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 A LIDERANÇA COMPARTILHADA DO REINO DOS CÉUS. (Pt.2)

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guganic



Mensagens : 2018
inscrito em : 08/08/2011

MensagemAssunto: A LIDERANÇA COMPARTILHADA DO REINO DOS CÉUS. (Pt.2)   Qui 04 Fev 2016, 13:28

A LIDERANÇA COMPARTILHADA DO REINO DOS CÉUS. (Pt.2)


Mt. 19.27
Então, Pedro, tomando a palavra, disse-lhe: Eis que nós deixamos tudo e te seguimos; que receberemos?
Vs.28.
E Jesus disse-lhes: Em verdade vos digo que vós, que me seguistes, quando, na regeneração, o Filho do Homem se assentar no trono da sua glória, também vós vos assentareis sobre doze tronos, para julgar as doze tribos de Israel.
“Na regeneração Cristo se assentará no trono da sua glória”. Isto não é simbólico. 
 
O próprio Cristo declarou que no período da regeneração ou restituição de todas as coisas Ele mesmo assentar-se-á no Trono da Sua glória que é o trono de Rei dos reis e Senhor dos senhores; e com ele os apóstolos, e também o rei Davi.
 
É bem verdade que para aquele que não atenta para as verdades e realidades bíblicas espirituais fora do seu devido lugar, nem os apóstolos nem Davi poderão reinar com Cristo na terra por questões obvias: estão mortos.
 
Sobre os apóstolos reinar com Cristo no reino dos céus a declaração a este respeito é do próprio Cristo que diz:vós vos assentareis sobre doze tronos, para julgar as doze tribos de Israel”. Isto também não é simbólico e sim literal.
 
E a declaração sobre o rei Davi depois de ressuscitado reinar no milênio com Cristo, é de autoria do próprio Deus através de alguns dos Seus profetas.
 
Apesar de ter o titulo de Rei dos reis e Senhor dos Senhores, Cristo nunca reinou como rei de Israel, ou como rei de Judá, ou outro lugar qualquer.
 
Cristo também nunca reinará em Israel ou Judá ou outro lugar qualquer sem que antes venha restaurar o trono e o reino de Davi.
 
Quando Cristo instalar o Milênio de paz restaurará o reino e o trono de Davi e aí sim: reinará sobre o próprio Davi, reinará sobre os apóstolos e assim fará jus ao título: Rei dos reis.
 
O titulo extra de “rei dos reis” se faz necessário porque o soberano da Pérsia, Assuero (Xerxes) que governava sobre 127 países se autodenominava “rei dos reis”. Ed.7.12
 
Jeremias declarou (Jr.30.8,9) que no segundo advento de Cristo, Deus quebrará o jugo do Anticristo de sobre o pescoço de Israel e assim o dito cujo chegará ao seu fim.
 
Os israelitas passarão a servir ao Senhor seu Deus (Jr.30.9) como também servirão a Davi o rei deles.
 
Jr.30.9
Mas servirão ao Senhor, seu Deus, como também a Davi, seu rei, que lhes levantarei.
 
A expressão que Jeremias usou foi: Davi seu rei; e não: Cristo seu rei.
 
Na concepção e no entender dos judeus a única pessoa que cumpriria esta palavra profética dada por Jeremias é o próprio Davi.
 
E, para esta palavra se cumprir Deus levantará Davi de entre os mortos por meio da ressurreição que acontecerá com todos os mortos. (Dn. 12.2 Jo. 5.28,29).
 
Falando sobre um dos itens da restauração de Israel, o profeta Ezequiel fala sobre um só pastor (Ez. 34.23) que apascentará Israel, e este pastor será Davi.
 
Ez. 34.23
E suscitarei sobre elas um só pastor, e elas a apascentará; o meu servo Davi é que as apascentará; ele lhes servirá de pastor.
 
É claro e evidente que os céticos, os incrédulos e os participantes da maioria das seitas que há, ensinam que morrendo o homem e logo tudo acabou, interpretam estes futuros acontecimentos sobre Davi e seu governo no milênio como algo simbólico e não literal.
 
Por diversas vezes Deus chama Davi de “meu servo Davi”
 
Porém não há registro bíblico que nos mostre o Deus Pai chamando Cristo o Seu primogênito de: “meu servo Davi”.
 
Davi segundo esta declaração profética de Ezequiel será o pastor de todo o Israel, porém sob a autoridade do Messias o Rei dos reis desta sublime época.
 
Sob a autoridade do Messias, assim como cada apóstolo será um pastor de cada tribo, perfazendo o total de doze tribos, assim também Davi sob a autoridade de Cristo será príncipe no meio deles. (Lc. 22.30)
 
Esta é a parte dos apóstolos no Reino dos Céus quando instalado na terra pelo próprio Cristo: Comer e beber a mesa com Cristo e assentados um em cada trono julgar as tribos de Israel tendo seus corpos glorificados: carne e osso.
 
Lc. 22.28.
E vós, (os apóstolos) os que tendes permanecido comigo nas minhas tentações,
Vs.29
E eu (o Messias) vos destino o reino, como meu Pai mo destinou.
Vs.30
Para que comais e bebais à minha mesa no meu reino, e vos assenteis sobre tronos, julgando as doze tribos de Israel.
 
Esta será a parte de Davi no Reino dos céus quando instalado na terra pelo próprio Cristo: Pastor e príncipe no Reino dos céus instalado na terra.
Ez. 34.24
E eu o Senhor, (Jesus Cristo) lhe serei por Deus, e o meu servo Davi será príncipe no meio delas (as ovelhas de Israel. Ez. 34.15). Eu o Senhor (Deus) o disse.
 
O trono eterno prometido a Davi pelo próprio Deus (II Sm 7.13) nunca se estabeleceu; o trono original que Davi se sentou foi temporal, mas, o trono futuro será para sempre.
 
Disse o profeta Oseias: Porque os filhos de Israel ficarão por muitos dias sem rei, e sem príncipe, e sem sacrifício, e sem estátua, e sem éfode, ou terafim. (Os. 3.4)
 
Depois tornarão os  filhos de Israel, e buscarão ao Senhor seu Deus, e a Davi, seu rei; e temerão ao Senhor, e à sua bondade, no fim dos dias. (Os. 3.5)
 
Desde 616 a. C. até os dias atuais Israel não tem um rei nem um príncipe; tudo que foi profetizado por Oséias tem se cumprido.
O temer a Deus e buscar a Deus e também a Davi seu rei ainda estão para se cumprir no segundo advento de Cristo. Sob o governo do Messias Davi será rei em todo  Israel.
 
O reino dos céus na realidade é o aspecto terreno do Reino de Deus na terra; O reino dos céus vem do céu para ser exercido na terra. (Jo 18.36. Dn. 7.13,14)
 
O Reino dos céus é o reino que Deus prometeu a Davi (II Sm.7.10-16. Sl.89.3,4) aqui na terra.
 
Em Jeremias trinta e três Deus repete a promessa que levantará a Davi um Renovo Justo (Jr.33.14-26) e nos seus dias Judá será salvo e Israel habitará seguro.
 
Deus não somente repete esta promessa a Davi como acrescenta esta garantia:
 
“Se puderes invalidar a minha aliança com o dia e a minha aliança com a noite, de tal modo que não haja nem dia nem noite a seu tempo, poder-se-á também invalidar a minha aliança com Davi, meu servo”.
 
Repetindo: O reino dos céus na realidade é o aspecto terreno do Reino de Deus.
 
O Reino de Deus não é o Reino dos céus, mas o Reino dos céus é o Reino de Deus pela seguinte razão: o Reino de Deus é maior do que o Reino dos céus e também é maior do que a Igreja, incluindo os salvos de todos os tempos.
 
Assim como a Igreja de Cristo, o Reino dos céus também pertence ao reino de Deus; porém o Reino dos céus não é maior do que a Igreja de Cristo; mas a Igreja de Cristo é sim: maior que o Reino dos céus.
 
 
Na terceira parte falarei sobre a instalação do Reino dos Céus na terra.
 
 
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