SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar



"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço,
e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé"
Hebreus 12:1,2




ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado?
115 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 115 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 297 em Seg 12 Abr 2021, 10:40
Últimos assuntos
» QUANDO PASSAMOS PELO DESANIMO ESPIRITUAL
A Fórmula da Verdadeira Alegria e Felicidade  EmptySex 12 Abr 2024, 18:32 por M.Rogério

» O CORDEIRO DE DEUS – A NOSSA PÁSCOA
A Fórmula da Verdadeira Alegria e Felicidade  EmptySex 29 Mar 2024, 09:14 por Henrique

» Procurando Lucas
A Fórmula da Verdadeira Alegria e Felicidade  EmptyQui 08 Fev 2024, 23:36 por JLGJLG

» Procurando Marcos
A Fórmula da Verdadeira Alegria e Felicidade  EmptyQui 08 Fev 2024, 23:32 por JLGJLG

» Procurando Mateus
A Fórmula da Verdadeira Alegria e Felicidade  EmptyQui 08 Fev 2024, 23:28 por JLGJLG

» Procurando João
A Fórmula da Verdadeira Alegria e Felicidade  EmptyQui 08 Fev 2024, 23:25 por JLGJLG

» Procurando Paulo
A Fórmula da Verdadeira Alegria e Felicidade  EmptyQui 08 Fev 2024, 22:10 por JLGJLG

» Procurando Ezequiel
A Fórmula da Verdadeira Alegria e Felicidade  EmptyQui 08 Fev 2024, 21:52 por JLGJLG

» Procurando Isaías
A Fórmula da Verdadeira Alegria e Felicidade  EmptyQui 08 Fev 2024, 20:44 por JLGJLG

» Procurando Jeremias
A Fórmula da Verdadeira Alegria e Felicidade  EmptyQua 07 Fev 2024, 20:41 por JLGJLG

» Procurando Neemias
A Fórmula da Verdadeira Alegria e Felicidade  EmptyQua 07 Fev 2024, 10:49 por JLGJLG

» Procurando Esdras
A Fórmula da Verdadeira Alegria e Felicidade  EmptyQua 07 Fev 2024, 10:32 por JLGJLG

» Procurando Samuel
A Fórmula da Verdadeira Alegria e Felicidade  EmptyQua 07 Fev 2024, 09:59 por JLGJLG

» Procurando Daniel
A Fórmula da Verdadeira Alegria e Felicidade  EmptyQua 07 Fev 2024, 09:42 por JLGJLG

» Procurando Jó
A Fórmula da Verdadeira Alegria e Felicidade  EmptyQua 07 Fev 2024, 09:17 por JLGJLG

» JEOVÁ JIREH IRAS PROVER DE NOVO
A Fórmula da Verdadeira Alegria e Felicidade  EmptyDom 10 Dez 2023, 17:17 por M.Rogério

» Cadê ???
A Fórmula da Verdadeira Alegria e Felicidade  EmptySeg 06 Nov 2023, 23:02 por Henrique

» É pecado o uso de camisinha ( preservativo ) nas relações sexuais?
A Fórmula da Verdadeira Alegria e Felicidade  EmptySeg 05 Jun 2023, 14:20 por Marcos_IOR

» HOMENAGEM ÀS MÃES
A Fórmula da Verdadeira Alegria e Felicidade  EmptySáb 13 maio 2023, 19:12 por Henrique

» questionário da salvação
A Fórmula da Verdadeira Alegria e Felicidade  EmptyQua 10 maio 2023, 23:46 por Henrique

» Diga-me, tens vida eterna?
A Fórmula da Verdadeira Alegria e Felicidade  EmptyQua 10 maio 2023, 23:12 por Henrique

» Quando o Deus Todo-Poderoso se tornou Deus Pai , criador do Logos da Vida Eterna?
A Fórmula da Verdadeira Alegria e Felicidade  EmptyTer 02 maio 2023, 22:33 por Henrique

» FÉ E POLÍTICA
A Fórmula da Verdadeira Alegria e Felicidade  EmptySex 28 Abr 2023, 13:06 por michael servetus

» Você confia em palavras falsas (Jr 7:4; 2Tm 4:3,4) ou anseia por ouvir a verdade a qualquer custo?
A Fórmula da Verdadeira Alegria e Felicidade  EmptySáb 22 Abr 2023, 18:59 por Henrique

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO



FIQUE POR DENTRO


imprimir uma pagina


 

 A Fórmula da Verdadeira Alegria e Felicidade

Ir para baixo 
AutorMensagem
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
M.Rogério


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 3545
nascido em : 19/01/1972
inscrito em : 01/09/2011
Idade : 52
Localização : Anápolis

A Fórmula da Verdadeira Alegria e Felicidade  Empty
MensagemAssunto: A Fórmula da Verdadeira Alegria e Felicidade    A Fórmula da Verdadeira Alegria e Felicidade  EmptyDom 07 Ago 2016, 16:16

A Fórmula da Verdadeira Alegria e Felicidade  Felicidade1


Leia atentamente as seguintes citações bíblicas:

De Jesus: 


Se alguém vier a mim, e não aborrecer a seu pai, e mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs, e ainda também a sua própria vida, não pode ser meu discípulo.”(Lucas 14.26)

“Quem ama a sua vida perdê-la-á, e quem neste mundo odeia a sua vida, guardá-la-á para a vida eterna.” (João 12.25) 

“Assim, pois, qualquer de vós, que não renuncia a tudo quanto tem, não pode ser meu discípulo.” (Lucas 14.33) 

Do apóstolo Paulo: 

“Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos.” (Filipenses 4.4)

“Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho.

Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade.” 
(Filipenses 4.11,12)

Do profeta Habacuque:

”Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado;

Todavia eu me alegrarei no Senhor; exultarei no Deus da minha salvação.

O Senhor Deus é a minha força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas.” 
(Habacuque 3.17-19)

Todas estas passagens citadas dentre muitas outras contidas na Bíblia nos apresentam a fórmula da verdadeira alegria e felicidade.

A alguns pode soar exagerado o que afirmaremos com base nestas citações bíblicas, de que elas encerram em síntese o ensino de que nosso ego deve estar permanentemente crucificado, e que devemos estar mortos para as coisas do mundo e elas para nós, no que tange a buscarmos a nossa alegria e felicidade na realização de desejos terrenos, nem tanto porque muitos destes desejos possam ser frustrados ou então serem realizados à custa de causar tristeza e aborrecimento em pessoas que amamos, mas porque enquanto mantivermos por alvo buscar a nossa felicidade em qualquer pessoa ou coisa aparte de Deus, jamais poderemos experimentar a verdadeira alegria e felicidade espiritual que decorre da comunhão com Ele.

A razão disso é muito simples, pois Deus jamais permitirá que o contentamento da nossa alma seja encontrado em coisas que estejam em concorrência com a nossa adoração e comunhão com Ele. 

A alma somente pode achar descanso, paz, alegria e felicidade quando está totalmente repousada no Senhor, e daí se dizer “regozijai-vos no Senhor”, a saber, nele mesmo, e não nas coisas que obtemos, ainda que procedentes dele.

O próprio culto de adoração que lhe devotamos não deve ser um fim em si mesmo, mas um mero meio, de modo que não venhamos a fazer o motivo da nossa satisfação a beleza dos cânticos que entoamos, ou das orações que fazemos, e de tudo o mais que possa servir de meio de adoração.

A renúncia total que é determinada por Jesus a nós, inclusive de nós mesmos, tem em vista não à resignação que geralmente é acompanhada por um sentimento de impotência e tristeza, mas a abrirmos mão de buscarmos alegria e felicidade na realização de nossos desejos, pois, como já dissemos anteriormente, enquanto assim procedemos, deixamos Deus do lado de fora da comunhão com o nosso coração. 

Se for o Senhor o único motivo da nossa alegria, e não as coisas que temos ou que desejamos, então podemos ter a mesma experiência do apóstolo Paulo e do profeta Habacuque de estarmos contentes em toda e qualquer situação, porque a presença constante do Senhor dirigindo nossas mentes e corações será a fonte sempre inesgotável da nossa força e alegria.

Se o desejo for cumprido não será este o motivo de estarmos alegres, mas o de permanecermos no Senhor quando somos providos e honrados. 

Se o desejo não for cumprido, de igual modo estaremos contentes no Senhor, porque a Sua presença nos basta para estarmos alegres e felizes.

Este é, portanto, o grande segredo do verdadeiro contentamento e felicidade.


Por isso somos ensinados na velhice e na enfermidade a perder a possibilidade da realização de muitos desejos, como a maioria dos que estão relacionados ao vigor do corpo, para que aprendamos que não é em nada em nós mesmos ou deste mundo, que achamos o sentido da vida, senão apenas no próprio Senhor Jesus.

“Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus.
Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra;
Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus.”
(Colossenses 3.1-3)

Em tudo importa termos uma boa consciência para com Deus e com os homens, sobretudo no cumprimento nos deveres que nos são ordenados na Bíblia quanto ao tipo de comportamento que nos convém ter no Senhor, de maneira que ainda que venhamos a sofrer por amor à justiça e ao evangelho, não seremos achados insatisfeitos, murmurando ou amargurados, mas com gratidão e alegria em nossos corações, pois é somente a presença do Senhor em nós que pode garantir esta bênção.

Fonte  http://www.webservos.com.br/gospel/reflexoes/Reflexoes_show.asp?id=17481
Ir para o topo Ir para baixo
 
A Fórmula da Verdadeira Alegria e Felicidade
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» A igreja verdadeira os irmão acredita que existe uma igreja verdadeira, assim como existe muitas igrejas falsa?
» Falsa felicidade
» isto que é felicidade
» Agenda da Felicidade
» Agenda da felicidade

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM DOS AMIGOS E ASSUNTOS GERAIS.-
Ir para: