SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.

InícioPortalRegistrar-seLogin
Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. ” Gálatas 2:20
ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado
23 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 23 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 183 em Ter 19 Nov 2013, 18:07
Últimos assuntos
» Minuto com Deus!!!
Hoje à(s) 10:40 por Paulo Cezar

»  NEM TUDO ESTÁ PERDIDO! At.13.1,2.
Hoje à(s) 08:26 por guganic

» Frase do dia.
Hoje à(s) 08:17 por B.V.

»  VIVENDO EM MEIO À CRISE DO DESÂNIMO II Co. 4.8-10
Ontem à(s) 22:54 por guganic

» Emoção! Cabrine encontra Bíblia de Neto(chapecoense)nos destroços do avião
Ontem à(s) 22:20 por M.Rogério

» Lula volta a Criticar os evangélicos da lava jato!
Ontem à(s) 22:12 por M.Rogério

» Quando a morte sé torna vida
Ontem à(s) 22:08 por M.Rogério

» Tópico Exclusivo Pregações
Ontem à(s) 22:02 por M.Rogério

» AFINAL COMEMOREMOS O NATAL OU NÃO?
Ter 06 Dez 2016, 12:54 por Henrique

» Eu não posso viver sem ti adorar!
Seg 05 Dez 2016, 19:35 por M.Rogério

» NEEMIAS, O HOMEM MAIS IMPORTANTE DO REINO - Ne. 2.1-8. -
Seg 05 Dez 2016, 12:10 por jairo nuness

» Pedi, e dar-se-vos-á. (Mateus 7.7) DEVOCIONAL
Seg 05 Dez 2016, 09:34 por Henrique

» Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação)
Dom 04 Dez 2016, 18:27 por B.V.

»  MOVIDOS PELA GRAÇA At.4.32-35
Dom 04 Dez 2016, 15:21 por guganic

»  Fiquei sobremodo alegre pela vinda de irmãos e pelo seu testemunho da tua verdade... DEVOCIONAL
Sex 02 Dez 2016, 09:43 por Henrique

» 30 LOUVORES QUE EDIFICAM PARA OUVIR EM 2017 - As Melhores Músicas Gospel
Qui 01 Dez 2016, 20:28 por Paulo Cezar

» Musicas Gospel para ouvir , Orar e Meditar.
Qui 01 Dez 2016, 20:27 por Paulo Cezar

» VERSICULO DO DIA
Qui 01 Dez 2016, 16:27 por Paulo Cezar

» FILHOS NUMA TERRA DISTANTE Lc. 15.11-16
Qua 30 Nov 2016, 12:29 por guganic

» Pastora Sarah Sheeva “zera” as redes sociais com post sobre seus “10 anos sem ver aquilo maravilhoso
Qua 30 Nov 2016, 08:23 por Henrique

» O mal uso da internet
Ter 29 Nov 2016, 20:27 por M.Rogério

» O Evangelho não é algo a ser pregado somente aos escolhidos, mas a TODOS os homens.
Ter 29 Nov 2016, 19:59 por M.Rogério

» Dom de línguas
Ter 29 Nov 2016, 10:37 por salomão

» ESCOLA BÍBLICA, PRIMEIRA PARTE, NOVEMBRO A VIDA, A MORTE E O DEPOIS DA MORTE DO CRISTÃO.
Ter 29 Nov 2016, 07:53 por Henrique

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO

FIQUE POR DENTRO

imprimir uma pagina

Compartilhe | 

IDÓLATRAS DE TEMPLO

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL

RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 3297
nascido em : 19/09/1972
inscrito em : 01/09/2011

MensagemAssunto: IDÓLATRAS DE TEMPLO    Ter 09 Ago 2016, 22:47

Todas as palavras de JESUS para os Seus discípulos, quanto à salvação deles, dirigem-se para ELE mesmo (e consequentemente para o PAI, visto que ELE e o PAI são um somente). Foi assim quando JESUS veio a este mundo perverso como homem e será assim até quando voltar para salvar a Sua igreja.

“Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém VEM ao Pai; senão por mim” (João 14:6);
“E a vida eterna é esta: que te conheçam, A TI SÓ, por único Deus verdadeiro, e aJESUS CRISTO, a quem enviaste” (João 17:3);
“Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, MAS AQUELE QUE FAZ A VONTADE DE MEU PAI, que está nos céus” (Mateus 7:21).

Todo ensinamento sobre salvação converge apenas para CRISTO. ELE é o princípio e o fim. Somente por meio de JESUS, o homem pode ser religado a DEUS e ser salvo. Por isso, JESUS é a única forma de religação criada por DEUS. A verdadeira e únicareligação é uma Pessoa (JESUS CRISTO), e não instituições, empresas, impérios religiosos nem templos de concretos; palavras estas confirmadas pelo apóstolo Pedro: “SENHOR, para QUEM (pessoa; e não onde, lugar) iremos nós, se só tu tens as palavras da vida eterna” (João 6:68). Pedro poderia ter perguntado: “Senhor, para onde iremos? Em qual templo cultuaremos ao Pai? Onde encontrar a nossa salvação?”. Os homens, ao longo dos tempos, criaram sistemas religiosos, definiram regras e doutrinas pessoais, construíram templos denominacionais, com a finalidade de aglomerarem o maior número de seguidores e a estes ensinarem que a salvação se dá por meio da adesão ao sistema religioso que eles mesmos criaram. Ou seja, quem aderir e passar a ser frequentador assíduo, será salvo. Quem não fizer parte dele, estará perdido. Não à toa, os que se afastam desses templos denominacionais são conhecidos como “desviados” e se entregam ao deleite do mundo. 
Quando, na realidade, não deveria ser assim. Mesmo quem não faz parte de algum sistema religioso, mas convertido verdadeiramente por DEUS, deve ser IGREJAonde quer que esteja e se encontre. A Igreja foi chamada para ser santa e independente; e não para fazer de uma denominação religiosa o sustento de sua fé.Os sistemas religiosos tomam para si a salvação dos homens, diminuindo a exclusividade e a soberania do SENHOR JESUS. A realidade é que transformaram o resultado da obra vicária do Reino em instituições fechadas, empresas religiosas, profissão, meio de se locupletarem financeiramente em Nome do SENHOR JESUS. 
Por isso, é muito raro, no mundo, encontrar algum que admita essa Verdade, que ensine a sã doutrina sem interesses pessoais, sem lucro e sem vantagens. Um e outro apenas é que procuram andar na contramão da hipocrisia e das heresias desses líderes religiosos. Quem os pastores religiosos convidam para pregar nos seus púlpitos? Apenas pastores com a mesma linha de pensamento e comportamento deles. Não é estranho isso? Eles fogem daqueles que podem ser instrumentos de DEUS para abrir os olhos espirituais das pessoas; e assim temem a fuga dostemplos e a não mais arrecadação dos supostos dízimos e ofertas. 
Defendo, na maior certeza e tranquilidade, o fechamento de todos os templos religiosos; e o retorno dos cultos nos lares, nas casas, como valorização do ser e da família. Defendo que os pastores chamados por DEUS não implorem mais por recursos financeiros aos seus seguidores nem chantageiem por dinheiro de ninguém, mas vivam exclusivamente da fé e da ajuda espontânea dos fiéis (quando eles recebem o Amor, passam a exercer o Amor pelo outro); defendo também que esses líderes, se forem sinceros com DEUS, arrependam-se de toda extorsão que praticaram em nome da fé e, se possível, distribuam com os necessitados toda a riqueza acumulada de forma desonesta ao longo dos anos. Defendo a igreja que sofre, chora e é perseguida, por AMOR AO SENHOR JESUS. Defendo a igreja, que deixa de olhar para o próprio umbigo, e passa a se preocupar com o outro. Defendo a igreja, que peca, mas que abomina o pecado que comete. Por fim, defendo o povo de JESUS, que evangeliza nas ruas com a finalidade exclusiva de anunciar JESUS, o Seu Amor e REINO, o arrependimento e a vida como igreja nos lares como noprincípio de tudo. 
É possível ser IGREJA DO SENHOR JESUS sem estar vinculado a sistema religioso algum e nem frequentar templo? Não só é possível, como é necessário. Como foi dito anteriormente, todo conjunto doutrinário sobre salvação no Novo Testamento se volta apenas e exclusivamente para JESUS e em fazer a vontade do PAI. O conhecimento dessa vontade se dá através do exame às Sagradas Escrituras e por meio da orientação de um pastor ungido e capacitado por DEUS, que não seja vinculado a nenhuma denominação dessas inúmeras religiões existentes no mundo (o problema é que, quando lemos no Novo Testamento a palavra “PASTOR”, pensamos logo se tratar desses que se dizem pastores nos templos protestantes, e daí corremos para dentro de um dos milhares. A missão, os objetivos e as características de um pastor bíblico, levantado por DEUS, não se alinham aos dospastores denominacionais. Basta que se leia com atenção o Novo Testamento e compare com a realidade atual). 
A Igreja, comprada pelo Sangue do SENHOR JESUS, é um corpo livre, independente, prisioneiro apenas do Evangelho. Ela não pode ser sustentada por “muletas” criadas por homens, cujo coração é impregnado de múltiplos e vis interesses. O Novo Testamento, especialmente os ensinamentos do apóstolo Paulo para as igrejas primitivas, atesta a liberdade da igreja, sem, no entanto, omitir a importância desta de se submeter a uma autoridade ungida (homens) pelo SENHOR:“Obedecei a vossos pastores e sujeitai-vos a eles; porque velam por vossas almas, como aqueles que hão de dar conta delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil” (Hebreus 13:17); “De sorte que, meus amados, assim como sempre obedecestes, não só na minha presença, mas muito mais agora na minha ausência, assim também operai a vossa salvação com temor e tremor” (Filipenses 2:12); “E Ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores, querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para a edificação do corpo de Cristo; até que cheguemos à unidade da fé e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo, para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que, com astúcia, enganam fraudulosamente” (Efésios 4:11-14)
Nos textos acima, vimos a importância de se submeter e obedecer a um pastor chamado e capacitado por DEUS; mas, em nenhum deles e nem em parte alguma da sã doutrina para a igreja cristã, as atenções se voltam para um determinado sistema religioso e para uma vida em templos. Os sistemas religiosos tornam o ser humano refém, prisioneiro, alienado. É preciso ser liberto deles também para receber a plenitude do Espírito Santo. A mais forte manipulação satânica introduzida nas mentes dos indivíduos pelos líderes religiosos se encontra na substituição do termo TEMPLO por IGREJA. Foi uma forma que satanás encontrou de enganar, omitir, esconder aquilo que está em Atos 7:48, Atos 17:24, João 4:20-24 e Hebreus 9:11, porque ninguém vai pensar que está indo a um templo onde DEUS não habita, mas a uma Igreja. O ensinamento “DEUS NÃO HABITA EM TEMPLOS FEITOS POR MÃOS DE HOMENS” não é cultural, localizado, nem foi para ouvintes específicos. Ele é geral, atemporal, universal, ponto doutrinário para toda a Igreja do SENHOR JESUS até que ELE venha. É preciso ser IGREJA DE CRISTO sem frequentartemplos denominacionais nem fazer parte de nenhum sistema religioso. Com o tempo, as pessoas, que se acham igreja de JESUS, tornaram-se idólatras dos templos a que pertencem e das denominações que fazem parte; e até supersticiosas e iludidas. Outro dia recebi, por e-mail, um suposto testemunho de restauração familiar feito pelo SENHOR de uma mulher de Brasília, que conheci pessoalmente e tive oportunidade de ensiná-la o certo. Ela nunca conseguiu se libertar do templo. Muito mais agora que uma tal pastora revelou ao marido dela (quando ainda estavam separados) tudo o que ele estava fazendo em oculto e ele voltou para casa.
Para a mulher que me escreveu o testemunho (e eu me recuso a publicá-lo por se tratar se uma mera volta para casa e não de uma restauração feita pelo Espírito Santo), por conta desses sinais, o templo em que frequenta é a “Casa de DEUS” e aquela pastora, a ungida de DEUS, porque “adivinhou” os pecados ocultos do marido da outra. A esposa nunca leu, por exemplo, o que está em Mateus 7:21-23. Todo sinal “sobrenatural”, que não atente aos preceitos de igreja, de santidade, ensinados por JESUS, é farsa do diabo, indício de perdição. Para muitos religiosos, falar mal dos templos é como uma ofensa grave que se faz contra a própria família, que as educou dessa maneira, ou a “Casa de DEUS”. Creio que, se JESUS voltasse novamente a este mundo hoje como homem ou DEUS enviasse anjos para pedir queabandonassem a religiosidade e os templos, quase todas se entristeceriam e não obedeceriam ao SENHOR; pois assim já fazem quando tapam os olhos à realidade de que ELE não habita nesses lugares. Muitos fariseus e escribas do passado preferiram a tradição religiosa dos pais aos ensinamentos do SENHOR JESUS. E, infelizmente, parece-nos que essa história continua a se repetir nos tempos atuais. 
JESUS é o único homem do universo que apresentará pessoas a ELE mesmo, sem a necessidade da presença de um terceiro elemento: “Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela, para santificá-la, purificando-a com a lavagem da água pela palavra, paraAPRESENTAR A SI MESMO Igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível” (Efésios 5:25-27). Não é sistema religioso algum que nos apresenta a JESUS ou a DEUS, mas JESUS que nos apresenta a ELE mesmo, porque fomos enviados a ELE pelo PAI. 
Creio que, nos últimos tempos, o Espírito Santo levantará alguns poucos homens sinceros, humildes, pastores, não presunçosos, não dados à avareza, para apascentarem a verdadeira igreja e prepará-la para o Céu; e que estes serão homens libertos de templos e sistemas religiosos; mas líderes nos lares, cuja alma e coração inteiros estarão comprometidos apenas com a salvação dos indivíduos.

No Amor do PAI

fonte 
http://www.webservos.com.br/gospel/reflexoes/Reflexoes_show.asp?id=17322

-

-
"Somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas" (Efésios 2:10). 

IDÓLATRAS DE TEMPLO
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Construção do Templo de Salomão em São Paulo!
» Templo Mórmon mostra luxo em Manaus.
» O terceiro templo que será reconstruído em Jerusalém seria uma transição para o anticristo?
» CONSTRUÇAO DO 3. TEMPLO DO REI SALOMAO - EZEQUIEL 40
» Deposite e eu liberarei uma benção

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM DOS AMIGOS E ASSUNTOS GERAIS.-
Ir para: