SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.

InícioPortalRegistrar-seLogin
Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. ” Gálatas 2:20
ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado
17 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 16 Visitantes :: 2 Motores de busca

guganic

O recorde de usuários online foi de 183 em Ter 19 Nov 2013, 18:07
Últimos assuntos
» Minuto com Deus!!!
Hoje à(s) 02:13 por Paulo Cezar

» AFINAL COMEMOREMOS O NATAL OU NÃO?
Ontem à(s) 12:54 por Henrique

» Eu não posso viver sem ti adorar!
Seg 05 Dez 2016, 19:35 por M.Rogério

» NEEMIAS, O HOMEM MAIS IMPORTANTE DO REINO - Ne. 2.1-8. -
Seg 05 Dez 2016, 12:10 por jairo nuness

» Pedi, e dar-se-vos-á. (Mateus 7.7) DEVOCIONAL
Seg 05 Dez 2016, 09:34 por Henrique

» Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação)
Dom 04 Dez 2016, 18:27 por B.V.

»  MOVIDOS PELA GRAÇA At.4.32-35
Dom 04 Dez 2016, 15:21 por guganic

»  Fiquei sobremodo alegre pela vinda de irmãos e pelo seu testemunho da tua verdade... DEVOCIONAL
Sex 02 Dez 2016, 09:43 por Henrique

» 30 LOUVORES QUE EDIFICAM PARA OUVIR EM 2017 - As Melhores Músicas Gospel
Qui 01 Dez 2016, 20:28 por Paulo Cezar

» Musicas Gospel para ouvir , Orar e Meditar.
Qui 01 Dez 2016, 20:27 por Paulo Cezar

» VERSICULO DO DIA
Qui 01 Dez 2016, 16:27 por Paulo Cezar

» FILHOS NUMA TERRA DISTANTE Lc. 15.11-16
Qua 30 Nov 2016, 12:29 por guganic

» Pastora Sarah Sheeva “zera” as redes sociais com post sobre seus “10 anos sem ver aquilo maravilhoso
Qua 30 Nov 2016, 08:23 por Henrique

» Frase do dia.
Ter 29 Nov 2016, 20:32 por M.Rogério

» O mal uso da internet
Ter 29 Nov 2016, 20:27 por M.Rogério

» O Evangelho não é algo a ser pregado somente aos escolhidos, mas a TODOS os homens.
Ter 29 Nov 2016, 19:59 por M.Rogério

» Dom de línguas
Ter 29 Nov 2016, 10:37 por salomão

» ESCOLA BÍBLICA, PRIMEIRA PARTE, NOVEMBRO A VIDA, A MORTE E O DEPOIS DA MORTE DO CRISTÃO.
Ter 29 Nov 2016, 07:53 por Henrique

» Escola Bíblica, Novembro. Segunda parte. A VIDA, A MORTE E O DEPOIS DA MORTE DO CRISTÃO
Ter 29 Nov 2016, 07:51 por Henrique

» A VIDA, A MORTE E O DEPOIS DA MORTE DO CRISTÃO. Comentários
Ter 29 Nov 2016, 07:40 por Henrique

»  Escola Bíblica, Novembro. Terceira parte. A VIDA, A MORTE E O DEPOIS DA MORTE DO CRISTÃO
Ter 29 Nov 2016, 07:34 por Henrique

» A origem do dia de sábado
Sex 25 Nov 2016, 20:35 por salomão

» A VERDADEIRA LIBERDADE - Para proclamar libertação aos cativos. (Lucas 4.18) DEVOCIONAL
Sex 25 Nov 2016, 10:22 por Henrique

» O ÚNICO MANDAMENTO (Jo. 2.1-11) ... DE MARIA.
Qui 24 Nov 2016, 15:53 por guganic

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO

FIQUE POR DENTRO

imprimir uma pagina

Compartilhe | 

A prova da nossa fé

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL

RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 3294
nascido em : 19/09/1972
inscrito em : 01/09/2011

MensagemAssunto: A prova da nossa fé   Qui 26 Maio 2016, 16:13

Partes de um sermão de Charles Haddon Spurgeon, traduzidas e adaptadas pelo Pr Silvio Dutra.

"A prova da vossa fé." (I Pedro 1.7)

A verdadeira fé é, em todos os casos, a operação do Espírito de Deus. Sua natureza é purificadora, edificadora, celestial. Ela é de todas as coisas que podem ser cultivadas no peito humano, um dos bens mais preciosos. Ela é chamada de "fé preciosa", e também de "a fé dos eleitos de Deus." Onde quer que a fé é encontrada, é a marca de certeza da eterna eleição, o sinal de uma condição abençoada, a previsão de um destino celestial. É o olho da alma renovada, a mão da mente regenerada, a boca do espírito recém-nascido. É a evidência da vida espiritual - é a mola mestra da santidade – é o fundamento da alegria - é a profecia de glória - é o alvorecer de conhecimento infinito.

Se você tiver fé, você tem infinitamente mais do que aquele que tem todo o mundo e que é carente de fé. Para aquele, que crê é dito, "Todas as coisas são suas." A fé é a certeza da filiação, o penhor da herança, a compreensão da posse sem limites, a percepção do invisível. Dentro de sua fé reside a Glória. Se você tiver fé, você não necessita pedir por muito mais, salvo que sua fé pode crescer muito e que todas as promessas que são feitas para ela podem ser conhecidas e compreendidas por você. Aquele que tem fé é bem-aventurado porque ele agrada a Deus e está justificado diante do trono de santidade - tem pleno acesso ao Trono da Graça, e tem a preparação para reinar com Cristo para sempre.

Até agora, tudo é prazeroso. Mas então vem, nesta palavra, que a tantos assusta - "A prova da vossa fé." Você vê o espinho que cresce com essa rosa? Você não pode recolher a flor perfumada sem seu companheiro áspero. Você não pode possuir a fé sem experimentar a provação. Essas duas coisas estão juntas - fé e provação.

Deixe-me dizer isso - sua fé será certamente provada. Você pode ter certeza disso. Um homem pode ter fé e estar no presente sem provação. Mas nenhum homem jamais teve fé e esteve toda a sua vida sem provação. A própria natureza da fé implica um grau de provação. 

Eu não vejo como possa ser fé tudo o que não é provado pelo seu próprio exercício. Não se engane, Deus nunca nos deu a fé para brincadeira. Ela é uma espada, mas não foi feita para apresentação em um dia de gala. É uma espada que foi feita para cortar e ferir e matar. E quem a possui pode esperar, entre aqui e o Céu, que ele saberá o que significa a batalha.

Você não pode viver sem fé - porque uma e outra vez nos é dito, "o justo viverá pela fé". Sabendo que é a nossa vida, e que, precisaremos, portanto, sempre dela.

E se Deus lhes tem dado uma grande fé, meus queridos irmãos, vocês devem esperar grandes provações. Pois, à medida que a sua fé crescerá, você vai ter que fazer mais e aguentar mais. E se Ele faz a fé crescer, é com o propósito que ela seja usada ao máximo e exercitada ao máximo.

Esperem provações, também, porque a provação é o próprio elemento da fé. A fé é uma salamandra que vive no fogo, uma estrela que se move em uma esfera sublime, um diamante que faz o seu caminho através da rocha. Fé sem provação é como um diamante bruto, cujo brilho nunca foi visto. Fé inexperiente é tão pouca fé que alguns têm pensado que não se tem fé afinal. O que um peixe seria sem água, ou um pássaro sem ar, que seria a fé sem provação. 

Tal é a natureza da fé que ela não prosperará, salvo em ocasiões que podem parecer ameaçar a sua morte. Na verdade, é a honra da fé ser provada. Algum homem pode dizer: "Eu tenho fé, mas eu nunca tive que crer sob dificuldades"? Quem sabe se você tem alguma fé? O homem dirá: "Eu tenho muita fé em Deus, mas eu nunca tive que usá-la em algo mais do que os assuntos comuns da vida, onde eu provavelmente poderia ter agido sem ela, tanto quanto com ela"? É esta a honra e louvor de sua fé? Você acha que essa fé trará qualquer grande glória a Deus, ou trazer-lhe qualquer grande recompensa? Se assim for, você está poderosamente enganado.

Daquele que foi provado por Deus e aprovado por Ele, é que se dirá: "Muito bem, servo bom e fiel." Tivesse Abraão parado em Ur dos caldeus com seus amigos e descansado e se divertido lá, onde estaria a sua fé? Ele teve a ordem de Deus para deixar o seu país para ir para uma terra que ele nunca tinha visto, para peregrinar ali com Deus como um estrangeiro, que habitava em tendas. E em sua obediência à sua chamada a sua fé começou a ser ilustre. Onde estaria a glória da sua fé, se não tivesse sido chamado para ações corajosas e de autonegação? 
E quando Abraão veio para a prova mais severa, "Toma agora o teu filho, teu único filho, Isaque, a quem amas e oferece-o em holocausto sobre um dos montes que eu vou lhe mostrar". Quando ele se levantou de madrugada e recolheu a madeira e tomou o seu filho e andaram caminho de três dias, colocando seu rosto como um seixo para obedecer ao mandamento de Deus, quando, finalmente, ele tirou a faca, em obediência fiel ao Divino Comando – então sua fé foi confessada, elogiada e coroada. 

Aqui a sua fé ganhou grande fama e tornou-se o "Pai dos fiéis", porque ele era o mais provado dos Crentes e ainda superou todos eles na crença infantil em seu Deus. Se Deus, então, deu a qualquer um de nós uma fé que é honrosa e preciosa ela será submetida com plena certeza à sua própria devida medida de provação.

E, além disso, queridos amigos, é necessária a prova de nossa fé para remover suas impurezas. Há muitos acréscimos de matéria sórdida sobre as nossas mais puras graças. Confundimos quantidade com qualidade. E uma grande parte do que pensamos que temos da experiência cristã e conhecimento cristão e zelo cristão e paciência cristã é apenas a suposição de que temos essas graças, e não a verdadeira posse.

Assim, o fogo cresce mais acirrado e a massa fica menor do que era antes. Existe alguma perda nela? Acho que não. O ouro não perde nada pela retirada de suas impurezas e nossa fé não perde nada pela dissipação de sua força aparente. A fé pode, aparentemente, perder, mas na verdade ganha. Pode parecer ser diminuída, mas não é realmente. Tudo o que vale a pena ter está lá. 

Você terá provações, porque Deus, na Sua sabedoria, lhe dará a fé que você necessita. Não fique, no entanto, ansioso para entrar em provação. Não se preocupe se a tentação não vem agora. Você vai tê-la em breve. Entre o dia do nosso novo nascimento e o dia da nossa entrada na nossa herança, teremos provas bastante suficientes de nossa fé. 

A sua fé vai ser provada de maneiras variadas. A prova de nossa fé não chega a todas as pessoas da mesma maneira. Há alguns cuja fé é provada a cada dia em sua comunhão com Deus. 

Além de qualquer aflição externa, que o pensamento busca, esse sentimento interior que é um pouco mais do que pensamento, aquele santo segredo tremendo que vem sobre nosso espírito, quando Deus se aproxima, é a provação constante de Deus de nossas graças. Se você se afastar de Deus e viver sem comunhão com Ele, você pode manter em seu coração muita falsidade e fantasia que você está cheio de dons e graças espirituais. Mas se você se aproximar de Deus e andar com Ele, você não será capaz de manter uma opinião falsa de si mesmo. Lembre-se de que o Senhor Nosso Deus é um fogo consumidor.

Muitas vezes me lembrei da maneira em que as pessoas tentam melhorar as Escrituras quando dizem: "Deus fora de Cristo é um fogo consumidor." A Bíblia não fala assim. Ela diz: "Porque o nosso Deus é um fogo consumidor." Isto é, Deus em Cristo, que é o nosso Deus, é um fogo consumidor. E quando o seu povo viver nEle, a própria presença de Deus consome neles o amor ao pecado e todas as suas graças pretensiosas e realizações fictícias para que o falso desapareça e somente a verdade sobreviva. A presença de santidade perfeita está matando a jactância vazia e os fingimentos ocos. 

Sempre que Jesus permanece conosco: "Ele se assentará como um refinador". A nenhum dos eleitos deixará sozinho em sua corrupção, "Ele purificará os filhos de Levi." É o próprio Senhor que será como o fogo do ourives e como o sabão dos lavandeiros. Quem suportará o dia da sua vinda? Quem ama a santidade gostaria de fugir dela? 

web servos

-

-
"Somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas" (Efésios 2:10). 

A prova da nossa fé
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Oração Nossa Senhora do Desterro
» RECURSO PROVA DE REDAÇÃO
» OBF 2013 Prova
» Prova UFPA 2013
» tempo de prova da AFA

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM DOS AMIGOS E ASSUNTOS GERAIS.-
Ir para: