SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar



"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço,
e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé"
Hebreus 12:1,2




ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado?
135 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 135 visitantes :: 3 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 297 em Seg 12 Abr 2021, 10:40
Últimos assuntos
» QUANDO PASSAMOS PELO DESANIMO ESPIRITUAL
Jesus é Deus ou apenas um Deus? - Página 3 EmptySex 12 Abr 2024, 18:32 por M.Rogério

» O CORDEIRO DE DEUS – A NOSSA PÁSCOA
Jesus é Deus ou apenas um Deus? - Página 3 EmptySex 29 Mar 2024, 09:14 por Henrique

» Procurando Lucas
Jesus é Deus ou apenas um Deus? - Página 3 EmptyQui 08 Fev 2024, 23:36 por JLGJLG

» Procurando Marcos
Jesus é Deus ou apenas um Deus? - Página 3 EmptyQui 08 Fev 2024, 23:32 por JLGJLG

» Procurando Mateus
Jesus é Deus ou apenas um Deus? - Página 3 EmptyQui 08 Fev 2024, 23:28 por JLGJLG

» Procurando João
Jesus é Deus ou apenas um Deus? - Página 3 EmptyQui 08 Fev 2024, 23:25 por JLGJLG

» Procurando Paulo
Jesus é Deus ou apenas um Deus? - Página 3 EmptyQui 08 Fev 2024, 22:10 por JLGJLG

» Procurando Ezequiel
Jesus é Deus ou apenas um Deus? - Página 3 EmptyQui 08 Fev 2024, 21:52 por JLGJLG

» Procurando Isaías
Jesus é Deus ou apenas um Deus? - Página 3 EmptyQui 08 Fev 2024, 20:44 por JLGJLG

» Procurando Jeremias
Jesus é Deus ou apenas um Deus? - Página 3 EmptyQua 07 Fev 2024, 20:41 por JLGJLG

» Procurando Neemias
Jesus é Deus ou apenas um Deus? - Página 3 EmptyQua 07 Fev 2024, 10:49 por JLGJLG

» Procurando Esdras
Jesus é Deus ou apenas um Deus? - Página 3 EmptyQua 07 Fev 2024, 10:32 por JLGJLG

» Procurando Samuel
Jesus é Deus ou apenas um Deus? - Página 3 EmptyQua 07 Fev 2024, 09:59 por JLGJLG

» Procurando Daniel
Jesus é Deus ou apenas um Deus? - Página 3 EmptyQua 07 Fev 2024, 09:42 por JLGJLG

» Procurando Jó
Jesus é Deus ou apenas um Deus? - Página 3 EmptyQua 07 Fev 2024, 09:17 por JLGJLG

» JEOVÁ JIREH IRAS PROVER DE NOVO
Jesus é Deus ou apenas um Deus? - Página 3 EmptyDom 10 Dez 2023, 17:17 por M.Rogério

» Cadê ???
Jesus é Deus ou apenas um Deus? - Página 3 EmptySeg 06 Nov 2023, 23:02 por Henrique

» É pecado o uso de camisinha ( preservativo ) nas relações sexuais?
Jesus é Deus ou apenas um Deus? - Página 3 EmptySeg 05 Jun 2023, 14:20 por Marcos_IOR

» HOMENAGEM ÀS MÃES
Jesus é Deus ou apenas um Deus? - Página 3 EmptySáb 13 maio 2023, 19:12 por Henrique

» questionário da salvação
Jesus é Deus ou apenas um Deus? - Página 3 EmptyQua 10 maio 2023, 23:46 por Henrique

» Diga-me, tens vida eterna?
Jesus é Deus ou apenas um Deus? - Página 3 EmptyQua 10 maio 2023, 23:12 por Henrique

» Quando o Deus Todo-Poderoso se tornou Deus Pai , criador do Logos da Vida Eterna?
Jesus é Deus ou apenas um Deus? - Página 3 EmptyTer 02 maio 2023, 22:33 por Henrique

» FÉ E POLÍTICA
Jesus é Deus ou apenas um Deus? - Página 3 EmptySex 28 Abr 2023, 13:06 por michael servetus

» Você confia em palavras falsas (Jr 7:4; 2Tm 4:3,4) ou anseia por ouvir a verdade a qualquer custo?
Jesus é Deus ou apenas um Deus? - Página 3 EmptySáb 22 Abr 2023, 18:59 por Henrique

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO



FIQUE POR DENTRO


imprimir uma pagina


 

 Jesus é Deus ou apenas um Deus?

Ir para baixo 
+2
jairo nuness
michael servetus
6 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
michael servetus
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : Cristão
Masculino Mensagens : 443
nascido em : 25/11/1981
inscrito em : 29/08/2013
Idade : 42
Localização : Guarulhos

Jesus é Deus ou apenas um Deus? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Jesus é Deus ou apenas um Deus?   Jesus é Deus ou apenas um Deus? - Página 3 EmptyTer 04 Ago 2015, 07:12

Henrique....



Servetus, graça e paz.


Bom este texto acima foi postado às 23:02, não às 22:02 como escreveste, daí a dificuldade

Bem Henrique, fui lá conferir, pra mim aparece 22:02...

No texto que expus acima, diz que só há um Deus, e que nenhum outro Deus se formou, até mesmo o versículo que estás persistir diz isto "único Deus verdadeiro"

Sim, o versículo que estou a persistir diz sim que é único Deus verdadeiro, legal que você tenha conseguido ver isto, só que para o problema da sua doutrina, Jesus está dizendo que só o Pai que é único Deus verdadeiro, você consegue ver isto também? Ou precisarei mostrar? então é mais ou menos assim:


A doutrina da trindade diz que há o Deus-Pai, Deus-Filho e o Deus-Espírito Santo. Ae, o Deus-Filho me vem e ora: "conheçam só o Deus-Pai como o único Deus verdadeiro". 

Lhe pergunto Henrique, você quer que eu faça o que? Eu obedeço.


Mas já sei, você tem um argumento contra isto, pra você, era o Jesus homem quem estava orando, por isso que ele orou daquela forma, então para mim fica assim:

Jesus homem orando: "conheçam só o Pai como o único Deus verdadeiro".

Lhe pergunto novamente Henrique, você quer que eu faça o que? Lhe respondo novamente: obedeço também ao Jesus homem. Você deveria obedecê-lo também.

Mesmo considerando sua explicação, de outros serem chamados de deus, então são falsos, pois só há verdadeiro.


Então Jesus é um Deus falso, e pior que isso, um falso deus que foi adorado. Claro que não está escrito na Bíblia que Jesus ordenou para que alguém o adorasse, mas muitos se ajoelharam perante Ele, e Ele não fez nenhuma objeção.

Henrique, Deus fez de Moisés Deus sobre Faraó. Lhe pergunto: Deus faz coisas falsas? As escrituras chamam os anjos de filhos de Deus e também de Deus, seriam estes que as escrituras normalmente chamam de Deus, deuses falso? Se no seu entendimento, mesmo sendo Deus quem faz, e mesmo as escrituras chamando, tratam-se de deuses falsos, então Voce está entendendo errado, Pois biblicamente falando, trata-se somente da possibilidade que o termo elohim e theos oferece para qualificar seres que representam ao único Deus verdadeiro.

No que diz respeito à adoração, Jesus não foi adorado como Deus é, e isto é muito fácil de se provar. 




Primeiro: " A vida eterna é esta: que te conheçam..." se conclui uma parte do texto tem que ser literal, então todo o texto também o é, desta forma precisamos de dois salvadores, e pior ainda, todos os que conhecem " que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo" será salvo, incluindo ai Satanás, anjos caídos, demônios, pessoas que não tiveram arrependimento...




Já conversamos sobre isto e você já sabe minha opinião, conhecer ao Pai como o único Deus verdadeiro é um requisito OBRIGATÓRIO para a vida eterna, assim como o arrependimento, regeneração entre outros... Então o argumento acima é inválido.


Segundo: Até nos dez mandamentos deixa claro que só temos um Deus, não podemos ter um deus menor, pelo qual somos 'também salvos'. Muito claro está que só Deus é o único salvador.



Aqui eu melhoraria um pouco mais o seu argumento: O PRIMEIRO MANDAMENTO é conhecer somente um como Deus, e adivinha: Jesus diz que é somente o Pai. Percebe o risco que está correndo quando inclui mais 2?

Então és um politeísta, pois acredita em dois 'deus' para salvação.
Nenhum outro que foi chamado de deus pelo qual somos salvos.

Henrique, eu acredito que a oração de Jesus está corretíssima, você não acredita. Quem de nós tem mais chance de ser considerado politeistas por Jesus?

 Diante de Jesus eu poderei dizer: - conheci somente ao Pai como o único Deus verdadeiro.


Você poderá dizer isto Henrique?




Graça e paz.
Ir para o topo Ir para baixo
michael servetus
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : Cristão
Masculino Mensagens : 443
nascido em : 25/11/1981
inscrito em : 29/08/2013
Idade : 42
Localização : Guarulhos

Jesus é Deus ou apenas um Deus? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Jesus é Deus ou apenas um Deus?   Jesus é Deus ou apenas um Deus? - Página 3 EmptyTer 04 Ago 2015, 07:22

guganic escreveu:
Pelo menos por setes vezes só no Novo Testamento fica comprovado que Jesus Cristo é Deus.
 
Porém vou deixar aqui dois versículos que se não atenderem a necessidade de crença do autor do tópico pelo menos atenderá as necessidades dos que realmente creem que só o Senhor é Deus.
 
Tt.2.11
Porque a graça de Deus se há manifestado, trazendo salvação a todos os homens,
Vs.12
Ensinando-nos que, renunciando à impiedade e às concupiscências mundanas, vivamos neste presente século sóbria, e justa, e piamente,
Vs.13
Aguardando a bem-aventurada esperança e o ”aparecimento da glória do grande Deus e nosso Salvador Jesus Cristo”;
 
Hb.1.7
E, quanto aos anjos, diz: Faz dos seus anjos espíritos, E de seus ministros labaredas de fogo.
Vs.8.
“Mas, do Filho, diz: Ó Deus”, o teu trono subsiste pelos séculos dos séculos; Cetro de eqüidade é o cetro do teu reino.
 
 







Guganic, você disse que pelo menos por 7 vezes foi provado no NT que Jesus é Deus. 

Sabe, este mesmo Jesus disse que só o Pai é Deus.


Você tem "provas" (entre aspas). Eu tenho Jesus dizendo.


Imagine num tribunal, Jesus sendo acusado de falsidade ideológica. 

O Juiz diz: -Você está sendo acusado de se passar por outro.

Jesus levanta-se e diz:

- Meritíssimo, em minha defesa, eu tenho isto: JOÃO 17:3.



Pois é Guganic, mediante suas "provas" (entre aspas) Jesus se defende.





Graça e paz.
Ir para o topo Ir para baixo
B.V.
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
B.V.


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 2085
nascido em : 20/02/1980
inscrito em : 11/05/2013
Idade : 44
Localização : Sul

Jesus é Deus ou apenas um Deus? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Jesus é Deus ou apenas um Deus?   Jesus é Deus ou apenas um Deus? - Página 3 EmptyTer 04 Ago 2015, 09:27

Então...

Servetus escreveu:

E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.

Joao 17:3




O que quer dizer então?


Exatamente aquilo que você sabe muito bem, mas não quer aceitar porque usa de métodos e entendimento , meramente, racional e humano e, também, tem como base  e regra, ensinos de um "sábio homem" !!!

E, infelizmente, talvez por não ir até a ELE pedir ...

Também, não tem a revelação e o discernimento espiritual !!!

"Tudo por meu Pai foi entregue; e ninguém conhece quem é o Filho senão o Pai, nem quem é o Pai senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar."

Lucas 10:22



Conhecer ao Pai como o único Deus verdadeiro


Sim ou não?

Sim !!! Mas não o PAI racional e religioso que você apresenta !!!


Mas o PAI que é Espírito !!! E que só pode ser conhecido, em/no Espírito com o espírito vivificado por Cristo !!!





Conhecer a Jesus aquele que o único Deus verdadeiro enviou,


Sim ou não?



Sim !!! Mas não esse JESUS "deuzinho" que você nos apresenta !!!


Mas um JESUS que é o Filho do homem e o Filho de DEUS e, portanto, DEUS !!!




Esta é a vida eterna,


Sim ou não?



Sim !!! Uma dos requisitos dela !!! A Bíblia Sagrada nos mostra que há muitos outros que, também, sem eles não teremos acesso à ela. Não poderemos sequer visualizá-la !!!
Quanto mais CONHECER ao Único e Verdadeiro DEUS !!!


Veja:


"Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus."
João 3:3



"Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus."
João 3:5




Para mim, todas as opções acima eu respondo sim.  

Para mim, também !!! Mas não como você "aprendeu" e quer impor !!!

Mas sim, como, celestial  e espiritualmente, o é !!!



E pra você, alguma ou algumas você responde não. Então o ônus é todo seu, diga o que quer dizer.


Você é que entende que é não !!! 


A Palavra de DEUS é uma Escritura viva e eficaz e não pode, e não deve ser, entendida e analisada como uma obra de um escritor humano qualquer !!!




Pera ae, Já sei o que vai dizer, era o Jesus humano que, por ser humano, não dizia a verdade as vezes.... (Sem comentários esse seu argumento)


Isso é presunção, não compreensão espiritual de sua parte; e fruto de suas próprias conclusões e de seus devaneios !!!

B.V.
Ir para o topo Ir para baixo
michael servetus
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : Cristão
Masculino Mensagens : 443
nascido em : 25/11/1981
inscrito em : 29/08/2013
Idade : 42
Localização : Guarulhos

Jesus é Deus ou apenas um Deus? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Jesus é Deus ou apenas um Deus?   Jesus é Deus ou apenas um Deus? - Página 3 EmptyTer 04 Ago 2015, 11:12

Caríssimo BV, seus belos discursos, sempre maquiando a verdade, e sorrateiramente apresentando uma outra coisa.



Você não diz sim para todas as perguntas, senão você não diria isto:

Mas Jesus que é o Filho do homem, e o Filho de Deus, portanto, DEUS!!!


Quando você diz "portanto Deus", você também está dizendo, além do Pai, mais um é Deus, e desta forma você está dizendo não, para esta parte da oração de Jesus:

Conheçam ao Pai como o único Deus verdadeiro.


E seu belo discurso camufla, "para os desavisados", esta negação que você faz.





Não estamos discutindo aqui a forma de conhecer ao Pai e ao Filho, você não pode julgar a minha, e eu não posso julgar a sua. Mas julgo o resultado que você chega na sua forma de conhecer, pois ele não é condizente com a oração de Jesus. Ao meu respeito, você não poderá dizer o mesmo. E repito o que eu disse ao Henrique, de uma outra forma:

Diante de Jesus, se ele perguntar, BV, quantos e quem você conheceu como o único Deus verdadeiro? Você dirá: ao Pai, a Você, e ao Espírito Santo.
E ele muito propriamente poderá dizer: -Mas eu orei pra você conhecer somente ao Pai como o único Deus verdadeiro, João registrou isto, você não leu?

Você argumentará o que BV? -AH Jesus, a medida que eu fui te conhecendo melhor, "senti espiritualmente" que Você e o Espírito Santo também eram Deus, por isso me atrevi um pouquinho, e não conheci somente ao Pai como o único Deus verdadeiro como Você orou pra conhecer!



Você não tem argumentos contra a oração de Jesus caríssimo, você só tem desculpas que a doutrina da trindade criou pra você, e você as usa com uma sofisticação espiritual invejável, descriminando e recriminado a aqueles que têm a oração de Jesus como fielmente e exatamente correta, dizendo que estes são racionais. Você nem conhece as minhas experiências espirituais amigo, e de qualquer forma, se elas fossem aprovadas por ti, mas levassem a um entendimento diferente deste que Jesus apresentou na oração, ela seria, e com razão, desaprovada por Jesus.



Então não me venha mais com seus discursos julgadores com aparência de piedade. Saiba que eu tenho e sempre terei a oração de Jesus ao meu favor, e você, se continuar neste erro trinitario, sempre a terá contra você.




Graça e paz.
Ir para o topo Ir para baixo
B.V.
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
B.V.


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 2085
nascido em : 20/02/1980
inscrito em : 11/05/2013
Idade : 44
Localização : Sul

Jesus é Deus ou apenas um Deus? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Jesus é Deus ou apenas um Deus?   Jesus é Deus ou apenas um Deus? - Página 3 EmptyTer 04 Ago 2015, 12:00

É ... Meu caro Servetus !!!

Vejo que você já está notando que passar a Palavra de DEUS, de Gênesis ao Apocalipse, sobre o "crivo" e a "peneira" de João 17:3, não está lhe favorecendo muito, não !!!

Tudo que lhe afirmei, foi baseado nas Escrituras Sagradas !!!

Se houve "maquiagem" da verdade, o ato de ser "sorrateiro" e "discursos julgadores ...

Foi Ela, a Palavra de DEUS, quem "mexeu" contigo!!!

Você me pede:

"Então não me venha mais com seus discursos julgadores com aparência de piedade. Saiba que eu tenho e sempre terei a oração de Jesus ao meu favor, e você, se continuar neste erro trinitario, sempre a terá contra você."

Não seria, esse sim, um discurso julgador com aparência de piedade e com sentença final, e tudo ?


Servetus ...

A Palavra-chave continua sendo:

CONHEÇAM !!!

Conhecer ao Único DEUS Verdadeiro como a Bíblia Sagrada, como um todo, nos mostra que ELE é ...

Não o torna mais de um ...

Mas ELE continua sendo o Ùnico e Verdadeiro DEUS, do Qual JESUS é o Filho !!!

Conhecendo-O, assim, não anula ou recusa, em nada, a verdade contida em João 17:3 !!!

Abração !!!

B.V.
Ir para o topo Ir para baixo
michael servetus
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : Cristão
Masculino Mensagens : 443
nascido em : 25/11/1981
inscrito em : 29/08/2013
Idade : 42
Localização : Guarulhos

Jesus é Deus ou apenas um Deus? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Jesus é Deus ou apenas um Deus?   Jesus é Deus ou apenas um Deus? - Página 3 EmptyTer 04 Ago 2015, 13:24

BV, a Bíblia sagrada, como um todo, mostra aquilo que Jesus ora depois, a oração de Jesus é motivada pelas escrituras, ela condizente. Nós poderíamos ficar aqui discorrendo sobre cada texto em particular, e eu poderia lhe mostrar centenas ou milhares de maneiras e textos que somente confirmam a oração de Jesus. Estranho seria se Jesus orasse da forma que você e os outros amigos aqui creem, isto seria muito estranho, pois iria contra toda a Bíblia que aponta pra uma única pessoa, como Deus, não para três.


Então Jesus orou conforme, só que você, e os amigos trinitaristas aqui do fórum, leem a oração da forma de vocês. Na leitura de vocês, mais de uma pessoa será Deus, e esta leitura, é contrária à oração.



E amigo, o que "mexeu" comigo, mas nem tanto pois já estou me acostumando, é com o tipo de abordagem que as vezes encontramos por aí, onde você é um deles, que espiritualizam as coisas de forma a mostrar que aqueles que não creem igual, não são "agraciados" da forma que vocês são, confesso que isto no começo me incomodava, hoje, vejo que vocês usam isto como uma forma de fulga já que na maioria das vezes não terão como contra argumentar as escrituras, lhes sobrará, espiritualizar a coisa.




Então BV, sabemos eu e você, que na sua confissão, 3 serão Deus, na minha só 1. Na oração de Jesus, também só 1, por isso, no final das contas, a minha conta bateu com a do meu Senhor......na sua sobrou.





Graça e paz.
Ir para o topo Ir para baixo
B.V.
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
B.V.


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 2085
nascido em : 20/02/1980
inscrito em : 11/05/2013
Idade : 44
Localização : Sul

Jesus é Deus ou apenas um Deus? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Jesus é Deus ou apenas um Deus?   Jesus é Deus ou apenas um Deus? - Página 3 EmptyTer 04 Ago 2015, 14:00

É ... Meu caríssimo Servetus !!!
 
Infelizmente, vejo que não se acostumou , também , com toda espiritualidade contida na Palavra de DEUS !!!

Veja só alguns poucos exemplos:

"Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais."

Efésios 6:12




"Qual o terreno, tais são também os terrestres; e, qual o celestial, tais também os celestiais."

1 Coríntios 15:48




"Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo;"

Efésios 1:3




"E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus;"

Efésios 2:6




"Qual o terreno, tais são também os terrestres; e, qual o celestial, tais também os celestiais."

1 Coríntios 15:48




"As quais também falamos, não com palavras que a sabedoria humana ensina, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais."

1 Coríntios 2:13




"Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito."

Gálatas 5:25




"Não são do mundo, como eu do mundo não sou."

João 17:16




"Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia."

João 15:19



Você termina, dizendo:

"Então BV, sabemos eu e você, que na sua confissão, 3 serão Deus, na minha só 1. Na oração de Jesus, também só 1, por isso, no final das contas, a minha conta bateu com a do meu Senhor......na sua sobrou."

Realmente, na minha vida sobra:

Poder, Amor, Reino, Filho, Espírito ...

Enfim....

Sobra das coisas concernentes ao reino de DEUS e da Sua justiça !!!

Sobra desse que conheço como Único e Verdadeiro DEUS !!!

Abração !!!

B.V.

Em tempo :

Agora sim , essa foi a minha última postagem neste tópico !!!
Ir para o topo Ir para baixo
michael servetus
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : Cristão
Masculino Mensagens : 443
nascido em : 25/11/1981
inscrito em : 29/08/2013
Idade : 42
Localização : Guarulhos

Jesus é Deus ou apenas um Deus? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Jesus é Deus ou apenas um Deus?   Jesus é Deus ou apenas um Deus? - Página 3 EmptyTer 04 Ago 2015, 14:07

Sobra desse que conheço como Único e Verdadeiro DEUS !!!




Pra constar, você conhece 3, ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo.




E para Jesus:




Conheçam só a ti (Pai), como o único Deus verdadeiro.
João 17:3


Que você não se esqueça desta diferença, entre o que você pensa, e o que Jesus quer que você pense, na sua última participação neste tópico.








Graça e paz.
Ir para o topo Ir para baixo
michael servetus
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : Cristão
Masculino Mensagens : 443
nascido em : 25/11/1981
inscrito em : 29/08/2013
Idade : 42
Localização : Guarulhos

Jesus é Deus ou apenas um Deus? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Jesus é Deus ou apenas um Deus?   Jesus é Deus ou apenas um Deus? - Página 3 EmptyQua 05 Ago 2015, 08:27

Disse-lhes, pois, Jesus: Se Deus fosse o vosso Pai, certamente me amaríeis, pois que eu saí, e vim de Deusnão vim de mim mesmo, mas ele me enviou.
João 8:42



Se Jesus disse que veio de Deus, não dele mesmo, é lógico pensarmos que se ele tivesse vindo dele mesmo, ele não teria vindo de Deus. Logo, Ele não é Deus.

Não se turbe o vosso coração; credes em Deuscrede também em mim
João 14:1


Se é para crermos tanto em Deus quanto em Jesus, é lógico pensarmos que Deus é um, e Jesus é outro, logo, Jesus não é Deus.






Graça e paz.
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5738
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

Jesus é Deus ou apenas um Deus? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Jesus é Deus ou apenas um Deus?   Jesus é Deus ou apenas um Deus? - Página 3 EmptyQua 05 Ago 2015, 23:05

Servetus, graça e paz.

Este comentário versículos acima, assim como outros, estão relacionados a humanidade de Jesus.

Jesus não poderia se apresentar como Deus, pois todos morreriam ao olhar para Ele, e também não poderia como Deus morrer por nós. Espero que isto não esteja encobertos aos teus olhos. Por isso estou lhe responder mais uma vez, esperando que não seja em vão, e que não faça uso de dois pesos e duas medidas, pois quando diz algo, isto já verdade absoluta, mesmo sem ter citado nenhum versículo para comprovar, só por que acreditas ou desejas que seja assim.

Uma experiência pessoal deve levá-lo a refletir sobre as escrituras, e não ao contrário. Pois foram muitos os que tiveram, tem tais experiências, mas elas afastam o homem de Deus, assim é que vemos muitas religiões e seitas nascendo todos os dias.

Veja que não esclareceu os versículos citados pelo irmão Guganic, e outros também, deveria vazê-lo, assim como pede a nós.

Vamos lá, no que estou a lhe dizer.

Eis que eu envio o meu mensageiro, que preparará o caminho diante de MIM; e de repente virá ao seu templo o Senhor, a quem vós buscais; e o mensageiro da aliança, a quem vós desejais, eis que ele vem, diz o SENHOR dos Exércitos.
Malaquias 3:1

Este mensageiro, é revelado em João, o batista. Mas Veja bem esta expressão: "o meu mensageiro, que preparará o caminho diante de MIM"; Deus, falou que enviaria um mensageiro para ir diante Dele mesmo.

Tudo isto aconteceu para que se cumprisse o que foi dito da parte do Senhor, pelo profeta, que diz;
Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, E chamá-lo-ão pelo nome de EMANUEL, Que traduzido é: Deus conosco.

Mateus 1:22,23

Assim, como já lhe disse, Jesus não pode ser considerado 'um deus', ou 'outro deus', pois Ele é o Salvador:

Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor.
Lucas 2:11

Mas...
Há um só corpo e um só Espírito, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação;
Um só Senhor, uma só fé, um só batismo;
Um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos vós.

Efésios 4:4-6

Chamar de Jesus de outro deus não condiz com escrituras.

Ao contrário do que escreves, talvez nem tenha percebido, não sou politeísta, acredito em um só Deus, que se manifesta de três maneiras distintas. Não podemos compreender isto totalmente hoje, aceitamos pelas escrituras, um dia saberemos completamente. Afinal, seria isto impossível a Deus?

Mas quando diz que Jesus é outro deus, que pode ser adorado, pelo qual somos salvos, que morreu por nós... está dizendo que acredita em dois 'deus', um maior e outro. Assim, veja bem que se firma como politeísta.

Veja, tens o Espírito de Deus, o pai, ou o Espírito de Deus o filho, ou dois espíritos em ti, ou nenhum?

Veja se percebe, estás a dizer que conhece dois 'deus'.

Agora façamos o seguinte, depois de sua resposta, vamos falar de outro assunto, em outro tópico, para outros ensinos, vejamos como fala de salvação, concorda?
Ir para o topo Ir para baixo
michael servetus
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : Cristão
Masculino Mensagens : 443
nascido em : 25/11/1981
inscrito em : 29/08/2013
Idade : 42
Localização : Guarulhos

Jesus é Deus ou apenas um Deus? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Jesus é Deus ou apenas um Deus?   Jesus é Deus ou apenas um Deus? - Página 3 EmptySeg 10 Ago 2015, 11:34

Henrique, já ouviu o dito popular: "uma mentira contada várias vezes tem grandes chances de virar uma verdade"?

Agora imagina a verdade contada várias vezes!


Pois é, lhe ofereço novamente a leitura de João 17:3, ela é uma verdade que tenho contado, não só aqui, mas em outros lugares também, várias vezes.


E você não pode dizer Henrique, que você tem este texto como verdade, pois se você tivesse ele como verdade, você jamais poderia dizer, que além do Pai, existe mais algum que é Deus como o Pai. Só que você diz.... Pra você, além do Pai, o Filho e o ES também é Deus Igual. Mas assim Jesus errou!

Não creio que ele tenha errado amigo...


E em relação a Jesus ser o Salvador, ele de fato o é, pois não há salvação que não provenha de Deus, e foi Deus quem proveu a salvação, foi Deus quem levantou a Jesus como Salvador.


Isto é bem simples amigo, não existem 2 ou 3 deuses, existe somente um, e é justamente aquele que Jesus orou para que você Henrique conhecesse como o único Deus! Não conheça mais ninguém assim, pois senão estará de certa forma fazendo com que Jesus seja um mentiroso.


Em relação a sua proposta, não quero desfocar do assunto, mas o mais importante e o que tem relação com o que conversamos é:

Não há nenhum outro nome pelo qual devamos ser salvos, pois o único Deus, em sua soberania, proveu a salvação no nome do Seu Filho.

É isto que a Bíblia conta, e assim, Deus continua sendo somente aquele que Jesus quer que seja, o Pai.




Graça e paz.
Ir para o topo Ir para baixo
michael servetus
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : Cristão
Masculino Mensagens : 443
nascido em : 25/11/1981
inscrito em : 29/08/2013
Idade : 42
Localização : Guarulhos

Jesus é Deus ou apenas um Deus? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Jesus é Deus ou apenas um Deus?   Jesus é Deus ou apenas um Deus? - Página 3 EmptyTer 11 Ago 2015, 22:03

O Deus Jesus também adora...



Para os defensores da doutrina da trindade, Jesus é Deus! mas, se assim for... O Deus Jesus também adora.

Depois que ressuscitou, O Deus Jesus disse que tem um Deus:

Disse-lhe Jesus: Não me detenhas, porque ainda não subi para meu Pai, mas vai para meus irmãos, e dize-lhes que eu subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus. 
João 20:17

Tempos depois, confirmaram a informação:

Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e o Deus de toda a consolação; 
2 Coríntios 1:3


O Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que é eternamente bendito, sabe que não minto. 
2 Coríntios 11:31

Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo que, segundo a sua grande misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos, 
1 Pedro 1:3

Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo; 
Efésios 1:3


E o Deus Jesus reconfirmou:

A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome. 
Apocalipse 3:12


É indiscutível que Jesus tem um Deus....


Uma vez que (supostamente) Jesus é Deus e que (indiscutivelmente) Jesus tem um Deus, podemos dizer:

O Deus Jesus também adora? 



Graça e paz
Ir para o topo Ir para baixo
michael servetus
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : Cristão
Masculino Mensagens : 443
nascido em : 25/11/1981
inscrito em : 29/08/2013
Idade : 42
Localização : Guarulhos

Jesus é Deus ou apenas um Deus? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Jesus é Deus ou apenas um Deus?   Jesus é Deus ou apenas um Deus? - Página 3 EmptyTer 18 Ago 2015, 08:28

Para a doutrina da trindade, o que o Deus-Pai sabe, o Deus-Filho igualmente sabe, afinal são ambos o mesmo Deus, então, vejamos o seguinte:



Javé diz em Isaías 46 versos 9 e 10:

Lembrai-vos das coisas passadas desde a antiguidade; que eu sou Deus, e não há outro Deus, não há outro semelhante a mim.

Semelhante em que?

Que anuncio o fim desde o princípio, e desde a antiguidade as coisas que ainda não sucederam; que digo: O meu conselho será firme, e farei toda a minha vontade.


Será que Jesus sabia que ninguém era semelhante a Javé neste quesito?:


Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos que estão no céu, nem o Filho, senão o Pai. 
Marcos 13:32


Para os trinitarianos, que afirmam que aquilo que o Deus-Pai sabe, necessariamente o Deus-Filho sabe, uma das explicações abaixo seria cabível para esta informação que o Deus-Filho por acaso não sabia:

Será que Jesus sabia mas esqueceu, pois no processo de esvaziamento relatado em filipenses, houve uns efeitos colaterais na memória?

Será que ele sabia mas disse que não sabia, pois comportava-se como servo e deveria encenar um conhecimento limitado comparado com o do Pai?

Ou será que ele disse a verdade, e de fato, não sabia?






A lógica da trindade pode ser demonstrada nas escrituras?




Graça e paz.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Jesus é Deus ou apenas um Deus? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Jesus é Deus ou apenas um Deus?   Jesus é Deus ou apenas um Deus? - Página 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Jesus é Deus ou apenas um Deus?
Ir para o topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3
 Tópicos semelhantes
-
» Jesus é Deus em unidade com o Pai, ou é apenas um deus menor?
» Jesus é apenas mais um profeta!
» Devemos apenas agradeçer a Deus por tudo que ele fez
» Se Jesus é o próprio Deus então...
» Por que Jesus disse para os saduceus que Deus não é Deus de Mortos?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM DE DEBATES BIBLÍCOS-
Ir para: