SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.

InícioPortalRegistrar-seLogin
Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. ” Gálatas 2:20
ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado
19 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 19 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 183 em Ter 19 Nov 2013, 18:07
Últimos assuntos
» Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação)
Hoje à(s) 18:27 por B.V.

»  MOVIDOS PELA GRAÇA At.4.32-35
Hoje à(s) 15:21 por guganic

»  Fiquei sobremodo alegre pela vinda de irmãos e pelo seu testemunho da tua verdade... DEVOCIONAL
Sex 02 Dez 2016, 09:43 por Henrique

» 30 LOUVORES QUE EDIFICAM PARA OUVIR EM 2017 - As Melhores Músicas Gospel
Qui 01 Dez 2016, 20:28 por Paulo Cezar

» Musicas Gospel para ouvir , Orar e Meditar.
Qui 01 Dez 2016, 20:27 por Paulo Cezar

» VERSICULO DO DIA
Qui 01 Dez 2016, 16:27 por Paulo Cezar

» Minuto com Deus!!!
Qui 01 Dez 2016, 09:52 por Paulo Cezar

» FILHOS NUMA TERRA DISTANTE Lc. 15.11-16
Qua 30 Nov 2016, 12:29 por guganic

» Pastora Sarah Sheeva “zera” as redes sociais com post sobre seus “10 anos sem ver aquilo maravilhoso
Qua 30 Nov 2016, 08:23 por Henrique

» Frase do dia.
Ter 29 Nov 2016, 20:32 por M.Rogério

» O mal uso da internet
Ter 29 Nov 2016, 20:27 por M.Rogério

» O Evangelho não é algo a ser pregado somente aos escolhidos, mas a TODOS os homens.
Ter 29 Nov 2016, 19:59 por M.Rogério

» Dom de línguas
Ter 29 Nov 2016, 10:37 por salomão

» ESCOLA BÍBLICA, PRIMEIRA PARTE, NOVEMBRO A VIDA, A MORTE E O DEPOIS DA MORTE DO CRISTÃO.
Ter 29 Nov 2016, 07:53 por Henrique

» Escola Bíblica, Novembro. Segunda parte. A VIDA, A MORTE E O DEPOIS DA MORTE DO CRISTÃO
Ter 29 Nov 2016, 07:51 por Henrique

» A VIDA, A MORTE E O DEPOIS DA MORTE DO CRISTÃO. Comentários
Ter 29 Nov 2016, 07:40 por Henrique

»  Escola Bíblica, Novembro. Terceira parte. A VIDA, A MORTE E O DEPOIS DA MORTE DO CRISTÃO
Ter 29 Nov 2016, 07:34 por Henrique

» A origem do dia de sábado
Sex 25 Nov 2016, 20:35 por salomão

» A VERDADEIRA LIBERDADE - Para proclamar libertação aos cativos. (Lucas 4.18) DEVOCIONAL
Sex 25 Nov 2016, 10:22 por Henrique

» O ÚNICO MANDAMENTO (Jo. 2.1-11) ... DE MARIA.
Qui 24 Nov 2016, 15:53 por guganic

» SIMEÃO E A PROFUNDA AFLIÇÃO DE MARIA Lc. 2.25-35
Qui 24 Nov 2016, 15:42 por guganic

» Evangelista Mauro Ferreira , Mensagens aos jovens
Qui 24 Nov 2016, 15:10 por elizeu crepaldi

» Que a Biblia diz sobre batismo pelos mortos.
Qua 23 Nov 2016, 21:20 por Henrique

» Papa estende a todos os padres poder de perdoar aborto
Qua 23 Nov 2016, 21:09 por Henrique

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO

FIQUE POR DENTRO

imprimir uma pagina

Compartilhe | 

Ordem para Simei: Ficai em Jerusalém! ( I Rs. 2.36-43)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
guganic

inscrito em : 08/08/2011

MensagemAssunto: Ordem para Simei: Ficai em Jerusalém! ( I Rs. 2.36-43)   Qua 27 Abr 2016, 13:34

A ORDEM PARA SIMEI: FICAI EM JERUSALÉM
                                I Rs. 2.36-43

Vs.37
Porque há de ser que no dia em que saíres e passares o ribeiro de Cedrom fica sabendo que serás morto; o teu sangue cairá então sobre a tua cabeça.

Quando Absalão se rebelando contra o rei Davi, se apossou do reino de Israel, Davi fugindo da fúria de Absalão seu filho, tomou seu rumo pelas encostas do Monte das Oliveiras descalço e chorando. (II Sm.15.30).

Enquanto Davi fugia de Absalão pelas encostas das Oliveiras descalço e chorando, e com ele parte do seu povo, conseguiu chegar a Baurim uma vila situada a leste do monte das Oliveiras emocionalmente arrasado.

Em Baurim (II Sm.16.5,6) da família da casa de Saul aparece Simei filho de Gera a amaldiçoar e a apedrejar Davi e seus servos.

Simei (Jeová é famoso) é o tipo de homem ou pessoa que nos parece ter deixado descendentes espirituais espalhados por toda parte e em todas as igrejas e mundo evangélico da atualidade: amaldiçoadores.

Davi considerou a maldição de Simei algo ordenado por Deus; pensava Davi: Se o meu próprio filho (Absalão) se voltou contra mim (II Sm.16.11) que dirá um benjamita descendente de Saul.

Davi conjecturou: Talvez o Senhor olhe para a minha aflição (II Sm.16.12) e me pague com bem a sua maldição deste dia. 

Davi estava fugindo de seu filho Absalão com o coração em frangalhos, quebrantado, fragmentado.

Davi ainda que um rei e também ungido de Deus, desrespeitosamente foi chamado por Simei de: filho de Belial ou filho do diabo. (II Sm.16.7)

Enquanto Davi e seus homens caminhavam, ao lado de Davi e seus homens Simei os acompanhava amaldiçoando-os e apedrejando-os. (II Sm.16.13)

Isto se deu até a caravana de Davi exausta de caminhar chegar ao Jordão.

Parece que Simei desconhecia que amaldiçoar um príncipe em Israel era um crime digno de pena de morte. (Ex.22.28)

Com a morte de Absalão o mesmo povo que se havia rebelado contra Davi agora se juntava a ele exceto Judá. 

Depois de comover e reconquistar Judá pela diplomacia Davi deveria voltar para Jerusalém.

Antes, porém, Judá foi até Gilgal para lá, encontrar-se com o rei a fim de fazê-lo atravessar o Jordão de volta para sua casa; e Simei desceu com os homens de Judá a encontra-se com Davi. (II Sm.19.15)

O mesmo Simei amaldiçoador, que antes indo até o Jordão apedrejava e amaldiçoava Davi e seus servos, foi o primeiro a encontrar-se com Davi no mesmo Jordão.

Sabiamente Simei se prostrou diante de Davi (II Sm.19.18,19) confessando a sua culpa pediu perdão pelo pecado cometido em amaldiçoar e apedrejar um príncipe de Israel  um ungido do Senhor: Davi.

Disse Simei: sou teu servo, deveras confesso que pequei; por isso sou o primeiro que de toda a casa de José (II Sm.19.20) desci a encontrar-me com o meu senhor. – Davi agora era senhor de Simei -  É bravo?

Tomando as dores do rei, Abisai filho de Zeruia, (II Sm.19.21) sugeriu: Não morreria, pois Simei por isso, havendo amaldiçoado ao ungido do Senhor?

Davi não aprovou a sugestão de Abisai (II Sm.19.22,23) e jurou a Simei que ele não morreria por tal desatino.

Aproximando-se os dias da sua morte, o rei Davi deu a Salomão algumas ordens; (I Rs.2.1,2) e entre estas ordens ele tratou do comportamento de Simei para com ele.

I Rs.2.8
Eis que contigo está Simei, filho de Gera, filho de Benjamim, de Baurim, que me amaldiçoou, no dia em que ia a Maanaim; porém ele saiu a encontra-se comigo junto ao Jordão, e eu pelo Senhor lhe jurei, dizendo que não o mataria a espada.
vs. 9
Mas agora não o tenhas por indesculpável... Bem saberá o que lhe hás de fazer.
Quando Salomão assumiu o reino começou a colocar a casa em ordem e começou o expurgo do reino pondo em prática todas as ordens deixadas por Davi e que deveriam ser cumpridas à risca.

Por ser um homem misericordioso Salomão usando da mesma misericórdia de Davi para com Simei chamou a si a Simei e disse-lhe:

Edifica-te uma casa em Jerusalém, e habita aí, e daí não saias nem para uma parte nem para outra. (II Rs.2.36,38) porque há disser que no dia em que saíres e passares o ribeiro de Cedrom fica sabendo que serás morto.

Há um adágio popular que diz: combinado, o preço não é caro.

Simei respondeu a Salomão: Boa é essa palavra; como disse o rei meu senhor, assim fará teu servo. E Simei habitou em Jerusalém muitos dias.(38)

Três anos depois (39) por conta de alguns escravos que fugiram Simei saiu de Jerusalém foi a Gate em busca dos mesmos trazendo-os de volta.

Salomão ficou sabendo o que fez Simei.

Trazido à presença de Salomão Simei foi inquirido pelo rei: Por que, pois, não guardaste o juramento do Senhor nem a ordem que te dei? (43)

Simei por causa de alguns escravos fugidios perdeu a sua vida por conta da ganância que o levou conscientemente a desobedecer a uma ordem do rei e um juramento feito ao Senhor.

Ainda hoje muitos há que por conta da ganância e da avareza quebram o juramento; saem de Jerusalém saem da Igreja; deixam a segurança do evangelho de Cristo em busca do que acha que perdeu.

Acha que perdeu a chance de ser uma grande atriz, ou perdeu a chance de alcançar a fama de ser uma celebridade e vai à busca destes percorrendo as terras de Gate o mundo das ilusões da atualidade.

A ordem do Rei é bem clara: Ficai em Jerusalém até que do alto sejais revestidos do poder de Deus. (Lc. 24.49).

Simei teve seu pecado perdoado por Davi ratificado por Salomão; mais ao ultrapassar a ordem estabelecida pelo rei, que era: ficar em Jerusalém, perdeu seus escravos e perdeu a sua própria vida.

A ordem para Simei vale para todos nós: Ficai em Jerusalém.

Ficai em Cristo, ficai com Cristo.

Guganic

Ordem para Simei: Ficai em Jerusalém! ( I Rs. 2.36-43)
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Ordem para Simei: Ficai em Jerusalém! ( I Rs. 2.36-43)
» As 70 semanas determinadas sobre Jerusalém p/ o fim
» Primeiro Deus - por último a Igreja - Escala de Valores
» Exército do Irã treina para invasão de Jerusalém
» Faltam 3 meses para a Nova Ordem Mundial???

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM ESTUDOS BÍBLICOS-
Ir para: