SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.

InícioPortalRegistrar-seLogin
Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. ” Gálatas 2:20
ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado
21 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 21 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 183 em Ter 19 Nov 2013, 18:07
Últimos assuntos
» Minuto com Deus!!!
Ontem à(s) 10:40 por Paulo Cezar

»  NEM TUDO ESTÁ PERDIDO! At.13.1,2.
Ontem à(s) 08:26 por guganic

» Frase do dia.
Ontem à(s) 08:17 por B.V.

»  VIVENDO EM MEIO À CRISE DO DESÂNIMO II Co. 4.8-10
Qui 08 Dez 2016, 22:54 por guganic

» Emoção! Cabrine encontra Bíblia de Neto(chapecoense)nos destroços do avião
Qui 08 Dez 2016, 22:20 por M.Rogério

» Lula volta a Criticar os evangélicos da lava jato!
Qui 08 Dez 2016, 22:12 por M.Rogério

» Quando a morte sé torna vida
Qui 08 Dez 2016, 22:08 por M.Rogério

» Tópico Exclusivo Pregações
Qui 08 Dez 2016, 22:02 por M.Rogério

» AFINAL COMEMOREMOS O NATAL OU NÃO?
Ter 06 Dez 2016, 12:54 por Henrique

» Eu não posso viver sem ti adorar!
Seg 05 Dez 2016, 19:35 por M.Rogério

» NEEMIAS, O HOMEM MAIS IMPORTANTE DO REINO - Ne. 2.1-8. -
Seg 05 Dez 2016, 12:10 por jairo nuness

» Pedi, e dar-se-vos-á. (Mateus 7.7) DEVOCIONAL
Seg 05 Dez 2016, 09:34 por Henrique

» Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação)
Dom 04 Dez 2016, 18:27 por B.V.

»  MOVIDOS PELA GRAÇA At.4.32-35
Dom 04 Dez 2016, 15:21 por guganic

»  Fiquei sobremodo alegre pela vinda de irmãos e pelo seu testemunho da tua verdade... DEVOCIONAL
Sex 02 Dez 2016, 09:43 por Henrique

» 30 LOUVORES QUE EDIFICAM PARA OUVIR EM 2017 - As Melhores Músicas Gospel
Qui 01 Dez 2016, 20:28 por Paulo Cezar

» Musicas Gospel para ouvir , Orar e Meditar.
Qui 01 Dez 2016, 20:27 por Paulo Cezar

» VERSICULO DO DIA
Qui 01 Dez 2016, 16:27 por Paulo Cezar

» FILHOS NUMA TERRA DISTANTE Lc. 15.11-16
Qua 30 Nov 2016, 12:29 por guganic

» Pastora Sarah Sheeva “zera” as redes sociais com post sobre seus “10 anos sem ver aquilo maravilhoso
Qua 30 Nov 2016, 08:23 por Henrique

» O mal uso da internet
Ter 29 Nov 2016, 20:27 por M.Rogério

» O Evangelho não é algo a ser pregado somente aos escolhidos, mas a TODOS os homens.
Ter 29 Nov 2016, 19:59 por M.Rogério

» Dom de línguas
Ter 29 Nov 2016, 10:37 por salomão

» ESCOLA BÍBLICA, PRIMEIRA PARTE, NOVEMBRO A VIDA, A MORTE E O DEPOIS DA MORTE DO CRISTÃO.
Ter 29 Nov 2016, 07:53 por Henrique

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO

FIQUE POR DENTRO

imprimir uma pagina

Compartilhe | 

Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL

RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 3297
nascido em : 19/09/1972
inscrito em : 01/09/2011

MensagemAssunto: Re: Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação)   Seg 14 Nov 2016, 20:46

Henrique escreveu:

Ora, se estão longe, estão em algum lugar!

Existe lugar longe do alcance do poder de Deus,ou agora o poder de Deus   se limita a lugares Santos ?

Apocalipse 1,17-18: 'Não temas! Eu sou o Primeiro e o Último, o vivente, estive morto, mas eis que estou vivo pelos séculos dos séculos, e tenho as chaves da Morte e do Hades".

CONTRASTE ENTRE VIDA ETERNA E MORTE ETERNA NA BÍBLIA
“Quem obedece aos mandamentos preserva a sua vida, mas quem despreza os seus caminhos morrerá” (cf. Provérbios 19:16)

“Quem permanece na justiça viverá, mas quem sai em busca do mal corre para a morte” (cf. Provérbios 11:19)

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho único, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (cf. João 3:16)

“Porque, se viverdes segundo a carne, morrereis; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis” cf. Romanos 8 ,13

“Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor” (cf. Romanos 6:23)

“Que fruto vocês colheram então das coisas as quais agora vocês se envergonham? O fim delas é a morte! Mas agora que vocês foram libertados do pecado e se tornaram escravos de Deus, o fruto que colhem leva à santidade, e o seu fim é a vida eterna” (cf. Romanos 6:21,22)

“Pois para Deus somos o bom cheiro de Cristo nos que são salvos e nos que perecem. Para estes somos cheiro de morte; para aqueles, fragrância de vida”(cf. 2ª Coríntios 2:15,16)

“Quem semeia para a sua carne, da carne colherá destruição; mas quem semeia para o Espírito, do Espírito colherá vida eterna” cf. Gálatas 6:8

Se não serão aniquilados teremos que retirar da Bíblia a palavra morte,pois tanto salvos e condenados estarão vivos em alguma esfera celestial >> fato 

Devemos também,retirar do NT,todo o capitulo 21 de apocalipse!Onde afirma que Não haverá mais choro nem,dor nem  mortes!

Não me venha tentar esclarecer que Quem esta em Cristo esta vivo e demais morto,pois todos que seram condenados obviamente estarão mortos!

-

-
"Somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas" (Efésios 2:10). 
Henrique

RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5428
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011

MensagemAssunto: Re: Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação)   Seg 14 Nov 2016, 20:56

Mauro escreveu:

Não me venha tentar esclarecer que Quem esta em Cristo esta vivo e demais morto,pois todos que seram condenados obviamente estarão mortos!

Sobre "morte" vou tomar emprestado o relato do irmão B.V sobre a questão:

B.V escreveu:
Então ...

Convém que se leia e que se entenda a Bíblia Sagrada e compreenda que há muitas outras simbologias e analogias nela !!!

Por exemplo, sobre os mortos !!!

Quando ela fala sobre os mortos, pode estar se referindo sobre os que morrem, fisicamente, ou sobre os que estão vivos na carne, mas mortos, espiritualmente, ou ainda, sobre os que estão mortos para o pecado, mas estão vivos, espiritualmente, para DEUS, quando estão na posição de vivificados ou regenerados, em JESUS CRISTO !!!

Vejamos:

"Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, para lhe obedecerdes em suas concupiscências;

Nem tampouco apresenteis os vossos membros ao pecado por instrumentos de iniqüidade; mas apresentai-vos a Deus, como vivos dentre mortos, e os vossos membros a Deus, como instrumentos de justiça."
Romanos 6:12,13

Então ...

Se isolarmos, inadvertidamente, o que destaquei em vermelho, nos versículos acima ...

Pode-se querer afirmar que há condições de se conviver vivos e mortos ...

Até mesmo afirmar que há a comunicação entre vivos e mortos !!!

Porém, ao lermos o versículo anterior a estes, veremos que se trata de uma analogia ou de uma comparação entre a morte e a vida !!!

Vejamos:

"Assim também vós considerai-vos certamente mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus nosso Senhor."
Romanos 6:11

Em Romanos 6:13, entende-se que os vivos dentre os mortos são os que morreram com Cristo para o pecado, mas continuam vivos no corpo ...

E os mortos são os que continuam vivos no corpo, mas  sem Cristo estão mortos, espiritualmente !!!

E em Romanos 6:11 os mortos para o pecado são aqueles que deixaram o pecado para viverem com Cristo e poderem, assim, apresentarem-se vivos, espiritualmente, para DEUS que é Espírito !!!

Vejamos, agora, outro exemplo, onde a Bíblia Sagrada se refere aos dois casos, ou seja: Aos mortos, fisicamente, e aos mortos, espiritualmente !!!

Foi quando JESUS falou sobre a urgência de deixar tudo e segui-lo !!!

Vejamos:

"E disse a outro: Segue-me. Mas ele respondeu: Senhor, deixa que primeiro eu vá a enterrar meu pai.

Mas Jesus lhe observou: Deixa aos mortos o enterrar os seus mortos; porém tu vai e anuncia o reino de Deus."
Lucas 9:59,60

Sendo assim, percebe-se claramente e fica fácil o entendimento de que Pedro, também usou da mesma analogia da morte espiritual, em toda a sua primeira Carta, quando se referia a JESUS e a Seus feitos, enquanto ELE vivia, fisicamente, entre eles !!!

Creio que seja o suficiente para a "morte".

Mas até agora não apresentou um texto realmente claro sobre sua posição.

-

-
Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho.
Salmos 119:105

Última edição por Henrique em Seg 14 Nov 2016, 20:58, editado 1 vez(es)
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL

MensagemAssunto: Re: Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação)   Seg 14 Nov 2016, 20:57

Henrique escreveu:

Esta pergunta não tem sentido para mim.

O Senhor jamais castigará aquele que não cometer pecado.

.
Onde estão esses? study

Me mostre o testo que aponta quem são esses,o que eu tenho é isso:

Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;
Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.
Romanos 3:23,24

-

-
"Somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas" (Efésios 2:10). 
Henrique

MensagemAssunto: Re: Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação)   Seg 14 Nov 2016, 20:59

M.Rogério escreveu:
Henrique escreveu:

Esta pergunta não tem sentido para mim.

O Senhor jamais castigará aquele que não cometer pecado.

.
Onde estão esses? study

Me mostre o testo que aponta quem são esses,o que eu tenho é isso:

Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;
Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.
Romanos 3:23,24

Nisso concordamos, não justo, nem um sequer.

-

-

M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL

MensagemAssunto: Re: Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação)   Seg 14 Nov 2016, 21:03

Henrique escreveu:

Mas até agora não apresentou um texto realmente claro sobre sua posição.
A exemplo de vc que não CONSEGUE explicar o Deus que escolhe quem vai pro inferno ETERNO e a vida eterna,não responde e ainda afirma que não tem sentindo? 

Como pode crer em um Deus duas faces?Não esta tendenciosa sua questão rumo ao Livre arbítrio ? Laughing

-

-
Henrique

MensagemAssunto: Re: Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação)   Seg 14 Nov 2016, 21:10

Mauro, simplesmente não há nada para explicar nesta pergunta.

Talvez devesse ser mais claro nesta pergunta, que para mim não tem sentido.

E o que tem isto com ensino Bíblico do castigo eterno?

-

-

M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL

MensagemAssunto: Re: Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação)   Seg 14 Nov 2016, 21:24

Henrique escreveu:
Mauro, simplesmente não há nada para explicar nesta pergunta.

Talvez devesse ser mais claro nesta pergunta, que para mim não tem sentido.

E o que tem isto com ensino Bíblico do castigo eterno?
Ue Meu irmão,de Genesis a Apocalipse a Bíblia esta ligada em um único e autentico assunto 

A redenção do Homem 

Agora vou melhorar a questão:

6 Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam

Logo temos:

8 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.

Se ele não me der a Fé,não serei Salvo,logo irei para a condenação eterna

Vai fazer uns para sofrer eternamente ?Esse é O NOSSO DEUS ?

-

-
Henrique

MensagemAssunto: Re: Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação)   Seg 14 Nov 2016, 21:31

Mauro, como já disse,

Os merecedores do castigo eterno o são por sua própria responsabilidade.

Por que Deus faria homens para sofrerem aqui na terra ( como muitos sofrem ) e depois ficarem, ao menos muitos deles, milhares de anos em castigo e outros que não passarão por este tormento?

Isto sim não faz sentido.

-

-

M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL

MensagemAssunto: Re: Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação)   Seg 14 Nov 2016, 21:49

Henrique escreveu:
Mauro, como já disse,

Os merecedores do castigo eterno o são por sua própria responsabilidade.

Por que Deus faria homens para sofrerem aqui na terra ( como muitos sofrem ) e depois ficarem, ao menos muitos deles, milhares de anos em castigo e outros que não passarão por este tormento?

Isto sim não faz sentido.
Então o irmão deve abster da Eleição,assim eu mesmo reconheço que não faz sentido

-

-
Henrique

MensagemAssunto: Re: Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação)   Seg 14 Nov 2016, 22:02

O que diz dizer, é que não faz sentido muitos que morreram a milhares de anos estarem a sofrer, enquanto outros na parusia nem passarem por este castigo.

Deus estaria sendo justo agindo assim?

-

-

M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL

MensagemAssunto: Re: Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação)   Ter 15 Nov 2016, 11:49

Henrique escreveu:
O que diz dizer, é que não faz sentido muitos que morreram a milhares de anos estarem a sofrer, enquanto outros na parusia nem passarem por este castigo.

Deus estaria sendo justo agindo assim?
Exatamente por isso,não existe sofrimento interminável.

-

-
B.V.
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL

Masculino Mensagens : 1761
nascido em : 01/03/1980
inscrito em : 11/05/2013

MensagemAssunto: Re: Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação)   Qua 16 Nov 2016, 21:10

Então ...

Estou tentando entender a questão da crença na Predestinação ...

Mas confesso que está difícil !!!

O irmão Henrique afirma:

"Os merecedores do castigo eterno o são por sua própria responsabilidade."

E questiono:

Essa responsabilidade não seria fruto de suas próprias escolhas ???

Ou de suas próprias rejeições ???

Vejamos:

"Quem vos ouve a vós, a mim me ouve; e quem vos rejeita a vós, a mim me rejeita; e quem a mim me rejeita, rejeita aquele que me enviou."
Lucas 10:16

"Nós, porém, não somos daqueles que se retiram para a perdição, mas daqueles que crêem para a conservação da alma."
Hebreus 10:39

E, nesta mesma linha de raciocínio, não se entende que os que, através da Fé, e por decisão pessoal, escolherem crer em JESUS CRISTO ...

Não são merecedores da operação da Graça de DEUS, que por consequência dela, o direito à Salvação e à vida eterna ???

Aí me aparece o irmão Mauro e pergunta:

Sendo assim eu me sinto no dever de questionar:

Se ELE me der a Fé, serei Salvo, logo irei para a vida eterna ???

Isso quer dizer que me basta a Fé, dada por DEUS, para ser Salvo ???

E que ELE vai fazer uns para viver eternamente ???

Isso quer dizer que DEUS está nos céus e com um "pacote" grande, cheio de Fé ...

Está escolhendo uns para dar Fé e outros para não dar Fé ???

Aquele que ELE der está salvo e aquele que ELE não der, está condenado a ser extinto ou aniquilado ???

É isso ???

Nisso se resume o plano de redenção do homem, feito por DEUS ???

Esse é O NOSSO DEUS ???

B.V.
jairo nuness
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL

RELIGIAO : cristão
Masculino Mensagens : 3552
nascido em : 29/05/1958
inscrito em : 19/07/2013

MensagemAssunto: Re: Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação)   Qui 17 Nov 2016, 14:29

Não amigo B.v
Deus não é Deus de confunssâo , quem faz confussão somos nos pobres homens .
!- Deus quer que todos se salvem .

1Tm 2:1-4

"Exorto, pois, antes de tudo que se façam súplicas, orações, intercessões, e ações de graças por todos os homens, pelos reis, e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranqüila e sossegada, em toda a piedade e honestidade. Pois isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador, o qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade".

Considerando os versículos anteriores fica claro que aqui Paulo está falando da disposição que devemos ter para com todos os homens, que é também a disposição de Deus. Mas sabemos que nem todos serão salvos e este conhecimento pode nos levar a tratar alguns com menor atenção do que outros, ou limitar a pregação do evangelho apenas àqueles que "achamos" que serão salvos, o que é um erro grave.

Deus não limitou seu evangelho: ele é proclamado em todos os lugares, apesar de nem sempre encontrar ouvidos receptivos. Então Deus realmente está colocando a salvação à disposição de todos e essa também deve ser a disposição do coração de todo aquele que crê: interceder por todos os homens.

Agora respondendo ao Tópico.Deus não criou o diabo

diabo seguinifica :

significa, em grego, ‘aquele que divide’ em sentido negativo: o Diabo é aquele que tenta,engana , que procura com todos os meios de separar o homem de Deus. Este aspecto dado para o vocábulo Diabo predomina na concepção dos textos bíblicos.

Então Deus não o criou .

Deus criou Lúcifer

Lúcifer: Significa "estrela da manhã", "filho da alva" ou "o que brilha", "o que traz luz".

Esse sim Deus criou , mas ele se conrrompeu virando um anjo mal e enganador e inimigo de Deus.

E Salvação amigos é para todos mas nem todos querem ela , regeitam , e ai seus destinos são meramente digirido a perdição eterna .

Agora Deus é soberando ha algumas coisas que Deus deseja , que quer , que é seu prazer , e isso o homem não pode impedir .

E ha segredos que nunca saberemos desvendar nem aqui nem na eternidade .

As coisas encobertas pertencem ao Senhor nosso Deus, porém as reveladas nos pertencem a nós e a nossos filhos para sempre, para que cumpramos todas as palavras desta lei.
Deuteronômio 29:29

-

-
4 - O fórum se reserva o direito de excluir ou editar qualquer conteúdo que traga prejuízo a Palavra do Senhor, ou a uma pessoa ou  entidade bem como ao próprio fórum,  como palavras inadequadas , difamatorias , ou agressivas, assuntos ou títulos inadequados ou ofensivos a qualquer entidade ou pessoa.

http://gospel-semeadores-da.forumeiros.com/t9043-regras-
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL

MensagemAssunto: Re: Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação)   Qui 17 Nov 2016, 19:08

B.V. escreveu:
Então ...

Aí me aparece o irmão Mauro e pergunta:

Sendo assim eu me sinto no dever de questionar:

Se ELE me der a Fé, serei Salvo, logo irei para a vida eterna ???

Isso quer dizer que me basta a Fé, dada por DEUS, para ser Salvo ???

E que ELE vai fazer uns para viver eternamente ???

Isso quer dizer que DEUS está nos céus e com um "pacote" grande, cheio de Fé ...

Está escolhendo uns para dar Fé e outros para não dar Fé ???

Aquele que ELE der está salvo e aquele que ELE não der, está condenado a ser extinto ou aniquilado ???

É isso ???

Nisso se resume o plano de redenção do homem, feito por DEUS ???

Esse é O NOSSO DEUS ???

B.V.
Irmãozinho,Deus não esta escolhendo ninguém, nem tem pacote de fé, Deus já fez Tudo,desde o confins ate o futuro,o tal pacote no qual vc brinca com a palavra de Deus esta relacionado a sua onipotência,é o poder Dele meu irmão onde coloca vc e eu e todo o universo em sua mão.

Lamento em dizer,mas  Deus não se resume somente nesse DEUS das escrituras.

Deixa ele crescer na sua vida meu irmão,se não jamais vai intender qual o real motivo de chama-lo *meu Deus*

Eu questiono o irmão Henrique pelo simples fato de intender que a obra de Deus é perfeita,como tenho dentro de mim que ele é soberano e sua vontade é suprema em minha vida, carrego dentro de mim o DNA de JESUS,não pq sou perfeito mas pq ele me aceitou como sou,Jesus nunca combateu os pecadores,mas o pecado,nunca me combateu,mas combateu aquilo que nosso irmão primeiro  carregou por livre permissão do pai maior,por tudo isso sei que Deus tem uma obra perfeita,em tudo e mesmo assim por fazer parte da minha crença a vontade de Deus seja qual for é única e dele!

Entreguei minha vida a ele para ele fazer o que quiser,e não mereço o céu,isso já é o suficiente pra entender as escolha do meu Criador!Esse é meu Deus que creio,creio no Deus que pode tudo!

Não tenha medo das escolha de Deus,descanse no senhor leia o Salmo 37 e acabe com o medo do Deus que vc serve!

-

-
Henrique

MensagemAssunto: Re: Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação)   Qui 17 Nov 2016, 23:45

Irmãos, graça e paz.

B.V escreveu:
Estou tentando entender a questão da crença na Predestinação ...

Mas confesso que está difícil !!!

O irmão Henrique afirma:

"Os merecedores do castigo eterno o são por sua própria responsabilidade."

E questiono:

Essa responsabilidade não seria fruto de suas próprias escolhas ???

Ou de suas próprias rejeições ???

Esta não é mais uma questão difícil para mim. Acredito sim na eleição, na predestinação, pois existem muitas passagens claras sobre o assunto.

Estas passagens também merecem respostas claras, sem 'ginástica mental', assim como os textos colocados pelo irmão.

Para simplificar meu pensamento...

Deus sabe quem será um verdadeiro filho Seu, isto é predestinação, eleição, como no caso de Paulo.
Mas olhando pelo olho do homem, não sabemos quem realmente será salvo, nem de nós mesmos até sermos. Deste ponto de vista, fazemos uma escolha.

Pode-se dizer que isto é um paradoxo, algo realmente tão profundo que nossas mentes não entendem.

Deus pode endurecer o coração do Faraó, pode amar uns mais que outros?

Porque, não tendo eles ainda nascido, nem tendo feito bem ou mal (para que o propósito de Deus, segundo a eleição, ficasse firme, não por causa das obras, mas por aquele que chama),
Foi-lhe dito a ela: O maior servirá ao menor.
Como está escrito: Amei a Jacó, e odiei a Esaú.
Que diremos pois? que há injustiça da parte de Deus? De maneira nenhuma.

Romanos 9:11-14

Será injustiça de Deus que só dois maiores de 20 que saíram do exito entraram em Canaã, incluindo Moisés?

O que realmente me preocupa neste embate, é quando alguns realmente creem que podem dirigir suas vidas, no sentido que tudo o que acontece é resultado de suas atitudes, ou orações, ou esforço, e não da vontade do Senhor.

Mas é como digo:

Todos nós podemos escolher o pecado que desejamos pecar. Mas Deus já sabendo, sabe como isto será num sentido macro da história, e tudo está de acordo com seu plano para cada um de nós.

-

-

B.V.
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL

MensagemAssunto: Re: Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação)   Sex 18 Nov 2016, 21:17

Então ... Meu irmão Henrique !!!

Já que citou o Velho Testamento ...

E questionou o seguinte:

"Será injustiça de Deus que só dois maiores de 20 que saíram do exito entraram em Canaã, incluindo Moisés?"

Eu diria que é justiça de DEUS,  e resultado das escolhas erradas feitas, conscientemente, pelo povo d'ELE !!!

Observe:

"Agora, pois, temei ao Senhor, e servi-o com sinceridade e com verdade; e deitai fora os deuses aos quais serviram vossos pais além do rio e no Egito, e servi ao Senhor.

Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao Senhor, escolhei hoje a quem sirvais; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor."
Josué 24:14,15

"Se deixardes ao Senhor, e servirdes a deuses estranhos, então ele se tornará, e vos fará mal, e vos consumirá, depois de vos ter feito o bem.

Então disse o povo a Josué: Não, antes ao Senhor serviremos.

E Josué disse ao povo: Sois testemunhas contra vós mesmos de que escolhestes ao Senhor, para o servir. E disseram: Somos testemunhas."
Josué 24:20-22

"Porquanto te ordeno hoje que ames ao Senhor teu Deus, que andes nos seus caminhos, e que guardes os seus mandamentos, e os seus estatutos, e os seus juízos, para que vivas, e te multipliques, e o Senhor teu Deus te abençoe na terra a qual entras a possuir.

Porém se o teu coração se desviar, e não quiseres dar ouvidos, e fores seduzido para te inclinares a outros deuses, e os servires,

Então eu vos declaro hoje que, certamente, perecereis; não prolongareis os dias na terra a que vais, passando o Jordão, para que, entrando nela, a possuas;

Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência,"
Deuteronômio 30:16-19

B.V.
Henrique

MensagemAssunto: Re: Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação)   Sex 18 Nov 2016, 22:26

Irmão B.V....

Estes textos são muitos citados pelos que defendem o livre arbítrio.

Mas a pergunta é: Deus saberia de ante-mão qual seria a decisão?

Veja, Deus deu a Adão e Eva liberdade no Éden, e uma proibição: não comer o fruto. Quando desobedeceram o fizeram por sua escolha? Sim.
Mas Deus já sabia que isto seria assim? SIM Por isso já tinha o plano de salvação para o homem.
Mas Deus os elegeu para pecarem: NÃO

Então como fica?... sei não.

Sei que a soberania de Deus está em todas as nossas decisões, e aqueles que realmente acham que podem fazer algo, ou se julgam merecedores da salvação estão errados.

'Sem mim nada podeis fazer'.

É o Espírito Santo que busca o pecador, não o contrário. Aquele que diz que buscou a salvação, ainda não a conhece.

Ainda lhe pergunto, o que fazer com tantos textos que falam da eleição e predestinação?

-

-

B.V.
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL

MensagemAssunto: Re: Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação)   Sab 19 Nov 2016, 09:21

Você escreveu o que destaco em ítalico e entre aspas:

"Estes textos são muitos citados pelos que defendem o livre arbítrio."

Não sabia disso !!!

Mas não seria porque eles, realmente, comprovam a existência desse livre arbítrio que a predestinação tanto condena ?

"Mas a pergunta é: Deus saberia de ante-mão qual seria a decisão?"

Claro que sim !!!

Só que ELE não forçou e nem amarrou ninguém para que decidissem conforme a vontade e o desejo d'ELE !!!

E, como Soberano que é, agiu conforme disse que agiria ante a decisão de cada um !!!

"Veja, Deus deu a Adão e Eva liberdade no Éden, e uma proibição: não comer o fruto. Quando desobedeceram o fizeram por sua escolha? Sim."

Tentado pelo inimigo, cederam a tentação e pecaram por livre e espontânea vontade !!!

Poderiam ter resistido ? sim !!!

Isso ficou registrado, nas Escrituras Sagradas para, também, nos servir de parâmetro ...

E de como funciona o princípio e o conceito de tentação e de como ceder ou não ...

E de prova de que cabe a nós a decisão de pecar ou não !!!

"Mas Deus já sabia que isto seria assim? SIM Por isso já tinha o plano de salvação para o homem."

Sabia, sim, que se decidiriam por errar e desobedecer !!!

Mas, você acredita mesmo que DEUS só tinha o plano de redenção do homem para solucionar o pecado original ?

Não consegue crer que ELE tinha um destino muito mais perfeito e maravilhoso para a humanidade, caso o primeiro casal resistisse a tentação e obedecesse a ordem de DEUS?

"Mas Deus os elegeu para pecarem: NÃO"

Essa sua afirmação não serviria, também, para o conceito de Salvação ?

"Então como fica?... sei não." 

Se não sabe ... As Escrituras Sagradas, com a ajuda providencial do Espírito Santo ...

Podem lhe esclarecer como é que é !!!

"Sei que a soberania de Deus está em todas as nossas decisões, e aqueles que realmente acham que podem fazer algo, ou se julgam merecedores da salvação estão errados."

A Onisciência de DEUS sabe tudo sobre as nossas decisões ...

Mas ELE espera e respeita cada uma delas !!!

A Onipresença de DEUS o coloca presente em todas as nossas decisões ...

Mas ELE não nos obriga a se decidir por vontade d'ELE !!!

A Onipotência de DEUS, tudo pode ...

Mas, segundo a Sua vontade, ELE age conforme determinou na Sua Palavra ...

De acordo com as decisões que resolvemos tomar !!!

Me admira o irmão que tanto condena os versículos isolados !!!

O que diria, então, de meio versículo, isolado, hein ?

O irmão bem sabe que esse "sem mim, nada podereis fazer" ...

JESUS está se referindo à questão de se dar fruto ou não !!!

E que não está n'ELE , não tem condições alguma de dar frutos !!!

Concorda ?

"É o Espírito Santo que busca o pecador, não o contrário. Aquele que diz que buscou a salvação, ainda não a conhece."

É o Espírito Santo quem mostra o Caminho para o pecador ...

Cabe a esse mesmo pecador, adentrar e seguir a esse Caminho , ou não !!!

"Ainda lhe pergunto, o que fazer com tantos textos que falam da eleição e predestinação?"

Analise os, um a um, e veja se eles servem mesmo de exemplo e de universalidade para tudo e para todos !!!

Veja se não são só para alguns, a quem DEUS resolveu escolher de uma forma toda especial para exercer alguma finalidade Sua !!!

Contextualize, cada um deles, com aqueles que o irmão diz que são muito citados pelos que defendem o livre arbítrio e veja quais tem mais coerência com todo o conteúdo das Escrituras Sagradas !!!

Irmão Henrique ...

Por que DEUS, por toda a Bíblia Sagrada, deixou inúmeras e pormenorizadas regras de conduta moral, cívica e espiritual ....

Se, no princípio, no meio e no fim  é ELE quem faz tudo, decide tudo, comanda tudo e determina tudo ...

Não sobrando nada, absolutamente nada, para nós ( como vocês estão querendo afirmar) ?

E, por que satanás se esforça tanto, em todos os tempos, para nos tentar e nos tirar do Caminho certo ...

Se, todos sem exceção,  já estão predestinados, os salvos e os não salvos ??

B.V.
Henrique

MensagemAssunto: Re: Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação)   Qua 23 Nov 2016, 22:09

Irmão B.V, graça e paz.

B.V escreveu:
"Estes textos são muitos citados pelos que defendem o livre arbítrio."

Não sabia disso !!!

Mas não seria porque eles, realmente, comprovam a existência desse livre arbítrio que a predestinação tanto condena ?

"Mas a pergunta é: Deus saberia de ante-mão qual seria a decisão?"

Claro que sim !!!

Só que ELE não forçou e nem amarrou ninguém para que decidissem conforme a vontade e o desejo d'ELE !!!

E, como Soberano que é, agiu conforme disse que agiria ante a decisão de cada um !!!

Não seria o contrário? Deus já tinha tudo de antemão preparado, sabedor do curso da história toda?
Saberia Deus que Nínive ouviria a pregação relutante de Jonas?

Saberia Deus que Moisés seria seu servo a tirar povo do Egito? Paulo pregador de gentios...?

Foi Deus quem os elegeu? Certo que sim. Isto é eleição, predestinação.

B.V escreveu:
"Mas Deus já sabia que isto seria assim? SIM Por isso já tinha o plano de salvação para o homem."

Sabia, sim, que se decidiriam por errar e desobedecer !!!

Mas, você acredita mesmo que DEUS só tinha o plano de redenção do homem para solucionar o pecado original ?

Não consegue crer que ELE tinha um destino muito mais perfeito e maravilhoso para a humanidade, caso o primeiro casal resistisse a tentação e obedecesse a ordem de DEUS?

Sim só acredito em um só plano, pois não vejo outro na Bíblia, e nenhum outro! Isto é pura imaginação. Assim como acreditar que Deus toma decisão depois do homem!

B.V escreveu:
"Mas Deus os elegeu para pecarem: NÃO"

Essa sua afirmação não serviria, também, para o conceito de Salvação ?

"Então como fica?... sei não."

Se não sabe ... As Escrituras Sagradas, com a ajuda providencial do Espírito Santo ...

Podem lhe esclarecer como é que é !!!

É.. papa diz assim também... e muitos outros, até feiticeiros.
Na verdade, muito não somos capazes de entender, pois ainda não o conhecemos como Ele nos conhece. Um dia entenderei tudo.

B.V escreveu:

Me admira o irmão que tanto condena os versículos isolados !!!

O que diria, então, de meio versículo, isolado, hein ?

O irmão bem sabe que esse "sem mim, nada podereis fazer" ...

JESUS está se referindo à questão de se dar fruto ou não !!!

E que não está n'ELE , não tem condições alguma de dar frutos !!!

Concorda ?

Tu me pedes para analisar o contexto de todas as passagens e nem ao menos desta o fez assim?

Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.
João 15:5

analisando o versículo em separado, diria que tens razão, mas e o contexto? Veja antes este versículo:

E é por Cristo que temos tal confiança em Deus;
não que sejamos capazes, por nós, de pensar alguma coisa, como de nós mesmos; mas a nossa capacidade vem de Deus,

2 Coríntios 3:4,5

Mesmo se referindo a pregação do evangelho, tudo depende de Deus!

Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda.
João 15:16

Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia.
João 15:19

"eu vos escolhi"...

Caso surgisse qualquer pretensão dentre os discípulos, em termos de orgulho ( lembre-se dos discípulos discutirem quem será maior no céu ), Jesus deixa claro que é mérito não é deles, mas no fato de Ele os escolher de modo soberano.

Deus escolheu Israel, sem mérito algum ( Dt 7.7; 9.4-6 )
Elegeu anjos para serem santos para sempre ( 1 Tm 5.21 )
Elegeu crentes para a salvação a parte de qualquer mérito ( Mt 24.24 e 31 )

Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.
Mateus 24:24

E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de trombeta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus.
Mateus 24:31

Veja também...

Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.
E aos que predestinou a estes também chamou; e aos que chamou a estes também justificou; e aos que justificou a estes também glorificou.

Romanos 8:29,30

Irmão, veja bem, estes e muitos outros textos são bem claros, basta ler com atenção. Aqui contexto nenhum pode dar outra conclusão, a não ser estes estudos que muito falam e não dizem nada.

( veja também Ef 1.3-6; Cl 3.12; Tt 1.1; 1Pd 1.2... )

-

-

B.V.
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL

MensagemAssunto: Re: Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação)   Qui 24 Nov 2016, 20:50

Já percebi que resolveu não abrir mão de sua escolha pelo entendimento predestinacionalista !!!

Então ...

Sendo que tanto o primeiro casal, quanto JESUS são eleitos diretos de DEUS, o que concordo que estes, realmente, são ...

Só me responda essas duas questões básicas:

Por quê o casal escolhido por DEUS para o Éden, foi colocado à prova da obediência, com a participação interativa do diabo ?

Por quê JESUS CRISTO, homem, o eleito de DEUS, foi levado para ser tentado por satanás, no deserto ?

B.V.
Henrique

MensagemAssunto: Re: Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação)   Ter 29 Nov 2016, 21:39

Irmão B.V, graça e paz.

Não entendi o motivo das perguntas, e que relação tem com o assunto, poderia esclarecer.

Falar sobre as tentações acredito que não vem ao caso, poderia simplesmente dizer que Deus determinou assim.

Eis que arrebata a presa; quem lha fará restituir? Quem lhe dirá: Que é o que fazes?
Jó 9:12

Mas acredito não ser esta a resposta que procura...

Veja esta resposta:

https://gotquestions.org/Portugues/Se-Deus-sabia.html

-

-

B.V.
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL

MensagemAssunto: Re: Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação)   Qua 30 Nov 2016, 22:47

Vou tentar melhorar e deixar mais claro as minhas questões !!!

Se Adão e Eva foram escolhidos "a dedo" pelo Criador para serem o casal modelo para o restante da humanidade que seriam, como eles, escolhidos e já com o direito de viver eternamente com DEUS ...

Qual a necessidade de colocá-los à prova e testar a fidelidade e obediência, deles !!!

E qual o papel e o interesse de satanás em tentá-los a fazer com que caíssem na desobediência, se como você mostra que não há possibilidade alguma do casal ter resistido e não cedido à tentação e a proposta oferecida pelo nosso inimigo espiritual comum?

E sabemos que foi essa proposta que , realmente, os induziu à queda !!!

Então, repito:

Por quê o casal escolhido por DEUS para o Éden, foi colocado à prova da obediência, com a participação interativa do diabo ?

Qual o real motivo do por quê o Espírito Santo levar a JESUS ao deserto para ser tentado pelo diabo ...

O qual fez algumas propostas a ELE, citando, inclusive, a Palavra de DEUS para tanto ...

Se é como o irmão tenta mostrar que escolhido é escolhido e pronto ?

Então, dentro do entendimento que passei acima ...

Repito:

Por quê JESUS CRISTO, homem, o eleito de DEUS, foi levado para ser tentado por satanás, no deserto ?

B.V.
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL

MensagemAssunto: Re: Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação)   Sex 02 Dez 2016, 18:39

Só uma ressalva,com relação ao que foi escrito. Jesus  não foi eleito de Deus,não existem outros Jesus ou outros deuses.

Jesus não foi escolhido,ele é o Deus vivo,(GE 1,26 e João 1.1-3)sua natureza e característica humana,nada tem haver com escolha de Deus nos mesmo molde do homem pecador que somos,mas com a decisão do mesmo Deus de vir pelo seu filho,ambos são um só,existe unidade e não separação,nunca se desligaram,o unico momento em que Jesus ficou longe de sua majestade,foi no momento em que ele levou o peso dos nossos pecados!

B.V escreveu:
Essa questão acima  foi elaborada de forma errada,pois tira Jesus da condição de Deus!Irei tenta explicar somente a parte que fala da tentação

Bom como já expliquei ele é Deus,mesmo em forma de homem,não foi submetido a eleição,foi submetido a missão!Os demais sim ele não!
             O Interesse todo era de Satanás,o antigo anjo queria ter Jesus como seu aliado,o que o ser maligno sempre quis e quer, é demostrar que a criação(todas) de Deus é falha inclusive ele mesmo Lúcifer (isso faz parte da inteligencia de Satanás)!
             Além de querer  destruir os planos de Deus,satanás queria  reforçar que nada que Deus criou resiste aos seus encantos,e por si mesmo requerer o status de um deus!
            Os púlpitos usa essa passagem,para demostrar os cristãos   que resistam as tentações assim como Jesus fez no Deserto!e é válido pq a grande vinda de Jesus  também foi para que os seus escolhidos carregassem como ele a sua cruz,vissem nele o que poderia ser feito para barrar o maligno,exemplos de Jesus devem ser seguidos ate mesmo no deserto,toda passagem de Jesus na terra e no deserto foi também para apresentar aos seus,COMO MORRER SEM SE CONTAMINAR!

-

-
B.V.
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL

MensagemAssunto: Re: Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação)   Sex 02 Dez 2016, 21:17

Então ... Meu irmão Mauro !!!

Peço, por gentileza, que me dê o seu entendimento, usando todo o contexto do capítulo 42 de Isaías, desse versículo:

"Eis aqui o meu servo, a quem sustenho, o meu eleito, em quem se apraz a minha alma; pus o meu espírito sobre ele; ele trará justiça aos gentios."
Isaías 42:1

E que me diga, também, quem é esse a quem DEUS chama de:

O meu eleito !!!

Dependendo de sua explicação, terei condições de concordar ou não, com a sua afirmação de que me equivoquei na questão que fiz ao irmão Henrique !!!

B.V.
Henrique

MensagemAssunto: Re: Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação)   Sex 02 Dez 2016, 22:13

Irmão B.V, graça e paz.

B.V perguntou escreveu:

Certamente Deus tem um propósito em todas as suas obras. Se perguntarmos por Deus criou o tudo que existe, que responderemos? Foi de sua vontade.

Qual seria o propósito de Deus? Neste caso, a Bíblia responde claramente:

O qual a Si mesmo Se deu por nós, a fim de remir-nos de toda iniquidade, e purificar para Si mesmo um povo exclusivamente Seu, zeloso de boas obras.”
Tt 2:14

E foi desta forma que Deus determinou que seriam os fatos.

A morte de Jesus, como bem disse irmão Mauro acima, não como um predestinado, mas Ele mesmo se ofereceu por nós, como Deus.

Pois não temos um sumo sacerdote que não seja capaz de compadecer-se das nossas fraquezas, mas temos o Sacerdote Supremo que, à nossa semelhança, foi tentado de todas as formas, porém sem pecado algum.
Hebreus 4.15

Deus nos prova que somos incapazes de fazer o certo, mesmo sendo algo simples, de buscar o bem por nós mesmos, ou simplesmente nos afastar do pecado.
Jesus, prova que apesar de ser tentado como nós, de todas as formas, superou por nos as fraquezas, não pecou.

Assim de forma maravilhosa, somos redimidos. Todo o propósito é 'purificar para si mesmo um povo exclusivo".

O propósito, como se vê, não era ter apenas um casal no Éden.

-

-

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação)   Hoje à(s) 16:26

Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação)
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação)
» Quem tinha o império da morte, Deus ou o diabo?
» Duas perguntas: Quando Satanás se rebelou?Quando Deus criou os anjos?
» Os satanistas pregam que deus criou o diabo e negam que o anjo tenha se corrompido. Entenda porque.
» Quando Deus criou o homem já existia o macaco... (Evolução e Criação)

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM DOS AMIGOS E ASSUNTOS GERAIS.-
Ir para: