SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.


 
InícioPortalRegistrar-seLogin
Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. ” Gálatas 2:20
ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado
23 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 23 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 183 em Ter 19 Nov 2013, 18:07
Últimos assuntos
» Minuto com Deus!!!
Hoje à(s) 10:40 por Paulo Cezar

»  NEM TUDO ESTÁ PERDIDO! At.13.1,2.
Hoje à(s) 08:26 por guganic

» Frase do dia.
Hoje à(s) 08:17 por B.V.

»  VIVENDO EM MEIO À CRISE DO DESÂNIMO II Co. 4.8-10
Ontem à(s) 22:54 por guganic

» Emoção! Cabrine encontra Bíblia de Neto(chapecoense)nos destroços do avião
Ontem à(s) 22:20 por M.Rogério

» Lula volta a Criticar os evangélicos da lava jato!
Ontem à(s) 22:12 por M.Rogério

» Quando a morte sé torna vida
Ontem à(s) 22:08 por M.Rogério

» Tópico Exclusivo Pregações
Ontem à(s) 22:02 por M.Rogério

» AFINAL COMEMOREMOS O NATAL OU NÃO?
Ter 06 Dez 2016, 12:54 por Henrique

» Eu não posso viver sem ti adorar!
Seg 05 Dez 2016, 19:35 por M.Rogério

» NEEMIAS, O HOMEM MAIS IMPORTANTE DO REINO - Ne. 2.1-8. -
Seg 05 Dez 2016, 12:10 por jairo nuness

» Pedi, e dar-se-vos-á. (Mateus 7.7) DEVOCIONAL
Seg 05 Dez 2016, 09:34 por Henrique

» Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação)
Dom 04 Dez 2016, 18:27 por B.V.

»  MOVIDOS PELA GRAÇA At.4.32-35
Dom 04 Dez 2016, 15:21 por guganic

»  Fiquei sobremodo alegre pela vinda de irmãos e pelo seu testemunho da tua verdade... DEVOCIONAL
Sex 02 Dez 2016, 09:43 por Henrique

» 30 LOUVORES QUE EDIFICAM PARA OUVIR EM 2017 - As Melhores Músicas Gospel
Qui 01 Dez 2016, 20:28 por Paulo Cezar

» Musicas Gospel para ouvir , Orar e Meditar.
Qui 01 Dez 2016, 20:27 por Paulo Cezar

» VERSICULO DO DIA
Qui 01 Dez 2016, 16:27 por Paulo Cezar

» FILHOS NUMA TERRA DISTANTE Lc. 15.11-16
Qua 30 Nov 2016, 12:29 por guganic

» Pastora Sarah Sheeva “zera” as redes sociais com post sobre seus “10 anos sem ver aquilo maravilhoso
Qua 30 Nov 2016, 08:23 por Henrique

» O mal uso da internet
Ter 29 Nov 2016, 20:27 por M.Rogério

» O Evangelho não é algo a ser pregado somente aos escolhidos, mas a TODOS os homens.
Ter 29 Nov 2016, 19:59 por M.Rogério

» Dom de línguas
Ter 29 Nov 2016, 10:37 por salomão

» ESCOLA BÍBLICA, PRIMEIRA PARTE, NOVEMBRO A VIDA, A MORTE E O DEPOIS DA MORTE DO CRISTÃO.
Ter 29 Nov 2016, 07:53 por Henrique

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO



FIQUE POR DENTRO


imprimir uma pagina


Compartilhe | 
 

 Fonte de Vida

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 3297
nascido em : 19/09/1972
inscrito em : 01/09/2011
Idade : 44
Localização : Anápolis

MensagemAssunto: Fonte de Vida   Qui 26 Maio 2016, 16:00




Partes de um sermão de Charles Haddon Spurgeon, traduzidas e adaptadas pelo Pr Silvio Dutra.

"A mulher disse-lhe: Senhor, dá-me dessa água." (João 4.15)
.
Você se lembra que nosso Salvador tinha falado com a mulher samaritana sobre a água viva. Ele se esforçou para chamar sua atenção, usando uma metáfora relativa ao trabalho que ela estava realizando de tirar água do poço. A água era o principal em seus pensamentos e Jesus santificou o elemento a seu próprio fim gracioso. Sentado na boca do poço, eu acho que eu posso ver o seu rosto sincero observando os olhos maravilhados da mulher enquanto falava com ela como ela nunca havia ouvido antes se falar sobre um tipo de água que faria com que uma pessoa nunca tivesse sede novamente.

No início, a mulher argumentou. "Senhor, tu não tens com que tirá-la, e o poço é fundo", e assim por diante. Mas ela logo passou do período de questionamentos e clamou: "Senhor, dá-me dessa água". Ela ainda estava confusa e nem sequer compreendeu a sua própria petição. Isso fica claro a partir das palavras que seguem o texto: "para que eu não tenha mais sede, nem venha aqui tirá-la."

Ela estava dando um sentido material a uma expressão espiritual. Ela estava pensando da água que poderia umedecer os lábios, quando Cristo estava falando daquela Água Viva, a sua própria graça e amor que toca o coração, e somente o coração. 

A água é um elemento essencial no mundo natural. Há um mundo espiritual, que para que o descrevamos, somos obrigados a usar analogias tiradas do mundo natural. E a Graça de Deus no mundo mental e espiritual é exatamente o que a água é no mundo natural. Você precisa de água como um homem. Você deve tê-la, em certas ocasiões - torna-se uma necessidade imperativa necessidade - você deve beber ou morrer.

Você precisa de Graça Divina como um homem, e não para o seu corpo, mas para a sua alma, e é imperativo que você deve tê-la, ou então sua alma ficará sedenta e em dor aqui, e, em seguida, no momento da morte as dores do remorso se apresentarão, e, depois, uma sede eterna - uma necessidade que jamais será satisfeita será a segunda morte para você. A Graça de Deus é como a água em nada menos do que em oito sentidos. 

A água, em primeiro lugar, sacia a sede, e assim é a Graça de Deus. O homem que bebe não tem sede de água. Sua necessidade corporal é atendida. O homem que recebe a graça de Deus em seu coração recebe aquilo que a sua natureza está necessitando. O homem por natureza é tão tolo que não sabe o que sua natureza necessita, mas ele sente que precisa de algo. 

Amigo, se você está nesta condição, é somente o Evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo o que você necessita, pois nele o Senhor não só diz o que você precisa, mas Ele o apresenta para você! Ele diz que você precisa de seu amor, e que, se a Sua Graça for derramada em seu coração, o seu pecado é perdoado, e você será tornado seu filho e aceito por meio de Cristo Jesus - então sua alma dirá: "Agora eu tenho o que eu precisava. Agora eu não preciso mais, eu posso sentar e dizer: Bendito seja Deus, que meus desejos estão satisfeitos. O vazio doloroso que o mundo nunca poderia preencher agora está transbordando, e minha alma tem o que sempre foi a necessidade que ela não conhecia - o que realmente precisava. Posso sentar agora perfeitamente contente! "

Deixe-me dizer-lhe, você nunca estará em bons termos com seu antigo eu. Você odiará aquele velho modo de vida e desejará mata-lo diariamente.

Oh, poderosa graça de Deus, que pode apagar as chamas do pecado! 

Uma sexta propriedade da Água Viva não é encontrada numa fonte de água natural; pois a fonte da Água da Vida jorra para a vida eterna. 

Se o Espírito Santo é uma fonte dentro de você, você pode ficar cheio da preciosa Verdade de Deus, e derramá-la. Que benção é quando a Água Viva é uma fonte dentro do cristão! Quão grande maldição é ser um poço estagnado exalando a podridão da hipocrisia! 

Em sétimo lugar, a água é produtora de frutos. Então, irmãos e irmãs, nós podemos produzir alguns poucos frutos quando temos, senão pouca graça, mas se tivéssemos mais Graça, quanto mais frutificaríamos! Nosso serviço a Deus seria melhorado e aperfeiçoado, se tivéssemos mais dessa água produtora de frutos! Você não pode servir a Deus sem a Sua graça. Você não pode dar-Lhe verdadeiro louvor, nem a verdadeira oração, nem verdadeiro serviço, nem qualquer coisa que seja aceitável, a menos que Ele primeiro lhe dê a chuva de Sua Graça - Graça sobre Graça. 
E, por último sobre este ponto, a água Celestial é ascendente. Você sabe que há uma lei natural desse tipo em hidrostática, que a água vai subir para o seu próprio nível. Se você tiver a verdadeira graça de Deus que desce do céu, ela irá levá-lo tão alto quanto a Nova Jerusalém da qual ela veio!

No alto do trono de Deus estão as fontes eternas da Divina Misericórdia. Ao pé da Soberania Divina brota uma fonte, clara como cristal, pura, sem mancha, e flui para a terra, saltando pelo caminho da Cruz. E vai subir tão alto quanto a sua fonte. Ela vai subir ao trono de novo, que é de onde ela veio e ela vai subir para o seu próprio nível e você vai flutuar lá em cima com ela.

Porque você foi criado para provar, sentir e ser saturado com a Graça que veio de Deus, a partir de uma fonte divina, você também terá uma porção divina para sempre. 

Agora, se você realmente quer beber dessa água. Se você disser: "Senhor, dá-me dessa água", você vai tê-la. E eu vou te dizer porque eu acho que você vai tê-la, porque, em primeiro lugar, eu não creio que um homem comum negaria água a uma pessoa sedenta.

O Salvador menciona isto como um dos atos mais comuns de benevolência. "Quem der de beber a um destes pequeninos até mesmo um copo de água fresca em meu nome, em verdade vos digo, ele de modo algum perderá a sua recompensa." Quem vai negar a alguém um copo de água?

Em seguida, observe que de acordo com o nosso texto, a doação de Graça Salvadora é para o grande Redentor não mais do que a doação de água para você! A graça é um dom inestimável para que você possa receber, mas Jesus tem prazer em dar-lhe. 

Simplesmente peça a Ele, como fez a mulher samaritana, e você a receberá.


web servos 

-







-
"Somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas" (Efésios 2:10). 
Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Fonte de Vida
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Água: fonte de vida!
» Água: a fonte da vida
» Água fonte de vida
» Vida Eterna citada no velho e no novo
» Os processos na vida dos crentes

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM DOS AMIGOS E ASSUNTOS GERAIS.-
Ir para: