele é a verdade e a vida, também é a ressurreição e a vida e segundo ele quem crer nele ainda que esteja morto viverá. (Jo. 11.25)

A fé que devolve a vida é a fé em Deus, a fé no Seu Filho e na Sua palavra e não a fé na fé ou a fé na fé de alguém ou em alguma denominação.

Guganic

A FÉ QUE DEVOLVE A VIDA II Rs. 4.8-37
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Vida Eterna citada no velho e no novo
» Os processos na vida dos crentes
» A Palavra de Deus o sopro de vida
» Descatracalização da vida - Fuvest
» fundamental para vida ,a paz torna-se umbem cada vez mais distante de todos.

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM ESTUDOS BÍBLICOS-
Ir para: