SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.


 
InícioPortalRegistrar-seConectar-se

Porque em Cristo Jesus nem a circuncisão, nem a incircuncisão tem virtude alguma, mas sim o ser uma nova criatura. Gálatas 6:15

ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado
20 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 20 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 183 em Ter 19 Nov 2013, 18:07
Últimos assuntos
» Como saber se algo é da vontade de Deus ou não para minha vida?
Ontem à(s) 22:44 por Henrique

» Caio Fábio é preso e levado para a Papuda
Ontem à(s) 18:48 por Henrique

» “É só o começo”, diz Estado Islâmico ao assumir atentado terrorista em show de Ariana Grande
Qua 24 Maio 2017, 17:32 por Henrique

» Quem morre sem ouvir o Evangelho não está condenado automaticamente, explica pastor
Qua 24 Maio 2017, 16:31 por Henrique

» VERSICULO DO DIA
Qua 24 Maio 2017, 01:30 por Paulo Cezar

» Carta Paul David Washer sobre ataque cardíaco
Ter 23 Maio 2017, 22:11 por eliana

» Minuto com Deus!!!
Seg 22 Maio 2017, 18:45 por Paulo Cezar

» Como odiar a sua vida
Dom 21 Maio 2017, 18:12 por Henrique

» TE CONVIDO HOJE A ACEITAR A JESUS COMO SEU UNICO E SUFICIÊNTE SALVADOR DE SUA ALMA.
Dom 21 Maio 2017, 15:56 por davi

» Escola bíblica mes de maio Tema de Hoje a transfomação do apostolo Paulo.Sua participação aqui.
Dom 21 Maio 2017, 15:49 por davi

» Escola bíblica mes de maio Tema de Hoje a transfomação e restauração do apostolo Paulo.
Dom 21 Maio 2017, 15:46 por davi

» "Se isso não for Amor" - Verdade cantada !!!
Dom 21 Maio 2017, 13:02 por Henrique

» NASCIDOS DE NOVO E O NOVO NASCIMENTO Jo.3.
Sab 20 Maio 2017, 15:57 por guganic

» O cristão deve se envolver na política?
Sex 19 Maio 2017, 14:11 por M.Rogério

» Eu tenho medo...
Qui 18 Maio 2017, 21:58 por Henrique

» Jesus Cristo é Deus?
Ter 16 Maio 2017, 22:58 por Henrique

» Donald Trump reitera proteção à liberdade religiosa: “Não adoramos governos, e sim a Deus”
Ter 16 Maio 2017, 20:42 por Henrique

» Ativistas ateus prometem derrubar na Justiça decreto de Trump que garante liberdade a pastores
Ter 16 Maio 2017, 20:36 por Henrique

» Assisti 5 vezes e 5 vezes chorei a ver esse vídeo
Seg 15 Maio 2017, 23:59 por M.Rogério

» TODOS PRECISAM VER ESSE VÍDEO!!!
Seg 15 Maio 2017, 15:06 por Paulo Cezar

» Ideias têm consequências
Dom 14 Maio 2017, 22:49 por Henrique

» Escola biblica mes de maio, Tema caráter restaurado .Sua participação aqui
Dom 14 Maio 2017, 16:27 por davi

» Escola biblica mes de maio, Tema caráter restaurado .
Dom 14 Maio 2017, 16:23 por davi

» Transformações!
Dom 14 Maio 2017, 16:06 por M.Rogério

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO



FIQUE POR DENTRO


imprimir uma pagina


Compartilhe | 
 

 O QUE DIZER DAS REAÇÕES FÍSICAS NOS CULTOS?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Henrique

avatar

RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5149
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 56
Localização : São Paulo, capital

MensagemAssunto: O QUE DIZER DAS REAÇÕES FÍSICAS NOS CULTOS?   Dom 07 Dez 2014, 11:25


O QUE DIZER DAS REAÇÕES FÍSICAS NOS CULTOS?

Eu diria que existem duas diferenças muito importantes entre as reações físicas encontradas na Escritura e nos avivamentos históricos, e uma boa parte do que observamos dentro dos círculos neopentecostais.

Primeiro, reações físicas como o cair e o rolar no chão, tremores, choro alto, contorções, saltos, risos descontrolados, e coisas semelhantes, não são jamais encorajadas nas Escrituras, e nem mesmo apresentadas como sinal da presença de Deus. O mesmo pode se dizer dos avivamentos históricos. No geral, até onde sei, reações físicas e emocionais com essas características nunca foram encorajadas, promovidas, ou buscadas por seus líderes (embora houvesse uns poucos líderes leigos que fizessem o contrário). E nem sempre foram consideradas como evidências claras da atuação do Espírito de Deus. Eu creio que se Jonathan Edwards estivesse pregando hoje, e de repente alguém caísse durante sua pregação, ele provavelmente diria: “Levante-se para ouvir o resto, eu não acabei ainda de falar a Palavra do Senhor!” O próprio João Wesley era bastante crítico deste tipo de manifestação, embora ele nunca as proibisse, pois tinha receio de ir contra a obra do Espírito. Entretanto, ele era extremamente cauteloso e reservado quanto a esse tipo de manifestação. Essas reações físicas nos tempos bíblicos e durante os avivamentos históricos nunca foram encorajadas pelos líderes, e nunca foram vistas como sendo a evidência da atuação do Espírito Santo; portanto, não eram um fim em si mesmas.

Em contraste, o que se vê hoje são pregadores que procuram conscientemente provocar esse tipo de reação. Coisas como “cair no Espírito” são encorajadas. Na Igreja de Toronto, onde se originou o “riso santo”, existe até mesmo uma equipe de “apanhadores” — voluntários da Igreja que se colocam atrás das pessoas para “apanhá-las” na hora da queda. Quando visitei aquela igreja, percebi uma obreira que, literalmente, ao orar por uma mulher, a empurrou para baixo, para que caísse. Outras reações físicas, como o riso, tremores, palpitações, são enfatizadas, elogiadas, e os crentes são encorajados a buscá-las.

A segunda grande diferença, e a meu ver mais importante do que a primeira, é que nos avivamentos históricos grande parte dessas reações físicas foi resultado de uma percepção por parte das pessoas, das grandes verdades de Deus, de forma tão clara e tão grandiosa, que a estrutura física não suportou e entrou em colapso. Um bom exemplo disto é o avivamento de 1841-1842 no norte da Irlanda, em Skye. Pastores batistas e presbiterianos que estiveram presentes, ao escreverem seus relatórios, deixaram claro que este tipo de fenômeno físico era, invariavelmente, o resultado da pregação da Palavra nos cultos, quando pessoas caíam devido a convicção de pecado, e em angústia de alma, choravam em voz alta, soluçavam, e às vezes caíam como mortas ao chão.

Pensemos no que ocorreu na igreja de Jonathan Edwards naquela manhã em que pregou o memorável sermão “Pecadores nas mãos de um Deus irado”. O que aconteceu? O que provocou aquela reação nas pessoas, que se lançaram às colunas da Igreja, e se abraçaram à elas? As pessoas ali presentes viram de forma tão clara o juízo de Deus e a ira de Deus contra o pecado, que entraram em profunda angústia de alma. O Espírito Santo de tal maneira iluminou as suas mentes, que eles tiveram uma visão extremamente nítida dos horrores da condenação eterna. Esta compreensão foi tão clara, que era como se eles estivessem vendo diante de seus olhos o próprio inferno aberto, pronto para tragar as almas dos ímpios. A percepção da grandeza da ira de Deus e o terror que sentiram do dia do juízo foi tão incisivo que perderam o controle de si mesmos.

Observe, então, que se poderia dizer a mesma coisa do que acontecia com a pregação de João Wesley, George Whitefield, e de alguns pregadores puritanos quando ocorriam essas reações físicas. Elas aconteciam porque as pessoas se conscientizaram, de uma forma como talvez nunca haviam feito antes, do caráter santo da lei de Deus, dos horrores da ira de Deus, ou da profundidade da graça, da bondade, e do amor de Deus, o ponto de seus corpos não suportarem. O fato é que suas mentes ficaram impactadas pelas verdades de Deus, e em decorrência disto, seus corpos reagiram.

Mas hoje em dia, o que se percebe é alguma coisa absolutamente diferente. A grande maioria dessas manifestações físicas não são resultado da pregação clara, inequívoca, direta, das grandes verdades de Deus, o ponto de o povo não agüentar a glória celestial do que está sendo dito. Uma das principais características dos movimentos que promovem este tipo de coisa é exatamente a pregação superficial, sem teologia, antidoutrinária, que gira em torno de um amontoado de versículos que são usados como base para exortações gerais, recheadas de relatos de experiências, pregação da prosperidade e declarações de vitória e sucesso. Estão ausentes exatamente os temas que mais provocaram esse tipo de reação no passado, que são a santidade, a ira, a justiça de Deus, bem como seu amor redentor em Cristo Jesus.

(extrato de meu livro "Cheios do Espírito" da Editora Vida).

-







-
Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho.
Salmos 119:105



Voltar ao Topo Ir em baixo
jairo nuness
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar

RELIGIAO : cristão
Masculino Mensagens : 3376
nascido em : 29/05/1958
inscrito em : 19/07/2013
Idade : 58
Localização : TAPIRATIBA SÃO PAULO.

MensagemAssunto: Re: O QUE DIZER DAS REAÇÕES FÍSICAS NOS CULTOS?   Dom 07 Dez 2014, 12:02

Eu concordo em partes , o mover do Espirito  el ocorre quando  estamos alegres no Senhor quando louvamos a Deus e quando ouvimos a palavra de Deus que nos toca profundamente .



PRINCÍPIO:Deus é alegre e podemos louvá-lo com danças.
VERSÍCULO: Salmos 150:4 “Louvem ao Senhor com pandeiros e danças. Louvem com harpas e flautas”.
ALVO: Mostrar que o nosso Deus é alegre e podemos expressar nossa alegria diante dEle cantando e dançando, da mesma maneira que o rei Davi.  
Ø  QUEBRA-GELO:


 Quem está feliz com Jesus? Deus é bom, não é verdade? Vamos fazer uma coisa diferente hoje? Cada um vai nos contar uma bênção de Deus na sua vida. Mas, vamos contar de uma maneira especial, CANTANDO. Como? Vamos colocar uma música e cada um vem à frente dançando e dizendo o que Jesus já fez por você. O Líder começa: Dê um exemplo bem simples, faça gestos ao som de uma música e depois estimule cada criança a fazer o mesmo. Se a criança não conseguir, ajude-a. Ao final, faça um louvor com eles bem alegre com coreografia.



Ø  LOUVOR:Davi dança diante da Arca (CD Reis e Profetas da Bílbia)
ØCONTANDO HISTÓRIA:


 TEXTO BÍBLICO: 2 SAMUEL 6:1-23



Davi reuniu os melhores soldados de Israel, para pegarem a arca da aliança. Colocaram a arca num carro de bois (tipo uma carroça). Davi e todos os israelitas dançaram e cantavam com todas as suas forças em louvor a Deus, o Senhor. Quando chegaram ao campo de descascar cereais os bois tropeçaram. Então, Uzá estendeu a mão e segurou a arca da aliança. O Senhor Deus ficou irado com Uzá, por sua falta de respeito, e ele morreu. Então, Davi ficou com medo e disse: “E agora, como é que poderei levar comigo a arca da aliança?”. Davi então deixou a arca na casa  de Obede-Edom e o Senhor abençoou Obede e a sua família. O rei Davi soube que, o Senhor havia abençoado a família de Obede e tudo o que ele tinha. Então, Davi fez uma grande festa e levou a arca para Jerusalém. Davi estava vestido com um manto de sacerdote, dançou com toda alegria em louvor a Deus, e todos os israelitas levaram a arca da aliança para Jerusalém, com gritos de alegria e sons de trombetas. Colocaram a arca na tenda que Davi tinha preparado para ela. Davi voltou para casa a fim de estar com a sua família, e Mical, sua mulher, saiu para encontrá-lo e disse: “Que vergonha! Você parecia uma pessoa qualquer, mostrando o corpo para as empregadas dos seus funcionários!”. Mas Davi respondeu: “Eu estava dançando em louvor ao Senhor. Pois, eu continuarei a dançar em louvor ao Senhor”.    É muito com louvar e dançar para Deus.



Agora sou contra todo o tipo de exageiros que ha por , como risadas , gritos , cair rolando ao chão , se cair levate a seguir glorificando a Deus , cair na presença de Deus é possivel , mas se levante sem escandalos glorificando ao Deus todo poderoso.




Em 2 Crônicas 5:13-14
  vemos uma passagem onde a Glória do Senhor encheu a Casa de Deus, e o poder de Deus foi tão grande que os sacerdotes não conseguiram se manter em pé, ou seja, caíram pelo poder de Deus.




Prefiro eu ouvir a palavra de Deus do que ver gritos , risadas enloquecidas , mas se Deus derramar da sua gloria sei que nem eu poderei resistir ai ver a gloria de Deus caindo sobre minha vida ai os sentimentos e movimentos poderão ser diferentes do que o homem natural pode se sustentar .

-







-
4 - O fórum se reserva o direito de excluir ou editar qualquer conteúdo que traga prejuízo a Palavra do Senhor, ou a uma pessoa ou  entidade bem como ao próprio fórum,  como palavras inadequadas , difamatorias , ou agressivas, assuntos ou títulos inadequados ou ofensivos a qualquer entidade ou pessoa.

http://gospel-semeadores-da.forumeiros.com/t9043-regras-
Voltar ao Topo Ir em baixo
B.V.
. . .MEMBRO ESPECIAL
.   .   .MEMBRO ESPECIAL
avatar

RELIGIAO : Cristianismo
Masculino Mensagens : 1781
nascido em : 20/02/1980
inscrito em : 11/05/2013
Idade : 37
Localização : Sul

MensagemAssunto: Re: O QUE DIZER DAS REAÇÕES FÍSICAS NOS CULTOS?   Dom 07 Dez 2014, 14:37

Então ...

Também concordo que há muitos exageros e meninices quando se trata de se ser cheio do Espírito Santo !!!

Mas não devemos generalizar e afirmar que essa plenitude do Espírito é somente, uma reação física incontrolável e nada mais !!!

Creio que para se afirmar algo ou alguma coisa a respeito ...

Necessário se faz que se tenha, também, experiências espirituais da condição de ser, completamente, cheio o Espírito Santo !!!

O texto acima trata de um modo "frio" e preconceituoso ...

Colocando em um mesmo saco ...

Os que pecam pelo exagero e pelos erros bíblicos, doutrinários e celestiais ...

Com os que são, realmente e literalmente, cheios do Espírito Santo de DEUS !!!

Uma coisa é uma coisa ... E outra coisa é outra coisa !!!

Até nessa experiência celestial e espiritual ...

Tão necessária ao verdadeiro cristão salvo por JESUS CRISTO ...

Deve ser usado um conselho dado por nosso Mestre ...

Que é a vigilância !!!

No mais ... Fico com alguns exemplos registrados na Palavra de DEUS:

"E os discípulos estavam cheios de alegria e do Espírito Santo."
Atos 13:52

"E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem."
Atos 2:4


 B.V.


Em tempo :

Irmão Henrique ... Me tire uma dúvida ...

No final quando você escreve:


Extrato do meu livro ...

Trata-se de um livro de sua autoria, pois não citou um outro autor ?


Voltar ao Topo Ir em baixo
Henrique

avatar

RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5149
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011
Idade : 56
Localização : São Paulo, capital

MensagemAssunto: Re: O QUE DIZER DAS REAÇÕES FÍSICAS NOS CULTOS?   Dom 07 Dez 2014, 15:18

B.V escreveu:
Extrato do meu livro ...

Trata-se de um livro de sua autoria, pois não citou um outro autor ?

Queira desculpar irmãos.

A autoria é de Augustus Nicodemus Lopes; extraído do face dele.


-







-
Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho.
Salmos 119:105



Voltar ao Topo Ir em baixo
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: O QUE DIZER DAS REAÇÕES FÍSICAS NOS CULTOS?   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
O QUE DIZER DAS REAÇÕES FÍSICAS NOS CULTOS?
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Velocidade de reação
» Reação Química
» reação de neutralização
» Reação Quimica
» O Que, Quer Dizer As Três Teses De Górgias De Leotini?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM DOS AMIGOS E ASSUNTOS GERAIS.-
Ir para: