SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.

InícioPortalRegistrar-seLogin
A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo seja com todos vós. Amém.” 2 Corintios 13.13
ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado
23 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 22 Visitantes :: 2 Motores de busca

Assuero

O recorde de usuários online foi de 183 em Ter 19 Nov 2013, 18:07
Últimos assuntos
» Minuto com Deus!!!
Hoje à(s) 03:38 por Paulo Cezar

» Quando acaba o Reteté!
Qui 19 Jan 2017, 19:28 por jairo nuness

» Apóstolo Valdemiro leva facada em pleno culto!
Ter 17 Jan 2017, 13:49 por Assuero

» Nada está perdido!A misericórdia divina é inesgotável!
Ter 17 Jan 2017, 13:44 por Assuero

» Odair Boaventura, Ensina me
Ter 17 Jan 2017, 08:05 por elizeu crepaldi

» Como crentes serão julgados?
Dom 15 Jan 2017, 22:18 por guganic

» parabola de Maus lavradores
Dom 15 Jan 2017, 11:25 por Xnessax15

» O versiculo do Lucas
Sex 13 Jan 2017, 23:45 por Xnessax15

»  Pr. Reuel Bernardino tem sua imagem denegrida por midia maliguina .QUER OPINAR FAÇA AQUI .
Sex 13 Jan 2017, 21:57 por M.Rogério

» Pr. Reuel Bernardino tem sua imagem denegrida por midia maliguina .
Qui 12 Jan 2017, 23:51 por jairo nuness

» A minha apresentação e outra duvida.
Qui 12 Jan 2017, 22:44 por Xnessax15

» O PERDÃO E A NOSSA SAÚDE
Qui 12 Jan 2017, 22:28 por Henrique

» Algumas recomendações.
Qui 12 Jan 2017, 21:30 por Xnessax15

» Dupla de lésbicas é ordenada ministras de igreja batista nos EUA!
Qui 12 Jan 2017, 21:07 por B.V.

» Dias de escuridão do dia 16 ao dia 22 de dezembro e ai ??
Qua 11 Jan 2017, 17:48 por Assuero

» VERSICULO DO DIA
Sex 06 Jan 2017, 12:02 por Paulo Cezar

» A menor fé. DEVOCIONAL
Qua 04 Jan 2017, 21:16 por Henrique

» Pastor CRISTÃO diz; "Deus não abençoa quem RECEBE BOLSA-FAMÌLIA!"
Qua 04 Jan 2017, 10:12 por guganic

» A todos nossos amigos do forum feliz 2017
Seg 02 Jan 2017, 18:27 por jairo nuness

» Que tal começar o ano com plano de leitura Bíblica?
Dom 01 Jan 2017, 11:31 por Henrique

» Meu Testemunho, o Milagre que Jesus fez na minha vida
Sab 31 Dez 2016, 11:13 por jairo nuness

» Melhor é o fim das coisas do que o seu princípio DEVOCIONAL
Sex 30 Dez 2016, 09:42 por Henrique

» A "Estória-para-boi-dormir de Silas Malafaia sobre a sua CONDUÇÃO COERCITIVA pela PF.
Qui 29 Dez 2016, 23:25 por M.Rogério

» Testemunho Forte da Conversão de uma Cigana
Qui 29 Dez 2016, 09:20 por Paulo Cezar

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO

FIQUE POR DENTRO

imprimir uma pagina

Compartilhe | 

DESCUBRA SE VOCÊ VAI PARA O CEÚ OU SE VAI FICAR NO PARAISO NA TERRA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
marcinhobrum
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL

Masculino Mensagens : 251
nascido em : 02/02/1968
inscrito em : 26/10/2011

MensagemAssunto: DESCUBRA SE VOCÊ VAI PARA O CEÚ OU SE VAI FICAR NO PARAISO NA TERRA    Qui 22 Out 2015, 15:55

isto mesmo meus amigos agora tem como saber de qual grupo você pertence se é da queles que vão para o céu ou que vai ficar no paraíso na terra .
Jesus  quando teve  na terra ele disse que veio para salvar os cristãos obedientes .
teriam que aceitar JEOVÁ DEUS como único deus verdadeiro e aceitar Jesus cristo como filho de Deus e rei e salvador da humanidade .
JESUS então dividiu os cristãos em dois grupos um que subiria para o céu
para ajudar a jesus a governar a terra este são o pequeno rebanho que a contar com os primeiros apóstolos até o numero de 144.000 .

apocalipse 5:9     9  E cantavam um novo cântico, dizendo: Digno és de tomar o livro, e de abrir os seus selos; porque foste morto, e com o teu sangue compraste para Deus homens de toda a tribo, e língua, e povo, e nação;
10  E para o nosso Deus os fizeste reis e sacerdotes; e eles reinarão sobre a terra.

apocalipse 14     CAPÍTULO 14
O Cordeiro e os seus remidos no monte de Sião
1  E OLHEI, e eis que estava o Cordeiro sobre o monte Sião, e com ele cento e quarenta e quatro mil, que em suas testas tinham escrito o nome de seu Pai.
2  E ouvi uma voz do céu, como a voz de muitas águas, e como a voz de um grande trovão; e ouvi uma voz de harpistas, que tocavam com as suas harpas.
APOCALIPSE 14
3  E cantavam um como cântico novo diante do trono, e diante dos quatro animais e dos anciãos; e ninguém podia aprender aquele cântico, senão os cento e quarenta e quatro mil que foram comprados da terra.
4  Estes são os que não estão contaminados com mulheres; porque são virgens. Estes são os que seguem o Cordeiro para onde quer que vá. Estes são os que dentre os homens foram comprados como primícias para Deus e para o Cordeiro.
5  E na sua boca não se achou engano; porque são irrepreensíveis diante do trono de Deus.

na realidade estes texto e outros que fala de pessoas indo para o céu
eles estão indo não para um paraíso no céu mais para um trabalho que envolve conhecimento de tudo o que os humanos necessita na terra.
por isto os escolhidos são pessoas assim como os discípulos de jesus sofreu na carne todo tipo de provação por causa da pregação das boas novas do evangelho de cristo, muitos foram presos e torturados por causa do nome de cristo .

os que ficarão na terra precisarão de um governo que não pode ser
alcançado pela perseguição do diabo satanás e seus demônios que serão soltos depois de ficarem mil anos presos ,por isto o governo do paraíso da terra virá do céu .   

SEREMOS GOVERNADOS DO CÉU POR UM GOVERNO INCORRUPTÍVEL

mil anos de paz na terra , o diabo satanás e os demônios  será preso e não atormentara os habitantes da terra durante o governo milenar .
Isaias 35:5  Então os olhos dos cegos serão abertos, e os ouvidos dos surdos se abrirão.
6  Então os coxos saltarão como cervos, e a língua dos mudos cantará; porque águas arrebentarão no deserto e ribeiros no ermo.
7  E a terra seca se tornará em lagos, e a terra sedenta em mananciais de águas; e nas habitações em que jaziam os chacais haverá erva com canas e juncos.
8  E ali haverá uma estrada, um caminho, que se chamará o caminho santo; o imundo não passará por ele, mas será para aqueles; os caminhantes, até mesmo os loucos, não errarão.
9  Ali não haverá leão, nem animal feroz subirá a ele, nem se achará nele; porém só os remidos andarão por ele.
10  E os resgatados do SENHOR voltarão; e virão a Sião com júbilo, e alegria eterna haverá sobre as suas cabeças; gozo e alegria alcançarão, e deles fugirá a tristeza e o gemido.
Lourisvaldo San
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL

RELIGIAO : sem religião
Masculino Mensagens : 1
nascido em : 28/06/1974
inscrito em : 02/11/2015

MensagemAssunto: Re: DESCUBRA SE VOCÊ VAI PARA O CEÚ OU SE VAI FICAR NO PARAISO NA TERRA    Seg 02 Nov 2015, 19:47

Eu quero que você me conte se já houve alguém que, só lendo a Bíblia, chegou a esta conclusão: que há hoje duas classes de pessoas, uma para morar no céu e outra para morar na terra.
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL

RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 3309
nascido em : 19/09/1972
inscrito em : 01/09/2011

MensagemAssunto: Re: DESCUBRA SE VOCÊ VAI PARA O CEÚ OU SE VAI FICAR NO PARAISO NA TERRA    Seg 02 Nov 2015, 20:16

marcinhobrum escreveu:
isto mesmo meus amigos agora tem como saber de qual grupo você pertence se é da queles que vão para o céu ou que vai ficar no paraíso na terra .
Desculpe o modo que vou lhe dizer,mas sinceramente,deixa de escrever bobagens  amigo!!!Não venha ridicularizar a palavra de Deus por aqui!!!

-

-
"Somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas" (Efésios 2:10). 
Henrique

RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5464
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011

MensagemAssunto: Re: DESCUBRA SE VOCÊ VAI PARA O CEÚ OU SE VAI FICAR NO PARAISO NA TERRA    Seg 02 Nov 2015, 22:21

Marcinhobrum escreveu:
JESUS então dividiu os cristãos em dois grupos um que subiria para o céu
para ajudar a jesus a governar a terra este são o pequeno rebanho que a contar com os primeiros apóstolos até o numero de 144.000 .

Olá marcinho, graça e paz.

A princípio tenho duas perguntas:

- 144 mil aparecem duas vezes em Apocalipse, uma no capítulo 7 e outro no capítulo 14. A primeira fala de Judeus, a segunda de gentios. A qual delas se refere, e o que acontece com a outra?

Onde Jesus 'dividiu' os grupos e o que acontece com o outro?

-

-
Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho.
Salmos 119:105

guganic

inscrito em : 08/08/2011

MensagemAssunto: Re: DESCUBRA SE VOCÊ VAI PARA O CEÚ OU SE VAI FICAR NO PARAISO NA TERRA    Seg 02 Nov 2015, 22:49

Marcinhobrum vou fingir para o amigo que a credito piamente nesta vossa inusitada descoberta e que agora sei onde posso ir se para o “paraíso” ou para o “céu”.

As “TJ” denominação esta que o amigo parece pertencer ensina abertamente justamente o que o amigo esta postando para nossa apreciação aqui no fórum.

Como eu entendi perfeitamente o vosso ponto de vista e mensagem, eu solicito ao amigo a título de um esclarecimento sobre a seguinte questão: Se um grupo de 144 mil pode ir para o paraíso na terra e um grupo de 144 para o céu? Em qual destes grupos as Testemunhas de Jeová estão ou estarão?

Sendo que: vocês já ultrapassaram a casa dos oito milhões de seguidores no mundo todo e apenas 144 mil é que irá “herdar a terra”. E os outros 7.856.000 (sete milhões oitocentos e cinquenta e seis mil) seguidores para onde irão?

Porque eu sei que até o corpo governante já é superior aos 144 mil. E antes deste número eles eram os preferidos para herdar a Terra.

Aguardo da vossa parte uma resposta bastante esclarecedora e verdadeira (se houver).

Guganic
marcinhobrum
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL

MensagemAssunto: Re: DESCUBRA SE VOCÊ VAI PARA O CEÚ OU SE VAI FICAR NO PARAISO NA TERRA    Qua 04 Nov 2015, 20:57

boa noite amigos 
Lourivaldo perguntou;
Eu quero que você me conte se já houve alguém que, só lendo a Bíblia, chegou a esta conclusão: que há hoje duas classes de pessoas, uma para morar no céu e outra para morar na terra.

na verdade não porque ninguém consegue entender a bíblia plenamente sem a ajuda de um tradutor que tem o espirito santo .
mateus; 11:25-27
25  Em vista disso, naquela ocasião Jesus disse: “Eu te louvo publicamente, Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste essas coisas dos sábios e dos intelectuais, e as revelaste aos pequeninos.+ 26  Sim, ó Pai, porque tu te agradaste de fazer as coisas dessa maneira. 27  Tudo me foi entregue por meu Pai.+ E ninguém conhece plenamente o Filho, exceto o Pai;+ e ninguém conhece plenamente o Pai, exceto o Filho e aquele a quem o Filho quiser revelá-lo.+ 

Joao ;14: 26
“Eu lhes falo essas coisas enquanto ainda estou com vocês.26  Mas o ajudador, o espírito santo, que o Pai enviará em meu nome, ensinará todas as coisas a vocês e os fará lembrar de todas as coisas que eu lhes disse.+

M.Rogerio   disse;
Desculpe o modo que vou lhe dizer,mas sinceramente,deixa de escrever bobagens  amigo!!!Não venha ridicularizar a palavra de Deus por aqui!!!

vou deixar que João ;9;39   fale por mim 
Jesus disse então: “Vim ao mundo para um julgamento, para que os que não veem possam ver+ e os que veem se tornem cegos.”+

Henrique  perguntou ;
- 144 mil aparecem duas vezes em Apocalipse, uma no capítulo 7 e outro no capítulo 14. A primeira fala de Judeus, a segunda de gentios. A qual delas se refere, e o que acontece com a outra?

A bíblia  responde ;
o  capitulo sete fala das tribos figurativa das tribos de Israel estas tribos figurativas não existiram literalmente .
 Então ouvi o número dos selados: 144.000,+ selados de toda tribo dos filhos de Israel:+
 da tribo de Judá, 12.000 selados; da tribo de Rubem, 12.000;da tribo de Gade, 12.000;  da tribo de Aser, 12.000; da tribo de Naftali, 12.000; da tribo de Manassés,+ 12.000;  da tribo de Simeão, 12.000; da tribo de Levi, 12.000; da tribo de Issacar, 12.000;  da tribo de Zebulão, 12.000; da tribo de José, 12.000;da tribo de Benjamim, 12.000 selados.
  este são o Israel de DEUS  assim como a cidade santa é simbólica esta tribo também é 

Veio um dos sete anjos que tinham as sete tigelas cheias das últimas sete pragas+ e me disse: “Venha, vou lhe mostrar a noiva, a esposa do Cordeiro.”+ 10  Assim, ele me levou no poder do espírito para um monte grande e alto, e me mostrou a cidade santa de Jerusalém descendo do céu, da parte de Deus+ 11  e com a glória de Deus.+ Seu brilho era semelhante ao de uma pedra muito preciosa, como pedra de jaspe cristalina.+ 12  Tinha uma muralha grande e alta e tinha 12 portões, e havia 12 anjos junto aos portões, e nos portões estavam escritos os nomes das 12 tribos dos filhos de Israel. 13  Ao leste havia três portões, ao norte havia três portões, ao sul havia três portões e ao oeste havia três portões.+14  A muralha da cidade também tinha 12 pedras de alicerce, e sobre elas estavam os nomes dos 12 apóstolos+

Os 144,000 do capitulo 14 são reais 
para saber quem são eles basta ler apocalipse ; 5:9.10  
E cantam um novo cântico:+ “O senhor é digno de pegar o rolo e de abrir os seus selos, pois foi morto e com o seu sangue comprou pessoas para Deus,+ de toda tribo, língua, povo e nação,+ 10  e fez deles um reino+ e sacerdotes para o nosso Deus,+ e eles reinarão+ sobre a terra.”

que ficara na terra esta em apocalipse ;7:9,10

Depois disso eu vi uma grande multidão, que nenhum homem era capaz de contar, de todas as nações, tribos, povos e línguas,[size=13]+ em pé diante do trono e diante do Cordeiro, vestidos de compridas vestes brancas,+ e havia folhas de palmeiras nas suas mãos.+ 10  Clamavam em alta voz: “Devemos a salvação ao nosso Deus, que está sentado no trono,+ e ao Cordeiro.”+
[/size]

guganic os que vão ficar na terra é uma grande multidão ,que contar a olhos nus e impossível leia leia apocalipse 7:9 em sua própria  bíblia .

os restante dos 144.000 que vive ainda na terra são conhecido como outras ovelhas 
joão ;10:16
E tenho outras ovelhas, que não são desse aprisco;+ a essas também tenho de trazer, e elas escutarão a minha voz e se tornarão um só rebanho, com um só pastor.+

Última edição por marcinhobrum em Qua 04 Nov 2015, 21:21, editado 1 vez(es)
guganic

MensagemAssunto: Re: DESCUBRA SE VOCÊ VAI PARA O CEÚ OU SE VAI FICAR NO PARAISO NA TERRA    Qua 04 Nov 2015, 21:12

Amigo Marcinho Brum percebi que o amigo teve respostas para o irmão Lourival San, para o irmão Mauro Rogério, e para o irmão Henrique.

E minhas perguntas marcinhobrum vão ficar sem respostas? Logo eu que gosto tanto de aprender?  

Estou aguardando uma resposta sincera e com base bíblica, pois sei que o amigo não vai fugir da raia; não é verdade?

Guganic
marcinhobrum
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL

MensagemAssunto: Re: DESCUBRA SE VOCÊ VAI PARA O CEÚ OU SE VAI FICAR NO PARAISO NA TERRA    Qua 04 Nov 2015, 21:26

boa noite guganic  a minha internet esta caindo muito hoje por isto vou de mandar uma breve resposta .

Depois disso eu vi uma grande multidão, que nenhum homem era capaz de contar, de todas as nações, tribos, povos e línguas,+[size] em pé diante do trono e diante do Cordeiro, vestidos de compridas vestes brancas,+ e havia folhas de palmeiras nas suas mãos.+ 10  Clamavam em alta voz: “Devemos a salvação ao nosso Deus, que está sentado no trono,+ e ao Cordeiro.”+
[/size]

guganic os que vão ficar na terra é uma grande multidão ,que contar a olhos nus e impossível leia  apocalipse 7:9 em sua própria  bíblia .
guganic

MensagemAssunto: Re: DESCUBRA SE VOCÊ VAI PARA O CEÚ OU SE VAI FICAR NO PARAISO NA TERRA    Qua 04 Nov 2015, 21:37

O amigo pode me responder que chance eu tenho e o amigo e os cristãos da atualidade tem de fazer parte dos 144 mil ou da “grande multidão” e em que época isto se dará?

Estou “curioso” para saber com (base bíblica).

Guganic
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL

RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 3309
nascido em : 19/09/1972
inscrito em : 01/09/2011

MensagemAssunto: Re: DESCUBRA SE VOCÊ VAI PARA O CEÚ OU SE VAI FICAR NO PARAISO NA TERRA    Qua 04 Nov 2015, 23:57

marcinhobrum escreveu:

M.Rogerio   disse;
Desculpe o modo que vou lhe dizer,mas sinceramente,deixa de escrever bobagens  amigo!!!Não venha ridicularizar a palavra de Deus por aqui!!!

Jesus disse então: “Vim ao mundo para um julgamento, para que os que não veem possam ver+ e os que veem se tornem cegos.”+

Lamento em desaponta-lo,o versículo acima por ti postado voltou contra vc mesmo,vms provar isso ?

O que seu tópico esta dizendo no título ?

Qual foi sua resposta para mim ?

Vms recorda o que vc escreveu ?

Suas afirmações apontam para uma descoberta no presente,como sub consciente de que lhe foi revelado,emboré eu particularmente duvide muito disso,em pouco tempo traz um versículo no pretérito perfeito,para justificar sua escrita no presente ?

VOU SER MAIS PRATICO PARA VC 

Quem lhe revelou esse absurdo conotado com o adverbio,AGORA ?

Meu amigo,sem a influencia do Espirito Santo,vc pode escrever toda a Bíblia,que não vai chegar ao endereçamento dos filhos de Deus, bibliologia é muito útil,para o conhecimento,entretanto não existe mais revelações expositiva,o que Deus nos revela pela palavra é uma ação e revelação pessoal,não vira um anuncio de mudanças,é um elo entre Deus e o Homem,e não entre Deus e os homens!!!

-

-
"Somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas" (Efésios 2:10). 
marcinhobrum
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL

MensagemAssunto: Re: DESCUBRA SE VOCÊ VAI PARA O CEÚ OU SE VAI FICAR NO PARAISO NA TERRA    Sex 06 Nov 2015, 10:30

amigo guganic perguntou 
O amigo pode me responder que chance eu tenho e o amigo e os cristãos da atualidade tem de fazer parte dos 144 mil ou da “grande multidão” e em que época isto se dará?

Estou “curioso” para saber com (base bíblica).

bom dia guganic na grande multidão depende de nós, mais nos 144,00 depende de DEUS e Jesus 
porque eles farão parte de um governo ou reino do céu para governar sobre a terra 

Daniel 2:44

44  “Nos dias desses reis, o Deus do céu estabelecerá um reino que jamais será destruído. E esse reino não passará para as mãos de nenhum outro povo. Vai esmigalhar e pôr um fim a todos esses reinos, e somente ele permanecerá para sempre,
jesus cristo sera o rei 

Apocalipse 11:15

15  O sétimo anjo tocou a sua trombeta. E houve vozes altas no céu, dizendo: “O reino do mundo se tornou o Reino do nosso Senhor e do seu Cristo, e Ele reinará para todo o sempre.”

porque jesus sera o rei ?

João 1:14

14  De modo que a Palavra se tornou carne e residiu entre nós, e nós vimos a sua glória, uma glória como a de um filho unigênito de um pai; ele estava cheio de favor divino e de verdade.

o que os 144.000 faram quando estiverem no céu? .

Daniel 7:27
27  “‘E o reino, o domínio e a grandeza dos reinos debaixo de todos os céus foram entregues ao povo que são os santos do Supremo. O reino deles é um reino eterno, e todos os domínios servirão e obedecerão a eles.’

eles foram reconhecidos como pequeno rebanho

Lucas 12:32

32  “Não tema, pequeno rebanho, porque o seu Pai se agradou de dar o Reino a vocês.

Apocalipse 14:1

14  Então vi o Cordeiro em pé no monte Sião, e com ele 144.000, que têm o nome dele e o nome do seu Pai escritos na testa.

até quando durara este governo 

1 Coríntios 15:24-26

24  A seguir, o fim, quando ele entregar o Reino ao seu Deus e Pai, depois de ter reduzido a nada todo governo, toda autoridade e poder. 25  Pois ele tem de reinar até que Deus lhe tenha posto todos os inimigos debaixo dos pés. 26  E o último inimigo a ser reduzido a nada é a morte.

Salmos 37:10, 11

10  Apenas mais um pouco, e os maus deixarão de existir;Você olhará para onde estavam,E eles não estarão lá.11  Mas os mansos possuirão a terra E terão grande alegria na abundância de paz.

Salmo 37:29

29  Os justos possuirão a terra E viverão nela para sempre.

como saber se fara parte dos 144,00       apocalipse 14:3-5

3  Estavam cantando o que parecia ser um novo cântico,+ diante do trono e diante das quatro criaturas viventes+ e dos anciãos.+ Ninguém podia aprender esse cântico, exceto os 144.000+ que foram comprados da terra. 4  Esses são os que não se contaminaram com mulheres; de fato, são virgens.+ Esses são os que estão seguindo o Cordeiro para onde quer que ele vá.+ Foram comprados+ dentre a humanidade como primícias+ para Deus e para o Cordeiro, 5  e não se achou engano na sua boca; eles não têm defeito.+

por isto não podemos escolher fazer parte como membro deste governo so Deus e jesus pode .

Mais podemos escolher fazer parte da grande multidão 

Tiago 4:6

6  No entanto, a bondade imerecida que Ele concede é maior. Por isso, as Escrituras dizem: “Deus se opõe aos arrogantes, mas concede bondade imerecida aos humildes.”

devemos ser humildes para aceitar os ensinamentos de cristo
e viver na sua luz que é sabedoria .

Salmo 97:11

[size=15]11  A luz brilha para o justo,E a alegria para os que são retos de coração.TEMOS DE OBEDECER A DEUS E A JESUS CRISTO PARA ENTRAR NO SEU REINO E FAZER PARTE DA GRANDE MULTIDÃO 
[/size]

Lucas 10:2

[size=15]2  Ele lhes disse então: “A colheita, realmente, é grande, mas os trabalhadores são poucos. Por isso, peçam ao Senhor da colheita que mande trabalhadores para a Sua colheita.
[/size]

2 Coríntios 6:17

17  “‘Portanto, saiam do meio deles e separem-se’, diz Jeová, ‘e parem de tocar em coisa impura’”; “‘e eu os acolherei’”.

Mateus 6:24

24  “Ninguém pode ser escravo de dois senhores; pois ou odiará um e amará o outro, ou se apegará a um e desprezará o outro. Vocês não podem ser escravos de Deus e das Riquezas.

TEMOS QUE SAIR DAS RELIGIÕES FALSAS PORQUE ELAS SERÃO DESTRUÍDAS E TODOS QUE ESTIVEREM COM ELA 

Apocalipse 18:2

2  Ele clamou com voz forte: “Caiu! Caiu Babilônia, a Grande, e ela se tornou morada de demônios e esconderijo de todo espírito impuro e de toda ave impura e odiada!

TEMOS QUE SER INCORRUPTÍVEL E ANDAR DENTRO DA LEI

Romanos 13:1

13  Todos estejam sujeitos às autoridades superiores,pois não há autoridade sem a permissão de Deus; as autoridades existentes foram colocadas por Deus em suas posições relativas.

NÃO PODEMOS USAR ARMA OU ENTRAR EM GUERRAS 

Mateus 26:52

52  Jesus lhe disse então: “Devolva a espada ao seu lugar, pois todos os que tomarem a espada morrerão pela espada.

Atos 5:29

[size=13]29  Pedro e os outros apóstolos responderam: “Temos de obedecer a Deus como governante em vez de a homens.[/size]

POR ISTO PARA SABER SE VAI FAZER PARTE DA GRANDE MULTIDÃO TEMOS DE OBEDECER A LEI DE DEUS E JESUS CRISTO FAZENDO O QUE ELES ORDENOU ,

VOCÊ ESTA FAZENDO ISTO ? 

SE ESTIVER E ENTÃO ESTARÁ FAZENDO PARTE DA GRANDE MULTIDÃO QUE ENTRARA NO PARAÍSO NA TERRA  .           Mateus 24:14

E estas boas novas do Reino serão pregadas em toda a terra habitada, em testemunho a todas as nações,[size=13]+ e então virá o fim.
[/size]

ATENÇÃO A ESTE LEMBRETE 

Mateus 24:[size=13]13  Mas quem perseverar* até o fim será salvo.+ .
[/size]

guganic

MensagemAssunto: Re: DESCUBRA SE VOCÊ VAI PARA O CEÚ OU SE VAI FICAR NO PARAISO NA TERRA    Sex 06 Nov 2015, 23:53

Meu caro amigo Marcinhobrum eu selecionei algumas citações de vossa parte que desejo vê-las melhor explicadas por parte do amigo, pois para mim elas “soam” estranhas.

Por exemplo: o que é que o amigo esta tentando nos dizer sobre: “as tribos figurativa das tribos de Israel estas tribos figurativas não existiram literalmente”

E depois o amigo nos escreve:  “este são o Israel de DEUS assim como a cidade santa é simbólica esta tribo também é” 

O amigo não acha que há uma forte contradição? Como, que segundo o amigo as tribos de Israel “são figurativas”, nunca existiram e são de Deus? Não é estranho?

Se a cidade santa segundo o amigo é “simbólica” porque um dos sete anjos levou João no poder do “espírito” que certamente é o Espírito Santo a um monte grande e alto para ver justamente a “cidade santa” de Jerusalém que desce do céu da parte de Deus e o amigo diz que a mesma é simbólica?

Meu amigo eu tenho muitas indagações a te fazer; porém para não me tornar enfadonho vou escrever sobre este tema como eu o vejo e entendo que está registrado nas Sagradas Escrituras.

Vou fazer isto com tranqüilidade, divido em capítulos, pois o tema é extenso e não quero que se torne enfadonho a quem se propuser a ler.

Para este ano devido meus afazeres estou sem tempo, porém prometo que escreverei algo com a permissão de Deus o mais breve possível.

Grato pela vossa atenção.

Guganic
marcinhobrum
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL

MensagemAssunto: Re: DESCUBRA SE VOCÊ VAI PARA O CEÚ OU SE VAI FICAR NO PARAISO NA TERRA    Seg 09 Nov 2015, 18:28

boa tarde guganic 
estes assuntos são muitos profundos e difícil de explicar de uma vez só ,para entender leva tempo e paciência e temos que pesquisar a bíblia para entender o que um texto significa ,por exemplo ;
os 144.000 apocalipse 7 existiu no passado mais hoje não existe mais por isto eles estão escrito no capitulo sete para lembrar o passado por isto estão no sentido simbólico ou ilustrativo para podemos lembrar a promessa de DEUS com o povo de ISRAEL  .
só que povo de Israel e os 144.000 que deveria governar sobre a humanidade perdeu o direito para os 144.000 que estão no apocalipse capitulo 14 .

para entender temos que estudar a bíblia e raciocinar com as escrituras por exemplo ; 
   Guganic escreveu 
     Se a cidade santa segundo o amigo é “simbólica” porque um dos sete anjos levou João no poder do “espírito” que certamente é o Espírito Santo a um monte grande e alto para ver justamente a “cidade santa” de Jerusalém que desce do céu da parte de Deus e o amigo diz que a mesma é simbólica?

vamos comparar este texto com este outro que não tem nada a ver só para explicar o que é simbologia ou ilustração .
 A seguir, o Diabo o levou a uma montanha extraordinariamente alta e lhe mostrou todos os reinos do mundo e a glória deles.+  E lhe disse: “Eu lhe darei tudo isto se você se prostrar e me fizer um ato de adoração.” 
os dois texto fala de montanha ou montes muito altos sera que estes monte ou montanha muito alta é simbólica e ilustrativa ou  literal que dizer real ?   o que você aja ?.
marcinhobrum
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL

MensagemAssunto: Re: DESCUBRA SE VOCÊ VAI PARA O CEÚ OU SE VAI FICAR NO PARAISO NA TERRA    Seg 09 Nov 2015, 20:15

resposta a minha própria pergunta ,
se pensou que a montanha poderia ser real ou seria real esta totalmente errado  , pois por mais que uma montanha fosse alta jamais daria para ver todos os reinos ou nação da terra 
porque a terra é redonda 

imagine uma cidade descendo do céu, será que precisaria  subir em uma montanha muita alta para ver uma enorme cidade descendo do céu ,é claro que não precisaria pois ela seria vista de qualquer lugar bastaria olhar para cima da mesma forma que olhamos para ver a lua ou as estrelas .

isto que dizer que tanto o monte grande e alto e a montanha muita alta são simbólicos e a cidade santa e os reinos e nações destes textos são também simbólicos .

porque a cidade santa é simbólica ? 
 porque ela esta descendo do céu e a bíblia fala que tudo que existe no céu morada de DEUS e dos anjos   são imaterial e para construir uma cidade precisaria de material mais ainda criaturas espirituais não precisa de cidade para morar .
a bíblia usa de coisas que vemos e conhecemos para explicar de maneira clara e simples o que não podemos ver e não conhecemos    ,esta é a maneira de Jeová Deus   explicar de maneira inteligente e de imensa sabedoria  coisas imatérias para pessoas físicas .
Henrique

MensagemAssunto: Re: DESCUBRA SE VOCÊ VAI PARA O CEÚ OU SE VAI FICAR NO PARAISO NA TERRA    Ter 10 Nov 2015, 00:30

Olá Marcinhobrum, graça e paz.

Marcinho escreveu:
Henrique  perguntou ;

A bíblia  responde ;
o  capitulo sete fala das tribos figurativa das tribos de Israel estas tribos figurativas não existiram literalmente .
Então ouvi o número dos selados: 144.000,+ selados de toda tribo dos filhos de Israel:+
5  da tribo de Judá, 12.000 selados; da tribo de Rubem, 12.000;da tribo de Gade, 12.000; 6  da tribo de Aser, 12.000; da tribo de Naftali, 12.000; da tribo de Manassés,+ 12.000; 7  da tribo de Simeão, 12.000; da tribo de Levi, 12.000; da tribo de Issacar, 12.000; 8  da tribo de Zebulão, 12.000; da tribo de José, 12.000;da tribo de Benjamim, 12.000 selados.
 este são o Israel de DEUS  assim como a cidade santa é simbólica esta tribo também é

Veio um dos sete anjos que tinham as sete tigelas cheias das últimas sete pragas+ e me disse: “Venha, vou lhe mostrar a noiva, a esposa do Cordeiro.”+ 10  Assim, ele me levou no poder do espírito para um monte grande e alto, e me mostrou a cidade santa de Jerusalém descendo do céu, da parte de Deus+ 11  e com a glória de Deus.+ Seu brilho era semelhante ao de uma pedra muito preciosa, como pedra de jaspe cristalina.+ 12  Tinha uma muralha grande e alta e tinha 12 portões, e havia 12 anjos junto aos portões, e nos portões estavam escritos os nomes das 12 tribos dos filhos de Israel. 13  Ao leste havia três portões, ao norte havia três portões, ao sul havia três portões e ao oeste havia três portões.+14  A muralha da cidade também tinha 12 pedras de alicerce, e sobre elas estavam os nomes dos 12 apóstolos+

Os 144,000 do capitulo 14 são reais
E cantam um novo cântico:+ “O senhor é digno de pegar o rolo e de abrir os seus selos, pois foi morto e com o seu sangue comprou pessoas para Deus,+ de toda tribo, língua, povo e nação,+ 10  e fez deles um reino+ e sacerdotes para o nosso Deus,+ e eles reinarão+ sobre a terra.”

"A bíblia  responde ;
o  capitulo sete fala das tribos figurativa das tribos de Israel estas tribos figurativas não existiram literalmente
."

Se a Bíblia responde, onde está escrito que estas tribos do capítulo 7 são figurativas?

" este são o Israel de DEUS  assim como a cidade santa é simbólica esta tribo também é "

Estamos falando do capítulo 7, e a cidade santa está retratada no capítulo 21, nada tem um com outro, esta sua justificativa é totalmente incoerente.

"Os 144,000 do capitulo 14 são reais
E cantam um novo cântico:+ “O senhor é digno de pegar o rolo e de abrir os seus selos, pois foi morto e com o seu sangue comprou pessoas para Deus,+de toda tribo, língua, povo e nação,+ 10  e fez deles um reino+ e sacerdotes para o nosso Deus,+ e eles reinarão+ sobre a terra.”
"

Na verdade esta é uma prova que NÃO são reais. O sangue de Cristo não comprou somente 144 mil, como quer supor, mas todos os redimidos, desde Adão até a sua volta.

e da parte de Jesus Cristo, que é a fiel testemunha, o primogênito dos mortos e o Príncipe dos reis da terra. Àquele que nos ama, e pelo seu sangue nos libertou dos nossos pecados,
e nos fez reino, sacerdotes para Deus
, seu Pai, a ele seja glória e domínio pelos séculos dos séculos. Amém.

Apocalipse 1:5,6

Mas, o grande problema, é que nada explica dizer que os 144 mil do capítulo 7 não são reais, e os do capítulo 14 são. Na verdade no capítulo 14 tens um grande problema:

E olhei, e eis o Cordeiro em pé sobre o Monte Sião, e com ele cento e quarenta e quatro mil, que traziam na fronte escrito o nome dele e o nome de seu Pai.
Apocalipse 14:1

E quanto ao Monte Sião, está no céu e é real? Se for então existe matéria neste reino espiritual, e também a Nava Jerusalém também é real. Se não é real, então porque estes 144 mil são reais e os do capítulo 7 não?

"que ficara na terra esta em apocalipse ;7:9,10"

Depois destas coisas olhei, e eis uma grande multidão, que ninguém podia contar, de todas as nações, tribos, povos e línguas, que estavam em pé diante do trono e em presença do Cordeiro, trajando compridas vestes brancas, e com palmas nas mãos;
e clamavam com grande voz: Salvação ao nosso Deus, que está assentado sobre o trono, e ao Cordeiro.
E todos os anjos estavam em pé ao redor do trono e dos anciãos e dos quatro seres viventes, e prostraram-se diante do trono sobre seus rostos, e adoraram a Deus,

Apocalipse 7:9-11

Certamente esta grande multidão não está na terra, ou então Deus, seu trono, o Cordeiro, anjos, anciãos e os quatro seres viventes também estão na terra, e isto no capítulo 7, antes do sétimo selo, das trombetas, dos flagelos etc...

Não meu caro, estes estão no céu, e são os mesmos do capítulo 5.9,10, pois também fala dos quatro seres viventes:

E disse-me um dentre os anciãos: Não chores; eis que o Leão da tribo de Judá, a raiz de Davi, venceu para abrir o livro e romper os sete selos.
Nisto vi, entre o trono e os quatro seres viventes, no meio dos anciãos, um Cordeiro em pé, como havendo sido morto, e tinha sete chifres e sete olhos, que são os sete espíritos de Deus, enviados por toda a terra.

Apocalipse 5:5,6

Está vendo, esta grande multidão é a mesma mencionada no capítulo 5 e 7! E se estão diante do trono... e o trono não está na terra...

Assim como disseste, a Bíblia responde, demora um pouco mas aceitará a verdade.

-

-

marcinhobrum
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL

MensagemAssunto: Re: DESCUBRA SE VOCÊ VAI PARA O CEÚ OU SE VAI FICAR NO PARAISO NA TERRA    Ter 10 Nov 2015, 20:37

amigo Henrique eu sei que você quer ir para o céu  porque é o desejo de todos nos , mais tem coisas que não esta em nosso destino porque só DEUS pode saber quem vai para o céu ou não, e decidir 
quantas pessoas vai para o céu e neste caso esta decidido sera 144.000 se você fazer parte desse grupo então parabéns e boa viagem .

vou responder   uma pergunta sua com uma ilustração 
  Henrique postou   
 Está vendo, esta grande multidão é a mesma mencionada no capítulo 5 e 7! E se estão diante do trono... e o trono não está na terra...

amigo você deve saber muito bem o que é um trono ,trono é um tipo de acento usados pelos reis da terra  .
neste caso este trono esta no céu um lugar espiritual que não aceita coisa material .
por isto este trono não pode ser real mais só pode ser simbólico .
mesmo que fosse real e estando no céu que é impossível coisa de matéria no céu devido ao seu imenso tamanho para suportar imenso poder de DEUS mesmo daqui da terra poderia ser visto se Deus quisesse.
 agora vou fazer uma ilustração para mostrar o imenso tamanho e poder de DEUS .   

OLHA PARA O CÉU E VEJA O IMENSO TAMANHO DO SOL ,AGORA IMAGINA SE PUDESSE FAZER UM TRONO E COLOCAR O SOL DENTRO DELE ,ESTE TRONO SERIA ENORME NÃO É MESMO !

OS CIENTISTA MOSTRARAM COM SEUS APARELHOS SOFISTICADOS QUE O NOSSO SOL É UMA ESTRELA DE PEQUENA GRANDEZA E QUE EXISTE OUTRAS ESTRELAS E SOL QUE NOSSO SOL É DO TAMANHO DE UMA CABEÇA DE ALFINETE PERTO DELES ESTE  SOL OU ESTRELAS SÃO CLASSIFICADOS COMO  MÉDIOS E GRANDE GRANDEZA .CABERIA UM BILHÃO DE SOL DE PEQUENA GRANDEZA COMO O NOSSO DENTRO DELES ,AGORA IMAGINE FAZER UM TRONO E COLOCAR ESTES SOL OU ESTRELAS DE GRANDE PORTE DENTRO DO TRONO ,JÁ MAGINOU O TAMANHO DESTE  TRONO !
 agora vamos maginar um trono para quem criou todas elas e são trilhões de estrelas gigantescas e a bíblia diz que ele conhece todas elas pelo nome sem faltar nenhuma delas e que elas caberia dentro de um manto ou capa  de  DEUS .

Jó 39:31,32 Será que você pode atar as cordas da constelação de Quima,*
Ou desatar as cordas da constelação de Quesil?*+32  Você pode fazer sair uma constelação* na sua estação,Ou guiar a constelação de Ás* com seus filhos?

Isaías 40:25, 26

[size=13]25  “A quem vocês podem me comparar? Quem é igual a mim?” diz o Santo.26  “Ergam os olhos para o céu e vejam.Quem criou estas coisas?Foi Aquele que as faz sair como um exército, por número;Ele chama a todas elas por nome.Por causa da sua imensa energia dinâmica e do seu atemorizante poder,Não falta nem sequer uma delas. IMAGINA SE DEUS PRECISASSE DE UM TRONO MATERIAL, IMAGINE O TAMANHO DESCE TRONO E A DISTANCIA    QUE NOS QUE SOMOS INFINITAMENTE   PEQUENOS TERÍAMOS QUE FICAR PARA VER O PE DELE .perto de DEUS somos apenas pó da para imaginar ficar frente a frente com ele !
[/size]
Henrique

MensagemAssunto: Re: DESCUBRA SE VOCÊ VAI PARA O CEÚ OU SE VAI FICAR NO PARAISO NA TERRA    Qua 11 Nov 2015, 00:39

Olá Marcinhobrum, graça e paz.

Sua ilustração acima de comparação com o sol é interessante, mas tem apoio bíblico. Deve prestar atenção ao texto, e se possível responder as perguntas que lhe fiz, pois não respondeste, apenas fez suposição de uma delas.

Veja o texto:

" que estavam em pé diante do trono e em presença do Cordeiro" 

Estar em pé diante do trono não é observar o trono no céu daqui da terra, pois estar diante de algo é estar no mesmo lugar.. No seu exemplo diria que os cientistas estão 'diante' deste outro sol? Certo que não.

Estão na presença do Cordeiro (Jesus, que ascendeu ao Céu com corpo físico)
Estar na presença de alguém, é estar no mesmo lugar, como alunos estão na presença do professor.

"trajando compridas vestes brancas" o fato de estarem com vestes brancas é mais uma prova que estão no céu.

Vamos nos atentar aos textos Bíblicos. Espero respostas às minhas indagações.

-

-

marcinhobrum
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL

MensagemAssunto: Re: DESCUBRA SE VOCÊ VAI PARA O CEÚ OU SE VAI FICAR NO PARAISO NA TERRA    Qua 11 Nov 2015, 12:15

bom dia amigo Henrique  
estamos nós de novo batendo na mesma tecla ,eu usei ilustração agora vou usar de logica para te ajudar a entender o que estou querendo de passar .

1 pergunta de Henrique

" que estavam em pé diante do trono e em presença do Cordeiro" 

resposta : a grande multidão que ficara no paraíso na terra Apocalipse;7:9,10
 Depois disso eu vi uma grande multidão, que nenhum homem era capaz de contar, de todas as nações, tribos, povos e línguas,+ em pé diante do trono e diante do Cordeiro, vestidos de compridas vestes brancas,+ e havia folhas de palmeiras nas suas mãos.+ 10  Clamavam em alta voz: “Devemos a salvação ao nosso Deus, que está sentado no trono,+ e ao Cordeiro.”+

amigo mesmo estando na frente do trono este são os que vão ficar na terra , vestes brancas significa que foram perdoados de seus pecados ,palmeiras na mão significa que aceitarão o governo de cristo sobre a terra .no céu não existe palmeiras porque é um mundo espiritual invisível .

2 pergunta 
"trajando compridas vestes brancas

resposta :
as veste brancas também são simbólicas significa que foram perdoados de seus pecados 

OS 144.000 QUE IRÃO PARA O CÉU 

Apocalipse 5:9,10 
E cantam um novo cântico:+ “O senhor é digno de pegar o rolo e de abrir os seus selos, pois foi morto e com o seu sangue comprou pessoas para Deus,+ de toda tribo, língua, povo e nação,+ 10  e fez deles um reino+ e sacerdotes para o nosso Deus,+ e eles reinarão+ sobre a terra.”

os que vão para o céu sabe que irão porque só eles ouve um cântico que ninguém alem deles consegue ouvir  .

Apocalipse 14:3

[size=13]3  Estavam cantando o que parecia ser um novo cântico, diante do trono e diante das quatro criaturas viventes e dos anciãos. Ninguém podia aprender esse cântico, exceto os 144.000 que foram comprados da terra.[/size]

USANDO A LOGICA ;
veste brancas lavadas no sangue do cordeiro 
pela logica é impossível usar sangue para lavar roupas e ficarem brancas 
por isto o sangue do cordeiro é simbólico e representa o perdão de cristo pelos pecados .
Henrique

MensagemAssunto: Re: DESCUBRA SE VOCÊ VAI PARA O CEÚ OU SE VAI FICAR NO PARAISO NA TERRA    Qui 12 Nov 2015, 23:44

Marcinhobrum, graça e paz.

Suas respostas não são pautadas com esclarecimento na Bíblia, então vamos por parte.

Henrique escreveu:
Mas, o grande problema, é que nada explica dizer que os 144 mil do capítulo 7 não são reais, e os do capítulo 14 são. Na verdade no capítulo 14 tens um grande problema:

E olhei, e eis o Cordeiro em pé sobre o Monte Sião, e com ele cento e quarenta e quatro mil, que traziam na fronte escrito o nome dele e o nome de seu Pai.

E quanto ao Monte Sião, está no céu e é real? Se for então existe matéria neste reino espiritual, e também a Nava Jerusalém também é real. Se não é real, então porque estes 144 mil são reais e os do capítulo 7 não?

Como pode ser que os 144 mil do capítulo 14 são reais se estão no monte Sião?

Dizer que os 144 mil do capítulo 7 não reais assim como a Nova Jerusalém não o é, não faz sentido. As tribos não existirem mais é apenas uma suposição de sua parte. Se for da vontade de Deus, e assim o é, as trigos continuam a existir, de uma forma ou de outra, assim como a descendência de Cristo.

-

-

marcinhobrum
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL

MensagemAssunto: Re: DESCUBRA SE VOCÊ VAI PARA O CEÚ OU SE VAI FICAR NO PARAISO NA TERRA    Sex 13 Nov 2015, 15:13

bom dia Henrique 
parece que o amigo esta esquecendo de uma coisa o apocalipse não foi real na estoria bíblica 
apocalipse 1:1
Revelação* de Jesus Cristo, que Deus lhe deu,+ para mostrar aos seus escravos+ as coisas que têm de ocorrer em breve. Ele enviou o seu anjo e, por meio dele, a apresentou em sinais ao seu escravo João,

o acontecimento em apocalipse era uma profecia para o futuro como o nosso tempo e não um acontecimento em tempo real daqueles dias .

JOÃO não estava vivendo aquele acontecimento mais estava em transe ou tipo sonhando .

apocalipse 1:9
  Eu, João, irmão e companheiro de vocês na tribulação,+ no reino+ e na perseverança+ em união com Jesus,+ me encontrava na ilha chamada Patmos, por ter falado a respeito de Deus e ter dado testemunho de Jesus. 10  Por inspiração estive no dia do Senhor, e ouvi atrás de mim uma voz forte, semelhante ao som de uma trombeta, 11  dizendo: “O que você vê, escreva num rolo e envie a estas sete congregações: Éfeso,+ Esmirna,+Pérgamo,+ Tiatira,+ Sardes,+ Filadélfia+ e Laodiceia.”+

por isto não podemos levar tudo que esta escrito como real mais apenas tirar as informações 
que precisamos para entender a profecia .

veja um exemplo ;
Daniel 2:31- 
31  “Ó rei, enquanto o senhor estava observando, apareceu uma enorme estátua.* Essa estátua imensa e extremamente brilhante estava na sua frente, e sua aparência era amedrontadora. 32  A cabeça da estátua era de ouro puro,+ o peito e os braços eram de prata,+ o abdômen e as coxas eram de cobre,+ 33  as pernas eram de ferro+ e os pés eram parcialmente de ferro e parcialmente de argila.*+ 34  Enquanto o senhor estava olhando, uma pedra foi cortada de um monte, não por mãos, e atingiu os pés da estátua, que eram de ferro e de argila, e os esmigalhou.+ 35  Então o ferro, a argila, o cobre, a prata e o ouro foram esmigalhados de uma vez só, e ficaram como a palha*que voa da eira no verão; o vento os levou embora, de modo que não se podia achar nenhum vestígio deles. Mas a pedra que atingiu a estátua se tornou um grande monte e cobriu a terra inteira.

esta profecia aconteceu naquele tempo uma parte é esta acontecendo também em nosso tempo e vai até o tempo da guerra do Armagedom no apocalipse .

esta profecia abrange desde o tempo do rei nabucodonosor ou desde a destruição de jerusalém  (A.C) 
até o dias de hoje .

diferente do apocalipse que foi escrito para a nossa era .
Henrique

MensagemAssunto: Re: DESCUBRA SE VOCÊ VAI PARA O CEÚ OU SE VAI FICAR NO PARAISO NA TERRA    Sex 13 Nov 2015, 22:49

Talvez esteja esquecendo algo...

Porém seu argumento não respondeu a minha questão. O fato é que, até agora, por várias vezes escreveste  que não existe matéria no céu, então os 144 mil no Monte Sião simbólicos!

Aguardo um esclarecimento neste sentido, depois continuamos outros pontos.

-

-

marcinhobrum
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL

MensagemAssunto: Re: DESCUBRA SE VOCÊ VAI PARA O CEÚ OU SE VAI FICAR NO PARAISO NA TERRA    Sex 20 Nov 2015, 14:09

boa tarde amigos do fórum 
a amigo Henrique perguntou ;  
Talvez esteja esquecendo algo...

Porém seu argumento não respondeu a minha questão. O fato é que, até agora, por várias vezes escreveste  que não existe matéria no céu, então os 144 mil no Monte Sião simbólicos!

para entender o que é simbólico ou real na bíblia você tem que separar as coisas do céu e as coisas da terra ,tudo que é físico é da terra, e tudo que é  espiritual é do céu .
    carne e sangue é físico ,trono ,grande monte ou montanhas também são físico ,tudo que é físico que a bíblia fala que esta no céu são apenas coisas simbólicas porque coisas físicas não pode entrar no céu  .

os 144.000 que estão no céu são reais mais não são pessoas físicas ,eles foram transformados em criaturas espirituais assim como os anjos são .Lucas 20:34,36
34  Jesus lhes disse: “Os filhos deste sistema de coisas se casam e são dados em casamento, 35  mas os que são considerados dignos de ganhar aquele sistema de coisas e a ressurreição dentre os mortos não se casam nem são dados em casamento. 36  De fato, eles nem podem mais morrer, porque são como os anjos, e são filhos de Deus por serem filhos da ressurreição.

os que vão ficar na terra são pessoas físicas por isto tudo que representa o céu e estando na terra são coisas simbólicas .  

Então ouvi uma voz alta do trono dizer: “Veja! A tenda de Deus está com a humanidade; ele residirá com eles, e eles serão o seu povo. O próprio Deus estará com eles.+  Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima,+ e não haverá mais morte,+ nem haverá mais tristeza,* nem choro, nem dor.+ As coisas anteriores já passaram.”

neste caso trono ,são simbólicos . 
Henrique

MensagemAssunto: Re: DESCUBRA SE VOCÊ VAI PARA O CEÚ OU SE VAI FICAR NO PARAISO NA TERRA    Sex 20 Nov 2015, 22:38

Como estes 144 mil que diz serem reais, sem prova alguma, estão sobre o monte Sião? Como sabe se este número 144 mil também não é simbólico? Como estes podem ter escrito o nome deles o do seu Pai? Isto não é simbólico? Se tudo o mais é simbólico, então os 144 mil também o são!

Sobre Lucas...

E, respondendo Jesus, disse-lhes: Os filhos deste mundo casam-se, e dão-se em casamento;
Mas os que forem havidos por dignos de alcançar o mundo vindouro, e a ressurreição dentre os mortos, nem hão de casar, nem ser dados em casamento;
Porque já não podem mais morrer; pois são iguais aos anjos, e são filhos de Deus, sendo filhos da ressurreição.
E que os mortos hão de ressuscitar também o mostrou Moisés junto da sarça, quando chama ao Senhor Deus de Abraão, e Deus de Isaque, e Deus de Jacó.
Ora, Deus não é Deus de mortos, mas de vivos; porque para ele vivem todos.

Lucas 20:34-38

Na verdade não podes explicar os 144 mil, e esta passagem nada tem com este assunto.

Mas esta passagem ensina que todos os salvos estão vivos, e na presença de Deus, assim como os outros versículos que citei e não explicaste, nem os aceita.

Citação :testemunhas de Jeová 
não acreditam em espíritos e almas vivas pós morte alem do corpo e nem em paraíso no céu

Deveriam, pois a Bíblia assim declara:

Temos, portanto, sempre bom ânimo, sabendo que, enquanto estamos presentes no corpo, estamos ausentes do Senhor

{porque andamos por fé, e não por vista};

temos bom ânimo, mas desejamos antes estar ausentes deste corpo, para estarmos presentes com o Senhor.

2 Coríntios 5:6-8

Mas que os mortos hão de ressurgir, o próprio Moisés o mostrou, na passagem a respeito da sarça, quando chama ao Senhor; Deus de Abraão, e Deus de Isaque, e Deus de Jacó.
Ora, ele não é Deus de mortos, mas de vivos; porque para ele todos vivem
.
Lucas 20:37,38

eu lhes dou a vida eterna, e jamais perecerão; e ninguém as arrebatará da minha mão. 
João 10:28

Em verdade, em verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não entra em juízo, mas já passou da morte para a vida. 
João 5:24

e todo aquele que vive, e crê em mim, jamais morrerá. Crês isto? 
João 11:26

-

-

Henrique

MensagemAssunto: Re: DESCUBRA SE VOCÊ VAI PARA O CEÚ OU SE VAI FICAR NO PARAISO NA TERRA    Sex 20 Nov 2015, 23:05

Quanto a esta parte...

Citação :
 Então ouvi uma voz alta do trono dizer: “Veja! A tenda de Deus está com a humanidade; ele residirá com eles, e eles serão o seu povo. O próprio Deus estará com eles.+  Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima,+ e não haverá mais morte,+ nem haverá mais tristeza,* nem choro, nem dor.+ As coisas anteriores já passaram.”

neste caso trono ,são simbólicos . 

Deveria postar todo o contexto, e para seu próprio bem, deixe de usar a Bíblia TNM.

E vi um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe.
E eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido.
E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus.
E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.

Apocalipse 21:1-4

-

-

marcinhobrum
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL

MensagemAssunto: Re: DESCUBRA SE VOCÊ VAI PARA O CEÚ OU SE VAI FICAR NO PARAISO NA TERRA    Sab 21 Nov 2015, 12:23

amigo Henrique toda as bíblias são iguais muda as palavras mais os significados são os mesmo   ,eu 
uso a tradução das testemunhas de Jeová porque a bíblia do site   jw.org e fácil de procurar os textos e para  pesquisar é muito mais eficiente e rápido ,economizando tempo  muito útil para nós  que dispomos de pouco tempo .

algumas palavras diferentes mais o significados iguais ; tabernáculo   =
A palavra tabernáculo vem do latim tabernaculum, "tenda", "cabana" ou "barraca" e designa o santuário portátil onde durante o Êxodo até os tempos do Rei Davi os israelitas guardavam e transportavam a arca da Aliança, a menorá e demais objetos sagrados. Em hebraico se chamava mishkanמשכן, "moradia", (local da Divina morada). Também se denominavamow'edמוֹעֵד, "Tenda da Reunião". Era composto de três dependências: Átrio ExteriorSanto Lugar e Santo dos Santos.[1

tabernaculo e tenda é a mesma coisa .
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: DESCUBRA SE VOCÊ VAI PARA O CEÚ OU SE VAI FICAR NO PARAISO NA TERRA    Hoje à(s) 21:33

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos similares
-
» simpatia para deixar homem ajoelhado aos seus pés.
» TEMA:Mobilidade urbana (Preciso de ajuda para melhorar minhas redações conto com vocês para corrigir pfv)
» Um convite especial para você...
» Simpatia para fazer alguém se apaixonar por você
» O que é ser um herói para você?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM DE DEBATES BIBLÍCOS-
Ir para: