SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.

InícioPortalRegistrar-seConectar-se

Porque em Cristo Jesus nem a circuncisão, nem a incircuncisão tem virtude alguma, mas sim o ser uma nova criatura. Gálatas 6:15

ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado
7 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 7 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 183 em Ter 19 Nov 2013, 18:07
Últimos assuntos
» VERSICULO DO DIA
Hoje à(s) 01:30 por Paulo Cezar

» Carta Paul David Washer sobre ataque cardíaco
Ontem à(s) 22:11 por eliana

» Minuto com Deus!!!
Seg 22 Maio 2017, 18:45 por Paulo Cezar

» Como odiar a sua vida
Dom 21 Maio 2017, 18:12 por Henrique

» TE CONVIDO HOJE A ACEITAR A JESUS COMO SEU UNICO E SUFICIÊNTE SALVADOR DE SUA ALMA.
Dom 21 Maio 2017, 15:56 por davi

» Escola bíblica mes de maio Tema de Hoje a transfomação do apostolo Paulo.Sua participação aqui.
Dom 21 Maio 2017, 15:49 por davi

» Escola bíblica mes de maio Tema de Hoje a transfomação e restauração do apostolo Paulo.
Dom 21 Maio 2017, 15:46 por davi

» "Se isso não for Amor" - Verdade cantada !!!
Dom 21 Maio 2017, 13:02 por Henrique

» NASCIDOS DE NOVO E O NOVO NASCIMENTO Jo.3.
Sab 20 Maio 2017, 15:57 por guganic

» O cristão deve se envolver na política?
Sex 19 Maio 2017, 14:11 por M.Rogério

» Eu tenho medo...
Qui 18 Maio 2017, 21:58 por Henrique

» Jesus Cristo é Deus?
Ter 16 Maio 2017, 22:58 por Henrique

» Donald Trump reitera proteção à liberdade religiosa: “Não adoramos governos, e sim a Deus”
Ter 16 Maio 2017, 20:42 por Henrique

» Ativistas ateus prometem derrubar na Justiça decreto de Trump que garante liberdade a pastores
Ter 16 Maio 2017, 20:36 por Henrique

» Assisti 5 vezes e 5 vezes chorei a ver esse vídeo
Seg 15 Maio 2017, 23:59 por M.Rogério

» TODOS PRECISAM VER ESSE VÍDEO!!!
Seg 15 Maio 2017, 15:06 por Paulo Cezar

» Ideias têm consequências
Dom 14 Maio 2017, 22:49 por Henrique

» Escola biblica mes de maio, Tema caráter restaurado .Sua participação aqui
Dom 14 Maio 2017, 16:27 por davi

» Escola biblica mes de maio, Tema caráter restaurado .
Dom 14 Maio 2017, 16:23 por davi

» Transformações!
Dom 14 Maio 2017, 16:06 por M.Rogério

» NO INÍCIO DE TUDO
Sab 13 Maio 2017, 20:04 por Henrique

» O que diz a Bíblia sobre ser uma mãe cristã?
Sab 13 Maio 2017, 15:33 por Henrique

» Como filhos de Deus somos semelhantes a Deus.
Sex 12 Maio 2017, 23:11 por Henrique

» Um Mórmon, um Testemunha de Jeová e um Judeu entraram num culto evangélico
Qui 11 Maio 2017, 20:00 por Henrique

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO

FIQUE POR DENTRO

imprimir uma pagina

Compartilhe | 

será que é certo os cristãos tomar parte de partido politico ?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
marcinhobrum
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL

Masculino Mensagens : 251
nascido em : 02/02/1968
inscrito em : 26/10/2011

MensagemAssunto: será que é certo os cristãos tomar parte de partido politico ?   Ter 19 Abr 2016, 21:39

boa noite amigos 
devido a vários cristãos envolvido na politica esta pergunta deve aborrecer alguns mais a verdade deve ser dita 
será que os cristãos devem fazer parte de partidos políticos  ?
a bíblia responde que não  os cristão não devem fazer parte dos movimentos políticos deste mundo .

Respondeu Jesus: O meu reino não é deste mundo; se o meu reino fosse deste mundo, pelejariam os meus servos, para que eu não fosse entregue aos judeus; mas agora o meu reino não é daqui. João 18:36

se o reino de jesus não é desse mundo então também não é dos seus seguidores 

Dei-lhes a tua palavra, e o mundo os odiou, porque não são do mundo, assim como eu não sou do mundo.
Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal.
Não são do mundo, como eu do mundo não sou.
João 17:14-16

Aqueles que tomarem parte desse mundo dessa politica suja e corrupta eles serão servos do governante desse mundo e serão iguais a ele  .
Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.
Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,
Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons,
Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,
Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.
Porque deste número são os que se introduzem pelas casas, e levam cativas mulheres néscias carregadas de pecados, levadas de várias concupiscências;
Que aprendem sempre, e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade.
2 Timóteo 3:1-7

o governante desse mundo é o diabo satanás e seus demônios

Lucas 4:5, 6

[size=13] Assim ele o levou para cima e lhe mostrou todos os reinos da terra habitada, num instante.  Então, o Diabo lhe disse: “Eu lhe darei toda esta autoridade, bem como a glória destes reinos, porque ela me foi entregue e a dou a quem eu quiser.[/size]
guganic

inscrito em : 08/08/2011

MensagemAssunto: Re: será que é certo os cristãos tomar parte de partido politico ?   Ter 19 Abr 2016, 23:35

Não há nenhuma passagem bíblica que proíba ou que diga que é pecado um cristão (um evangélico) pertencer a um partido político ou ser um político.

O que ele não pode e nem deve ser é um político corrupto, desonesto, salafrário.

O profeta Isaías antes de ser um profeta era um chanceler no reinado de Urias; Daniel, Sadraque, Mesaque Abednego e outros eram políticos. Ainda outros há na Bíblia nas mesmas condições.

Guganic
Henrique

RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5145
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011

MensagemAssunto: Re: será que é certo os cristãos tomar parte de partido politico ?   Qua 20 Abr 2016, 19:04

Já por carta vos tenho escrito, que não vos associeis com os que se prostituem;

Isto não quer dizer absolutamente com os devassos deste mundo, ou com os avarentos, ou com os roubadores, ou com os idólatras; porque então vos seria necessário sair do mundo.

Mas agora vos escrevi que não vos associeis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com o tal nem ainda comais.

1 Coríntios 5:9-11

Neste mundo secular, todos temos negócios com incrédulos, ou trabalha-se em firma com incrédulos e de incrédulos.

De qualquer forma, isto não dá o direito de um cristão trabalhar ou exercer qualquer tipo de atividade.

Creio que seja louvável um cristão ser policial, ou militar, ou segurança ou arrumadeira em um prostíbulo, por exemplo.

Assim também creio não louvável ingressar na carreira política, ao menos em nosso país, pois e um ninho de víboras, todos sabemos, mas na Bíblia nenhuma ensino proíbe esta profissão.

Conheço advogados cristãos, contadores.... que recusam determinados serviços, como por exemplo fazer a contabilidade de uma empresa de importação de bebidas alcoólicas. Um cristão pode ser um político honesto, mas honestamente não o será por muito tempo, ha não ser em raríssimas exceções.

-

-
Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho.
Salmos 119:105

marcinhobrum
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL

MensagemAssunto: Re: será que é certo os cristãos tomar parte de partido politico ?   Qua 20 Abr 2016, 20:21

boa noite amigos

eu descordo porque a bíblia nos ensina que devemos ser imitadores de cristo e Jesus não aceitou ser rei neste mundo por isto fica claro que os seus seguidores não deve ser misturar com o sistema politico 
Vendo, pois, aqueles homens o milagre que Jesus tinha feito, diziam: Este é verdadeiramente o profeta que devia vir ao mundo.
Sabendo, pois, Jesus que haviam de vir arrebatá-lo, para o fazerem rei, tornou a retirar-se, ele só, para o monte.

João 6:14,15

nos não podemos sair desse sistema de vida que envolve a politica mais por isto DEUS deixou uma porta para que convivemos com ela sem fazer parte dela ,a saída é ser neutro em questão de politicas e anular o voto assim não faremos parte desse sistema políticos que em breve vai ser destruídos
 E acontecerá nos últimos dias que se firmará o monte da casa do Senhor no cume dos montes, e se elevará por cima dos outeiros; e concorrerão a ele todas as nações.
E irão muitos povos, e dirão: Vinde, subamos ao monte do Senhor, à casa do Deus de Jacó, para que nos ensine os seus caminhos, e andemos nas suas veredas; porque de Sião sairá a lei, e de Jerusalém a palavra do Senhor.
E ele julgará entre as nações, e repreenderá a muitos povos; e estes converterão as suas espadas em enxadões e as suas lanças em foices; uma nação não levantará espada contra outra nação, nem aprenderão mais a guerrear.
Isaías 2:2-4

visto que estas nações serão julgadas que sorte de pessoas devemos ser se fomos políticos também seremos julgados junto com eles  .
além disso mas associações estraga abito uteis .
 1 critios 15:33 Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes.
a um ditado que diz diga-me com que tu andas e eu direi quem tu es 
ser tiverem andando com politico ladrão também será chamado de ladrão ou cumprisse deles .
Henrique

MensagemAssunto: Re: será que é certo os cristãos tomar parte de partido politico ?   Qua 20 Abr 2016, 21:52

Marcinho, graça e paz.

Seu argumento é interessante, mas creio eu que não vai direto ao ponto. Um cristão é cidadão da pátria celestial, porém ainda não fomos para lá, e ainda temos cidadania de algum país.

Como disse acima, não sou a favor de um cristão ser político, mas nada o impede de exercer esta função.

Se devemos orar pelos governantes, e alguns deles foram usados por Deus, e outros influentes também trabalharam neste sentido, como José de Arimateia, que era membro do sinédrio.

-

-

marcinhobrum
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL

MensagemAssunto: Re: será que é certo os cristãos tomar parte de partido politico ?   Qui 21 Abr 2016, 11:04

bom dia amigos 
graça e paz Henrique 
na verdade Henrique os cristãos tomar parte de  partido politico envolve muito mais que apenas fazer parte dele ,envolve o nome do soberano DEUS CRIADOR DE TODAS AS COISAS JEOVÁ DEUS E JESUS CRISTO SEU FILHO .

para que assistiu a votação do iptima deve ter visto vários líder religiosos  de varias religiões e no meio deles estava também alguns cristãos ou pessoas que se dizem ser cristãos .
tanto do lado do sim, como o lado do não, tinham cristão divididos em  lados políticos  e unidos com pessoas de outras religiões pagãs e ateus ,mentirosos e corruptos .
entre gritos cantoria empurrões e idolatrias estavam os ditos cristãos evocando o nome de  JESUS CRISTO E DEUS TANTO OS DO SIM COMO OS DO NÃO .

LEIAM O QUE A BÍBLIA FALA PARA ELES 
E depois destas coisas vi descer do céu outro anjo, que tinha grande poder, e a terra foi iluminada com a sua glória.
E clamou fortemente com grande voz, dizendo: Caiu, caiu a grande Babilônia, e se tornou morada de demônios, e coito de todo espírito imundo, e coito de toda ave imunda e odiável.
Porque todas as nações beberam do vinho da ira da sua fornicação, e os reis da terra fornicaram com ela; e os mercadores da terra se enriqueceram com a abundância de suas delícias.
E ouvi outra voz do céu, que dizia: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas.
Apocalipse 18:1-4

Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas.
Mas, ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira.
Apocalipse 22:14,15

VISTO QUE TODOS OS POLÍTICOS SÃO MENTIROSOS POIS PROMETE COISAS QUE NÃO PODE CUMPRIR  OS CRISTÃOS ALEM DE ESTAR COM A BABILÔNIA A MÃE DAS RELIGIÕES FALSAS E DA MENTIRA COLOCAM O NOME DE JESUS E DEUS EM VÃO POR ISTO TODAS AS PRAGAS QUE CAIRA SOBRE AS RELIGIÕES FALSAS TAMBÉM CAIRÁ SOBRE OS CRISTÃOS QUE TIVEREM ASSOCIADOS COM ELES .
Henrique

MensagemAssunto: Re: será que é certo os cristãos tomar parte de partido politico ?   Qui 21 Abr 2016, 13:56

Marcinho, graça e paz.

O que venho lhe dizendo a tempos, é que estes textos não tem relação com tema, e este apocalíptico também não.

A cidade de Babilônia é mencionada na Bíblia como símbolo dos inimigos de Deus e do seu povo. Não se trata de um lugar.

Alegoricamente, Babilônia a grande, é descrita como uma prostituta, representada com uma figura feminina que controla os poderosos da terra.  

Nada tem em comum com ser político, como já frisei acima, políticos cristãos também são usados por Deus, outro exemplo é Daniel, que não se corrompeu em meio a tantas mentiras e ciladas.

Nem todos os políticos são mentirosos, nem todos são usados por satanás. Podemos ver nos dias de hoje, ocaso do juiz Sergio Morro, que apesar de não ser político, está em meio a questões políticas, e é um evangélico usado para o bem.

SE desejamos ser o sal da terra, muitas vezes uma única pessoa pode influenciar grandes massas, então temos que exercer nossa cidadania e não se abster dela.

-

-

guganic

inscrito em : 08/08/2011

MensagemAssunto: Re: será que é certo os cristãos tomar parte de partido politico ?   Qui 21 Abr 2016, 16:19

É certo sim um cristão fazer parte de um partido político se ele tem aptidão para tal.

Agora a concordância ou discordância de outros cristãos a respeito disto é uma questão de foro íntimo, puramente pessoal.

E não há um versículo bíblico que diga que isto é pecado, ou que é proibido o cristão fazer parte da política ou um membro ativo dela.

Querer justificar uma opinião de discordância puramente pessoal sobre política usando a Bíblia? Neste caso é um ato falho.

E a Bíblia não ensina que ninguém deve ser imitador de Cristo e sim seguidor, servo de Cristo. Esta expressão “imitador de Cristo” não foi o próprio Cristo quem disse.

Se a Bíblia diz que um dos ministérios de Cristo é que ele é Rei e como Rei reinará no Milênio de paz, logo Cristo também é um político não em atividade ainda mais é um político que um dia terá o governo da terra.

Guganic
marcinhobrum
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL

MensagemAssunto: Re: será que é certo os cristãos tomar parte de partido politico ?   Qui 21 Abr 2016, 16:56

bom dia amigos 

graça e paz Henrique e guganic 

a respeito da Babilônia ela simbolicamente representa todas as religiões falsas do mundo 
eu não estava dizendo que era a câmara federal mais que todos pertencem a babilônia figurativa  pela mistura de todas  religiões e politicas  e juntos se tornam um só .

E na sua testa estava escrito o nome: Mistério, a grande babilônia, a mãe das prostituições e abominações da terra.
E vi que a mulher estava embriagada do sangue dos santos, e do sangue das testemunhas de Jesus. E, vendo-a eu, maravilhei-me com grande admiração.
Apocalipse 17:5,6

7 E o anjo me disse: Por que te admiras? Eu te direi o mistério da mulher, e da besta que a traz, a qual tem sete cabeças e dez chifres.
esta mulher simboliza as religiões falsas que estão misturadas com os reis da terra e o reis da terra ´são os governos de hoje 
E os dez chifres que viste são dez reis, que ainda não receberam o reino, mas receberão poder como reis por uma hora, juntamente com a besta.
Estes têm um mesmo intento, e entregarão o seu poder e autoridade à besta.
Estes combaterão contra o Cordeiro, e o Cordeiro os vencerá, porque é o Senhor dos senhores e o Rei dos reis; vencerão os que estão com ele, chamados, e eleitos, e fiéis.
E disse-me: As águas que viste, onde se assenta a prostituta, são povos, e multidões, e nações, e línguas.
E os dez chifres que viste na besta são os que odiarào a prostituta, e a colocarão desolada e nua, e comerão a sua carne, e a queimarão no fogo.
Apocalipse 17:12-16

os reis da terra eles mesmo acabarão com as religiões que estão misturados com eles na politica .
OS GOVERNOS ACABARAM COM QUASE TODAS AS RELIGIÕES E SOMENTE RESTARA UMA A QUE CRISTO SALVARA É AQUELA QUE ESCOLHEU O REINO DE CRISTO EM VEZ DOS GOVERNANTE DA TERRA .
B.V.
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL

RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 1781
nascido em : 20/02/1980
inscrito em : 11/05/2013

MensagemAssunto: Re: será que é certo os cristãos tomar parte de partido politico ?   Qui 21 Abr 2016, 20:50

Então ...

Concordo que um cristão autêntico possa ser sim um político !!!

E, hoje, para tal cargo há a necessidade que se pertença a um partido político ...

Partido este que deve ser escolhido por orientação e graça do Senhor ...

Assim como a sabedoria, pois tudo isto se faz necessário ante a representação e a responsabilidade que a posição exige !!!

Com José, que tomo como exemplo, constituído governador no Egito foi desta maneira:

"E livrou-o de todas as suas tribulações, e lhe deu graça e sabedoria ante Faraó, rei do Egito, que o constituiu governador sobre o Egito e toda a sua casa."
Atos 7:10

Usado por DEUS na política da época para cumprir os propósitos do Senhor:

"Pelo que Deus me enviou adiante de vós, para conservar vossa sucessão na terra, e para guardar-vos em vida por um grande livramento.
Assim não fostes vós que me enviastes para cá, senão Deus, que me tem posto por pai de Faraó, e por senhor de toda a sua casa, e como regente em toda a terra do Egito."
Gênesis 45:7,8

Fora da direção,da graça e da sabedoria dada por DEUS ...

O cristão na política é só mais um candidato ...

E sujeito a se afundar no lamaçal da corrupção que o submundo do meio político oferece !!!

B.V.
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL

RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 3297
nascido em : 19/09/1972
inscrito em : 01/09/2011

MensagemAssunto: Re: será que é certo os cristãos tomar parte de partido politico ?   Sab 23 Abr 2016, 23:16

A Politica(em todo mundo) é uma instituição diabólica e ninguem me tira isso da cabeça,nem mesmo os que se dizem seguidores de Cristo que estão lá.

Não existe meio termo,ou Jesus nesse meio,entrou ali,se contamina,e a palavra de Deus nos alerta sobre politica:

Abstende-vos de toda a aparência do mal.

-

-
"Somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas" (Efésios 2:10). 
marcinhobrum
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL

MensagemAssunto: Re: será que é certo os cristãos tomar parte de partido politico ?   Dom 24 Abr 2016, 09:56

boa dia amigos 

Bíblia ela não proibi diretamente a não praticar ou se envolver-se com movimentos políticos mesmo porque  as  religiões do mundo estão sempre misturados com políticos e governos do mundo inteiro 
o resultado disso é  o nome de DEUS ENVOLVIDO EM GUERRAS protesto e terrorismos .
os primeiros cristão que se envolveram com politicas foram responsável pelo maior derramamento de sangue inocente em nome de DEUS  jamais visto na historia das nações era o tempo da Inquisição católica .
[size=31]A Santa Inquisição[/size]
 Por Caroline Faria
 Inquisição, ou Santa Inquisição foi uma espécie de tribunal religioso criado na Idade Média para condenar todos aqueles que eram contra os dogmas pregados pela Igreja Católica.
Fundado pelo Papa Gregório IX, o Tribunal do Santo Ofício da Inquisição mandou para a fogueira milhares de pessoas que eram consideradas hereges (praticante de heresias; doutrinas ou práticas contrárias ao que é definido pela Igreja Católica) por praticarem atos considerados bruxaria, heresia ou simplesmente por serem praticantes de outra religião que não o catolicismo.
A verdade é que embora o apogeu da Inquisição tenha se dado no século XVIII, as perseguições aos hereges pelos católicos, têm registros bem mais antigos. No século XII os “albigenses” foram massacrados a mando do Papa Inocêncio III que liderou uma cruzada contra aqueles que eram considerados os “hereges do sul da França” por pregarem a volta da Igreja às suas origens e a rejeição a opulência da Igreja da época.
Em 1252, a situação que já era ruim, piora. O Papa Inocêncio IV publica um documento, o “Ad Exstirpanda”, onde autoriza o uso da tortura como forma de conseguir a conversão. O documento é renovado pelos papas seguintes reforçando o poder da Igreja e a perseguição.
A Inquisição tomou tamanha força que mesmo os soberanos e os nobres temiam a perseguição pelo Tribunal e, por isso, eram obrigados a ser condizentes. Até porque, naquela época, o poder da Igreja estava intimamente ligado ao do estado.
Mais terrível que qualquer episódio da história humana até então, a Inquisição enterrou a Europa sob um milênio de trevas deixando um saldo de incontáveis vítimas de torturas e perseguições que eram condenadas pelos chamados “autos de fé” – ocasião em que é lida a sentença em praça pública.
Galileu Galilei foi um exemplo bastante famoso da insanidade cristã na Idade Média: ele foi perseguido por afirmar através de suas teorias que a terra girava em torno do sol e não o contrário. Mas, para ele o episódio não teve mais implicações. Já outros como Giordano Bruno, o pai da filosofia moderna, e Joana D’Arc, que afirmava ser uma enviada de Deus para libertar a França e utilizava roupas masculinas, foram mortos pelo Tribunal do Santo Ofício.
Uma lista de livros proibidos foi publicada, o ”Index Librorum Prohibitorum” através da qual diversos livros foram queimados ou proibidos pela Igreja.
O Tribunal era bastante rigoroso quanto à condenação. O réu não tinha direito à saber o porquê e nem por quem havia sido condenado, não tinha direito a defesa e bastavam apenas duas testemunhas como prova.
O pior período da Inquisição foi durante a chamada Inquisição Espanhola (Século XV ao Século XIX). De caráter político, alguns historiadores afirmam que a Inquisição Espanhola foi uma forma que Fernando de Aragão encontrou de perseguir seus opositores, conseguir o poder total sobre os reinos de Castela e Aragão (Espanha) e ainda expulsar os judeus e muçulmanos.

todos os cristão que não seque a lei de Jesus cristo e teimam em envolver com a politica ele esta sujeito a se contaminar com o espirito que envolve as coisas desse mundo .
Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.Tiago 4:4
OS CRISTÃOS QUANDO ESCOLHEM CRISTO ELES DEIXAM O CURSO DESTE MUNDO .
Em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência; Efésios 2:2

OS CRISTÃOS POLÍTICOS ESTÃO MISTURADOS COM TUDO ISTO

Porque são espíritos de demônios, que fazem prodígios; os quais vão ao encontro dos reis da terra e de todo o mundo, para os congregar para a batalha, naquele grande dia do Deus Todo-Poderoso. Apocalipse 16:14

Última edição por marcinhobrum em Ter 26 Abr 2016, 20:54, editado 1 vez(es)
Henrique

MensagemAssunto: Re: será que é certo os cristãos tomar parte de partido politico ?   Seg 25 Abr 2016, 10:25

Olá Marcinho, graça e paz.

Marcinho escreveu:
Bíblia ela não proibi diretamente a não praticar ou se envolver-se com movimentos políticos

Concordo com este pensamento. Acredito também que todos concordam que um cristão nomeio pelítico, ou terá sérias perseguições, ou se contaminará com as atitudes de políticos que lá estão.

os primeiros cristão que se envolveram com politicas foram responsável pelo maior derramamento de sangue inocente em nome de DEUS jamais visto na historia das nações era o tempo da Inquisição católica . escreveu:

Aqui devo fazer uma ressalva. Não eram cristãos estes que perseguiam e matavam, os da inquisição, os verdadeiros cristãos eram os perseguidos, como cita acima, os albigenses, também outros como montanheses, paulicianos, anabaptistas...

No México, por exemplo, isto acontece atualmente e o mundo faz vista grossa para tais perseguições.

Marcinho escreveu:
todos os cristão que não seque a lei de Jesus cristo e teimam em envolver com a politica ele esta sujeito a se contaminar com o espirito que envolve as coisas desse mundo .

Sim, é o que venho dizendo, ainda mais nos dias atuais, onde querem dizer que prosperidade e riquezas são sinônimos de santificação...

O que mais me revolta neste assunto, é saber que muitos chamados cristãos apoiam e votam em políticos que vão contra tudo que se chama Deus, contra a doutrina, contra a palavra.

Marcinho, quando colocar um texto copiado de outra fonte, como este acima, coloque também a fonte de onde foi extraído.

-

-

Assuero
organizadores
organizadores

RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4103
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011

MensagemAssunto: Re: será que é certo os cristãos tomar parte de partido politico ?   Ter 26 Abr 2016, 18:52

Há que se fazer uma ressalva:
Cristão envolver-se com a política de que forma?
Ativa?Passiva?Meio termo?

Não creio ser correto o cristão filiar-se a um partido político,seja p/ militar,seja p/ candidatar-se a qualquer cargo que seja.Mas precisamos entender que infelizmente estamos inseridos no contexto deste mundo,enquanto estamos nele e como tal precisamos exercer nossa cidadania.

Reclamar e cobrar dos políticos atitudes e deveres que afetam diretamente a nossa vida é mais que um dever,é uma obrigação.A política interfere em tudo em nossa vida e a bíblia nos dá respaldo a que,quando necessário façamos valer nossos direitos.Lembrem-se de Paulo,quando sentiu seus direitos de cidadão romano sendo feridos...qual foi sua atitude?Apelou p/ o imperador,na defesa de sua cidadania...

Defender posições políticas em torno deste ou daquele governante é um direito do cidadão,até mesmo o cristão,uma vez que os atos daquele afetarão a este.Creio ser correto o envolvimento do cristão apenas nesse sentido e não mais.Militar e disputar cargos já é uma outra história...
marcinhobrum
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL

MensagemAssunto: Re: será que é certo os cristãos tomar parte de partido politico ?   Ter 26 Abr 2016, 22:09

boa noite amigos 

Assuero postou;Há que se fazer uma ressalva:
Cristão envolver-se com a política de que forma?
Ativa?Passiva?Meio termo?

Não creio ser correto o cristão filiar-se a um partido político,seja p/ militar,seja p/ candidatar-se a qualquer cargo que seja.Mas precisamos entender que infelizmente estamos inseridos no contexto deste mundo,enquanto estamos nele e como tal precisamos exercer nossa cidadania

amigo Assuero o povo de ISRAEL quando pediu um rei para governá-los eles deixaram claro que estavam preferindo um governo humano do que o governo de DEUS QUE ERA FEITO A MANDO DE DEUS PELOS SEUS PROFETA .
DEPOIS dos dias de Sansão, Samuel serviu como profeta e juiz em Israel. Os israelitas insistiam em lhe dizer que desejavam ser como outras nações e ter um rei humano sobre eles. Embora esse pedido fosse uma afronta a Jeová, ele disse a Samuel que o atendesse. Deus selecionou um homem humilde chamado Saul para ser rei. Com o tempo, no entanto, o Rei Saul tornou-se arrogante e desobediente. Jeová rejeitou-o como rei e disse a Samuel para designar outro — um jovem chamado Davi. Contudo, levaria anos até que Davi se tornasse rei.

E disseram-lhe: Eis que já estás velho, e teus filhos não andam pelos teus caminhos; constitui-nos, pois, agora um rei sobre nós, para que ele nos julgue, como o têm todas as nações.
Porém esta palavra pareceu mal aos olhos de Samuel, quando disseram: Dá-nos um rei, para que nos julgue. E Samuel orou ao Senhor.
E disse o Senhor a Samuel: Ouve a voz do povo em tudo quanto te dizem, pois não te têm rejeitado a ti, antes a mim me têm rejeitado, para eu não reinar sobre eles.
Conforme a todas as obras que fizeram desde o dia em que os tirei do Egito até ao dia de hoje, a mim me deixaram, e a outros deuses serviram, assim também fazem a ti.
1 Samuel 8:5-8

a parti dai DEUS tem deixado TODOS NOS sermos governados pelos reis e governos da terra 
dando oportunidade deles provarem que eles podem ser capazes de governar a humanidade .
visto que até o tempo de Jesus eles não conseguiram provar isto cometendo um erro atras de outro ,Jesus então venho para anunciar a chegada de um novo governo este governo seria celestial chamado de REINO DE DEUS ,mais este reino só aconteceria no futuro por isto ele esta escolhendo 144.000 pessoas de todas as nações e linguás para compor a diretoria desse reino com sede no céu e seu poder abrangera toda a terra habitada desfazendo todo o mal causado pelos governos humanos com influencia espiritual do diabo satanás e seus demônios ,por isto os cristãos obedientes devem ficar fora desse governos para não cometer o mesmo erros juntamente com eles .
a bíblia diz que não é do homem comandar o seus próprios passo e que homem tem dominado homens para o seu próprio prejuízo.

Eu sei, ó Senhor, que não é do homem o seu caminho; nem do homem que caminha o dirigir os seus passos. Jeremias 10:23
Os passos do homem são dirigidos pelo Senhor; como, pois, entenderá o homem o seu caminho? Provérbios 20:24
Que governe bem a sua própria casa, tendo seus filhos em sujeição, com toda a modéstia 1 Timóteo 3:4
por isto nos devemos ser sujeitos a leis dos homens mais se obedientes a lei de DEUS .

Mateus 22:21

[size=13]21  Responderam: “De César.” Então ele lhes disse: “Portanto, paguem a César o que é de César, mas a Deus o que é de Deus.”[/size]

Romanos 13:7

[size=13] Deem a todos o que lhes é devido: a quem exigir imposto, o imposto; a quem exigir tributo, o tributo; a quem exigir temor, tal temor; a quem exigir honra, tal honra.

[/size]

Romanos 13:1, 2

[size=28]13 Todos estejam sujeitos às autoridades superiores, pois não há autoridade sem a permissão de Deus; as autoridades existentes foram colocadas por Deus em suas posições relativas.  Portanto, quem toma posição contra a autoridade toma posição contra a ordem estabelecida por Deus; os que tomam posição contra ela trarão condenação sobre si mesmos.[/size]
PORTANTO DEVEMOS OBEDECER AS LEI DOS HOMENS CUIDANDO DAS FAMÍLIAS EDUCANDO NOSSOS FILHOS PARA QUE SEJA OBEDIENTES AS LEIS E PAGANDO NOSSOS IMPOSTO   ,desse jeitos estamos contribuindos para um mundo melhor e nos preparando para o outro que vira que sera melhor muito melhor governado por JESUS CRISTO.

Isaías 2:4

[size=13] Ele fará julgamento entre as naçõesE resolverá as questões referentes a muitos povos.Eles transformarão as suas espadas em arados,E as suas lanças em podadeiras.Nação não levantará espada contra nação,Nem aprenderão mais a guerra.

[/size]
Assuero
organizadores
organizadores

RELIGIAO : Batista do Sétimo Dia.
Masculino Mensagens : 4103
nascido em : 20/01/1968
inscrito em : 12/07/2011

MensagemAssunto: Re: será que é certo os cristãos tomar parte de partido politico ?   Sex 06 Maio 2016, 15:48

marcinho brum escreveu

Romanos 13:1, 2

13 Todos estejam sujeitos às autoridades superiores, pois não há autoridade sem a permissão de Deus; as autoridades existentes foram colocadas por Deus em suas posições relativas. 2 Portanto, quem toma posição contra a autoridade toma posição contra a ordem estabelecida por Deus; os que tomam posição contra ela trarão condenação sobre si mesmos.
PORTANTO DEVEMOS OBEDECER AS LEI DOS HOMENS CUIDANDO DAS FAMÍLIAS EDUCANDO NOSSOS FILHOS PARA QUE SEJA OBEDIENTES AS LEIS E PAGANDO NOSSOS IMPOSTO ,desse jeitos estamos contribuindos para um mundo melhor e nos preparando para o outro que vira que sera melhor muito melhor governado por JESUS CRISTO.

O amigo se esquece de que certas passagens da bíblia não devem ser tomadas ao pé da letra,por não se tratarem do nosso tempo...
Temos dezenas de exemplos na bíblia de grandes homens de Deus que precisaram em determinado momento desobedecer a um ou outro governante estabelecido,p/ preservar a própria vida ou p/ mudar o correr dos eventos...Moisés,Abraão,Isaque,Davi,José,pai de Jesus,Paulo e tantos outros que,por fatores diversos não se sujeitaram às autoridades do momento...

Mas além disso,há que se ver o fato histórico da questão.Nos tempos bíblicos,mais precisamente quando esta passagem que vc citou foi escrita,a forma de governo não era a que temos hoje;era um governo tirano,déspota e feudal,ao contrário de hoje,quando vivemos em uma democracia,cujo princípio fundamental é o lema do povo,pelo povo,para o povo.O contrário de uma Monarquia Absolutista,como nos tempos de Paulo...

A democracia pressupõe que seus cidadãos tomem parte ativa na vida pública,sob pena de terem seus direitos solapados pelas vontades de outrem,ou seja,quando vc não decide alguém decide por vc...
Desistir de exercer seus direitos políticos é mais que alienação,é falta de sabedoria mesmo...tipo entregar os destinos eternos da própria alma à interpretação religiosa de um chamado Corpo Governante...
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: será que é certo os cristãos tomar parte de partido politico ?   

será que é certo os cristãos tomar parte de partido politico ?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Movimento circular uniforme
» Cristãos serão perseguidos nos Estados Unidos
» O paraíso será no céu ou na terra ?
» Efésios – Capítulo 6 1 Filhos, o dever cristão de vocês é obedecer ao seu pai e à sua mãe, pois isso é certo. 2 Como dizem as Escrituras: “Respeite o seu pai e a sua mãe.” E esse é o primeiro mandamento que tem uma promessa.
» Indígenas, canibais e etc\'s serão salvos?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM DE DEBATES BIBLÍCOS-
Ir para: