SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.

InícioPortalRegistrar-seConectar-se

Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado; mas faço o seguinte: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, pelo prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus. Filipenses 3:13,14

http://i.imgur.com/WOeDEht.jpg
ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado
36 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 35 Visitantes :: 2 Motores de busca

Oseas R. de Siq

O recorde de usuários online foi de 183 em Ter 19 Nov 2013, 18:07
Últimos assuntos
» GOOD QUESTIONS!!!
Hoje à(s) 16:02 por michael servetus

» O FIM DO MUNDO E VOLTA DE JESUS , VOCÊ ESTA PREPARADO?
Hoje à(s) 11:00 por B.V.

» PERSEGUIÇÃO A EVANGÉLICOS NA BOLÍVIA
Hoje à(s) 10:33 por Henrique

» Minuto com Deus!!!
Hoje à(s) 02:08 por Paulo Cezar

» "A Doutrina da Reencarnação em Hebreus 11:35."
Ontem à(s) 23:26 por Oseas R. de Siq

» A descida do rei ímpio Nabucodonosor ao inferno (Xeol).
Ontem à(s) 01:38 por Oseas R. de Siq

» Pastor diz que casamento gay é “arma diabólica para destruir a sociedade”
Dom 14 Jan 2018, 18:13 por M.Rogério

» Os nomes de Deus.
Sab 13 Jan 2018, 07:59 por Assuero

» A Teologia da Prosperidade.
Sab 13 Jan 2018, 07:40 por Assuero

» VÍCIOS PERIGOSOS (Gn. 4.7), MAS A TI CUMPRE DOMINÁ-LO.
Sex 12 Jan 2018, 00:51 por guganic

» Tópico Exclusivo Pregações
Seg 08 Jan 2018, 21:36 por M.Rogério

» Resposta a Ao tópico Atuação Maligna
Seg 08 Jan 2018, 21:28 por M.Rogério

»  A ATUAÇÃO MALIGNA NOS DIAS ATUAIS (I Jo 2:15/17. 5:19)
Dom 07 Jan 2018, 23:52 por Henrique

» Feliz ano novo a todos membros do forum
Ter 02 Jan 2018, 17:41 por jairo nuness

» É pecado o uso de camisinha ( preservativo ) nas relações sexuais?
Seg 01 Jan 2018, 21:00 por B.V.

» Gratidão eterna....
Dom 31 Dez 2017, 15:03 por Oseas R. de Siq

» Crentes lixos (noticias)
Dom 31 Dez 2017, 09:32 por M.Rogério

» Chega de religião!!!
Dom 31 Dez 2017, 09:17 por M.Rogério

» Superando momentos ruins
Sab 30 Dez 2017, 15:57 por M.Rogério

» Aperfeiçoados e capacitados com poder
Sab 30 Dez 2017, 10:36 por Henrique

» Como eu posso buscar Deus de forma consciente?
Sab 30 Dez 2017, 09:03 por Henrique

» Sinais claros da falencia espiritual dos Cristãos
Sex 29 Dez 2017, 23:54 por Oseas R. de Siq

» Ao anunciar novo corte de impostos, Trump é criticado por iniciar reunião com oração
Sex 29 Dez 2017, 21:33 por Oseas R. de Siq

» Tão Modernos que Esquecemos de Pensar
Qui 28 Dez 2017, 22:44 por Henrique

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO

FIQUE POR DENTRO

imprimir uma pagina

Compartilhe | 

FALTAM 27 DIAS PARA FIM DE ANO. DEVOCIONAL

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Henrique

RELIGIAO : Cristão, denominação: Batista
Masculino Mensagens : 5348
nascido em : 27/01/1961
inscrito em : 09/09/2011

MensagemAssunto: FALTAM 27 DIAS PARA FIM DE ANO. DEVOCIONAL   Qui 04 Dez 2014, 09:48

.

Faltam

27 dias

para fim de ano

Faltam

27 dias

para fim de ano

Faltam

27 dias

para fim de ano

Faltam

27 dias

para fim de ano

Arroz e feijão

Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto nas vides; ainda que falhe o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que o rebanho seja exterminado da malhada e nos currais não haja gado.  Todavia eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus da minha salvação.  O Senhor Deus é minha força, ele fará os meus pés como os da corça, e me fará andar sobre os meus lugares altos.  Habacuque 3,17-19

Se você não vive exclusivamente da agricultura e pecuária, as palavras de Habacuque talvez não tenham o efeito desejado pelo profeta quando as proferiu pela primeira vez.  Primeiro que não é tão comum ter uma figueira no quintal, e mesmo se tivesse, o fato de não haver frutos num determinado ano não me incomodaria muito.  Iria para a feira e compraria figos.  E se os campos não produzissem mantimento?  Em outras palavras, e se minha plantação de arroz não desse em nada?  Iria para o supermercado e compraria arroz da China ou da Índia.  Mas, e se houvesse uma peste e meu gado morresse?  Simplesmente iria ao açougue.  O preço seria mais alto, mas eu daria um jeito.

No caso de Habacuque as coisas não eram simples assim.  Se não houvesse figos, se não houvesse azeite, se a roça não produzisse e se o gado morresse, haveria grande miséria.  Seria o mesmo que dizer: não há mais arroz, nem feijão, nem carne.

Qual foi a atitude de Habacuque diante da possibilidade real desta tragédia?  Falar mal do governo, do clima?  Revoltar-se com tudo?  Cair em desespero e depressão?  Não!  Ele disse que exultaria no Senhor.

É fácil dizer: “eu também exultaria no Senhor, caso me faltasse o necessário para viver”, principalmente quando o perigo não é real ou iminente.  Para Habacuque o perigo era real.  Mesmo assim ele dispôs o seu coração a se alegrar grandemente, caso o perigo se concretizasse.  O natural nestas circunstâncias seria resmungar e ficar desgostoso no coração.  O sobrenatural seria alegrar-se grandemente no Senhor.

Habacuque não era masoquista nem tampouco privado de suas capacidades mentais.  Ele simplesmente colocou a sua esperança no Senhor, que lhe daria força em qualquer situação, e o faria saltar sobre os obstáculos da vida como a corça.

Como tem sido a nossa reação diante de crises econômicas e de dificuldades em nossa vida?  As pessoas podem ver em nós a confiança num Deus vivo e poderoso?

Neste dias passamos por uma crise no abastecimento de água, mas muitos nem se lembram, pois ainda temos águas nas torneiras, mas e se realmente não tiver? Imagine um litro de água custando muito, mas muito mesmo, como seria?

Muitos não conseguem ver o perigo a não que já estejam participando dele, ou sofrendo com ele. Nos dias do anti-cristo muitos 'cristãos' nominais irão servir a besta, nestes dias ficará muito claro quem serve a quem.

Que nossa fé sirva exemplo mesmo nos dias de adversidade, pois riquezas deste mundo não podem trazer a verdadeira paz.

-

-
Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho.
Salmos 119:105

FALTAM 27 DIAS PARA FIM DE ANO. DEVOCIONAL
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» FALTAM 4 DIAS PARA FIM DE ANO. DEVOCIONAL
» FALTAM 17 DIAS PARA FIM DE ANO. DEVOCIONAl
» FALTAM 26 DIAS PARA FIM DE ANO. DEVOCIONAL
» FALTAM 30 DIAS PARA FIM DE ANO. DEVOCIONAL
» FALTAM 5 DIAS PARA FIM DE ANO. DEVOCIONAL

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM DOS AMIGOS E ASSUNTOS GERAIS.-
Ir para: