SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar



"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço,
e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé"
Hebreus 12:1,2




ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado?
79 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 79 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 297 em Seg 12 Abr 2021, 10:40
Últimos assuntos
» Procurando Lucas
 Qual o Nome da esposa do Apostolo Paulo ? Pergunta para o irmão o amigo Adailton EmptyQui 08 Fev 2024, 23:36 por JLGJLG

» Procurando Marcos
 Qual o Nome da esposa do Apostolo Paulo ? Pergunta para o irmão o amigo Adailton EmptyQui 08 Fev 2024, 23:32 por JLGJLG

» Procurando Mateus
 Qual o Nome da esposa do Apostolo Paulo ? Pergunta para o irmão o amigo Adailton EmptyQui 08 Fev 2024, 23:28 por JLGJLG

» Procurando João
 Qual o Nome da esposa do Apostolo Paulo ? Pergunta para o irmão o amigo Adailton EmptyQui 08 Fev 2024, 23:25 por JLGJLG

» Procurando Paulo
 Qual o Nome da esposa do Apostolo Paulo ? Pergunta para o irmão o amigo Adailton EmptyQui 08 Fev 2024, 22:10 por JLGJLG

» Procurando Ezequiel
 Qual o Nome da esposa do Apostolo Paulo ? Pergunta para o irmão o amigo Adailton EmptyQui 08 Fev 2024, 21:52 por JLGJLG

» Procurando Isaías
 Qual o Nome da esposa do Apostolo Paulo ? Pergunta para o irmão o amigo Adailton EmptyQui 08 Fev 2024, 20:44 por JLGJLG

» Procurando Jeremias
 Qual o Nome da esposa do Apostolo Paulo ? Pergunta para o irmão o amigo Adailton EmptyQua 07 Fev 2024, 20:41 por JLGJLG

» Procurando Neemias
 Qual o Nome da esposa do Apostolo Paulo ? Pergunta para o irmão o amigo Adailton EmptyQua 07 Fev 2024, 10:49 por JLGJLG

» Procurando Esdras
 Qual o Nome da esposa do Apostolo Paulo ? Pergunta para o irmão o amigo Adailton EmptyQua 07 Fev 2024, 10:32 por JLGJLG

» Procurando Samuel
 Qual o Nome da esposa do Apostolo Paulo ? Pergunta para o irmão o amigo Adailton EmptyQua 07 Fev 2024, 09:59 por JLGJLG

» Procurando Daniel
 Qual o Nome da esposa do Apostolo Paulo ? Pergunta para o irmão o amigo Adailton EmptyQua 07 Fev 2024, 09:42 por JLGJLG

» Procurando Jó
 Qual o Nome da esposa do Apostolo Paulo ? Pergunta para o irmão o amigo Adailton EmptyQua 07 Fev 2024, 09:17 por JLGJLG

» JEOVÁ JIREH IRAS PROVER DE NOVO
 Qual o Nome da esposa do Apostolo Paulo ? Pergunta para o irmão o amigo Adailton EmptyDom 10 Dez 2023, 17:17 por M.Rogério

» Cadê ???
 Qual o Nome da esposa do Apostolo Paulo ? Pergunta para o irmão o amigo Adailton EmptySeg 06 Nov 2023, 23:02 por Henrique

» É pecado o uso de camisinha ( preservativo ) nas relações sexuais?
 Qual o Nome da esposa do Apostolo Paulo ? Pergunta para o irmão o amigo Adailton EmptySeg 05 Jun 2023, 14:20 por Marcos_IOR

» HOMENAGEM ÀS MÃES
 Qual o Nome da esposa do Apostolo Paulo ? Pergunta para o irmão o amigo Adailton EmptySáb 13 maio 2023, 19:12 por Henrique

» questionário da salvação
 Qual o Nome da esposa do Apostolo Paulo ? Pergunta para o irmão o amigo Adailton EmptyQua 10 maio 2023, 23:46 por Henrique

» Diga-me, tens vida eterna?
 Qual o Nome da esposa do Apostolo Paulo ? Pergunta para o irmão o amigo Adailton EmptyQua 10 maio 2023, 23:12 por Henrique

» Quando o Deus Todo-Poderoso se tornou Deus Pai , criador do Logos da Vida Eterna?
 Qual o Nome da esposa do Apostolo Paulo ? Pergunta para o irmão o amigo Adailton EmptyTer 02 maio 2023, 22:33 por Henrique

» FÉ E POLÍTICA
 Qual o Nome da esposa do Apostolo Paulo ? Pergunta para o irmão o amigo Adailton EmptySex 28 Abr 2023, 13:06 por michael servetus

» Você confia em palavras falsas (Jr 7:4; 2Tm 4:3,4) ou anseia por ouvir a verdade a qualquer custo?
 Qual o Nome da esposa do Apostolo Paulo ? Pergunta para o irmão o amigo Adailton EmptySáb 22 Abr 2023, 18:59 por Henrique

» A LIÇÃO DA TRAIÇÃO DE JUDAS
 Qual o Nome da esposa do Apostolo Paulo ? Pergunta para o irmão o amigo Adailton EmptyTer 11 Abr 2023, 21:48 por William Santos

» BEM-AVENTURADOS OS QUE CHORAM
 Qual o Nome da esposa do Apostolo Paulo ? Pergunta para o irmão o amigo Adailton EmptyTer 11 Abr 2023, 21:44 por William Santos

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO



FIQUE POR DENTRO


imprimir uma pagina


 

  Qual o Nome da esposa do Apostolo Paulo ? Pergunta para o irmão o amigo Adailton

Ir para baixo 
+2
adailton
jairo nuness
6 participantes
AutorMensagem
jairo nuness
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
jairo nuness


RELIGIAO : cristão
Masculino Mensagens : 3495
nascido em : 29/05/1958
inscrito em : 19/07/2013
Idade : 65
Localização : TAPIRATIBA SÃO PAULO.

 Qual o Nome da esposa do Apostolo Paulo ? Pergunta para o irmão o amigo Adailton Empty
MensagemAssunto: Qual o Nome da esposa do Apostolo Paulo ? Pergunta para o irmão o amigo Adailton    Qual o Nome da esposa do Apostolo Paulo ? Pergunta para o irmão o amigo Adailton EmptyQui 25 Jun 2015, 21:41

 Qual o Nome da esposa do Apostolo Paulo ? Pergunta para o irmão o amigo Adailton.


O Irmão tem 48 horas para responder!!
Ir para o topo Ir para baixo
jairo nuness
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
jairo nuness


RELIGIAO : cristão
Masculino Mensagens : 3495
nascido em : 29/05/1958
inscrito em : 19/07/2013
Idade : 65
Localização : TAPIRATIBA SÃO PAULO.

 Qual o Nome da esposa do Apostolo Paulo ? Pergunta para o irmão o amigo Adailton Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o Nome da esposa do Apostolo Paulo ? Pergunta para o irmão o amigo Adailton    Qual o Nome da esposa do Apostolo Paulo ? Pergunta para o irmão o amigo Adailton EmptySex 21 Ago 2015, 22:38

subindo.
Ir para o topo Ir para baixo
adailton
organizadores
organizadores
adailton


RELIGIAO : evangelico
Masculino Mensagens : 5629
nascido em : 25/11/1977
inscrito em : 04/08/2011
Idade : 46
Localização : goiania goias

 Qual o Nome da esposa do Apostolo Paulo ? Pergunta para o irmão o amigo Adailton Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o Nome da esposa do Apostolo Paulo ? Pergunta para o irmão o amigo Adailton    Qual o Nome da esposa do Apostolo Paulo ? Pergunta para o irmão o amigo Adailton EmptySex 21 Ago 2015, 22:55

ate onde sei,paulo nao tinha esposa,com  essa pergunta,fiquei ainda mas confuso e minha resposta é PAULO NAO SE CASOU ,

mas gostaria da resposta dos irmaos,se ele se casou ,com quem ?
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/genioseletronica?feature=mhee
Amiga de Deus
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
Amiga de Deus


RELIGIAO : Cristã
Feminino Mensagens : 252
nascido em : 17/05/1965
inscrito em : 13/01/2014
Idade : 58
Localização : Latitude: 22º 53' 00" S - Longitude: 43º 06' 13" W

 Qual o Nome da esposa do Apostolo Paulo ? Pergunta para o irmão o amigo Adailton Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o Nome da esposa do Apostolo Paulo ? Pergunta para o irmão o amigo Adailton    Qual o Nome da esposa do Apostolo Paulo ? Pergunta para o irmão o amigo Adailton EmptySáb 22 Ago 2015, 11:50

O seu estado civil também é um tanto incerto, ainda que na maioria das vezes se afirme que era solteiro. 
Pelo que vemos nas cartas paulinas, parecia ele ser solteiro: 

“Porque quereria que todos os homens fossem como eu mesmo; mas cada um tem de Deus o seu próprio dom, um de uma maneira e outro de outra. Digo, porém, aos solteiros e às viúvas, que lhes é bom se ficarem como eu” ( I coríntios 7:7,8 ).

Alguns ficam em dúvida por causa do que está escrito em I Coríntios:

“Não temos nós direito de levar conosco uma esposa crente, como também os demais apóstolos, e os irmãos do Senhor, e Cefas?” (I Coríntios 9:6)
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5737
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

 Qual o Nome da esposa do Apostolo Paulo ? Pergunta para o irmão o amigo Adailton Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o Nome da esposa do Apostolo Paulo ? Pergunta para o irmão o amigo Adailton    Qual o Nome da esposa do Apostolo Paulo ? Pergunta para o irmão o amigo Adailton EmptySáb 22 Ago 2015, 21:18

Acredito em duas opções:

1- Paulo foi casado, mas sua mulher o abandonou depois de dua conversão;

2- Paulo era viúvo.

De toda forma, não se registra na Bíblia o nome de uma esposa sua.

Ir para o topo Ir para baixo
guganic

guganic


Mensagens : 2202
inscrito em : 08/08/2011

 Qual o Nome da esposa do Apostolo Paulo ? Pergunta para o irmão o amigo Adailton Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o Nome da esposa do Apostolo Paulo ? Pergunta para o irmão o amigo Adailton    Qual o Nome da esposa do Apostolo Paulo ? Pergunta para o irmão o amigo Adailton EmptyDom 23 Ago 2015, 07:05

Meus amados irmãos em Cristo confesso que vou ficar de queixo caído, estupefato se alguém nos provar biblicamente que o apóstolo Paulo era casado.
 
Pelo que sei Paulo era um celibatário por força de ser isto nele um dom.(Mt.19.12).
 
Na sua primeira carta aos coríntios, escrevendo-nos em defesa do seu apostolado lemos o seguinte:
 
“Não temos nós (Paulo e Barnabé) o direito de levar conosco uma mulher irmã, como também os demais apóstolos e os irmãos do Senhor e Cefas?”. (I Co. 9.5)
 
Porém há outras traduções que reza o seguinte: “Não temos nós o direito de levar conosco uma “esposa” crente como também os demais apóstolos e os irmãos do Senhor e Cefas?”. (I Co. 9.5)
 
Este “levar conosco” se refere ao “ser acompanhado” pela esposa ou uma mulher em uma ou suas viagens missionárias.
 
Nesta porção bíblica Paulo esta fazendo uma conjectura uma suposição como: e se eu fosse casado? Ou: e seu eu quiser levar uma irmã mulher em nossas ou minhas viagens? Não posso como os demais podem?
 
 
Porém, para mim, a prova de que Paulo não era casado estar na mesma carta de coríntios no capítulo sete versos sete oito e nove que trata de conselhos aos cristãos solteiros e casados sobre o próprio matrimônio.
 
I Co 7.7
Porque queria que todos os homens (diz Paulo) fossem como eu mesmo; mais cada um tem de Deus o seu próprio dom, um de uma maneira e outro de outra.
Vs8.
Digo, porém aos solteiros e às viúvas que lhes é bom se ficarem como eu.
Vs.9
Mas, se não podem conter-se se casem. Porque é melhor casar do que abrasar-se.
 
Segundo Paulo o melhor é ter o dom de celibato e não ser um celibatário por imposição religiosa. 

Não sendo um celibatário por força de um dom natural por não poder conter-se é melhor casar-se.
 
Repito alguém até poderá nos provar o contrário, ou seja, afirmar que Paulo era casado, porém a Bíblia não nos dar indícios sobre isto. Pelo menos eu nunca encontrei este indicio. 

Mas como sou humano posso estar redondamente enganado.
 




Guganic
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5737
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

 Qual o Nome da esposa do Apostolo Paulo ? Pergunta para o irmão o amigo Adailton Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o Nome da esposa do Apostolo Paulo ? Pergunta para o irmão o amigo Adailton    Qual o Nome da esposa do Apostolo Paulo ? Pergunta para o irmão o amigo Adailton EmptyDom 23 Ago 2015, 11:20

Guganic escreveu:
Repito alguém até poderá nos provar o contrário, ou seja, afirmar que Paulo era casado, porém a Bíblia não nos dar indícios sobre isto. Pelo menos eu nunca encontrei este indicio. 

Realmente não encontramos afirmações na Palavra sobre estado civil de Paulo, mas os indícios são encontrados, e pela lógica, e não dogmaticamente, podemos concluir que foi ou era casado, vejamos.

Paulo foi membro do sinédrio, conforme esta passagem:

Bem tinha eu imaginado que contra o nome de Jesus Nazareno devia eu praticar muitos atos;
O que também fiz em Jerusalém. E, havendo recebido autorização dos principais dos sacerdotes, encerrei muitos dos santos nas prisões; e quando os matavam eu dava o meu voto contra eles.

Atos 26:9,10

Também era fariseu, e fariseus se casavam conforme suas doutrinas.

Para ser membro do sinédrio, era necessário ser casado, com mais de trinta anos, fariseu, que tinham por norma o casamento e também seus conselhos para os casais demonstrando conhecimento na área de casamento, nos permite concluir que foi casado.

Por isso acredito nas hipóteses acima expostas: ou foi abandonado pela esposa, ou era viúvo.
Ir para o topo Ir para baixo
guganic

guganic


Mensagens : 2202
inscrito em : 08/08/2011

 Qual o Nome da esposa do Apostolo Paulo ? Pergunta para o irmão o amigo Adailton Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o Nome da esposa do Apostolo Paulo ? Pergunta para o irmão o amigo Adailton    Qual o Nome da esposa do Apostolo Paulo ? Pergunta para o irmão o amigo Adailton EmptyDom 23 Ago 2015, 17:05

Só no meu ponto de vista e tão exclusivamente neste meu ponto de vista também já vi outros apresentarem estas razões que o irmão acaba de me descrever e particularmente não tenho segurança para compactuar desta mesma idéia ainda que a mesma até, possa ser aceitável.
 
Agora quanto ao nome da esposa de Paulo... Não vejo a hora de saber o nome dela com comprovação bíblica.
 
Acho que só o irmão Jairo poderá solucionar esta pergunta já que me parece ser ele o autor da pergunta.
 
Até já reservei um espaço em minhas anotações sobre a vida de Paulo para colocar o nome da esposa dele ao lado do nome dele: Paulo &.............
 
Aguardemos!
 



Guagnic
Ir para o topo Ir para baixo
adailton
organizadores
organizadores
adailton


RELIGIAO : evangelico
Masculino Mensagens : 5629
nascido em : 25/11/1977
inscrito em : 04/08/2011
Idade : 46
Localização : goiania goias

 Qual o Nome da esposa do Apostolo Paulo ? Pergunta para o irmão o amigo Adailton Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o Nome da esposa do Apostolo Paulo ? Pergunta para o irmão o amigo Adailton    Qual o Nome da esposa do Apostolo Paulo ? Pergunta para o irmão o amigo Adailton EmptyDom 23 Ago 2015, 21:08

hehe,agradeço a cada um pela colaboraçao e muito grato por juntarem forças e experiencias pra tentarmos achar um ponto em comum,isso so mostra mesmo o valor de cada um e o empenho dos irmaos,que servem ao senhor e tem zelo pela obra


agora li todos os comentarios,e ainda sim fiquei meio que da duvida,vou ficar entao,com o que entendi como sendo nao casado,mas isso opniao minha,pois ate antes dessa pergunta eu achava sim que era solteiro e agora to meio recioso em afirmar com certeza hehe 

cade o irmao jairo pra dar um veredito e opnar ai,afinal ,ele me escolheu com uma pergunta tao dificil hehe 


um abraço a cada irmao que se prontificou a ajudar aqui
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/genioseletronica?feature=mhee
jairo nuness
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
jairo nuness


RELIGIAO : cristão
Masculino Mensagens : 3495
nascido em : 29/05/1958
inscrito em : 19/07/2013
Idade : 65
Localização : TAPIRATIBA SÃO PAULO.

 Qual o Nome da esposa do Apostolo Paulo ? Pergunta para o irmão o amigo Adailton Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o Nome da esposa do Apostolo Paulo ? Pergunta para o irmão o amigo Adailton    Qual o Nome da esposa do Apostolo Paulo ? Pergunta para o irmão o amigo Adailton EmptyTer 25 Ago 2015, 20:07

Ola meus irmãos a paz de cristo a todos.


Vamos acabar com este misterio certo.

Bom não vamos encontrar nas escrituras o nome da esposa do apostolo Paulo , realmente esta pergunta fiz de proposito para levantar a questão sobre a vida intima do Apostolo e tambem colocar uma pimenta nesta fase de perguntas e tarefas com algumas pegadinhas mas com um tom de descobrir tambem alguns fatos interesantes biblicos.


O nome da esposa ou mulher de Paulo não acharemos , mas o misterio se Paulo foi casado ou não deixa muitas duvidas .

 Paulo pelas cartas que ele escreveu deixa muitos conselhos para solteiros mas para casados tambem , eu entendo que so uma pessoa casada tem experiência para falar , sobre o assunto , isso é o que eu pensso , para mim ele tinha mulher e era casado , so não sei dizer o que ocorreu apos ele aceitar a cristo , ela pode ter morrido ou deixado Paulo por causa de ele ter abraçado o ministerio de missionario ou ate mesmo ter sido preso por logo tempo . fica aqui o espaço para novos comentarios.

Irmão Adailton e demais irmãos , obrigado pela vossa participação , agradeço pela vossa paciência e compreenção do meu proposito deste e de outros topicos , creio que vale aqui o aprendizado e a forma de nos descontrair e buscar a pesquisar fatos relevantes de cheio de misterios como é este sobre a vida intima  do Apostolo Paulo .

Acho que aqui não vale um 10 ao irmão Adailton , mas um mil de agradecimentos e aos demais irmãos pela participação neste tópico .


obrigado a todos e vou deixar aqui um link  que trata deste assunto sobre a vida do apostolo Paulo referente a se ele era ou não casado ok .


Um abraço a todos .

http://assimdiznabiblia.blogspot.com.br/2012/01/curiosidade-teria-sido-o-apostolo-paulo.html


http://ventooriental.blogspot.com.br/2012/10/paulo-casado-solteiroviuvo-membro-do.html
Ir para o topo Ir para baixo
guganic

guganic


Mensagens : 2202
inscrito em : 08/08/2011

 Qual o Nome da esposa do Apostolo Paulo ? Pergunta para o irmão o amigo Adailton Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o Nome da esposa do Apostolo Paulo ? Pergunta para o irmão o amigo Adailton    Qual o Nome da esposa do Apostolo Paulo ? Pergunta para o irmão o amigo Adailton EmptyQui 27 Ago 2015, 01:05

Depois de visitar os dois links postados pelo irmão Jairo e ler o conteúdo de ambos na íntegra, eu torno a dizer: Eu não tenho segurança para compactuar desta mesma idéia ainda que a mesma até, possa ser aceitável.
 
Dizer que só uma pessoa casada tem experiência para falar de casamento? E o que se dizer dos padres que dão conselhos sobre casamento?
 
Li há muitos anos passados um livro de autor americano sobre “psicologia para crianças” como criá-las. 
 
O livro era um sucesso estrondoso entre os pais. 

O mesmo perdeu toda a magia quando os pais descobriram que o tal escritor e psicólogo era um solteirão convicto e nunca teve filhos.
 
Escrever ou falar nunca credencia alguém a ser o que escreve. Porém...
 
Já disseram que Jesus era casado, pai de filhos... Não vão também falar de Paulo? Até já escreveram que Paulo tinha um “caso” com Timóteo.
 
Partindo deste principio o que escreverem sobre Paulo não pode me surpreender.
 
 
 

Guganic
Ir para o topo Ir para baixo
Meg
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
Meg


RELIGIAO : crista
Masculino Mensagens : 2
nascido em : 29/05/1967
inscrito em : 21/06/2019
Idade : 56
Localização : Aracatu

 Qual o Nome da esposa do Apostolo Paulo ? Pergunta para o irmão o amigo Adailton Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o Nome da esposa do Apostolo Paulo ? Pergunta para o irmão o amigo Adailton    Qual o Nome da esposa do Apostolo Paulo ? Pergunta para o irmão o amigo Adailton EmptyQui 25 Jul 2019, 13:49

Se ele não era casado, como participou do Sinédrio?que só poderia participar casados ou viúvos?
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5737
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

 Qual o Nome da esposa do Apostolo Paulo ? Pergunta para o irmão o amigo Adailton Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o Nome da esposa do Apostolo Paulo ? Pergunta para o irmão o amigo Adailton    Qual o Nome da esposa do Apostolo Paulo ? Pergunta para o irmão o amigo Adailton EmptySex 26 Jul 2019, 18:44

Olá Meq, graça e paz

Meg escreveu:
Se ele não era casado, como participou do Sinédrio?que só poderia participar casados ou viúvos?

Por isso postei acima:

Citação :
Paulo foi membro do sinédrio, conforme esta passagem:

Bem tinha eu imaginado que contra o nome de Jesus Nazareno devia eu praticar muitos atos;
O que também fiz em Jerusalém. E, havendo recebido autorização dos principais dos sacerdotes, encerrei muitos dos santos nas prisões; e quando os matavam eu dava o meu voto contra eles.
Atos 26:9,10

Também era fariseu, e fariseus se casavam conforme suas doutrinas.

Para ser membro do sinédrio, era necessário ser casado, com mais de trinta anos, fariseu, que tinham por norma o casamento e também seus conselhos para os casais demonstrando conhecimento na área de casamento, nos permite concluir que foi casado.

Por isso acredito nas hipóteses acima expostas: ou foi abandonado pela esposa, ou era viúvo.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





 Qual o Nome da esposa do Apostolo Paulo ? Pergunta para o irmão o amigo Adailton Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o Nome da esposa do Apostolo Paulo ? Pergunta para o irmão o amigo Adailton    Qual o Nome da esposa do Apostolo Paulo ? Pergunta para o irmão o amigo Adailton Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Qual o Nome da esposa do Apostolo Paulo ? Pergunta para o irmão o amigo Adailton
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» RESOLVIDO..Para o irmão Paulo cesar. ..Qual era o nome do irmão do apostolo Paulo?
» Qual foi a pessoa que começou a escrever o livro de Jeremias? Pergunta para o irmão o amigo Adailton
» "RESOLVIDO" PERGUNTA PARA O IRMÃO PAULO CESAR. Qual a mãe animal que abandona suas crias por
»  QUAL O SEGUINIFICADO DO NOME Melquisedeque ? Pergunta para o Michael servetus. "RESOLVIDO"
» "RESOLVIDO". PERGUNTA PARA O IRMÃO ELIZEU .Qual a mãe que recebeu um salário para criar o seu

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM DE PERGUNTAS E TAREFAS-
Ir para: