SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.


 
InícioPortalRegistrar-seLogin
Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. ” Gálatas 2:20
ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado
29 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 29 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 183 em Ter 19 Nov 2013, 18:07
Últimos assuntos
» Eu não posso viver sem ti adorar!
Ontem à(s) 19:35 por M.Rogério

» AFINAL COMEMOREMOS O NATAL OU NÃO?
Ontem à(s) 19:26 por M.Rogério

» NEEMIAS, O HOMEM MAIS IMPORTANTE DO REINO - Ne. 2.1-8. -
Ontem à(s) 12:10 por jairo nuness

» Pedi, e dar-se-vos-á. (Mateus 7.7) DEVOCIONAL
Ontem à(s) 09:34 por Henrique

» Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação)
Dom 04 Dez 2016, 18:27 por B.V.

»  MOVIDOS PELA GRAÇA At.4.32-35
Dom 04 Dez 2016, 15:21 por guganic

»  Fiquei sobremodo alegre pela vinda de irmãos e pelo seu testemunho da tua verdade... DEVOCIONAL
Sex 02 Dez 2016, 09:43 por Henrique

» 30 LOUVORES QUE EDIFICAM PARA OUVIR EM 2017 - As Melhores Músicas Gospel
Qui 01 Dez 2016, 20:28 por Paulo Cezar

» Musicas Gospel para ouvir , Orar e Meditar.
Qui 01 Dez 2016, 20:27 por Paulo Cezar

» VERSICULO DO DIA
Qui 01 Dez 2016, 16:27 por Paulo Cezar

» Minuto com Deus!!!
Qui 01 Dez 2016, 09:52 por Paulo Cezar

» FILHOS NUMA TERRA DISTANTE Lc. 15.11-16
Qua 30 Nov 2016, 12:29 por guganic

» Pastora Sarah Sheeva “zera” as redes sociais com post sobre seus “10 anos sem ver aquilo maravilhoso
Qua 30 Nov 2016, 08:23 por Henrique

» Frase do dia.
Ter 29 Nov 2016, 20:32 por M.Rogério

» O mal uso da internet
Ter 29 Nov 2016, 20:27 por M.Rogério

» O Evangelho não é algo a ser pregado somente aos escolhidos, mas a TODOS os homens.
Ter 29 Nov 2016, 19:59 por M.Rogério

» Dom de línguas
Ter 29 Nov 2016, 10:37 por salomão

» ESCOLA BÍBLICA, PRIMEIRA PARTE, NOVEMBRO A VIDA, A MORTE E O DEPOIS DA MORTE DO CRISTÃO.
Ter 29 Nov 2016, 07:53 por Henrique

» Escola Bíblica, Novembro. Segunda parte. A VIDA, A MORTE E O DEPOIS DA MORTE DO CRISTÃO
Ter 29 Nov 2016, 07:51 por Henrique

» A VIDA, A MORTE E O DEPOIS DA MORTE DO CRISTÃO. Comentários
Ter 29 Nov 2016, 07:40 por Henrique

»  Escola Bíblica, Novembro. Terceira parte. A VIDA, A MORTE E O DEPOIS DA MORTE DO CRISTÃO
Ter 29 Nov 2016, 07:34 por Henrique

» A origem do dia de sábado
Sex 25 Nov 2016, 20:35 por salomão

» A VERDADEIRA LIBERDADE - Para proclamar libertação aos cativos. (Lucas 4.18) DEVOCIONAL
Sex 25 Nov 2016, 10:22 por Henrique

» O ÚNICO MANDAMENTO (Jo. 2.1-11) ... DE MARIA.
Qui 24 Nov 2016, 15:53 por guganic

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO



FIQUE POR DENTRO


imprimir uma pagina


Compartilhe | 
 

 PARA ONDE VÃO o espirito dos Maus ??

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
silas gomes de souza
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL


RELIGIAO : cristianismo
Masculino Mensagens : 1628
nascido em : 21/07/1958
inscrito em : 22/11/2012
Idade : 58
Localização : SÃO PAULO - CAPITAL

MensagemAssunto: PARA ONDE VÃO o espirito dos Maus ??   Seg 29 Jun 2015, 21:38

 QUAL A SENTENÇA DECISIVA?


Para onde vão o espírito dos maus?


Vejamos as respostas claras da Bíblia, sobre a sentença dos ímpios dos anjos maus e de satanás. Nas expressões do salmista, os ímpios e satanás com seus anjos irão subsistir no juízo? “Pelo que os ímpios não subsistirão no juízo nem os pecadores na congregação dos justos. Porque o Senhor conhece o caminho dos justos, mas o caminho dos ímpios perecerá” (Salm. 1:5, 6). “Mas os ímpios perecerão, e os inimigos do Senhor serão como gordura dos cordeiros: desaparecerão, e em fumo se desfarão” (Salm. 37:20).
Quanto aos transgressores, serão a uma destruídos, e as relíquias dos ímpios todas perecerão” (Sal. 37:38).
Portanto o Salmista inspirado por Deus declara que após o Juízo final, satanás seus anjos e os ímpios serão exterminados, e não continuarão vivos em um tal lugar chamado inferno.
Relembrando o episódio já mencionado no passado, que ilustra a salvação dos justos e a destruição dos ímpios. Confira em (Gên. 19:24-29 – Judas v.7).

Então o Senhor fez chover enxofre e fogo desde os céus sobre Sodoma e Gomorra. E derribou aquelas cidades, e toda aquela campina, e todos os moradores daquelas cidades, e o que nascia da terra. E aconteceu que, destruindo Deus as cidades da campina, Deus se lembrou de Abraão, e tirou a Ló do meio da destruição, derrubando aquelas cidades em que Ló habitará.
Assim como Sodoma e Gomorra, e as cidades circunvizinhas, que havendo-se corrompido como aqueles, ido após outra carne, foram postas, por exemplo, sofrendo a pena do FOGO ETERNO” (Judas v.7)


Análise à expressão FOGO ETERNO, isto não significa que Sodoma e Gomorra estão ardendo em chamas até os dias de hoje, mas sim se refere à extinção ETERNA, pois o fogo só queima enquanto houver combustível, ficando somente as cinzas, provando; que a matéria foi exterminada.
Fogo Eterno= extermínio, deixar de existir.
No decorrer desta leitura, ficará comprovado que assim também acontecerá com satanás seus anjos e todos os ímpios serão exterminados.
Vejamos a seguir nos vários textos que comprovam e extermínio de satanás seus anjos e todos os ímpios.
Porque, como vós bebestes no monte da minha santidade, assim beberão de continuo todas as nações; beberão, e engolirão, e serão como nunca tivessem sido (Obadias v. 16).  

Como labareda de fogo, tomando vingança dos que não conhecem a Deus e dos que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo; os quais por castigo padecerão eterna perdição, ante a face do Senhor e a glória do seu poder” (II Tess. 1: 8,9)
Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia de juízo, para serem castigados” (II Pedro 2:9).
Mas os céus e a terra que agora existem, pela mesma palavra se reservam como tesouro, e se guardam para o FOGO, até o dia do juízo e da perdição dos homens ímpios” (II Pedro 3:7).
Continuemos vendo a ênfase da Bíblia sobre a sentença de satanás seus anjos e os ímpios: Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite, no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo se desfarão e a terra e as obras que nele há se queimarão” (II Pedro 3:10). 
 “Assim como Sodoma e Gomora, e as cidades circunvizinhas, que havendo-se corrompido como aqueles, e ido após outra carne (pratica do homossexualismo e lesbianismo), foram postas, por exemplo, sofrendo a pena do FOGO ETERNO”. Judas v.7)  O sentido é que desse fogo não se poderá escapar com vida, porque é um fogo de conseqüências ETERNAS; à exemplo de Isaías 47:14, “Eis que serão como a pragana, o fogo os queimará; não poderão salvar a sua vida do poder da labareda; ela não será um braseiro para se aquentarem, nem fogo para se assentarem junto dele”.
Então dirá também aos que estiverem à esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o FOGO ETERNO, preparado para o diabo e seus anjos” (Mateus 25:41). “E o Deus de Paz esmagará em breve satanás debaixo dos vossos pés”; (Romanos 16:20). “Porque eis que aquele dia vem ardendo como forno; todos os que cometem impiedade, serão como palha; e o dia que está para vir os abrasará, diz o Senhor dos Exércitos, de sorte que não deixará nem raiz (satanás) nem ramo (os ímpios)”.  
 “E pisareis os ímpios, porque se farão cinza debaixo das plantas de vossos pés naquele dia que farei, diz o Senhor dos Exércitos”;(Malaquias 4: 1,3). Os textos já citados não deixam duvida quanto ao destino dos ímpios, satã e seus anjos. Serão destruídos para sempre. Os textos citados para defender a vida eterna de satã e todos os ímpios são geralmente:
onde o seu bicho nunca morre e o fogo não se apaga” (Mar. 9:46).
E ali haverá pranto e ranger de dentes”. (Mat. 8:12), etc.
Estes textos analisados à luz da Bíblia, não desaprovam a doutrina da destruição eterna, senão vejamos: Quem, diz o texto não morre? Os bicho, (vermes); ora está expressão já é bastante para provar que a pessoa morreu, pois “os bichos” (vermes) só se encontram em corpos mortos putrefactivos. Porque o fogo não se apaga? Porque ainda tem o que queimar, é lógico.
Para ter uma clara ideia desse fogo eterno, leiamos Jeremias 17:27 que diz: “Mas se não deres ouvido, para santificardes o dia de sábado, e para não trazerdes cargas alguma, quando entrardes pelas portas de Jerusalém no dia de sábado, então acenderei fogo nas suas portas o qual consumirá os palácios de Jerusalém, e não se apagará.
Será que Jerusalém ainda está se queimando? Não.
Isto demonstra que aquela interpretação do tormento é passageira, pois o mal deixará de existir. Deus não deixará nem raiz nem ramo; do criador e sedutor do pecado= (transgressão da lei de Deus) e os seduzidos e praticantes do pecado, serão reduzidos em cinzas.
E pisareis os ímpios, porque se farão cinza debaixo das plantas de vossos pés naquele dia que farei, diz o Senhor dos Exércitos” (Malaquias 4:3)   Outro texto diz: que ali haverá pranto e ranger de dentes” Mat. 8:12
Afirmam muitos ensinadores baseados neste texto, que o pecador ao morrer vai para o inferno sofrer. Bem, eles dizem que é a ALMA ou espírito que vai para esse castigo.

Perguntamos: Os dentes estão no corpo ou na Alma?
Logicamente no corpo, vê-se por ai outra falha de interpretação.
O texto se refere à destruição total, quando os pecadores estiverem sendo queimados pelo fogo eterno. Concluída a obra acaba-se o ranger de dentes. “Os ímpios serão como gordura dos cordeiros; em fumo se desfarão e desaparecerão” (Salm. 37:20). Diz o inspirado Salmista; “Ainda um pouco, e o ímpio não existirá; olharás para o seu lugar e não aparecerá” (Salm. 37:10) e outro profeta declara: “E serão como nunca tivessem sido” (Obadias v.16).
Assim a Bíblia elucida definitivamente que satanás seus anjos e os ímpios, serão exterminados para sempre. 

Fonte: A Bíblia x Espiritismo - págs. 7-74
Solicite gratuitamente em PDF
silasmotor41@gmail.com
Voltar ao Topo Ir em baixo
 
PARA ONDE VÃO o espirito dos Maus ??
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Para onde vai a alma dos mortos?
» De onde vim? O que sou? Para onde vou? - Esta foi sua vida!
» PARA ONDE VÃO OS MORTOS ? ONDE ESTÃO OS QUE JA MORRERAM ?
» DE ONDE VEM O NOSSO ESPIRITO DO CÉU?
» A CCB e o sono dos justos

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM ESTUDOS BÍBLICOS-
Ir para: