SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.


 
InícioPortalRegistrar-seLogin
Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. ” Gálatas 2:20
ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado
26 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 26 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 183 em Ter 19 Nov 2013, 18:07
Últimos assuntos
» Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação)
Hoje à(s) 00:07 por M.Rogério

»  Fiquei sobremodo alegre pela vinda de irmãos e pelo seu testemunho da tua verdade... DEVOCIONAL
Ontem à(s) 09:43 por Henrique

» 30 LOUVORES QUE EDIFICAM PARA OUVIR EM 2017 - As Melhores Músicas Gospel
Qui 01 Dez 2016, 20:28 por Paulo Cezar

» Musicas Gospel para ouvir , Orar e Meditar.
Qui 01 Dez 2016, 20:27 por Paulo Cezar

» VERSICULO DO DIA
Qui 01 Dez 2016, 16:27 por Paulo Cezar

» Minuto com Deus!!!
Qui 01 Dez 2016, 09:52 por Paulo Cezar

» FILHOS NUMA TERRA DISTANTE Lc. 15.11-16
Qua 30 Nov 2016, 12:29 por guganic

» Pastora Sarah Sheeva “zera” as redes sociais com post sobre seus “10 anos sem ver aquilo maravilhoso
Qua 30 Nov 2016, 08:23 por Henrique

» Frase do dia.
Ter 29 Nov 2016, 20:32 por M.Rogério

» O mal uso da internet
Ter 29 Nov 2016, 20:27 por M.Rogério

» O Evangelho não é algo a ser pregado somente aos escolhidos, mas a TODOS os homens.
Ter 29 Nov 2016, 19:59 por M.Rogério

» Dom de línguas
Ter 29 Nov 2016, 10:37 por salomão

» ESCOLA BÍBLICA, PRIMEIRA PARTE, NOVEMBRO A VIDA, A MORTE E O DEPOIS DA MORTE DO CRISTÃO.
Ter 29 Nov 2016, 07:53 por Henrique

» Escola Bíblica, Novembro. Segunda parte. A VIDA, A MORTE E O DEPOIS DA MORTE DO CRISTÃO
Ter 29 Nov 2016, 07:51 por Henrique

» A VIDA, A MORTE E O DEPOIS DA MORTE DO CRISTÃO. Comentários
Ter 29 Nov 2016, 07:40 por Henrique

»  Escola Bíblica, Novembro. Terceira parte. A VIDA, A MORTE E O DEPOIS DA MORTE DO CRISTÃO
Ter 29 Nov 2016, 07:34 por Henrique

» A origem do dia de sábado
Sex 25 Nov 2016, 20:35 por salomão

» A VERDADEIRA LIBERDADE - Para proclamar libertação aos cativos. (Lucas 4.18) DEVOCIONAL
Sex 25 Nov 2016, 10:22 por Henrique

» O ÚNICO MANDAMENTO (Jo. 2.1-11) ... DE MARIA.
Qui 24 Nov 2016, 15:53 por guganic

» SIMEÃO E A PROFUNDA AFLIÇÃO DE MARIA Lc. 2.25-35
Qui 24 Nov 2016, 15:42 por guganic

» Evangelista Mauro Ferreira , Mensagens aos jovens
Qui 24 Nov 2016, 15:10 por elizeu crepaldi

» Que a Biblia diz sobre batismo pelos mortos.
Qua 23 Nov 2016, 21:20 por Henrique

» Papa estende a todos os padres poder de perdoar aborto
Qua 23 Nov 2016, 21:09 por Henrique

»  O ALFA E ÔMEGA: O PRINCÍPIO E O FIM. Ap.1.8.
Qua 23 Nov 2016, 11:28 por jairo nuness

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO



FIQUE POR DENTRO


imprimir uma pagina


Compartilhe | 
 

 FRAUDES Mediúnicas - Ampliada

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
silas gomes de souza
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL


RELIGIAO : cristianismo
Masculino Mensagens : 1628
nascido em : 21/07/1958
inscrito em : 22/11/2012
Idade : 58
Localização : SÃO PAULO - CAPITAL

MensagemAssunto: FRAUDES Mediúnicas - Ampliada   Qui 20 Ago 2015, 21:10


O objetivo desse tópico não é ridicularizar ou menosprezar aos amigos espiritas, pois Cristo ensinou o dever de Amar a todos, revelando – lhes o genuíno evangelho de Cristo único caminho que conduz a salvação eterna. Revelar significa também não ocultar a verdades praticas que afastam nossos semelhantes de Cristo e sua palavra. Abaixo demonstraremos evidencias de próprios seguidores do espiritismo que os levam a separação de Cristo e sua palavra que aconselha:
Mateus 5:37
Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna.” - Mateus 5:37





Porque nada podemos contra a verdade, senão pela verdade.”

II Corintios 13:8


Declarações de Allan Kardec:

O próprio Allan Kardec afirma em “O Livro dos Médiuns” Cap. XXIV, cujo título é a “Identidade dos Espíritos”. Que a questão da identidade dos espíritos é uma das mais controvertidas, mesmo entre os adeptos do espiritismo. Porque os espíritos de fato não trazem nenhum documento de identificação e sabe-se com facilidade alguns deles usam nomes emprestado. Após discorrer sobre este problema Allan Kardec afirma no item 259: “um meio as vezes usado com sucesso para assegurar a identidade, quando o espírito se torna suspeito, é o de fazê-lo afirmar em nome de Deus todo poderoso que é ele mesmo. Após, o próprio Kardec conclui que isto nem sempre funciona, ele continua:...
 Ou seja, segundo Kardec, se ele se recusa a confessar em nome de Deus todo poderoso, então é um espírito mentiroso. Mas se ele confessar, pode ou não ser mentiroso. No item 260 Kardec fala da possibilidade de testar o espírito através da caligrafia e assinatura, nas mensagens psicografadas: Pode-se também colocar entre as provas de identidade a semelhança de caligrafias de assinaturas. Mas além de não ser dado a todos os médiuns obter esse resultado, ele nem sempre representa uma garantia suficiente. Há falsários no mundo dos espíritos, como no nosso. Assim o próprio Kardec acaba admitindo que não é possível ter certeza da identidade do espírito. Se isto não é possível como aceitar a veracidade de seus ensinos? Se o espírito pode mentir até sobre quem ele é, estaria falando a verdade sobre aquilo que está ensinando? 



Chico Xavier praticou mentiras e foi enganado por espíritos segundo previu Kardec;

Revista desmascara o charlatão chamado Chico Xavier. Vejam no vídeo abaixo

[size=14]
[/size]




Atualmente, Edelarzil Munhoz Cardoso realiza supostas materializações em uma casa, localizada em Votuporanga, SP. Conhecida como “Médium do Algodão”, Edelarzil jamais foi pega em flagrante de fraude, tovadia, as evidências indicam fraude provável. Acompanhe a entrevista abaixo onde o Padre Quevedo visita a médium para verificar a legitimidade do fenômeno. Note que Edelarzil não consegue materializar nada na primeira sessão, com Quevedo presente, posteriormente, uma rosa aparece entre o algodão, mas a fraude fica explícita nas filmagens.


 Na casa, centenas de pessoas passam toda semana. Cada um leva o seu algodão ou compra por lá mesmo. Os algodões são colocados nas peneiras e as materizalições começam. Pedaços de velas, ossos, flores e, pasmem, de calcinhas (!) surgem através do algodão úmido. Seriam reflexos das energias negativas das pessoas que buscam ajuda. Porém é demais indagar-se o motivo de um pedaço de calcinha ser reflexo da energia áurica de uma pessoa? Seria cômico, se não fosse lamentável. Por qual motivo todas as pessoas estariam tão cheias de “trabalhos negativos”?
Outro exemplo de farsa veio do famoso médium de efeitos físicos Carmine Mirabelli, ao manipular uma foto onde o mesmo estaria flutuando em uma sala, próximo do teto. Os espíritas, na época, aceitaram o fenômeno sem o mínimo de questionamento, em meados do século XX. Nota-se sinais de manipulação na imagem, ou seja, Mirabelli teria colocado um banco ou escada em seus pés, tirado a foto e, posteriormente, removido o objeto que possibilitou “levitar”.
Parte manipulada ampliada:
(Via: Ceticismo Aberto)
Eu pergunto a vocês: A caridade justifica esse tipo de coisa? Será que não falta discernimento para levar em conta uma série de fatores naturais que, muitas vezes, são interpretados como paranormais ou sobrenaturais?
Não estou negando a existência de fenômenos paranormais (dos Anjos caídos), até porque existem evidências científicas desta realidade. O que está em jogo aqui é a ética, o compromisso com a verdade. Se a mediunidade é um fato, fica cada vez mais difícil comprová-lo devido a falta de racionalidade e veracidade dos fenômenos, que são olhados com desprezo pelos cientistas. Obviamente, apesar de alguns fenômenos mediúnicos irem aparentemente contra as leis físicas clássicas, isso não significa que sejam falsos. Na ciência, quando as evidências se mostram fortes e pertinentes, não se pode descartar algo pelo fato de ir contra alguma lei física básica, pelo contrário, quando isso acontece é possível que seus postulados estejam equivocados ou necessitem de uma revisão ou complementação. Cabe sempre investigar e analisar as evidências, sem preconceitos e julgamentos materialistas. Este é o papel do verdadeiro cético.
“Considero que há mais evidências favoráveis a paranormalidade do que desfavoráveis, mas não há provas definitivas” – Wellington Zangari, doutor em Psicologia Social e coordenador do Laboratório de Psicologia Anomalística e Processos Psicossociais da USP (Universidade de São Paulo); Revista Mundo Estranho, p. 74, ED. 121-A
A família Cosme abaixo, alegadamente, possuía membros com forte mediunidade e capacidade de materialização. Na década de 1940 até 1980 frequetavam o Centro Espírita Padre Zabeu, localizado em Indaiatuba – SP. Considerado legítimo, um dos membros, Sr. João Cosme alegou materializar a reencarnação do espírito Padre Zabeu, como podemos ver na foto abaixo, extraída do site Obras psicografadas:

A farsa foi descoberta a partir de uma foto idêntica do Papa Leão XIII (abaixo), que teria reencarnado como Padre Zabeu (de acordo com os espíritas).





A técnica de recortar fotos e fixar em algodões, como se fossem ectoplasmas, é comum no meio espírita, entretanto, os centros espíritas parecem não se importar com a possibilidade de fraude. Aceita-se algo por pura fé, sugestionamento ou conforto. Falta questionamento. Basta que os médiuns, que alegam materializar coisas, façam isso diante de pesquisadores céticos e cientistas. Mas por qual motivo não o fazem? Medo de ter seus truques revelados? É claro que ser médium hoje em dia traz reconhecimento social, logo, pode, e deve, haver pessoas que digam possuir poderes psíquicos para obtenção de atenção e reconhecimento. Não precisa ser algo exclusivamente feito por dinheiro. O ser humano almeja por muito mais coisa, que podem superar o desejo de riqueza.

FONTE:
https://pensaralem.wordpress.com/


Última edição por silas gomes de souza em Ter 01 Set 2015, 06:12, editado 1 vez(es)
Voltar ao Topo Ir em baixo
silas gomes de souza
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL


RELIGIAO : cristianismo
Masculino Mensagens : 1628
nascido em : 21/07/1958
inscrito em : 22/11/2012
Idade : 58
Localização : SÃO PAULO - CAPITAL

MensagemAssunto: Re: FRAUDES Mediúnicas - Ampliada   Sex 28 Ago 2015, 16:41

"MAS o Espírito expressamente diz que
 nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, 
e a doutrinas de demônios;" - I Timóteo 4:1
Voltar ao Topo Ir em baixo
 
FRAUDES Mediúnicas - Ampliada
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» FRAUDES Mediúnicas - Ampliada
» funções orgânicas
» Química - Distribuições eletrônicas e diagramas
» Projecto Manoel Philomeno de Miranda - Qualidade na prática mediúnica
» UEG - Reações Orgânicas

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: VÍDEOS-
Ir para: