SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.


 
InícioPortalRegistrar-seLogin
Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. ” Gálatas 2:20
ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado
19 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 19 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 183 em Ter 19 Nov 2013, 18:07
Últimos assuntos
» Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação)
Hoje à(s) 18:27 por B.V.

»  MOVIDOS PELA GRAÇA At.4.32-35
Hoje à(s) 15:21 por guganic

»  Fiquei sobremodo alegre pela vinda de irmãos e pelo seu testemunho da tua verdade... DEVOCIONAL
Sex 02 Dez 2016, 09:43 por Henrique

» 30 LOUVORES QUE EDIFICAM PARA OUVIR EM 2017 - As Melhores Músicas Gospel
Qui 01 Dez 2016, 20:28 por Paulo Cezar

» Musicas Gospel para ouvir , Orar e Meditar.
Qui 01 Dez 2016, 20:27 por Paulo Cezar

» VERSICULO DO DIA
Qui 01 Dez 2016, 16:27 por Paulo Cezar

» Minuto com Deus!!!
Qui 01 Dez 2016, 09:52 por Paulo Cezar

» FILHOS NUMA TERRA DISTANTE Lc. 15.11-16
Qua 30 Nov 2016, 12:29 por guganic

» Pastora Sarah Sheeva “zera” as redes sociais com post sobre seus “10 anos sem ver aquilo maravilhoso
Qua 30 Nov 2016, 08:23 por Henrique

» Frase do dia.
Ter 29 Nov 2016, 20:32 por M.Rogério

» O mal uso da internet
Ter 29 Nov 2016, 20:27 por M.Rogério

» O Evangelho não é algo a ser pregado somente aos escolhidos, mas a TODOS os homens.
Ter 29 Nov 2016, 19:59 por M.Rogério

» Dom de línguas
Ter 29 Nov 2016, 10:37 por salomão

» ESCOLA BÍBLICA, PRIMEIRA PARTE, NOVEMBRO A VIDA, A MORTE E O DEPOIS DA MORTE DO CRISTÃO.
Ter 29 Nov 2016, 07:53 por Henrique

» Escola Bíblica, Novembro. Segunda parte. A VIDA, A MORTE E O DEPOIS DA MORTE DO CRISTÃO
Ter 29 Nov 2016, 07:51 por Henrique

» A VIDA, A MORTE E O DEPOIS DA MORTE DO CRISTÃO. Comentários
Ter 29 Nov 2016, 07:40 por Henrique

»  Escola Bíblica, Novembro. Terceira parte. A VIDA, A MORTE E O DEPOIS DA MORTE DO CRISTÃO
Ter 29 Nov 2016, 07:34 por Henrique

» A origem do dia de sábado
Sex 25 Nov 2016, 20:35 por salomão

» A VERDADEIRA LIBERDADE - Para proclamar libertação aos cativos. (Lucas 4.18) DEVOCIONAL
Sex 25 Nov 2016, 10:22 por Henrique

» O ÚNICO MANDAMENTO (Jo. 2.1-11) ... DE MARIA.
Qui 24 Nov 2016, 15:53 por guganic

» SIMEÃO E A PROFUNDA AFLIÇÃO DE MARIA Lc. 2.25-35
Qui 24 Nov 2016, 15:42 por guganic

» Evangelista Mauro Ferreira , Mensagens aos jovens
Qui 24 Nov 2016, 15:10 por elizeu crepaldi

» Que a Biblia diz sobre batismo pelos mortos.
Qua 23 Nov 2016, 21:20 por Henrique

» Papa estende a todos os padres poder de perdoar aborto
Qua 23 Nov 2016, 21:09 por Henrique

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO



FIQUE POR DENTRO


imprimir uma pagina


Compartilhe | 
 

 Coisas que Deus não pode fazer!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 3292
nascido em : 19/09/1972
inscrito em : 01/09/2011
Idade : 44
Localização : Anápolis

MensagemAssunto: Coisas que Deus não pode fazer!   Sab 26 Mar 2016, 18:15

São atributos de Deus: Onipotência, Onisciência e Onipresença. Como Deus onipotente, nada há que lhe seja impossível conforme os Seus propósitos soberanos. 

Quanto a isso Jó declarou: "Bem sei que tudo podes, e nenhum dos teus planos pode ser frustrado." (Jó 42:2) 

O anjo de Deus enviado a Maria para anunciar o nascimento do Salvador também anunciou: "Porque para Deus não haverá impossíveis em todas as suas promessas."(Lc 1:37) 

Como Deus onisciente, nada há que possa passar despercebido ao Seu conhecimento. O Salmista expressou-se: "SENHOR, tu me sondas e me conheces. Sabes quando me assento e quando me levanto; de longe penetras os meus pensamentos. Esquadrinhas o meu andar e o meu deitar e conheces todos os meus caminhos. Ainda a palavra me não chegou à língua, e tu, SENHOR, já a conheces toda. Tu me cercas por trás e por diante e sobre mim pões a mão." (Sl 139:1-5) 

O profeta Isaías também profetizou a esse respeito: "Lembrai-vos das coisas passadas da antiguidade: que eu sou Deus, e não há outro, eu sou Deus, e não há outro semelhante a mim; que desde o princípio anuncio o que há de acontecer e desde a antiguidade, as coisas que ainda não sucederam; que digo: o meu conselho permanecerá de pé, farei toda a minha vontade.(Is 46:9-10) 

Como Deus onipresente, não há nenhum centímetro neste universo que pode ser ocultado diante dos Seus olhos. Até mesmo o que é oculto para nós, não é para Deus. O mesmo Salmista mencionado acima disse a esse respeito: "Para onde me ausentarei do teu Espírito? Para onde fugirei da tua face? Se subo aos céus, lá estás; se faço a minha cama no mais profundo abismo, lá estás também; se tomo as asas da alvorada e me detenho nos confins dos mares, ainda lá me haverá de guiar a tua mão, e a tua destra me susterá. Se eu digo: as trevas, com efeito, me encobrirão, e a luz ao redor de mim se fará noite, até as próprias trevas não te serão escuras: as trevas e a luz são a mesma coisa. Pois tu formaste o meu interior, tu me teceste no seio de minha mãe. Graças te dou, visto que por modo assombrosamente maravilhoso me formaste; as tuas obras são admiráveis, e a minha alma o sabe muito bem; os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui formado e entretecido como nas profundezas da terra. Os teus olhos me viram a substância ainda informe, e no teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e determinado, quando nem um deles havia ainda." (Sl 139:7-16) 

Salomão também se expressou acerca disso dizendo: "Os olhos do SENHOR estão em todo lugar, contemplando os maus e os bons." (Pv 15:3) Esses são apenas alguns poucos exemplos dentre muitos textos bíblicos que mostram a onipotência, onisciência e onipotência do Deus altíssimo. Conquanto sejam esses atributos de Deus, existem algumas coisas que a Bíblia menciona que Deus não pode fazer. Refiro-me a isso com reverência, temor e tremor, visto que Deus é imutável e o Todo Poderoso.



1. Deus não pode mentir. 

"na esperança da Vida Eterna que o Deus que não pode mentir prometeu antes dos tempos eternos" (Tt 1:2) Deus é a verdade suprema, o Logos eterno. Se pudesse ser encontrado um pequeno indício de mentira que seja no caráter de Deus, imediatamente Ele se transformaria num demônio. "Mas o SENHOR é verdadeiramente Deus; ele é o Deus vivo e o Rei eterno; Toda Palavra de Deus é puraele é escudo para os que nele confiam. Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o Caminho, e a Verdade, e a Vida; ninguém vem ao Pai senão por mim." (Jr 10:10ª; Pv 30:5; Jo 14:6) “Seria melhor alguém dizer que Deus não existe do que dizer que Ele é infiel. Deus é sempre igual a si mesmo. Embora os homens sejam falsos, Deus é fiel. O que Deus é para um santo é para todos os outros. Você nunca poderá entender a fidelidade de Deus se possuir uma visão míope d`Ele.” **

2. Deus não pode negar-se a Si mesmo. 

"se perseveramos, também com ele reinaremos; se o negamos, ele, por sua vez, nos negará; se somos infiéis, ele permanece fiel, pois de maneira nenhuma pode negar-se a si mesmo." (2Tm2:12-13) Aqui estão em vista a perseverança do crente em crer e a perseverança de Cristo em amar e salvar. Entretanto, é a imutabilidade de Cristo que dá base para a firmeza e fidelidade do crente. Não há aqui uma carta branca permitindo o pecado, mas um conforto para consciência perturbada. A fidelidade de Deus em cumprir suas promessas de misericórdia em prol do seu povo é notável em Sua Palavra. E por que não dizemos, como alguns, caluniosamente, afirmam que o fazemos: Pratiquemos males para que venham bens? A condenação destes é justa. porque os dons e a vocação de Deus são irrevogáveis. pois, se o nosso coração nos acusar, certamente, Deus é maior do que o nosso coração e conhece todas as coisas.” (Rm 3:8; 11:29; 1Jo3:20)

 3. Deus não pode abandonar os Seus.

 "Seja a vossa vida sem avareza. Contentai-vos com as coisas que tendes; porque ele tem dito: De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei."(Hb 13:5) Aqui está em vista a segurança do cristão: a fidelidade de Deus em guardar, sustentar, guiar, fortalecer, etc. Segurança não é ausência de perigo, mas a presença de Deus, não importa quais sejam os perigos. Sadraque, Mesaque e Abede-Nego não foram livrados por Deus de serem lançados para dentro da fornalha, mas foram salvos na fornalha de fogo ardente. (cf. Daniel cap.3) “Porque os montes se retirarão, e os outeiros serão removidos; mas a minha misericórdia não se apartará de ti, e a aliança da minha paz não será removida, diz o SENHOR, que se compadece de ti.” (Is 54:10)

 4. Deus não pode deixar de ouvir nossas orações (segundo a Sua vontade). 

"Entretanto, Deus me tem ouvido e me tem atendido a voz da oração." (Sl 66:19) Davi sabia que a sua oração foi atendida, pois tinha cumprido as condições; essa resposta vem da Graça de Deus, e não de obras meritórias. No Evangelho de João 16:23, também podemos ler: "Naquele dia, nada me perguntareis. Em verdade, em verdade vos digo: se pedirdes alguma coisa ao Pai, Ele vo-la concederá em meu nome." Naquele dia se refere ao derramamento do espírito no dia de Pentecostes. Então os discípulos passariam a depender completamente do Espírito, pois nada está fora do alcance da oração, a não ser aquilo que está fora da vontade de Deus.

5. Deus não pode deixar entrar no Seu Reino quem não [size=13]Nascer de Novo

Havia, entre os fariseus, um homem chamado Nicodemos, um dos principais dos judeus. Este, de noite, foi ter com Jesus e lhe disse: Rabi, sabemos que és Mestre vindo da parte de Deus; porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não estiver com ele. A isto, respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo que, se alguém não Nascer de Novonão pode ver o Reino de Deus.Perguntou-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, voltar ao ventre materno e nascer segunda vez? Respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo: quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus. O que é nascido da carne é carne; e o que é nascido do Espírito é espírito. Não te admires de eu te dizer: importa-vos Nascer de Novo.”(Jo 3:1-7) A expressão Nascer de Novo do termo grego "anothen" possui três significados:
[/size]

1. “de cima” (v.31),
2. “desde o início” (Lc 1:3; At 26:5),
3. “de novo” (Gl 4:9).

A ênfase de Jesus denota a experiência imprescindível para alguém entrar no Reino de Deus: O Novo Nascimento. O bom velho Berridge mandou gravar sobre sua lápide: Leitor! Você nasceu de novo? Lembre-se! Não há salvação sem o Novo Nascimento.

6. Deus não pode salvar-se a si mesmo. 

Salvou os outros, a si mesmo não pode salvar-se. É Rei de Israel!” (Mt 27:42)Foi com o objetivo de salvar o Seu povo que Ele não pôde salvar-se a si mesmo. Em verdade, em verdade vos digo: se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas, se morrer, produz muito fruto.” (Jo 12:24) 

Ele nos amou com amor eterno e a prova do seu amor foi doar-se a si mesmo. Ora, tudo provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo e nos deu o ministério da reconciliação, a saber, que Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não imputando aos homens as suas transgressões, e nos confiou a palavra da reconciliação.” (2Co 5:18-19) 

Para salvar os outros - pecadores, rebeldes, inimigos - o Pai não pode salvar a Si mesmo de enviar, do Seu seio, o Filho do Seu Amor. Para salvar os outros, o Filho não pode salvar a Si mesmo, mas deve derramar Sua alma na morte e, assim, ver Sua semente e dividir o despojo com os poderosos (Is 53.12 - EC). Para salvar os outros, o Espírito Santo não pode salvar a Si mesmo da angústia, à semelhança da tristeza e angústia do Filho no Getsêmani, em Sua entrada no coração dos que uma vez afundaram-se no pecado e são frequentemente obstinados e desobedientes aos clamores do Filho.*

7. Deus não pode condenar quem está em Cristo

Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus.”(Rm 8:1) A salvação dos eleitos de Deus é pela Graça e os dons e a vocação de Deus são sem arrependimento. A providência divina que tornou possível a justificação deles é justiça de Cristo mediante o seu sacrifício vicário. A justiça de Cristo declarada na alta corte de Justiça é nossa absolvição, completa e final. Cristo Jesus a Si mesmo se deu em resgate pelo Seu povo.

8. Deus não pode salvar a ninguém por outro caminho, senão somente por meio de Jesus Cristo. 

Este Jesus é pedra rejeitada por vós, os construtores, a qual se tornou a pedra angular. não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos.” (At 4:11-12) Esta, é somente esta é a verdade da salvação determinada por Deus. Não há outro atalho para chegar a Deus, a não ser através do Seu próprio Filho: O Senhor Jesus Cristo. “Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.” (Jo 14:6) Ele não veio para mostrar o caminho, ele é o próprio caminho para Deus. Ele não veio para ensinar uma verdade, Ele é a própria Verdade que Liberta. Ele não veio para indicar uma nova forma de vida, Ele é a própria vida eterna. Aqueles que O receberam possuem graça para cada pecado, direção para cada curva, luz para cada canto, e uma âncora para cada tempestade - eles têm tudo o que precisam. Leitor! Você já creu no Senhor Jesus Cristo e depositou nele toda a sua esperança, segurança e confiança? Se ainda não, você precisa saber: Não há salvação em nenhum outro abaixo do céu. Faz parte dos decretos soberanos dos céus, que coisa alguma, nem ninguém, pode tornar felizes os pecadores, senão Deus, na pessoa de Jesus Cristo. “Responderam-lheCrê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa.” (At 16:31)



Fonte [size=13]** “Pérolas para a Vida” de John Blanchard[/size]


Levi Cândido
candidolevi@ig.com.br
Corpo de Cristo 

-







-
"Somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas" (Efésios 2:10). 
Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Coisas que Deus não pode fazer!
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Um ateu tem alguma razão específica para não fazer coisas ruins?
» Fugir, ficar olhando ou fazer algo.
» O CRISTÃO, pode ou não, fazer e adorar imagens?...
» Dez coisas que tornam os seres humanos especiais
» O cristão pode fazer tatuagem? de a sua opinião.

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM DOS AMIGOS E ASSUNTOS GERAIS.-
Ir para: