SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.

InícioPortalRegistrar-seLogin
Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. ” Gálatas 2:20
ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado
22 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 22 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 183 em Ter 19 Nov 2013, 18:07
Últimos assuntos
» Minuto com Deus!!!
Ontem à(s) 10:40 por Paulo Cezar

»  NEM TUDO ESTÁ PERDIDO! At.13.1,2.
Ontem à(s) 08:26 por guganic

» Frase do dia.
Ontem à(s) 08:17 por B.V.

»  VIVENDO EM MEIO À CRISE DO DESÂNIMO II Co. 4.8-10
Qui 08 Dez 2016, 22:54 por guganic

» Emoção! Cabrine encontra Bíblia de Neto(chapecoense)nos destroços do avião
Qui 08 Dez 2016, 22:20 por M.Rogério

» Lula volta a Criticar os evangélicos da lava jato!
Qui 08 Dez 2016, 22:12 por M.Rogério

» Quando a morte sé torna vida
Qui 08 Dez 2016, 22:08 por M.Rogério

» Tópico Exclusivo Pregações
Qui 08 Dez 2016, 22:02 por M.Rogério

» AFINAL COMEMOREMOS O NATAL OU NÃO?
Ter 06 Dez 2016, 12:54 por Henrique

» Eu não posso viver sem ti adorar!
Seg 05 Dez 2016, 19:35 por M.Rogério

» NEEMIAS, O HOMEM MAIS IMPORTANTE DO REINO - Ne. 2.1-8. -
Seg 05 Dez 2016, 12:10 por jairo nuness

» Pedi, e dar-se-vos-á. (Mateus 7.7) DEVOCIONAL
Seg 05 Dez 2016, 09:34 por Henrique

» Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação)
Dom 04 Dez 2016, 18:27 por B.V.

»  MOVIDOS PELA GRAÇA At.4.32-35
Dom 04 Dez 2016, 15:21 por guganic

»  Fiquei sobremodo alegre pela vinda de irmãos e pelo seu testemunho da tua verdade... DEVOCIONAL
Sex 02 Dez 2016, 09:43 por Henrique

» 30 LOUVORES QUE EDIFICAM PARA OUVIR EM 2017 - As Melhores Músicas Gospel
Qui 01 Dez 2016, 20:28 por Paulo Cezar

» Musicas Gospel para ouvir , Orar e Meditar.
Qui 01 Dez 2016, 20:27 por Paulo Cezar

» VERSICULO DO DIA
Qui 01 Dez 2016, 16:27 por Paulo Cezar

» FILHOS NUMA TERRA DISTANTE Lc. 15.11-16
Qua 30 Nov 2016, 12:29 por guganic

» Pastora Sarah Sheeva “zera” as redes sociais com post sobre seus “10 anos sem ver aquilo maravilhoso
Qua 30 Nov 2016, 08:23 por Henrique

» O mal uso da internet
Ter 29 Nov 2016, 20:27 por M.Rogério

» O Evangelho não é algo a ser pregado somente aos escolhidos, mas a TODOS os homens.
Ter 29 Nov 2016, 19:59 por M.Rogério

» Dom de línguas
Ter 29 Nov 2016, 10:37 por salomão

» ESCOLA BÍBLICA, PRIMEIRA PARTE, NOVEMBRO A VIDA, A MORTE E O DEPOIS DA MORTE DO CRISTÃO.
Ter 29 Nov 2016, 07:53 por Henrique

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO

FIQUE POR DENTRO

imprimir uma pagina

Compartilhe | 

A justiça de Deus que se revela no Evangelho

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL

RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 3297
nascido em : 19/09/1972
inscrito em : 01/09/2011

MensagemAssunto: A justiça de Deus que se revela no Evangelho   Qua 12 Out 2016, 23:01

Rom 1:16 Pois não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê, primeiro do judeu e também do grego;

Rom 1:17 visto que a justiça de Deus se revela no evangelho, de fé em fé, como está escrito: O justo viverá por fé.

O apóstolo afirma que é o Evangelho que é o Poder de Deus para a Salvação dos homens.

E por que somente o Evangelho tem este poder de conduzir os que crêem à salvação?

O apóstolo Paulo diz que tal decorre do fato de a Justiça de Deus ser revelada no Evangelho de fé em fé. 

Devemos confiar então, que o Evangelho verdadeiro é poderoso para salvar os pecadores, porque ao pregá-lo, Deus abrirá os olhos da fé dos que serão salvos para aceitarem e receberem a justiça que Ele está oferecendo gratuitamente. Justiça esta que os salvará.

O próprio Senhor Jesus Cristo é a Justiça que devemos receber para sermos justificados e salvos.

Por isso se diz nos profetas que é Ele que é a nossa justiça. Sendo chamado porSenhor Justiça Nossa em Jer 23.6 e 33.16.

É somente por se estar em Cristo pela fé, que alguém poderá ser salvo. Porque este é o único modo de sermos participantes da Sua justiça que nos justifica. 

Daí se afirmar em Rom 3.21 a 26:

Rom 3:21 Mas agora, sem lei, se manifestou a justiça de Deus testemunhada pela lei e pelos profetas;

Rom 3:22 justiça de Deus mediante a fé em Jesus Cristo, para todos e sobre todos os que creem; porque não há distinção,

Rom 3:23 pois todos pecaram e carecem da glória de Deus,

Rom 3:24 sendo justificados gratuitamente, por sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus,

Rom 3:25 a quem Deus propôs, no seu sangue, como propiciação, mediante a fé, para manifestar a sua justiça, por ter Deus, na sua tolerância, deixado impunes os pecados anteriormente cometidos;

Rom 3:26 tendo em vista a manifestação da sua justiça no tempo presente, para ele mesmo ser justo e o justificador daquele que tem fé em Jesus.

O que apóstolo está afirmando é que Jesus se ofereceu a si mesmo como oferta propiciatória ao Pai, para podermos ser aceitáveis a Ele.

Lembram que no Velho Testamento, animais eram oferecidos em sacrifício para que Deus se tornasse propício aos pecadores?

O que ofertava, deveria ter fé que aquele sacrifício que apresentava como sendo seu substituto, para que o mesmo fosse eficaz em livrá-lo do juízo de morte por causa do pecado.

Isto estava na Lei, como uma figura da eficácia da fé em se crer em Cristo como sendo o nosso substituto, que morreu em nosso lugar. 

Assim, Ele é a Justiça do Evangelho. Esta é a Justiça de Deus revelada no Evangelho, por meio da qual somos salvos. 

Os que nela creem e a recebem com gratidão em seus corações são justificados. Os que a rejeitam permanecem condenados. 

Fonte Web sservos

-

-
"Somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas" (Efésios 2:10). 

A justiça de Deus que se revela no Evangelho
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» A justiça de Deus que se revela no Evangelho
» Redação tema:Por que o patriotismo só se revela em época de Copa do Mundo?
» Davi clama por justiça a Deus Javé.
» Diante Deus Todos os Homens São Iguais... Mesmo ???
» O livro de Daniel - a profecia mostra que há um Deus no céu...

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM DOS AMIGOS E ASSUNTOS GERAIS.-
Ir para: