SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.


 
InícioPortalRegistrar-seLogin
A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo seja com todos vós. Amém.” 2 Corintios 13.13
ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado
23 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 22 Visitantes :: 2 Motores de busca

Assuero

O recorde de usuários online foi de 183 em Ter 19 Nov 2013, 18:07
Últimos assuntos
» Minuto com Deus!!!
Hoje à(s) 03:38 por Paulo Cezar

» Quando acaba o Reteté!
Qui 19 Jan 2017, 19:28 por jairo nuness

» Apóstolo Valdemiro leva facada em pleno culto!
Ter 17 Jan 2017, 13:49 por Assuero

» Nada está perdido!A misericórdia divina é inesgotável!
Ter 17 Jan 2017, 13:44 por Assuero

» Odair Boaventura, Ensina me
Ter 17 Jan 2017, 08:05 por elizeu crepaldi

» Como crentes serão julgados?
Dom 15 Jan 2017, 22:18 por guganic

» parabola de Maus lavradores
Dom 15 Jan 2017, 11:25 por Xnessax15

» O versiculo do Lucas
Sex 13 Jan 2017, 23:45 por Xnessax15

»  Pr. Reuel Bernardino tem sua imagem denegrida por midia maliguina .QUER OPINAR FAÇA AQUI .
Sex 13 Jan 2017, 21:57 por M.Rogério

» Pr. Reuel Bernardino tem sua imagem denegrida por midia maliguina .
Qui 12 Jan 2017, 23:51 por jairo nuness

» A minha apresentação e outra duvida.
Qui 12 Jan 2017, 22:44 por Xnessax15

» O PERDÃO E A NOSSA SAÚDE
Qui 12 Jan 2017, 22:28 por Henrique

» Algumas recomendações.
Qui 12 Jan 2017, 21:30 por Xnessax15

» Dupla de lésbicas é ordenada ministras de igreja batista nos EUA!
Qui 12 Jan 2017, 21:07 por B.V.

» Dias de escuridão do dia 16 ao dia 22 de dezembro e ai ??
Qua 11 Jan 2017, 17:48 por Assuero

» VERSICULO DO DIA
Sex 06 Jan 2017, 12:02 por Paulo Cezar

» A menor fé. DEVOCIONAL
Qua 04 Jan 2017, 21:16 por Henrique

» Pastor CRISTÃO diz; "Deus não abençoa quem RECEBE BOLSA-FAMÌLIA!"
Qua 04 Jan 2017, 10:12 por guganic

» A todos nossos amigos do forum feliz 2017
Seg 02 Jan 2017, 18:27 por jairo nuness

» Que tal começar o ano com plano de leitura Bíblica?
Dom 01 Jan 2017, 11:31 por Henrique

» Meu Testemunho, o Milagre que Jesus fez na minha vida
Sab 31 Dez 2016, 11:13 por jairo nuness

» Melhor é o fim das coisas do que o seu princípio DEVOCIONAL
Sex 30 Dez 2016, 09:42 por Henrique

» A "Estória-para-boi-dormir de Silas Malafaia sobre a sua CONDUÇÃO COERCITIVA pela PF.
Qui 29 Dez 2016, 23:25 por M.Rogério

» Testemunho Forte da Conversão de uma Cigana
Qui 29 Dez 2016, 09:20 por Paulo Cezar

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO



FIQUE POR DENTRO


imprimir uma pagina


Compartilhe | 
 

 Que a Biblia diz sobre batismo pelos mortos.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
ssbbezerra
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL


RELIGIAO : Espírita-Kardercista
Masculino Mensagens : 244
nascido em : 08/03/1982
inscrito em : 15/06/2015
Idade : 34
Localização : Teresina

MensagemAssunto: Re: Que a Biblia diz sobre batismo pelos mortos.   Dom 20 Nov 2016, 15:41

Esclarecimentos ao irmão B.V.

Citação :
B.V.Disse B.V.
"Essa "forçação de barra" dizendo que ELE foi buscar as suas outras ovelhas no inferno ...
Não é verdade e nem encontramos na Bíblia Sagrada tal afirmação ...
Simplesmente, isso não existe e nem existirá tal acontecimento !!!"




Não há "forçação de barra", alguma! O que há são citações da Bíblia que não deixa margem a dúvidas em relação à questão debatida.
Vamos aos esclarecimentos sobre o assunto.Para começar temos que ter em mente esse importantíssimo conhecimento sobre as verdades absolutas de Deus:



Noções Iniciais.

1- A isonomia de Deus -"Deus não faz acepção de pessoas", At 10.34.
Todos sabemos que Deus não faz acepção de pessoas, ou seja, não tem preferência sobre esse ou aquele indivíduo.Com esse entendimento podemos entender que: "se Deus pode perdoar um sofredor vivo, ainda encarnado no corpo, Deus também agiria do mesmo modo com o sofredor morto, o já desencarnado!" Pois no Texto  Sacro afirma que "Ele não faz acepção de pessoas", pois tanto os mortos como os vivos estão sujeitos a sua MISERICÓRDIA sem distinção.

2 - Deus não dorme e tudo vê -"Deus é Onipresente e Onisciente".
Sabedores desse princípio divino, Deus está em todos os lugares concomitantemente.Não há um local que Deus na veja ou esteja presente.Doravante, se um sofredor desencarnado está no inferno, sofrendo, Deus com certeza está vendo a penúria daquela criatura.Se Deus está vendo aquele sofrimento, e Ele não faz acepção de pessoas; por que sua misericórdia, QUE DURA PARA SEMPRE, Sl 136,1. não poderia chegar a esse lugar, a esses pequeninos sofredores?

3 - Os castigos de Deus são temporários e não tem caráter de VINGANÇA apenas PURIFICATÓRIO - "Deus não mantém sua ira e não repreende eternamente".
Em Salmo 103, 8-9, que diz: “O Senhor é misericordioso e compassivo; longânimo e assaz benigno. Não repreende perpetuamente, nem conserva para sempre a sua ira."
Aqui o Texto  afirma que Deus não mantém sua ira e repreensão por toda a eternidade.Se Deus não faz acepção de pessoas, e Ele está vendo os sofredores no inferno, pois Deus é onisciente e onipresente; e não mantém o "peso de sua mão" eternamente, qual o problema de ter Jesus ido pregar no inferno àqueles que foram rebeldes no tempo Noético? Não diz o Salmista que o Senhor é misericordioso e compassivo?

4 - Para Deus não existem os mortos; existe apenas a morte - "Para Deus não existe os mortos, pois para Ele todos estão vivos,como exemplo Abrão, Isaac e Jacó", Lc 20.38.
Muitos irão indagar a seguinte questão: "Mas Deus somente da oportunidade para os vivos nunca aos mortos!"Vejamos a seguir.Para Deus a morte existe mas os mortos não, pois Ele trata todos como vivos.Então os ditos "mortos na carne" não estão excluídos das mesmas oportunidades que possuem os vivos, pois Deus não faz distinção de sofredor vivo e morto, e está vendo seus sofrimentos no além!



Tento em nossas mentes todas as verdades de Deus acima relatadas, que também era o pensamento do autor de 1 Pedro, em 3.16-22; ele faz uma revelação "EXTRAORDINÁRIA" sobre a VONTADE,  o AMOR e a sua infinita MISERICÓRDIA de Deus paras com as suas criaturas.
Vejamos ponto por ponto o texto mencionado anteriormente de  1Pedro 3.16-22.

"...Porque também Cristo padeceu uma vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus; mortificado, na verdade, na carne, mas vivificado pelo Espírito no qual também foi, e pregou aos espíritos em prisão, Os quais noutro tempo foram rebeldes, quando a longanimidade de Deus esperava nos dias de Noé, enquanto se preparava a arca; na qual poucas (isto é, oito) almas se salvaram pela água...".

Vamos lá! Diz o texto que o Excelso Jesus padeceu uma vez, (morte do corpo físico) pelos pecadores, e Ele que era justo, fez isso para os injustos (tanto os injustos ENCARNADOS como os DESENCARNADOS) e isso foi para levar-nos a Deus, e somente por meio Dele o homem vai a Deus, como diz  Jo 14.6.
Sabemos que há homens e mulheres, hoje ainda em 2016, que nunca ouviram falar de Jesus Cristo, isso é fato.Diz a doutrina majoritária dos Cristãos, que se esses que nunca ouviram o nome de Jesus, morrerem ,eles não irão para o Paraíso, irão ser julgados conforme suas obras e com certeza irão para os locais de sofrimentos no além, inferno.
Mediante a isso, partindo da premissa que para estarem no Paraíso tem que ser por meio de Jesus, pois Ele é o caminho, a verdade e a vida, esses que não ouviram o nome de Jesus morrem, e estarão PREDESTINADAMENTE CONDENADOS ao inferno por séculos e séculos?Lógico que não é essa a vontade de Deus, pois Ele afirma que "não é de sua vontade que nenhuma de suas criaturas se perca", Mt 18.12-14.

O Texto afirma que Jesus padeceu pelo corpo, o justo pelos injustos,e ressuscitado (vivificado) em espírito foi ao local de sofrimento onde estava algumas criaturas para levar também esses "prisioneiros" a Deus.Jesus em espírito vivificado, além de ter pregado aos vivos encarnados, missão que desempenhou quando esteve no corpo, "FOI TAMBÉM (observe a palavra "também" que dá ideia de que Ele foi em outro lugar antes do inferno) AOS ESPÍRITOS EM PRISÂO."
Imprescindindo a afirmação de Pedro entendemos que Jesus pregou aos espíritos em  prisão para LEVÁ-LOS a Deus, pois NINGUÉM VAI AO PAI SE NÃO POR MEIO DE JESUS! Como poderia esses "condenados" irem a Deus sem Jesus ir levar a palavra da salvação? Pois para pregar no MUNDO ESPIRITUAL Jesus teve que se revestir do corpo espiritual, sem matéria, como nos esclarece o autor de Pedro, para pregar no além-vida!

Esses espíritos que TAMBÉM receberam a PREGAÇÃO DA MISERICÓRDIA por Jesus, estavam no mundo espiritual inferior, no inferno.Esses seres que tanto os VIVOS NO CORPO receberam a PREGAÇÃO de Jesus,TAMBÉM, agora os VIVOS SEM CORPOS (mortos) receberam a mesma oportunidade, ou seja, a palavra da SALVAÇÃO, pois sabemos que Deus não faz distinção de suas criaturas, tanto os ENCARNADOS e os DESENCARNADOS tem a mesma atenção e misericórdia de Deus.

Para eliminar qualquer dúvida a respeito de quem eram esses seres que TAMBÉM receberam a pregação, o Texto Sagrado afirma que eram eles, REBELDES, em outros tempos, na época de Noé.Então foram homens que viveram em rebeldia a Deus na época de Noé, foram seres que estiveram vivos e que agora, pelo AMOR INCONDICIONAL de Deus às suas criaturas recebiam, DE NOVO, chance para o arrependimento de seus atos.Se Jesus foi pregar a esses seres da época Noética, também poderá ir a outros seres rebeldes das épocas mais recente, pois Deus não faz acepção de pessoas e quer que todos se salvem!


Abraço aos irmão de paz.




Voltar ao Topo Ir em baixo
B.V.
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 1766
nascido em : 01/03/1980
inscrito em : 11/05/2013
Idade : 36
Localização : Sul

MensagemAssunto: Re: Que a Biblia diz sobre batismo pelos mortos.   Seg 21 Nov 2016, 21:30

Então ...
 
Convém que entendamos bem o que representa todo o contexto bíblico em torno de um versículo isolado !!!
 
Temos no texto acima, alguns equívocos cometidos por não se prestar a devida atenção a esses contextos referidos !!!
 
Vejamos:
 
Pedro ao abrir a sua boca para afirmar o que está em Atos 10:34 ...
 
Ele, simplesmente, estava reconhecendo o seu próprio erro ...

Mostrado pelo próprio DEUS !!!

Vejamos:

"E segunda vez lhe disse a voz: Não faças tu comum ao que Deus purificou."
Atos 10:15

"E disse-lhes: Vós bem sabeis que não é lícito a um homem judeu ajuntar-se ou chegar-se a estrangeiros; mas Deus mostrou-me que a nenhum homem chame comum ou imundo."
Atos 10:28


 
Ou seja: Ele, como um judeu, apesar de ser, agora, um cristão salvo ...
 
Ainda nutria preconceitos com relação ao povo gentio !!!
 
Basta-nos, tão somente, ler e ver, no mesmo capítulo 10 de Atos, as visões sobrenaturais que tiveram: Cornélio (gentio) e Pedro (judeu) ...
 
E, como DEUS que não faz acepção de pessoas ...
 
Quer sejam essas pessoas, judeus ou não ...
 
ELE quer salvá-los !!!
 
E foi, exatamente, quando Pedro entendeu, através da visão que teve e do mandato divino para ele ir ter com Cornélio ...
 
Que ele reconheceu a sua falha ...
 
 "E, abrindo Pedro a boca, disse: Reconheço por verdade que Deus não faz acepção de pessoas;"
Atos 10:34

 
Quanto ao Salmo 136:1:
 
"Louvai ao SENHOR, porque ele é bom; porque a sua benignidade dura para sempre."


 
Sim !!!
 
Só que a Sua justiça, também, dura para sempre !!!
 
Vejamos:
 
"A sua obra tem glória e majestade, e a sua justiça permanece para sempre."
Salmos 111:3
 
"A tua justiça é uma justiça eterna, e a tua lei é a verdade."
Salmos 119:142

 
Quanto a Lucas 20:38:
 
"Ora, Deus não é Deus de mortos, mas de vivos; porque para ele vivem todos."



No contexto do próprio capítulo 20 de Lucas ...

Podemos perceber, claramente, que o nosso Único e Suficiente Salvador ...

Está se referindo à ressurreição para a vida eterna e de quem tem direito à ela !!!

Quando JESUS fala de DEUS não ser o DEUS de mortos ...

ELE está confirmando que DEUS não trata e nem argumenta com mortos !!!

Mas sim, tem o poder de trazê-los à vida, através da ressurreição ...

E assim tratá-los e julgá-los, conforme viveram as suas vidas físicas !!!

Por isso serão duas e definitivas ressurreições !!!

A primeira para a vida eterna ...

E a segunda para a morte eterna !!!

Vejamos:

"E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal para a ressurreição da condenação."
 João 5:29

"Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele mil anos."
Apocalipse 20:6

"E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras".
Apocalipse 20:12


Quanto a 1 Pedro 3:16-22 ...

Já postei um texto explicando, detalhadamente, o que , realmente, Pedro quis dizer ali !!!

Eis o texto:

http://gospel-semeadores-da.forumeiros.com/t13084-jesus-pregou-aos-mortos#58460

Então ...

Vir afirmar aqui que ...

Não há "forçação de barra", alguma! O que há são citações da Bíblia que não deixa margem a dúvidas em relação à questão debatida.
Vamos aos esclarecimentos sobre o assunto.Para começar temos que ter em mente esse importantíssimo conhecimento sobre as verdades absolutas de Deus:

Não nos esclarece nada e não modifica o verdadeiro significado das verdades absolutas de DEUS !!!

Portanto continuo afirmando que há sim uma "forçação de barra" ...

Usando, forçosa e distorcidamente, citações isoladas da Bíblia Sagrada ...

Para, desesperadamente, tentar encontrar algum apoio bíblico para dar alguma credibilidade e alguma chance de salvação do ímpio que se encontra na morte e que aguarda a segunda ressurreição, ou seja, a segunda morte: A eterna !!!

B.V.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Henrique



RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5464
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 55
Localização : São Paulo, capital

MensagemAssunto: Re: Que a Biblia diz sobre batismo pelos mortos.   Qua 23 Nov 2016, 21:20

Henrique escreveu:
SSBBezerra, graça e paz.

Antes de lhe responder, queira esclarecer seu entendimento sobre o versículo que postou, nas partes marcadas abaixo:

1 Pedro 3:16-22
"...Porque também Cristo padeceu uma vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus; mortificado, na verdade, na carne, mas vivificado pelo Espírito...

Meu comentário postado acima foi este:

Henrique escreveu:

Realmente uma passagem linda, onde nos diz que Jesus, o justo, morreu por nós os injustos, "para nos levar a Deus". Outra afirmação de que o único meio de salvação é por Cristo!

Qual seu entendimento?


Quando se quer ver algo que não está escrito, emprega-se todo tipo de habilidade para se chegar ao impossível....

Mas quanto a uma simples pergunta coo a que fiz acima, nenhuma resposta?



-







-
Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho.
Salmos 119:105



Voltar ao Topo Ir em baixo
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Que a Biblia diz sobre batismo pelos mortos.   Hoje à(s) 21:35

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Que a Biblia diz sobre batismo pelos mortos.
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos similares
-
» Filme "Jogos Vorazes": Segredos revelados sobre a Nova Ordem Mundial
» A Bíblia fala sobre a rainha dos céus!
» Doutrina sobre Batismo - topico oficial
» Bíblia - Visitantes Celestiais e suas Maquinas Voadoras
» A origem das línguas e das etnias

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM DE DEBATES BIBLÍCOS-
Ir para: