SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.


 
InícioPortalRegistrar-seLogin
Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. ” Gálatas 2:20
ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado
14 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 13 Visitantes :: 2 Motores de busca

M.Rogério

O recorde de usuários online foi de 183 em Ter 19 Nov 2013, 18:07
Últimos assuntos
» Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação)
Hoje à(s) 18:39 por M.Rogério

»  Fiquei sobremodo alegre pela vinda de irmãos e pelo seu testemunho da tua verdade... DEVOCIONAL
Hoje à(s) 09:43 por Henrique

» 30 LOUVORES QUE EDIFICAM PARA OUVIR EM 2017 - As Melhores Músicas Gospel
Ontem à(s) 20:28 por Paulo Cezar

» Musicas Gospel para ouvir , Orar e Meditar.
Ontem à(s) 20:27 por Paulo Cezar

» VERSICULO DO DIA
Ontem à(s) 16:27 por Paulo Cezar

» Minuto com Deus!!!
Ontem à(s) 09:52 por Paulo Cezar

» FILHOS NUMA TERRA DISTANTE Lc. 15.11-16
Qua 30 Nov 2016, 12:29 por guganic

» Pastora Sarah Sheeva “zera” as redes sociais com post sobre seus “10 anos sem ver aquilo maravilhoso
Qua 30 Nov 2016, 08:23 por Henrique

» Frase do dia.
Ter 29 Nov 2016, 20:32 por M.Rogério

» O mal uso da internet
Ter 29 Nov 2016, 20:27 por M.Rogério

» O Evangelho não é algo a ser pregado somente aos escolhidos, mas a TODOS os homens.
Ter 29 Nov 2016, 19:59 por M.Rogério

» Dom de línguas
Ter 29 Nov 2016, 10:37 por salomão

» ESCOLA BÍBLICA, PRIMEIRA PARTE, NOVEMBRO A VIDA, A MORTE E O DEPOIS DA MORTE DO CRISTÃO.
Ter 29 Nov 2016, 07:53 por Henrique

» Escola Bíblica, Novembro. Segunda parte. A VIDA, A MORTE E O DEPOIS DA MORTE DO CRISTÃO
Ter 29 Nov 2016, 07:51 por Henrique

» A VIDA, A MORTE E O DEPOIS DA MORTE DO CRISTÃO. Comentários
Ter 29 Nov 2016, 07:40 por Henrique

»  Escola Bíblica, Novembro. Terceira parte. A VIDA, A MORTE E O DEPOIS DA MORTE DO CRISTÃO
Ter 29 Nov 2016, 07:34 por Henrique

» A origem do dia de sábado
Sex 25 Nov 2016, 20:35 por salomão

» A VERDADEIRA LIBERDADE - Para proclamar libertação aos cativos. (Lucas 4.18) DEVOCIONAL
Sex 25 Nov 2016, 10:22 por Henrique

» O ÚNICO MANDAMENTO (Jo. 2.1-11) ... DE MARIA.
Qui 24 Nov 2016, 15:53 por guganic

» SIMEÃO E A PROFUNDA AFLIÇÃO DE MARIA Lc. 2.25-35
Qui 24 Nov 2016, 15:42 por guganic

» Evangelista Mauro Ferreira , Mensagens aos jovens
Qui 24 Nov 2016, 15:10 por elizeu crepaldi

» Que a Biblia diz sobre batismo pelos mortos.
Qua 23 Nov 2016, 21:20 por Henrique

» Papa estende a todos os padres poder de perdoar aborto
Qua 23 Nov 2016, 21:09 por Henrique

»  O ALFA E ÔMEGA: O PRINCÍPIO E O FIM. Ap.1.8.
Qua 23 Nov 2016, 11:28 por jairo nuness

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO



FIQUE POR DENTRO


imprimir uma pagina


Compartilhe | 
 

 O Cigarro na vida de um Cristão,Pecado ?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 3289
nascido em : 19/09/1972
inscrito em : 01/09/2011
Idade : 44
Localização : Anápolis

MensagemAssunto: O Cigarro na vida de um Cristão,Pecado ?   Ter 09 Jun 2015, 20:03

A Bíblia nunca menciona diretamente o ato de fumar. Há alguns princípios, entretanto, que definitivamente se aplicam ao fumar. Primeiro, a Bíblia ordena que não permitamos que nossos corpos se tornem “dominados” por coisa alguma. I Coríntios 6:12 declara: “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma.” O fumo, inegavelmente, causa forte vício. Mais adiante, a mesma passagem nos diz: “Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus” (I Coríntios 6:19-20). Fumar é inegavelmente muito prejudicial a sua saúde. Já foi provado que fumar causa danos aos pulmões e freqüentemente ao coração.

Pode o fumar ser considerado “benéfico” (I Coríntios 6:12)? Pode-se dizer que fumar é verdadeiramente “honrar a Deus com seu corpo” (I Coríntios 6:20)? Pode uma pessoa honestamente fumar “para a glória de Deus” (I Coríntios 10:31)? Cremos que a resposta a estas três perguntas é um grande e redondo “não”. Como resultado, cremos que fumar é um pecado, não devendo então ser praticado pelos seguidores de Jesus Cristo.

Alguns argumentam contra esta visão mostrando o fato de que muitas pessoas ingerem alimentos que não são saudáveis, que podem da mesma forma viciar e ser maléficos para o corpo. Como exemplo, muitas pessoas são tão viciadas em cafeína que não podem funcionar sem a primeira xícara de café pela manhã. Mesmo sendo verdade, como isto faz do ato de fumar algo correto? Afirmamos que os cristãos devem evitar a glutonaria e evitar o excesso de alimentos que não sejam saudáveis. Sim, os cristãos são muitas vezes hipócritas quando condenam um pecado e permitem outro... mas mais uma vez, como isto faz que o fumar honre a Deus?

Outro argumento contra esta visão de fumar é o fato de que muitos homens piedosos têm sido fumantes, como o famoso pregador britânico C.H. Spurgeon. Novamente, não cremos que este argumento tenha qualquer peso. Cremos que Spurgeon estava errado em fumar. Mas era ele, por outro lado, um homem piedoso e fantástico professor da Palavra de Deus? Claro que sim! Isto faz com que todos os seus atos e hábitos honrem a Deus? Não.

Ao afirmar que fumar é pecado, não estamos afirmando que todos os fumantes não sejam salvos. Há muitos verdadeiros crentes em Jesus Cristo que fumam. Fumar não impede uma pessoa de ser salva. Nem faz com que perca a salvação. Fumar não é menos perdoável do que qualquer outro pecado, tanto para uma pessoa se tornar um cristão, ou um cristão confessar seu pecado a Deus (I João 1:9). Ao mesmo tempo, nós cremos firmemente que fumar é um pecado que deve ser abandonado, e com a ajuda de Deus, superado.




Destrua seu vício e pare de acender o cigarro 



Leia mais:http://www.gotquestions.org/Portugues/fumar-pecado.html#ixzz3cboZQNkW

-







-
"Somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas" (Efésios 2:10). 
Voltar ao Topo Ir em baixo
conectado
guganic



Mensagens : 2017
inscrito em : 08/08/2011

MensagemAssunto: Re: O Cigarro na vida de um Cristão,Pecado ?   Sex 12 Jun 2015, 14:29

É bem provável que nos primórdios da humanidade e até mesmo antes dos dias de nosso Senhor na terra a humanidade ainda não conhecia a maldição do vício do tabagismo.
 
A Bíblia não tem imprimido em si nenhum versículo que explicitamente diz: não fumarás.  A Bíblia também não fala em guerras com metralhadoras, granadas, em fogos de artifício e muitas outras coisas.
 
Porém a Bíblia fala sobre o homem gastar o seu dinheiro naquilo que não é pão e naquilo que não pode satisfazer. (Is. 55.2)
 
Ora, cigarro não é pão; mais satisfaz muita gente que pensa em se matar aos poucos porque de uma só vez, (suicídio) não tem coragem.
 
Calças, sapatos, sandálias e todo vestuário (roupas) não é pão; mais satisfaz porque atende as necessidades básicas do ser humano.
 
A grande dificuldade da maioria das pessoas em entender a Bíblia é não conhecer uma regrinha bem simples de interpretação da mesma.
 
Quando alguém começa a estudar a Bíblia se não aplicar a regra da “referência e da inferência” certamente encontrará muitas dificuldades bíblicas que já existem na Bíblia e outras que serão criadas por ele por não conhecer a lei da “referencia e da inferência”.
 
O fato da Bíblia nunca mencionar diretamente o fato de fumar; nem por isto o ato de fumar entra na Lei da Licitude (I Co 6.12). E por quê?

Porque satisfazendo ou não o indivíduo que fuma está destruído o seu corpo que no caso do cristão salvo em Cristo, é templo, habitáculo do Espírito Santo.
 
Se alguém quiser aplicar! Co 10.31 que diz: Quer comais, quer bebais, ou façais outra coisa qualquer, fazei tudo para a glória de Deus ao contexto e assim defender o direito de fumar sem se sentir culpado certamente não entendeu em que contexto I Co 10.31 está inserido.
 
Qualquer vício que alguém possua é escravo dele e biblicamente não pode servir bem a dois senhores.
 
Se realmente o “famoso” pregador britânico C.H. Spurgeon fumava é porque ele nunca foi liberto de um vício nefasto e que destrói o templo do Espírito Santo.

E por isto e somente por isto ele foi um péssimo exemplo para seus contemporâneos e para quem hoje toma conhecimento de tal desgraça.
 
O fato de ele ter sido famoso pregador e por pregar sermões e mensagens maravilhosas não o isenta de tal contradição e pecado.

A salvação dele eu não ponho em dúvida; mais o comportamento neste sentido sim: não foi de um homem que a verdade o libertou.
 
As mensagens que ele pregava é a mesma que nós pregamos: a palavra de Deus; e esta palavra a Bíblia e Jesus as chamam de: a Preciosa Semente.
 
Você já viu algum fruto podre?Como um tomate ou um abacate ou mamão?
 
Então faça esta experiência. Deixe um tomate ou abacate ou mamão ou outro fruto qualquer apodrecer e veja se a semente dele apodrece. Você vai descobrir que não apodrece.
 
Sabe por quê? Porque o fruto é podre mais a semente é preciosa, pois é ela que gera a vida: uma nova planta ou uma nova árvore.
 
Se C. H. Spurgeon ou outro nobre pregador fumava ou algum cristão fuma? É porque são frutos podres, mas que pregam a preciosa semente: a palavra de Deus que gera vida em quem a ouve.
 
Fumar e qualquer outro vício que tenha domínio sobre alguém este alguém é um fruto podre ainda que nele esteja a preciosa semente; e quando ele semear esta semente a mesma vai germinar, pois ela é: a Palavra de Deus.
 
 
Guganic
Voltar ao Topo Ir em baixo
 
O Cigarro na vida de um Cristão,Pecado ?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Uma vez salvo, sempre salvo?
» Escola Bíblica - O início da vida cristã -Aula 1- Fevereiro 2014
» ESCOLA BÍBLICA. O início da vida cristã – aula 2 - Fevereiro 2014
» O Cristão e a mentira.
» estratégia do inimigo para contaminar a vida dos cristãos

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM DOS AMIGOS E ASSUNTOS GERAIS.-
Ir para: