SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
SEJA BEM VINDO AO FÓRUM - SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. Cadastre-se.


SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.


 
InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar



"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço,
e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé"
Hebreus 12:1,2




ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado?
100 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 100 visitantes :: 3 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 297 em Seg 12 Abr 2021, 10:40
Últimos assuntos
» QUANDO PASSAMOS PELO DESANIMO ESPIRITUAL
Se lhe perguntarem: QUAL É SUA FÉ? Como responde. EmptySex 12 Abr 2024, 18:32 por M.Rogério

» O CORDEIRO DE DEUS – A NOSSA PÁSCOA
Se lhe perguntarem: QUAL É SUA FÉ? Como responde. EmptySex 29 Mar 2024, 09:14 por Henrique

» Procurando Lucas
Se lhe perguntarem: QUAL É SUA FÉ? Como responde. EmptyQui 08 Fev 2024, 23:36 por JLGJLG

» Procurando Marcos
Se lhe perguntarem: QUAL É SUA FÉ? Como responde. EmptyQui 08 Fev 2024, 23:32 por JLGJLG

» Procurando Mateus
Se lhe perguntarem: QUAL É SUA FÉ? Como responde. EmptyQui 08 Fev 2024, 23:28 por JLGJLG

» Procurando João
Se lhe perguntarem: QUAL É SUA FÉ? Como responde. EmptyQui 08 Fev 2024, 23:25 por JLGJLG

» Procurando Paulo
Se lhe perguntarem: QUAL É SUA FÉ? Como responde. EmptyQui 08 Fev 2024, 22:10 por JLGJLG

» Procurando Ezequiel
Se lhe perguntarem: QUAL É SUA FÉ? Como responde. EmptyQui 08 Fev 2024, 21:52 por JLGJLG

» Procurando Isaías
Se lhe perguntarem: QUAL É SUA FÉ? Como responde. EmptyQui 08 Fev 2024, 20:44 por JLGJLG

» Procurando Jeremias
Se lhe perguntarem: QUAL É SUA FÉ? Como responde. EmptyQua 07 Fev 2024, 20:41 por JLGJLG

» Procurando Neemias
Se lhe perguntarem: QUAL É SUA FÉ? Como responde. EmptyQua 07 Fev 2024, 10:49 por JLGJLG

» Procurando Esdras
Se lhe perguntarem: QUAL É SUA FÉ? Como responde. EmptyQua 07 Fev 2024, 10:32 por JLGJLG

» Procurando Samuel
Se lhe perguntarem: QUAL É SUA FÉ? Como responde. EmptyQua 07 Fev 2024, 09:59 por JLGJLG

» Procurando Daniel
Se lhe perguntarem: QUAL É SUA FÉ? Como responde. EmptyQua 07 Fev 2024, 09:42 por JLGJLG

» Procurando Jó
Se lhe perguntarem: QUAL É SUA FÉ? Como responde. EmptyQua 07 Fev 2024, 09:17 por JLGJLG

» JEOVÁ JIREH IRAS PROVER DE NOVO
Se lhe perguntarem: QUAL É SUA FÉ? Como responde. EmptyDom 10 Dez 2023, 17:17 por M.Rogério

» Cadê ???
Se lhe perguntarem: QUAL É SUA FÉ? Como responde. EmptySeg 06 Nov 2023, 23:02 por Henrique

» É pecado o uso de camisinha ( preservativo ) nas relações sexuais?
Se lhe perguntarem: QUAL É SUA FÉ? Como responde. EmptySeg 05 Jun 2023, 14:20 por Marcos_IOR

» HOMENAGEM ÀS MÃES
Se lhe perguntarem: QUAL É SUA FÉ? Como responde. EmptySáb 13 maio 2023, 19:12 por Henrique

» questionário da salvação
Se lhe perguntarem: QUAL É SUA FÉ? Como responde. EmptyQua 10 maio 2023, 23:46 por Henrique

» Diga-me, tens vida eterna?
Se lhe perguntarem: QUAL É SUA FÉ? Como responde. EmptyQua 10 maio 2023, 23:12 por Henrique

» Quando o Deus Todo-Poderoso se tornou Deus Pai , criador do Logos da Vida Eterna?
Se lhe perguntarem: QUAL É SUA FÉ? Como responde. EmptyTer 02 maio 2023, 22:33 por Henrique

» FÉ E POLÍTICA
Se lhe perguntarem: QUAL É SUA FÉ? Como responde. EmptySex 28 Abr 2023, 13:06 por michael servetus

» Você confia em palavras falsas (Jr 7:4; 2Tm 4:3,4) ou anseia por ouvir a verdade a qualquer custo?
Se lhe perguntarem: QUAL É SUA FÉ? Como responde. EmptySáb 22 Abr 2023, 18:59 por Henrique

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO



FIQUE POR DENTRO


imprimir uma pagina


 

 Se lhe perguntarem: QUAL É SUA FÉ? Como responde.

Ir para baixo 
+2
guganic
jairo nuness
6 participantes
AutorMensagem
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5738
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

Se lhe perguntarem: QUAL É SUA FÉ? Como responde. Empty
MensagemAssunto: Se lhe perguntarem: QUAL É SUA FÉ? Como responde.   Se lhe perguntarem: QUAL É SUA FÉ? Como responde. EmptyQua 18 Mar 2015, 19:11

Se lhe perguntaram: QUAL É SUA FÉ? Como responde.

Ou, consegue resumir no que acredita em uma frase? É possível explicar ou definir sua fé em uma frase, e claro não muito longa?

Já fiz esta pergunta a algumas pessoas, e me surpreende o fato de não terem resposta, ou um versículo que poça resumir sua fé. 

"Eu acredito em Deus"; "esperança"; "eu mereço o céu porque sou bom" etc...

Até mesmo cristãos ficam sem resposta.

Então, descreva sua fé em uma frase, ou com um versículo, ou acrescente um versículo em sua resposta.


Última edição por Henrique em Qui 19 Mar 2015, 21:30, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
jairo nuness
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
jairo nuness


RELIGIAO : cristão
Masculino Mensagens : 3495
nascido em : 29/05/1958
inscrito em : 19/07/2013
Idade : 65
Localização : TAPIRATIBA SÃO PAULO.

Se lhe perguntarem: QUAL É SUA FÉ? Como responde. Empty
MensagemAssunto: Re: Se lhe perguntarem: QUAL É SUA FÉ? Como responde.   Se lhe perguntarem: QUAL É SUA FÉ? Como responde. EmptyQua 18 Mar 2015, 22:07

Graça e paz .




bom a razão da minha fe é saber que existe um ser muito poderoso , um ser que creio eu ser um Deus , que criou todas as coisas que cuida de cada um daqueles que amam a ele , e que apos a morte ha vida ou outra vida , de que a morte não é o fim .



E descobri que jesus morreu na cruz para eu tivesse esta vida eterna , e por isso eu o aceitei como meu salvador de minha alma e que um dia estarei ou ate verei este Deus que esta sempre comigo.


a razaõ da minha fe é Deus , Ele existe e me ama .e por me amar deu seu filho Jesus a morrer na cruz por mim.
Ir para o topo Ir para baixo
guganic

guganic


Mensagens : 2202
inscrito em : 08/08/2011

Se lhe perguntarem: QUAL É SUA FÉ? Como responde. Empty
MensagemAssunto: Re: Se lhe perguntarem: QUAL É SUA FÉ? Como responde.   Se lhe perguntarem: QUAL É SUA FÉ? Como responde. EmptyQui 19 Mar 2015, 01:29

Porque Deus é o que opera em vós (Fp.2.13) tanto o querer como o efetuar, segundo a Sua boa vontade.
 
A grande realidade é que não há quem por si só mesmo ou de livre vontade tenha fé em Deus; Deus é quem opera em nós o desejo de crer, acreditar, confiar ter fé Nele
 
A fé que tenho e confesso ter na Pessoa de nosso Senhor Jesus Cristo e que aplico à minha vida tem origem na constante fidelidade do Senhor Deus em não me consumir por conta das misericórdias Dele (Deus) para comigo e que não têm fim.
 
Faço minha as declarações do profeta Jeremias: “As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumido porque as suas misericórdias não têm fim”. (Lm.3.22).
 
Deposito minha fé em Deus por conta da expressa misericórdia dele em enviar Seu Filho ao mundo para que eu crendo nele (em Jesus) não pereça mais tenha a vida eterna.
 
Esta é a minha fé em palavras e atitudes.
 
Guganic
Ir para o topo Ir para baixo
B.V.
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
B.V.


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 2085
nascido em : 20/02/1980
inscrito em : 11/05/2013
Idade : 44
Localização : Sul

Se lhe perguntarem: QUAL É SUA FÉ? Como responde. Empty
MensagemAssunto: Re: Se lhe perguntarem: QUAL É SUA FÉ? Como responde.   Se lhe perguntarem: QUAL É SUA FÉ? Como responde. EmptyQui 19 Mar 2015, 09:10

Então ...

Eu creio em JESUS CRISTO, como diz a Escritura :


"E no último dia, o grande dia da festa, Jesus pôs-se em pé, e clamou, dizendo: Se alguém tem sede, venha a mim, e beba.

Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre.



E isto disse ele do Espírito que haviam de receber os que nele cressem; porque o Espírito Santo ainda não fora dado, por ainda Jesus não ter sido glorificado."
João 7:37-39

E, assim como o meu irmão em Cristo, o apóstolo Paulo ...

Não mais vivo eu , mas Cristo vive em mim :

"Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim."
Gálatas 2:20 



E que tenho, tanto o Pai quanto o Filho, morando dentro do meu ser ...

Porque amo o meu Salvador; e aceito e guardo todas as suas palavras:

"Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada."
João 14:23

Muito mais se encontram nas Escrituras Sagradas e na vida regenerada pelo Espírito Santo, através da Graça de DEUS e do sacrifício do FILHO ...

Que respaldam e autenticam a minha fé ...

Mas, como foi pedido para não se estender ...

Resumi-a dessa maneira !!!

(Desculpe se a resposta foi muita longa)

DEUS seja com todos e em todos !!!

B.V.







Ir para o topo Ir para baixo
davi

davi


Masculino Mensagens : 516
inscrito em : 01/07/2011

Se lhe perguntarem: QUAL É SUA FÉ? Como responde. Empty
MensagemAssunto: Re: Se lhe perguntarem: QUAL É SUA FÉ? Como responde.   Se lhe perguntarem: QUAL É SUA FÉ? Como responde. EmptyQui 19 Mar 2015, 13:22

a razão de minha fe é crer de que Deus enviou o seu unico filho Jesus a moreer nna cruz para salvar os homens e eu estou incluso nesta salvaçao.

“Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus; a saber: aos que crêem no seu nome.” João 1.12
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique

Henrique


RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5738
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 63
Localização : São Paulo, capital

Se lhe perguntarem: QUAL É SUA FÉ? Como responde. Empty
MensagemAssunto: Re: Se lhe perguntarem: QUAL É SUA FÉ? Como responde.   Se lhe perguntarem: QUAL É SUA FÉ? Como responde. EmptySex 20 Mar 2015, 20:46


Minha resposta seria: Reconheço que sou um pecador, merecedor do inferno, mas pela graça de Deus, pelo seu grande amor, através do sacrifício de Jesus, ele me salvou, me converti do mau caminho, e agora sou uma nova criatura.

Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor,
Atos 3:19

Arrepender: reconhecer que é um pecador;

converter: Deixar o caminho de rebeldia contra Deus e voltar-se a Ele.

Ir para o topo Ir para baixo
B.V.
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
B.V.


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 2085
nascido em : 20/02/1980
inscrito em : 11/05/2013
Idade : 44
Localização : Sul

Se lhe perguntarem: QUAL É SUA FÉ? Como responde. Empty
MensagemAssunto: Re: Se lhe perguntarem: QUAL É SUA FÉ? Como responde.   Se lhe perguntarem: QUAL É SUA FÉ? Como responde. EmptySex 27 Mar 2015, 11:27

Então ...

A minha resposta pode ser, também, através do hino 171 da Harpa Cristã :





B.V.
Ir para o topo Ir para baixo
M.Rogério
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
M.Rogério


RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 3545
nascido em : 19/01/1972
inscrito em : 01/09/2011
Idade : 52
Localização : Anápolis

Se lhe perguntarem: QUAL É SUA FÉ? Como responde. Empty
MensagemAssunto: Re: Se lhe perguntarem: QUAL É SUA FÉ? Como responde.   Se lhe perguntarem: QUAL É SUA FÉ? Como responde. EmptySáb 28 Mar 2015, 19:14

A fé ultrapassa todos os parâmetros que se acha ter,não somos capazes de absorve fé caso o Espirito de Deus não manifeste em nos,para quem acha absurdo isso basta observa que ate mesmo os que conviveu com cristo teve fé falada (da boca para fora),mas não fé Espiritual,só teremos a fé Espiritual,quando aceitamos toda a vontade de Deus em nossas vidas e a maioria do ser humano mesmo crente não suporta as vontade dele.

Então se me perguntarem qual é a minha  fé ? eu respondo:

Peço a Deus,que não solte a minha mão em meio a sua vontade seja ela qual for,pois sem ele em mim jamais suportarei o futuro.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Se lhe perguntarem: QUAL É SUA FÉ? Como responde. Empty
MensagemAssunto: Re: Se lhe perguntarem: QUAL É SUA FÉ? Como responde.   Se lhe perguntarem: QUAL É SUA FÉ? Como responde. Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Se lhe perguntarem: QUAL É SUA FÉ? Como responde.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» OS MÉRITOS DO AMOR
» Eu pergunto; e você, responde?
» Pq Deus não responde minhas orações ?
»  ESCOLA BIBLICA ;COMO DEVES SERVIR AO SENHOR,E COMO SE RECONCILHAR COM ELE ?
» TOPICO PARA VOCE PARTICIPAR DA ESCOLA BIBLICA ;COMO DEVES SERVIR AO SENHOR,E COMO SE RECONCILHAR COM ELE ?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM DE DEBATES BIBLÍCOS-
Ir para: