SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar



"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço,
e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé"
Hebreus 12:1,2




ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado?
113 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 113 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 297 em Seg 12 Abr 2021, 10:40
Últimos assuntos
» Procurando Lucas
Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação) - Página 3 EmptyQui 08 Fev 2024, 23:36 por JLGJLG

» Procurando Marcos
Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação) - Página 3 EmptyQui 08 Fev 2024, 23:32 por JLGJLG

» Procurando Mateus
Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação) - Página 3 EmptyQui 08 Fev 2024, 23:28 por JLGJLG

» Procurando João
Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação) - Página 3 EmptyQui 08 Fev 2024, 23:25 por JLGJLG

» Procurando Paulo
Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação) - Página 3 EmptyQui 08 Fev 2024, 22:10 por JLGJLG

» Procurando Ezequiel
Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação) - Página 3 EmptyQui 08 Fev 2024, 21:52 por JLGJLG

» Procurando Isaías
Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação) - Página 3 EmptyQui 08 Fev 2024, 20:44 por JLGJLG

» Procurando Jeremias
Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação) - Página 3 EmptyQua 07 Fev 2024, 20:41 por JLGJLG

» Procurando Neemias
Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação) - Página 3 EmptyQua 07 Fev 2024, 10:49 por JLGJLG

» Procurando Esdras
Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação) - Página 3 EmptyQua 07 Fev 2024, 10:32 por JLGJLG

» Procurando Samuel
Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação) - Página 3 EmptyQua 07 Fev 2024, 09:59 por JLGJLG

» Procurando Daniel
Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação) - Página 3 EmptyQua 07 Fev 2024, 09:42 por JLGJLG

» Procurando Jó
Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação) - Página 3 EmptyQua 07 Fev 2024, 09:17 por JLGJLG

» JEOVÁ JIREH IRAS PROVER DE NOVO
Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação) - Página 3 EmptyDom 10 Dez 2023, 17:17 por M.Rogério

» Cadê ???
Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação) - Página 3 EmptySeg 06 Nov 2023, 23:02 por Henrique

» É pecado o uso de camisinha ( preservativo ) nas relações sexuais?
Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação) - Página 3 EmptySeg 05 Jun 2023, 14:20 por Marcos_IOR

» HOMENAGEM ÀS MÃES
Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação) - Página 3 EmptySáb 13 maio 2023, 19:12 por Henrique

» questionário da salvação
Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação) - Página 3 EmptyQua 10 maio 2023, 23:46 por Henrique

» Diga-me, tens vida eterna?
Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação) - Página 3 EmptyQua 10 maio 2023, 23:12 por Henrique

» Quando o Deus Todo-Poderoso se tornou Deus Pai , criador do Logos da Vida Eterna?
Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação) - Página 3 EmptyTer 02 maio 2023, 22:33 por Henrique

» FÉ E POLÍTICA
Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação) - Página 3 EmptySex 28 Abr 2023, 13:06 por michael servetus

» Você confia em palavras falsas (Jr 7:4; 2Tm 4:3,4) ou anseia por ouvir a verdade a qualquer custo?
Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação) - Página 3 EmptySáb 22 Abr 2023, 18:59 por Henrique

» A LIÇÃO DA TRAIÇÃO DE JUDAS
Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação) - Página 3 EmptyTer 11 Abr 2023, 21:48 por William Santos

» BEM-AVENTURADOS OS QUE CHORAM
Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação) - Página 3 EmptyTer 11 Abr 2023, 21:44 por William Santos

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO



FIQUE POR DENTRO


imprimir uma pagina


 

 Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação)

Ir para baixo 
4 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
B.V.
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
B.V.


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 2085
nascido em : 20/02/1980
inscrito em : 11/05/2013
Idade : 44
Localização : Sul

Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação)   Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação) - Página 3 EmptySex 02 Dez 2016, 22:47

Então ... Meu irmão Henrique !!!

Você escreveu, em concordância com o nosso irmão Mauro:

"A morte de Jesus, como bem disse irmão Mauro acima, não como um predestinado, mas Ele mesmo se ofereceu por nós, como Deus."

Acredito que deva rever os seus conceitos bíblicos do que seja, realmente, predestinação, eleição e escolha de DEUS !!!

Veja:

"E adoraram-na todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo."
Apocalipse 13:8


Poderia me dizer quem é o Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo ...

Iniciando assim o CAMINHO, predestinado por DEUS, para a redenção do homem, através desse CORDEIRO ...

Que foi, exatamente, quem disse ser ELE, o próprio, esse CAMINHO ???


B.V.
Ir para o topo Ir para baixo
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
M.Rogério


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 3544
nascido em : 19/01/1972
inscrito em : 01/09/2011
Idade : 52
Localização : Anápolis

Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação)   Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação) - Página 3 EmptySáb 03 Dez 2016, 00:07

B.V. escreveu:
Então ... Meu irmão Mauro !!!

Peço, por gentileza, que me dê o seu entendimento, usando todo o contexto do capítulo 42 de Isaías, desse versículo:

"Eis aqui o meu servo, a quem sustenho, o meu eleito, em quem se apraz a minha alma; pus o meu espírito sobre ele; ele trará justiça aos gentios."
Isaías 42:1

E que me diga, também, quem é esse a quem DEUS chama de:

O meu eleito !!!

Dependendo de sua explicação, terei condições de concordar ou não, com a sua afirmação de que me equivoquei na questão que fiz ao irmão Henrique !!!

B.V.
      Pois bem meu amado,Toda a Bíblia aponta para um único norte,a queda e a redenção do homem,e tem como personagem principal Jesus Cristo,Isso de Gênesis a Apocalipse,esse é o primeiro ponto.
     Vamos achar agora o Servo Jesus em Gênesis? Eis aqui:
         
    Gênesis   1,26 E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem:

     É Nítido notar que Deus,conversa com alguém e ele diz façamos a NOSSA imagem
       Jesus estava ali,em forma de Deus ou servo ? se me dizer que estava em forma de servo,o próprio Deus seria o mesmo servo!Como Deus afirma que seria a nossa semelhança então entendemos que era Deus!

Esse é o primeiro ponto de partida para desvendar  o que vc me pediu do Isaias 42 

      La na frente João reforça o que esta escrito em Gênesis vamos confirmar ?
    
“No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez.” 

No mesmo Isaias 42 diz:: ASSIM DIS O SENHOR QUE CRIOU OS CÉUS E OS ESTENDEU FORMOU  A TERRA ISAIAS 42;5

Bom ate agora só lhe mostrei que Jesus é Deus!
ou João 1:1;3 errou em dizer que é ?

 Mas como explicar o ISAÍAS 42,onde afirma que ele era Servo e meu eleito ?
  Somente Jesus foi o verdadeiro Servo! ( por livre vontade)
"Ora, se eu, sendo o Senhor e o Mestre, vos lavei os pés, também vós deveis lavar os pés uns dos outros. Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também. Em verdade, em verdade vos digo que o servo não é maior do que seu senhor, nem o enviado, maior do que aquele que o enviou" (João 13:14-16).

  Poderia um Deus se auto eleger ? Não 
Qual a razão de Isaías 42 começar então tirando as características  do Deus Jesus tanto em se tratando de Eleição e Herarquia ? Unicamente HUMILDADE,Deus o coloca no mesmo nível que  em nos mas tarde teremos Servos Eleitos,a diferença é que em Isaias Deus trata Deus como Servo Eleito!

Tudo que direciona Jesus ao posto inferior a Deus,na verdade esta apenas igualando ao homem,como forma de igualar sua característica com a nossa,um grande exemplo esta em Filho de Deus,Deus deu seu único filho ? Não! do ponto de vista humano sim,Celestialmente Não existe isso,Deus deu sua outra face como prova de amor e foi dado como filho para verdadeiramente nos entendemos esse amor!

Eleito ?
Eu sou o Alfa e Ômega, diz o Senhor Deus, aquele que é, que era e que há de vir, o Todo-Poderoso.” (Ap 1.8 )

Eleito ?
Também sabemos que o Filho de Deus é vindo e nos tem dado entendimento para reconhecermos o verdadeiro; e estamos no verdadeiro, em seu Filho, Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.” (1 João 5.20)

Alguns atributos como meu eleito,meu servo,meu filho,São particularidade que em nada,solidifica em Jesus,(DEUS)mas clareia em nossas vidas,Jesus tinha características que não se enquadram em um mortal e nem mesmo em um ser celestial. São características que cabem apenas e exatamente ao próprio Deus,assim sendo é fácil entender que essa eleição em isaias 42 é representativa da humildade de um Deus,em forma de Servo e não um ser que estava lá no Céu aguardando seu chamado!


É Importante entender isso  meu irmão, Deus usa a humildade para concluir seus planos,e tratou  atravez de profetas e discípulos,essa humildade!

Resumão 

Se levamos em consideração o Isaias 42 Como de fato vc imagina então:
Se ele é Deus,não pode se eleger
Se ele é servo e eleito não é Deus!   Vc decide 

B.V escreveu:
Peço, por gentileza, que me dê o seu entendimento, usando todo o contexto do capítulo 42 de Isaías, desse versículo:

Atente-se para as coisas celestiais meu irmão,a letra mata o Espirito vivifica
Ir para o topo Ir para baixo
B.V.
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
B.V.


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 2085
nascido em : 20/02/1980
inscrito em : 11/05/2013
Idade : 44
Localização : Sul

Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação)   Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação) - Página 3 EmptySáb 03 Dez 2016, 17:00

Então ... Meu irmão Mauro !!!
 
Você fez um resumo de sua última mensagem ...
 
O que chamou de:
 
"Resumão"

Escrevendo:


"Se levamos em consideração o Isaias 42 Como de fato vc imagina então:"
 
 O que acho engraçado é que o que você deduz de um entendimento bíblico é revelação do Espírito Santo ...
 
 E o que deduzo é imaginação !!!
 
 
"Se ele é Deus,não pode se eleger"
 
Concordo, em partes !!!
 
Porque como uma Pessoa divina que é e que pertence à trindade, também, divina ...
 
ELES se alternam, e se escolhem, sem deixar de ser um só DEUS !!!
 
Veja:
 
"Mas, quando vier o Consolador, que eu da parte do Pai vos hei de enviar, aquele Espírito de verdade, que procede do Pai, ele testificará de mim."
 João 15:26
 
 
"Se ele é servo e eleito não é Deus!   Vc decide"

Será que JESUS CRISTO e a própria Palavra de DEUS já não decidiram por nós ???

Atente:

"Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus,


Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;



E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.



Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome;"
Filipenses 2:6-9


B.V.
Ir para o topo Ir para baixo
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
M.Rogério


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 3544
nascido em : 19/01/1972
inscrito em : 01/09/2011
Idade : 52
Localização : Anápolis

Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação)   Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação) - Página 3 EmptySáb 03 Dez 2016, 18:42

B.V. escreveu:
Então ... Meu irmão Mauro !!!
 
Você fez um resumo de sua última mensagem ...
 
O que chamou de:
 
"Resumão"

Escrevendo:


"Se levamos em consideração o Isaias 42 Como de fato vc imagina então:"
 
 O que acho engraçado é que o que você deduz de um entendimento bíblico é revelação do Espírito Santo ...
 
 E o que deduzo é imaginação !!!
 
 
"Se ele é Deus,não pode se eleger"
 
Concordo, em partes !!!
 
Porque como uma Pessoa divina que é e que pertence à trindade, também, divina ...
 
ELES se alternam, e se escolhem, sem deixar de ser um só DEUS !!!
 
Veja:
 
"Mas, quando vier o Consolador, que eu da parte do Pai vos hei de enviar, aquele Espírito de verdade, que procede do Pai, ele testificará de mim."
 João 15:26
 
 
"Se ele é servo e eleito não é Deus!   Vc decide"

Será que JESUS CRISTO e a própria Palavra de DEUS já não decidiram por nós ???

Atente:

"Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus,


Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;



E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.



Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome;"
Filipenses 2:6-9


B.V.
Amado note que o que vc escreveu  e eu sublinhei  foi exatamente o que eu já tinha lhe mostrado, tudo que condiciona um Deus,a ser filho,servo ou eleito ,nada mais é do que humildade de um Deus, para que sirva de exemplo para os mortais,não significa que essa seja a característica de um Deus além dos reinos Celestes!A humildade é o melhor remédio contra a vaidade. Ao ser batizado por João Batista, Jesus estabelece na prática a cultura da humildade. Em diversos textos bíblicos observamos a sua humildade em ação. Um dos episódios mais conhecidos é quando o Mestre resolve lavar os pés de seus discípulos. Ao afirmar: “Convém que ele cresça e que eu diminua” – perceba que João Batista reconhecia o senhorio de Cristo e abraçava a sua submissão.
    Cristo se esvaziou,e essas particularidades não é para que façamos disso um amuleto da gloria de Deus,Cristo se esvaziou de si,isso tem e deve  servi de exemplo para nos todos,para que façamos igual a ele diante dos demais,destruindo a nossa vaidade infiltrada dentro de cada um de nos!
Ir para o topo Ir para baixo
B.V.
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
B.V.


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 2085
nascido em : 20/02/1980
inscrito em : 11/05/2013
Idade : 44
Localização : Sul

Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação)   Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação) - Página 3 EmptySáb 03 Dez 2016, 23:37

Então ... Meu irmão Mauro !!!

Tome o devido cuidado para ao tentar validar a sua crença na predestinação ...

Para não perder a graça de DEUS e a oportunidade de tê-lo habitando no seu interior !!!

Veja o que acabou de afirmar:

"tudo que condiciona um Deus,a ser filho,servo ou eleito ,nada mais é do que humildade de um Deus, para que sirva de exemplo para os mortais"



Confronte essa sua afirmação com esses versículos abaixo:

"Qualquer que confessar que Jesus é o Filho de Deus, Deus está nele, e ele em Deus."
1 João 4:15

"E esperar dos céus o seu Filho, a quem ressuscitou dentre os mortos, a saber, Jesus, que nos livra da ira futura."

1 Tessalonicenses 1:10


"Estes, porém, foram escritos para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome."

João 20:31

"E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para que conheçamos ao Verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna."

1 João 5:20


B.V.
Ir para o topo Ir para baixo
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
M.Rogério


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 3544
nascido em : 19/01/1972
inscrito em : 01/09/2011
Idade : 52
Localização : Anápolis

Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação)   Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação) - Página 3 EmptyDom 04 Dez 2016, 17:38

B.V escreveu:
B.V.Então ... Meu irmão Mauro !!!

Tome o devido cuidado para ao tentar validar a sua crença na predestinação ...
Há dois erros graves no que vc escreveu;
1º Não estou tentando validar crença alguma estou lhe afirmando que JESUS É DEUS!
2º Se vc considera usando o pronome minha,algo relacionado a minha pessoa no caso do que eu creio então,Segundo sua religiao,lamentavelmente Não somos irmãos!




B.V escreveu:

Confronte essa sua afirmação com esses versículos abaixo:

"Qualquer que confessar que Jesus é o Filho de Deus, Deus está nele, e ele em Deus." 
1 João 4:15

"E esperar dos céus o seu Filho, a quem ressuscitou dentre os mortos, a saber, Jesus, que nos livra da ira futura." 

1 Tessalonicenses 1:10


"Estes, porém, foram escritos para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome." 

João 20:31

"E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para que conheçamos ao Verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna." 

1 João 5:20

Ou vc não ler o que escrevo ou finge que ler e subtrair o que não lhe interessa e coloca aquilo que encaixa no seu modo de interpretação!

leia novamente 
meu fio e  acorda  lol! lol! lol! lol! lol!

Jesus não estava no cosmo celeste a espera de ser chamado por um outro Deus a ser o salvador do mundo.Ele é o Deus vivo( ESTA ESCRITO NO QUE VC POSTOU) e AQUI NA TERRA SE FEZ FILHO PARA QUE NOS SEGUIMOS SEU EXEMPLO DE FILHO DE DEUS!


Crendo nele isso é obvio dos  obvio!
Agora Crer nele sem seguir seu exemplo é RELIGIOSIDADE.


ACORDE AGORA E LEIA 

Como vc seguira o exemplo de Deus se vc é homem?
Jesus se fez homem filho de Deus ,PARA QUE VC TIVESSE A CHANCE DE FAZER O MESMO! AGORA O OBVIO DOS OBVIO É QUE NÃO EXISTE A MÍNIMA CHANCE DE SEGUI-LO SEM CRER NELE !


Agora deixa te da um alerta,ja que vive me alertando devido a eu acreditar na soberania total de Deus,sobre os humanos;

ATE O DIABO É CRENTE QUE JESUS É O FILHO DE DEUS!
S/MAIS....

Vc é uma pessoa notável,uma pena que esta ficando religioso e cego !
Ir para o topo Ir para baixo
B.V.
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
B.V.


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 2085
nascido em : 20/02/1980
inscrito em : 11/05/2013
Idade : 44
Localização : Sul

Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação)   Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação) - Página 3 EmptyDom 04 Dez 2016, 18:27

Olha ... Meu irmão Mauro !!!

Acredito que o que estamos, realmente, debatendo aqui, seja entendimentos sobre alguns conceitos bíblicos e de verdades contidas na Palavra de DEUS ...

E não religião como você interpretou de modo equivocado !!!

Saiba que o considero um amigo e um especial irmão, em CRISTO !!!

Também concordo com a divindade incontestável de JESUS CRISTO !!!

O que está "pegando" é a parte humana d'ELE que também tem o seu devido valor e importância !!!

Quando se fez um de nós, morreu e ressuscitou e agora está à destra do Pai, intercedendo por nós !!!

Veja:

"Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós."

Romanos 8:34

E é, exatamente, esse homem que se despiu de sua divindade é quem faz a mediação nossa com o Pai !!!

Atente:

"Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem."
1 Timóteo 2:5

Portanto, meu irmão Mauro ...

É por isso que venho, amorosamente, lhe chamando à atenção para o perigo que se corre ao se negar a pessoa humana do Filho de DEUS ...

Por que é, unicamente, através d"ELE que temos acesso à DEUS !!!

Entenda isso como a verdade bíblica que é, e não como religião humana ...

Como você vem interpretando que seja !!!

B.V.


Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5737
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação)   Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação) - Página 3 EmptyQui 22 Dez 2016, 21:59

B.V. escreveu:
Então ... Meu irmão Henrique !!!

Você escreveu, em concordância com o nosso irmão Mauro:

"A morte de Jesus, como bem disse irmão Mauro acima, não como um predestinado, mas Ele mesmo se ofereceu por nós, como Deus."

Acredito que deva rever os seus conceitos bíblicos do que seja, realmente, predestinação, eleição e escolha de DEUS !!!

Veja:

"E adoraram-na todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo."
Apocalipse 13:8


Poderia me dizer quem é o Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo ...

Iniciando assim o CAMINHO, predestinado por DEUS, para a redenção do homem, através desse CORDEIRO ...

Que foi, exatamente, quem disse ser ELE, o próprio, esse CAMINHO ???


B.V.

Irmão B.V, graça e paz.

"Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo." revela o plano de Deus para a humanidade antes do mundo ( universo ) ser criado.

Cordeiro é Jesus Cristo. O caminho predestinado, para aqueles que Deus sabe quem são aqueles que entram por este caminho, visto que Deus não está preso ao tempo.

Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor;
E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade,
Para louvor da glória de sua graça, pela qual nos fez agradáveis a si no Amado,

Efésios 1:4-6

Assim como o Cordeiro foi morto desde a da fundação do mundo, fomos eleitos  " antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor".
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação) - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação)   Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação) - Página 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação)
Ir para o topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3
 Tópicos semelhantes
-
» Mas a final e quem criou Deus?
» Quem criou o mal??
» Com quem Deus contará? Ainda hoje, ecoa a pergunta: “a quem enviarei? Quem há de ir por nós?”
» UMA ANÁLISE SOBRE A PREDESTINAÇÃO E PRESERVAÇÃO DA SALVAÇÃO
» RESOLVIDO - Pergunta para o irmão Paulo cesar. Quem criou uma serpente?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM DOS AMIGOS E ASSUNTOS GERAIS.-
Ir para: