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 OS CAMINHOS: DA PERDIÇÃO E DA VIDA. Mt.7.13-22

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guganic

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MensagemAssunto: OS CAMINHOS: DA PERDIÇÃO E DA VIDA. Mt.7.13-22   OS CAMINHOS: DA PERDIÇÃO E DA VIDA. Mt.7.13-22 EmptySeg 09 Mar 2015, 17:42

              OS CAMINHOS: DA PERDIÇÃO E DA VIDA
                                         Mt.7.13-22
 
 
Vs.13
Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;
Vs.14
E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.

O caminho que conduz à vida é único; ao passo que os caminhos que levam à perdição são vários; quem quer ir ao encontro da sua perdição encontrará atalhos para todos os lados em direção a ela: à perdição.
 
Tanto no caminho da vida quanto no caminho que conduz á perdição não faltam viajantes. É evidente que o caminho que conduz á perdição, devido a sua largueza e múltiplos atalhos ele é mais concorrido.
 
O caminho que conduz à perdição oferece aos seus viajantes, múltiplas possibilidades através dos seus muitos atalhos, para que os que nele viajam levem todas as suas bagagens e andrajos do mundo.
 
Já o caminho estreito a única bagagem que se pode levar é a cruz.
 
A Bíblia nos diz que “há caminho que ao homem parece direito; mais o fim dele são os caminhos da morte”. (Pv.14.12).
 
Todo o atalho que há no caminho espaçoso e que por isto a porta dele é larga, a Bíblia diz que são de morte.
A Bíblia nos dá três exemplos de homens que entraram pelo caminho espaçoso e trilharam por atalhos diferentes, mais que chegaram ao mesmo destino.
 
Um deles trilhou o caminho da perdição percorrendo o atalho da inveja.
 
Teve outro na Bíblia que também trilhou o mesmo caminho, que é o da perdição; porém, usou uma bifurcação à esquerda para continuar sua viagem na trilha da ganância.
 
E o terceiro homem de quem a Bíblia fala entrou pela mesma porta do caminho que conduz á perdição, seguindo a rota, o atalho, da rebelião.
 
Vocês já perceberam que no caminho largo todos os seus atalhos levam mais rápido à perdição? Para quem tem pressa de chegar os atalhos são ideais.
 
Quando lemos a epístola do apóstolo Judas nós podemos vislumbrar como é intenso o trafego de pessoas nos atalhos do caminho da perdição e o destino de cada um deles.
 
Judas nos fala de certos indivíduos dissimulados (Jd.4) mais que já foram antecipadamente  pronunciados para a condenação; homens ímpios que transformam em libertinagem, a graça de Deus.
 
Há propósito! Se você der uma olhadinha na mídia da atualidade você vai identificar alguns deles na telinha, na NET e nas igrejas – Judas é quem não quis nomeá-los - E não sou eu quem vai fazer isto; não é verdade?
 
Mas Judas por permissão do Espírito Santo de Deus andou nomeando uns deles, e o primeiro foi Caim, sujeito invejoso e violento.
 
Outro elemento citado por Judas além de Balaão e Caim foi Coré.
 
O verso quatro de Judas fala de indivíduos, no plural; porém Caim, Balão e Coré, estão sendo religiosamente suplantados por alguns outros indivíduos da atualidade e que trilham o mesmo caminho da perdição.
 
Vejam bem a figura de Caim! De quem Judas cita nominalmente. Caim é o indivíduo que fez escola ao fundar a falsa religião.
 
Ao fazer vestes de peles de um animal para cobrir a nudez de Adão e Eva, o Senhor Deus (Gn.3.21) estava pregando uma clara mensagem: que o caminho da salvação seria por meio do sangue de um inocente.
 
E o que foi que Caim fez? Inventou o seu próprio caminho.
 
O caminho de Caim, hoje é chamado de “o caminho largo”, o caminho de perdição e são muitos os que caminham por este caminho.
 
Abel ofereceu um primogênito do seu rebanho (Gn.4.4) um inocente teve seu sangue derramado em favor de Abel perante o Senhor.
E Caim? O que fez? Uma oferta do fruto da terra; (Gn.4.3).
 
E sem derramamento de sangue (Hb. 9.22) não há remissão. Sem sangue ou para aquilo que Deus apontou no Éden, Caim não foi aceito.
 
E ainda hoje é assim; O Senhor não aceita religião falsa, não aceita bispo falso, pastor falso, pregador falso templo falso de Salomão ou de Salomé.
 
O sacrifico de Caim foi uma clara desobediência ao plano divino. E ainda hoje há somente dois caminhos diante do homem.
 
O caminho estreito que é de Cristo é de sangue é para a salvação.
O outro caminho com seus atalhos é o caminho largo, é o caminho da religião falsa, o caminho para morte, a perdição eterna. (Pv. 15.24).
 
Balaão tem seu nome garantido na lista dos seguidores do caminho largo; ele domina o atalho da ganância. Balaão amava o dinheiro e desviou-se de Deus.
 
Parece que os descendentes de Balão estão em todas as partes do mundo na mídia.
Estou falando da mídia Universal à mídia Mundial sem esquecer as Assembleias os congressos sobre propagandas e marketing multinível.
 
Balão era um homem piedoso; só que o alvo da piedade de Balão era as riquezas.
Neste particular tem gente superando Balão, que também fez escola no seguimento “serviço falso” ou “religião falsa”.
 
Não podendo amaldiçoar Israel, Balão ensinou a Balaque como corromper Israel. E conseguiu.
 
Mai cedo ou mais tarde sempre surge um Balaão ou um Geazi na mídia; alguém com o instinto de Balaão que a sua piedade é pelas riquezas.
 
Você já leu alguma coisa sobre o ar de filantropo de Geazi, o moço que deitava água nas mãos de Elizeu?
 
Geazi correu atrás de Naamã (II Rs 5.20-27) todo piedoso em busca de um talento de prata e duas veste festivais para uns jovens dentre os discípulos dos profetas.
 
Mai cedo, hoje bem pela manhã eu vi um dos balaãonitas, ou geazitas dizendo-se abertamente favorável ao aborto; e, se pronunciava assim: “se defender o aborto é pecado? Que se dane! Vou defender sempre.
 
Balaão terminou seus dias classificado biblicamente  de inimigo de Israel, e apóstata (Nm. 31.8.) que foi morto a espada uma morte considerada desonrosa pelos rabinos judeus.
 
Este foi o prêmio de Balão e também será o de todos que trilham o atalho da ganância no caminho da perdição fazendo do evangelho um meio de enriquecer ilicitamente.
 
Judas também nos fala de outro elemento que tem sido muito bem representado na atualidade pelos seus descendentes espirituais: os rebeldes filhos de Coré.
 
Você já percebeu a quantidade de “igrejas” que são abertas todos os dias com seus nomes estrambóticos e  vão logo para a vitrine do pecado, a mídia televisiva?
 
Você já ouviu falar da igreja dekanthalabassi?E da igreja do fogo azul, da palma da mão de Cristo, fiel até debaixo d’ água, da igreja para o bem das almas e de tantas outras; já ouviu falar?
 
A igreja do poder de Deus,do  poder de Cristo, do poder do dinheiro, do poder da trapaça do poder dos empresários eu acho que você conhece.Ou não?
 
São mais de mil nomes esquisitos e estranhos de igrejas da linhagem de Coré. - Pesquisem na NET. -


Qualquer pessoa que não se ajusta as santas doutrinas de uma igreja que prima pela ortodoxia da palavra, pula fora da mesma e logo monta uma arapuca intitulada igreja ou comunidade não sei das quantas.
 

Estes são os descendentes da linhagem de Coré; incrustados nos púlpitos das tele-igrejas conduzem o povo a uma adoração falsa, gospel, pois o culto falso é de autoria de Coré, Datã e Abirão. (Nm. 16.1-19).
 
Esta tríade e mais duzentos e cinquenta homens rebelaram-se contra Moisés e Arão querendo tomar-lhes o cargo, o ministério, ou o lugar que não era deles.
 
Vejam como o mal prolifera: de 250 rebeldes dos dias de Moisés e Arão, chegamos à atualidade a um número incalculável de rebeldes abrindo arapucas com nome de igrejas ou denominações.
 
Foi assim, que dos descendentes espirituais de Coré, Datã, Abirão e seus 250 rebeldes, surgiu de 1950 para cá o: neopentecostalismo, (1970); o pós-pentecostalismo (2000). Os deuteropentecostais (1950).
 
Hoje já temos os pseudospentecostais saídos do neopentecostalismo (inicio século 21).
 
Mas todos eles são farinha do mesmo saco; com seus cultos falsos fazem o que a sã doutrina não permite: bizarrices e aberrações doutrinárias.
 
A rebelião de Coré e dos seus asseclas é culto falso; nosso Deus não aceita culto falso; mesmo que o nome do mesmo seja mudado para show da fé, ou louvorzão, ou marcha para Jesus ou encontro gospel ou “sagrados”.
 
O prêmio da rebelião de Coré (Nm.16.25-35) foi recebido em vida; Coré e seus seguidores foram engolidos vivos pela terra que se abriu sobre os pés deles.
 
Conclusão: o caminho de Caim, o erro de Balão e a rebelião de Coré terminaram em morte, pois é este o final do caminho largo para todos os seus seguidores; por melhor que sejam os atalhos para se chega ao fim.
 

Quanto ao caminho estreito a coisa é bem diferente.
 

O caminho estreito não é nada concorrido; pois ele não permite que alguém venha tirar vantagens dos demais viajantes que nele trafegam.
 

O caminho estreito é um caminho de sacrifícios; tomar a própria cruz para poder seguir a Cristo exige esforço concentrado; Não é nada fácil.
 

O bom deste caminho é o seu final; o final do caminho estrito é a vida, também chamado de lugar Santo dos Santos.
 
O véu foi rasgado de alto abaixo e Jesus mesmo disse que Ele mesmo é o caminho, a verdade e a vida; (Jo. 14.6). E que ninguém vai ao Pai se não for por Ele.
 
O nosso caminho para entrar no Santo dos Santos é Único é Cristo; e em Cristo não há atalhos para senhor ninguém percorrer.
 
O atalho criado por alguém de que Maria mãe de Jesus é co-mediadora ou co-intercessora ou medianeira entre Cristo e o homem junto a Deus é pura mentira.
E, é claro que certamente não vai terminar bem e alguém vai parar num céu errado.
 
 
Jesus é o caminho. Entre logo por ele.
 
 
Guganic
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