SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar



"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço,
e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé"
Hebreus 12:1,2




ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado?
123 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 123 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 297 em Seg 12 Abr 2021, 10:40
Últimos assuntos
» Procurando Lucas
Jesus é Deus ou apenas um Deus? - Página 3 EmptyQui 08 Fev 2024, 23:36 por JLGJLG

» Procurando Marcos
Jesus é Deus ou apenas um Deus? - Página 3 EmptyQui 08 Fev 2024, 23:32 por JLGJLG

» Procurando Mateus
Jesus é Deus ou apenas um Deus? - Página 3 EmptyQui 08 Fev 2024, 23:28 por JLGJLG

» Procurando João
Jesus é Deus ou apenas um Deus? - Página 3 EmptyQui 08 Fev 2024, 23:25 por JLGJLG

» Procurando Paulo
Jesus é Deus ou apenas um Deus? - Página 3 EmptyQui 08 Fev 2024, 22:10 por JLGJLG

» Procurando Ezequiel
Jesus é Deus ou apenas um Deus? - Página 3 EmptyQui 08 Fev 2024, 21:52 por JLGJLG

» Procurando Isaías
Jesus é Deus ou apenas um Deus? - Página 3 EmptyQui 08 Fev 2024, 20:44 por JLGJLG

» Procurando Jeremias
Jesus é Deus ou apenas um Deus? - Página 3 EmptyQua 07 Fev 2024, 20:41 por JLGJLG

» Procurando Neemias
Jesus é Deus ou apenas um Deus? - Página 3 EmptyQua 07 Fev 2024, 10:49 por JLGJLG

» Procurando Esdras
Jesus é Deus ou apenas um Deus? - Página 3 EmptyQua 07 Fev 2024, 10:32 por JLGJLG

» Procurando Samuel
Jesus é Deus ou apenas um Deus? - Página 3 EmptyQua 07 Fev 2024, 09:59 por JLGJLG

» Procurando Daniel
Jesus é Deus ou apenas um Deus? - Página 3 EmptyQua 07 Fev 2024, 09:42 por JLGJLG

» Procurando Jó
Jesus é Deus ou apenas um Deus? - Página 3 EmptyQua 07 Fev 2024, 09:17 por JLGJLG

» JEOVÁ JIREH IRAS PROVER DE NOVO
Jesus é Deus ou apenas um Deus? - Página 3 EmptyDom 10 Dez 2023, 17:17 por M.Rogério

» Cadê ???
Jesus é Deus ou apenas um Deus? - Página 3 EmptySeg 06 Nov 2023, 23:02 por Henrique

» É pecado o uso de camisinha ( preservativo ) nas relações sexuais?
Jesus é Deus ou apenas um Deus? - Página 3 EmptySeg 05 Jun 2023, 14:20 por Marcos_IOR

» HOMENAGEM ÀS MÃES
Jesus é Deus ou apenas um Deus? - Página 3 EmptySáb 13 maio 2023, 19:12 por Henrique

» questionário da salvação
Jesus é Deus ou apenas um Deus? - Página 3 EmptyQua 10 maio 2023, 23:46 por Henrique

» Diga-me, tens vida eterna?
Jesus é Deus ou apenas um Deus? - Página 3 EmptyQua 10 maio 2023, 23:12 por Henrique

» Quando o Deus Todo-Poderoso se tornou Deus Pai , criador do Logos da Vida Eterna?
Jesus é Deus ou apenas um Deus? - Página 3 EmptyTer 02 maio 2023, 22:33 por Henrique

» FÉ E POLÍTICA
Jesus é Deus ou apenas um Deus? - Página 3 EmptySex 28 Abr 2023, 13:06 por michael servetus

» Você confia em palavras falsas (Jr 7:4; 2Tm 4:3,4) ou anseia por ouvir a verdade a qualquer custo?
Jesus é Deus ou apenas um Deus? - Página 3 EmptySáb 22 Abr 2023, 18:59 por Henrique

» A LIÇÃO DA TRAIÇÃO DE JUDAS
Jesus é Deus ou apenas um Deus? - Página 3 EmptyTer 11 Abr 2023, 21:48 por William Santos

» BEM-AVENTURADOS OS QUE CHORAM
Jesus é Deus ou apenas um Deus? - Página 3 EmptyTer 11 Abr 2023, 21:44 por William Santos

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO



FIQUE POR DENTRO


imprimir uma pagina


 

 Jesus é Deus ou apenas um Deus?

Ir para baixo 
+2
jairo nuness
michael servetus
6 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
B.V.
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
B.V.


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 2085
nascido em : 20/02/1980
inscrito em : 11/05/2013
Idade : 44
Localização : Sul

Jesus é Deus ou apenas um Deus? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Jesus é Deus ou apenas um Deus?   Jesus é Deus ou apenas um Deus? - Página 3 EmptySáb 01 Ago 2015, 13:57

É ... Meu caro Servet !!!

Você está, gradativamente, chegando mais perto da verdade !!!

"Tá esquentando" (como se diz em uma brincadeira de descontração) !!!

Você termina o seu último comentário, acima, dizendo:

"Existe uma trindade divina, composta pelo único Deus verdadeiro, pelo Filho, e pelo Espírito Santo.

Concorda?"


Concordo com você, quando afirma a existência de uma trindade divina !!!

Você só se equivocou na ordem dos "fatores" e do "produto" final !!!

Veja:

A composição da Trindade é :

O Pai, O Filho e O Espírito Santo = Único DEUS Verdadeiro !!!

Onde, o Pai que é, dentro de uma espécie de "Hierarquia Celestial, Eterna e Espiritual", maior ...

ELE é o que podemos chamar de "representante-mor" dessa "Essência Divina Espiritual Única" , que é o nosso DEUS Único e Verdadeiro (não se esqueça que DEUS é Espírito)  !!!

B.V.
Ir para o topo Ir para baixo
michael servetus
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : Cristão
Masculino Mensagens : 443
nascido em : 25/11/1981
inscrito em : 29/08/2013
Idade : 42
Localização : Guarulhos

Jesus é Deus ou apenas um Deus? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Jesus é Deus ou apenas um Deus?   Jesus é Deus ou apenas um Deus? - Página 3 EmptySáb 01 Ago 2015, 14:40

Então voltamos a estaca zero, e você voltou a negar o que Jesus disse. Olhe debaixo do seu tapete outra vez, tem algo que você empurrou pra lá que é muito importante:

O Filho diz: Conheçam a ti só (Pai), como o único Deus verdadeiro. (João 17:3).


Sendo que, como bom cristão que sei que você é, e que não negará nada dos textos que colocamos, principalmente algo que o próprio filho diz, terá que concordar que se houver algum tipo de "trindade divina", ela só pode ser descrita da seguinte maneira:


Existe uma trindade divina, composta pelo único Deus verdadeiro, pelo Filho e pelo Espírito Santo.

Pois esta outra que você apresentou:

Único Deus verdadeiro = Pai, Filho e ES.

Nega o que Jesus disse, e você não negaria Jesus. Negaria?



Engraçado como sempre acaba assim, trinitarista tendo que escolher entre o que Atanasio e Jesus disseram, e sempre eles escolhem o que Atanasio disse.

Mas já sei, você dirá: "- não, não eu escolho o que Jesus disse."



Então te darei uma chance, múltipla escolha pra provar pra todos aqui que você escolhe Jesus e não Atanasio:


A) Conheço a ti só Pai como o único Deus verdadeiro. (Oração de Jesus confirmada)

B) Conheço a trindade divina: Pai, Filho e ES como o único Deus verdadeiro. (Teologia de Atanasio confirmada)





Diz ai BV, A ou B?




Graça e paz.
Ir para o topo Ir para baixo
B.V.
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
B.V.


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 2085
nascido em : 20/02/1980
inscrito em : 11/05/2013
Idade : 44
Localização : Sul

Jesus é Deus ou apenas um Deus? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Jesus é Deus ou apenas um Deus?   Jesus é Deus ou apenas um Deus? - Página 3 EmptySáb 01 Ago 2015, 14:57

É ... Meu caro "Clayton" !!!

Faltou a opção :

C) Conheço o Único e Verdadeiro DEUS (Pai, Filho e Espírito Santo) e conheço, igualmente: JESUS CRISTO (Filho de DEUS e filho do homem) , que veio para revelar esse mesmo DEUS, nos dar uma chance à Salvação e o direito à Vida Eterna !!!

B.V.
Ir para o topo Ir para baixo
michael servetus
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : Cristão
Masculino Mensagens : 443
nascido em : 25/11/1981
inscrito em : 29/08/2013
Idade : 42
Localização : Guarulhos

Jesus é Deus ou apenas um Deus? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Jesus é Deus ou apenas um Deus?   Jesus é Deus ou apenas um Deus? - Página 3 EmptySáb 01 Ago 2015, 15:06

C?


Entendo BV, é mais forte que você, mas não fica tão encucado não, você é apenas uma vítima.

Jesus previu isto e orou, a letra A corresponde fielmente a oração dele.

Portanto amigo, está em tempo ainda, significa vida eterna conhecer somente o Pai como o único Deus verdadeiro, Jesus orou por isso, não o ignore, recolha o texto lá debaixo do tapete e recoloque na sua Bíblia. Ok?




Graça e paz. E Juízo menino.
Ir para o topo Ir para baixo
B.V.
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
B.V.


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 2085
nascido em : 20/02/1980
inscrito em : 11/05/2013
Idade : 44
Localização : Sul

Jesus é Deus ou apenas um Deus? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Jesus é Deus ou apenas um Deus?   Jesus é Deus ou apenas um Deus? - Página 3 EmptySáb 01 Ago 2015, 15:47

Meu caro ...

Sei bem que tens forte influência de Miguel Servet e de sua "cristologia anti-trinitariana" !!!

Esse tal de Atanasio não sei quem é !!!

Mas, também , fique tranquilo ...

Como eu tranquilo estou !!!

Colocar "coisas" debaixo do tapete é para pessoas relaxadas, descompromissadas e preguiçosas ...

Isso não é comigo !!!

Ainda mais quando se trata de algo tão valioso, espiritual, celestial e eterno !!!

Fique em paz e, principalmente, na Paz de Cristo !!!

B.V.
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5737
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

Jesus é Deus ou apenas um Deus? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Jesus é Deus ou apenas um Deus?   Jesus é Deus ou apenas um Deus? - Página 3 EmptySáb 01 Ago 2015, 21:53

michael servetus escreveu:
Henrique escreveu:
Servetus escreveu:

E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste. João 17:3

Poderia explicar neste versículo que significa ' e a vida eterna é esta:'


Henrique, A Vida eterna neste versículo significa conhecer 2 personagens, um deles devemos conhecer como o único Deus verdadeiro, e o outro, como aquele a quem o Único Deus verdadeiro enviou.


Concorda?



Graça e paz.

Não. Como poderia concordar, esta afirmação diz que conhecendo a Deus e a Jesus ( um deus, segundo o que afirma ) temos vida eterna, como afirma, então onde fica o arrependimento, a regeneração, justificação, até boas obras que algumas igrejas insistem em colocá-las como requisito da salvação?

Façamos assim: se a vida eterna ( salvação ) for apenas conhecendo a Deus e a Jesus, e nada mais é requerido do pecador, então podemos verificar se sua afirmação sobre este versículo está correta, concorda?
Ir para o topo Ir para baixo
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
M.Rogério


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 3544
nascido em : 19/01/1972
inscrito em : 01/09/2011
Idade : 52
Localização : Anápolis

Jesus é Deus ou apenas um Deus? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Jesus é Deus ou apenas um Deus?   Jesus é Deus ou apenas um Deus? - Página 3 EmptySáb 01 Ago 2015, 22:30

Irmão Michael Servetos,sei que esse assunto é de extremo valor,mas é interessante vc não se perde ao longo desses debates,vc tem vários topicos pela net com esse mesmo assunto,inclusive aqui ja tem outro tópico que puxa o mesmo assunto,uma vez lhe fiz a pergunta onde vc gostaria de chegar,sei que é muito importante suas indagações,mas busque chegar há um denominador comum sem querer perpetua sua ideia e posição em todos os tópicos que cria e por todos os fóruns que passa. 

 Abraço e fique com Deus
Ir para o topo Ir para baixo
michael servetus
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : Cristão
Masculino Mensagens : 443
nascido em : 25/11/1981
inscrito em : 29/08/2013
Idade : 42
Localização : Guarulhos

Jesus é Deus ou apenas um Deus? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Jesus é Deus ou apenas um Deus?   Jesus é Deus ou apenas um Deus? - Página 3 EmptyDom 02 Ago 2015, 14:34

Henrique escreveu:
michael servetus escreveu:
Henrique escreveu:
Servetus escreveu:

E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste. João 17:3

Poderia explicar neste versículo que significa ' e a vida eterna é esta:'


Henrique, A Vida eterna neste versículo significa conhecer 2 personagens, um deles devemos conhecer como o único Deus verdadeiro, e o outro, como aquele a quem o Único Deus verdadeiro enviou.


Concorda?



Graça e paz.

Não. Como poderia concordar, esta afirmação diz que conhecendo a Deus e a Jesus ( um deus, segundo o que afirma ) temos vida eterna, como afirma, então onde fica o arrependimento, a regeneração, justificação, até boas obras que algumas igrejas insistem em colocá-las como requisito da salvação?

Façamos assim: se a vida eterna ( salvação ) for apenas conhecendo a Deus e a Jesus, e nada mais é requerido do pecador, então podemos verificar se sua afirmação sobre este versículo está correta, concorda?



Henrique, querido, você me perguntou a respeito "deste versículo", leia lá sua pergunta.


Então, este versículo diz exatamente o que eu lhe falei.

Vida eterna segundo a oração que Jesus fez significa conhecer dois personagens, um, o único Deus verdadeiro que é o Pai, o outro, Jesus, o enviado do único Deus verdadeiro.


Agora as outras coisas que você citou que são necessárias para a vida eterna, não podem negar estas que Jesus citou, que também são, concorda?


Então fica assim:

Vida eterna significa: Arrependimento, regeneração, justificação, boas obras, conhecer ao Pai como o único Deus verdadeiro, e a Jesus, o enviado do único Deus verdadeiro.


Pronto, acima está, para você, a maneira completa e exata dos requisitos para a vida eterna. Faça desta forma, e não estará indo contra o que a Bíblia diz, e estará satisfazendo ao único Deus verdadeiro, e ao filho dele, que orou por isto.



Graça e paz.
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5737
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

Jesus é Deus ou apenas um Deus? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Jesus é Deus ou apenas um Deus?   Jesus é Deus ou apenas um Deus? - Página 3 EmptyDom 02 Ago 2015, 15:57

Servetus, graça e paz.

Servetus escreveu:
Agora as outras coisas que você citou que são necessárias para a vida eterna, não podem negar estas que Jesus citou, que também são, concorda?


Então fica assim:

Vida eterna significa: Arrependimento, regeneração, justificação, boas obras, conhecer ao Pai como o único Deus verdadeiro, e a Jesus, o enviado do único Deus verdadeiro.


Pronto, acima está, para você, a maneira completa e exata dos requisitos para a vida eterna. Faça desta forma, e não estará indo contra o que a Bíblia diz, e estará satisfazendo ao único Deus verdadeiro, e ao filho dele, que orou por isto.

Devo dizer que obras não fazem parte da salvação, nem a mantém, mas este é outro assunto, apesar de ser 'mais importante'. Voltemos ao tema.

Se podes entender o versículo da forma que descreveu acima, então não pode ser dogmático também em relação a "único Deus verdadeiro", ao contrário, deves buscar entendimento, sempre baseado nas escrituras. Desta forma, cai por terra seu argumento que este versículo resolve a questão. Vou explicar melhor.

Voltemos a pergunta do tópico: Jesus é Deus ou apenas um deus?

Jesus não pode ser 'um deus' pois o próprio versículo que citas diz 'único Deus verdadeiro', então ou Jesus é 'um' com o pai, ou Jesus é falso! Porém sabemos que não é falso, então só resta uma opção, veja também:

Ouve, Israel, Yahweh, nosso Deus, é o único SENHOR
Deuteronômio 4.6
Assim diz Yahweh, Rei de Israel, seu Redentor, o SENHOR dos Exércitos: Eu sou o primeiro e eu sou o último, e além de mim não há Deus.
Isaías 44.6
Eu sou o Yahweh, e não há outro; além de mim não há Deus; eu te cingirei, ainda que não me conheces
Isaías 45.5

Nas escrituras não pode haver dúvidas quanto a este fato, não há outro deus!

Agora considere este versículo:
"No princípio era a Palavra, e a Palavra estava com Deus, e a Palavra era deus." João 1.1 Tradução do Novo Mundo, 1967.

Se até mesmo a tradução da TNM ( tenho este exemplar comigo) descreve Jesus como Deus, apesar de estar em minúsculo, então Jesus é Deus. Duas edições foram assim impressas, e aproximadamente vinte anos depois mudaram o versículo. Não precisamos discutir sobre a tradução correta, pois como viste, só há um Deus, não outro, nem um deus menor!

Também não pode ser um Deus criado, pois a Bíblia nos alerta sobre isto também:

Vós sois as minhas testemunhas, diz o Yahweh, o meu servo a quem escolhi; para que o saibais, e me creiais, e entendais que sou eu mesmo,e que antes de mim deus nenhum se formou, e depois de mim nenhum haverá.
Isaías 43.10

Assim a única resposta à sua pergunta fica respondida examinando as escrituras.

Agora examinemos os versículos:

E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste
João 17.3
Também sabemos que o Filho de Deus é vindo e nos tem dado entendimento para reconhecermos o verdadeiro; e estamos no verdadeiro, em seu Filho, Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna
1 João 5.20

No primeiro texto afirma que apenas Deus Pai é Deus verdadeiro. Mas tu mesmo crê que podes ter outro entendimento deste versículo, conforme colocou acima, então é muito simples, Jesus na oração disse assim para dar exemplo, de sua humanidade, exemplo aos que depois orarem a Deus:

pois ele, subsistindo em forma de Deus, não julgou como usurpação o ser igual a Deus
Filipenses 2.6

No segundo texto afirma que Jesus é o verdadeiro Deus, apesar de sua tentativa de provar o contrário, não explicou porque João iria se referir ao Deus Pai e sua carta esta a revelar Jesus, conforme o primeiro versículo da carta.

Agora temos um dilema: Há apenas um Deus verdadeiro, segundo o primeiro texto, e o segundo afirma ser Jesus o verdadeiro, e não pode haver outro Deus, nem um deus menor.

Se Jesus é 'ouro deus', então Deus Pai é falso, uma vez que só há um verdadeiro!

Agora, depois de responder suas perguntas, responda as seguintes:

Quantos senhores verdadeiros existem?

Quantos verdadeiros salvadores existem?

Há mais de um criador?

Quem é o primeiro e o último?

Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
michael servetus
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : Cristão
Masculino Mensagens : 443
nascido em : 25/11/1981
inscrito em : 29/08/2013
Idade : 42
Localização : Guarulhos

Jesus é Deus ou apenas um Deus? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Jesus é Deus ou apenas um Deus?   Jesus é Deus ou apenas um Deus? - Página 3 EmptyDom 02 Ago 2015, 17:45

Henrique...

Se podes entender o versículo da forma que descreveu acima, então não pode ser dogmático também em relação a "único Deus verdadeiro", ao contrário, deves buscar entendimento, sempre baseado nas escrituras. Desta forma, cai por terra seu argumento que este versículo resolve a questão.

Não existe uma "questão" pra ser resolvida, você deve somente acreditar na oração de Jesus, se ele disse:

"-Henrique, conheça o Pai somente como o unico Deus verdadeiro". Pra que questionar, obedeça.


Jesus não pode ser 'um deus' pois o próprio versículo que citas diz 'único Deus verdadeiro', então ou Jesus é 'um' com o pai, ou Jesus é falso! Porém sabemos que não é falso, então só resta uma opção.

Só resta de fato uma opção Henrique, e Jesus já lhe deu, veja:

"Conheçam a ti só (Pai), como o unico Deus verdadeiro"
Jo 17:3

Você quer que haja outra, mas não há.


Também sabemos que o Filho de Deus é vindo e nos tem dado entendimento para reconhecermos o verdadeiro; e estamos no verdadeiro, em seu Filho, Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna
1 João 5.20

Aqui já foi explicado, não vi uma linha sequer sua de refutação.

Você está no Filho do verdadeiro Deus, não é verdade.

Vou te dar um exemplo, temos a biblia e o alcorão, na sua opinião, o verdadeiro Deus está em qual dos 2? você está em qual? Pois bem, você está no verdadeiro Deus estando na Biblia. Da mesma forma, você está no verdadeiro Deus estando no Filho dele. SIMPLES ASSIM.


Você deu sua primeira tentativa de explicação de Joao 17:3 com as palavras abaixo:

Jesus na oração disse assim para dar exemplo, de sua humanidade, exemplo aos que depois orarem a Deus..

Jesus, o humano, orou assim: "Conheçam a ti só Pai, como o unico Deus verdadeiro." Foi de fato um belo exemplo, você segue este exemplo? Pois bem, eu sigo, eu oro assim, e eu também assim conheço. Eu conheço só o Pai como o único Deus verdadeiro. Você deveria conhecer assim também, Jesus orou por isso.

Agora temos um dilema: Há apenas um Deus verdadeiro, segundo o primeiro texto, e o segundo afirma ser Jesus o verdadeiro, e não pode haver outro Deus, nem um deus menor.

Se Jesus é 'outro deus', então Deus Pai é falso, uma vez que só há um verdadeiro!



Novamente, o dilema é você quem cria, pois para mim está bem claro, eu só preciso aceitar o que Jesus orou para mim. Se você também aceitar, acaba o dilema.



Agora, depois de responder suas perguntas, responda as seguintes:


Fique Claro que o que você considera "resposta", é uma negação da oração de Jesus, a menos que você diga que somente o Pai é Deus verdadeiro. Se não for assim, sua resposta será:

Embora Jesus diga que só o Pai é Deus verdadeiro, para mim, mais 2 são.

Portanto, ou o primeiro ou o segundo é o correto, se você escolhe o segundo, você nega a oração de Jesus.

Eu escolho somente o primeiro. Very Happy


Quantos senhores verdadeiros existem?

Nunca vi nas escrituras a expressão "senhor verdadeiro", se houver, me mostre por favor. Mas existe somente um Senhor, Jesus. O Senhor que Deus, o Pai, constituiu pra ser Senhor.

Quantos verdadeiros salvadores existem?

Também nunca li esta expressão, aproveite e me mostre tambem. Deus, em sua soberania, ergueu Jesus como salvador, e somente ele.

Há mais de um criador?

Não, somente um, o Pai, que criou por meio de Jesus.

Quem é o primeiro e o último?

Depende, mostre o texto.



Graça e paz.
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5737
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

Jesus é Deus ou apenas um Deus? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Jesus é Deus ou apenas um Deus?   Jesus é Deus ou apenas um Deus? - Página 3 EmptyDom 02 Ago 2015, 17:58


Nada sobre Jesus ser ou não 'um deus'?

Ir para o topo Ir para baixo
michael servetus
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : Cristão
Masculino Mensagens : 443
nascido em : 25/11/1981
inscrito em : 29/08/2013
Idade : 42
Localização : Guarulhos

Jesus é Deus ou apenas um Deus? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Jesus é Deus ou apenas um Deus?   Jesus é Deus ou apenas um Deus? - Página 3 EmptyDom 02 Ago 2015, 20:58

Henrique, leia o texto do tópico, ele te dirá.
 Leia também minha mensagem do 27 Julho 22:02, Respondi também ao BV que parecia não ter lido o texto do tópico, aliás, o texto vocês nem tentam contradizer, afinal ele é bem bíblico, pois nele é fácil de identificar que Jesus ser chamado de Deus, não o faz o próprio Deus....



Graça e paz.
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5737
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

Jesus é Deus ou apenas um Deus? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Jesus é Deus ou apenas um Deus?   Jesus é Deus ou apenas um Deus? - Página 3 EmptySeg 03 Ago 2015, 11:20

Servetus, graça e paz.

Já li o tópico, mas gostaria de saber se está mesmo em Guarulhos, pois não encontro esta mensagem de 27 julho 22:02.

Poderia colar ela aqui?
Ir para o topo Ir para baixo
michael servetus
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : Cristão
Masculino Mensagens : 443
nascido em : 25/11/1981
inscrito em : 29/08/2013
Idade : 42
Localização : Guarulhos

Jesus é Deus ou apenas um Deus? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Jesus é Deus ou apenas um Deus?   Jesus é Deus ou apenas um Deus? - Página 3 EmptySeg 03 Ago 2015, 18:06

Ok Henrique:

Você é inteligente BV, leia novamente o texto do tópico e verá que quando digo que Jesus é um deus, é porque a biblia nos mostra que elohim ou theos (deus), não é atribuído somente ao Deus verdadeiro que é o Pai de Jesus, nem só aos deuses de madeira, mas a outros seres ou pessoas que possuem alguma autoridade ou que de alguma forma representa o Deus verdadeiro.




Graca e paz
Ir para o topo Ir para baixo
B.V.
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
B.V.


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 2085
nascido em : 20/02/1980
inscrito em : 11/05/2013
Idade : 44
Localização : Sul

Jesus é Deus ou apenas um Deus? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Jesus é Deus ou apenas um Deus?   Jesus é Deus ou apenas um Deus? - Página 3 EmptySeg 03 Ago 2015, 19:47

Então ...

Para que haja, da parte de todos nós, uma melhor, plena e espiritual compreensão de João 17:3 ...

Necessário se faz que saibamos quem é, de fato, o Filho de DEUS !!!

Vejamos :

"Dos quais são os pais, e dos quais é Cristo segundo a carne, o qual é sobre todos, Deus bendito eternamente. Amém."
Romanos 9:5



"E Jesus lhes respondeu: Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também.


Por isso, pois, os judeus ainda mais procuravam matá-lo, porque não só quebrantava o sábado, mas também dizia que Deus era seu próprio Pai, fazendo-se igual a Deus.


Mas Jesus respondeu, e disse-lhes: Na verdade, na verdade vos digo que o Filho por si mesmo não pode fazer coisa alguma, se o não vir fazer o Pai; porque tudo quanto ele faz, o Filho o faz igualmente."
João 5:17-19

Este JESUS de João 5:17-19 é o mesmo que orou ao PAI em João 17:3 !!!

E disse,também, o que isto está incluso na mesma oração que o FILHO faz ao PAI, em João 17:

"E agora glorifica-me tu, ó Pai, junto de ti mesmo, com aquela glória que tinha contigo antes que o mundo existisse."
João 17:5

B.V.
Ir para o topo Ir para baixo
michael servetus
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : Cristão
Masculino Mensagens : 443
nascido em : 25/11/1981
inscrito em : 29/08/2013
Idade : 42
Localização : Guarulhos

Jesus é Deus ou apenas um Deus? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Jesus é Deus ou apenas um Deus?   Jesus é Deus ou apenas um Deus? - Página 3 EmptySeg 03 Ago 2015, 20:09

E ainda assim, depois de tantos textos, Jesus ora:

Conheçam a ti só (adivinha Quem) como unico Deus verdadeiro.
Joao 17:3






Pra voce ver como os textos que voce cita nao querem dizer aquilo que voce quer que eles digam....





Graca e paz.
Ir para o topo Ir para baixo
B.V.
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
B.V.


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 2085
nascido em : 20/02/1980
inscrito em : 11/05/2013
Idade : 44
Localização : Sul

Jesus é Deus ou apenas um Deus? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Jesus é Deus ou apenas um Deus?   Jesus é Deus ou apenas um Deus? - Página 3 EmptySeg 03 Ago 2015, 22:00

Servetus ...

Percebe-se, nitidamente, que o que está "pegando" é que você não compreende, não enxerga, espiritualmente, e, portanto, não aceita ...

Que JESUS é, ao mesmo tempo:

Filho do homem (humano) e Filho de Deus (Deus) !!!

Veja o que ELE mesmo falou sobre essas suas duas naturezas:

"Porque o Filho do homem veio salvar o que se tinha perdido."
Mateus 18:11


"Porque o Filho do homem até do sábado é Senhor."

Mateus 12:8


"Tendo ele, pois, saído, disse Jesus: Agora é glorificado o Filho do homem, e Deus é glorificado nele."
João 13:31

"E também o Pai a ninguém julga, mas deu ao Filho todo o juízo;"
João 5:22


"Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece."
João 3:36

Na Palavra de DEUS também temos essa confirmação:

"Princípio do Evangelho de Jesus Cristo, Filho de Deus;"
Marcos 1:1

Aqui ELE confirma, claramente, a Sua natureza divina:

"E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo.
E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus."
Mateus 16:16,17



Servetus ...

Pra você ver como o texto que você, insistentemente cita, não quer dizer aquilo que você quer que ele diga !!!

B.V.
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5737
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

Jesus é Deus ou apenas um Deus? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Jesus é Deus ou apenas um Deus?   Jesus é Deus ou apenas um Deus? - Página 3 EmptySeg 03 Ago 2015, 22:12

michael servetus escreveu:
Ok Henrique:

Você é inteligente BV, leia novamente o texto do tópico e verá que quando digo que Jesus é um deus, é porque a biblia nos mostra que elohim ou theos (deus), não é atribuído somente ao Deus verdadeiro que é o Pai de Jesus, nem só aos deuses de madeira, mas a outros seres ou pessoas que possuem alguma autoridade ou que de alguma forma representa o Deus verdadeiro.




Graca e paz

Servetus, graça e paz.

Bom este texto acima foi postado às 23:02, não às 22:02 como escreveste, daí a dificuldade.

Vamos lá.

No texto que expus acima, diz que só há um Deus, e que nenhum outro Deus se formou, até mesmo o versículo que estás persistir diz isto "único Deus verdadeiro"

Mesmo considerando sua explicação, de outros serem chamados de deus, então são falsos, pois só há verdadeiro.

Então Jesus é um Deus falso, e pior que isso, um falso deus que foi adorado. Claro que não está escrito na Bíblia que Jesus ordenou para que alguém o adorasse, mas muitos se ajoelharam perante Ele, e Ele não fez nenhuma objeção.

Então temos dois grandes problemas no versículo em questão:

E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.
João 17:3

Primeiro: " A vida eterna é esta: que te conheçam..." se conclui uma parte do texto tem que ser literal, então todo o texto também o é, desta forma precisamos de dois salvadores, e pior ainda, todos os que conhecem " que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo" será salvo, incluindo ai Satanás, anjos caídos, demônios, pessoas que não tiveram arrependimento...

Segundo: Até nos dez mandamentos deixa claro que só temos um Deus, não podemos ter um deus menor, pelo qual somos 'também salvos'. Muito claro está que só Deus é o único salvador.

Então és um politeísta, pois acredita em dois 'deus' para salvação.
Nenhum outro que foi chamado de deus pelo qual somos salvos.
Ir para o topo Ir para baixo
guganic

guganic


Mensagens : 2202
inscrito em : 08/08/2011

Jesus é Deus ou apenas um Deus? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Jesus é Deus ou apenas um Deus?   Jesus é Deus ou apenas um Deus? - Página 3 EmptySeg 03 Ago 2015, 22:53

Pelo menos por setes vezes só no Novo Testamento fica comprovado que Jesus Cristo é Deus.
 
Porém vou deixar aqui dois versículos que se não atenderem a necessidade de crença do autor do tópico pelo menos atenderá as necessidades dos que realmente creem que só o Senhor é Deus.
 
Tt.2.11
Porque a graça de Deus se há manifestado, trazendo salvação a todos os homens,
Vs.12
Ensinando-nos que, renunciando à impiedade e às concupiscências mundanas, vivamos neste presente século sóbria, e justa, e piamente,
Vs.13
Aguardando a bem-aventurada esperança e o ”aparecimento da glória do grande Deus e nosso Salvador Jesus Cristo”;
 
Hb.1.7
E, quanto aos anjos, diz: Faz dos seus anjos espíritos, E de seus ministros labaredas de fogo.
Vs.8.
“Mas, do Filho, diz: Ó Deus”, o teu trono subsiste pelos séculos dos séculos; Cetro de eqüidade é o cetro do teu reino.
 
 
Guganic
Ir para o topo Ir para baixo
michael servetus
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : Cristão
Masculino Mensagens : 443
nascido em : 25/11/1981
inscrito em : 29/08/2013
Idade : 42
Localização : Guarulhos

Jesus é Deus ou apenas um Deus? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Jesus é Deus ou apenas um Deus?   Jesus é Deus ou apenas um Deus? - Página 3 EmptyTer 04 Ago 2015, 06:24

Mas B.V. escreveu:
Servetus ...

Percebe-se, nitidamente, que o que está "pegando" é que você não compreende, não enxerga, espiritualmente, e, portanto, não aceita ...

Que JESUS é, ao mesmo tempo:

Filho do homem (humano) e Filho de Deus (Deus) !!!

Veja o que ELE mesmo falou sobre essas suas duas naturezas:

"Porque o Filho do homem veio salvar o que se tinha perdido."
Mateus 18:11


"Porque o Filho do homem até do sábado é Senhor."

Mateus 12:8


"Tendo ele, pois, saído, disse Jesus: Agora é glorificado o Filho do homem, e Deus é glorificado nele."
João 13:31

"E também o Pai a ninguém julga, mas deu ao Filho todo o juízo;"
João 5:22


"Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece."
João 3:36

Na Palavra de DEUS também temos essa confirmação:

"Princípio do Evangelho de Jesus Cristo, Filho de Deus;"
Marcos 1:1

Aqui ELE confirma, claramente, a Sua natureza divina:

"E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo.
E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus."
Mateus 16:16,17



Servetus ...

Pra você ver como o texto que você, insistentemente cita, não quer dizer aquilo que você quer que ele diga !!!

B.V.


E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.
Joao 17:3




O que quer dizer então?



Conhecer ao Pai como o único Deus verdadeiro


Sim ou não?


Conhecer a Jesus aquele que o único Deus verdadeiro enviou,


Sim ou não?




Esta é a vida eterna,


Sim ou não?








Para mim, todas as opções acima eu respondo sim.


E pra você, alguma ou algumas você responde não. Então o ônus é todo seu, diga o que quer dizer.


Pera ae, Já sei o que vai dizer, era o Jesus humano que, por ser humano, não dizia a verdade as vezes.... (Sem comentários esse seu argumento)






Graça e paz.
Ir para o topo Ir para baixo
michael servetus
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : Cristão
Masculino Mensagens : 443
nascido em : 25/11/1981
inscrito em : 29/08/2013
Idade : 42
Localização : Guarulhos

Jesus é Deus ou apenas um Deus? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Jesus é Deus ou apenas um Deus?   Jesus é Deus ou apenas um Deus? - Página 3 EmptyTer 04 Ago 2015, 07:12

Henrique....



Servetus, graça e paz.


Bom este texto acima foi postado às 23:02, não às 22:02 como escreveste, daí a dificuldade

Bem Henrique, fui lá conferir, pra mim aparece 22:02...

No texto que expus acima, diz que só há um Deus, e que nenhum outro Deus se formou, até mesmo o versículo que estás persistir diz isto "único Deus verdadeiro"

Sim, o versículo que estou a persistir diz sim que é único Deus verdadeiro, legal que você tenha conseguido ver isto, só que para o problema da sua doutrina, Jesus está dizendo que só o Pai que é único Deus verdadeiro, você consegue ver isto também? Ou precisarei mostrar? então é mais ou menos assim:


A doutrina da trindade diz que há o Deus-Pai, Deus-Filho e o Deus-Espírito Santo. Ae, o Deus-Filho me vem e ora: "conheçam só o Deus-Pai como o único Deus verdadeiro". 

Lhe pergunto Henrique, você quer que eu faça o que? Eu obedeço.


Mas já sei, você tem um argumento contra isto, pra você, era o Jesus homem quem estava orando, por isso que ele orou daquela forma, então para mim fica assim:

Jesus homem orando: "conheçam só o Pai como o único Deus verdadeiro".

Lhe pergunto novamente Henrique, você quer que eu faça o que? Lhe respondo novamente: obedeço também ao Jesus homem. Você deveria obedecê-lo também.

Mesmo considerando sua explicação, de outros serem chamados de deus, então são falsos, pois só há verdadeiro.


Então Jesus é um Deus falso, e pior que isso, um falso deus que foi adorado. Claro que não está escrito na Bíblia que Jesus ordenou para que alguém o adorasse, mas muitos se ajoelharam perante Ele, e Ele não fez nenhuma objeção.

Henrique, Deus fez de Moisés Deus sobre Faraó. Lhe pergunto: Deus faz coisas falsas? As escrituras chamam os anjos de filhos de Deus e também de Deus, seriam estes que as escrituras normalmente chamam de Deus, deuses falso? Se no seu entendimento, mesmo sendo Deus quem faz, e mesmo as escrituras chamando, tratam-se de deuses falsos, então Voce está entendendo errado, Pois biblicamente falando, trata-se somente da possibilidade que o termo elohim e theos oferece para qualificar seres que representam ao único Deus verdadeiro.

No que diz respeito à adoração, Jesus não foi adorado como Deus é, e isto é muito fácil de se provar. 




Primeiro: " A vida eterna é esta: que te conheçam..." se conclui uma parte do texto tem que ser literal, então todo o texto também o é, desta forma precisamos de dois salvadores, e pior ainda, todos os que conhecem " que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo" será salvo, incluindo ai Satanás, anjos caídos, demônios, pessoas que não tiveram arrependimento...




Já conversamos sobre isto e você já sabe minha opinião, conhecer ao Pai como o único Deus verdadeiro é um requisito OBRIGATÓRIO para a vida eterna, assim como o arrependimento, regeneração entre outros... Então o argumento acima é inválido.


Segundo: Até nos dez mandamentos deixa claro que só temos um Deus, não podemos ter um deus menor, pelo qual somos 'também salvos'. Muito claro está que só Deus é o único salvador.



Aqui eu melhoraria um pouco mais o seu argumento: O PRIMEIRO MANDAMENTO é conhecer somente um como Deus, e adivinha: Jesus diz que é somente o Pai. Percebe o risco que está correndo quando inclui mais 2?

Então és um politeísta, pois acredita em dois 'deus' para salvação.
Nenhum outro que foi chamado de deus pelo qual somos salvos.

Henrique, eu acredito que a oração de Jesus está corretíssima, você não acredita. Quem de nós tem mais chance de ser considerado politeistas por Jesus?

 Diante de Jesus eu poderei dizer: - conheci somente ao Pai como o único Deus verdadeiro.


Você poderá dizer isto Henrique?




Graça e paz.
Ir para o topo Ir para baixo
michael servetus
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : Cristão
Masculino Mensagens : 443
nascido em : 25/11/1981
inscrito em : 29/08/2013
Idade : 42
Localização : Guarulhos

Jesus é Deus ou apenas um Deus? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Jesus é Deus ou apenas um Deus?   Jesus é Deus ou apenas um Deus? - Página 3 EmptyTer 04 Ago 2015, 07:22

guganic escreveu:
Pelo menos por setes vezes só no Novo Testamento fica comprovado que Jesus Cristo é Deus.
 
Porém vou deixar aqui dois versículos que se não atenderem a necessidade de crença do autor do tópico pelo menos atenderá as necessidades dos que realmente creem que só o Senhor é Deus.
 
Tt.2.11
Porque a graça de Deus se há manifestado, trazendo salvação a todos os homens,
Vs.12
Ensinando-nos que, renunciando à impiedade e às concupiscências mundanas, vivamos neste presente século sóbria, e justa, e piamente,
Vs.13
Aguardando a bem-aventurada esperança e o ”aparecimento da glória do grande Deus e nosso Salvador Jesus Cristo”;
 
Hb.1.7
E, quanto aos anjos, diz: Faz dos seus anjos espíritos, E de seus ministros labaredas de fogo.
Vs.8.
“Mas, do Filho, diz: Ó Deus”, o teu trono subsiste pelos séculos dos séculos; Cetro de eqüidade é o cetro do teu reino.
 
 







Guganic, você disse que pelo menos por 7 vezes foi provado no NT que Jesus é Deus. 

Sabe, este mesmo Jesus disse que só o Pai é Deus.


Você tem "provas" (entre aspas). Eu tenho Jesus dizendo.


Imagine num tribunal, Jesus sendo acusado de falsidade ideológica. 

O Juiz diz: -Você está sendo acusado de se passar por outro.

Jesus levanta-se e diz:

- Meritíssimo, em minha defesa, eu tenho isto: JOÃO 17:3.



Pois é Guganic, mediante suas "provas" (entre aspas) Jesus se defende.





Graça e paz.
Ir para o topo Ir para baixo
B.V.
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
B.V.


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 2085
nascido em : 20/02/1980
inscrito em : 11/05/2013
Idade : 44
Localização : Sul

Jesus é Deus ou apenas um Deus? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Jesus é Deus ou apenas um Deus?   Jesus é Deus ou apenas um Deus? - Página 3 EmptyTer 04 Ago 2015, 09:27

Então...

Servetus escreveu:

E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.

Joao 17:3




O que quer dizer então?


Exatamente aquilo que você sabe muito bem, mas não quer aceitar porque usa de métodos e entendimento , meramente, racional e humano e, também, tem como base  e regra, ensinos de um "sábio homem" !!!

E, infelizmente, talvez por não ir até a ELE pedir ...

Também, não tem a revelação e o discernimento espiritual !!!

"Tudo por meu Pai foi entregue; e ninguém conhece quem é o Filho senão o Pai, nem quem é o Pai senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar."

Lucas 10:22



Conhecer ao Pai como o único Deus verdadeiro


Sim ou não?

Sim !!! Mas não o PAI racional e religioso que você apresenta !!!


Mas o PAI que é Espírito !!! E que só pode ser conhecido, em/no Espírito com o espírito vivificado por Cristo !!!





Conhecer a Jesus aquele que o único Deus verdadeiro enviou,


Sim ou não?



Sim !!! Mas não esse JESUS "deuzinho" que você nos apresenta !!!


Mas um JESUS que é o Filho do homem e o Filho de DEUS e, portanto, DEUS !!!




Esta é a vida eterna,


Sim ou não?



Sim !!! Uma dos requisitos dela !!! A Bíblia Sagrada nos mostra que há muitos outros que, também, sem eles não teremos acesso à ela. Não poderemos sequer visualizá-la !!!
Quanto mais CONHECER ao Único e Verdadeiro DEUS !!!


Veja:


"Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus."
João 3:3



"Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus."
João 3:5




Para mim, todas as opções acima eu respondo sim.  

Para mim, também !!! Mas não como você "aprendeu" e quer impor !!!

Mas sim, como, celestial  e espiritualmente, o é !!!



E pra você, alguma ou algumas você responde não. Então o ônus é todo seu, diga o que quer dizer.


Você é que entende que é não !!! 


A Palavra de DEUS é uma Escritura viva e eficaz e não pode, e não deve ser, entendida e analisada como uma obra de um escritor humano qualquer !!!




Pera ae, Já sei o que vai dizer, era o Jesus humano que, por ser humano, não dizia a verdade as vezes.... (Sem comentários esse seu argumento)


Isso é presunção, não compreensão espiritual de sua parte; e fruto de suas próprias conclusões e de seus devaneios !!!

B.V.
Ir para o topo Ir para baixo
michael servetus
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar


RELIGIAO : Cristão
Masculino Mensagens : 443
nascido em : 25/11/1981
inscrito em : 29/08/2013
Idade : 42
Localização : Guarulhos

Jesus é Deus ou apenas um Deus? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Jesus é Deus ou apenas um Deus?   Jesus é Deus ou apenas um Deus? - Página 3 EmptyTer 04 Ago 2015, 11:12

Caríssimo BV, seus belos discursos, sempre maquiando a verdade, e sorrateiramente apresentando uma outra coisa.



Você não diz sim para todas as perguntas, senão você não diria isto:

Mas Jesus que é o Filho do homem, e o Filho de Deus, portanto, DEUS!!!


Quando você diz "portanto Deus", você também está dizendo, além do Pai, mais um é Deus, e desta forma você está dizendo não, para esta parte da oração de Jesus:

Conheçam ao Pai como o único Deus verdadeiro.


E seu belo discurso camufla, "para os desavisados", esta negação que você faz.





Não estamos discutindo aqui a forma de conhecer ao Pai e ao Filho, você não pode julgar a minha, e eu não posso julgar a sua. Mas julgo o resultado que você chega na sua forma de conhecer, pois ele não é condizente com a oração de Jesus. Ao meu respeito, você não poderá dizer o mesmo. E repito o que eu disse ao Henrique, de uma outra forma:

Diante de Jesus, se ele perguntar, BV, quantos e quem você conheceu como o único Deus verdadeiro? Você dirá: ao Pai, a Você, e ao Espírito Santo.
E ele muito propriamente poderá dizer: -Mas eu orei pra você conhecer somente ao Pai como o único Deus verdadeiro, João registrou isto, você não leu?

Você argumentará o que BV? -AH Jesus, a medida que eu fui te conhecendo melhor, "senti espiritualmente" que Você e o Espírito Santo também eram Deus, por isso me atrevi um pouquinho, e não conheci somente ao Pai como o único Deus verdadeiro como Você orou pra conhecer!



Você não tem argumentos contra a oração de Jesus caríssimo, você só tem desculpas que a doutrina da trindade criou pra você, e você as usa com uma sofisticação espiritual invejável, descriminando e recriminado a aqueles que têm a oração de Jesus como fielmente e exatamente correta, dizendo que estes são racionais. Você nem conhece as minhas experiências espirituais amigo, e de qualquer forma, se elas fossem aprovadas por ti, mas levassem a um entendimento diferente deste que Jesus apresentou na oração, ela seria, e com razão, desaprovada por Jesus.



Então não me venha mais com seus discursos julgadores com aparência de piedade. Saiba que eu tenho e sempre terei a oração de Jesus ao meu favor, e você, se continuar neste erro trinitario, sempre a terá contra você.




Graça e paz.
Ir para o topo Ir para baixo
B.V.
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
B.V.


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 2085
nascido em : 20/02/1980
inscrito em : 11/05/2013
Idade : 44
Localização : Sul

Jesus é Deus ou apenas um Deus? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Jesus é Deus ou apenas um Deus?   Jesus é Deus ou apenas um Deus? - Página 3 EmptyTer 04 Ago 2015, 12:00

É ... Meu caro Servetus !!!

Vejo que você já está notando que passar a Palavra de DEUS, de Gênesis ao Apocalipse, sobre o "crivo" e a "peneira" de João 17:3, não está lhe favorecendo muito, não !!!

Tudo que lhe afirmei, foi baseado nas Escrituras Sagradas !!!

Se houve "maquiagem" da verdade, o ato de ser "sorrateiro" e "discursos julgadores ...

Foi Ela, a Palavra de DEUS, quem "mexeu" contigo!!!

Você me pede:

"Então não me venha mais com seus discursos julgadores com aparência de piedade. Saiba que eu tenho e sempre terei a oração de Jesus ao meu favor, e você, se continuar neste erro trinitario, sempre a terá contra você."

Não seria, esse sim, um discurso julgador com aparência de piedade e com sentença final, e tudo ?


Servetus ...

A Palavra-chave continua sendo:

CONHEÇAM !!!

Conhecer ao Único DEUS Verdadeiro como a Bíblia Sagrada, como um todo, nos mostra que ELE é ...

Não o torna mais de um ...

Mas ELE continua sendo o Ùnico e Verdadeiro DEUS, do Qual JESUS é o Filho !!!

Conhecendo-O, assim, não anula ou recusa, em nada, a verdade contida em João 17:3 !!!

Abração !!!

B.V.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Jesus é Deus ou apenas um Deus? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Jesus é Deus ou apenas um Deus?   Jesus é Deus ou apenas um Deus? - Página 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Jesus é Deus ou apenas um Deus?
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Jesus é Deus em unidade com o Pai, ou é apenas um deus menor?
» Jesus é apenas mais um profeta!
» Devemos apenas agradeçer a Deus por tudo que ele fez
» ‎"Os vários Nãos que você recebe ao longo do caminho, é apenas Deus dizendo: Não é por aí...
» Por que Jesus disse para os saduceus que Deus não é Deus de Mortos?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM DE DEBATES BIBLÍCOS-
Ir para: