SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.

InícioPortalRegistrar-seLogin
Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. ” Gálatas 2:20
ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado
16 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 16 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 183 em Ter 19 Nov 2013, 18:07
Últimos assuntos
» Minuto com Deus!!!
Ontem à(s) 02:13 por Paulo Cezar

» AFINAL COMEMOREMOS O NATAL OU NÃO?
Ter 06 Dez 2016, 12:54 por Henrique

» Eu não posso viver sem ti adorar!
Seg 05 Dez 2016, 19:35 por M.Rogério

» NEEMIAS, O HOMEM MAIS IMPORTANTE DO REINO - Ne. 2.1-8. -
Seg 05 Dez 2016, 12:10 por jairo nuness

» Pedi, e dar-se-vos-á. (Mateus 7.7) DEVOCIONAL
Seg 05 Dez 2016, 09:34 por Henrique

» Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação)
Dom 04 Dez 2016, 18:27 por B.V.

»  MOVIDOS PELA GRAÇA At.4.32-35
Dom 04 Dez 2016, 15:21 por guganic

»  Fiquei sobremodo alegre pela vinda de irmãos e pelo seu testemunho da tua verdade... DEVOCIONAL
Sex 02 Dez 2016, 09:43 por Henrique

» 30 LOUVORES QUE EDIFICAM PARA OUVIR EM 2017 - As Melhores Músicas Gospel
Qui 01 Dez 2016, 20:28 por Paulo Cezar

» Musicas Gospel para ouvir , Orar e Meditar.
Qui 01 Dez 2016, 20:27 por Paulo Cezar

» VERSICULO DO DIA
Qui 01 Dez 2016, 16:27 por Paulo Cezar

» FILHOS NUMA TERRA DISTANTE Lc. 15.11-16
Qua 30 Nov 2016, 12:29 por guganic

» Pastora Sarah Sheeva “zera” as redes sociais com post sobre seus “10 anos sem ver aquilo maravilhoso
Qua 30 Nov 2016, 08:23 por Henrique

» Frase do dia.
Ter 29 Nov 2016, 20:32 por M.Rogério

» O mal uso da internet
Ter 29 Nov 2016, 20:27 por M.Rogério

» O Evangelho não é algo a ser pregado somente aos escolhidos, mas a TODOS os homens.
Ter 29 Nov 2016, 19:59 por M.Rogério

» Dom de línguas
Ter 29 Nov 2016, 10:37 por salomão

» ESCOLA BÍBLICA, PRIMEIRA PARTE, NOVEMBRO A VIDA, A MORTE E O DEPOIS DA MORTE DO CRISTÃO.
Ter 29 Nov 2016, 07:53 por Henrique

» Escola Bíblica, Novembro. Segunda parte. A VIDA, A MORTE E O DEPOIS DA MORTE DO CRISTÃO
Ter 29 Nov 2016, 07:51 por Henrique

» A VIDA, A MORTE E O DEPOIS DA MORTE DO CRISTÃO. Comentários
Ter 29 Nov 2016, 07:40 por Henrique

»  Escola Bíblica, Novembro. Terceira parte. A VIDA, A MORTE E O DEPOIS DA MORTE DO CRISTÃO
Ter 29 Nov 2016, 07:34 por Henrique

» A origem do dia de sábado
Sex 25 Nov 2016, 20:35 por salomão

» A VERDADEIRA LIBERDADE - Para proclamar libertação aos cativos. (Lucas 4.18) DEVOCIONAL
Sex 25 Nov 2016, 10:22 por Henrique

» O ÚNICO MANDAMENTO (Jo. 2.1-11) ... DE MARIA.
Qui 24 Nov 2016, 15:53 por guganic

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO

FIQUE POR DENTRO

imprimir uma pagina

Compartilhe | 

NOVOS CÉUS E UMA NOVA TERRA Is.65.17

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
guganic

inscrito em : 08/08/2011

MensagemAssunto: NOVOS CÉUS E UMA NOVA TERRA Is.65.17   Qui 14 Maio 2015, 14:12

NOVOS CÉUS E UMA NOVA TERRA

Is.65.17
Porque, eis que eu crio novos céus e nova terra; e não haverá mais lembrança das coisas passadas, nem mais se recordarão.

Está escrito que no principio (Gn.1.1) criou Deus os céus e a terra e lemos em Isaías que o Senhor Deus novamente criará ovos céus e nova terra.

É evidente que não se trata de uma reforma ou regeneração dos céus nem da terra da nossa atualidade e sim de algo novo que ainda será criado.

Se alguém não crer nesta declaração divina da criação de novos céus e nova terra, certamente não crer que no princípio criou Deus os céus e a terra.

A expressão de “novos céus e nova terra” só é encontrada quatro vezes nas Santas Escrituras; e a própria Escritura declara que pela boca de duas ou três testemunha o fato é estabelecido. (Dt.19.15. II Co. 13.1)

Porque, como os novos céus, e a nova terra, que hei de fazer, estarão diante da minha face, diz o Senhor assim também há de estar a vossa posteridade e o vosso nome. (Is.66.22)

Por duas vezes e na lucidez do Espírito Santo, Isaías fala da criação dos novos céus e da nova terra.

Sobre a mesma lucidez do mesmo Espírito Santo, o apóstolo Pedro fala-nos uma vez destes mesmos novos céus e uma nova terra.

O apóstolo Pedro nos diz (II Pd.3.10) que os céus da nossa atualidade passarão com grande estrondo, e os elementos ardendo se desfarão e a terra e as obras que nela há se desfarão.

É por esta razão que o profeta Isaías nos diz que não haverá lembranças das coisas passadas.

Diz Pedro: Mas nós, segundo a sua promessa, (II Pd 3.13) aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça.

Nos novos céus e na nova terra, os seus habitantes não terão nenhuma lembrança das injustiças e maldades da terra da nossa atualidade.

“E vi um novo céu e uma nova terra

– Esta declaração é do apóstolo João; ele diz que o primeiro céu e a primeira terra passaram. – Obviamente para dar lugar aos novos céus e a nova terra. (Ap.21.1)

Na nova terra não haverá mar (Ap.21.1) não haverá noite, nem luz do sol; porque a Luz virá do próprio Deus (Ap.22.5).

Tudo será como era antes da criação dos céus e da terra até o dia que o Senhor disse: haja luz (Gn.1.3) e depois criou o sol (Gn.1.14-18.)no quarto dia da criação dos luminares na expansão dos céus.

Segundo o que lemos na Sagrada Escritura, fazer novos céus e nova terra é algo que se dará no fim do Milênio de Paz; e para quem não acredita nisto esta mensagem é um grande problema.

Toda rebelião contra Deus só terá fim no fim do Milênio de Paz, isto, depois que todos os inimigos de Deus forem aniquilados, destruídos e Deus tiver se tornado tudo em todos como era antes da rebelião de Lúcifer.

“E não haverá mais lembrança das coisas passadas, nem mais se recordarão”.

O Milênio será o período das grandes mudanças estabelecidas por Deus.

Comparativamente falando, os novos céus e também a nova terra serão tão maravilhosos que as pessoas não meditarão e nem desejarão e nem se arrependerão do fato de os velhos céus e a velha terra terem passado.

O programa de Deus da construção de nos céus e nova terra tem seu ponto de partida na instalação do Milênio; mais isto é  outra mensagem e fica para em outra ocasião tratarmos um pouco deste assunto.

Porém a grande verdade é que Isaías fala duas vezes da criação destes novos elementos, Pedro e João falaram uma vez cada sobre a mesma criação dos novos céus e nova terra.

“Um novo céu e uma nova terra”.

É possível? Sim. Tudo é possível para quem crer e neste caso do nos céus e nova terra também é possível para quem crer.

Porque está escrito e só o Senhor é Deus que fez os céus a terra e o mar.

Guganic

NOVOS CÉUS E UMA NOVA TERRA Is.65.17
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» CASAMENTO NA NOVA TERRA
» Haverá Casamento na Nova Terra?
» NOVOS CÉUS E UMA NOVA TERRA Is.65.17
» O Sábado será guardado na nova terra de novo.
» Tema: Os obstáculos e desafios da nova familia brasileira

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM ESTUDOS BÍBLICOS-
Ir para: