SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.


 
InícioPortalRegistrar-seLogin
Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. ” Gálatas 2:20
ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado
34 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 34 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 183 em Ter 19 Nov 2013, 18:07
Últimos assuntos
»  Fiquei sobremodo alegre pela vinda de irmãos e pelo seu testemunho da tua verdade... DEVOCIONAL
Hoje à(s) 09:43 por Henrique

» 30 LOUVORES QUE EDIFICAM PARA OUVIR EM 2017 - As Melhores Músicas Gospel
Ontem à(s) 20:28 por Paulo Cezar

» Musicas Gospel para ouvir , Orar e Meditar.
Ontem à(s) 20:27 por Paulo Cezar

» VERSICULO DO DIA
Ontem à(s) 16:27 por Paulo Cezar

» Minuto com Deus!!!
Ontem à(s) 09:52 por Paulo Cezar

» Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação)
Qua 30 Nov 2016, 22:47 por B.V.

» FILHOS NUMA TERRA DISTANTE Lc. 15.11-16
Qua 30 Nov 2016, 12:29 por guganic

» Pastora Sarah Sheeva “zera” as redes sociais com post sobre seus “10 anos sem ver aquilo maravilhoso
Qua 30 Nov 2016, 08:23 por Henrique

» Frase do dia.
Ter 29 Nov 2016, 20:32 por M.Rogério

» O mal uso da internet
Ter 29 Nov 2016, 20:27 por M.Rogério

» O Evangelho não é algo a ser pregado somente aos escolhidos, mas a TODOS os homens.
Ter 29 Nov 2016, 19:59 por M.Rogério

» Dom de línguas
Ter 29 Nov 2016, 10:37 por salomão

» ESCOLA BÍBLICA, PRIMEIRA PARTE, NOVEMBRO A VIDA, A MORTE E O DEPOIS DA MORTE DO CRISTÃO.
Ter 29 Nov 2016, 07:53 por Henrique

» Escola Bíblica, Novembro. Segunda parte. A VIDA, A MORTE E O DEPOIS DA MORTE DO CRISTÃO
Ter 29 Nov 2016, 07:51 por Henrique

» A VIDA, A MORTE E O DEPOIS DA MORTE DO CRISTÃO. Comentários
Ter 29 Nov 2016, 07:40 por Henrique

»  Escola Bíblica, Novembro. Terceira parte. A VIDA, A MORTE E O DEPOIS DA MORTE DO CRISTÃO
Ter 29 Nov 2016, 07:34 por Henrique

» A origem do dia de sábado
Sex 25 Nov 2016, 20:35 por salomão

» A VERDADEIRA LIBERDADE - Para proclamar libertação aos cativos. (Lucas 4.18) DEVOCIONAL
Sex 25 Nov 2016, 10:22 por Henrique

» O ÚNICO MANDAMENTO (Jo. 2.1-11) ... DE MARIA.
Qui 24 Nov 2016, 15:53 por guganic

» SIMEÃO E A PROFUNDA AFLIÇÃO DE MARIA Lc. 2.25-35
Qui 24 Nov 2016, 15:42 por guganic

» Evangelista Mauro Ferreira , Mensagens aos jovens
Qui 24 Nov 2016, 15:10 por elizeu crepaldi

» Que a Biblia diz sobre batismo pelos mortos.
Qua 23 Nov 2016, 21:20 por Henrique

» Papa estende a todos os padres poder de perdoar aborto
Qua 23 Nov 2016, 21:09 por Henrique

»  O ALFA E ÔMEGA: O PRINCÍPIO E O FIM. Ap.1.8.
Qua 23 Nov 2016, 11:28 por jairo nuness

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO



FIQUE POR DENTRO


imprimir uma pagina


Compartilhe | 
 

 Deus do nosso lado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 3288
nascido em : 19/09/1972
inscrito em : 01/09/2011
Idade : 44
Localização : Anápolis

MensagemAssunto: Deus do nosso lado   Qui 26 Maio 2016, 16:04




Partes de um sermão Charles Haddon Spurgeon, traduzidas e adaptadas pelo Pr Silvio Dutra.

"Ainda que Ele não está longe de cada um de nós." (Atos 17.27)

Quando o homem desobedeceu a Deus, ele morreu espiritualmente e aquela morte consistiu na separação da alma de Deus. 

A partir daquele momento o homem começou a pensar que Deus estava muito longe e isso tem sido desde então a sua religião em todas as épocas. Assim, ele tem dito: "Não há Deus", ou ele tem crido que a criação visível é o próprio Deus, que é o mesmo que não ter nenhum Deus. Ou então ele tem pensado que Deus seja algum Ser distante, misterioso, que não toma conhecimento do homem. 

Mesmo após a obtenção de uma melhor concepção de Deus, ele tem pensado que Ele é difícil de ser encontrado. Porque o seu coração está longe de Deus, ele imagina que o coração de Deus está longe dele. Mas não é assim. O Deus vivo não está longe de cada um de nós, pois "Nele vivemos, e nos movemos, e existimos."

Olhe para trás para o registro do Jardim do Éden e veja uma evidência da proximidade de Deus ao homem. Adão, tendo transgredido, escondeu-se entre as árvores do jardim, mas em seu esconderijo Deus procurou por ele e a voz do Senhor Deus foi ouvida, andando entre as árvores do jardim e dizendo: "Adão, onde estás?" O homem não vai buscar a Deus, mas Deus procura o homem! Embora a voz do homem não seja, "Onde está meu Deus?" ainda a voz de Deus é: "Adão, onde estás?" 

Ao longo da história Deus tem sido familiar ao homem. Ele tem falado com ele em diversas formas, mas principalmente através de homens escolhidos. Um após outro Ele tem levantado Profetas e por suas vozes de alerta Ele tem pleiteado com os homens e lhes convidado a buscarem a Sua face. 

Sua própria voz poderia ter causado espanto e por isso Ele tem usado vozes humanas, para que pudesse chegar mais perto do coração. Toda a história da nação escolhida, como lemos no Antigo Testamento, revela a proximidade de Jeová. O Senhor está perto, mesmo quando Ele parece ter se escondido. Nestes últimos dias, o Senhor chegou ainda mais perto de nós, pois Ele nos falou por Seu Filho. O Filho de Deus tornou-se o amigo dos pecadores - Ele poderia chegar mais perto do que isso? O Verbo se fez carne e habitou entre os homens e os homens contemplaram a Sua glória. Osso de nossos ossos e carne da nossa carne é o Cristo e Ele ainda é Deus verdadeiro de Deus. Nele Deus está próximo do homem e a humanidade é trazida para perto do Trono Eterno. Jesus Cristo é Deus e homem em uma pessoa e, assim uma maior proximidade é formada entre Deus e o homem. Em verdade, em verdade, o Senhor Deus não está longe de cada um de nós em Seu Filho amado!

Hoje, porém Jesus subiu ao alto, o Espírito de Deus habita no meio da Igreja e assim, mais uma vez, o Senhor está próximo. O Consolador ainda está no trabalho. O Convencedor ainda pressiona sobre a consciência do pecado, da justiça e do juízo por vir do homem. Ainda funciona o Espírito Santo com a Palavra de Deus, orientando seus ministros, por assim dizer, para que seus ouvintes percebam a personalidade e agudeza na Palavra entregue. 

Oh, vocês que ouvem o Evangelho, não se esqueçam disso, que o Reino de Deus está próximo de vocês em um sentido muito especial! Eu posso dizer de você, com ênfase: "Ele não está longe de nenhum de vocês e você não está longe do Reino de Deus."

Que Deus está perto por sua onipresença e pelas suas relações graciosas com os homens é o ensino claro da Bíblia. 

Deus está tão perto de nós que Ele ouve as orações do Seu povo e ordena eventos em correspondência a essas orações. 

Nossa experiência cotidiana é que a oração é respondida pelo Senhor, nosso Deus, pois Ele está perto para cumprir Suas promessas e conceder as petições dos que colocam sua confiança n`Ele. 

Você acredita no poder da campainha e acreditamos no poder da oração! Nossa conversa com o Deus vivo é tanto um fato e uma realidade para nós, como o toque de uma campainha para você! 

Em nossa experiência, encontramos o Senhor pronto para ouvir, para abençoar de modo abundante! 

Amado, o fato é que Deus está em toda parte. Ele é tão presente em todos os lugares que Ele está especialmente perto de cada pessoa. 

Deus está perto de cada um de nós, observando-nos com exatidão, percebendo as intenções secretas de nossos corações. Ele está perto de nós, sentindo por nós e pensando em nós. Ele está perto de nós em energia ativa, pronto para intervir e ajudar-nos. Ele está perto de nós em todos os lugares e em todos os momentos. De noite e de dia Ele nos rodeia. Neste momento, "com certeza Deus está neste lugar". 

Quão ímpio é o pecado quando visto sob esta luz! Você tem transgredido as ordens do grande Rei, na presença do rei. Quando você blasfemou, quando fez pouco caso dele - mas você falou em Seu ouvido. Quando você ridicularizou seus caminhos e seu povo, você fez isso em Seu rosto. Você insultou o seu Criador enquanto Seus olhos estavam fixos em você. Você sonhou que estava na periferia de seu domínio, longe de seu trono? E você, por isso, teve a liberdade de ofender? Oh senhor, você estava enganado! Você se rebelou em seus átrios! Ele ouviu suas más palavras; Ele observou seus atos iníquos. Pense nisso, você que nunca procurou misericórdia em Suas mãos – desde a sua infância até agora você viveu sob Sua vigilância atenta! 

Será que alguns de vocês pecariam como fizeram, caso tivessem percebido a presença divina? Você teria coragem de ir tão longe como tem ido, se tivesse visto como Ele te viu? 

Em seguida, observe quão profana é a indiferença! Porque ser indiferente a Deus, quando Deus está perto, a glória da sua majestade e as riquezas do seu amor, é um sinal de grande dureza de coração. Deus está perto, fornecendo-lhe a respiração, mantendo-o em vida e ainda assim você não se importa! Homens santos têm tremido com temor em Sua presença e você brinca! 

Além disso, se Deus é tão próximo, isso mostra a impossibilidade evidente de enganá-lo. De Deus não se zomba! Você acha que, se você vai ao templo de Deus, que isto irá beneficiá-lo, apesar de você não ir para Deus? Você imagina que repetir certas palavras de graça será suficiente, embora seu coração esteja vagando nas montanhas da vaidade? Você já pensou que, fazer uma profissão religiosa será suficiente? E que Deus vai ser tão enganado a ponto de pensar que você é Seu servo e Seu filho, se você tomar sobre si os nomes que pertencem a esses relacionamentos? Você acha que ele pode ser enganado quando Ele está perto de você, ao seu redor e dentro de você? Seu coração está como aberto para Ele como sua Bíblia está aberta diante de você. Como, então, pode enganá-lo? 

Mas, escute, isso nos mostra quão vã é toda a esperança de escapar de Deus! E se um homem diz que Deus não existe? Deus permanece o mesmo.

O que devemos fazer? Temos Lhe provocado! Ele está irado com o ímpio todos os dias! É a Sua grande longanimidade que retém os aguihões de Sua justiça, mas eles devem vir, um dia, pois Ele não pode poupar o culpado! 

Que Deus abençoe este aviso solene para o despertar da sua alma!

Há um lado positivo nesta grande verdade da proximidade Divina. Se Deus não está longe de cada um de nós, então temos esperança na nossa busca Dele! Se eu buscar a Deus e Ele não está longe de mim, eu certamente o encontrarei! Eu não tenho que subir para o céu nem mergulhar no abismo, pois ele está próximo! Oh, porque a fé o percebe! Ele está me procurando com certeza, ou então eu nunca teria procurado por Ele! Quando o pecador procura Deus e Deus busca o pecador, então em breve ambos se reunirão. Não está escrito: "Se você procurá-Lo, Ele será encontrado por você"? "Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto." 

Se você olhar para a cruz, o Senhor vai ver seus olhos olhando desse jeito. Ele vê o fraco, bem como o forte. Se você tem, senão um grão de mostarda de fé Ele vai imediatamente perceber isso! 
Deus aceitará a sua fé e Ele dirá: "Não há agora, portanto, nenhuma condenação". Se Ele estivesse longe, sua fé poderia ser despercebida, mas como Ele está perto Ele vê o primeiro vislumbre de luz dentro de sua mente.

Se o Senhor está perto, não há nenhuma razão para que ele não deva conceder o perdão agora para todos os que o buscarem purificando-os de todos os seus pecados.

Se Deus não está longe de nós, vamos ver quão prontamente Ele ouve as nossas orações! Às vezes eu fico maravilhado com o poder de uma oração fraca para ganhar uma resposta rápida. "Maravilhado", você vai perguntar: "por que você está surpreso? Porque está escrito:" Antes que eles clamem, eu vou responder e estando eles ainda falando, eu os ouvirei." Sim, é assim que está escrito, mas nem sempre apreendemos esta verdade. 

Você está no meio de uma multidão de homens ímpios, mas Deus está lá também, se Sua Providência o chamou para tal companhia. A pressão incessante ocupa a sua mente, mas seria menor se você sentisse que Deus está lá para ajudar e guiar.

Quão simples é a comunhão com o Senhor, quando sabemos que Ele está perto de nós! Quando você procura quietude para a meditação, você acha incrível que você entre rapidamente em comunhão com Deus? Ele não está esperando por você? 

Orai sem cessar, porque Deus está perto sem cessar. Derrame seu coração diante dEle, pois Ele está sempre perto para aliviar o seu coração. Ele torna a vida uma coisa abençoada quando nos lembramos em gastá-la com Deus. Nós vivemos nele. Nós não temos que buscá-Lo como se ele tivesse se escondido, pois Ele é o Sol, cuja presença enche nossa vida com força e conforto! Ele está em nós e, portanto, conosco. Portanto, vamos orar, louvar e manter doce comunhão com ele.

Se o Senhor está assim perto de nós, quão rapidamente Ele pode renovar nossas Graças! Infelizmente, as nossas almas muitas vezes precisam ser restauradas, mas, bendito seja o Seu nome, Ele está perto para renovar a nossa vida. 


web servos 

-







-
"Somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas" (Efésios 2:10). 
Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Deus do nosso lado
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» VOCÊ SABE COMO DEUS CALCULA NOSSO TEMPO NA TERRA?
» FOLHA DIRIGIDA AO NOSSO LADO
» ||||||||--Quem é "o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo" em Efésios 1:17 ?--||||||||
» Escola Bíblica: Família um projeto de Deus. Considerações finais: O que ensinar aos meus filhos?
» lado do hexágono

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM DOS AMIGOS E ASSUNTOS GERAIS.-
Ir para: