SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar



"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço,
e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé"
Hebreus 12:1,2




ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado?
147 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 147 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 297 em Seg 12 Abr 2021, 10:40
Últimos assuntos
» Procurando Lucas
Nascer de novo x Estarás comigo no Paraíso. - Página 2 EmptyQui 08 Fev 2024, 23:36 por JLGJLG

» Procurando Marcos
Nascer de novo x Estarás comigo no Paraíso. - Página 2 EmptyQui 08 Fev 2024, 23:32 por JLGJLG

» Procurando Mateus
Nascer de novo x Estarás comigo no Paraíso. - Página 2 EmptyQui 08 Fev 2024, 23:28 por JLGJLG

» Procurando João
Nascer de novo x Estarás comigo no Paraíso. - Página 2 EmptyQui 08 Fev 2024, 23:25 por JLGJLG

» Procurando Paulo
Nascer de novo x Estarás comigo no Paraíso. - Página 2 EmptyQui 08 Fev 2024, 22:10 por JLGJLG

» Procurando Ezequiel
Nascer de novo x Estarás comigo no Paraíso. - Página 2 EmptyQui 08 Fev 2024, 21:52 por JLGJLG

» Procurando Isaías
Nascer de novo x Estarás comigo no Paraíso. - Página 2 EmptyQui 08 Fev 2024, 20:44 por JLGJLG

» Procurando Jeremias
Nascer de novo x Estarás comigo no Paraíso. - Página 2 EmptyQua 07 Fev 2024, 20:41 por JLGJLG

» Procurando Neemias
Nascer de novo x Estarás comigo no Paraíso. - Página 2 EmptyQua 07 Fev 2024, 10:49 por JLGJLG

» Procurando Esdras
Nascer de novo x Estarás comigo no Paraíso. - Página 2 EmptyQua 07 Fev 2024, 10:32 por JLGJLG

» Procurando Samuel
Nascer de novo x Estarás comigo no Paraíso. - Página 2 EmptyQua 07 Fev 2024, 09:59 por JLGJLG

» Procurando Daniel
Nascer de novo x Estarás comigo no Paraíso. - Página 2 EmptyQua 07 Fev 2024, 09:42 por JLGJLG

» Procurando Jó
Nascer de novo x Estarás comigo no Paraíso. - Página 2 EmptyQua 07 Fev 2024, 09:17 por JLGJLG

» JEOVÁ JIREH IRAS PROVER DE NOVO
Nascer de novo x Estarás comigo no Paraíso. - Página 2 EmptyDom 10 Dez 2023, 17:17 por M.Rogério

» Cadê ???
Nascer de novo x Estarás comigo no Paraíso. - Página 2 EmptySeg 06 Nov 2023, 23:02 por Henrique

» É pecado o uso de camisinha ( preservativo ) nas relações sexuais?
Nascer de novo x Estarás comigo no Paraíso. - Página 2 EmptySeg 05 Jun 2023, 14:20 por Marcos_IOR

» HOMENAGEM ÀS MÃES
Nascer de novo x Estarás comigo no Paraíso. - Página 2 EmptySáb 13 maio 2023, 19:12 por Henrique

» questionário da salvação
Nascer de novo x Estarás comigo no Paraíso. - Página 2 EmptyQua 10 maio 2023, 23:46 por Henrique

» Diga-me, tens vida eterna?
Nascer de novo x Estarás comigo no Paraíso. - Página 2 EmptyQua 10 maio 2023, 23:12 por Henrique

» Quando o Deus Todo-Poderoso se tornou Deus Pai , criador do Logos da Vida Eterna?
Nascer de novo x Estarás comigo no Paraíso. - Página 2 EmptyTer 02 maio 2023, 22:33 por Henrique

» FÉ E POLÍTICA
Nascer de novo x Estarás comigo no Paraíso. - Página 2 EmptySex 28 Abr 2023, 13:06 por michael servetus

» Você confia em palavras falsas (Jr 7:4; 2Tm 4:3,4) ou anseia por ouvir a verdade a qualquer custo?
Nascer de novo x Estarás comigo no Paraíso. - Página 2 EmptySáb 22 Abr 2023, 18:59 por Henrique

» A LIÇÃO DA TRAIÇÃO DE JUDAS
Nascer de novo x Estarás comigo no Paraíso. - Página 2 EmptyTer 11 Abr 2023, 21:48 por William Santos

» BEM-AVENTURADOS OS QUE CHORAM
Nascer de novo x Estarás comigo no Paraíso. - Página 2 EmptyTer 11 Abr 2023, 21:44 por William Santos

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO



FIQUE POR DENTRO


imprimir uma pagina


 

 Nascer de novo x Estarás comigo no Paraíso.

Ir para baixo 
+2
marcinhobrum
B.V.
6 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5737
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

Nascer de novo x Estarás comigo no Paraíso. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Nascer de novo x Estarás comigo no Paraíso.   Nascer de novo x Estarás comigo no Paraíso. - Página 2 EmptyQua 06 Abr 2016, 11:51

Marcinho, graça e paz.

Parece que o que mais lhe satisfaz é mudar o assunto do tema, esta é uma forma de introduzir heresias.

Voltemos ao tema, podes explicar o versículo tendo como base a Bíblia, tendo como exemplo outros textos semelhantes.

Pois melhor que ficar a citar determinados autores, que recentemente decidiram mudar ou acrescentar uma vírgula, é olhar textos semelhantes, então veremos como entender o versículo.



Ir para o topo Ir para baixo
marcinhobrum
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
marcinhobrum


Masculino Mensagens : 251
nascido em : 02/02/1968
inscrito em : 26/10/2011
Idade : 56
Localização : Alvinopolis estado MG

Nascer de novo x Estarás comigo no Paraíso. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Nascer de novo x Estarás comigo no Paraíso.   Nascer de novo x Estarás comigo no Paraíso. - Página 2 EmptyQua 06 Abr 2016, 21:08

boa noite amigos 
Henrique postou;Marcinho, graça e paz.

Parece que o que mais lhe satisfaz é mudar o assunto do tema, esta é uma forma de introduzir heresias.

Voltemos ao tema, podes explicar o versículo tendo como base a Bíblia, tendo como exemplo outros textos semelhantes.

Pois melhor que ficar a citar determinados autores, que recentemente decidiram mudar ou acrescentar uma vírgula, é olhar textos semelhantes, então veremos como entender o versículo.


amigo Henrique nascer de novo tem  três formas de fazer isto uma batizar em água e espirito santo outra é nascer literalmente ou fisicamente através da ressurreição com um corpo carnal físico perfeito no paraíso terrestre  porque no céu não entra carne e sangue ,
outra forma e nascer com corpo espiritual que é para os que vão para o céu .


Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.
João 3:5


O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.
Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo.
O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai; assim étodo aquele que é nascido do Espírito.
João 3:6-8

aqueles que vão para céu eles não sabe qual será sua ocupação ou tarefa que terão estando no céu porque eles terão uma nova forma de vida que é como as dos anjos com corpo espiritual e por isto são comparados ao vento que é invisível e tem imenso poder  mais serão enviados de Jesus para ajudar os irmãos que viverão na terra .

mesmo nos que viveremos na terra não ficaremos longe de Jesus porque no final Jesus descera e abitara com toda humanidade .


E vi um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe.
E eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido.
E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus.
E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.
Apocalipse 21:1-4



amigo Henrique estaremos la se DEUS quiser .
Ir para o topo Ir para baixo
B.V.
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
B.V.


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 2085
nascido em : 20/02/1980
inscrito em : 11/05/2013
Idade : 44
Localização : Sul

Nascer de novo x Estarás comigo no Paraíso. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Nascer de novo x Estarás comigo no Paraíso.   Nascer de novo x Estarás comigo no Paraíso. - Página 2 EmptyQua 06 Abr 2016, 22:00

Então ...

Brum escreveu:


"... outra forma e nascer com corpo espiritual que é para os que vão para o céu ."


Brum ...

A única forma é nascer no Espírito que é para os que vão para o céu !!!

Que JESUS chamou de minha igreja:

"Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;"

Mateus 16:18


Dessa igreja, da qual fazem parte todos os nascidos de novo, no Espírito e em CRISTO ...

e que será arrebatada para o encontro do Senhor para estarmos para sempre com ELE:

"Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor."

1 Tessalonicenses 4:17



Um povo seu, remido por Seu sangue e regenerados no Espirito:

"O qual se deu a si mesmo por nós para nos remir de toda a iniqüidade, e purificar para si um povo seu especial, zeloso de boas obras."

Tito 2:14


Brum escreveu:

"aqueles que vão para céu eles não sabe qual será sua ocupação ou tarefa que terão estando no céu porque eles terão uma nova forma de vida que é como as dos anjos com corpo espiritual e por isto são comparados ao vento que é invisível e tem imenso poder  mais serão enviados de Jesus para ajudar os irmãos que viverão na terra ."

Brum ...

Deixe esses ensinos humanos errôneos e falhos e venha fazer parte, conosco, daqueles que vão para o céu !!!

E vamos sim, cooperar com JESUS na administração do Milênio, prometido por DEUS para o Seu povo escolhido, os judeus que estarão vivendo na Terra e que passaram pela grande tribulação e que não aceitaram o domínio da besta e que deram ouvidos aos 144.000 selados por DEUS e as duas testemunhas, mandadas por ELE à Terra !!!


Brum torna a escrever:

"mesmo nos que viveremos na terra não ficaremos longe de Jesus porque no final Jesus descera e abitara com toda humanidade ."

Brum ...

Você não viverá, depois de morrer, mais nessa Terra !!!

Se nascer de novo, no Espírito, será um salvo em CRISTO e morará, com ELE, na glória !!!

Se não, ressuscitará na segunda ressurreição para o juízo final e para a condenação eterna !!!

B.V.
Ir para o topo Ir para baixo
ssbbezerra
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
ssbbezerra


RELIGIAO : Espírita-Kardercista
Masculino Mensagens : 270
nascido em : 08/03/1982
inscrito em : 15/06/2015
Idade : 42
Localização : Teresina

Nascer de novo x Estarás comigo no Paraíso. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Nascer de novo x Estarás comigo no Paraíso.   Nascer de novo x Estarás comigo no Paraíso. - Página 2 EmptyQui 07 Abr 2016, 19:53

Analisando os argumentos do irmãos B.V...

B.V. escreveu:
A única forma é nascer no Espírito que é para os que vão para o céu !!
As únicas formas...


B.V. escreveu:
Dessa igreja, da qual fazem parte todos os nascidos de novo, no Espírito e em CRISTO ...
e que será arrebatada para o encontro do Senhor para estarmos para sempre com ELE:
Na água e no Espírito...


B.V. escreveu:
Um povo seu, remido por Seu sangue e regenerados no Espirito:
Na água e no espírito...


B.V escreveu:
Se nascer de novo, no Espírito, será um salvo em CRISTO e morará, com ELE, na glória !!!
Nascer de novo na água e no espírito..



Observando a resposta do irmãos B.V. ao irmãos Brum detectei falhas de exegese bíblica usada por aquele.
O irmãos B.V. afirma 4 vezes que o nascer de novo é somente o nascer do ou no Espírito. Ele deixa de lado sempre o nascer da água, como se não houvesse nenhum valor o que foi dito pelo Mestre Jesus.Jesus disse que o nascer de novo é da água e do espírito, como alguns protestantes afirmam, é o batismo e a mudança pessoal de vida, a conversão do indivíduo.O irmão B.V. em nenhuma afirmação sua menciona o nascer da água, pois Jesus diz claramente que é Vos necessário nascer de novo, sendo da água e do espírito, e nãos somente do espírito como afirma o irmãos B.V.


Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.

João 3:5



Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.
João 3.3





Abraço aos irmãos de PAZ!!!
Ir para o topo Ir para baixo
ssbbezerra
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
ssbbezerra


RELIGIAO : Espírita-Kardercista
Masculino Mensagens : 270
nascido em : 08/03/1982
inscrito em : 15/06/2015
Idade : 42
Localização : Teresina

Nascer de novo x Estarás comigo no Paraíso. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Nascer de novo x Estarás comigo no Paraíso.   Nascer de novo x Estarás comigo no Paraíso. - Página 2 EmptyQui 07 Abr 2016, 19:59

Ao irmão B.V...



Pode um homem ser salvo somente ter nascido do Espírito, sem a necessidade de nascer da água?

Pode um homem ser salvo somente nascido da água sem a necessidade de ter nascido do espírito?

ou, o homem para ser salvo é necessário ter nascido da água e do espírito, como afirmou Jesus?



Abraço aos irmãos de paz!!!
Ir para o topo Ir para baixo
B.V.
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
B.V.


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 2085
nascido em : 20/02/1980
inscrito em : 11/05/2013
Idade : 44
Localização : Sul

Nascer de novo x Estarás comigo no Paraíso. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Nascer de novo x Estarás comigo no Paraíso.   Nascer de novo x Estarás comigo no Paraíso. - Página 2 EmptyQui 07 Abr 2016, 22:17

Bezerra ...
 
Parece que na sua busca pela detecção de falhas ...
 
Você "passou batido" pela minha postagem de 25 de março de 2016, ás 21:17h !!!
 
Reveja:
 
"É ... Meu caro Bezerra !!!

Novamente, lá vem você, totalmente, fora do foco da verdade da Palavra de DEUS !!!

Quem foi que lhe disse que nascer da água é ser batizado nas águas , hein ???

Analise esses versículos bíblicos:

"Sendo de novo gerados, não de semente corruptível, mas da incorruptível, pela palavra de Deus, viva, e que permanece para sempre."

1 Pedro 1:23


"Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna."

João 4:14


"Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado."

João 15:3


"Para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra,"
Efésios 5:26


Se entender, espiritual e corretamente, lhe garanto que nunca mais tentará a vã e perigosa iniciativa ...

De fazer, mais uma vez, com que procurem desacreditar da Palavra de DEUS, movido por seu total desconhecimento da mesma ...

E o poder de DEUS !!!

B.V."


 
Agora ...
 
Mesmo assim você me questiona:
 
"Pode um homem ser salvo somente ter nascido do Espírito, sem a necessidade de nascer da água?"
 
O Nascimento espiritual, do Espírito, é uma consequência da ação da água Espiritual !!!


Mesmo assim você me questiona:

"Pode um homem ser salvo somente nascido da água sem a necessidade de ter nascido do espírito?"
 
Água e Espírito no sentido correto que JESUS  falou como sendo uma exigência e uma prioridade para que se nasça de novo ...

São dois elementos espirituais que são, intrinsecamente, ligados !!!

Falando em correção exegética ...

Quando se cita o Espírito de DEUS é certo escrever com "E" maiúsculo como é feito nas fiéis traduções bíblicas !!!

Quando fala em espírito humano, ou um outro qualquer que não seja o de DEUS ...

A Bíblia Sagrada traz com "e" minúsculo !!!

Veja um exemplo nesta mesma passagem bíblica que você  nos trouxe para o debate:

"O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito."
João 3:6


Mesmo assim você me questiona:

"ou, o homem para ser salvo é necessário ter nascido da água e do espírito, como afirmou Jesus?"

Só pode nascer de um, se já ter nascido de outro ...

E só pode nascer de outro, se já ter nascido de um !!!

Ou seja:

O mais importante é que ...

Necessário vos é nascer de novo !!!

B.V.
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5737
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

Nascer de novo x Estarás comigo no Paraíso. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Nascer de novo x Estarás comigo no Paraíso.   Nascer de novo x Estarás comigo no Paraíso. - Página 2 EmptySex 08 Abr 2016, 23:15

SSBBezerra, graça e paz.

Tenho certeza que tu conheces outros versículos que ensinam claramente sobre a salvação.

Batismo não salva ninguém, aqueles que assim apregoam também desconsideram textos claros nas escrituras.

Se, com a tua boca, confessares a Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.
Romanos 10:9

Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
João 3:16

Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie.
Efésios 2:8-9

E, tirando-os para fora, disse: Senhores, que é necessário que eu faça para me salvar?
E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.

Atos 16:30,31

E creu ele no Senhor, e imputou-lhe isto por justiça.
Gênesis 15:6

Assim como Abraão creu em Deus, e isso lhe foi imputado como justiça.
Gálatas 3:6

Assim, fica muitíssimo claro que batismo, obras etc... não podem salvar.

Só pela graça, mediante a fé! E sito é dom de Deus, todo o mérito é de Deus, nada sobra para o homem se vangloriar, ou somar nesta salvação!
Ir para o topo Ir para baixo
ssbbezerra
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
ssbbezerra


RELIGIAO : Espírita-Kardercista
Masculino Mensagens : 270
nascido em : 08/03/1982
inscrito em : 15/06/2015
Idade : 42
Localização : Teresina

Nascer de novo x Estarás comigo no Paraíso. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Nascer de novo x Estarás comigo no Paraíso.   Nascer de novo x Estarás comigo no Paraíso. - Página 2 EmptySáb 09 Abr 2016, 18:32

Elucidação ao irmãos Henrique...



Henrique escreveu:
SSBBezerra, graça e paz.

Tenho certeza que tu conheces outros versículos que ensinam claramente sobre a salvação.

Batismo não salva ninguém, aqueles que assim apregoam também desconsideram textos claros nas escrituras.

Se, com a tua boca, confessares a Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.
Romanos 10:9

Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
João 3:16

Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie.
Efésios 2:8-9

E, tirando-os para fora, disse: Senhores, que é necessário que eu faça para me salvar?
E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.
Atos 16:30,31

E creu ele no Senhor, e imputou-lhe isto por justiça.
Gênesis 15:6

Assim como Abraão creu em Deus, e isso lhe foi imputado como justiça.
Gálatas 3:6

Assim, fica muitíssimo claro que batismo, obras etc... não podem salvar.

Só pela graça, mediante a fé! E sito é dom de Deus, todo o mérito é de Deus, nada sobra para o homem se vangloriar, ou somar nesta salvação!

O irmão Henrique postou várias passagens que manipulam o entendimento para sua tese. O irmão Henrique "esqueceu" de colocar essa humilde citação da bíblia: "E lhes ordenou: “Enquanto estiverdes indo pelo mundo inteiro proclamai o Evangelho a toda criatura. Aquele que crer e for batizado será salvo. Todavia, quem não crer será condenado! 17E estes sinais acompanharão aos que crerem: em meu Nome expulsarão demônios; em línguas novas falarão. Marcos 16;15-17.
Ora, fica muito claro que o autor de Marcos escreve palavras ditas pelo próprio Jesus, não por Paulo.Disse Jesus que: "Aquele que crer e for batizado será salvo.", contrariando o que o irmão Henrique disse anteriormente acima do texto: "Batismo não salva ninguém, aqueles que assim apregoam também desconsideram textos claros nas escrituras.", segundo Henrique.

Jesus diz que: "Aquele que crer ( e ) for batizado será salvo" ele não fala somente para crer sem ser batizado.Doravante a questão do ladrão da cruz, ele não se batizou a tempo de obter a salvação de sua alma.





Abraço aos irmãos de PAZ!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5737
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

Nascer de novo x Estarás comigo no Paraíso. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Nascer de novo x Estarás comigo no Paraíso.   Nascer de novo x Estarás comigo no Paraíso. - Página 2 EmptyDom 10 Abr 2016, 01:31

SSBBezerra, graça e paz.

Veja o que faz: posto vários versículos, não todos, que tem ensinamento claro do assunto, não explicas nenhum deles, simplesmente os ignora, e depois coloca um único versículo e diz que manipulo o entendimento.

Não sou eu a manipular o entendimento, tu fostes manipulado e nem percebes.

Me diga: João o batizador, foi batizado? Onde se diz isto?


Sobre Marcos 16.16: Quem crer e batizado será salvo.

Temos que considerar algo importante: não se pode basear uma doutrina em um versículo.
Isto é, há outros versículos ou passagens que contém o mesmo ensinamento? Aí está um problema. Não encontramos outro versículo semelhante. Também não há a negativa deste versículo, isto é, não encontramos que quem não for batizado não será salvo, também não há uma única passagem que nos diga de um que não foi salvo por não ter sido batizado.

Marcos 16.16 não ensina que o batismo salva, uma vez que os perdidos são condenados pela descrença como nos mostra vários versículos como João 3.18 e 36, por exemplo.

A Bíblia declara que somos salvos pela fé. Abraão foi salvo pela fé, assim como nós somos salvos pela fé (Romanos 4:1-25, Gálatas 3:6-22). Por toda a Bíblia pessoas foram salvas sem serem batizadas como Abraão, Davi, Jacó, Salomão ...

O batismo é um testemunho da nossa fé e uma declaração pública de que cremos em Jesus Cristo. As Escrituras claramente nos dizem que temos a vida eterna no momento em que cremos (João 5:24), e a crença sempre vem antes de ser batizado. A Bíblia nunca diz que alguém que ainda não foi batizado não é salvo.

Se o batismo fosse necessário para a salvação, isso significa que ninguém poderia ser salvo sem uma terceira pessoa estar presente. Em outras palavras, se o batismo fosse necessário para a salvação, alguém teria de batizar uma pessoa para que ela pudesse ser salva. Isso efetivamente limitaria quem e quando se pode ser salvo. Além do fato que o batismo é uma obra, que é presenciada por varias pessoas (geralmente ), e precisa de um ministrante, então a salvação não é somente pela graça por meio da fé ( Efésios 2.8 e 9 ).

Vemos por toda a Bíblia que um crente possui todas as promessas e bênçãos da salvação no momento em que passa a crer (João 1:12, 3:16, 5:24, 6:47, 20:31, Atos 10: 43, 13:39, 16:31). Quando uma pessoa acredita, ela tem a vida eterna, não entra em juízo e passou da morte para a vida (João 5:24), tudo isso antes de ser batizada.

Devemos considerar cuidadosamente e em oração em quem ou em que estamos realmente colocando nossa fé e confiança. Nossa fé sendo colocada em um ato humano (ser batizado) ou na obra consumada de Cristo na cruz? Em quem (Jesus ) ou o que (batismo) está sendo confiado para a salvação? Nunca devemos esquecer de que a nossa fé deve repousar somente em Cristo, porque "Nele temos a redenção por meio de seu sangue, o perdão dos pecados, de acordo com as riquezas da graça de Deus" (Efésios 1:7).



Ir para o topo Ir para baixo
B.V.
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
B.V.


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 2085
nascido em : 20/02/1980
inscrito em : 11/05/2013
Idade : 44
Localização : Sul

Nascer de novo x Estarás comigo no Paraíso. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Nascer de novo x Estarás comigo no Paraíso.   Nascer de novo x Estarás comigo no Paraíso. - Página 2 EmptySeg 11 Abr 2016, 11:47

Então Ssb !!!

Você escreveu:

Jesus diz que: "Aquele que crer ( e ) for batizado será salvo" ele não fala somente para crer sem ser batizado.Doravante a questão do ladrão da cruz, ele não se batizou a tempo de obter a salvação de sua alma.

Torno a te perguntar:

Quem foi que te disse que esse batismo que JESUS citou é o batismo em águas ??? Hein ???

Te faço também uma nova pergunta:

Quem foi que te disse que o ladrão não foi batizado, antes da sua morte física ??? Hein ???


Perceba pelo diálogo que ele, o ladrão, teve com o Salvador, ali presente, e com o outro ladrão ...

Que ele demonstrou, claramente, arrependimento e reconhecimento do Filho de DEUS que ali estava , através do crer, ou seja, através da fé !!!

Com isso, temos a certeza que ele foi batizado no Espírito, ali naquela situação e momento ...

Cumprindo assim as duas exigências básicas para a Salvação em Cristo !!!

Perceba e reveja os seus conceitos e refaça os seus entendimentos sobre essas exigências:

"Ou não sabeis que todos quantos fomos batizados em Jesus Cristo fomos batizados na sua morte?

De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida."
Romanos 6:3,4

"Pois todos nós fomos batizados em um Espírito, formando um corpo, quer judeus, quer gregos, quer servos, quer livres, e todos temos bebido de um Espírito."
1 Coríntios 12:13

"Em quem também vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa;"

Efésios 1:13


Se atentar bem irás ver que o ladrão arrependido passou por todo esse processo de Salvação !!!

B.V.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Nascer de novo x Estarás comigo no Paraíso. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Nascer de novo x Estarás comigo no Paraíso.   Nascer de novo x Estarás comigo no Paraíso. - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Nascer de novo x Estarás comigo no Paraíso.
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» "Hoje estarás comigo no Paraíso"
» "HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO” (Lucas 23:43)
» "HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO” (Lucas 23:43). COMENTÁRIOS DO ESTUDO.
» O que Jesus realmente quis dizer ao malfeitor em Lucas 23:43 hoje estarás comigo no paraíso .
» Necessário vos é nascer de novo !!!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM DE DEBATES BIBLÍCOS-
Ir para: