SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.

InícioPortalRegistrar-seLogin
Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. ” Gálatas 2:20
ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado
19 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 19 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 183 em Ter 19 Nov 2013, 18:07
Últimos assuntos
» Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação)
Ontem à(s) 18:27 por B.V.

»  MOVIDOS PELA GRAÇA At.4.32-35
Ontem à(s) 15:21 por guganic

»  Fiquei sobremodo alegre pela vinda de irmãos e pelo seu testemunho da tua verdade... DEVOCIONAL
Sex 02 Dez 2016, 09:43 por Henrique

» 30 LOUVORES QUE EDIFICAM PARA OUVIR EM 2017 - As Melhores Músicas Gospel
Qui 01 Dez 2016, 20:28 por Paulo Cezar

» Musicas Gospel para ouvir , Orar e Meditar.
Qui 01 Dez 2016, 20:27 por Paulo Cezar

» VERSICULO DO DIA
Qui 01 Dez 2016, 16:27 por Paulo Cezar

» Minuto com Deus!!!
Qui 01 Dez 2016, 09:52 por Paulo Cezar

» FILHOS NUMA TERRA DISTANTE Lc. 15.11-16
Qua 30 Nov 2016, 12:29 por guganic

» Pastora Sarah Sheeva “zera” as redes sociais com post sobre seus “10 anos sem ver aquilo maravilhoso
Qua 30 Nov 2016, 08:23 por Henrique

» Frase do dia.
Ter 29 Nov 2016, 20:32 por M.Rogério

» O mal uso da internet
Ter 29 Nov 2016, 20:27 por M.Rogério

» O Evangelho não é algo a ser pregado somente aos escolhidos, mas a TODOS os homens.
Ter 29 Nov 2016, 19:59 por M.Rogério

» Dom de línguas
Ter 29 Nov 2016, 10:37 por salomão

» ESCOLA BÍBLICA, PRIMEIRA PARTE, NOVEMBRO A VIDA, A MORTE E O DEPOIS DA MORTE DO CRISTÃO.
Ter 29 Nov 2016, 07:53 por Henrique

» Escola Bíblica, Novembro. Segunda parte. A VIDA, A MORTE E O DEPOIS DA MORTE DO CRISTÃO
Ter 29 Nov 2016, 07:51 por Henrique

» A VIDA, A MORTE E O DEPOIS DA MORTE DO CRISTÃO. Comentários
Ter 29 Nov 2016, 07:40 por Henrique

»  Escola Bíblica, Novembro. Terceira parte. A VIDA, A MORTE E O DEPOIS DA MORTE DO CRISTÃO
Ter 29 Nov 2016, 07:34 por Henrique

» A origem do dia de sábado
Sex 25 Nov 2016, 20:35 por salomão

» A VERDADEIRA LIBERDADE - Para proclamar libertação aos cativos. (Lucas 4.18) DEVOCIONAL
Sex 25 Nov 2016, 10:22 por Henrique

» O ÚNICO MANDAMENTO (Jo. 2.1-11) ... DE MARIA.
Qui 24 Nov 2016, 15:53 por guganic

» SIMEÃO E A PROFUNDA AFLIÇÃO DE MARIA Lc. 2.25-35
Qui 24 Nov 2016, 15:42 por guganic

» Evangelista Mauro Ferreira , Mensagens aos jovens
Qui 24 Nov 2016, 15:10 por elizeu crepaldi

» Que a Biblia diz sobre batismo pelos mortos.
Qua 23 Nov 2016, 21:20 por Henrique

» Papa estende a todos os padres poder de perdoar aborto
Qua 23 Nov 2016, 21:09 por Henrique

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO

FIQUE POR DENTRO

imprimir uma pagina

Compartilhe | 

A benção de sermos nós mesmos!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL

RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 3292
nascido em : 19/09/1972
inscrito em : 01/09/2011

MensagemAssunto: A benção de sermos nós mesmos!    Sab 03 Set 2016, 19:28

Quando chegarmos à presença de Deus, Ele não vai cobrar de nenhum de nós, o desempenho de Pedro, a santidade de Paulo, ou a coragem de Estevão, Deus vai pedir apenas que eu seja eu mesmo.

E uma das grandes dificuldades que nós temos como comunidade, como povo, é que nós não somos livres para sermos nós mesmos. Parece que existe um estereótipo, um modelo único e absoluto no que temos que nos moldar a ele.

E o relato Bíblico nos fala que Deus nos dá liberdade de sermos nós mesmos, sem que nos sintamos culpados.

Ninguém precisa se sentir culpado por que é hesitante, porque é fraco, ou porque sente que sua fé não é suficiente.

A Bíblia nos mostra o caso de um personagem, no qual todos nós temos certo preconceito, e que seu nome, é associado com a dúvida. 

Hoje vamos aprender com Jesus, que podemos ser nós mesmos, mesmo que isso pareça contrário ao que a maioria das pessoas pensa.

A Benção de sermos nós mesmos.

Ø João 20.24 a 29:

“24 Tomé, chamado Dídimo, um dos Doze, não estava com os discípulos quando Jesus apareceu”. 
25 Os outros discípulos lhe disseram: “Vimos o Senhor!” Mas ele lhes disse: “Se eu não vir as marcas dos pregos nas suas mãos, não colocar o meu dedo onde estavam os pregos e não puser a minha mão no seu lado, não crerei”.
26 Uma semana mais tarde, os seus discípulos estavam outra vez ali, e Tomé com eles. Apesar de estarem trancadas as portas, Jesus entrou, pôs-se no meio deles e disse: “Paz seja com vocês!” 
27 E Jesus disse a Tomé: “Coloque o seu dedo aqui; veja as minhas mãos. Estenda a mão e coloque-a no meu lado. Pare de duvidar e creia”.
28 Disse-lhe Tomé: “Senhor meu e Deus meu!”
29 Então Jesus lhe disse: “Porque me viu, você creu? Felizes os que não viram e creram”.

O personagem que me refiro é Tomé, o de pouca fé, como a maioria de nós pensa.

Mas aqui temos o retrato de um homem, que teve coragem de ser ele mesmo, independente do que pensassem.

Ø Que lições podemos tirar desta passagem?

1º Quando somos nós mesmos às vezes ficamos sós.
Ø Vs. 25

2º Quando somos nós mesmos, não importa o tempo, Ele atende.
Ø Vs. 26 e 27

3º Quando somos nós mesmos, temos mais intimidade com Deus.
Ø Vs. 27b.

4º Quando somos nós mesmos, aprendemos a contemplar.
Ø Vs.28 Uma das mais belas declarações de amor do novo testamento.

No versículo seguinte Jesus faz uma admoestação a Tomé, pois Ele só viu crendo!
E diz: “Bem aventurado os que creram e viram”. 

Ø O que podemos entender aqui, é que Jesus, mesmo elogiando aqueles que creriam sem vê-lo, é que O Senhor não desprezou o Tomé pelo problema de falta de fé. Por isso concluímos:

· Jesus não despreza nossos questionamentos, mesmo que pensemos que sejam ridículos horríveis e tenebrosos.
· Tomé desfrutou da intimidade de Jesus, pois pode tocá-lo.
· Que não há nenhum problema em se ter dúvidas, conflitos e fraquezas.
· Jesus não o repreende por Tomé ter questionado, pelo contrário o chama e pede para ser tocado.
· Tomé se tornou um verdadeiro adorador após este contato mais íntimo: ‘Senhor meu, e Deus meu (Reconhecendo o Senhorio e a Deidade).

Em Mateus 16.26 está escrito:
“Pois, que adiantará ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?” Ou, o que o homem poderá dar em troca de sua alma?

Ø Este texto, não fala só de salvação, mas sim também de sentimentos e sensibilidade, e quando nós falseamos quem realmente somos, nós matamos aos poucos o nosso verdadeiro eu!

Podemos conquistar muitas coisas, porque os outros também conquistam, fazer as coisas porque os outros também buscam, e sendo assim, nos prendemos a uma realidade que não é a nossa, nosso verdadeiro eu.

CONCLUSÃO.

Ø Ser nós mesmos, não significa ficar no pecado, ou fazer o que queremos da forma que desejamos, e sim o sermos sinceros, reconhecendo nossos limites e fraquezas, e quando estamos errados o Espírito Santo nos convence do pecado da justiça e do juízo (João 16.Cool.

Ø Ao chegarmos à presença de Deus, precisamos entender que devemos ser nós mesmos, sem máscaras, falsa modéstia ou medo. Ser nós mesmos significa que nos desnudamos diante de Deus, e que quando assim fazemos, ele tem total liberdade de nos sondar, e nos fazer toca-lo mais de perto. 

Ø O que Deus não tolera é que sejamos maldosos, mal intencionados, maquiavélicos, e achar que não precisamos mudar de vida.

Ø Caso contrário temos a liberdade de ser nós mesmos.

Coloque agora diante do Senhor, aquilo que te angustia. Se é sua falta de fé, sua fraqueza, seu desejo de tocá-lo, de ter mais intimidade com Ele. Se você se sente um Tomé hoje, não se sinta culpado, e sim tenha coragem de se manifestar, e creio que Ele vai te responder, pode confiar.

Fonte web servos 

-

-
"Somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas" (Efésios 2:10). 

A benção de sermos nós mesmos!
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Deposite e eu liberarei uma benção
» A cruz é benção ou maldição
» “As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos porque as suas misericórdias não têm fim; renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade.” Lamentações 3.22-23
» BENÇAO PAI , BENÇÃO MÃE , DEUS TE ABENÇÕE MEU FILHO (A)
» Biblicamente, o que precisamos, para sermos bons evangelistas?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM DOS AMIGOS E ASSUNTOS GERAIS.-
Ir para: