SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO.

InícioPortalRegistrar-seLogin
Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. ” Gálatas 2:20
ESCOLA BÍBLICA
ORAÇÕES
Quem está conectado
23 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 23 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 183 em Ter 19 Nov 2013, 18:07
Últimos assuntos
» Minuto com Deus!!!
Hoje à(s) 02:13 por Paulo Cezar

» AFINAL COMEMOREMOS O NATAL OU NÃO?
Ontem à(s) 12:54 por Henrique

» Eu não posso viver sem ti adorar!
Seg 05 Dez 2016, 19:35 por M.Rogério

» NEEMIAS, O HOMEM MAIS IMPORTANTE DO REINO - Ne. 2.1-8. -
Seg 05 Dez 2016, 12:10 por jairo nuness

» Pedi, e dar-se-vos-á. (Mateus 7.7) DEVOCIONAL
Seg 05 Dez 2016, 09:34 por Henrique

» Deus é quem criou o diabo ?(mas sobre predestinação)
Dom 04 Dez 2016, 18:27 por B.V.

»  MOVIDOS PELA GRAÇA At.4.32-35
Dom 04 Dez 2016, 15:21 por guganic

»  Fiquei sobremodo alegre pela vinda de irmãos e pelo seu testemunho da tua verdade... DEVOCIONAL
Sex 02 Dez 2016, 09:43 por Henrique

» 30 LOUVORES QUE EDIFICAM PARA OUVIR EM 2017 - As Melhores Músicas Gospel
Qui 01 Dez 2016, 20:28 por Paulo Cezar

» Musicas Gospel para ouvir , Orar e Meditar.
Qui 01 Dez 2016, 20:27 por Paulo Cezar

» VERSICULO DO DIA
Qui 01 Dez 2016, 16:27 por Paulo Cezar

» FILHOS NUMA TERRA DISTANTE Lc. 15.11-16
Qua 30 Nov 2016, 12:29 por guganic

» Pastora Sarah Sheeva “zera” as redes sociais com post sobre seus “10 anos sem ver aquilo maravilhoso
Qua 30 Nov 2016, 08:23 por Henrique

» Frase do dia.
Ter 29 Nov 2016, 20:32 por M.Rogério

» O mal uso da internet
Ter 29 Nov 2016, 20:27 por M.Rogério

» O Evangelho não é algo a ser pregado somente aos escolhidos, mas a TODOS os homens.
Ter 29 Nov 2016, 19:59 por M.Rogério

» Dom de línguas
Ter 29 Nov 2016, 10:37 por salomão

» ESCOLA BÍBLICA, PRIMEIRA PARTE, NOVEMBRO A VIDA, A MORTE E O DEPOIS DA MORTE DO CRISTÃO.
Ter 29 Nov 2016, 07:53 por Henrique

» Escola Bíblica, Novembro. Segunda parte. A VIDA, A MORTE E O DEPOIS DA MORTE DO CRISTÃO
Ter 29 Nov 2016, 07:51 por Henrique

» A VIDA, A MORTE E O DEPOIS DA MORTE DO CRISTÃO. Comentários
Ter 29 Nov 2016, 07:40 por Henrique

»  Escola Bíblica, Novembro. Terceira parte. A VIDA, A MORTE E O DEPOIS DA MORTE DO CRISTÃO
Ter 29 Nov 2016, 07:34 por Henrique

» A origem do dia de sábado
Sex 25 Nov 2016, 20:35 por salomão

» A VERDADEIRA LIBERDADE - Para proclamar libertação aos cativos. (Lucas 4.18) DEVOCIONAL
Sex 25 Nov 2016, 10:22 por Henrique

» O ÚNICO MANDAMENTO (Jo. 2.1-11) ... DE MARIA.
Qui 24 Nov 2016, 15:53 por guganic

Navegação
______ _______ ______ ______ _______ _______ ______ _______ ______ ________
Choose Your Language
English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
BÍBLIA EM ÁUDIO

Fórum grátis

DICIONÁRIO BÍBLICO

FIQUE POR DENTRO

imprimir uma pagina

Compartilhe | 

A CASA (INCLINADA) NA AREIA (Mt.7.24-29)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
guganic

inscrito em : 08/08/2011

MensagemAssunto: A CASA (INCLINADA) NA AREIA (Mt.7.24-29)   Sab 30 Ago 2014, 15:42

A CASA (INCLINADA) NA AREIA
                            Mt.7.24-29

Vs.26
E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia;
Vs.27
E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda.

Jesus encerrou o Sermão da Montanha tratando de fundamentos; tratando de dois tipos de fundações, dois tipos de construções e dois tipos de pessoas (vidas) e resultados diferentes.

Tudo começa com o ouve as palavras de Jesus (24) e as pratica; ou as ouve a palavra de Jesus (26) e não as pratica.

O “praticar” é o grande, único e verdadeiro teste; o “habite-se” da casa construída.
Mt.7.21
Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.

Jesus está dizendo de maneira clara que nenhuma pessoa que simplesmente o aceitar e confessar sua fé nele e no trabalho da expiação que ele realizou será salvo: Sem fazer a vontade do Pai.

Construir a casa na rocha é fazer a vontade do Pai; pois Cristo é a Rocha a Pedra Principal eleita e preciosa o terreno certo para fundamentarmos nossas vidas. (I Pd.2.4-6).

A casa na areia mesmo que haja fundamentos específicos para este tipo de terreno impróprio a casa não estará sobre a rocha.

O que é fundamentar a casa na areia? É em primeiro lugar não fazer a vontade do Pai.
Em segundo lugar fazer ou viver na sua própria vontade.

Jesus é um exemplo de excelente construtor: Disse Jesus: Eu não posso de mim mesmo fazer coisa alguma. (Jo. 5.30) Porque não busco a minha vontade, mas a vontade do Pai que me enviou.

Conclusão: Jesus construiu a Sua própria vida fundamento na vontade do Pai.

Por isto que Jesus não fracassou: Ele venceu os rios, os ventos, as chuvas, as tempestades e toda espécie de turbulências e nunca se inclinou: nem para a direita nem para a esquerda.

Quando a casa de Davi (o reinado) caiu, e o reino foi rasgado das mãos de Salomão (I Rs 11.29-31) Jeroboão ficou com o Reino do Norte, as dez tribos de Israel.

Não só o reino de Davi no tempo de Salomão foi divido como Jeroboão dividiu a fé do povo.

Jeroboão preocupado, com medo que o povo voltasse atrás e se tornassem para o reino da casa de Davi (I Rs.12.26) na pessoa de Roboão só por causa do templo em Jerusalém...

Fez dois bezerros de ouro (I Rs.12.28.) e disse ao povo: Basta de subirdes a Jerusalém para adorar. Eis aqui os vossos deuses.

Jeroboão colocou um bezerro em Betel (I Rs. 12.29) e outro em Dã; e isto se tornou em pecado: o povo passou a adorá-los.

Jeroboão fez também santuários nos outeiros (I Rs.12.31) e constituiu sacerdotes que não eram filhos de Levi.

Conclusão: Jeroboão estava edificando a sua casa, a sua vida e a vida do povo de Israel? Na areia.

Tudo que se fazia em Judá ele fazia em Samaria inclusive as festas dos Tabernáculos; (ainda que com um mês de atraso).
As três festas: Trombetas, Expiação e Tabernáculos (Lv. 23.24) ocorriam no mês sétimo: setembro/outubro (Tisri). Jeroboão as realizou no oitavo mês; (I Rs.12.32).

Está escrito (I Rs.12.33) que ele escolheu o décimo quinto dia do oitavo mês e ordenou festas para os filhos de Israel a seu bel-prazer; quando em Judá era o primeiro dia do mês sete.

Toda pessoa que edifica sua casa na areia vive a seu bel-prazer.

Jeroboão morreu, sua casa (sua vida) se inclinou tanto para o mal e a idolatria que ele só fez o que era mau perante o Senhor.

Aos cento e catorze anos mais tarde, surge outro Jeroboão, o II; trilhando nas mesmas pegadas do primeiro e construindo no mesmo terreno que o outro Jeroboão construiu: na areia.

Com Jeroboão II o reino do Norte estava gozando de grande prosperidade material o terreno mais propício para a casa se inclinar e cair.

Por ser tributário de seus vizinhos, Jeroboão e Israel viviam tranquilos, tranquilos, sem medo de serem invadidos pelos vizinhos poderosos.

Contudo suas riquezas (do rei e da nação) os levaram á luxúria tanto política como religiosa. - Deus mandou Amós para adverti-los.

Apesar de Amós proclamar do reino, a nação inteira continuou a se conduzir vergonhosamente, pois a noção de juízo divino, isto é, que Deus julga o pecado, estava longe dos seus pensamentos.
Amós, assim como o profeta Zacarias,teve varias visões sobre o futuro restabelecimento de Israel.

As cinco visões de Amós ressaltavam o julgamento de Israel.

A visão dos gafanhotos (1) que surgia no rebento da erva serôdia que era a colheita do rei entre março/abril a primavera deles.

Antes da colheita do rei toda a lavoura seria destruída. –Ao observar esta visão Amós a Deus intercedeu e a praga não veio.

No lugar dos gafanhotos (Am.7.2-6) Deus chamou o fogo que consumia a tudo e novamente o profeta intercedeu pelo povo e o fogo não veio.

Mas, na terceira visão, Amós viu que o Senhor estava sobre um muro levantado a prumo; (Am.7.7,8.) e tinha um prumo na mão.

E desta vez Amós não intercedeu pelo povo; pois colocado o prumo na casa de Israel ele notou que a casa estava inclinada para o mal.

Na terceira visão quando o prumo de Deus é alinhado com a casa de Israel e Deus nota que a casa está se inclinando, prestes a cair. A casa não foi bem edificada.

E isto desde os dias de Jeroboão I filho de Nebate que edificou a casa de Israel sob o terreno da adoração falsa os bezerros de ouro. (I Rs.12.28.).

O povo usou o material secular e mundano ao invés de usar a matéria prima providenciada por Deus.

O prumo (da palavra) provava a decadência moral e espiritual de Israel e desta vez o profeta viu que o julgamento era inevitável.

Quando uma casa está muito inclinada e que as escoras não podem evitar sua queda o melhor que se pode fazer é derrubá-la e fazer outra num terreno melhor.

A casa na rocha é buscar em primeiro lugar o Reino de Deus, é pensar nas coisas do alto. A casa na rocha não cai.

Guganic

A CASA (INCLINADA) NA AREIA (Mt.7.24-29)
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Na casa do meu Pai há muitas moradas.
» O ensino em casa seria melhor para criança?
» Casa de Deus: somos nós ou quatro paredes?
» Casa quadrada - (área exterior)
» MENSAGEM ; Põe em ordem a tua casa porque morrerás, e não viverás.

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
SEMEADORES DA PALAVRA DE DEUS - A PORTA DE DEUS PARA A SALVAÇÃO. :: FÓRUM ESTUDOS BÍBLICOS-
Ir para: