SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.

InícioPortalRegistrar-seLogin
Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. ” Gálatas 2:20
ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado
21 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 21 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 183 em Ter 19 Nov 2013, 18:07
Últimos assuntos
»  VIVENDO EM MEIO À CRISE DO DESÂNIMO II Co. 4.8-10
Ontem à(s) 22:54 por guganic

» Emoção! Cabrine encontra Bíblia de Neto(chapecoense)nos destroços do avião
Ontem à(s) 22:20 por M.Rogério

» Lula volta a Criticar os evangélicos da lava jato!
Ontem à(s) 22:12 por M.Rogério

» Quando a morte sé torna vida
Ontem à(s) 22:08 por M.Rogério

» Tópico Exclusivo Pregações
Ontem à(s) 22:02 por M.Rogério

» Minuto com Deus!!!
Ontem à(s) 11:37 por Paulo Cezar

» AFINAL COMEMOREMOS O NATAL OU NÃO?
Ter 06 Dez 2016, 12:54 por Henrique

» Eu não posso viver sem ti adorar!
Seg 05 Dez 2016, 19:35 por M.Rogério

» NEEMIAS, O HOMEM MAIS IMPORTANTE DO REINO - Ne. 2.1-8. -
Seg 05 Dez 2016, 12:10 por jairo nuness

» Pedi, e dar-se-vos-á. (Mateus 7.7) DEVOCIONAL
Seg 05 Dez 2016, 09:34 por Henrique

» Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação)
Dom 04 Dez 2016, 18:27 por B.V.

»  MOVIDOS PELA GRAÇA At.4.32-35
Dom 04 Dez 2016, 15:21 por guganic

»  Fiquei sobremodo alegre pela vinda de irmãos e pelo seu testemunho da tua verdade... DEVOCIONAL
Sex 02 Dez 2016, 09:43 por Henrique

» 30 LOUVORES QUE EDIFICAM PARA OUVIR EM 2017 - As Melhores Músicas Gospel
Qui 01 Dez 2016, 20:28 por Paulo Cezar

» Musicas Gospel para ouvir , Orar e Meditar.
Qui 01 Dez 2016, 20:27 por Paulo Cezar

» VERSICULO DO DIA
Qui 01 Dez 2016, 16:27 por Paulo Cezar

» FILHOS NUMA TERRA DISTANTE Lc. 15.11-16
Qua 30 Nov 2016, 12:29 por guganic

» Pastora Sarah Sheeva “zera” as redes sociais com post sobre seus “10 anos sem ver aquilo maravilhoso
Qua 30 Nov 2016, 08:23 por Henrique

» Frase do dia.
Ter 29 Nov 2016, 20:32 por M.Rogério

» O mal uso da internet
Ter 29 Nov 2016, 20:27 por M.Rogério

» O Evangelho não é algo a ser pregado somente aos escolhidos, mas a TODOS os homens.
Ter 29 Nov 2016, 19:59 por M.Rogério

» Dom de línguas
Ter 29 Nov 2016, 10:37 por salomão

» ESCOLA BÍBLICA, PRIMEIRA PARTE, NOVEMBRO A VIDA, A MORTE E O DEPOIS DA MORTE DO CRISTÃO.
Ter 29 Nov 2016, 07:53 por Henrique

» Escola Bíblica, Novembro. Segunda parte. A VIDA, A MORTE E O DEPOIS DA MORTE DO CRISTÃO
Ter 29 Nov 2016, 07:51 por Henrique

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO

FIQUE POR DENTRO

imprimir uma pagina

Compartilhe | 

Em resposta ao tópico Deus não quer que alguns se percam...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL

RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 3297
nascido em : 19/09/1972
inscrito em : 01/09/2011

MensagemAssunto: Em resposta ao tópico Deus não quer que alguns se percam...   Qua 02 Mar 2016, 17:19

http://gospel-semeadores-da.forumeiros.com/t12684-deus-nao-quer-que-alguns-se-percam-e-outros#56923

O link do referido tópico esta acima;

Irmão Guga,vc mencionou um tópico em andamento,no seu post e escreveu:

Guganic disse:

Perguntas como: Deus escolhe quem vai ser salvo, ou não? Gera tanta inquietação e tantos tipos de respostas e comparações num emaranhado de palavras que acabam não dizendo nada de tudo que se disse.

Não vejo inquietação alguma nisso,o debate gera vários entendimentos da palavra é como pregações onde um mesmo texto pode gerar várias revelações,por exemplo eu li o seu post e não entendi de fato a SUA CONCLUSÃO ESPIRITUAL SOBRE O ASSUNTO.

Reitero o entendimento que o Espirito de Deus me aponta,nesse assunto:

Livre escolha: 

O homem tem sim,(no limite de sua inteligencia)ele pode sim escolher o Deus que quiser(Cristo,budismo,judaímo,ateísmo etc)

Eleição de Deus: Na sua infinita sabedoria ele escolhe quem vai ser os seus

Partindo do CRISTIANISMO,eu posso ser um budista crer em JESUS,amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a mim mesmo ?  

Sim,posso!
Portanto, agora já não há condenação para os que estão em Cristo Jesus,
Romanos 8:1

Serei salvo ?  Só Deus sabe

Ainda no Cristianismo,eu posso ser um Cristão,Crer em Jesus plenamente,como meu único salvador Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a mim mesmo ?

Sim,posso!

Serei salvo ?  Só Deus sabe 
Assim, aproximemo-nos do trono da graça com toda a confiança, a fim de recebermos misericórdia e encontrarmos graça que nos ajude no momento da necessidade.
Hebreus 4:16

PQ??????

O PECADO COLOCA TODA A HUMANIDADE NO MESMO NÍVEL?

Então como podemos ser livre dele? resposta obvia:

Em Cristo Jesus..

E pq ainda somos pecadores mesmo quando aceitamos Jesus?

Não ouve regeneração ouve apenas uma mudança de postura social ? lol!

O irmão fica a vontade para responder conforme seu entendimento recebido  de Deus,eu sei de nossa fonte de vida e sei que é impossível chegar ao pai se não rendermos a ele,entretanto o Espirito Santo consolador é o que me alerta que Deus é quem faz a obra,mesmo ela parecendo ser humana!E quanto a santidade ela existe em nós,nos que de fato enxergam  um Deus, além do Deus que dizem nos tribunais que chamamos de igreja!

-

-
"Somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas" (Efésios 2:10). 
guganic

inscrito em : 08/08/2011

MensagemAssunto: Re: Em resposta ao tópico Deus não quer que alguns se percam...   Qui 03 Mar 2016, 00:53

O fato de o irmão não ver o que eu vejo não significa dizer que o que vejo não existe.

Cada pessoa tem uma percepção; a prova disto é a vossa confissão onde o irmão diz: “li o seu post e não entendi de fato a sua conclusão espiritual sobre o assunto”.

Entretanto, apesar de não ter entendido a “conclusão espiritual” do assunto, o irmão escreve:Reitero o entendimento que o Espírito de Deus me aponta, nesse assunto: Livre escolha.”

E acrescenta: “O homem tem sim, ele pode sim, escolher o Deus que quiser”.

Então me parece que o irmão entendeu sim a minha conclusão espiritual; só que o irmão não percebeu que entendeu.

Porque o assunto trata justamente disto: Deus escolhe alguém para a salvação, mais se este alguém não quer se salvar pode muito bem rejeitar a salvação ou rejeitar Deus e pronto.

Guganic
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL

RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 3297
nascido em : 19/09/1972
inscrito em : 01/09/2011

MensagemAssunto: Re: Em resposta ao tópico Deus não quer que alguns se percam...   Qui 03 Mar 2016, 01:32

guganic escreveu:

Deus escolhe alguém para a salvação, mais se este alguém não quer se salvar pode muito bem rejeitar a salvação ou rejeitar Deus e pronto.

Guganic
Me perdoe irmão,quando Deus de fato escolheu,não existe a menor chance do homem fazer o reverso e rejeitar,se isso fosse verdade reduziríamos o poder de Deus sobre sua criatura.Quando ele escolhe,nasce o escolhido de Deus(sem essa de rejeição).

Todo homem que rejeita,ou venha a rejeitar  a palavra de Deus,nunca foi tocado por ele,(MESMO TENDO SIDO UM DIA BATIZADO NAS AGUAS).

Os versículos abaixo fala melhor que eu:

E isto faremos, se Deus o permitir.
Porque é impossível que os que já uma vez foram iluminados, e provaram o dom celestial, e se fizeram participantes do Espírito Santo,
E provaram a boa palavra de Deus, e as virtudes do século futuro,
E recaíram, sejam outra vez renovados para arrependimento; pois assim, quanto a eles, de novo crucificam o Filho de Deus, e o expõem ao vitupéri
Hebreus 6:3-6

O poder de Deus sobre os seus filhos é inatingível pela decisão humana,o homem é incapaz de mudar a decisão divina!se o irmão foi escolhido,nada vai tira-lo do céu!

Lembrando que ungido só tivemos um e eleitos serão poucos!

-

-
"Somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas" (Efésios 2:10). 
guganic

inscrito em : 08/08/2011

MensagemAssunto: Re: Em resposta ao tópico Deus não quer que alguns se percam...   Qui 03 Mar 2016, 12:11

É impossível que os que já uma vez foram iluminados e provaram o dom celestial.

Quem é o “dom celestial”

Quem provou “o dom celestial”

O dom celestial é a nossa salvação na Pessoa de Cristo.

Quem provou o dom celestial foi a pessoa que o aceitou; aceitou a Cristo.

Ora, a pessoa que aceitou a Cristo e provou do dom celestial o dom da salvação se fez participante do Espírito Santo de Deus o Penhor da nossa salvação em Cristo.

Este indivíduo, que provou o dom celestial se fez participante do Espírito Santo provou a boa palavra de Deus que é também um dom celestial e as virtudes do século vindouro. (Vida futura com Cristo na eternidade). Não teria nenhum razão para abandonar a fé.

Mas, se depois de provar o dom celestial apostatar abandonar deliberadamente a fé e cair e recair deliberadamente; torna-se impossível ser iluminado ou renovado para arrependimento.

E sem arrependimento não há perdão de pecados e sem perdão de pecados não há salvação.

Quem expõe o vitupério de Cristo se não se arrepender disto não tem salvação.

Mais se o irmão não entende nem compreende nem aceita que é assim, respeito a vossa opinião e modo de entender a palavra de Deus.

Mais esta porção bíblica é uma prova real de que não basta Deus querer salvar alguém se este alguém apostatando a fé, de novo crucifica o Filho de Deus e o expõe ao vitupério.

Guganic
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Em resposta ao tópico Deus não quer que alguns se percam...   Hoje à(s) 03:44

Em resposta ao tópico Deus não quer que alguns se percam...
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Espírito peca?
» Deus tem sempre uma resposta, para tudo para todos (Deus nos surpreende - Bruna Karla).
» Qual é a luz que Deus criou n 1º dia? o sol ou outra luz?
» Igreja Internacional da Graça de Deus - tópico oficial
» Igreja Mundial do Poder de Deus - tópico oficial

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM DOS AMIGOS E ASSUNTOS GERAIS.-
Ir para: